sábado, 8 de outubro de 2011

Sobe para 21 nº de mortos por melões estragados nos EUA


Mais três pessoas nos Estados Unidos morreram de um surto de listeriose causado por melões estragados de uma fazenda no Estado do Colorado, elevando o número de mortes para 21 em 11 Estados americanos, afirmaram autoridades nesta sexta-feira. A listeriose é uma doença pelo consumo de alimentos contaminados com a bactéria Listeria monocytogenes.

O mais mortal surto de origem alimentar dos Estados Unidos em mais de uma década atinge agora os Estado de Indiana, Nova York e Wyoming, além dos já relatados Novo México, Colorado, Texas, Kansas, Maryland, Missouri, Nebraska e Oklahoma.

O número de mortes se iguala ao surto de listeriose ligado a cachorros-quentes e comidas com carne de peru de um processador no Estado de Michigan que começou em 1998 e se estendeu até 1999.

Um total de 109 pessoas em 24 Estados foi infectada por uma das quatro variedades da bacteria Listeria monocytogenes envolvida no último surto, informaram os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Uma mulher grávida ficou doente e sofreu um aborto espontâneo, segundo um dos centros.

Como essa bactéria pode causar a doença até dois meses após o consumo de alimentos contaminados, autoridades de Saúde advertiram que os casos relacionados aos melões provavelmente aumentarão ao longo do mês de outubro.

As pessoas com maior risco são idosos, grávidas e aquelas com o sistema imunológico enfraquecido, como transplantados ou com câncer. Os sintomas incluem febre e dores musculares, às vezes precedida por diarreia e outros problemas gastrointestinais. As informações são do Portal Terra

Paulo César Martins pode assumir uma pasta no governo Rosinha



O blog foi informado de que o ex-vereador Paulo César Martins poderá assumir em breve uma secretaria municipal. Alguns me disseram que a pasta da comunicação seria a mais cotada, no lugar do jornalista Mauro Silva que sairá para ser candidato a vereador e, além disso, tem uma missão em Brasília designada por Garotinho.

Agora o audio completo de mais um triste momento político para a nossa cidade



Audio de Garotinho x Nahim: a prova de que precisamos pensar em um novo modelo de política.



Eleitores envergonhados, máscaras caindo e rede de blogs independentes marcando posição


 O município de Campos dos Goytacazes passa por um momento delicado. Hoje, na parte da manhã, na Rádio Diário FM, no programa “Entrevista Coletiva” liderado pelo apresentador Felício de Souza, o deputado Garotinho e o seu irmão foram protagonistas de um dos mais vexatórios diálogos da história da política de nossa terra.

O deputado Garotinho acostumado a discursar para uma platéia combinada, teve sem aviso prévio que abrir contraditório para o seu irmão e Presidente da Câmara Nelson Nahim.

O diálogo que acabou se tornando um triste epílogo familiar teve como ponto nodal a tentativa de golpe que antes da visita de Nahim, Garotinho colocava na conta dos blogs independentes e da oposição. 

Todavia, tendo que enfrentar um personagem emblemático e intimamente ligado as suas raízes, o ex-governador perdeu a linha e iniciou um embate raso e sem precedentes que foi ouvido por milhares de pessoas nas ondas do rádio, bem como testemunhado por alguns parlamentares que se encontravam nos estúdios.

Depois dessa cena dantesca ficou evidente que se trata de uma luta pelo poder onde nem mesmo o quesito sangue é levado em consideração. O respeito à família tão pregado e alardeado foi colocado de lado, abrindo espaço para os desejos mais inconfessáveis.

Na comédia trágica de hoje ficou nítido a força da rede de blogs independentes. Esse grupo de cidadãos que trabalham informando pela rede demonstrou mais uma vez que as eleições do ano que vem serão mais esclarecedoras e os blogs, mesmo não possuindo o poder de polícia serão os grandes fornecedores de material para atuação da Justiça eleitoral.   

Depois de tudo que aconteceu na manhã de hoje, não nos resta mais discutir a autoria da tentativa de golpe. Nós eleitores, sim, fomos os golpeados.

Lastimável.

Cláudio Andrade     

Wladimir entra no ar e culpa o tio

WLADIMIR CULPA NELSON NAHIM PELA DESAVENÇA FAMILIAR, ACHA QUE O TIO FOI IMPRUDENTE, MAS DEFENDE QUE A FAMILIA INTERVENHA PARA "CICATRIZAR A FERIDA". "MEU TIO NAHIM DEVERIA PENSAR MAIS NO QUE FEZ"; DISSE. 
 
As informações são do jornalista Fernando Leite

Família Matheus discute na rádio O Diário quem deu o golpe

NAHIM RELATA O EPISÓDIO DE SUA POSSE E GAROTINHO DEIXA O ESTUDIO, SEGUNDO NELSON NAHIM PARA IR AO BANHEIRO.

NAHIM COBRA PRESENÇA DE GAROTINHO: "ELE DEVE ESTAR COM UMA DOR DE BARRIGA DANADA".

GAROTINHO ACABA DE VOLTAR E ACUSA NAHIM. O TEMPO FECHOU!

BOTARAM ATÉ A MÃE NO MEIO.

GAROTINHO ACUSA NAHIM DE GOLPISTA!

GAROTINHO DIZ QUE NAHIM É INVEJOSO E ENCERRA O DEBATE E PEDE A CARLOS CUNHA QUE ENCERRE O PROGRAMA. 
As informações são do Jornalista Fernando Leite

Sem praça, moradores de Guandu se arriscam na única quadra


Além da comunidade de Guandu não ter uma praça, a quadra, que é uma opção de lazer, está apresentando riscos, pois os alambrados estão totalmente enferrujadas e podem desabar a qualquer momento. 

“Ninguém tem tranquilidade de deixar as crianças brincarem nessa quadra, o pior é que não tem outro lugar. Se as crianças não podem ir para quadra são obrigadas a ficar em casa, pois não temos nenhuma praça”, relata Vilma Rangel, 46 anos.

Os moradores afirmam que já fizeram até um abaixo-assinado. De acordo com a aposentada Irinete Carvalho, de 70 anos, morar na localidade não é tarefa fácil, diante de tantos problemas.

Leiam a matéria na íntegra AQUI no Portal Campos Notícia.

Henrique Meirelles no PSD


O Partido Social Democrático (PSD) anunciou nesta sexta-feira (7) a filiação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles ao partido, fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Em nota, o PSD afirmou que "a decisão [de Meirelles] foi saudada com entusiasmo pelos dirigentes do novo partido". "Para o presidente nacional do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, trata-se de "um grande reforço político e técnico, que vem se somar a lideranças importantes tanto no plano nacional quanto paulista". As informações são do Portal G1.

As principais notícias de hoje pelo Brasil


Globo: Máfias internacionais se aliaram ao bicho no Rio
Folha: Inflação chega a 7,3% ao ano e é a maior desde 2005
Estadão: Meirelles entra no PSD e pode disputar a Prefeitura de SP
Correio: Saúde investiga mortes e tenta conter bactéria
Zero Hora: Burocracia amplia a frota de carros sem uso no Estado

Wilson Cabral no PR?


 O blog recebeu a informação de que o ex-deputado estadual Wilson Cabral será candidato a vereador pelo PR. Trata-se, ao meu sentir, de mais uma mudança daquelas que só a política proporciona.

A porta giratória




No Brasil, as únicas portas que estão sempre abertas –pra entrar e pra sair— são as da cadeia e as do partido político. A diferença é que, numas portas, vão e vêm culpados inocentes. Noutras, entram e saem inocentes culpados.

Josias de Souza.

PSD filia 54 deputados e se torna a 3ª maior bancada


O recém-nascido PSD arrastou para dentro de seus quadros até a noite desta sexta (7), 54 deputados federais. Composta por descontentes de todos os quadrandes, a tropa presidida por Gilberto Kassab tornou-se a terceira maior bancada da Câmara.

Soma dois votos a mais que o PSDB, cuja bancada ficou com 52 deputados. Em quantidade, perde apenas para o PMDB (80 deputados) e o PT (86).

Líder do PSD na Câmara, o ‘ex-demo’ Guilherme Campos (SP), negocia novas filiações. Estima que pode liderar até 60 deputados. Segundo Guilherme, até um deputado do PT flerta o PSD. Ele evita mencionar o nome.

A despeito da pretensa “independência” do novo partido, a situação de Dilma Rousseff será ainda mais confortável na Câmara. As informações são do jornalista Josias de Souza 

Tática deplorável


Na vida alguns iniciantes gostam de se passar por inteligentes. Alguns processos que tramitam em nossa Comarca já passaram da hora de serem elucidados, afinal vítimas e parentes clamam por Justiça.

Todavia, usar questões judiciais para fazer pressão política contra aquele que até bem pouco tempo era de inteira confiança, digo um familiar é repugnante e digno de desprezo.

Lastimável.    

Amanhã tem Infraestrutura no 'Espaço Aberto': deputado Henriques entrevista Zaqueu Soares

Sábado (dia 08/10) 



Tema: Infraestrutura Convidados: Dr. Zaqueu Soares - Subsecretário de Educação de infra-estrutura, e José Alexandre Maron– Diretor Administrativo da Regional Norte Fluminense da Secretária de Educação.


O programa vai ao ar na Rádio Continental AM 1270.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Nasce um novo clã: filho do deputado Tiririca confirma filiação no PSB


Everson Silva, filho do deputado federal Everaldo Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, confirmou nesta sexta-feira (7) a filiação ao PSB de Fortaleza e diz que pretende se candidatar a vereador em 2012. “Vou entrar para revolucionar a política”, diz Everson Silva, que ficou popular no Ceará com o personagem Tirulipa. As informações são do Portal G1.

Troca de Martins no DEM de Campos: sai Paulo César e entra José Claúdio



O jornalista Alexandre Bastos noticiou o ex-deputado Paulo César Martins não é mais o presidente do diretório municipal do DEM. Quem preside agora é o filho da mais nova filiada, ou seja, o ex-deputado José Cláudio de Oliveira Martins, filho de Dona Penha. Leiam  a matéria na íntegra AQUI

Acho que isso tudo uma grande coincidência. Só isso...

Praça serve de lixão no Novo Eldorado

76

As crianças não têm lugar para brincar, e, além disso, segundo os moradores, o cheiro no lugar é insuportável. Tudo isso fica localizado na entrada do bairro Novo Eldorado, em Guarus.De acordo com a moradora Gretiana Oliveira, 26 anos, a situação no lixão já está assim há muito tempo. E o pior para ela, é o descaso com a única praça do bairro.

“No bairro existem muitas crianças, e elas não têm onde brincar. Este espaço que hoje está tomado por esse lixo, estaria perfeito. Se nem a praça, que tem a estrutura toda pronta, eles consertam, imagina se eles vão criar um novo espaço”, reclama.

Leiam a matéria na íntegra AQUI no Portal Campos Noticia.

Daniel fará show para os servidores na Praça São Salvador


Os servidores e os professores municipais vão comemorar o seu dia junto com a população, com o show do cantor Daniel, no próximo dia 11, às 21h, na Praça São Salvador. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, pela Secretaria de Educação e pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Patrícia Cordeiro, o show promete ser um sucesso, já que Daniel é um cantor que agrada aos mais diversos públicos. "A Prefeita Rosinha Garotinho tem um grande carinho pelos servidores e professores e determinou que seja realizada uma grande festa na Praça São Salvador junto com o povo, para comemorar o dia dos agentes que atendem a população e que ajudam a construir o futuro das crianças", destaca.

As informações são do site da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

Sem sinalização Donana sofre com acidentes


Moradores de Donana reclamam da falta de placas de sinalização e redutores de velocidade. O bairro passou por um projeto de infra-estrutura da Prefeitura chamado Bairro Legal, onde cerca de 34 ruas foram reconstruídas e calçadas reformadas. O projeto foi inaugurado cerca de dois meses e o aumento no número de acidentes preocupa a população.

Para o morador e também comerciante na área, Adecir Maciel, 30 anos, o principal problema é a falta de segurança dos pedestres. "Quase todos os dias acontecem algum acidente, já foram feitas diversas reclamações, até mesmo um abaixo assinado foi feito pela Associação de Moradores e nenhuma providência foi tomada”, destacou.

Uma das maiores preocupações é decorrente do Colégio Estadual Desembargador Álvaro Ferreira, que é situada em uma das principais ruas de Donana, a rua Capitão Vitor Claudio, bastante movimentada e sem sinalização.Diretora da escola há 21 anos, Ieda Maria Cordeiro, teme o perigo. “Há dois anos solicitamos guardas-civis, antes mesmo das obras no bairro e, até hoje, nada. Outro problema é que nos fins de semana as ruas reconstruídas estão servindo de pista de corrida e estão acontecendo os chamados ‘pegas’”, destacou.

De acordo com informações da Empresa Municipal de Transporte (Emut) , a empresa responsável pela obra do Bairro Legal, apresentou um projeto de sinalização, que foi aprovado pela empresa. No entanto, o setor te técnico viário informou que desconhecia o problema, pois nenhuma reclamação tinha sido feita antes. A Emut comunicou ainda que irá apurar o caso e resolver o problema no bairro.

As informações são do Portal Campos Notícia.

Toddynho com detergente: empresa PepsiCo emite nota



A PepsiCo, empresa responsável pela produção do Toddynho, divulgou nota, nesta quinta-feira, em que reconhece ter embalado unidades do produto junto com água e detergente, devido a uma falha no processo de higienização das máquinas.

No Rio Grande do Sul, 32 pessoas passaram mal após ingerir o produto. Exames laboratoriais mostraram que um lote do Toddynho tinha pH superior ao da água sanitária.


Leiam a nota oficial da empresa AQUI no Portal do jornalista Luis Nassif

SJB: comissão da Câmara investiga denúncias de crimes ambientais nas obras do Porto do Açu


A Comissão de Meio ambiente da Câmara Municipal de São João da Barra presidida pelo vereador Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) estará investigando denúncias protocoladas na Casa de que estariam acontecendo crimes ambientais na obra do Porto do Açu.

As denuncias foram protocolados por um morador que é perito ambiental e que constatou que dentre os supostos crimes estariam a mortandade de peixes e tartarugas, devido a aterro hidráulico que estão fazendo, supressão de mata nativa e aumento de salinidade nas lagoas.

Segundo informações contidas na própria denúncia protocolada na Câmara, já existia desde 25 de julho de 2011 uma notícia-crime relativa a matança de animais junto à 145 DP de São João da Barra.

Para o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká), relator da Comissão, a Comissão de Meio Ambiente deve fiscalizar e não ficar omissão frente a essas denúncias, “é importante sabermos à respeito das licenças prévias adquiridas, até porque não acredito que seja concedida nenhuma licença que permita execução de animais”, destacou o vereador

Câmara Municipal de São João da Barra
Rua Barão de Barcelos, nº 88 - altos, Centro, São João da Barra
(22) 2741-1301

Produção do Programa 'Espaço Aberto" com Roberto Henriques divulga grade de entrevistados do mês de Outubro

O Programa “Espaço Aberto” apresentado pelo Deputado Roberto Henriques todos os sábados das 09h00min ao meio-dia pela Rádio Continental de Campos AM 1270, fará uma série de entrevistas sobre os investimentos do Governo Sérgio Cabral na área da educação em Campos dos Goytacazes. Será uma série de entrevistas em quatro capítulos

Sábado (dia 08/10)
Tema: Infraestrutura

Convidados: Dr. Zaqueu Soares - Subsecretário de Educação de Infraestrutura, e José Alexandre Maron– Diretor Administrativo da Regional Norte Fluminense da Secretária de Educação. 


Sábado (dia 15/10) 
Tema: Área Pedagógica 
Convidados: Professor Antônio Neto – Subsecretário de Educação da Área Pedagógica , e Professora Maria Lídia – Diretora Pedagógica da Regional Norte Fluminense da Secretária de Educação. 

Sábado (dia 22/10) 
Tema: Recursos Humanos 
Convidado: Professor Luiz Becker – Subsecretário de Recursos Humanos da Secretária Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro. 

Sábado (dia 29/10)
Tema: A Educação no Estado do Rio de Janeiro e em Campos dos Goytacazes. 
Convidado: Dr. Wilson Risólia – Secretário Estadual de Educação.

Fonte: Assecom do parlamentar.

Operação 'Black Ops' da Polícia Federal em andamento em vários estados


Policiais federais de pelo menos 12 estados brasileiros e do Distrito Federal fazem na manhã desta sexta-feira (7) a Operação Black Ops para prender integrantes de uma organização criminosa que atua no Brasil e em outros países. 

De acordo com as primeiras informações da Polícia Federal (PF), o grupo, que inclui israelenses, é suspeito de crimes tributários, lavagem de dinheiro, contrabando e exploração de máquinas caça-níqueis. Os agentes tentam cumprir 119 mandados de busca e apreensão e 22 de prisão, segundo informou a assessoria da PF no Rio.

O esquema

A quadrilha, segundo a polícia, atua na importação de veículos de luxo usados, prática que de uma forma geral é proibida pela legislação brasileira. A pena para o crime de contrabando é de 1 a 4 anos de reclusão. Também há suspeita de sonegação fiscal nas operações comerciais de várias importadoras e revendedoras investigadas.

A matéria na íntegra pode ser AQUI no Portal G1.

Surpresa


Zízimo soube de fonte segura de que um novíssimo partido não é está tão distante assim da base do governo de Pindorândia. 

A esposa de um líder da sigla trabalha em uma secretaria do governo sendo detentora de um símbolo 4. Para esse partido, um nobre político se filiou nos últimos dias. 

Para uns há sempre uma amarra que os impede de serem livres.

Fala sério.

Previsão do blog confirmada: vereadora D. Penha filiada ao DEM


Conforme anunciamos AQUI com quarenta dias de antecedência, a vereadora Dona Penha será candidata pelo DEM em articulação chancelada pelo Deputado Garotinho.

PSDC: deputado João Peixoto consegue nova decisão favorável na Justiça






Processo nº:
 0044885-72.2011.8.19.0014
Tipo do Movimento:
Decisão
Descrição:

A Comissão Provisória Estadual do Partido Social Democrata Cristão - PSDC, nos autos da ação ajuizada pelo Diretório Municipal do Partido Social Democrata Cristão, vem, por meio da petição de fls. 80/84, instruída com os documentos de fls. 85/477, requerer a revogação da decisão liminar proferida pelo Excelentíssimo Juiz Titular desta 5ª Vara Cível às fls. 76 dos autos e que segue transcrita: ´

Os documentos carreados com a inicial revelam a verossimilhança das alegações do autor, até porque as deliberações político-partidárias devem obedecer não apenas as regras estatutárias, mas também o devido processo legal. O periculum in mora, por sua vez, reside no fato de que o autor poderá experimentar prejuízos, caso tenha de aguardar a entrega definitiva da prestação jurisdicional. 

Ressalto que a sustação dos efeitos do ato impugnado parece suficiente para arredar o perigo da demora. Com arrimo no exposto, defiro a tutela antecipada, para sustar os efeitos do ato impugnado, ficando restabelecida, dessa forma, a eleição ocorrida em 17/03/2011. Preclusa esta decisão, extraia-se certidão, de modo que o autor possa providenciar junto ao TRE o registro de que trata a inicial. Citem-se e intimem-se os réus, o primeiro por mandado e o segundo, via postal. 

Gabriel Machado
gabrielrcmachado@gmail.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Correios: presidente do TST determina que 40% dos funcionários retornem ao trabalho



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Oreste Dalazen determinou nesta quinta-feira (6) que 40% dos funcionários de cada unidade dos Correios voltem ao trabalho nesta sexta. 

Caso a decisão seja descumprida, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) terá de pagar R$ 50 mil por dia de multa. As informações são do Portal G1.

TRE/RJ cassa mandato de Brazão que aguarda no cargo até apreciação dos embargos


O Colegiado do TRE/RJ cassou, nesta quinta-feira, dia 6, o mandato do deputado estadual Domingos Brazão (PMDB). A corte entendeu que o deputado se utilizou do Centro de Ação Social 'Gente Solidária' para distribuir serviços e bens com fins eleitorais. 

A defesa do parlamentar estadual deve interpor embargos de declaração, permanecendo no cargo até o julgamento do recurso.

Ex-prefeito Zezé Barbosa internado


O ex-prefeito de Campos, Zezé Barbosa, atual vice-presidente do PMDB, está internado na UTI do Hospital do Pronto Cardio.

Leia a matéria na íntegra AQUI

Prefeitura de Campos paga R$ 635.530.60 mil reais para deslocamento de redes e postes

COMPANHIA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOITACAZES
EXTRATO CONTRATUAL
PROCESSO n.º 2011.008.000005-9 PR
INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOITACAZES
CONTRATADA: AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS SA
OBJETO: serviço de deslocamento/remoção de redes e postes na Av. José Alves de Azevedo, no trecho compreendido entre a Av. vinte e oito de março e Tenente Cel. Cardoso.
VALOR GLOBAL: R$ 635.530,60 (seiscentos e trinta e cinco mil, quinhentos e trinta reais e sessenta centavos)
FORMA DE PAGAMENTO: Conforme cronograma de obra PRAZO DO CONTRATO: 45 dias
Campos dos Goytacazes, 05 de outubro de 2011
Daniel Duarte Michel
Diretor Presidente da Camposluz
Id: 1205464

Blogueiro noticia possível crime eleitoral da Rádio Diário FM


Um dos blogueiros mais antigos da planície noticiou em seu blog que na última sexta-feira, 30 de setembro, no Programa Diário RJ, pouco depois das 18h, o apresentador colocou no ar a música da campanha vitoriosa de Rosinha a Prefeitura de Campos em 2008. 

Disse o blogueiro Vítor Menezes "Eu ouvi com estes ouvidos que a terra desta planície haverá de comer". "A Justiça Eleitoral e eventuais opositores podem pedir a gravação que lá encontrarão a propaganda extemporânea". Segundo ele, a música foi colocada no ar em comemoração pela obtenção da liminar que retornou Rosinha ao cargo por trinta dias.

Leiam a matéria na íntegra AQUI no blog Urgente.

Blog 'mentiras e farsas' com matéria imperdível


 O blog ‘mentiras e farsas’ noticiou uma situação interessante que é de interesse geral, pois corrobora com algumas afirmações que a rede de blogs independentes alertou na semana passada.


Vale a conferida  AQUI

As principais notícias de hoje pelo Brasil


Globo: Saúde é a que menos ganha com arrecadação recorde
Folha: Steve Jobs, da Apple, morre aos 56 anos
Estadão: Alckmin cobra deputado que denunciou venda de emendas
Correio: Steve Jobs 1955-2011: Depois dele, o mundo nunca mais foi o mesmo
Valor: Instabilidade de moedas dá alto retorno a fundos
Estado de Minas: Se beber, não fale alto. Senão...
Jornal do Commercio: Guerra às cinquentinhas
Zero Hora: Sem reforma, país já tem 29 partidos
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

USP entre as melhores universidades do mundo



A Universidade de São Paulo (USP) é a única representante latino-americana entre os 200 melhores centros universitários do mundo, segundo a lista publicada nesta quinta-feira (7), em Londres, pela Times Higher Education (THE). O ranking avalia o desempenho dos estudantes e a produção acadêmica nas área de engenharia e tecnologia, artes e humanidades, ciências da vida, saúde, física e ciências sociais.


A USP, que esta semana liderou o novo ranking latino-americano de centros de educação superior, aparece na 178ª posição na classificação internacional, ao integrar a lista pela primeira vez. A outra universidade brasileira que aparece no ranking, que conta com 400 instituições de ensino superior, é a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que aparece no bloco de posições entre 276º e 300º lugar (não há uma colocação específica). O ranking de 2010 tinha apenas 200 universidades, e nenhuma instituição brasileira constava. As informações são do Portal G1.

Nahim livre no Partido Pátria Livre


O PPL (Partido Pátria Livre) que o presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim, comandará em Campos — a filiação ocorre nesta sexta-feira —, ainda não tem candidatos certos para as eleições municipais de 2012. O Globo Online traz uma ampla matéria sobre a nova agremiação, que é originária do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8) — um núcleo informal do PMDB desde a década de 1970.

Leia mais AQUI no blog do Jornalista Saulo Pessanha.


Vai dar um tiro no pé?


Um texto para reflexão.


O Regime Democrático de Direito infelizmente tem sido exercido por alguns de acordo com seus interesses. Quando a Justiça se apresenta favorável aos seus postulados, ela é justa, ao passo que quando a mesma não corresponde ao esperado ela é desmoralizada mediante discursos messiânicos regados, pasmem, por orações, onde magistrados são chamados de 'bandidos de toga'.  

Com o avanço da internet muitos políticos, principalmente aqueles com influência nas camadas mais pobres da população começaram a ter que ajoelhar-se perante as contestações oriundas da rede.

Os blogs são sem dúvida alguma uma das mais importantes ferramentas de divulgação de notícias, opiniões e porque não denúncias. A maquiagem que alguns governos preparam para angariar votos começa a não surtir mais efeitos, afinal as próprias chamadas classes baixas já aderiram à internet e começam a enxergar contrapontos formando opiniões que antes não eram permitidas pelos detentores das massas de manobra.

Como advogado e blogueiro entendo que os processos de transformação social devem conter como marco o respeito à inteligência das pessoas. Como dizem por aí, o mundo se locomove pelas perguntas e não devido às respostas.

Alguns parlamentares estão achando que a disputa na seara política é igual a da Justiça. Qualquer ação judicial pode, se o réu for inteligente e detectar que as demandas são nítidas articulações para tentar ‘tapar a boca’ de quem reivindica dar publicidade ao fato de forma ampla, inclusive levando a questão para a capital e porque não para o Congresso Nacional pelas mãos de outros parlamentares?

Entendo que os políticos que são valentes com os menos favorecidos e que se gabam de possuir algumas vitórias na Justiça, não irão se incomodar de discutir o AI5 digital no seu próprio campo de batalha, ou seja, na mídia escrita, falada, televisada, bem como nas redes sociais.

Caso o interesse pela demanda saia do campo da especulação, tenho a convicção que estaremos diante de um ‘tiro no pé’ com conseqüências desastrosas para o autor.

Cláudio Andrade.
Advogado
OAB/RJ 112.555             

Morre Steven Jobs, o criador da Apple


Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

A luta de Jobs contra o câncer desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta. 

Desde então, passou por um transplante de fígado e viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg. Há 42 dias, deixou o comando da empresa. As informações são do Portal G1.

Moradores do Parque Nogueira recorrem à justiça e nada é feito



Esgoto a céu aberto invade Parque dos Nogueira e moradores cobram solução da empresa Águas do Paraíba e secretaria de meio ambiente. Há cerca de um ano, no bairro Parque dos Nogueira, conhecido como o “Parque das Casinhas”,  bueiros minam esgoto. A água suja cai no canal que corta o bairro, e polui uma área de preservação ambiental.

Um dos bueiros está localizado na Avenida  B, esquina com a Rua Sá.  Os moradores do local já reclamaram na secretaria de Meio Ambiente, e nem o protocolo de reclamação foi emitido, entraram também com um processo contra a empresa responsável “Águas do Paraíba” para obter uma resolução, porém a Justiça deu causa ganha a empresa. Segundo os moradores, o juiz alegou que seria a própria população a responsável, em entupir os bueiros, jogando lixo em lugares indevidos.

Leiam a matéria na íntegra
 AQUI no Portal Campos Notícia.

Esgoto invade Vila Nova e prefeitura diz que investiu um milhão

Manuel da Silva, com 65 anos, mora na localidade desde que nasceu. Ele disse esse é um dos problemas mais antigos de Vila Nova. “Já reclamei, pedi a limpeza da caixa, mas não adianta.” Segundo ele, já foram feitos alguns trabalhos de limpezas de fossas, mas depois de alguns dias, a situação volta à mesma coisa. Para Manoel, o problema está na rede de esgoto e por isso um serviço de limpa fosse não é suficiente para acabar de vez com essa situação. 

Além de esgoto escorrendo nas ruas, a população de Vila Nova disse que o esgoto de todo o distrito está sendo jogado no açude do local. Este açude, que era uma opção de lazer para a comunidade, não só do distrito, mas de outras localidades, agora oferece risco para quem freqüenta a área. A dona de casa Edmara de Almeida mora perto do açude e disse estar cansada de ver o esgoto escorrendo para a água.

Tem época que ninguém suporta o mau cheiro. No verão, principalmente, com o sol forte, se torna insuportável ficar aqui. Está acabando com a natureza! É uma pena ver uma lugar tão bonito, onde tanta gente gostava de freqüentar, ficar assim, abandonado. — disse.


Outro problema que preocupa a comunidade é a falta de atendimento no posto de saúde. Os moradores informaram que só tem médico uma vez por semana. De acordo com o padeiro João batista Calil o posto possui ambulância, mas não tem motorista e também sempre falta remédio.


A prefeitura de Campos informou através de nota oficial que todas as respostas para os problemas da localidade estavam no seu site. A equipe de reportagem do CAMPOS NOTÍCIA foi até a página e encontrou uma matéria publicada no dia 23/08/11 dizendo que as obras em Vila Nova iniciaram no ano passado e que custaram mais 1 milhão de reais. Segundo a matéria, as obras estavam apenas em fase de acabamento e que, além disso, redes de esgoto foram construídas. 


Mas de acordo com os moradores o esgoto continua correndo a céu aberto.

Vejam as fotos AQUI no Portal Campos Notícia.



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Campos Notícia: o mais novo Portal de notícias da região



O preço que se paga



Quando se propõe um projeto jornalístico sério, o primeiro passo é começar a seguir o princípio mais simples, que é ouvir os dois lados. O CAMPOS NOTÍCIA nasceu assim, com essa proposta. Fazer do nosso leitor, nosso melhor repórter.

Longe desta equipe achar que será uma tarefa fácil, mas, de certo, desafiadora. É contar com a população para mostrar seu dia-a-dia, os problemas e as possíveis soluções.

Fazer com que VOCÊ tenha voz é nosso principal objetivo, além de uma constante parceria, e, acredite, antes mesmo de começar, a equipe compartilhou de um resultado que agora divide com vocês. 


O pensamento não era incomodar o poder público, mas mostrar o que incomoda a população. Não inventamos a roda. Estamos mostrando o que é real.

Antes do site ganhar a rede, profissionais se empenharam durante um mês para fazer o melhor. Tentamos seguir o básico do jornalismo: a imparcialidade, os dois lados e, acreditem, fomos penalizados por isso. Tivemos o direito da exclusividade dos assuntos — exclusivos, mas não desconhecidos pela população — vedado pela secretaria de Comunicação de Social da Prefeitura Municipal de Campos, que em um procedimento inadmissível, publicou as respostas para as nossas reportagens em seu site oficial. Mostramos o que a Prefeitura desconhece? Ou estamos pautando os seus assessores.

Este é o preço que se paga em ser ético, em começar um trabalho ético e responsável. Que o problema detectado neste primeiro contato tenha sido “apenas” uma má impressão. Que mesmo se tratando de uma assessoria, na qual defender o assessorado é estar acima do bem e do mal, que isso não comprometa o direito da livre expressão.  

Editorial inaugural   


Comento no blog


Parabéns a direção do Portal Campos Notícia pela oportunidade de nos oferecer mais um canal de informação regional. 


Cláudio Andrade

Paz selada com Nahim em partido neutro?



Direto de um restaurante carioca

O blog foi informado de que os irmãos Matheus já estão se aproximando novamente. Nahim deseja manter a estrutura com vista às eleições de 2012, ao passo que Garotinho não deseja ser o mentor da criação de um mártir com chances de incomodá-lo no futuro.

Vamos aguardar.

Posso estar errado.

  


Programação Cultural movimentará Expo Barra 2011



A Prefeitura de São João da Barra visando estimular e incentivar a cultura local incluiu na programação da Expo Barra 2011 uma vasta programação diversificada incluindo danças, músicas, costumes, vestuário, comidas típicas, teatro, arte, esporte, entretenimento e lazer. “As pessoas que visitarem a Exposição vão assistir a uma programação inédita, jamais apresentada nas exposições de nossa região”, comenta Perila Rodrigues, diretora do departamento de Cultura, acrescentando que todas as apresentações serão gratuitas.

Na quinta-feira, dia 06, primeiro dia do evento, às 19h30 acontecerá exposição de Artesanato no Espaço Cultural, às 20h30min Quadrilha “Aquarela em Notas e Tons em frente ao palco e às 21 horas teremos o Concurso da Rainha Expo Barra 2011 na Tenda Cultural 2.

Já na sexta-feira, dia 07, às 19h30, continua a exposição de Artesanato no Espaço Cultural e teremos ainda, às 20h30, a quadrilha Guerreiro Império Goytacá, em frente ao palco. A partir das 21 horas inicia o desfile de roupas artesanais do Projeto “Luxo do lixo” na Tenda Cultural 2, e logo após apresentação do rodeio Tony Nascimento.

Sábado, dia 08, a exposição de Artesanato no Espaço Cultural inicia mais cedo, às 16 horas. A partir das 18 horas, haverá exposição de Arte com artistas sanjoanenses na Tenda Cultural 2. A Mostra de Dança na Tenda Cultural 2 inicia às 20 horas e às 21 horas começa o rodeio Tony Nascimento.

Domingo, 09, último dia da programação, novamente inicia às 16 horas a exposição de Artesanato no Espaço Cultural, às 17h30 teremos apresentação de Capoeira com o Mestre Chicão na Tenda Cultural 2, às 19 horas o imperdível Concerto da Banda União dos Operários na Tenda Cultural 2, às 20 horas o grupo teatral Nós na Rua com Flash Mobili na Tenda Cultural 2 e encerrando o evento o rodeio Tony Nascimento.

Todos os dias da Exposição, a partir das 10 horas, estará em funcionamento a Feira de Preços Especiais – FEPE e o Parque de Diversão com brinquedos de última geração que farão a alegria da criançada. 

Assecom de SJB.