sábado, 12 de dezembro de 2009

47 ANOS DE PRISÃO.


Foto: Jornal O Diário

Os condenados acima foram aqueles que assassinaram o policial Pedro Ângelo na farmácia Unicafarma na rua Salvador Corrêa esquina com Barão da Lagoa Dourada.

Trata-se do segundo latrocínio desvendado, com os assassinos condenados, dos ocorridos naquela área. Parabéns para a polícia e para a Justiça criminal. 

Cláudio Andrade.

QUAL A MAIOR PREOCUPAÇÃO DA MÍDIA TRADICIONAL COM OS BLOGS?

Todos nós sabemos que o surgimento dos blogs fez a mídia tradicional refletir acerca das informações divulgadas. Os poderes públicos passaram a ser mais questionados. Os vereadores e secretários tiveram que dar mais satisfações de suas ações e omissões e a sociedade obteve um forte e influente meio de comunicação ao seu dispor.

Tudo isso fez com que alguns passassem a odiar os blogs e por conseguinte, os seus proprietários. Para tentar  equilibrar o jogo, alguns lançaram os seus próprios blogs; outros utilizaram e ainda utilizam a Justiça para torná-los 'mudos' e outros, simplesmente, fingem que não os acessam.

Em Campos, a rede de blogs tornou-se uma verdadeira mídia alternativa. Respeitada e na sua maioria bem unida, a rede trabalha bem e não deixa que nenhum acontecimento importante passe sem uma nota ou comentário pertinente, mesmo que haja (graças a Deus há) linhas de raciocínio díspares.

Diante disso, gostaria de saber a opinião do leitor acerca dos motivos que levaram os blogs a serem tão temidos e odiados. Qual a sua opinião?

PELINCA DOMINADA.

Recebi vários e-mails que comprovam alguns boatos. A Avenida Pelinca estaria nas 'mãos' dos 'flanelinhas'. O e-mails versam acerca da situação peculiar da área compreendida entre os Bancos Itaú e Brasil e nas cercanias de um restaurante de massas.

Segundo informações, a Guarda Municipal não atua no local, pois é desautorizada pela galera que comanda  a via pública. Não existe uma ação firme da Guarda que, segundo relatos, é 'proibida' de multar pelos guardadores, pois prejudicaria a 'confiança' que os motoristas possuem neles. Uma ação mais firme da Guarda Oficial atenuaria essa situação lamentável.

Você acredita? 

LEONARDO 'MEIA' PRUDENTE EXCLUÍDO DOS QUADROS DO DEM.




 Depois de se livrar do governador José Roberto Arruda, o DEM decidiu excluir de seus quadros o deputado distrital Leonardo Prudente.

Trata-se de uma das estrelas do longa-metragem do panetonegate. Aparece na fita acomodando dinheiro nas meias.

Abriu-se contra o imprudente deputado Prudente um processo disciplinar. Ele terá oito dias para apresentar sua defesa.

Diferentemente do que ocorrera com Arruda, Prudente foi à grelha no diretório regional do DF, não na instância nacional do partido.

Prudente é presidente da Câmara Legislativa do DF. Carbonizado, licenciou-se do cargo por 60 dias. Talvez não volte.

Permanece boiando no ar uma incômoda pergunta: e quanto ao vice-governador Paulo Octávio? Por ora, o DEM finge-se de morto.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

QUEM FOI O MELHOR?


Vários agentes públicos e munícies de Campos discutem acerca dos êxitos e das derrotas administrativas já vividas em nosso município. Gostaria que o nosso leitor apresentasse, segundo a sua opinião, qual foi a melhor administração que Campos já teve. Basta dizer o nome do chefe do executivo e, se possível, uma obra de   relevância da respectiva gestão. 

A questão aqui proposta para o debate não é partidária e sim administrativa.

Vamos ver que bicho vai dar...........


Cláudio Andrade

MORRE O EX-MINISTRO JAMIL HADDAD.

O presidente de honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e ex-ministro da Saúde Jamil Haddad morreu na madrugada desta sexta-feira (11), em casa, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Haddad estava com 83 anos e faleceu de causas naturais.


O corpo do ex-ministro vai ser velado na capela 2 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. O enterro está marcado para 17h desta sexta-feira (11).

MOTORISTAS E GUARDA MUNICIPAL CONTRIBUEM PARA O TRÂNSITO CAÓTICO DE CAMPOS

Ontem, estava observando como o trânsito de Campos dos Goytacazes mudou. Em certos horários, a dificuldade é extrema para a locomoção devido aos constantes engarrafamentos. Entretanto, ao meu sentir, devemos creditar aos motoristas campistas uma parcela dessa responsabillidade.

Existem motoristas, em nossa cidade, que páram no meio da pista para falar ao celular, deixar os filhos nas escolas, conversar com terceiros, dentre outras surreais ações. São motoristas que deixam o carro ligado e descem para irem ao supermercado, que criam pistas duplas e triplas nas escolas, enfim, são pessoas desprovidas de educação no trânsito.

Essa desorganização deve-se também aos guardas municipais. Não vejo uma ação enérgica dos mesmos para coibir os excessos cometidos. O aumento do contingente perto das escolas, por exemplo, é significativo, mas a fiscalização continua fraca, para não dizer omissa.

Cláudio Andrade.


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CASO PSF: DEFESA DE MOCAIBER PEDE SAÍDA DE DEPUTADO E INCLUSÃO DE JORNALISTAS NA RELAÇÃO DE TESTEMUNHAS.




 Acontece hoje a audiência de instrução e julgamento do ex-prefeito de Campos Alexandre Mocaiber, que é réu no processo 2009.51.03.001271-6 da 1ª Vara Federal de Campos. O ex-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), através do procurador da República Eduardo Santos de Oliveira. Mocaiber é acusado de desvio de recursos do Programa de Saúde da Família (PSF) apurado durante a Operação Telhado de Vidro, deflagrada no dia 11 de março de 2008.
A defesa de Mocaiber requereu a manutenção da testemunha Hans Muylaert e a substituição das testemunhas Rodrigo Sergio Collares Quitete de Moraes (ex-secretário de saúde) e do deputado estadual Wilson Cabral pelos jornalistas Fernando Leite e Roberto Barbosa, ex-secretários na administração Mocaiber – Governo e Comunicação, respectivamente -, aceitas pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Campos.

MEDIANTE MANDADO DE SEGURANÇA DEPUTADO PUDIM TENTA IMPUGNAR PROJETO DE LEI.



O deputado federal Geraldo Pudim (PR/RJ) entrou ontem com um mandado de segurança no STF para impugnar a votação do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cria o contrato de concessão de partilha. O MS visa questionar o critério de distribuição de royalties.

O depuado fundamentou seu Mandado de Segurança na Constituição que segundo ele, não fala em pré-sal ou pós-sal. Segundo Geraldo Pudim a matéria tratada é inconstitucional.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Após mensalão do DEM, Lula propõe rigor anticorrupção

- Folha: Governo amplia crédito e isenção fiscal

- Estadão: Após mensalão do DEM, Lula pede rigor contra corrupção

- JB: Corrupção: Governo requenta projeto da oposição

- Correio: Praça de guerra no Buriti

- Valor: Mercado interno promove fusões e atrai investimento

- Jornal do Commercio: Aposentado terá 2,5% de aumento real

VOTO GARANTIDO.



Os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral e do Conselho Nacional de Justiça, Carlos Britto e Gilmar Mendes, editaram portaria conjunta, em 16 de novembro de 2009, constituindo comissão de trabalho,  com participação de representantes da sociedade civil, para viabilizar o exercício do direito do voto dos presos provisórios e adolescentes internados.

AMBULANTES CAMPISTAS DE MUDANÇA.




A prefeitura já começou a preparar a área ao lado do Shopping Popular Michel Haddad, para onde vão ser deslocados os vendedores ambulantes que comercializam seus produtos em frente à Agência Central dos Correios, além do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, terminal de embarque e desembarque Luís Carlos Prestes, rua 21 de Abril, rua Santos Dumont, rua Teotônio Ferreira de Araújo, avenida Alberto Torres, rua Barão do Amazonas e Tenente Coronel Cardoso. De acordo com  determinação do Ministério Público Estadual, eles têm até o dia 28 para deixar os locais onde estão atualmente.
A rua escolhida para abrigar os comerciantes fica entre o Mercado Municipal e o Shopping Popular. A via já foi interditada e começou a ser pintada de branco. O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, informou que será montada uma estrutura para proporcionar conforto aos ambulantes.

COMERCIANTE CAMPISTA MORRE E FILHO É PRESO COMO MANDANTE.

O comerciante Romário de Carvalho Viana, 53 anos, baleado à queima roupa, na tarde desta quarta-feira (09), na Rua Múcio da Paixão, no Bairro Turfe Clube, em Campos, não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (10), no Hospital Ferreira Machado (HFM). O filho da vítima, Romário de Carvalho Viana Filho, 18 anos, foi preso no HFM, quando buscava informações sobre o estado de saúde do pai. A prisão aconteceu após Edilson Pereira dos Santos, 37 anos, detido pela PM na Rua Nova, no Bairro Novo Jóquei, confessar o crime e apontar Romário Filho como o mandante. Um comparsa de Edilson, identificado apenas por Sassá, é procurado pela Polícia. A arma usada pela dupla não foi encontrada.
Romário Filho, ao ser preso, teria alegado para a Polícia Militar que mandou matar o pai porque este agredia constantemente a mãe do suspeito. Porém, a Polícia desconfia que a motivação seja financeira: o filho estaria de olho na herança do pai, que era dono de uma lanchonete no Turfe Clube.

Fonte- Campos 24 horas

ARRUDA NA JUSTIÇA PARA SUSPENDER PROCESSO DE EXPULSÃO.

O govenador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), entrou nesta quarta-feira (9) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um mandado de segurança com pedido de liminar (decisão provisória) para suspender o processo de expulsão de Arruda do DEM, informou ao G1 seu advogado, Eduardo Alckmin. No mandado de segurança, o governador pede que o TSE verifique a legalidade do procedimento de expulsão. O Democratas decide na sexta-feira (11) o futuro do governador no partido.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MÉDICOS CAMPISTAS DENUNCIADOS NA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL.


Foto: Ururau
O nome dos médicos denunciados pela Justiça encontram-se no site Ururau. A Polícia cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em residências, escritórios, hospitais psiquiátricos e na agência central do INSS. Os denunciados vão responder por estelionato.

DIRETOR DO HGG PEDE QUE DENÚNCIA SEJA FORMALIZADA


O Diretor do HGG, Otávio Cabral, disse, agora pela manhã, no Programa de Olho na Cidade  que a denúncia acerca da venda de fichas nas filas do hospital devem ser encaminhadas ao setor jurídico do referido local. Comunicou ainda que em muitas ocasiões os próprios pacientes pedem a terceiros que guardem a vaga.

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL, NESTE MOMENTO, NO INSS EM CAMPOS


Vários agentes da Polícia Federal estão, neste momento, na agência central do INSS, na Praça São Salvador, no Centro da cidade e também na rua 13 de Maio. Segundo informações, está em andamento uma operação. Ainda não foi informado os motivos da mobilização.

Atualização às 09:00- o  motivo da  operação são as perícias realizadas pelo órgão.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Chuva mata 6 e leva caos a São Paulo

- Folha: Chuva alaga marginais e isola São Paulo

- Estadão: Chuva paralisa SP e mata seis

- JB: O país no rumo da bolha

- Correio: Câmara aceita pedidos, mas só vota em 2010

- Valor: Nova lei de falência já salva empresas e cria empregos

- Estado de Minas: O paraíso dos importadores

- Jornal do Commercio: Obra deixa 350 mil pessoas sem água

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PREFEITA DISCUTE SEGURANÇA DO VERÃO COM O COMANDO DA PM



A convite da prefeita Carla Machado, o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, coronel Elson Haubrichs Batista e o major Peixoto, responsável pelo setor de Planejamento da unidade operacional ,estiveram em São João da Barra nessa segunda-feira (07).  A prefeita convocou a reunião para definir com o comando da PM a questão da segurança durante os eventos do verão que será lançado oficialmente dia 22 de dezembro.


Ficou acertado que a polícia estará presente em todos os shows realizados pela prefeitura durante a alta temporada. O coronel não falou em números, mas garantiu que moradores e veranistas irão passar um verão de muita tranqüilidade

OS REPASSES DA PREFEITURA DE CAMPOS



O valor do repasse foi de R$ 9 milhões destinados a oito instituições particulares de ensino superior de Campos. O valor é para custear uma parcela dos estudos de 2.547 universitários contemplados pelo  Programa de Bolsas.

Segundo informações, o valor inclui a dívida  de R$ 432 mil, deixada pela gestão anterior com duas entidades.


Fonte: PMCG.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Obama surpreende e usa saúde pública para controlar emissões

- Folha: PF suspeita de propina para irmão de Palocci

- Estadão: BNDES vai bancar até 60% do projeto do trem-bala

- JB: O monopólio invade a praia

- Correio: PMDB deixa Arruda. Protestos continuam

- Valor: Avaliação de riscos dos transgênicos deve acabar

- Jornal do Commercio: Restituição do IR será recorde em dezembro

BUSCANDO SUPORTE LEGISLATIVO.


José Roberto Arruda exonerou dois auxiliares de primeiro escalão.

Uma, Eliana Pedrosa, respondia pela secretaria de Desenvolvimento Social.

Outro, Paulo Roriz, era titular da secretaria de Habitação.

Por trás da da canetada esconde-se uma manobra.

Exonerada, a dupla retorna à Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Eliana Pedrosa e Paulo Roriz são deputados. Ambos filiados ao DEM-DF.

Deixam o governo com a missão de reforçar a milícia parlamentar de Arruda.

Chegam numa hora em que o destacamento sobre sucessivas baixas.

Já romperam com Arruda: PSDB, PSB, PDT e PPS... Por último, o PMDB.

O rompimento do PMDB é, de todos, o mais meia-tigela.

O partido diz que devolverá os cargos que ocupa sob Arruda. Porém...

...Dá a entender que manterá o suporte legislativo ao governador.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FUTEBOL MEDIEVAL


O tenebroso espetáculo, ocorrido em Curitiba e presenciado por todos os brasileiros, remete-nos à seguinte reflexão: o fanatismo possui limites? Agressões, intolerância e assassinatos são sinais de amor ao clube do coração?

O Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014 e não há mais espaço para cenas dessa natureza. Vivemos no país das cuecas, das meias, dos panetones e, agora , dos palcos de guerra futebolísticos.

No Maracanã, aconteceu de tudo. Corrupção, tiros para o alto, crianças perdidas e agressões de todas as espécies. Sem time contrário para o combate tradicional de fim de jogo, era fácil assistir nas ruas do Leblon e da Gávea, flamenguistas contra flamenguistas, no maior exemplo de intolerância.

Como entender o ser humano? Será o futebol uma paixão não passível de descepção? Aqueles que mataram, no Couto Pereira, são os mesmos que agridem seus filhos e suas mulheres. São homens que não   toleram receber um não como resposta, pois são dotados de todas as intolerâncias possíveis.

São homens que não resistem a um sinal fechado, à perda de um emprego, ao fim de um relacionamento. Ou seja, são aqueles que depositam, em seu clube, ou melhor, na paixão pelo futebol, as felicidades e as frustrações de seus cotidianos.

A vitória de seu time representa a recompensa pela derrota da vida, pelo fracasso familiar, pela ausência estrutural e pela manutenção da mente viva. Eu venci, pois o meu time venceu! 

São aqueles que levam os seus filhos para os estádios para uma aula prática de guerra. Uma guerra  interpretada pelos infantes nas escolas, como exemplo de imposição da força em detrimento ao diálogo e ao fair play.

A triste sina dos gramados. Verdes gramas de esperança, no início das partidas, e vermelhas de sangue ao final derrotista de um clube. O rebaixamento vale a vida de um policial ou de um torcedor?

A situação, ocorrida no sul, ocorre em todas as regiões do país. Torcedores do Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Vasco, São Paulo e do Botafogo (só para citar alguns) não são diferentes. Eles são medievais quando  vestem as camisas de seus clubes ou de suas torcidas organizadas.

O fanatismo doentio extermina a arte, o belo drible e o orgasmo do gol. Nas aquibancadas, os gritos de amor ao clube sucumbem aos cantos de guerra real, prestes a explodir na derrota de seu clube.

Pobre futebol! Sendo usado para suprir as deficiências do ser humano.

Cláudio Andrade.

domingo, 6 de dezembro de 2009

FUMINENSE DE PRIMEIRA



 O Fluminense manteve a sua trajetória histórica e continua na elite do futebol brasileiro. No empate com o Coritiba, o tricolor deu mais uma demonstração de garra e profissionalismo.

Valeu, querido Fluminense.

Cláudio Andrade.

obs: esqueci que o Flamengo venceu.

Parabéns também, mas.......... o dia é do meu Fluuuuuuuuuuuuuuuu.......


A VERGONHOSA OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO


  A foto é apenas ilustrativa. 


Hoje fui passear pela cidade e pude constatar uma situação comum  nos restaurantes e  bares. Os donos de estabelecimentos comerciais utilizam as suas cadeiras para garantir vagas para os seus clientes. Tratam o espaço público como se fosse particular.

No final da Avenida Pelinca, esse fato ocorria, hoje pela manhã, de forma escancarada. Mais de trinta cadeiras de um determinado restaurante ocupavam toda a extensão da calçada ao lado de um laboratório de exames clínicos.

Um fato que merece fiscalização.

Cláudio Andrade.

RIO PARAÍBA DO SUL COMEÇA SUBIR






Na madrugada desse domingo, o Rio Paraíba subiu dois metros. Devido a isso, já existem desabrigados em nossa cidade. Vale ressaltar que a cota normal é de 6,40 metros.
Bom trabalho para a defesa civil.

Cláudio Andrade.

MORRE O SÍMBOLO DOS IDOSOS CAMPISTAS




Para a tristeza de todos, comunicamos o falecimento do eterno Presidente de Honra do Conselho do Idoso Sr. José da Cruz (na foto em primeiro plano). Seu corpo será velado na capela da Santa Casa nesta tarde triste de domingo.
 
Tive o prazer de trabalhar com o Senhor José da Cruz quando atendíamos aos idosos em Guarus.
Tratava-se de um homem honrado e dedicado às necessidades dos detentores da terceira idade.

Luz para a família e amigos.

Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Por que corrupção não dá cadeia no Brasil?

- Folha: Brasileiros aceitam pagar para conter aquecimento

- Estadão: Patrimônio de Arruda cresce 1.060%

- JB: Caça às bruxas dentro do BB

- Correio: Lixo hospitalar vale ouro na Câmara

- Veja: O Natal dos safados

- Época: 100 - Os brasileiros mais influentes em 2009

- IstoÉ: 10 anos de premiação - Brasileiro do Ano 2009

- IstoÉ Dinheiro: 10 anos de premiação - Empreendedor do ano 2009

- CartaCapital: O conto do Natal - O DEM acabou no panetone

A EVOLUÇÃO PATRIMONIAL DE ARRUDA.

 
De 2002 para cá, o patrimônio de José Roberto Arruda (DEM) cresceu notáveis 1.060%.


Tomado pelos bens que declarara à Justiça Eleitoral em 2002 e 2006, o governador do DF possuía cerca de R$ 600 mil em bens.

Hoje, o patrimônio real de Arruda –incluindo imóveis que se encontram em nome de filhos— alça à casa dos R$ 7 milhões.

OS POSTOS DE SAÚDE QUE ABREM NO PONTO FACULTATIVO.

Postos de Urgência:

Guarus
Saldanha Marinho,
24 horas de Tocos;
24 horas de Baixa Grande;
24 horas de Farol de São Tomé;
24 horas de Travessão.

Os Hospitais:
Ferreira Machado;
Hospital Geral de Guarus;
Hosital São José