sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

IR: EVANGÉLICOS TENTAM BARRAR INCLUSÃO DE PARCEIROS HOMOSSEXUAIS COMO DEPENDENTES PARA FINS DE DEDUÇÃO



O site do Congresso em Foco noticiou que os parlamentares evangélicos preparam uma ofensiva para tentar acabar com a principal novidade na entrega da declaração do Imposto de Renda deste ano: a inclusão de parceiros homossexuais como dependentes para fins de dedução fiscal.

A arma utilizada é uma nota técnica da Consultoria de Orçamento da Câmara que considerou ilegal a medida adotada pela Receita Federal. Concluído ontem (24), o parecer jurídico (leia a íntegra) sustenta, sem entrar no mérito da questão gay, que renúncias fiscais dessa natureza só podem ser feitas por meio de lei, que precisam ser debatidas na Câmara e no Senado antes de virarem realidade, e não por meio de uma “canetada” do Executivo.

Nesta sexta-feira (25), o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) entrará em contato com o presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso, deputado João Campos (PSDB-GO). Eles vão discutir medidas para cassar a possibilidade prevista na entrega das declarações de IR, que começa daqui a quatro dias.

Fonseca diz que vai tomar uma das três medidas sugeridas na nota: ajuizar uma ação popular contra a permissão de dedução tributária, apresentar um projeto de decreto legislativo para suspender a medida da Receita ou pedir que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, compareça à Câmara para prestar explicações.








5 comentários:

Anônimo disse...

Meus Deus!
O que esses evangélicos tem com a vida particular das pessoas?
Quem são eles, para julgar e sentenciar alguem?
POR QUE PREJUDICAR ?Ganharão o reino dos céus com isso?
POUPE-NOS SENHORES EVANGÉLICOS, cuidem de SEU rebanho,`aquele que profeça de sua doutrina.

Sandro disse...

ditadura homossexual não!!!!!!
Chega de tanto apelo.
Já deu...

Anônimo disse...

Evangélicos, católicos, espíritas e tudo mais precisam testemunhar a vida em comunidade. Caso contrário estão lendo o evangelho de cabeça pra baixo.Nunca vi tanta barbaridade entre evangélicos, católicos etc

Anônimo disse...

HOMOFOBIA É CRIME , ESTÃO DESINFORMADOS? ACREDITO QUE O DEPUTADO FAZ JUZ AO SEU CARGO , POR TER CARÁTER E SER DIGNO E ÍNTEGRO O QUE FALTA EM MUITO HIPÓCRITA QUE QUER SER O DONO DA VERDADE E DO MUNDO, PRA MIM RELIGIÃO NÃO É COMÉRCIO , TIRANIA, HIPOCRISIA, E DONOS DO MUNDO , APRENDAM , LEIAM A BIBLIA RESPEITEM , POIS O HOMOSSEXUALISMO EXISTE DESDE DO TEMPO DE NERO, DESDE ANTES DE CRISTO!!

Anônimo disse...

¨Ditadura homossexual¨?
Alguem está impondo ao Sandro que ele seja homosexual?
Em caso afirmativo Sandrinho, chame a polícia , caso não, te aconselho a frequentar mais os bancos escolares para aulas de interpretação de texto.Ou então...frequentar um psicanalista para , se for o caso, sair do armário e ser feliz.