quinta-feira, 18 de maio de 2017

Pappel aponta Cláudio Andrade com 84.24% de popularidade em Campos



O instituto Pappel (Pesquisa, Planejamento e Promoção) realizou sua primeira aferição pública dentro do projeto Radiografia Política e Comunitária de Campos dos Goytacazes.

Durante o trabalho de pesquisa, foram entrevistadas 700 pessoas distribuídas pelas sete zonas eleitorais do município.

A pesquisa visa testar a popularidade dos 25 integrantes do legislativo municipal. Isso baseado na postura, ações, desempenho, dentre outros atributos públicos.

Vereador de primeiro mandato, Cláudio Andrade (PSDC) foi avaliado pelos seus quatro meses de mandato e aparece com uma popularidade geral de 84.24%.

Um índice alto, em que pese à imagem desgastada do político no cenário atual.

Na Zona 129 o vereador atingiu a marca de 94.04%
Na Zona 249 o vereador atingiu a marca de 86.60%
Na Zona 100 o vereador atingiu a marca de 73.61%
Na Zona 99 o vereador atingiu a marca de 53.88%
Na Zona 98 o vereador atingiu a marca de 93.33%
Na Zona 76 o vereador atingiu a marca de 80.75%
Na Zona 75 o vereador atingiu a marca de 92.98%

Vale ressaltar que na última eleição Cláudio Andrade foi eleito com 2.217 votos e hoje é o atual presidente da CCJ da Câmara de Campos.

*Postado pela assessoria!
*Fotos: Carlos Grevi

#vereadordetodos #vereadordeverdade #lupanacoisapublica
#claudioandradenacamara #mandatodopovo
#mandatoquevocepaga

STF manda prender irmã de Aécio e senador é afastado do cargo


O STF determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador e do deputado Rocha Loures (PMDB-PR) do mandato de deputado federal. Com relação ao senador Zezé Perrela (PMDB-MG), o mandado é de busca e apreensão.

O Supremo também autorizou a prisão da irmã do senador, a jornalista Andrea Neves. O mandado é de prisão preventiva, quando não há prazo para a soltura.

PF na casa de Aécio Neves


A Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam operação da força-tarefa da Lava Jato desde o início da manhã desta quinta-feira (18), no Rio de Janeiro.

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a PF a cumprir mandados de busca a apreensão nos apartamentos de pelo menos três alvos: o senador Aécio Neves; a irmã dele, Andrea Neves; e Altair Alves, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha.

De acordo com o G1, a operação teve início após a delação do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, que entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma gravação do senador Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões.

Os agentes começaram a deixar a sede da PF, na Zona Portuária do Rio, por volta das 5h30, para se dirigir até a casa dos alvos.

Notícias ao minutos.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Não há chances para o mar morto


Hoje é uma noite alegre, pois percebemos que há necessidade de andarmos sempre na linha e que a moral e a ética devem nortear nossos passos.

Nas escadas da vida os degraus precisam estar limpos para que não tropecemos nas tentações ofertadas diariamente.

Não podemos crer que o que vemos de injusto possa ser a regra do jogo. Trata-se de uma passagem que precisamos acompanhar, graças a Deus, pelo lado de fora e pela fresta da janela.

A noite de hoje é realmente bela, pois em que pese o prenúncio de chuva é o céu e suas estrelas que devem ser contemplados.

Não há dor nem medo. Há fortalecimento, pois em que pese o gosto amargo são dos temperos que iremos nos preocupar.

A revolução é tímida, pois a casca nunca escondeu tanta vergonha. Casca mole, arrependida e observada por olhos de censura.

Não chamem isso de cômico, nem mesmo reconheçam esses trincados como o tamanho real do espelho.

Sei que muitos acham que as decepções devem enterrar nossos sonhos e anseios. Ledo engano!

Estamos vivos para sonhar, lutar, resistir e mudar tudo que está a nossa volta que pareça em desalinho com a legalidade.

Somos corações apaixonados pela lisura. Corpos talhados pela honestidade, mentes abençoadas pelo que há de melhor nas escrituras sagradas.

Não dormirão tranqüilos. Serão fantasmas vagando pelo quarto com a boca cheia de remorso, pois a vitória interna é a mais difícil e essa, perderam os fracos de fé.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

2018: o sonho de quem quer ser prefeito


Nos bastidores da política goitacá está claro que muitas pré-candidaturas à ALERJ estão apenas alicerçando terreno para 2020. Ano em que as eleições municipais poderão ocorrer, salvo mudanças drásticas no ordenamento eleitoral.

Dentro desse contexto percebo que na mansão há muitos querendo colocar a culpa no mordomo e se antecipando em terreno ainda movediço.

Trata-se de um terrível engano acreditar que uma postulação para ALERJ, por si só, mesmo com boa votação, é o bastante para que alguém se habilite a disputar uma eleição para prefeito de Campos dos Goytacazes.

Qualquer ator político que hoje tenha um sonho de estar um dia na cadeira do executivo precisa dar ao atual gestor o apoio necessário para que a administração seja reconstruída, função essa de Rafael Diniz e sua equipe.

Aqueles que pregam o quanto ‘pior melhor’ estão praticando um jogo perigoso perante à sociedade, que além de antenada, sabe muito bem que a prioridade hoje é gestão e não política partidária.

Não restam dúvidas que estaríamos em outro cenário se não houvesse a crise e o legado deixado por Rosinha. Por outro lado, já passou da hora de conseguirmos identificar quem realmente quer o crescimento e o retorno da moralidade administrativa e quem deseja, por debaixo dos panos, medir a pressão e se deslocar de acordo com a nuvem.

Precisamos de políticos que entendam o momento atual e que saibam fazer as cobranças necessárias de forma cirúrgica para que não seja identificado como um simples contestador. Precisamos de pessoas criteriosas nas cobranças, pois essas serão as plataformas de ação de qualquer governo inteligente.

2018 não será fácil para aqueles que não conseguiram ainda entender que o crescimento político só virá acoplado ao crescimento administrativo. A virada será prazerosa, mas temos que estar atentos aos atores, pois não vale pegar o leme do barco quando a tempestade se acalmar.

O perfil político em constante mutação também precisa ser acompanhado pelos detentores de cargo público. A letargia anterior que faziam com que muitos ficassem em berço esplêndido, aguardando o próximo pleito, está em estado comatoso.

Agora é enfrentar os problemas, arregaçar as mangas, ouvir as demandas sociais e ajudar a construir algo razoável que faça com que a população contribuinte volte a acreditar no político.

Quanto ao pleito de 2018, ora, que conversa de candidatura a prefeito é essa agora?

Cláudio Andrade

Aprovada Lei que permite aos médicos optarem pelo regime de 24h


Abrindo os trabalhos foi debatido o Projeto de Lei nº 0042/2017, enviado pelo Gabinete do prefeito, que dispõe sobre a carga horária dos servidores ocupantes do cargo de médico no município de Campos. O presidente da Comissão de Constituição Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Cláudio Andrade, explicou o projeto. “Trata-se de uma solicitação simples, nós temos médicos que trabalham no regime de 24h e médicos que trabalham 20h. Esses de 20h recebem até quatro horas extras. Neste projeto o prefeito oferece a eles a oportunidade de migrar para 24h e assim receber o mesmo salário destes que cumprem 24h”.

A vereadora Roberta Moura (PR) lembrou os médicos veterinários. “Gostaria de propor uma emenda para que seja incluído também o médico veterinário. Temos hoje profissionais que se encaixam no perfil desta lei”. O presidente do legislativo, Marcão Gomes (Rede), propôs uma alteração para Indicação Legislativa. “Peço que seja encaminhada como Indicação Legislativa ao Gabinete do prefeito, pois por decisão já tomada por esta mesa, não houve possibilidade de entrar como emenda legislativa”.

O líder do governo na Câmara, vereador Fred Machado (PPS) encaminhou o voto da bancada. “É um projeto que oferece uma opção e não impõe uma decisão a estes profissionais. A gente também apoia a sugestão da colega Roberta Moura de incluir os veterinários”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Em seguida o vereador Cláudio Andrade apresentou o projeto de Lei nº 0046/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares situados no município de Campos. “Este projeto se refere à segurança que nós devemos dar a todos os consumidores. Há uma necessidade muito grande de termos a garantia de estarmos frequentando locais onde o que consumimos está dentro dos parâmetros de segurança”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos
Matéria completa no site da Câmara de Campos