terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E.M. FAROL DE SÃO TOMÉ: PROFESSORA GRACIETE SANTANA ENVIA SUA VERSÃO AO BLOG

Caro Cláudio Andrade

Lamentável que a diretora indicada Olívia tenha escolhido a via de ataques infundados na tentativa de defesa de seu autoritarismo e truculência. Isso serve para reforçar os argumentos para a defesa de eleições diretas para diretores de escolas em tempo mais breve possível.

Creio não ser necessário dialogar com o discurso rebaixado da diretora indicada Olívia já que, minha conduta firme na defesa da educação pública de qualidade e, dos direitos dos profissionais de educação falam por si.

Nestes 25 anos de exercício do magistério sinto-me realizada quando,em atividade sindical me deparo com ex-alunas(os)como colegas de profissão nas unidades que visito.

Creio que o desconhecimento da diretora indicada em relação a legislação em vigor quanto as atividades sindicais já que, dentre as 242 unidades escolares da rede municipal de Campos e 80 da rede estadual - sem falar nas unidades dos municípios vizinhos - a E.M.Farol de São Thomé é a única em que há o impedimento de entrada de representantes do SEPE para afixar material do interesse da categoria da educação.

O ato político de hoje, com panfletagem de material informativo faz parte de nossas atividades sindicais e, portanto estávamos em pleno exercício de nossas atribuições enquanto sindicalistas como garante o Estado Democrático de Direito.

Afinal, apesar dos resquícios demonstrados pela diretora Olívia, a ditadura acabou!

Saudações sindicais

Graciete Santana



28 comentários:

Anônimo disse...

Sra. Sindicalista,

Não sou autoritária, muito menos truculenta, a senhora já trabalhou comigo e conhece-me muito bem!
Quanto ao que a sindicalista chama de ataques são fatos verídicos e provados por nós a hora que quiser!
Quanto à eleição de diretores, somos a favor, já fomos escolhidas pelo voto direto, fato que a sra desconhece!
E que bom que usou este espaço para responder, afinal seu blog não é muito acessado e ficaria nas sombras!
"Seu" sindicato sempre teve acesso a esta Unidade através do Professor Amaro Sérgio, sempre distribuiu seus boletins, afixou seus cartazes, afinal sabe ser educadíssimo!
Se fomos indicadas pela prefeita Rosinha Garotinho, fato que muito a incomoda e conhecemos seus motivos, é que ORGULHOSAMENTE TRABALHAMOS DE VERDADE!!
Quando mudar sua postura e for educada, será muito bem vinda por aqui, afinal primamos pela boa educação, inclusive a de berço!!
Solicitamos espaço do Dr. Cláudio Andrade por sabermos da sua idoneidade e respeito aos profissionais da Educação!
A sra tem nos atacado pela mídia desde a semana passada, quando se utilizou de um jornal para aparecer! E, parabéns pela foto da reportagem, se não é educada, pelo menos é fotogênica!!!

Saudações!!

Profª Olivia Queiroz.

Anônimo disse...

MUITO BEM GRACIETE , ESTÃO DEFENDENDO O D. A. S. DELAS, E SÃO FIÉIS A ELE , DANE-SE OS OUTROS NÃO É?

Anônimo disse...

Essa Graciete acha que é dona do mundo!
Tem mais é que trabalhar e não ficar importunando quem trabalha!
Procura uma sala de aula!!

Profª Oliva Queiroz disse...

Graciete, o Estado está cheio de carências, volta pra sala de aula.

Anônimo disse...

sou moradora de farol e conheço as sandisses dessa diretora, e além de tudo apaixonada politica que se possivel se rasga para defender o grupo garotinho e mais soube atravéz de uma professora que a srª graciete esteve na escola municipal e foi mal recebida sim , a nobre diretora está nervosa porque? porque sabe e não quer admitir que a educação está uma droga meu filho estuda e na epoca da auxiliadora não era assim, ha reclamaçoes de todos os cantos e não só de farol, acalme os nervos senhora diretora e muita coisa a prefeita tem que mudar em campos na saude e educação.

Anônimo disse...

Isso, mesmo, diretoras!
Bota graciete pra correr. Ela não tem o que fazer não?

Anônimo disse...

Sabe o que me deixa indignada é que na época de Arnaldo podia puxar saco à vontade né, é por isso que a Educação em Campos está desta forma, criou-se um círculo viciosa onde funcionário público acha que pode tudo! Na época de Mocaiber salas super lotadas e nada de ninguém reclamar pq será?? Ninguém reclava de diretoras pq será??Sinto muito em dizer, a bagunça quem começou foi Arnaldo e agora Rosinha não consegue endireitar. Respeito muito Graciete e a sua defesa pela classe, mas acho que deveria aparecer alguém pra defender a classe mais sacrificada: OS ALUNOS

Anônimo disse...

As diretoras da escola são excelentes, preocupadas em defender não o grupo Garotinho, mas os alunos e a escola. Eu estava lá hoje de manhã e essa dona aí gritava no microfone, querendo entrar. Não aprovamos o que ela faz! Cenilda e Olivia são pessoas de respeito.

Anônimo disse...

Parabéns às diretoras!
Essa Graciete é mesmo inoportuna!

Anônimo disse...

é autoritária simmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Victor Frias disse...

"Ô GRACIETE, TÁ ME OUVINDO", na próxima vez, não vá com caixa de som ,vá de TRIO ELÉTRICO e aproveite o slogan do verão, leve a "família" SEPE.
"Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muitam mais!!!IIIHHH!!Agora ficou muito confuso! Foi votada, foi indicada, não tá nem se entendendo! Complicado!!

Anônimo disse...

Essa Graciete não sabe nem se defender quanto mais defender os professores!! Ta muito fraca!!

Anônimo disse...

Essa escola é uma bagunça. Faltam muitos professores. Todos os funcionários tem medo dessa diretora.

Anônimo disse...

ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Fedeu!

Se eu fosse Graciete, mandava provar tudo o q disse a Olivia;

Ah,mandava mesmo!

Justiça nela Graciete!

Confio no SEPE.

Verdadeiramente Olívia ama o poder.

Mata e morre por ele.

Anônimo disse...

que baixaria...como uma diretora de escola se defende dessa maneira, deixando claro seu fanatismo pelo casal... e essa Graciete, o que queria lá?Os professores do município ganham muito bem para nada fazerem.O sindicato não é dos professores do Estado? desculpem a ignorância...

Sólua disse...

AFINAL QUAL O MOTIVO QUE LEVOU GRACIETE A INSTITUIÇÃO?
SE FOR UMA SINDICALISTA NÃO DEVERIA ESTAR FAZENDO REVINDICAÇÕES PARA CATEGORIA!
ELA QUER É APARECER E FALAR MAL DO GOVERNO. SE NÃO PODE AJUDAR A EDUCAÇÃO NÃO ATRAPALHE!

Anônimo disse...

Parabéns Olívia e Cenilda pelo comprometimento que vcs tem com a educação, primeiro o aluno. Profissionais como vcs estão em extinção.

Sólua disse...

Dr. Cláudio quero parabenizar a Prefeita Rosinha Garotinho pelo show do Padre Fábio de Melo e a Carlos Cunha que vem fazendo um excelente trabalho na coordenação do verão no Farol e no Xexé.
PARABÉNS!!!!!

Sólua disse...

O SEPE não é Sindicato dos Professores do Estado?
Não entendi! O que estava fazendo em uma Escola Municipal?

Anônimo disse...

Graciete detona tudo e todos...
pobre coitada,nunca ocupará um carga público,a não ser se mudar sua postura... Oposição e sindicatos inteligentes é melhor doque isso que ela faz...
Acho que ela está querendo ser secretária de educação de Rosinha..

ferreiraavelino@hotmail.com disse...

Então Graciete exerce a profissão há 25 anos? Quem diria!? Mas tudo bem. Embora com idade avançada, ela ainda pode aprender. Difícil, mas possível. Como já escrevi antes, Graciete tenta ser pessoa. Mas é difícil. Sua evolução foi lenta demais e chegou ao atual estágio (ser humano), mas tornar-se pessoa é quase impossível para ela. O jeito, então, é fingir-se comunista (ela já leu as orelhas do livro do grande Marx?)e afrontar pessoas simples. Se ela entendesse de educação, até daria a chance de um debate público comigo sobre. Porém, ela entende de que, mesmo?

Avelino Ferreira

Anônimo disse...

Tudo isso só vem provar uma coisa: POLITICAGEM DENTRO DAS ESCOLAS FAZ MAL À EDUCAÇÃO. Eleições para diretores já!

Anônimo disse...

Olha o Avelino ferreira querendo aparecer. estamos no carnaval, então cantemos: Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é? Puxa. Nós campistas merecemos. Quem manda não sabermos votar.

Anônimo disse...

graciete seria bom vc procurar o que fazer,uma cozinha para arrumar,uma roupa pra lavar.basta graciete!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O mais interessante Dr. Claudio é que o SEPE só enxerga problemas nas escolas municipais...E as escolas estaduais? Não tem problema? De uma olhadinha no Thiers Cardoso por exemplo, pura tirania da diretora e o SEPE não faz nada... Interessante o fato!!!

Anônimo disse...

RIDICULO SR AVELINO DESSE DO SALTO DO D. A. S. QUE COISA FEIA , SE " SÓCRATES DISSE " SÓ SEI QUE NADA SEI"" RELAXA HEM?

Anônimo disse...

O SEPE representa de forma legitima os profissionais da educação, não tenha dúvida disso. Quando Olívia Queiroz estava na direção da E.M. Cláudia Almeida, o SEPE, representado por Graciete e Amaro Sérgio, foi impedido de entrar. No dia em que o SEPE foi impedido de entrar na E.M. Farol de São Tomé estiveram antes na E.M. Cláudia Almeida e foram muito bem tratados, em momento nenhum pediram para conversar com os professores, somente fixaram cartazes e foram embora sem nenhum transtorno. Olívia Queiroz é responsável por toda essa desordem, é mentira que o SEPE estivesse querendo conversar com os professores, eles não tinham tempo para isso, pois o ato público seria no dia seguinte. Graciete é uma pessoa centrada. Se Olivia Queiroz não barrasse a entrada, nada disso teria acontecido. Olivia Queiroz não age com a razão é extremamente passional em suas decisões, não respeita opiniões políticas. O dia de diretores indicados por vereadores está chegando ao fim! Logo teremos consulta pública.

Anônimo disse...

Eu tenho trabalhado desde de quando entrei de férias,já me preparando para o ano letivo,hj que soube desse babado,e resolvi dar uma olhadinha,mas estou apavorada como que essas mulheres não tem o que fazer,veja o tempo perdido com fofocas,baixo nível...Será mesmo que essas mulheres tem condições de representar uma escola?Tenho certeza que não ,só serve para levantar o pau de garotinho nas eleições rsrsr.Ah da banderia tá...