sábado, 1 de agosto de 2009

Mc DIA FELIZ 2009.

Campos em ritmo de McDia Feliz 2009

Lançamento:

O Grupo Parceiras Voluntárias, com o apoio do Sistema Firjan e do Sebrae, promovem a abertura oficial da Campanha McDia Feliz 2009, no dia 04, às 18h, na Firjan-NF, com a presença de Ricardo Santana de Oliveira, Coordenador da Campanha McDia Feliz, no estado do Rio de Janeiro que vai falar sobre a importância de Campos dos Goytacazes, no cenário nacional.

Slogan:

Com o slogan “Transforme um Big Mac em um Sorriso. Ajude crianças e adolescentes com câncer”, a Campanha deste ano tem por objetivo ampliar o atendimento e levar os seus serviços para mais gente.

Trajetória:

Todo paciente infanto-juvenil diagnosticado com câncer é encaminhado para tratamento no Hospital do Câncer do Rio de Janeiro, visto que nenhuma cidade do interior do estado, possui hospital especializado na doença. Lá, a assistente social responsável pela triagem, encaminha a criança carente para a Casa Ronald Mac Donald, onde ela fica hospedada junto a um parente do sexo feminino. De 2007 até agora, 75 crianças campistas portadores de câncer foram encaminhadas para a casa Ronald Mc Donald da Tijuca.

Objetivo:

O Principal objetivo da Campanha este ano, é a finalização de um anexo, ainda em obra, que vai aumentar o número de leitos para inserir a figura masculina na família da criança e do adolescente na Casa Ronald. Como infelizmente, a demanda deste tipo de doença nesta faixa-etária não pára, esta campanha se destina especialmente ao término destes novos aposentos. Além disso, o evento também tem como finalidade contribuir para a geração de renda das artesãs e sensibilizar a sociedade para o tratamento humanizado do câncer-infantil.

Sobre a Casa:

A Casa Ronald, além de hospedar crianças e adolescentes em tratamento de câncer, possui vários programas criados especialmente para mães e filhos durante o tratamento de câncer nos hospitais conveniados no estado do Rio. São eles:

**Programa Bolsa Alimentos, Educação,

**Cursos de geração de renda, que além do conhecimento, trabalham a autoestima.

**Projetos do Ar que beneficiam crianças carentes em seu transporte médico para locais distantes de suas residências, através de milhas doadas para o “Do Ar Smiles Pela Vida”.

**Atendimento Psicossocial.

Com esses projetos complementares a estada do acompanhante e da criança, torna-se mais agradável e faz com que a Casa Ronald, seja uma verdadeira casa longe de casa.

Evento de Moda:

A cada ano o McDia Feliz é um desafio maior, em 2008 foram vendidos 7.228 sanduíches Big Mac. A expectativa para 2009 é superar o sucesso do ano passado. Para isso, o Grupo Parceiras Voluntárias com o apoio da Firjan-NF e do Sebrae está promovendo a primeira edição do “Moda com Responsabilidade Social”, nos dias 13 e 14 de agosto, na sede da Firjan-NF, rua Bruno de Azevedo, 37 – Parque Jardim Maria Queiroz (ao lado do Senai),

que será aberto ao público. O evento conta com dois dias de exposição, como das artesãs de Mineiros, coordenada por Kátia Godoy e Maria Luiza Pereira Pinto, com os trabalhos apresentados pela Acapec e a mostra de artesanato local, formando assim uma rede de cidadania. Além disso, também haverá desfiles e palestras sobre moda e prevenção do câncer, doença que recebe com a renda da campanha a sua força maior para continuar no auxílio do tratamento.

Participação:

Para participar, é necessário adquirir um ticket do McDia Feliz no valor de R$8,00, no local do evento. Estes ticket’s, serão destinados a doações dos sanduíches para crianças abrigadas em entidades carentes da nossa cidade, através da visita de uma equipe de animadores culturais formada por voluntários.

As Parceiras agradecem:

O grupo Parceiras Voluntárias, espera mais uma vez poder contar com colaboração da comunidade e desde já agradece a todos que se sensibilizam e

se empenham para ajudar nesta importante Campanha McDia Feliz!

Programação

Dia 13/08

  • A partir das 13h - Bazar com artesanato local.
  • 17h - Palestra – tema: "Macro-Tendências" - Brenda Tostes - Estilista do SENAI Moda.
  • 18h - Mostra de Camisas Customizadas, pelo curso de Tecnólogo de Moda, da Universidade Candido Mendes.
  • 19h - Desfile de Moda.

Dia 14/08

  • A partir das 13h - Bazar com artesanato local.
  • 17h - Palestra – tema: “Orientação para Prevenção do Câncer de Mama” – Dr.ª Cristina Queiroz – Enfermeira Obstetra, Especialista em Materno Infantil e Obstetrícia.
  • 18h - Palestra – tema: "Tendência Primavera-Verão" – Glayce e Glayde Mendes – Consultoras de Moda.
  • 20h - Show Musical.

Agradecemos a sua divulgação.

Outras informações: (22) 2733-4142

Um comentário:

Anônimo disse...

TODOS DEVEM PARTICIPAR.