sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe será enterrada Domingo




Apresentadora sofreu parada cardíaca e morre, aos 83 anos, em São Paulo

O corpo de Hebe Camargo será velado na noite deste sábado, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

A apresentadora será enterrada no domingo, às 9h30, no cemitério Gethsemani, no Morumbi, bairro onde Hebe morava.

Garotinho anuncia comício da vitória?




O Deputado federal Garotinho (PR/RJ) anunciou em seu blog que na próxima Terça-feira será realizado na Praça São Salvador um evento denominado “Comício da Vitória”.

Trata-se de mais um evento organizado pelo parlamentar que precisa da vigilância da Justiça Eleitoral estadual. Todavia, a pergunta que não quer calar é: qual é a vitória que o nobre parlamentar estará comemorando?

O ex-governador noticiou que o povo campista não agüenta mais os golpes do TRE pede que todos compareçam com a família e vestidos de ROSA, a mesma cor que já redundou em ação de cassação de registro por parte do Ministério Público Eleitoral.

Vamos aguardar.

Morre o Presidente do New York Times




Morreu neste sábado, aos 86 anos, o presidente do jornal The New York Times, Arthur O. Sulzberger. Nos 34 anos em que esteve à frente da publicação, Sulzberger comandou importantes mudanças no jornal, cuja tinta está no sangue de sua família há quatro gerações.

Sulzberger morreu em casa, em Southampton, Nova York, em função de uma longa enfermidade, informou o jornal. Tendo passado pelos cargos de editor, presidente e executivo-chefe do Times, Sulzberger assumiu o comando do jornal em 1963. Na ocasião, a publicação enfrentava uma grave crise financeira.
Fonte: Veja on line

Delegado de Guarus comete suicídio em Niterói



O ex-delegado de São João da Barra, atualmente na Delegacia de Guarus (em Campos dos Goytacazes), cometeu suicídio na madrugada deste sábado (29), em Niterói.

As informações que chegam à redação do Portalozk.com dão conta de que Gustavo Valentini, 33 anos, teria dado um tiro na própria cabeça, em seu apartamento, no bairro Icaraí, em Niterói.

O velório acontece na cidade de Niterói (RJ e o sepultamento está marcado para ás 16h, no Cemitério São Francisco Xavier, em Niterói.

GUSTAVO VALENTINI

Nascido na cidade de Nanuque, em Minas Gerais, passou parte da sua adolescência na cidade de Araruama, no Estado do Rio. Gustavo começou na Polícia em 2012, aos 23 anos, como inspetor. Em 2008 passou para delegado na 15ª Delegacia de Polícia da Gávea, no Rio. Em 2009 na 14ª DP do Leblon (RJ), em 2011 assumiu a primeira titularidade em Italva (RJ). Já em maio deste ano, Gustavo assumiu como titular a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Em São João da Barra, Gustavo fechou rinha de galo no bairro da Chatuba, recuperou carga de carne roubada em supermercado, prendeu foragidos da justiça, fechou casas de jogos de azar no Centro e em outros pontos do município. No início de setembro, Gustavo foi convidado à assumir a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, em Campos.

Portal OZK

Morre Hebe Camargo




A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu ao deitar para dormir, nesta madrugada.

Hebe ficou internada por quase duas semanas em agosto no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico.

Contudo, nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas.

Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

Fonte G1

Advogado de Rosinha questiona antecipação de nota sem citação das partes interessadas


"Aqui se registra a INDIGNAÇÃO, REPULSA E REPÚDIO do uso eleitoreiro de ações judicias!"

Ao ler dois jornais hoje pela manhã, fui surpreendido com uma notícia que, na qualidade de Advogado da Coligação e da Candidata Rosinha Garotinho, deveria ser o primeiro a saber: o Ministério Público Eleitoral de Campos dos Goytacazes ajuizou com uma ação contra a Prefeita Rosinha Garotinho em razão da pintura de 40 postes.

Pois bem, a defesa da Prefeita será apresentada em juízo, os argumentos defensivos serão lá explicitados e caberá à Justiça Eleitoral decidir se houve dolo na ação da EMUT e se a pintura de 40 postes na cor "roxo paixão", por menos de 48 horas, terá o condão de influenciar na eleição.

Aqui se registra a INDIGNAÇÃO, REPULSA E REPÚDIO do uso eleitoreiro de ações judicias!

A Coligação e a Prefeita sequer foram citadas da ação e parte da imprensa, sabidamente de oposição, já tem ciência do seu manejo.

Alguém cuidou de prestigiar a imprensa com notícia privilegiada, e esse alguém responderá por isso, haja vista que todas as medidas judicias serão tomadas.

É inconcebível que uma ação ajuizada pelo imparcial Ministério Público Eleitoral de Campos dos Goytacazes, isento fiscal da lei, ganhe eco em parte da imprensa, antes mesmo que os maiores interessados, pelo menos em tese, sejam sequer citados.

Espero que as palavras aqui lançadas não sejam distorcidas. Não se mostra INDIGNAÇÃO, REPULSA E REPÚDIO pela divulgação da notícia, que está inserida no poder/dever da imprensa em divulgar fatos, mesmo que de forma parcial.

A INDIGNAÇÃO, REPULSA E REPÚDIO se dá pelo privilégio de informação, antecipando aquilo que sequer as partes têm conhecimento e pelo claro intuito politiqueiro na divulgação do uso de ações judicias.

Alguém, sabe-se lá quem, quase que numa subserviência escrava, andou dando "satisfação" a parte da imprensa sobre demandas judiciais de forma prematura.

Esperemos a palavra final da Justiça Eleitoral, tanto quanto a pintura dos postes, quanto a subserviência escrava à parte da imprensa.

Assistam esse vídeo fantástico realizado em Campos

STJ acolhe recurso do MP e Rosinha vai responder por improbidade administrativa


“Em face dessa orientação jurídica já consolidada, ressalvo, com o maior respeito, o meu ponto de vista pessoal, para acompanhar a jurisprudência já pacificada acerca da matéria”



A ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho vai responder a ação civil pública por improbidade administrativa. O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deu provimento a recurso especial do Ministério Público fluminense, que pedia o prosseguimento da ação.

O recurso é contra decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que extinguiu o processo contra a ex-governadora. O TJRJ entende que agentes políticos não estão sujeitos à Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa – LIA)), mas sim à Lei 10.079/50, que trata dos crimes de responsabilidade.

Esse também é o entendimento pessoal do ministro. Contudo, Maia Filho aplicou em sua decisão individual a jurisprudência do STJ. A Corte Especial consolidou a tese de que os agentes políticos, à exceção do presidente da República, podem ser processados com base na LIA.

“Em face dessa orientação jurídica já consolidada, ressalvo, com o maior respeito, o meu ponto de vista pessoal, para acompanhar a jurisprudência já pacificada acerca da matéria”, concluiu.

Fonte STJ e Na Curva do Rio.

Moradores denunciam vereador de Campos ao TRE/RJ





O blog recebeu um material por e-mail de extrema relevância. Trata-se de uma denuncia protocolada no Tribunal Regional Eleitoral onde determinado grupo de moradores residentes em um distrito de Campos denuncia um vereador pela prática de diversos ilícitos eleitorais.

Segundo os denunciantes o uso da máquina pública está explicita na localidade, mais precisamente em um Posto de Saúde. Lá, segundo a denúncia, cabos eleitorais do vereador, um administrador de posto e um agente de saúde estão manipulando os agendamentos médicos e marcando somente consultas e despachos médicos para os eleitores do referido candidato a reeleição, inclusive com coação à idosos

O blog, ao receber a matéria, inclusive com o número do registro da denúncia junto ao Tribunal, entrou em contato com a advogada do vereador e, por e-mail, enviou toda a matéria, pois havia interesse de ouvir o edil antes de qualquer divulgação. Ato contínuo, a mesma pediu um prazo de meia hora para responder e até o presente momento não fez contato algum.

Iremos aguardar mais vinte e quatro horas e, caso não haja retorno, iremos postar mais detalhes, inclusive o número da denúncia para que todos possam conferir o andamento.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Situação de Rosinha se complica com novo pedido de cassação de registro





A Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público-RJ enviou nota informando que o MPRJ requer cassação do registro de Rosinha Garotinho (PR) e de seu vice, Chicão Oliveira (PP), por abuso de poder político e conduta vedada. O motivo é a pintura dos semáforos de rosáceo. Confira a nota:

A Promotoria Eleitoral de Campos dos Goytacazes ajuizou ação de representação por conduta vedada a agentes públicos em face da Prefeita da Cidade, Rosângela Rosinha Garotinho, e do Vice-Prefeito, Francisco Arthur Oliveira, após semáforos do Município terem sido pintados de cor rosácea, semelhante à usada pela candidata em sua campanha à reeleição. A Promotoria requer a cassação do registro, se for deferido, ou do diploma, se eleitos, além da aplicação da multa prevista na Lei 9.504/97. A requerimento da Promotoria, a 99ª Zona Eleitoral notificou os candidatos para desfazerem a pintura.

De acordo com a representação, a ordem para a pintura partiu da Empresa Municipal de Transportes (EMUT), que também consta como representada, assim como seu presidente, Álvaro Henrique de Souza Oliveira, irmão de Francisco Arthur.

De acordo com a ação, entre os dias 21 e 24 de setembro, elementos de sustentação de diversos semáforos situados nos principais cruzamentos da cidade foram pintados de “cor rosácea, assaz semelhante – se não for idêntica – à tonalidade utilizada como símbolo da campanha eleitoral dos dois primeiros representados”. Fotografias foram enviadas ao Ministério Público por fiscais da 100ª Zona Eleitoral. “A similitude das cores, independentemente do nome que se lhes queira dar, salta aos olhos e está a revelar a utilização de bens públicos para a realização de propaganda eleitoral, ainda que disfarçada, dos dois primeiros representados. Até mesmo servidores da EMUT, bem como os seus equipamentos, foram utilizados para a consecução da malfadada pintura”, narra trecho da ação.

O texto da representação destaca que a cor rosa é um dos principais signos da campanha de Rosinha e de seu vice, que concorrem à reeleição pela Coligação Campos de Todos Nós. No texto, a Promotoria menciona que a cor está presente em adesivos, placas, microfone, automóvel, roupas, estética do sítio eletrônico, entre outros. “Tudo é e deve ser rosáceo, ou no mínimo lembrar a referida tonalidade, para a fixação das pretensas candidaturas dos dois primeiros representados no imaginário popular e formar a convicção do eleitorado, como se infere do sítio eletrônico”, informa a Promotoria.

Entre os argumentos defendidos pela Promotoria está o fato de a pintura acontecer às vésperas da eleição e da mobilização denominada “Sábado Rosa”, marcada para o dia seguinte ao do início da pintura. Além disso, a Legislação de Trânsito Brasileira prevê que os elementos de sustentação devem ostentar cores neutras e foscas, diferente da opção atual feita pelo Executivo de Campos. A Promotoria ressalta ainda que a utilização de bens públicos para realização de propaganda eleitoral configura abuso de poder político, o que desequilibra a disputa eleitoral.

Conforme estabelece o artigo 73, inciso I, da Lei 9.504/97, é proibido a agentes públicos ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração pública.

A candidatura de Rosinha e de Francisco Arthur ainda está sub judice. Depois de impugnação de suas candidaturas pela Promotoria Eleitoral, a Justiça Eleitoral indeferiu os registros, mas eles recorreram da decisão.

Blog do BASTOS .

Leiam a matéria que publicamos anteriormente acerca do assunto AQUI

Grave acidente mata coordenador de meio ambiente da Geoprime




Três veículos se envolveram em grave acidente na BR-356, próximo a localidade de Degredo, em São João da Barra, por volta dás 17h50.

As informações passadas pelas equipes de resgate e salvamento no local são de que três veículos se envolveram em uma colisão, deixando duas pessoas feridas (um homem e uma mulher) e um homem morto.
Segundo relatos de pessoas que estavam no local e diz ter visto o acidente, o carro Corolla de cor preta, placa MSQ 3673/Vila Velha-ES, seguia em direção a Campos dos Goytacazes, quando o veículo Voyage, de cor preta, seguia no sentido São João da Barra, colidiu de frente e, ainda, atingiu um terceiro veículo, um FIAT de cor branca.

O motorista do veículo Corolla, Leandro Azevedo Coutinho, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado. Uma mulher também foi encaminhada para Campos com fraturas.
Ninguém no veículo FIAT sofreu ferimentos, informa o Corpo de Bombeiros. Já o motorista do Voyage, Carlos Alexandre Bueno, coordenador de meio ambiente da empresa GeoPrime, morreu na hora.

O sistema de Air Bag e cinto de segurança funcionaram corretamente, mas a velocidade em que o veículo se encontrava (aparentemente de 170km) causou a morte instantânea do motorista.
A retenção já chega a três quilômetros, nos dois sentidos.

ATUALIZAÇÃO 19h27 - O corpo de Carlos Alexandre Bueno foi removido do veículo. Todos os veículos começaram a ser retirados da pista, nesse instante, e o trânsito começa a fluir

Portal OZK

O placar da discórdia


 
A polêmica envolvendo a capa da revista placar, onde Neymar, jogador do Santos, aparece crucificado é uma bobagem sem tamanho. Conceder ares de guerra santa ao episódio é limitar a liberdade de criação. A capa nada tem com religião e sim com a conotação “pegar para Cristo”, que grande parte dos brasileiros usa no cotidiano. No caso específico do jogador, a sua fama de “cai, cai”.

Depois da capa do caderno do Globo de Domingo passado, onde uma vulva foi apresentada aos leitores, a foto de Neymar crucificado pode nos fazer concluir que fomos da luxuria à fé em sete dias.

Cláudio Andrade

Morre a Professora campista Tânia Beda

O blog foi informado pelo facebook do falecimento da ex-professora de química do colégio Auxiliadora, Tânia Beda.

Mais detalhes em instantes.

Atualização às 11:00hrs

As informações de Tânia Nassar pelo facebook em relação ao falecimento de Tânia Beda não procedem. Segundo fui alertado, ela se encontra em situação crítica, mas VIVA.

A última informação foi da amiga Helena Chrysóstomo

Justiça Eleitoral cassa mandato da deputada Andreia Busatto





O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) cassou a deputada estadual Andreia Busatto (PDT). Assembleia Legislativa receberá a determinação para empossar o suplente.

Em agosto de 2010, o TRE cassou a moça por abuso de poder político e uso indevido de meio de comunicação, nas eleições daquele ano.

Ela recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendendo temporariamente a sentença. Mas, em 30 de agosto deste ano, o ministro Gilson Dipp rejeitou a apelação.

A decisão pode impedir a moça de concorrer à Prefeitura de Mangaratiba.

As informações são da jornalista Berenice Seara 

Pesquisa Datafolha aponta Eduardo Paes com 65% dos votos válidos





A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro. Foram entrevistadas 1.461 pessoas na cidade do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número RJ-00126/2012.

Veja os números do Datafolha, considerando os votos válidos:
Eduardo Paes (PMDB) – 65% das intenções de voto
Marcelo Freixo (PSOL) – 22 %
Rodrigo Maia (DEM) – 5%
Otávio Leite (PSDB) – 4%
Aspásia (PV) - 2%
Cyro Garcia (PSTU) - 2%
Fernando Siqueira (PPL) - 1%
O candidato Antonio Carlos não pontuou nesta pesquisa.

Fonte: G1

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Posto de Saúde de Campos sem a vacina DTP (Tríplice Bacteriana)






O blogueiro Cristiano Abreu Barbosa noticiou  AQUI em seu blog que se encontra em falta, nos postos de saúde de Campos, há um mês, a vacina DTP (Tríplice Bacteriana), que previne doenças como difteria, tétano e coqueluche. 

Com a palavra, a Prefeitura.

Precisão: Mesmo sem registro, Rosinha cristaliza na ponta e Makhoul continua crescendo


Os mais rejeitados:
Rejeição de Arnaldo 19% e Rosinha 13%, somam 32%

O Instituto Precisão divulga hoje (27) mais uma pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de Campos. Os números, bem parecidos com a da última pesquisa Ibope, mostram ampla vantagem da prefeita Rosinha Garotinho (PR), que venceria no primeiro turno. Ela aparece com 62%, seguida por Makhoul Moussallem (PT), que tem 13%, Arnaldo Vianna (PDT), com 10%, Erik Schunk (PSOL), com 1% e José Geraldo (PRP), que também tem 1%. Nenhum, branco ou nulo (5%). Não sabe/não opinou (9%). A pesquisa foi realizada nos dias 18 a 22 de Setembro de 2012, registro RJ — 00130 /2012. A margem de erro é de 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos.

As informações são do blog do Bastos

Câncer mata o médico Ralph Dias Pessanha



É com pesar que a Fundação Benedito Pereira Nunes informa o falecimento do médico Ralph Dias Pessanha, na manhã desta quinta-feira, no Hospital da Unimed, vítima de câncer. Cirurgião e médico do trabalho, dr. Ralph era vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos e foi diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim de janeiro de 2008 a março de 2010. Formado na turma de 1977 pela Faculdade de Medicina de Campos, ele também integrou, por dois mandatos, o Conselho Curador da FBPN. Informações sobre o local do velório e sepultamento em instantes.

As informações são da Jornalista Julia Maria de Assis



Atualização às 10:36

O velório do médico Ralph Dias Pessanha, 63 anos, ex-diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim, acontece na Loja da Maçonaria, na Joaquim Nabuco, próximo à Beira Rio. O sepultamento será às 17h, no Cemitério do Caju.

Termina greve dos bancários na maior parte do país, mas Caixa rejeita acordo



A maior parte da greve dos bancários terminou nesta quarta-feira (26) e com isso as agências dos bancos privados e do Banco do Brasil devem abrir normalmente nesta quinta-feira (27). Nas das agências da Caixa Econômica Federal a greve deve continuar, já que a nova proposta dos bancos foi rejeitada na maioria das assembleias.

Bancários de bancos privados e do BB de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Campo Grande e estados como Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Alagoas decidiram seguir a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), nas assembleias realizadas nesta quarta à noite, e aceitaram a nova proposta da Fenaban.

Já os funcionários da Caixa decidiram permanecer em greve em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Pará, Ceará, Bahia e Sergipe. “Vamos fortalecer a greve na Caixa, buscando cobrar mais avanços para os trabalhadores”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do comando nacional dos bancários.

As informações são do Portal G1.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jornal O Diário publica direito de resposta da candidata Odete




Direito de resposta da candidata Professora Odete
26/set/2012

A Candidata a VEREADORA Professora ODETE vem a público esclarecer que é candidata pela Coligação Campos Precisa Mudar, formada pelos Partidos Políticos PV e PC do B.

Como tal, foi escolhida em convenção partidária para concorrer às eleições proporcionais (VEREADORA) e não como Prefeita, como o Jornal o Diário, em seu site, vem amplamente divulgando, indevidamente.

Tais esclarecimentos são relevantes para que todos tenham a oportunidade de votar de forma correta e sem interferência de meios de comunicação desinteressados com a verdade dos fatos e com os destinos da nossa Cidade.

O jornal em questão vem sorrateiramente colocando a foto da Candidata a VEREADORA Professora Odete entre os Candidatos ao Cargo de Prefeito, o que causa prejuízos incalculáveis a sua campanha, criando desinformação e balbúrdia.

O respeito ao direito de informação na seara eleitoral me obriga a buscar a tutela jurisdicional, na forma pleiteada em Juízo.

O espaço neste jornal não é um favor de seus Editores e sim, decorrência do direito de resposta obtido na Justiça Eleitoral para trazes aos Munícipes a verdade.

Afinal, Campos precisa mudar, até com relação as “verdades” que são ditas, seja por meio de fotos, mensagens ou texto.

PROFESSORA ODETE – Candidata a VEREADORA pelo PC do B.

Obama abre vantagem sobre Romney em Estados-chave




O presidente Barack Obama aumentou sua vantagem sobre o candidato republicano Mitt Romney nas eleições de novembro nos Estados-chave de Ohio e Flórida, segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira, 26, pelo jornal New York Times. Obama e Romney fizeram campanha hoje em Ohio, um dos Estados cujos resultados serão decisivos para definir a eleição presidencial, marcada para 6 de novembro.

As informações são do Estadão.

Ex-secretário de Rosinha e candidato a Prefeito de São Fidélis condenado por improbidade



"O Tribunal de Justiça (TJ) condenou o ex-prefeito e candidato à eleição 2012 de São Fidélis, Davi Loureiro, por crime de improbidade administrativa. O processo transcorre há cerca de quatro anos na Justiça quando Davi ainda era prefeito na cidade".

As informações são do Jornal Terceira Via.

Prefeitura de Campos compra R$ 1.012.520 milhões em livros




Secretaria Municipal de Educação
 
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO N.º 444/2012
PROCESSO N.º 2012.012.000162-0-PR
PREGÃO n.º 041/12
CONTRATADA: VIZU DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA
OBJETO: Aquisição de livros para as bibliotecas das escolas da rede municipal de educação, sendo livros para bibliotecas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
VALOR GLOBAL: R$ 918.595,00 (novecentos e dezoito mil e quinhentos e noventa e cinco reais)
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato
PRAZO DE CONTRATO: Imediato
CAMPOS DOS GOYTACAZES, 12 DE SETEMBRO DE 2012.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

--------------------------------------------------------------------------------------------

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO N.º 445/2012
PROCESSO N.º 2012.012.000162-0-PR
PREGÃO n.º 041/12
CONTRATADA: TRIBOS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA ME
OBJETO: Aquisição de livros para as bibliotecas das escolas da rede municipal de educação, sendo livros para bibliotecas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
VALOR GLOBAL: R$ 93.925,00 (noventa e três mil, novecentos e vinte e cinco reais)
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato
PRAZO DE CONTRATO: Imediato
CAMPOS DOS GOYTACAZES, 12 DE SETEMBRO DE 2012.

Blogueiro Paulo Noel sofre infarto


No início da tarde desta terça-feira (26) o blogueiro e radialista Paulo Noel teve um infarto e sofreu uma queda em frente ao prédio da Rádio São Francisco. Foi levado ao Posto de Saúde de São Francisco. 

Lá a equipe médica o estabilizou, e em seguida, já no Hospital Doutor Beda foi feita uma série de exames. Foi constatado o problema cardíaco, e, em função de terem que monitorá-lo, repetir exame de sangue para avaliar as enzimas do coração e realizar novos procedimentos, ele teve de ficar na UTI do Hospital Dr. Beda, em Campos dos Goytacazes.

As informações são do blog do próprio Paulo Noel

Ator Paulo Goulart em estado grave





É grave o estado de saúde do ator Paulo Goulart. Ele está internado há algumas no setor de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. A família de Paulo não permitiu a divulgação de informações sobre seu estado de saúde. O ator está em tratamento contra um tumor no mediano (canal da região dos pulmões).

Fonte: O Dia on line

terça-feira, 25 de setembro de 2012

IBOPE aponta liderança de Eduardo Paes




O Ibope divulgou, nesta terça-feira (25), a quarta pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro, neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Paes manteve a liderança, com os mesmos 52% da pesquisa anterior. Freixo passou de 14% para 17%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Eduardo Paes (PMDB) - 52%
Marcelo Freixo (PSOL) - 17%
Rodrigo Maia (DEM) - 4%
Otávio Leite (PSDB) - 3%
Aspásia (PV) - 1%
Fernando Siqueira (PPL) - 1%
Cyro Garcia (PSTU) - 0%
Antonio Carlos (PCO) - 0%
Branco/nulo - 10%
Não sabem ou não responderam - 12%

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de setembro. Foram entrevistadas 1.001 pessoas na cidade do Rio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: G1


Grupo de Arnaldo deve decidir até Sexta



Decisão acerca da possível troca de Arnaldo por Rogério foi postergada. Logo após a decisão desfavorável ocorrida hoje, no TRE, o grupo do pedetista fez longa reunião onde decidiram adiar a questão até sexta feira.

Um grupo liderado pela vereadora Ilsan Vianna quer o seguimento da candidatura mediante recurso com liminar. Já uma outra parcela de apoiadores pregam substituição imediata, abrindo inclusive o debate acerca do possível vice.

Vamos aguardar.

Arnaldo com registro indeferido





O TRE/RJ acabou de indeferir o registro do candidato Arnaldo Vianna, numa ação proposta pelo escritório da família Pessanha que defende os interesses da Prefeita Rosinha Garotinho.


As informações são do advogado Francisco Pessanha 

Rosinha poderá responder por Improbidade Administrativa




 
A decisão da magistrada da 110ª Zona Eleitoral da Comarca de Campos dos Goytacazes que suspendeu as pinturas nas vias públicas de nossa cidade foi a chancela que faltava para que ficasse comprovado o desrespeito ao Princípio da Impessoalidade. Por mais que os advogados da Prefeita e os seus colaboradores usem em sede de defesa que a cor utilizada pelo Poder Público era “Roxo Paixão”, com a decisão da magistrada, a essência das tintas não mais importa.

A decisão é clara e o Juízo entendeu que houve propaganda subliminar em conformidade com o parágrafo primeiro do artigo 10 da Resolução 23 370/2011 do TSE.

Acredito que após o retorno dos autos, o Ministério Público eleitoral irá pautado na decisão da magistrada Gracia Moreira Rosário requerer aplicação de multa o que é pertinente, haja vista os prejuízos constatados.

Partindo desse contexto, a Prefeita de Campos dos Goytacazes e candidata a reeleição pelo PR (Partido da República) poderá ser ré em uma Ação de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual, mais precisamente pelo Núcleo de Tutela Coletiva.

Para que isso ocorra, basta que o MP eleitoral remeta para o âmbito do Núcleo de Tutela os procedimentos adotados no âmbito eleitoral. Caso, por alguma questão os promotores da coletiva entendam que o caso não é de propositura de ação e sim de arquivamento do procedimento, qualquer cidadão poderá requerer ao Procurador Geral de Justiça a designação de um membro do Ministério Público exclusivo para que a demanda seja proposta.

Vale aguardar, pois as informações recebidas pelo blog vão nessa direção.

Leiam abaixo a transcrição parcial do Artigo 73 da Lei 9504/97 que pode ser utilizado contra a Prefeita Rosinha Garotinho

Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
I – ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de Convenção partidária;
II – usar materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas Legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram;
III – ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado;
IV – fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público;
V – nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:
§ 7o As condutas enumeradas no caput caracterizam, ainda, atos de improbidade administrativa, a que se refere o art. 11, inciso I, da Lei no 8.429, de 2 de junho de 1992, e sujeitam-se às disposições daquele diploma legal, em especial às cominações do art. 12, inciso III.
§ 8o Aplicam-se as sanções do § 4o aos agentes públicos responsáveis pelas condutas vedadas e aos partidos, coligações e candidatos que delas se beneficiarem.
§ 9o Na distribuição dos recursos do Fundo Partidário (Lei no 9.096, de 19 de setembro de 1995) oriundos da aplicação do disposto no § 4o, deverão ser excluídos os partidos beneficiados pelos atos que originaram as multas.