segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

REDA: autor de Ação Popular contesta versão da Prefeitura de Campos





"Nos últimos dias, após a realização de manifestação por parte dos funcionários contratados através do REDA, o governo municipal, através de nota oficial e de manifestações individuais de seus membros – inclusive do seu principal líder, proferiu uma série de ataques a minha pessoa, na tentativa de denegrir a minha imagem, minha honra, atribuindo a mim a responsabilidade pela falta de pagamento dos salários dos contratados temporários.


É de se lamentar essas irresponsáveis e inconsequentes declarações, que apenas inflamam os sentimentos de pessoas já atordoadas pela falta de informação e combalidas pela ausência de esclarecimentos sobre sua real situação, mas que em nada soluciona o problema por elas vivido.


Importante esclarecer, que a decisão que suspendeu os referidos contratos de trabalho, proferida pelo juízo da 4ª vara cível de Campos dos Goytacazes e mantida integralmente pelo Colendo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, após emissão de parecer favorável por parte do Ministério Público Estadual, é de agosto deste ano.

Note-se, que ao longo dos últimos três meses, apesar da contrariedade, os contratados temporários não realizaram qualquer tipo de ato público questionando a referida decisão.


O que ocorreu na última sexta-feira (30.11) foi uma manifestação para cobrar uma definição acerca do pagamento dos salários desses contratados, que, segundo eles próprios, de boa-fé, após o recebimento de ordens nesse sentido, permaneceram trabalhando, com a promessa de que receberiam o respectivo pagamento, mesmo havendo decisão judicial em sentido contrário.


Nesse sentido, é inadmissível que o governo municipal tente atribuir a mim, ou a quem quer que seja, a responsabilidade pela falta de pagamento dos salários dos funcionários contratado através do REDA, quando, na verdade, a responsabilidade é inteiramente da Administração municipal, que optou por desrespeitar ordem judicial legítima, clara e objetiva que havia determinado a suspensão dos contratos de trabalho.


É direito do Município, através dos mecanismos jurídicos apropriados, questionar a validade e legalidade da decisão que suspendeu os contratos de trabalho. O que se lamenta, é a realização de ataques pessoais e a tentativa irresponsável, repita-se, de deturpar os recentes fatos ocorridos, para atribuir a terceiros a responsabilidade por seus próprios atos.


Um governo sério, ético e transparente, deveria assumir a responsabilidade pelas decisões por ele tomadas, ao invés de incentivar o ódio, a revolta, colocando a integridade física e moral de terceiros em risco, manipulando situações, fatos e sentimentos.


Outrossim, informo que não possuo qualquer relação, pessoal ou profissional, com o vereador Rogério Matoso, a quem conheço apenas superficialmente. Da mesma forma, esclareço que o Partido Popular Socialista – PPS, ao qual sou filiado, não tem qualquer relação com o ajuizamento da ação popular que questiona as contratações do REDA, que é fruto apenas e tão somente do meu inconformismo como cidadão.


Por fim, lamentando sinceramente a situação por eles vivida, e diante da evidente tentativa de manipulação dos fatos, me coloco à disposição dos contratados para os esclarecimentos que se fizerem necessários".

José Paes Neto
Advogado

As informações estão no blog do advogado e replicada no blog do Alexandre Bastos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Prática milenar em nossa republiqueta canavieira, e só agora atentaram ? Oportunismo e politicagem sim. Se a idéia é chamar concursados, esqueçam pois só chamam uns pingados. Assim, só prejuízo, como sempre, para população carente de educação e pros professores que continuam desempregados.

Wanderley Andrade Almeida disse...

Amanhã terça-feira, todos do REDA na sede da Prefeitura as nove da manhã.
Todos vestidos de PRETO
Vamos divulgar.

Anônimo disse...

a prefeitura como sempre!quer passar por cima da lei, pra mostra ao povo que a lei é a errada ... difícil isso não?quem dar votos são contratados!arrecadam milhões em concursos e chamam meia dúzia, e ainda quer fazer o povo se vestir de preto e perder tempo p nada ela sabe disso.pq não demitiu em agosto? lógico,quantos votos perderia!! preferiu deixa-los trabalhar sem sálario para garantir votos.VERDADEIRA LAVAGEM CEREBRAL!!!

Anônimo disse...

Que vergonha prefeita! Mais uma vez usando o povo trabalhador,como massa de manobra, e colocando em sutiação difícil aqueles que querem o melhor para o nosso povo. Acorda prefeita rosinha!