quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Roberto faz discurso em homenagem a Oscar Niemeyer



O deputado Roberto Henriques (PSD/RJ) usou o plenário da ALERJ para render homenagens ao arquiteto Oscar Niemeyer devido ao seu falecimento, ontem à noite, aos 104 anos.
              
Segundo Roberto, Oscar Niemeyer foi um grande brasileiro que merece todas as honrarias da nação. Henriques citou que esteve com o arquiteto apenas uma vez, mas que existem pessoas que basta apenas um encontro para que ela fique marcada em nossas vidas.
                 
Roberto destacou as maravilhosas obras de Niemeyer que podem ser encontradas em várias partes do mundo e que, segundo o parlamentar, são dignas de respeito eterno. Todavia, ressaltou, que Oscar Niemeyer precisa ser lembrado também por ser uma pessoa sóbria que sempre usou a luz dos sábios.
                 
O parlamentar finalizou dizendo: “trata-se de um terráqueo com alma de rouxinol”
 


11 comentários:

Davi Caju disse...

Somamos ao Sr. Dep. Roberto Henriques, nossas homenagens ao Dr. Oscar Niemeyer. Nossa Cidade, por mais polêmica que seja, politicamente, tem a honra,de ter projeto desse Brasileiro repeitado no Mundo todo.

joão pq aurora disse...

isso dep pessoas como ele devem ser lembradas pelas fantasticas obras feitas .

joão pq aurora disse...

isso dep pessoas como ele devem ser lembradas pelas fantasticas obras feitas .

joão pppppq aurora disse...

isso dep pessoas como ele devem ser lembradas pelas fantasticas obras feitas .

Fernando do cajú disse...

QUANDO EU LI O DISCURSO DO DEPUTADO ROBERTO HENRIQUES NA ALERJ,EM HOMENAGEM AO DR. OSCAR NIEMEYER E ENCERROU SE REFERINDO AO ROUXINOL.ME LEMBREI DA MÚSICA O ROUXINOL DE MILTON NASCIMENTO;..."QUANDO A VIDA CHORAVA MAIS QUE EU GRITEI PÁSSARO DEU A VOLTA AO MUNDO E BRINCAVA..."'

Ludimila - centro disse...

Fazemos das palavras do deputado sobre a partida do ilustre Oscar Niemeyer, as minhas. Temos só uma tristeza do projeto do sambodromo de Campos não ter sido do grande Niemeyer, pois caso fosse com certeza não custaria 100 MILHÕES!

Pedro Paulo disse...

O deputado mais uma vez acerta em suas palavras homenagiar esse homem integro e o maior arquiteto e urbanista da historia do Brasil,parabens Roberto sem contar que Oscar era um tricolor fanatico assim como eu,descanse em paz!!!!

Lucas Velasco Silva disse...

O deputado Roberto Henriques mais uma vez rendendo homenagem a um vulto histórico do nosso país, parabéns deputado faço de minhas as suas palavras!

Ricardo Athaydes disse...

O deputado Roberto Henriques falou sobre um grande visionário parabéns deputado por seu discurso

Cesar do Jockey disse...

Com a homenagem feita ao Oscar Niemeyer pelo Dep. Roberto Henriques, nosso município agradece por ter tido o privilégio de ter tido um projeto por este HOMEM fantástico que esteve no nosso meio e levando o nome do nosso país para todo mundo.

Priscila Gomes disse...

O deputado sempre enaltecendo os grandiosos talentos do nosso país. Parabéns deputado por essa atitude nobre...