sábado, 1 de agosto de 2009

OAB FEDERAL ORIENTA VETO.


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, orientou hoje (31) os cerca de 700 mil advogados inscritos na OAB em todo o País a enviarem e-mails para a Casa Civil da Presidência da República (endereço: casacivil@planalto.gov.br) solicitando ao presidente da República o veto parcial ao projeto de lei complementar (PLC) nº 125, que dá nova regulamentação ao Mandado de Segurança e cria a exigência do depósito judicial prévio para concessão de liminares. Cezar Britto exortou os advogados brasileiros a cobrarem do presidente da República o veto ao PLC, por considerar que condicionante da prestação de garantia para a concessão de liminares “amesquinha” a amplitude constitucional do Mandado de Segurança.

O presidente nacional da OAB encaminhou também esta semana, ao presidente Lula, à ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e ao advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, requerimento cobrando o veto ao PLC 125. No entendimento da entidade, o veto deve recair em três pontos, sendo o primeiro ao artigo 7º, III, e parágrafo segundo do artigo 22, dispositivos que condicionam a concessão de liminares em Mandado de Segurança à prestação de garantia, na forma de depósito prévio. O segundo ponto proposto pela OAB é o veto ao dispositivo que proíbe liminares em favor de servidores público, no que diz respeito a matéria remuneratória; o terceiro se refere à parte do projeto que veda a concessão de honorários advocatícios.

Da mesma forma, o presidente da Comissão Nacional de Legislação do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, defendeu o veto ao PLS 125, observando que a nova redação dada por ele ao instituto do Mandado de Segurança “é elitista e prejudicial à advocacia, ferindo o direito de defesa do cidadão”. Para o jurista, que é também conselheiro federal da OAB, ao instituir a obrigatoriedade do deposito recursal prévio para concessão de liminares em MS, o projeto de lei “cria um apartheid no Judiciário, entre ricos e pobres, o que significa que o legislador estará amesquinhando o status constitucional que o mandado de segurança, instituído em 19312, possui desde 1934”.

PARABÉNS AO PAULO NOEL.

O amigo e blogueiro Paulo Noel comemora no dia de hoje, o aniversário de seu blog. Trata-se de um dos mais respeitados espaços eletrônicos de nossa região e que fez com que os municípios de nossa região, com destaque para São Francisco, mais conhecidos.

Espero que Deus em sua infinita bondade possa mantê-lo firme na dura arte de informar...

Cláudio Andrade.

OAB COM URNAS ELETRÔNICAS...

Segundo informações obtidas no Rio de Janeiro, as eleições da OAB, que acontecem em Novembro, poderão ser realizadas por meio de urnas eletrônicas. A medida é salutar e, ao meu sentir, deixa o pleito mais igualitário e célere.

GRIPE A PODE TER MATADO JOVEM NA MADRUGADA DESTE SÁBADO.


A secretaria de Saúde apura a morte de Márcia Lourenço de Azevedo, 29 anos, com suspeita de gripe suína ainda não confirmada por exames laboratoriais. Márcia morreu na madrugada deste sábado (01/08), às 2h, e estava internada no Hospital Plantadores de Cana desde a quarta-feira (29). O seu filho, nascido no mesmo dia da internação, passa bem e tem o seu quadro acompanhado por equipes médicas. O secretário de Saúde, Paulo Hirano, pediu prioridade ao laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro, na divulgação do resultado do exame, para confirmação ou não do contágio pelo H1N1.

De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury, o bebê está passando bem e foi encaminhado para a UTI, quando nasceu, para ficar no isolamento. "Ele está evoluindo bem. Inicialmente, tinha suspeita de pneumonia mas está respondendo bem à medicação", informou Charbell.

O secretário Hirano enfatiza que o município segue o protocolo do Ministério da Saúde no controle do vírus H1N1 e não há confirmação de que haja o vírus circulante no município. "Não temos nenhum caso confirmado de pessoas que tenham contraído a doença no município, sem que tivesse viajado para fora do país ou tivesse tido contato com pessoas que tivessem vindo de países onde há o vírus circulante", assinala o secretário de Saúde.

Seis pessoas estão com quadro suspeito de gripe suspeita em Campos e até agora, o vírus H1N1 foi confirmado laboratorialmente em um casal de Campos, que contraiu a doença durante viagem a Argentina.

Fonte- Ururau.

IRMÃO DE ATOR GLOBAL ESCAPA DA MORTE.

O ator Marcius Melhem – que interpreta Radesh, na novela “Caminho das Índias” – contou que o irmão, o médico Eduardo Vinícius Melhem, coordenador da UPA de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi baleado primeiro e assaltado depois. O médico foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite de sexta-feira (31).

A vítima foi salva por uma medalha do anjo da guarda, segundo os médicos do hospital Copa D’ Or, onde a bala resvalou. O projétil está alojado superficialmente no ombro do paciente, que não corre risco de morrer.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

Globo: Bolsa-família aumenta mesmo sem orçamento

- Folha: 'Não é problema meu, não votei no Sarney', diz Lula

- Estadão: Lula já não defende Sarney e Senado articula sucessão

- JB: Escolas particulares também adiam aulas

- Correio: Gripe suína: GDF cria força tarefa mas escolas terão aula

- Valor: Minoritários terão poder de veto em incorporações

- Estado de Minas: Saúde quer adiar volta às aulas em uma semana

- Jornal do Commercio: Mulher de boxeador é inocentada

JORNAL "ESTADO DE SÃO PAULO" PROIBIDO DE DIVULGAR DADOS ACERCA DO FILHO DE SARNEY.

O desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, proibiu nesta sexta-feira (31) o jornal "Estado de S. Paulo" de publicar qualquer informação, que esteja sob segredo de justiça, referente ao inquérito da Operação Boi Barrica, que investiga Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

O jornal "Estado de S.Paulo" informou que vai recorrer da decisão.

A determinação, concedida em caráter liminar, estipula multa de R$ 150 mil para cada reportagem publicada pelo jornal que descumpra a decisão. Para evitar “lesão grave e de difícil reparação” a Fernando Sarney, o desembargador determina que o jornal “se abstenha quanto à utilização (de qualquer forma, direta ou indireta) ou publicação dos dados relativos ao agravante (Fernando Sarney)”.

Vieira atendeu ao pedido formulado pelos advogados do filho do presidente do Senado. Os defensores argumentam que o vazamento de informações sigilosas do inquérito pode “causar prejuízo incalculável à honra” de Fernando Sarney.

O NOVO SECRETÁRIO DE FAZENDA DE SÃO JOÃO DA BARRA.

Zízimo soube de fonte segura que o Dr. Roberto da Fonseca será o novo secretário de Fazenda de São João da Barra. Para os que não conhecem, Roberto é fiscal de renda do Estado.

PESQUISA PARA O GOVERNO DO ESTADO DO RIO.

Pesquisa do IBPS para o Governo do estado: Cabral lidera com 28%, seguido de Fernando Gabeira, com 21%. Depois vêm Anthony Garotinho com 17%, e Lindberg Farias com 9%. Foram ouvidas 2.000 pessoas de 23 a 27 de julho”.

Mc DIA FELIZ 2009.

Campos em ritmo de McDia Feliz 2009

Lançamento:

O Grupo Parceiras Voluntárias, com o apoio do Sistema Firjan e do Sebrae, promovem a abertura oficial da Campanha McDia Feliz 2009, no dia 04, às 18h, na Firjan-NF, com a presença de Ricardo Santana de Oliveira, Coordenador da Campanha McDia Feliz, no estado do Rio de Janeiro que vai falar sobre a importância de Campos dos Goytacazes, no cenário nacional.

Slogan:

Com o slogan “Transforme um Big Mac em um Sorriso. Ajude crianças e adolescentes com câncer”, a Campanha deste ano tem por objetivo ampliar o atendimento e levar os seus serviços para mais gente.

Trajetória:

Todo paciente infanto-juvenil diagnosticado com câncer é encaminhado para tratamento no Hospital do Câncer do Rio de Janeiro, visto que nenhuma cidade do interior do estado, possui hospital especializado na doença. Lá, a assistente social responsável pela triagem, encaminha a criança carente para a Casa Ronald Mac Donald, onde ela fica hospedada junto a um parente do sexo feminino. De 2007 até agora, 75 crianças campistas portadores de câncer foram encaminhadas para a casa Ronald Mc Donald da Tijuca.

Objetivo:

O Principal objetivo da Campanha este ano, é a finalização de um anexo, ainda em obra, que vai aumentar o número de leitos para inserir a figura masculina na família da criança e do adolescente na Casa Ronald. Como infelizmente, a demanda deste tipo de doença nesta faixa-etária não pára, esta campanha se destina especialmente ao término destes novos aposentos. Além disso, o evento também tem como finalidade contribuir para a geração de renda das artesãs e sensibilizar a sociedade para o tratamento humanizado do câncer-infantil.

Sobre a Casa:

A Casa Ronald, além de hospedar crianças e adolescentes em tratamento de câncer, possui vários programas criados especialmente para mães e filhos durante o tratamento de câncer nos hospitais conveniados no estado do Rio. São eles:

**Programa Bolsa Alimentos, Educação,

**Cursos de geração de renda, que além do conhecimento, trabalham a autoestima.

**Projetos do Ar que beneficiam crianças carentes em seu transporte médico para locais distantes de suas residências, através de milhas doadas para o “Do Ar Smiles Pela Vida”.

**Atendimento Psicossocial.

Com esses projetos complementares a estada do acompanhante e da criança, torna-se mais agradável e faz com que a Casa Ronald, seja uma verdadeira casa longe de casa.

Evento de Moda:

A cada ano o McDia Feliz é um desafio maior, em 2008 foram vendidos 7.228 sanduíches Big Mac. A expectativa para 2009 é superar o sucesso do ano passado. Para isso, o Grupo Parceiras Voluntárias com o apoio da Firjan-NF e do Sebrae está promovendo a primeira edição do “Moda com Responsabilidade Social”, nos dias 13 e 14 de agosto, na sede da Firjan-NF, rua Bruno de Azevedo, 37 – Parque Jardim Maria Queiroz (ao lado do Senai),

que será aberto ao público. O evento conta com dois dias de exposição, como das artesãs de Mineiros, coordenada por Kátia Godoy e Maria Luiza Pereira Pinto, com os trabalhos apresentados pela Acapec e a mostra de artesanato local, formando assim uma rede de cidadania. Além disso, também haverá desfiles e palestras sobre moda e prevenção do câncer, doença que recebe com a renda da campanha a sua força maior para continuar no auxílio do tratamento.

Participação:

Para participar, é necessário adquirir um ticket do McDia Feliz no valor de R$8,00, no local do evento. Estes ticket’s, serão destinados a doações dos sanduíches para crianças abrigadas em entidades carentes da nossa cidade, através da visita de uma equipe de animadores culturais formada por voluntários.

As Parceiras agradecem:

O grupo Parceiras Voluntárias, espera mais uma vez poder contar com colaboração da comunidade e desde já agradece a todos que se sensibilizam e

se empenham para ajudar nesta importante Campanha McDia Feliz!

Programação

Dia 13/08

  • A partir das 13h - Bazar com artesanato local.
  • 17h - Palestra – tema: "Macro-Tendências" - Brenda Tostes - Estilista do SENAI Moda.
  • 18h - Mostra de Camisas Customizadas, pelo curso de Tecnólogo de Moda, da Universidade Candido Mendes.
  • 19h - Desfile de Moda.

Dia 14/08

  • A partir das 13h - Bazar com artesanato local.
  • 17h - Palestra – tema: “Orientação para Prevenção do Câncer de Mama” – Dr.ª Cristina Queiroz – Enfermeira Obstetra, Especialista em Materno Infantil e Obstetrícia.
  • 18h - Palestra – tema: "Tendência Primavera-Verão" – Glayce e Glayde Mendes – Consultoras de Moda.
  • 20h - Show Musical.

Agradecemos a sua divulgação.

Outras informações: (22) 2733-4142

sexta-feira, 31 de julho de 2009

MESMO COM O LEITE DERRAMADO E DE BUDAPESTE, EU ODEIO CHICO.

O Chico Buarque está lançando um filme de nome Budapeste que, para os seus fãs, trata-se de mais um momento histórico na carreira do cantor. Lendo acerca da reportagem, lembrei-me de um artigo de minha autoria, publicado no dia 11 de Abril de 2008, no Jornal O Diário, que motivou postagens agressivas e outras elogiosas, inclusive de um Jornal Português.

Diante disso, estou publicando novamente o artigo para o deleite dos adoradores do cantor e daqueles que como eu, odeiam Chico.

EU ODEIO CHICO.


A declaração do humorista do “Casseta”, Marcelo Madureira, que o cineasta Glauber Rocha “era uma merda” sacudiu o Rio de Janeiro. A Família do baiano Glauber ameaçou processá-lo pela sua declaração. Intelectuais e artistas quase divulgaram nota de repúdio.
Lendo a polêmica oriunda da manifestação de Madureira, lembrei! Eu odeio Chico Buarque!. Será que serei processado por isso? Alguns irão me odiar, outros nunca mais irão ler meus artigos e tantos mais enviarão e-mails mal-criados. Mesmo assim, não sou obrigado a gostar do compositor Chico.
Muitos irão dizer: você não conhece a obra dele; por isso, comete essa heresia. Não, não é verdade. Eu não gosto, pois não sou obrigado a idolatrar o ídolo dos outros. Como Marcelo Madureira que detesta o grande Glauber, eu odeio Chico. Suas músicas são uma ‘chatice’ e não me emocionam em nada. Recordações então, nem pensar! (risos).
A MPB (Música Popular Brasileira) possui inúmeros e fabulosos letristas e intérpretes, mas poucos são idolatrados. Isso restringe o campo de escolha daqueles que, sem personalidade, têm vergonha de dizer que odeiam Chico (o chato).
Chico é autor da peça infantil ‘Os Saltimbancos’, que foi traduzida do italiano ‘I musicanti’ e filho do grande historiador e sociólogo Sérgio Buarque de Holanda. Mesmo assim, não me vejo obrigado a gostar dele.
A revolta dos intelectuais cariocas com Marcelo Madureira é palhaçada pura. São pessoas bobas que também devem odiar Glauber e Chico, mas morrem de medo de serem banidas do ciclo intelectual. Apenas acompanham o fluxo opinativo sem qualquer personalidade.
Os adoradores da MPB parecem um pouco com os católicos fervorosos. Ou amamos os seus amores ou nos resta o limbo. Desejo sucesso eterno ao Chico. Sei que quando ele morrer, será eternizado. Cheio de viúvas, transitará no imaginário de homens e mulheres.
Mesmo assim, merda ou não, ódio ou não, Marcelo e eu temos o direito de proferir nossas opiniões. Graças a Deus que a democracia funciona, pois caso contrário, eu não poderia dizer em alto e em bom tom: eu amo o Djavan!

Cláudio Andrade.

INÍCIO DAS AULAS PRORROGADO EM CAMPOS.

As aulas no ensino público e privado de Campos não serão iniciadas nas datas de costume. Até o dia dez de Agosto nada de estudo. A decisão foi tomada em conjunto com os órgãos de saúde, até que nova análise evolutiva da gripe suína seja feita.

Todo o cuidado é pouco!!

Cláudio Andrade.

COMPRA DE VOTOS EM MORRO DO COCO.

NOVAS LEIS....

Lei Nova - LEI Nº 12.009, DE 29 DE JULHO DE 2009

Publicada a Lei n.º 12.009/2009, que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transportes de passageiros, “mototaxista”, em entrega de mercadorias e em serviço comunitário de rua, e “motoboy”, com o uso de motocicleta, dispõe sobre regras de segurança dos serviços de transporte remunerado de mercadorias em motocicletas e motonetas – moto-frete –, estabelece regras gerais para a regulação deste serviço e dá outras providências.

Lei Nova - LEI Nº 12.008, DE 29 DE JULHO DE 2009

A Lei n.º 12.008/2009, publicada hoje, altera os arts. 1.211-A, 1.211-B e 1.211-C da Lei no 5.869, de 11 de janeiro de 1973 - Código de Processo Civil, e acrescenta o art. 69-A à Lei no 9.784, de 29 de janeiro de 1999, que regula o processo administrativo no âmbito da administração pública federal, a fim de estender a prioridade na tramitação de procedimentos judiciais e administrativos às pessoas que especifica (idosos, portadores de doença grave e portadores de deficiência física ou mental).

Lei Nova - LEI Nº 12.007, DE 29 DE JULHO DE 2009

Outra importante lei foi publicada hoje, trata-se da Lei nacional n.º 12.007/2009, que dispõe sobre a emissão de declaração de quitação anual de débitos pelas pessoas jurídicas prestadoras de serviços públicos ou privados.

Lei Nova - LEI Nº 12.004, DE 29 DE JULHO DE 2009

Publicada também a Lei nacional n.º 12.004/2009, que estabelece a presunção de paternidade no caso de recusa do suposto pai em submeter-se ao exame de código genético - DNA.

Lei Nova - LEI Nº 12.003, DE 29 DE JULHO DE 2009Lei

Publicada hoje a Lei nacional n.º 12.003/2009, que dispõe sobre a criação de número telefônico para uso exclusivo dos Conselhos Tutelares.

Fonte- Blog do Cléber Tinoco.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Bolsa-família aumenta mesmo sem orçamento

- Folha: 'Não é problema meu, não votei no Sarney', diz Lula

- Estadão: Lula já não defende Sarney e Senado articula sucessão

- JB: Escolas particulares também adiam aulas

- Correio: Gripe suína: GDF cria força tarefa mas escolas terão aula

- Valor: Minoritários terão poder de veto em incorporações

- Estado de Minas: Saúde quer adiar volta às aulas em uma semana

- Jornal do Commercio: Mulher de boxeador é inocentada

ALTA TENSÃO: COM PARECER FAVORÁVEL DO MP, JUIZ DEFERIU RELAXAMENTO DE PRISÃO.


O juiz da 1ª Vara Criminal, Leonardo Grandmasson, ouviu, durante todo o dia de ontem, depoimentos das testemunhas arroladas pela defesa e acusação dos suspeitos de desviarem R$ 40 milhões da CamposLuz, na gestão passada. Ao final da oitiva, o promotor Leandro Manhães pediu o relaxamento da prisão dos suspeitos, entre eles o ex-presidente da CamposLuz, Sivaldo Abílio. O juiz Leonardo deferiu o pedido e eles devem ser soltos hoje.

Fonte- Folha da Manhã.

CONFERÊNCIA PARA O DIREITO DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES EM SÃO JOÃODA BARRA.

Conferência para os Direitos da Criança e do Adolescente

O município de São João da Barra estará promovendo, no próximo dia cinco de agosto, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, com tema “Construindo diretrizes da política dos direitos da criança, do adolescente e do plano decenal”, tem início previsto para as 9h, com encerramento às 17h, e acontecerá no Cine Teatro São João, no centro da cidade.

A realização da conferência é do Conselho Municipal para os Direitos da Criança e do Adolescente de São João da Barra, em parceria com a secretaria municipal de Promoção Social. Entre os objetivos estão discutir diretrizes para políticas públicas voltadas para o segmento, partindo de cinco eixos temáticos, e eleição de delegados para a Conferência Regional.

Poderão se inscrever como delegados para participar da Conferência Municipal representantes de entidades inscritas no Conselho Municipal para os Direitos da Criança e do Adolescente e entidades legalmente constituídas no município de São João da Barra, além de representantes do poder público.

As inscrições para a participação como delegado tiveram início no último dia 29 de julho e prosseguem até o dia quatro de agosto, na sede da secretaria de Promoção Social ou nos CRAS das localidades de Sabonete e de Barcelos.

'ARRAIÁ' DO COLÉGIO.

O 8º Arraiá do Solar do Colégio será realizado no dia 22 de agosto (sábado), a partir das 15h, na sede, localizado na Estrada Sérgio Viana, que liga Goitacazes a Tocos, na Baixada Campista. Haverá um bingo, além de apresentação de quadrilhas, bandas de forró e Dj’s. Segundo uma das organizadoras, Viviane Maria dos Santos Gualand, a festa será aberta ao público. “Teremos barracas com comidas típicas, bebidas”, adiantou.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES: OAB FEDERAL COBRA EXPLICAÇÕES.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quer que o ministro da Justiça, Tarso Genro, explique as recentes declarações de que não existe mais segredo de justiça no país. No pedido de explicações (PET) 4631 protocolado ontem (29) no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da OAB, Cezar Britto, acrescenta que o ministro afirmou também que a publicação de conversas gravadas com autorização judicial foram divulgadas "por advogados para desviar o foco ou para comprovar a inocência de seu cliente".

Na última terça-feira, Genro disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que o vazamento das gravações realizadas durante a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, envolvendo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e seu filho Fernando, pode ter ocorrido por meio de advogados. Ele disse ainda que "o que não houve foi vazamento por parte da PF". Na entrevista, ele afirmou que as gravações não chegaram às mãos do O Estado de S. Paulo por meio da Polícia Federal.

Na petição, a OAB pede explicações ao ministro da Justiça para saber se ele confirma as declarações publicadas pelo jornal. Caso sim, requer a indicação dos advogados envolvidos no vazamento de informações e de quando praticaram a conduta criminosa. Pede, ainda, esclarecimento se há jornalistas, policiais federais, juízes e procuradores da República envolvidos, e se há inquérito apurando o fato criminoso relativo ao vazamento de dados coberto pelo sigilo.

Fonte- Congresso em Foco.

Comento no blog:

Alguns políticos acham que são imunes a qualquer manifestação contrária. Acreditam que estão acima do bem e do mal. O ministro Genro resolveu mexer no vespeiro da OAB Federal. Creditar a classe advocatícia a culpa pelo suposto vazamento de informações é temerário.

A OAB Federal agiu rápido e requereu em tempo uma explicação, afinal enquanto instituição, não podemos sofrer acusações sem respaldo probatório. O fato de não haver a apresentação dos supostos advogados, vincula todos, o que é pior ainda para um ministro.

Cláudio Andrade.

OURO COM CIELO.


César Cielo tem pressa. Para alguém tão acostumado à velocidade, a final dos 50m livre no sábado ainda parece um futuro distante. E se a prova favorita demorava a chegar, Cielo resolveu descontar a pressa nos 100m. Azar dos concorrentes. Em 46s91, o brasileiro foi e voltou na piscina do Foro Itálico para bater o recorde mundial da prova e garantir o primeiro ouro do país no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma.

Fonte- G1

AÇÕES EM SÃO JOÃO DA BARRA.


Projeto de Modernização

da Comercialização da Cultura do Abacaxi em SJB

O Comitê Gestor do Projeto de Modernização da Comercialização da Cultura do Abacaxi em São João da Barra participou, nesta quinta-feira (30), no Auditório Municipal, de uma reunião técnica e de prestação de contas do projeto implantado em parceria entre a prefeitura local e o Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria de Programas Regionais.

Segundo o secretário de Agricultura e presidente do Comitê Gestor, Pedro Nilson Alves Berto, o encontro foi importante para realizar uma apresentação técnica das etapas de campo prevista no programa objetivando a introdução de novas tecnologias para produção de frutos de qualidade e, consequentemente, melhoria da renda para o produtor rural.

Para o gerente da Mesorregião do Itabapoana, do Ministério da Integração Nacional, Breno Figueiredo, a intenção do Ministério é dar continuidade ao convênio que encerra em janeiro de 2010 visando futuramente construir um Packing House para separação, classificação e embalagem das frutas para o comércio e uma central de comercialização visando garantir o escoamento da produção através da integração das associações, cooperativas e produtores.

De acordo com o assessor técnico do Grupo Executivo de Agroindústria da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Ronaldo Nogueira Martins, antes de o projeto ser implantado foi encontrado diversos problemas nas lavouras de abacaxi do município, como, por exemplo, o sistema de produção inadequado (espaçamento e mudas de péssima qualidade).

“Hoje estamos mudando o espaçamento para linhas duplas, monitorando a qualidade de mudas, aumentando o percentual de produção do fruto grande e organizando a comercialização através da Central de Negócios utilizando a metodologia do Sebrae de forma associativa”, disse.

Participaram da reunião o gerente geral do Projeto Frutificar, da Secretaria de Estado de Agricultura, Ronaldo Soares, o coordenador do Programa Frutificar, Norton Naldi Filho, o técnico do Frutificar, Rodrigo Araújo Pacheco, a consultora do Sebrae, Greiciani Pimentel, o responsável pelo programa Agronegócios do Sebrae/RJ, Lídia Espíndola e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário

OAB DE CAMPOS MAIS UMA VEZ EM SILÊNCIO.

Segundo informações jornalísticas, a Delegacia Legal inaugurada em Macaé teve a participação de policiais civis lotados em Campos. Em tese, segundo informações, eles ficarão lotados lá, logo desfalcando o pequeno grupo responsável por nossa violenta região.

Para os que não sabem, a OAB possui uma sala na Delegacia Legal de Campos e um Advogado/delegado que representa a nossa instituição. Entretanto, a possível diminuição de material humano na delegacia de Campos não mereceu um comentário sequer da direção da OAB de Campos.

A redução, caso seja confirmada, prejudica os advogados. As investigações terão um trâmite mais moroso e isso, por si só, terá efeitos imediatos na tramitação processual.

Quem souber o nome do advogado delegado da OAB na Delegacia, por favor informe ao blog, afinal é dele a incumbência de responder pelos problemas diretos e indiretos sofridos pela classe no âmbito das delegacias, pois foi nomeado pelo Presidente para isso.

Enquanto isso, a OAB permanece muda..

Depois dizem que eu falo demais..

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS


A VEZ DE ARTHUR VIRGÍLIO...


Integrante do Conselho de Ética do Senado, o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), terá de devolver R$ 210.696,58 aos cofres públicos. Na segunda-feira (27), ele depositou a primeira parcela, no valor de R$ 60.696,58. O dinheiro se refere ao que o Senado pagou em salários para um assessor do líder tucano durante um ano e meio de estudo de teatro na Espanha. O senador disse que vai se desfazer de imóveis e realizar empréstimos para quitar a dívida.
Arthur Virgílio foi obrigado a devolver o dinheiro depois da revelação de que Carlos Alberto Andrade Nina Neto passara 18 meses no exterior, longe do gabinete do tucano, sendo mantido na Europa à custa do Senado.

A diretora de Recursos Humanos, Doris Peixoto, informou ao líder do PSDB que os R$ 210 mil são a soma de salários e recolhimento de impostos que saíram das contas da Casa para custear as despesas com o assessor na folha de pagamento.

O líder tucano encaminhou na quarta-feira (29) à reportagem o comprovante do depósito de R$ 60,6 mil feito na segunda-feira em nome da União - que deve repassar ao Senado os valores pertencentes à Casa. Essa primeira parte, segundo Virgílio, é resultado da venda de um terreno de sua mulher. O restante, informou o parlamentar, será pago em três parcelas de R$ 50 mil pelos próximos três meses.

Fonte- G1

Comento no blog:

Começaram os ataques da situação em defesa de Sarney. Não restam dúvidas de que as denúncias contra Vigílio são retaliações autorizadas pelo Governo Federal. A ordem nesse crítico momento é tentar desviar as atenções e colocar o máximo de parlamentares na 'roda' suja. A preferência será pelos Senadores e Deputados de oposição.

Uma guerra declarada é prejudicial à sociedade brasileira, pois inúmeros projetos que clamam por aprovações serão deixados de lado. Tudo pela guerra do poder.

Uma vergonha!

Cláudio Andrade.


ORDEM PARA TODOS: UMA GRANDE PANFLETAGEM NA JUSTIÇA DO TRABALHO.

Hoje pela manhã, na Justiça do Trabalho, oito colaboradores de nossa campanha fizeram uma bela panfletagem. O grupo era formado por três conselheiros e mais cinco colaboradores que, juntos, realizaram um belo trabalho, obtendo êxito nas educadas abordagens.

Estamos dedicando um tempo especial aos militantes da área trabalhista, haja vista que o número de reclamações impressiona. Quero agradecer o apoio e a disponibilidade de tempo de meus amigos.

Vamos a luta, pois ainda há muito coisa para ser feita!!!

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

UNIVERSIDADES CARIOCAS PRORROGAM O INÍCIO DAS AULAS.


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou que vai prorrogar as férias até o dia 17 de agosto, acompanhando a Uni-Rio e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), a princípio, só retornam às aulas no dia 10.

"TRIBOBÓ CITY" NO ANIVERSÁRIO DO TRIANON.

Nos dias 30 e 31 de julho (quinta-feira e sexta-feira), a partir das 19h, é a estréia da peça teatral “Tribobó City”, de Maria Clara Machado, com alunos do Curso Livre de Teatro. A peça marca, também, a comemoração da passagem dos 11 anos do Teatro Municipal Trianon. A entrada é franca.


É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


Globo: Gripe faz Rio também adiar volta às aulas

- Folha: Câmbio e queda de preço derrubam lucro da Vale

- Estadão: 70% do Conselho de Ética tem ficha com problemas

- JB: Secretários recuam e Rio adia volta às aulas

- Correio: Suspeita de gripe suína cria impasse nas escolas

- Valor: Comitê quer reduzir vazão mínima do rio S. Francisco

- Estado de Minas: O atraso que Lula não quer ver

- Jornal do Commercio: Simulado mostra um Enen mais complexo

quarta-feira, 29 de julho de 2009

"ELES FORAM DE ÔNIBUS"

Já discorri acerca de vários momentos meus vividos com os meus filhos. As experiências são diversas e o aprendizado conjunto é inevitável.

Ontem, meus filhos foram assistir ao espetáculo infantil “O mágico de Oz” no Teatro Triannon. Até aí tudo bem. Nada demais. Pelo contrário, foi uma boa oportunidade para eles alimentarem o universo de sonhos e fantasias que, nos dias de hoje, são muito raros.

Quando chegaram a casa, eu já estava preparado com as perguntas de praxe. Queria prolongar a fantasia deles ao máximo. Chegaram todos animados e cheios de notícias. Durante os pequenos diálogos, a minha filha mais nova questionou-me acerca do cachorro da Doroty, um vira lata que desaparece com ela, dentro do ciclone que os conduz à terra encantada.

Seu questionamento era pertinente e a sua preocupação com o animal foi comovente. Eu, tentando amenizar o seu sofrimento, dei vazão a sua fantasia e disse que o cachorro e a Doroty voltaram voando para a fazenda e estão muito felizes. Não sei esse foi o final da história. Tudo bem. Sigamos em frente!

Nesse momento, veio a minha surpresa: o meu filho mais velho de quatro anos de idade disse: “não pai, eles não foram voando; foram, de ônibus para o Rio de Janeiro”.
Bem! Nesse momento eu me senti um perfeito pateta. Oscilei entre o mundo da fantasia de minha filha menor e a realidade desnecessária absorvida de forma sagaz pelo meu filho mais velho.

Muitos podem considerar belas, as palavras dele. Trata-se de um menino precoce, dirão outros. Não! A fantasia que os nossos filhos vivem deve ser prolongada ao máximo dentro da faixa etária pertinente. Lembrem-se: cultuar a fantasia do momento não é o mesmo que infantilizar.

O mundo real já é cruel por excelência e no alto de sua realidade, não abre espaços para fantasias. Diante disto, o mundo maravilhoso da infância deve ser aproveitado de forma global. Pais e filhos, juntos, nessa viagem ao mundo do faz-de-conta.

Nós, pais, temos uma meta: manter os nossos filhos dentro do necessário mundo da fantasia. Um filho inteligente é desejado por todos, mas o que seria o conceito de inteligência dentro do contexto atual? Saber que o meu filho, aos quatro anos de idade, sabe que a Doroty vai de ônibus para o Rio impressiona e preocupa.

Não estou aqui defendendo a proteção incondicional. O papel dos pais é preparar os filhos para o mundo. Entretanto, um pai dizer que a Doroty não existe para uma criança de dois anos é desnecessário e muitas traumático. A infância é para ser vivida da forma simples. Devemos cultivar as fases, pelas quais nossos filhos passam. Lembrem-se: as fases não podem ser insignificantes. Afinal, é muito cedo para eles andarem de ônibus!

Artigo de minha autoria já disonível na versão on line do Jornal O Diário.

Cláudio Andrade

O ASSASSINO DE GENALDO.

Leonardo Berenger










O cidadão na foto é conhecido pelo apelido de 'cachorrinho'. Foi ele que assassinou o senhor Genaldo Barbosa dos Santos, dentro da padaria de sua propriedade, na rua Barão da Lagoa Dourada, em frente ao edifício Santo Apolônio, perto do Liceu de Humanidades de Campos.

Pelo menos foi preso....





DIVULGAÇÃO URGENTE.

A Prefeitura de Campos está divulgando um blog informativo acerca da gripe suína. O endereço é
http://epidemiologiacampos.blogspot.com/

Vamos divulgar....

Cláudio Andrade.

A HISTÓRIA DA OAB CAMPOS...

A OAB/CAMPOS não faz constar de seus arquivos a data de criação e instalação da 12ª. Subseção. O primeiro registro sobre a Subseção, é a Ata da Eleição para o Conselho Seccional bem como para a Primeira Diretoria da Subseção Fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil, realizada em 5 (cinco) de novembro de 1968.

A referida eleição foi presidida pelo primeiro Presidente da Subseção, Dr. Jorge Nunes Machado, presidente indicado pelo Conselho Seccional da OAB/RJ. Nessa eleição foi eleito para o biênio 1969/1970 o Dr. Hécio Bruno, para presidente da Subseção de Campos. Concluída a gestão, foi eleito presidente para a Subseção de Campos para o biênio 1971/1972 o Dr. Luiz Amur Genta Póvoa. Em seguida, foi eleito presidente para a Subseção de Campos para o biênio 1973/1974 o Dr. Gil Wagner Quintanilha. Em seguida, foi eleito para o biênio 1975/1976 o Dr. Geraldo dos Santos Machado. Que, por eleição, para o biênio 1977/1978 foi reconduzido à presidência. Para a gestão de 1979/1980 foi eleito presidente e Dr. Marcos Bruno. Para o biênio 1981/1982 foi eleito o Dr. Carlos Alberto Tavares Campista. Em 1983 para presidir o biênio 1983/1984 foi eleito o Dr. Paulo Roberto Siqueira Mota. De 1985/1986 foi eleito presidente o Dr. Luiz Antônio de Souza Rodrigues.

Para o biênio 1987/1988 foi eleito o Dr. Geraldo Antônio Crespo Beyruth, que em fevereiro/1988, por licenciamento deste, assumiu a presidência o vice-presidente Dr. Ailton Carvalho Barbosa até agosto de 1988, tendo em seguida retornado ao cargo o presidente licenciado. Em 1989 assumiu a presidência para a Subseção de Campos para o biênio 1989/1990 o Dr. Roberto Wilson Cardoso Fernandes. Para o biênio 1991/1992 foi eleito o Dr. Paulo Rangel de Carvalho. Durante essa gestão, em 10 de julho de 1992 registrou-se um dos maiores acontecimentos da 12ª. Subseção, no Salão do Júri do Forum Nilo Peçanha, que foi a solenidade de assinatura da escritura da compra do imóvel nº. 201, da Rua Barão da Lagoa Dourada, aquisição, para a instalação da sede própria, onde funciona até hoje a Casa do Advogado. Em 04 de fevereiro de 1993, o Dr. Paulo Rangel de Carvalho, tomou posse para a nova gestão que se iniciava, tendo ocupado, por reeleições ininterruptas e sucessivas, a presidência da OAB/CAMPOS, até 31 de dezembro de 2000. De 2001/2003 presidiu a 12ª. Subseção o presidente eleito Dr. Andral Nunes Tavares Filho, e o ex-presidente Paulo Rangel de Carvalho. Para o quinto mandato foi reconduzido à presidência o Dr. Paulo Rangel de Carvalho, para o triênio 2004/2006.

Fonte- site da OAB.

Obs: o nome do atual presidente não foi citado pois o mesmo ainda se encontra no pleno exercício do cargo. Caso saia ou seja reeleito, fará, de forma automática, parte dos anais da instituição.

GRÁVIDAS COM SUSPEITA DE GRIPE (A) DEVERÃO SER INTERNADAS.


Em reunião realizada nesta terça (28) com representantes de maternidades do Rio e da Sociedade Brasileira de Obstetrícia, a Secretaria estadual de Saúde determinou que a partir de agora, todas as grávidas que manifestarem sintomas como tosse e febre – sintomas suspeitos da gripe A – deverão ser internadas.


SHUMACHER NO LUGAR DE MASSA....


A Ferrari anunciou nesta quarta-feira que convidou Michael Schumacher para ocupar a vaga de Felipe Massa enquanto o brasileiro não reunir condições de competir por causa do acidente do último sábado na Hungria. Segundo nota divulgada pela equipe, Schumacher fará um programa intensivo de treinamento físico para estar em condições de correr."A Scuderia Ferrari Marlboro pretende colocar Michael Schumacher no carro de Felipe Massa até o brasileiro ter condições de correr novamente. Michael Schumacher disse que está pronto e, nos próximos dias, passará por um programa específico e no final disso uma confirmação será dada sobre sua participação no campeonato com efeito para o Grande Prêmio da Europa, em 23 de agosto", diz a nota da Ferrari.

Fonte- G1

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Desrespeito a clientes dá megapunição a telefônicas

- Folha: Gripe suína faz SP adiar volta às aulas

- Estadão: Verba recebida da Petrobras foi parar em aplicações, diz auditoria

- JB: Gripe faz SP adiar volta às aulas, mas Rio não

- Correio: Ministério da peixada

- Valor: Papel da Petrobras no pré-sal é decisão de Lula

- Estado de Minas: Trânsito muda e desnorteia até pedestres em BH

- Jornal do Commercio: Prefeitura combate invasões no Recife


ERA SÓ O QUE FALTAVA.........

O PSB do Tocantins convidou o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, que recentemente assumiu o comando do Santos, para ingressar no partido, informou o secretário de Esportes de Palmas (TO), Kairo Bernardo.

Integrante da Executiva estadual da legenda, Bernardo afirmou que fez o convite a Luxemburgo no último fim de semana.

Para formalizar o convite, ele disse que organiza um encontro - possivelmente um jantar - entre o técnico e o presidente estadual da legenda, o deputado federal Laurez Moreira, em "22 ou 23 agosto" . Em 23 de agosto (domingo), Luxemburgo estará em Goiânia, onde o Santos enfrentará o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

OAB: LIMINAR QUE PERMITIA INSCRIÇÃO É SUSPENSA.

A liminar concedida pela juíza da 23ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Maria Amélia Senos de Carvalho, que permitia a inscrição de um bacharel sem que ele fosse aprovado no Exame de Ordem foi suspensa pelo desembargador federal Antonio Cruz Netto. Com isso, a decisão da juíza permanece sem eficácia até o julgamento definitivo do agravo, de autoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro.

FESTA DE SÃO SALVADOR: AGENDA DE SHOWS.

AGENDA DE SHOWS

Julho
Dia 31 (sexta) — às 21h, show de Lene Moraes no palco do canteiro da Catedral

Agosto
Dia 1º — Às 21h, show de Sandro Bali no palco do canteiro da Catedral
Dia 2 — Show de Eliane Rodrigues no mesmo local e no mesmo horário
Dia 4 — Show da banda Segredo de Estado no mesmo local e no mesmo horário
Dia 5 — Às 21h, show com dom Américo no palco oficial, na praça Quatro Jornadas, seguido de apresentação de Elymar Santos
Dia 6 — Às 21h, show católico com Adriana no palco oficial
Às 23h, espetáculo pirotécnico na Beira-Rio
Dia 7 — Às 21h, show com Dudu Nobre no palco oficial, seguido de apresentação do grupo Dibobeira
Dia 8 — Às 10h, programação infantil com a Caravana da Alegria no palco oficial
Às 21h, show com Sandra de Sá no palco oficial, seguido de apresentação de Alex Ribeiro
Dia 9 — Às 10h, programação infantil com a Caravana da Alegria no palco oficial
Às 21h, show com Frejat, seguido de apresentação da banda A Massa


AGENDA RELIGIOSA

29 de julho a 5 de agosto — Às 19h, celebração de missa, novenário e bênção do Santíssimo Sacramento na Catedral

Dia 6 — Às 7h, celebração de missa em sufrágio dos bispos, padres e benfeitores da Diocese de Campos
Às 10h, missa solene
Às 12h, batizados
Às 16h, procissão solene
Às 18h, acolhida à imagem do Santíssimo Salvador


AGENDA ESPORTIVA


02 agosto domingo — 9h: Competição de Remo
9h: 11° Festival de TKD

06 agosto quinta — 8h: Tradicional Prova Ciclística de São Salvador

07 agosto sexta — 18h: Festival de Capoeira da Liga

07 a 10 agosto — 16h: Festival de Capoeira Encontro Feminino

08 agosto sábado — 18h: Festival de Capoeira da Liga

09 agosto domingo — 10h: Festival de Capoeira da Liga
10h: JAI-Basquete Masculino/Feminino
14h: JAI-Futsal Masculino/Feminino

15 agosto sábado — 15h: JAI-Futsal Masculino/Feminino

terça-feira, 28 de julho de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SABONETE.


Audiência Pública em Sabonete leva ao debate Orçamento Participativo e PPA

A localidade de Sabonete, situada no 5º Distrito de São João da Barra, vai sediar nesta quarta-feira, às 18h, a última Audiência Publica que discutirá a criação de propostas para serem analisadas e incluídas no PPA -Plano Plurianual e Orçamento Participativo 2010 – 2013. As duas primeiras audiências aconteceram no Auditório Municipal no Centro e na Escola Municipal Elízio Magalhães, em Barcelos.

A prefeitura, objetivando oferecer oportunidade à comunidade de participar do projeto de futuro do município, está disponibilizando um formulário onde serão preenchidas as informações e sugestões da população que serão avaliadas e consolidadas a fim de se conhecer todas as necessidades, formatando um planejamento estratégico de ações.

O secretário municipal de Planejamento, Vitor Aquino, destacou que as sugestões também poderão ser feitas pelo site oficial do município www.sjb.gov.br e nos Postos de Saúde. “A intenção é aproveitar as melhores propostas que têm a finalidade de melhorar a qualidade de vida da população levando em consideração a nossa realidade econômica”, explicou.

Para a prefeita Carla Machado é importante a participação de entidades de classe, associações, ong´s e pessoas da comunidade para que se possa conhecer as idéias da população. “Com isso estamos facilitando o nosso trabalho de forma participativa, disciplinando e orientando as futuras ações governamentais visando potencializar os investimentos públicos e minimizar os impactos negativos e inesperados”, comentou.

REVISÃO JUSTA...

Indisponivel/Indisponivel

Por maioria dos votos, desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-Rio) anularam, na tarde desta terça (28), o julgamento que absolveu, em dezembro de 2008, o policial militar William de Paula, acusado de matar o menino João Roberto.

De acordo com a decisão, o acusado será levado a novo julgamento pelo Tribunal do Júri.

Os desembargadores Alexandre Varella e Siro Darlan votaram pela anulação, ficando vencido o voto do desembargador revisor, Maurílio Passos Braga. Em seu recurso, o Ministério Público alega que a decisão dos jurados do 2º Tribunal do Júri, que absolveu o policial, seria contrária às provas do crime.

João Roberto morreu na noite do dia 6 de julho de 2008, na Tijuca, Zona Norte do Rio, quando o carro de sua mãe foi alvejado por policiais militares que o confundiram com um veículo de criminosos.

OAB: ORDEM PARA TODOS RECEBIDA E PRESTIGIADA NO RIO DE JANEIRO.


Ontem, acompanhado do Conselheiro Estadual da OAB, Marcos Bruno e também de um de meus conselheiros de chapa, o Dr. Luis Carlos Manhães Rodrigues, estivemos presentes no lançamento da candidatura do Presidente Estadual da OAB Rio, Dr. Wadhi Damous à reeleição.

A Ordem para Todos foi muito bem recebida e saímos do Rio com uma reunião agendada, onde em companhia de nossos conselheiros, iremos apresentar nossas propostas na OAB Rio. Trata-se do Princípio da Igualdade.

O Presidente Estadual Wadhi Damous já está interado dos problemas de Campos no que concerne às eleições de Novembro. A foto acima é a mais pura demonstração de igualdade que o Presidente Estadual confere a todos os candidatos. Isso contraria o desejo da gestão campista que era de nos manter afastados.

A foto acima é significativa, mas não a consideramos um troféu. Sermos recebidos pela gestão estadual foi uma sinal de respeito. A atual gestão campista da OAB moveu 'mundos e fundos' para que Wadhi Damous não nos recebesse, entretanto, mais uma vez não conseguiram evitar o reconhecimento de nosso trabalho pela gestão estadual.

Na próxima reunião com Wadhi Damous apresentaremos o que a advocacia campista precisa. Representação e a busca diária pelos direitos do advogado. Ações que nunca foram praticadas pela atual gestão campista da OAB.

Outro ato falho do atual Presidente da OAB de Campos foi desmerecer o evento de Wadhi Damous. O atual Presidente da OAB de Campos não levou um advogado sequer para prestigiar o lançamento da candidatura. Vou repetir: ninguém da suposta base de apoio do atual Presidente de Campos compareceu. Desprestigio ou enfraquecimento de campanha?

O descaso da gestão campista foi notado por todos que lá se encontravam. Isso é a prova nítida de que a atual gestão da OAB de Campos não que colar o nome de seu candidato ao do Dr. Wadhi, mesmo tendo o atual Presidente Estadual privilegiado nossa Comarca com um ônibus e reformas em todas as salas da OAB.

Vale dizer, que todos os demais Presidentes levaram advogados. A única gestão que não teve a consideração com os serviços prestados por Wadhi foi a de Campos dos Goytacazes. Caso algum outro candidato tenha votação expressiva, ficará confirmada a nítida posição tomada pela OAB de Campos. Ficam em 'cima do muro' e não abraçam os que lhe estendem a mão. Isso é antigo!!!

Deixo um recado para atual gestão campista: "A ovelha não saqueia, não engana, é magnificamente dócil. Com a pele da ovelha nas costas, a raposa entra direto no galinheiro".

Não podemos servir a dois senhores.




Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

O LEILÃO....


Na tarde desta terça-feira (28), será realizado o leilão da cobertura do ex-jogador Romário no condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O apartamento foi comprado em 1993, quando Romário era casado em comunhão de bens com Mônica Santoro.

O imóvel, de 776 m² com academia de ginástica, piscina, banheira de hidromassagem e cinco vagas na garagem, está avaliado em R$ 8.912.520,40, valor que também equivale ao lance mínimo do leilão desta terça.

O leilão da cobertura de Romário está marcado para as 17h no Fórum da Barra.

Caso não apareçam interessados na compra, uma outra convocação está marcada para 12 de agosto. Nesse caso, o valor mínimo passa a ser de 50% de R$ 8,9 milhões.

EMPRESA DE ÔNIBUS ASSALTADA.

Bandidos roubaram o escritório da Viação Progresso, em Campos, na manhã de ontem, levando R$ 7 mil em dinheiro. Durante a madrugada, pelo menos duas lojas de Informática foram alvo de ladrões, no Centro.
De acordo com o gerente da Viação Progresso, José Marques de Almeida, o expediente da empresa estava iniciando, por volta das 6h10, quando os assaltantes chegaram. Ele afirmou que, na semana passada, começou a fase de instalação de câmeras em todo o prédio, que devem passar a funcionar ainda esta semana. “Serão 12 câmeras de vigilância instaladas dentro e fora da empresa. Hoje, só contamos com a vigilância patrimonial”, disse o gerente da Progresso.
Fonte O Diário.

PREFEITO DE MANGARATIBA E SEU VIVE COM MANDATOS CASSADOS.


O prefeito de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto, e o vice-prefeito, Marcelo Tenório da Cruz, tiveram os mandatos cassados nesta segunda-feira (27) pelo juiz da 54ª Zona Eleitoral de Mangaratiba, Márcio da Costa Dantas. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), o juiz também tornou o prefeito e o vice inelegíveis por três anos, além de aplicar multas de R$ 40 mil e R$ 30 mil, respectivamente. Os dois são acusados pelo TRE de abuso de poder, compra de votos e uso indevido dos meios de comunicação.

O juiz determinou ainda que o presidente da Câmara de Vereadores de Mangaratiba assuma interinamente o cargo de prefeito 24 horas após a intimação dos políticos cassados. Segundo o TRE-RJ, um provável recurso de Aarão Brito Neto ou de Marcelo Tenório não suspenderia os efeitos da sentença. Dessa forma, além de recorrer fora do cargo, eles estariam impedidos de concorrer, caso o TRE-RJ confirme a realização de novas eleições no município.

OAB: ELEIÇÕES CONFUSAS...

Ainda estou no Rio de Janeiro onde acompanhei o lançamento da candidatura de Wadhi Damous e Felix Ficher. Muitas novidades serão contadas no decorrer da semana que poderão deixar os advogados campistas estarrecidos.
Aguardem!!!!!!

POLÍTICO NATO..

Zízimo soube aqui no Rio de Janeiro que o governador mineiro Aécio Neves ao sair de uma boate carioca, dirigindo o seu Land Rover, foi parado em uma barreira da Polícia Militar. Desceu do carro e notando situação desconfortável em que se encontrava fez a seguinte pergunta ao policial: quem está coordenando essa operação? O policial meio indignado com uma possível carteirada disse: aquele ali...
Ao avistar o coordenador da operação, o mais carioca dos mineiros começou a elogiar todos os Policiais e soltou a seguinte pérola: vou levar o exemplo de competência de vocês para Minas Gerais. Parabéns.
Entrou no carro e sumiu pelas ruas do Rio.
Alguém lembrou do bafômetro ou de requerer os documentos pessoais e do carro do Governador? Claro que não.....
Político nato.....

segunda-feira, 27 de julho de 2009

CANDIDATO DE NOVO.


O atual Conselheiro Estadual da OAB e um dos coordenadores da campanha Ordem para Todos, Marcos Bruno, é candidato à reeleição. A sua decisão em concorrer novamente e a entrega da segunda vaga para outro advogado campista não pertencente à atual gestão, complica demais os planos do atual Presidente da OAB de Campos.

Trata-se de uma prova nítida que a situação da atual gestão não é das melhores, princialmente por não assumir em público o apoio ao Presidente Estadual Wadhi Damous. Para quem não sabe, Wadhi é o Presidente que entregou aos advogados de nossa região um ônibus e que custeia mensalmente o seu aluguel.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

SEMANA DO ADVOGADO: PALESTRAS PRIVILEGIAM MEMBROS DA ADMINISTRAÇÃO E INTEGRANTES DE OUTROS ÓRGÃOS DO JUDICIÁRIO.


Com todo o respeito aos profissionais escolhidos para as palestras da Semana do Advogado, uma coisa não podemos deixar de comentar: a dificuldade enorme que a atual gestão possui em aglutinar novos advogados.

A Semana do Advogado é de suma importância para a classe e deve ser respeitada, entretanto, se observarmos os nomes dos palestrantes escolhidos, não encontraremos nenhum advogado que não esteja vinculado de forma direta com a administração.

Nada contra eles, um deles foi até meu aluno e, pelo visto aprendeu bem os ensinamentos de sala de aula. Trata-se de um bom professor, apesar da inexperiência natural creditada ao pouco tempo de docência.

O problema é que muitos advogados detentores de oratória fantástica e de bom conteúdo, poderiam ser prestigiados na semana. São profissionais que, apesar de serem ótimos no ofício, não possuem oportunidade de divulgar os seus trabalhos. Os integrantes da atual gestão já possuem os holofotes necessários para ficarem em evidência.

Que tal darmos oportunidade aos demais????

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Rio aplica uma multa de trânsito a cada 14 segundos

- Folha: Devedora da União recebe R$ 203 mi da Petrobras

- Estadão: Expulsão de servidores corruptos bate recorde

- JB: Polícia prevê crescimento nos roubos

- Correio: Consumo de crack avança em Brasília

- Valor: Epidemia de gripe eleva custos dos planos de saúde

- Estado de Minas: O que está em jogo com a sua aposentadoria

- Jornal do Commercio: Ruim pra os dois

COMPROMISSOS..

Queridos leitores!

Amanhã a atualização do blog e a liberação da moderação ficarão comprometidas. Os compromissos agendados para o dia são diversos, logo peço um pouco de paciência...

Fiquem com Deus.

Cláudio Andrade.

domingo, 26 de julho de 2009

CAIO PODE SER OPÇÃO DE ARNALDO VIANNA.


Caio Vianna pode ser uma das opções do Deputado Federal Arnaldo para as próximas eleições. Isso dependerá da resolução de inúmeras situações políticas e jurídicas.

Vamos aguardar!!!!!

PAGAMENTO DA PREFEITURA...

A Prefeitura de Campos começa a efetuar o pagamento dos servidores municipais celetistas, estatutários e DAS referente ao mês de julho. De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, os funcionários vão receber os salários em três dias: quarta, 29; quinta, 30; e sexta-feira, 31, de acordo com o final da matrícula.

Fonte- O Diário.

OS PREFEITOS ELEITOS DESTE DOMINGO.

Em Cachoeira Dourada, município com 2.657 eleitores, os vencedores foram Walter Pereira Silva (PSDB) e Valteci dos Reis Storti (PTB), com 1.252 votos (53,64%). Foram registrados 10 votos brancos (0,49%) e 22 nulos (0,93%).

Já em Carmo do Paranaíba, os 21.169 eleitores escolheram Helder Boaventura (DEM) e seu vice Tarcísio Daniel da Silva (PSDB), com 8.713 votos (50,85%). O total de votos brancos chegou a 178 (1%), com 407 (2,30%) votos nulos.

No município mineiro de Ipiaçu, cujo eleitorado é de 3.874 pessoas, os vencedores foram Urbino Capanema Júnior (PPS) e Antônio Celso de Oliveira Júnior (PMDB), com 1.904 votos (60,22%). Foram registrados 16 votos em branco (0,49%) e 72 (2,22%) nulos.
Em Mata Verde, 6.497 voltam às zonas eleitorais e escolheram Irone Bento Dias (PMDB) e Ronaldo Lebrão (PSDB) para a prefeitura, com 2.414 votos (50,80%). Essa apuração foi finalizada 35 minutos após o fim do horário de votação: foi utilizado na cidade, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, o sistema de transmissão remota, o que agilizou processo. Votos brancos totalizaram 27, com 341 votos nulos (6,66%).
Por fim, em Salto da Divisa, 4.370 cidadãos fizeram uso de seus títulos de eleitor para escolher Ronaldo Athayde da Cunha Peixoto (DEM) e Antônio de Pádua Pimenta (DEM) como novos prefeito e vice, com 2.077 votos (54,53%).Os votos brancos foram 18 (0,45%), com 145 nulos.


Rio Grande

No município potiguar de São José do Campestre, com seus 9.724 eleitores, o vencedor do pleito foi o candidato do PMDB, José Borges Segundo, com 4.055 votos válidos (50,90%). A diferença, em termos absolutos, entre Segundo e a segunda colocada, Sione Ferreira de Souza Oliveira (DEM), foi de 144 votos. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
O resultado ds apurações do Rio Grande do Sul ainda não haviam sido divulgadas até a publicação desta matéria.
Os resultados foram divulgados apenas regionalmente porque a página na internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) saiu do ar na última sexta-feira (24). A assessoria de comunicação da corte adiantou algumas informações. Segundo o TSE, mais dois municípios ainda têm de realizar eleição suplementar. Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, fará o pleito em 13 de setembro. Já os eleitores de Neópolis, em Sergipe, voltam às urnas em 18 de outubro.