sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MOTORISTAS E GUARDA MUNICIPAL CONTRIBUEM PARA O TRÂNSITO CAÓTICO DE CAMPOS

Ontem, estava observando como o trânsito de Campos dos Goytacazes mudou. Em certos horários, a dificuldade é extrema para a locomoção devido aos constantes engarrafamentos. Entretanto, ao meu sentir, devemos creditar aos motoristas campistas uma parcela dessa responsabillidade.

Existem motoristas, em nossa cidade, que páram no meio da pista para falar ao celular, deixar os filhos nas escolas, conversar com terceiros, dentre outras surreais ações. São motoristas que deixam o carro ligado e descem para irem ao supermercado, que criam pistas duplas e triplas nas escolas, enfim, são pessoas desprovidas de educação no trânsito.

Essa desorganização deve-se também aos guardas municipais. Não vejo uma ação enérgica dos mesmos para coibir os excessos cometidos. O aumento do contingente perto das escolas, por exemplo, é significativo, mas a fiscalização continua fraca, para não dizer omissa.

Cláudio Andrade.


3 comentários:

Anônimo disse...

caótico tá o nosso fórum.
eita vida dura de advogado.
será que teemos solução????????
resposta:quem sabe um dia

Anônimo disse...

Caótico está o trânsito por aqui na Pelinca. Guardas Municipais de óculos escuros, celulares nas mãos, sempre em grupo conversando e o trânsito negro comandado pelos FLANELINHAS. Aqui perto do Spolleto, por exemplo, tem um deles que desautoriza todos os guardas que ameaçam deixar a multa nos carros estacionados em locais proibidos.É uma verdadeira vergonha e o pior de tudo, Dr. Claudio, a Guarda Civil Municipal já tomou ciência do fato e até agora..., nada.Em Campos dos Goytacazes as coisas funcionam assim...

Anônimo disse...

Sr. Cláudio o que esperarmos da Guarda Municipal se os agentes de transito são sempre os mesmos? Infelizmente é provado o vício no transito campista. Pq não promover o rodizio entre os Guardas Municipas? São quase 600 GCM´s e quase 400 Auxiliares, então pq todos os Guardas não atuam no transito e ficamos apenas com em torno de 60 aproximadamente para atender a população? Talvez ao passar esses auxiliares para guardas municipais quem sabe assim trabalhariam com muito mais empenho. Soube que a diferença de salário do guarda para o auxiliar é muito diferente. Fica aqui a minha sugestão.

Grato

Luiz Carlos Rangel