sábado, 26 de fevereiro de 2011

PAULO CÉSAR MARTINS DÁ CONSELHOS AOS INTEGRANTES DA FRENTE DE OPOSIÇÃO

O ex-deputado Paulo César Martins concedeu entrevista ao Programa Diário FM e informou que os integrantes da Frente de Oposição não conseguiram mais nada após o racha dos mesmos com o grupo de Garotinho. 

PC disse, que todos deveríam receber o ex-governador, em Campos, com glórias. Paulo César pediu no ar que o jornalista Fernando Leite fizesse uma reflexão acerca dos seus atos e noticiou que o ex-Prefeito Sérgio Mendes optou em pagar empreiteiros, em detrimento aos funcionários públicos, quando ocupava a cadeira do executivo municipal.

O ex-presidente da Câmara de Campos informou que errou ao abandonar o grupo de Garotinho, pois somente com o apoio do deputado federal, pode obter sucesso político.

Bem, política realmente é uma enorme nuvem. Ouvir o nobre Paulo César tecer os comentários acima, demonstram que nas articulações políticas tudo é possível.

Obs: O blog abre espaço para que os jornalistas Fernando Leite e Sérgio Mendes possam apresentar a suas versões dos fatos, caso entendam pertinente. 

BOLSAS EXCEDENTES: JOILZA ALEGA PROBLEMAS TELEFÔNICOS E CONVOCA OS PAIS

A Secretária de Educação de Campos informou, mediante questionamento, no programa Entrevista Coletiva, na Rádio Diário FM,  que o atendimento ficou um pouco conturbado, devido a problemas nos telefones da Secretaria.

Joilza solicitou que os pais estejam, na segunda-feira, na secretaria, para pegarem as autorizações, para que os mesmos sejam direcionados para a rede privada

PMDB APRESENTA LISTAGEM 67 APADRINHADOS PARA DILMA INDICAR



O Correio Braziliense informou que depois de dar a prova de fidelidade na votação do salário mínimo, o PMDB se prepara para clarear de vez se o governo Dilma Rousseff será de parceria com os integrantes do partido ou ficará sob exclusividade de indicações petistas.

O partido preparou uma listagem com 67 cargos para os quais pretende indicar seus técnicos e apadrinhados, que já está em poder da presidente da República; do vice, Michel Temer; e do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A maior parte das pretensões está no setor de energia — eletricidade e petróleo. Ali, o PMDB pede 22 postos, menos de um terço das diretorias e presidências dessa área.

A lista ainda traz o nome de Hélio Costa para ocupar a presidência das Centrais Elétricas de Furnas, cargo para o qual o PMDB indicou oficialmente o ex-senador, mas que terminou fora com a nomeação de Flávio Decat. Na estatal, o PMDB pede ainda a permanência dos diretores de Construções, Marcio Porto, e do financeiro, Luiz Henrique Hamann.

Na Petrobras, a intenção dos peemedebistas é manter Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento e preservar a Diretoria Internacional. O atual diretor dessa área, Jorge Zelada, esteve recentemente em Brasília tratando da sua permanência no cargo, mas seu nome não consta na listagem elaborada pelo PMDB.

PRESIDENTE DILMA SANCIONA SALÁRIO MÍNIMO




A presidente Dilma Rousseff sancionou, na noite de ontem (25/2), o projeto que reajusta o salário mínimo R$ 545 e manteve o artigo que garante ao Executivo, fixar o mínimo por decreto até 2015. Com a sanção, que deve ser publicada no Diário Oficial na próxima segunda (28), o novo mínimo começará a valer no próximo dia 1º de março.



Como nenhum artigo do projeto foi vetado, a oposição (DEM e PSDB) deve manter a decisão de entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) questionando a possibilidade de o Executivo fixar por decreto o valor do mínimo nos próximos quatro anos. “Assim que ela [Dilma Rousseff] sacramentar [a lei] nós entraremos com a Adin imediatamente”, prometeu o líder do Democratas, Agripino Maia, nesta quinta-feira.



A lei sancionada hoje define a política de valorização do mínimo até 2015 e prevê o reajuste conforme a soma da inflação do ano anterior mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro dos dois anos anteriores. O texto define ainda que a Presidência da República poderá reajustar o salário por decreto, sem precisar enviar novo projeto de lei ou medida provisória todos os anos para o Congresso Nacional.



Nesta sexta, a Advocacia-Geral da União (AGU) emitiu parecer em que se manifesta favoravelmente ao reajuste do salário mínimo por meio de decreto presidencial entre 2012 e 2015.




BOLSAS PARA EXCEDENTES NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO


O blog recebeu a informação que já faz três semanas que a Secretaria de Educação do Município prometeu convocar os alunos excedentes, via bolsa de estudos, mas até o presente momento nada aconteceu. Diversos pais estão preocupados, pois o ano letivo está em curso e as crianças ainda estão sem aula.

Trata-se de um problema sério que merece toda atenção de nossa Secretaria de Educação. 

Com a palavra, a nobre Secretária.

Cláudio Andrade

PARECE COM OBAMA, NÃO ACHAM?

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL


- Globo: Confrontos chegam a Trípoli; EUA suspendem relações com Kadafi

- Folha: EUA atropelam a ONU e anunciam sanções à Líbia
- Estadão: Atrocidades de Kadafi levam EUA e ONU a se mobilizarem
- Correio: Cortes no orçamento devem chegar a R$ 80 bi
- Zero Hora: EUA deixam Kadafi ainda mais isolado

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DELEGADO ALLAN TURNOWSKI PEGO EM GRAMPO



O site da Folha de São Paulo informou que as escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) mostram o ex-chefe da Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, orientando um inspetor investigado na Operação Guilhotina, que estava com o telefone grampeado, a ter cuidado com a ação da PF. A gravação teria sido interceptada no dia 27 de novembro e com essas bases Turnowski foi indiciado.

Turnowski aparece em cinco escutas com o inspetor, entre os dias 24 e 27 de novembro. O Ministério Público Estadual recebeu na tarde desta sexta-feira o inquérito do inspetor, que poderá oferecer ou não denúncia contra o ex-chefe de polícia.

"Olha só, fica esperto aí, que nego da federal tá dizendo já que caiu na escuta, que nego ia vender uma cabeça aí, ainda bem que eu já tinha sido avisado e já falei para o secretário, senão nego já tava queimando vocês. Então fica esperto aí, vê se tem mais alguém agarrado, confere sua equipes aí", disse Turnowski.








MP PEDE A CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BELÉM



O site da Folha de São Paulo noticiou que o Ministério Público Eleitoral no Pará pediu nesta sexta-feira a cassação do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), alegando uso indevido de dinheiro público ao espalhar placas de obras em vários pontos da cidade em 2008, quando ele concorria à reeleição.

Segundo o órgão, as placas não seguiam a legislação e tiveram "claro objetivo eleitoral".

O procurador Daniel César Avelino fez o pedido em dois processos diferentes, que envolvem também o vice-prefeito, Anivaldo Vale (PR).

DENÚNCIA DO MP: PREFEITURA DE QUISSAMÃ EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Prefeitura Municipal de Quissamã vem a público esclarecer que não há qualquer irregularidade na parceria firmada entre o Inbesp (Instituto do Bem Estar Social e Promoção a Saúde), que vem prestando serviços na área de saúde do município desde o ano de 2004, e tranquilizar a população que seus serviços de saúde não serão suspensos.

A parceria que a Prefeitura de Quissamã mantêm com o Inbesp visa a complementação dos serviços de saúde especializados, contribuindo para maior eficácia na gestão e melhoramento dos serviços de saúde. Através de um plano de metas, o instituto tem contribuído para que o município possa alcançar expressivos avanços no atendimento ao usuário, inclusive na média e alta complexidade que não são prerrogativas do poder público municipal.

Foi também graças a esta parceria que a Prefeitura conseguiu implantar um eficiente Programa de Saúde da Família (PSF), que hoje conta com 10 postos de saúde, possibilitando uma abrangência de 100% do município. Com estes investimentos foi possível a implantação do Centro de Especialidades (que oferece 21 especialidades aos usuários) e a ampliação do hospital municipal, que conta com 60 leitos, uma maternidade regional e um Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Todos estes avanços contribuíram para que o sistema de saúde de Quissamã fosse considerado o melhor da Região Norte Fluminense e o terceiro melhor do estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Municipal publicado pelo Sistema Firjan. O índice do município (0,9157) ficou bem acima da média estadual (0,8151) e da média nacional (0,7830).

Recentemente a administração municipal foi surpreendida com uma notícia de que o Ministério Público Federal (MPF) está propondo uma ação civil pública que visa apurar em que circunstâncias a parceria foi firmada no ano de 2004 e como ela vem se desenvolvendo até a presente data.

A Prefeitura de Quissamã esclarece que nenhum de seus gestores ou funcionários públicos foi procurado para prestar esclarecimentos a este respeito. Informa ainda que a notícia trata-se somente de uma proposição do MPF. Não há, portanto, sequer uma ação ajuizada. A Prefeitura não foi notificada e, caso seja, prestará todos os esclarecimentos necessários, pois confia plenamente na Justiça.

Prefeitura de Quissamã





JUSTIÇA APLICA LEI MARIA DA PENHA A UM CASO DE VIOLÊNCIA ENTRE CASAL HOMOSSEXUAL




O site do Estadão noticiou que a Lei Maria da Penha foi aplicada a um caso de violência entre um casal homossexual no Rio Grande do Sul. Na última quarta-feira, 23, o juiz Osmar de Aguiar Pacheco, da Comarca de Rio Pardo, a 150 quilômetros de Porto Alegre, concedeu medida protetiva a um homem que afirmou estar sendo ameaçado por seu companheiro.

Pela decisão judicial, o agressor foi proibido de se aproximar mais que 100 metros da vítima. Segundo o juiz, embora a Lei Maria da Penha tenha como objetivo original a proteção das mulheres contra a violência doméstica, todo aquele em "situação vulnerável" - ou seja, enfraquecido - pode ser vitimado.

Em sua decisão, o magistrado também observou que a união homoafetiva deve ser vista como fenômeno social, merecedor de respeito e de proteção efetiva com os instrumentos contidos na legislação.





TIRIRICA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA POIS É A SUA ÁREA, SEGUNDO LÍDER DO PR



O site G1 noticiou que o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), também foi indicado para integrar uma das comissões da Câmara, a de Educação e Cultura. Segundo o líder do PR na Casa, Lincoln Portela (MG), o próprio Tiririca pediu para fazer parte da comissão.

“Ele foi indicado pelo PR porque é a área dele, cultura. A comissão não é só educação. Ele é o palhaço mais bem-sucedido do país. Nós colocamos ele lá para ele dar a parcela de colaboração dele. Ele vai poder dar uma contribuição nesta área”, afirmou Portela.

Comento no blog

Bem..... Não sei o que devo falar acerca da  indicação do parlamentar Tiririca para uma das mais importantes comissões do país. Pensando bem, acho que dos males o menor, afinal pelo menos estamos assistindo, um tanto estarrecidos, a nomeação de um palhaço de ofício e não de mais um profissional da corrupção.

GAROTINHO REPROVA PATROCÍNIO DA PREFEITURA DO RIO AO FILME "BRUNA SURFISTINHA"


Não restam dúvidas que qualquer filme está submetido a várias óticas. Umas favoráveis e outras não. O deputado federal Anthony Garotinho, reprovou em seu blog, a conduta do Prefeito Eduardo Paes, que, na qualidade de chefe do Executivo Municipal, patrocinou a película.  

Garotinho disse que o filme não pode ser incluído na categoria de interesse público ou social. Gostaria de saber o seguinte: a afirmação do nobre campista veio na roupagem de político, evangélico,  ator de teatro ou homem comum.

Nosso ex-governador sabe bem, pois já atuou nos palcos de teatro, que não há limites para a arte. O filme não irá aumentar ou reduzir o número de pessoas que, todos os dias, em cidades brasileiras, prostituem-se.

O governo do Estado já patrocinou a "Tropa de Elite" e a Petrobras colabora com diversas produções sem que haja qualquer impedimento moral.

A faixa etária é estipulada pelos órgãos competentes. Ao meu sentir, o nobre ex-governador exagerou na dose, pois na ânsia de contestar os atos administrativos de um adversário político, perde, com todo o respeito, o foco.

Via a arte.

Cláudio Andrade


IR: EVANGÉLICOS TENTAM BARRAR INCLUSÃO DE PARCEIROS HOMOSSEXUAIS COMO DEPENDENTES PARA FINS DE DEDUÇÃO



O site do Congresso em Foco noticiou que os parlamentares evangélicos preparam uma ofensiva para tentar acabar com a principal novidade na entrega da declaração do Imposto de Renda deste ano: a inclusão de parceiros homossexuais como dependentes para fins de dedução fiscal.

A arma utilizada é uma nota técnica da Consultoria de Orçamento da Câmara que considerou ilegal a medida adotada pela Receita Federal. Concluído ontem (24), o parecer jurídico (leia a íntegra) sustenta, sem entrar no mérito da questão gay, que renúncias fiscais dessa natureza só podem ser feitas por meio de lei, que precisam ser debatidas na Câmara e no Senado antes de virarem realidade, e não por meio de uma “canetada” do Executivo.

Nesta sexta-feira (25), o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) entrará em contato com o presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso, deputado João Campos (PSDB-GO). Eles vão discutir medidas para cassar a possibilidade prevista na entrega das declarações de IR, que começa daqui a quatro dias.

Fonseca diz que vai tomar uma das três medidas sugeridas na nota: ajuizar uma ação popular contra a permissão de dedução tributária, apresentar um projeto de decreto legislativo para suspender a medida da Receita ou pedir que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, compareça à Câmara para prestar explicações.








CASA DOS MUNICÍPIOS: DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO PUBLICA PROJETO DE ROBERTO HENRIQUES

TABELA DO IR TERÁ 4.5 DE CORREÇÃO

Consumado o triunfo do governo na fixação do salário mínimo em R$ 545, Dilma Rousseff mandou a Fazenda providenciar a correção da tabela de IR.

Coordenador político do Planalto, Luiz Sérgio confirmou o percentual: Dilma "determinou ao ministro Mantega que prepare a medida provisória de 4,5%".

DILMA NA FOLIA DO MÍNIMO

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



- Globo: Forças rebeldes já controlam poços de petróleo na Líbia

- Folha: Governo já discute idade mínima de aposentadoria
- Estadão: Rebeldes se aproximam de Trípoli; mortos já seriam 2 mil
- Correio: Kadafi denuncia Bin Laden e crise chega ao Brasil
- Estado de Minas: O mistério do corpo 134
- Jornal do Commercio: Galo gigante só fecha ponte na quinta-feira
- Zero Hora: População foge da Líbia conflagrada

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VAGA DE DEPUTADO PERTENCE A PARTIDO, NÃO A COLIGAÇÃO

O site Conjur informou que, encerradas as eleições, as coligações são desfeitas. Dessa forma, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deve observar o partido, e não a coligação, para empossar um suplente. O entendimento é do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, que concedeu liminar em favor de Severino de Souza Silva (PSB-PE). O político pretendia assumir a vaga do deputado Danilo Cabral (PSB-PE), que assumiu a Secretaria das Cidades no governo de Pernambuco.

Severino de Souza Silva integrou a coligação Frente Popular de Pernambuco, composta por nove partidos políticos para disputar as eleições de 2010. Em Mandado de Segurança, informou que está em terceiro na ordem de suplência, mas, excluindo-se os candidatos filiados a outros partidos, passa a ser o primeiro suplente, com direito à posse na vaga do deputado licenciado.

WALMART É ACIONADO POR DIVERGÊNCIAS ENTRE PREÇOS



O site Conjur noticiou que o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul ajuizou Ação Civil Pública contra o WMS Supermercados do Brasil Ltda (Walmart) por infração às leis do consumidor. O ajuizamento partiu da Promotoria de Santa Maria, na região Central do Estado.

No Hipermercado BIG, filial da WMS, foram constatadas divergências entre os preços expostos nas prateleiras e os efetivamente cobrados no caixa — todos em desfavor do consumidor.

O promotor de Justiça, João Marcos Adede y Castro, quer que os preços expostos nas prateleiras sejam os mesmos cobrados no caixa. Também pede que seja fixada multa de R$ 10 mil para cada episódio em que o valor dos produtos divergir.

Segundo apurou o MP-RS, de janeiro a maio de 2010, por meio de denúncias, foram percebidas 13 situações em que o consumidor pegou o produto por um preço na prateleira e se deparou com valor maior ao passar pelo caixa.

ROBERTO HENRIQUES APRESENTA PROJETO DE RESOLUÇÃO PARA CRIAÇÃO DA "CASA DO MUNICÍPIO"



"as autoridades do Estado devem ser recebidas com a estrutura necessária na capital"

O Deputado Estadual Roberto Henriques apresentou na ALERJ, um Projeto de Resolução criando a "Casa do Município". O referido projeto visa oferecer aos Prefeitos, Presidentes de Câmara, vereadores e demais autoridades dos municípios, em missão na capital do Estado, um local para que os mesmos possam exercer suas competências funcionais, bem como encaminhar proposições, tendo a devida estrutura necessária para a efetivação.

A referida Casa será interligada com os Poderes Legislativo e Judiciário do Estado do Rio de Janeiro

DENGUE AVANÇA EM CAMPOS E 15 CASOS SÃO CONFIRMADOS EM APENAS UM DEPARTAMENTO DE ANÁLISES

O blog foi informado que somente em um tradicional local de exames de nossa cidade, foram diagnosticados, no dia de hoje, 15 casos positivos para dengue.  Trata-se de um alarmante número, partindo do princípio que os dados referem-se a apenas um departamento laboratorial.

Entendo pertinente uma manifestação mais firme da Secretaria de Saúde de Campos.

Cláudio Andrade

DETRAN/RJ FORA DO AR

O Detran no Rio de Janeiro informou, na tarde desta quinta-feira (24), que o Sistema Federal de Processamento de Dados (Serpro) está fora do ar, o que está provocando a paralisação no atendimento informatizado de todos os postos de vistoria, habilitação e identificação civil do departamento desde as 12h50.

Ainda segundo o Detran, o problema afetou a rede do Rio de Janeiro e de todos os departamentos de trânsito dos estados e do Distrito Federal. O órgão disse também que contactou o Serpro e que havia uma previsão inicial de retorno das operações às 16h30, o que não ocorreu, segundo o Detran..


 


VICE-GOVERNADOR DO RIO COM PARTE DOS BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA FEDERAL

Reprodução da Folha de S.Paulo

RICARDO MADEIRA DETERMINA SINDICÂNCIA NA FJBM, MAS NÃO INFORMA OS MOTIVOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE



FUNDAÇÃO MUNICIPAL DR. JOÃO BARCELOS MARTINS


Portaria - FJBM Nº. 29/2011.


O Presidente da FUNDAÇÃO DR. JOÃO BARCELOS MARTINS, DR. RICARDO MADEIRA COELHO DE AZEVEDO, médico, inscrito no CRM/RJ sob o N°5232447-9, no uso de suas atribuições legais, Resolve:

1 Determinar a instauração de Sindicância Administrativa para apurar os fatos narrados no Requerimento, protocolizado sob n° 0413/2011.

2 Fica designado os servidores Sebastião Tavares Campista Filho, Assistente Administrativo, portador da matricula funcional n° 28488, Djanane Pereira Caldeira, Agente Operacional de Saúde, portadora da matricula funcional n° 26794 e Monique Pessanha da Costa, Agente Operacional de Saúde, portadora da matricula funcional n° 27354, para compor a Comissão Administrativa que conduzirá a apuração dos fatos.

3 Fica estabelecido prazo de 10 (dez) dias para apresentação de Relatório Conclusivo.

4 Publique-se

Campos dos Goytacazes, 01 de fevereiro de 2011.

Dr. Ricardo Madeira Coelho de Azevedo
Presidente da Fundação Dr. João Barcelos Martins

Id: 1092604














TJ/SP AUTORIZA INTERRUPÇÃO DE GRAVIDEZ DE FETO ANECEFÁLICO




"É a vida que faz o Direito e não o Direito que faz a vida. A ausência de lei expressa não significa que o Judiciário não possa autorizar a interrupção da gravidez quando a vida fora do útero se mostra absolutamente inviável e constitui risco à saúde da gestante. Afrontaria elementar bom senso exigir que a mulher prossiga agasalhando em seu ventre feto absolutamente inviável. Permitir a interrupção da gravidez, em casos assim, exalta a prevalência dos valores da dignidade humana, da liberdade, da autonomia e da saúde, em absoluta consonância com os parâmetros constitucionais."

Foram os termos do fundamento dado pela 13ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo para autorizar a interrupção de gravidez de uma mulher que estava na 16ª semana de gestação. A autorização para o aborto foi dada por votação unânime diante da comprovação de que o feto era anencéfalo. C.L.A. entrou com recurso contra sentença da 2ª Vara do Júri do Foro de Santana, na capital paulista, negando seu pedido. O juiz argumentou que o aborto não encontra amparo legal. As informações constam no site Conjur



OAB DIVULGA LISTA PRELIMINAR DOS CANDIDATOS APROVADOS

A Ordem dos Adgovados do Brasil (OAB) divulgou a lista preliminar dos candidatos aprovados na primeira fase do Exame de Ordem 2010.3.

Os aprovados nesta primeira etapa vão fazer a segunda fase do exame, que será composta por uma prova prático‐profissional com duração de 5 horas. A segunda etapa será aplicada no dia 27 de março, das 14h às 19h. Os locais da prova da segunda fase serão divulgados no dia 21 de março no site da OAB ou no site da FGV, que organiza o exame.

Basta clicar aqui LISTA DE APROVADOS NA PRIMEIRA FASE DA OAB




O SITE DO HGG



O Hospital Geral de Guarus agora possui uma nova ferramenta de contato com a população. Trata-se de um site, onde, em tese, os munícipes poderão obter as informações básicas referente ao seu funcionamento. O endereço é  http://www.hgg.rj.gov.br/

Um detalhe importante. O site informa que a equipe de profissionais de plantão é composta por nove médicos, sendo quatro clínicos, quatro pediatras e um chefe de plantão; dois enfermeiros; 18 auxiliares e cinco técnicos de enfermagem; um assistente social e três funcionários administrativos.

Todos em regime de plantão 24 horas, logo vale a pena registrar para depois cobrarmos.

Cláudio Andrade


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL


- Globo: Petróleo líbio cai à metade e preço dispara no mundo

- Folha: Cerco a ditador cresce, e Europa teme êxodo árabe
- Estadão: Militares aderem à oposição; Kadafi apela a mercenários
- Correio: Mínimo fica em R$ 545. IPVA não baixa no DF
- Valor: Vale investe US$ 3 bi em eixo de expansão no Norte
- Estado de Minas: Presos PMs acusados de execução na Serra
- Jornal do Commercio: Golpe na venda ilegal de remédio no interior
- Zero Hora: Piratini propõe R$ 610 para mínimo regional

MARCOS BACELLAR CRITICA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES DA CÂMARA E AFIRMA QUE HOUVE DESRESPEITO INSTITUCIONAL


"os membros foram escolhidos em reunião na residência do casal de prefeitos".



"Mais uma vez os chefes do Poder Executivo municipal: a Prefeita e seu marido, mostram seu autoritarismo na escolha dos membros das Comissões da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. A imprensa e vários blogs, noticiaram manobras politiqueiras para a escolha dos membros das Comissões. Tive informações concreta de que os membros foram escolhidos em reunião na residência do casal de prefeitos.

Mostraram o desrespeito que tem para com o Poder Legislativo. Sua tirania impede que vereadoras atuantes como a professora Odisséia possa atuar na Comissão de Educação. A vereadora Ilsan que prestou relevantes serviços na Comissão de Legislação e Justiça, não pode voltar a participar da mesma Comissão, assim como de nenhuma outra.

Fiz um pronunciamento de protesto em relação à este desrespeito institucional. Em ato de revolta, pedi que meu nome seja retirado de qualquer Comissão que tenham me indicado.

Eles deveriam estar tomando providênicias em relação às obras paralisadas ou à passo de tartarugas, ao atraso na entrega das casas populares, à péssima saúde do município.

Sou contra o autoritarismo, contra a tirania desse casal".
 
Sou contra Chucky e seus métodos.
 
Marcos Bacellar
Vereador

VEREADORA ODISSÉIA EM FASE DE RECUPERAÇÃO



"É meu dever comunicar que no último dia 16 de fevereiro fui internada no Hospital da UNIMED onde passei por uma cirurgia. Encontro-me em convalescença, motivo pelo qual tenho me ausentado das sessões da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.

Passado o período de recuperação estarei de volta à Câmara na luta firme em defesa da população campista.

Agradeço os votos de pronto reestabelecimento e as visitas e telefonemas recebidos."
 
Assessoria
Fonte: blog estouprocurandooquefazer




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

GOVERNO VENCE E SENADO APROVA SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 545 REAIS

O site G1 noticiou que o Senado aprovou integralmente na noite desta quarta (23) o texto do projeto do governo de valorização do salário mínimo. Com a decisão do Senado, que não alterou o texto remetido pela Câmara, o projeto vai para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff, e o mínimo para este ano será fixado em R$ 545.

Os senadores rejeitaram três emendas que alteravam o projeto original do governo - as que modificavam o valor do salário mínimo para R$ 600 e R$ 560 e a que rejeitava o uso do decreto - previsto no projeto - como instrumento para o governo determinar, ano a ano, até 2015, o valor do mínimo.

Com a aprovação do projeto, o governo terá de calcular anualmente o valor do mínimo com base em dois critérios: recomposição do valor do salário pela inflação do período e aumento com base na variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Determinado o valor com base nesses critério, o governo editará o decreto com o valor.

IRINEU MARINHO, EIKE BATISTA, DELFIM NETTO, ROBERTO DÁVILA E OUTROS FORAM GRAPEADOS PELA POLÍCIA FEDERAL



O site Conjur noticiou que no afã de conseguir provas incriminatórias contra o banqueiro Daniel Dantas, o então delegado Protógenes Queiroz, no comando da chamada "operação satiagraha" gravou ligações dos empresários Roberto Irineu Marinho e Eike Batista; do namorado da senadora Marta Suplicy, Márcio Toledo; do jornalista Roberto D’Avila, então namorado da ministra do STF Ellen Gracie; do ex-deputado Delfim Netto; da Editora Abril; e até do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.

O telefone grampeado, registrado na listagem produzida pelo sistema Guardião da Polícia Federal, foi o do empresário Naji Nahas, que é identificado nas listagens da investigação com o codinome de "Jararaca".

A amplitude da curiosidade do hoje deputado pelo PCdoB, Protógenes Queiroz, gerou abertura de inquérito para apurar se em vez de obedecer ao interesse público, o delegado trabalhava para atender interesses privados.

A trama, que agora se descortina, é explicada pelo jornalista Raimundo Pereira em seu livro "O Escândalo Daniel Dantas" como uma armação para tirar do ringue o mais ameaçador concorrente no processo de privatização da telefonia no Brasil.





TROCA DE TIROS NA 28 DE MARÇO FAZ EX-CHEFE DO PROCON ABANDONAR VEÍCULO PARA ESCAPAR


foto do site campos24horas

O site Ururau noticiou que uma troca de tiros em plena tarde assustou quem passava pela Avenida 28 de Março, próximo a Panificação Pontual e o Supermercado Superbom.Além do ônibus, uma motocicleta e um carro de passeio e o momento da abordagem, houve um tiroteio. Um ônibus e o carro do ex-chefe do Procon, Franklin Cherene foram atingidos.

Franklin chegou a abandonar o veículo para fugir do fogo cruzado. O suspeito foi levado para o Hospital Ferreira Machado, onde encontra-se sob custódia da Polícia. Ele levava consigo um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas e dois cordões de outro.



A motivação teria sido uma tentativa de assalto, ocorrida na Avenida Conselheiro José Fernandes, no Centro de Campos.




REPRESENTAÇÃO NEGRA NO CONGRESSO NACIONAL CHEGA A 8.5%



O site Congresso em Foco noticiou que a representação negra cresceu no novo Congresso. O número de deputados que se autodeclaram negros saltou de 25 (5%), no começo de 2007, para 43 (8,5%) na atual legislatura. De maneira mais tímida, também aumentou a relação de deputados estaduais e distritais que se apresentam como afrodescendentes: passou de 30 para 39. No Senado, a bancada continua reduzida a apenas dois senadores: Paulo Paim (PT-RS) e Magno Malta (PR-ES).

Os dados fazem parte de levantamento feito pela União de Negros pela Igualdade (Unegro) em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O estudo se baseia em informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nas declarações dos próprios parlamentares para traçar um mapa da participação negra na política brasileira.

O CUSTO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM CAMPOS POR CLÉBER TINOCO

"Desde o ano de 2009, a Campos Luz desembolsa R$ 18.184.256,58 (dezoito milhões, cento e oitenta e quatro mil, duzentos e cinquenta e seis reais e cinquenta e oito centavos) por ano, para remunerar serviços terceirizados de planejamento, gestão e execução dos serviços referentes aos pontos de luz públicos e dos sistemas de potência do Município. O primeiro extrato contratual foi divulgado no dia 04/07/09 e o 1º termo aditivo prorrogando o contrato, cujo extrato , foi divulgado no dia 08/07/2010. (os extratos encontram-se no blog do advogado Cléber Tinoco)

Em agosto de 2009, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a iluminação pública de 65 bairros da Zona Norte, que fazem parte da chamada Área de Planejamento 3, seria terceirizada. A Secretaria da Casa Civil elaborava o edital de licitação para escolher a empresa responsável por manter e modernizar os cerca de 162 mil pontos de luz na região, e instalar os novos pontos de luz que forem necessários. O número representa 39,3% do total, que gira em torno de 412 mil, e o objetivo é dar mais agilidade às ações de reparo e aos projetos do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras.

Eduardo Paes informou que o objetivo da mudança era melhorar a qualidade da iluminação e reduzir despesas. O município gastava com um ponto de luz entre R$ 9 e R$ 10 por mês, sem contar o que era repassado à Light pela energia fornecida. O município elaborou estudo que mostrou que a estimativa é de que o custo de cada ponto de luz com a gestão de uma empresa privada caía para R$ 7. O modelo desenhado para o Rio é semelhante ao implantado em outras capitais, como São Paulo, Fortaleza e Brasília, a empresa que vence a licitação recebe por ponto de luz.

Se o mesmo modelo fosse implantado em Campos para os seus 42 mil postes (confira aqui), o custo da terceirização seria de aproximadamente R$ 294 mil por mês, o equivalente a R$ 3,5 milhões por ano, isso considerando cada poste um ponto de luz. Entretanto, na pior das hipóteses, se cada poste tivesse quatro pontos de luz, o valor mensal seria de R$ 1,1 milhão, algo em torno de R$ 14,1 milhões por ano, uma economia de aproximadamente R$ 4 milhões de reais em relação ao contratado por Campos".
 
Cléber Tinoco
Advogado




IRMÃO DE DEPUTADO ESTADUAL ASSASSINADO EM TENTATIVA DE ROUBO

Ali Mourad, irmão do deputado estadual Said Mourad, morreu na tarde desta quarta-feira, 23, após ser baleado em uma tentativa de roubo. Ele deixava uma agência bancária na Rua do Reno, no bairro do Sacomã, zona sul de São Paulo, quando foi surpreendido por assaltantes.

Ali foi encaminhado em estado grave ao pronto-socorro de Heliópolis, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa cuidará do caso. O local onde aconteceu o crime ainda estava sendo periciado no fim da tarde.





REMÉDIOS EMAGRECEDORES: PROIBIÇÃO AINDA INDEFINIDA


O site IG informou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou hoje (23) a audiência pública para discutir a proibição dos moderadores de apetite que atuam no sistema nervoso central, usados para tratar a obesidade, um problema crescente em todo o País. A intenção da agência é banir esses medicamentos do mercado.Participaram da discussão membros da agência, médicos endocrinologistas e representantes de diversas associções ligadas ao tratamento da obesidade. O primeiro embate oficial entre os posicionamentos contra e a favor dos emagrecedores não resultou em uma decisão final sobre o tema.
Os argumentos dos especialistas no tratamento da obesidade, entretanto, foram suficientes para que a agência reguladora de alimentos e medicamentos decidisse rever os estudos usados para basear a decisão de banir as drogas para emagrecer. A decisão final ficará adiada por tempo indeterminado. Por enquanto, a prescrição e a venda dessa classe de medicamentos segue igual.





MARIDO ACUSA VERÔNICA COSTA DE TORTURA E TENTATIVA DE HOMICÍDIO


O marido da funkeira Verônica Costa, Márcio Costa, de 34 anos, foi à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), para registrar queixa, acusando a mulher de tortura e tentativa de homicídio.

De acordo com o empresário, que estava com o corpo bastante machucado, na noite de segunda-feira, o irmão, a irmã, o cunhado e o padrasto da funkeira foram até a casa do casal e, por ordem de Verônica, teriam amarrado ele no banheiro, com correntes, cordas e cadeados.

Uma venda teria sido colocada em sua boca e olhos. Em seguida, ele teria sido agredido.



CLUBE DOS 13 PERDE MAIS UM INTEGRANTE

Depois de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo romperem com o Clube dos 13, o Corinthians é mais um a debandar. O presidente Andrés Sanches anunciou no início da tarde desta quarta-feira que o Timão não faz mais parte do grupo.

Através de uma carta, Andrés comunicou o presidente do C-13, Fábio Koff, sobre a sua desfiliação.







PMCG FAZ TERMO ADITIVO DE MAIS DE 29 MILHÕES PARA CRÉDITOS DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO E FUNDO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

EXTRATO DO 7º termo aditivo
PROCESSO n.º 582/2007

CONTRATADA: TRIVALE ADMINISTRAÇÃO LTDA
OBJETO: Prestação de serviços de disponibilização de créditos aos beneficiários do cartão alimentação do Fundo Municipal de Assistência Social.

VALOR GLOBAL: 29.562.000,00 (Vinte e nove milhões, quinhentos e sessenta e dois mil reais)

Prazo do contrato: 12 (doze) meses

Campos dos Goytacazes, 01 de fevereiro de 2011

Id: 1092273

ESCUTA NA ALERJ



Uma equipe que fazia consertos no gabinete do deputado estadual Xandrinho, do PV, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) descobriu, na tarde desta terça-feira, um equipamento de escuta e filmagem dentro da sala.

O aparelho foi encontrado escondido no teto do gabinete, atrás do um forro que compunha a superfície.

Segundo o parlamentar, um funcionário contratado para fazer a pintura em seu escritório parlamentar foi o primeiro a perceber que havia uma câmera instalada num local, no mínimo, inusitado.

OS ATORES ESCALADOS PARA A REFORMA POLÍTICA


COM ESSES NOMES, O LEITOR CREDITA QUE ELA SAIA?

SENADO DEFINE NESTA QUARTA O SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL

O site G1 noticiou que o plenário do Senado vota na tarde desta quarta-feira (23) o projeto de lei que estipula o valor do novo salário mínimo. De autoria do Executivo, a proposta aprovada na Câmara na quarta-feira passada fixou em R$ 545 o novo valor para o mínimo. Se nenhuma mudança for feita no texto original, a proposta será enviada para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Por ter tido o regime de urgência aprovado pela Mesa por meio de um acordo de líderes, a proposta não vai precisar passar pela análise da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A votação está marcada para começar às 16h.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



- Globo: Ainda mais isolado, Kadafi diz que só deixa poder morto
- Folha: Ditador líbio diz que só sai morto
- Estadão: Oposição avança e Kadafi promete ‘morrer como mártir’
- Correio: Kadafi resiste e ONU faz apelo
- Valor: Mercados temem efeitos da escalada do petróleo
- Estado de Minas: Execuções na serra provocam pressão pelo fim do Rotam
- Jornal do Commercio: Membros do PCC capturados no sertão
- Zero Hora: A fúria do ditador

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BELTRAME FOI OUVIDO COMO TESTEMUNHA NA POLÍCIA FEDERAL



O Dia on line informou que o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, foi ouvido, na tarde desta terça-feira, como testemunha no inquérito no qual a Polícia Federal indiciou o ex-chefe de Polícia Civil Allan Turnowski por vazamento de informações.

Beltrame reiterou o que já havia divulgado através desta coordenadoria de Comunicação: que ligou para o então chefe da Polícia Civil ao ser informado pela Polícia Federal que policiais civis estavam extorquindo um traficante durante a operação do complexo do Alemão. Como autoridade máxima da segurança do Estado, cobrou a Allan providências.

Em nenhum momento, o secretário Beltrame mencionou a Operação Guilhotina ou o nome do inspetor investigado.

PREFEITURA DE SJB PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS NESTA SEXTA-FEIRA

Cumprindo o calendário de pagamentos elaborado em dezembro passado, a Prefeitura de São João da Barra vai pagar nesta sexta, dia 25, o salário de fevereiro. O calendário não foi divulgado anteriormente por causa da falta de aprovação da Lei Orçamentária de 2011, que acabou acarretando o atraso no pagamento de janeiro, fato ocorrido pela primeira vez nos seis anos de gestão da prefeita Carla Machado. De acordo com a previsão, em nenhum mês os vencimentos serão pagos depois do dia 29.

Assecom SJB

ROBERTO HENRIQUES PODE TORNAR VIÁVEL A ABERTURA DA POLICLÍNICA DA POLÍCIA MILITAR


O Projeto de Lei visa autorizar a contratação em caráter emergencial e a título precário de profissionais da área de saúde e agentes administrativos para viabilizar a implantação da Policlínica da Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro no Norte Fluminense. 

ROBERTO HENRIQUES APRESENTA PROJETO DE LEI REVOGANDO NORMA ESTADUAL QUE PREVÊ CONFISCO DE AUTOMÓVEIS EM DÉBITO COM IPVA



"uma das mais arbitrárias leis já instituídas pelo Estado do Rio de Janeiro"

Um pesadelo na vida dos proprietários de veículos do Estado do Rio está perto de acabar. Foi apresentado ontem na Alerj projeto de lei de autoria do Deputado Roberto Henriques (PR), que revoga a lei estadual 4.940, de 20 de dezembro de 2006, que prevê o confisco de automóveis cujos donos estejam em débito com IPVA e taxas, sob pena de levar a leilão em 90 dias. O autor alega que a lei estadual baseou-se numa lei do ex-Ministro da Justiça, Armando Falcão, sancionada pelo General Geisel, em plena ditadura militar.

- Sem considerar que todas as leis de exceção foram derrubadas pela Constituição de 1988, o Estado do Rio preferiu se basear numa lei federal de 1978 ( 6.575, de 30/09/1978), que previa o confisco no Código de Trânsito antigo e venda em leilão em hasta pública sem direito de defesa – citou o Deputado Roberto Henriques. Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que "versa a presente proposição sobre uma das mais arbitrárias leis já instituídas pelo Estado do Rio de Janeiro, a lei 4940/2006, baseada numa lei de exceção, elaborada pelo ex-Ministro Armando Falcão e sancionada pelo presidente de então, o General Ernesto Geisel.

- Esta lei não foi recepcionada pela Constituição Federal de 1988. Então, em respeito ao princípio da economia processual, urge que seja imediatamente revogada e cessados os seus efeitos, porque não é lei, é uma ilegalidade – Frisou.

COMISSÕES DE TRABALHO

TRABALHO

JORGE RANGEL
GIL VIANNA
BACELLAR

DIREITOS HUMANOS

PAPINHA
ODISSÉIA
BACELLAR

CONSUMIDOR

JORGE RANGEL
ILSAN VIANNA
ODISSÉIA

EDUCAÇÃO/CULTURA E DESPORTOS

DONA PENHA
KELINHO
BACELLAR

COMISSÕES TÉCNICAS DA CÂMARA DOS VEREADORES DE CAMPOS JÁ ESTÃO DEFINIDAS

JUSTIÇA

KELINHO
DANTE
ALBERTINHO

ORÇAMENTO

VIREIRA REIS
MAGAL
PÉ NO CHÃO

OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

PAPINHA
KELINHO
DANTE

FISCALIZAÇÃO

GIL VIANNA
DONA PENHA
ROGÉRIO MATOSO

VEREADOR GIL VIANNA NOTICIA REUNIÃO PARTIDÁRIA

Os vereadores do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) no estado do Rio de Janeiro participam de mais uma reunião no próximo sábado, dia 26 de fevereiro, em Niterói (RJ). A informação é do vice-presidente regional do partido, vereador Gil Vianna. O encontro vai orientar os diretórios a respeito da convenção geral que acontecerá em 27 de março, para eleger novos presidentes dos diretórios regionais e municipais.

Assessoria
Gil Vianna

MAIS DE 270 MIL PESSOAS PERDEM O DIREITO AO BOLSA FAMÍLIA

A Folha de São Paulo on line noticiou que por perderem o prazo para atualização do cadastro, 273.263 pessoas contempladas pelo Bolsa Família perderam o direito ao benefício. A soma equivale a 25% do 1,1 milhão de famílias que precisaram renovar seus cadastros.

Segundo o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), os inscritos no programa não atualizarem seus dados dentro do prazo, de 31 de dezembro.

E.M. FAROL DE SÃO TOMÉ: PROFESSORA GRACIETE SANTANA ENVIA SUA VERSÃO AO BLOG

Caro Cláudio Andrade

Lamentável que a diretora indicada Olívia tenha escolhido a via de ataques infundados na tentativa de defesa de seu autoritarismo e truculência. Isso serve para reforçar os argumentos para a defesa de eleições diretas para diretores de escolas em tempo mais breve possível.

Creio não ser necessário dialogar com o discurso rebaixado da diretora indicada Olívia já que, minha conduta firme na defesa da educação pública de qualidade e, dos direitos dos profissionais de educação falam por si.

Nestes 25 anos de exercício do magistério sinto-me realizada quando,em atividade sindical me deparo com ex-alunas(os)como colegas de profissão nas unidades que visito.

Creio que o desconhecimento da diretora indicada em relação a legislação em vigor quanto as atividades sindicais já que, dentre as 242 unidades escolares da rede municipal de Campos e 80 da rede estadual - sem falar nas unidades dos municípios vizinhos - a E.M.Farol de São Thomé é a única em que há o impedimento de entrada de representantes do SEPE para afixar material do interesse da categoria da educação.

O ato político de hoje, com panfletagem de material informativo faz parte de nossas atividades sindicais e, portanto estávamos em pleno exercício de nossas atribuições enquanto sindicalistas como garante o Estado Democrático de Direito.

Afinal, apesar dos resquícios demonstrados pela diretora Olívia, a ditadura acabou!

Saudações sindicais

Graciete Santana



E.M. FAROL DE SÃO TOMÉ: PROFESSORA APRESENTA SUA VERSÃO ACERCA DOS FATOS ENVOLVENDO GRACIETE SANTANA

Dr. Cláudio Andrade,



Muito obrigada por ceder seu espaço para que possamos esclarecer o episódio ocorrido entre a sindicalista Graciete Santana e a E.M.Farol de São Tomé.


No último dia 16 (terça-feira), a referida sindicalista esteve no portão da nossa Unidade de Ensino com o intuito de conversar com os professores. O funcionário que a atendeu solicitou-nos autorização para sua entrada, uma vez que todos dever ser identificados e autorizados a entrar na Unidade, pois recebemos mais de 700 alunos diariamente, devendo então estar comprometidos com sua segurança. Expliquei que, naquele momento, todos os professores estavam no exercício de suas funções e que não poderiam ser interrompidos.

Como gestores, é NOSSA OBRIGAÇÃO garantir aos alunos o direito às aulas e só as interrompemos mediante extrema necessidade, o que não era o caso! E, em nenhum momento, nos foi feito pedido para afixação de cartazes. Inclusive, o professor Amaro Sérgio de Azevedo (professor de Geografia cedido ao Sepe, gerando carência real na sua escola de origem) sempre teve acesso à Unidade, é educadíssimo, sempre afixou cartazes e distribuiu boletins informativos sem causar-nos nenhum transtorno, pois compreende e respeita o trabalho dos professores, procurando não interrompê-los.



Diante da impossibilidade de entrar na escola, a sra Graciete Santana tentou entrar com Força Policial local, que compreendendo que a entrada da mesma naquele momento seria inviável e prejudicial ao bom andamento dos trabalhos, foi convidada por eles a se retirar dos portões da Unidade.



Gostaríamos de ressaltar que não cerceamos os direitos alheios, somos a favor dos Sindicatos e das suas buscas pelas melhorias dos trabalhadores, inclusive somos sindicalizadas pelo SIPROSEP (Sindicato dos Servidore Públicos Municipais), mas, acima de tudo, zelamos e somos responsáveis pela qualidade de ensino dos nossos alunos e tudo fazemos e faremos para lhes assegurar os seus direitos!



A sindicalista Graciete Santana trabalhou nesta Unidade no ano de 2003, quando então a prefeitura realizava contrato de professores e na época uma turma de 7º ano exigiu da Diretora que a retirasse das suas funções, pois ela não as cumpria com responsabilidade, era faltosa e descomprometida com a educação.



Hoje, às 7h e 15 min, no horário de entrada do 1º turno, a sindicalista instalou-se em frente à escola com uma caixa de som e microfones, revoltando alunos e trazendo constrangimento a todos. Nós trabalhamos seriamente e somos agredidas verbalmente com palavras do tipo "pitbulls", "paus mandados da prefeita", entre outros... Embora reconheçamos, que isso são coisas inerentes ao seu comportamento, pois não dialoga, faz badernas!!



No início de 2009, Graciete adentrou a Unidade e, como é de seu costume, criou constrangimentos, fiscalizando horários de profissionais, atrapalhando-os em suas funções, atribuindo a si mesma, competências que não lhe são pertinentes! Nesta época, recolheu a importância de R$ 5,00 de funcionários terceirizados para entrar com uma ação judicial contra as empresas Facility e José Pelúcio. O valor não foi devolvido nem souberam para que fins foi utilizada tal importância pois a Graciete nunca retornou para responder sobre o assunto.



Falta à Graciete Santana postura de Educador, respeito ao próximo, educação e polidez ao relacionar-se conosco. O dia que ela conseguir reunir todos estes requisitos será muito bem vinda a esta Unidade de Ensino!



Ressalto ainda que a sra. Graciete Santana não nos representa enquanto professores municipais e ainda assim, muito agradecemos por não sermos representadas pela mesma pois nós, profissionais da Educação Municipal de Campos dos Goytacazes temos comprometimento verdadeiro enquanto educadores e formadores de cidadãos, respeito aos colegas professores e alunos, realidade que em muito se distancia da sindicalista!!



Autorizamos publicar todas as palavras, pois temos como bom costume assumir nossos atos!



Profªs Cenilda Rangel e Olivia Queiroz
Gestoras da E. M. Farol de São Tomé.
23 anos de Educação no Município de Campos dos Goytacazes.

Obs: O blog abre espaço para que a Professora Graciete apresente a sua versão dos fatos caso entenda necessário