segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Eleitor desabafa acerca da invasão do CESEC

Meu caro amigo Dr. Cláudio Andrade
        
         Neste momento em que escrevo este pequeno conteúdo, eu pensei em ser imparcial e sereno, porém, não sei se consigo. Pois diante da minha tamanha indignação como cidadão campista e eleitor fico estarrecido diante dos últimos acontecimentos na política de nossa cidade de Campos dos Goytacazes. Acabou o respeito, a cordialidade e o compromisso com a coisa pública. O que vimos e ouvimos nos últimos dias foi vergonhoso. A falta de respeito às leis, a audácia dos governantes locais foi um afronto as pessoas de bem desse município.
          
A invasão do Cesec por militantes que ali estavam, sabe-se lá em que condição e motivo liderados por pessoas que se julgam acima de tudo e de todos.
          
O desrespeito ao chefe do Legislativo que estava cumprindo a lei (somente).
Para completar o desleixo alguns vereadores da base governista agindo daquela forma para tumultuar a casa de leis (que ironia).
          Como se não bastasse tamanha presunção, um vereador chegou a dizer que foi Jesus quem agiu nos últimos dias e não ele e que ele quer ser como Jesus em tudo. Oxalá que deixássemos Deus agir de fato em nossas vidas como um todo, mas vereador; suas atitudes falam tão alto, que não ouço o que tu dizes...
            
Já se foi o tempo que “os” políticos faziam política com “P” maiúsculo.
Esses últimos acontecimentos me fizeram pensar: Qual o verdadeiro significado de política e me fez refletir e me lembrar da pensadora e filosofa alemã Hannah Arendt que discute em sua obra publicada mesmo postumamente; que diz: “O sentido da política é a liberdade”.
       
  Oxalá que esta liberdade de fato aconteça em nossa querida Campos dos Goytacazes.
Walfredes Lopes (Walfredes da Saúde)

13 comentários:

Danielle disse...

Eu gostaria de ver toda a população que está contrária a essa vergonha ao qual nossa cidade está vivendo nesse momento, chegando ao ponto culminante do ridículo episódio do CESEC, meu desejo é que todos se unam em defesa de Campos, denunciando, se manifestando, indo ao MP estadual, federal, a qualquer orgão superior responsável por averiguar a imundice que se tornou a nossa cidade.Vamos meu povo, vamos nos organizar numa sociedade justa e livre!

Anônimo disse...

o povo tem que saber o nome deles para não votar novamente...

José Carlos- da pelinca disse...

As coisas sempre depedem do ponto de vista de quem esta fazendo o comentario, por exemplo.
Eu estive no CESEC e presenciei uma vigilia ordeira( milhares de pessoas estiveram ali e nada foi danificado) e vi felicidade no semblante das pessoas, uma vez que o motivo do afastamento esta sendo o mesmo que ja deixou a Prefeita 7 meses fora do governo, como sidadão acho um absurdo, por tanto concordo com o protesto para que não ter que esperar mais 7 meses pela justiça.

CARLOS RIBEIRO disse...

Caro blogueiro. Em nossa cidade essa tentativa de "ganhar no grito", já vem ocorrendo, há anos.
E pior ninguém faz nada; Só se vê um grupo, se impondo através da arrogância,da prepotência, da violência fisica e psicológica, contra quem se opõe, as suas arbitrariedades.

Sou do povo, trabalho e converso diariamente com o público, pois trabalho como servidor público.
Entretanto infelizmente, muitas pesoas de bem, que não concordam, com esse estado de coisa, e que opinam contra tal situação, explicitamente demonstram suas preocupações, sobre uma possível represália,culminando com agressões e outras coisas do genero, por parte desse grupo de desordeiro

As pessoas, os políticos tem que ser respeitados, pelas suas qualidades em servir o povo e não pela força e muito menos pela imposição do medo. Isso é típico de ditaduras. E não queremos sua volta.

Anônimo disse...

Intervenção Federal é a única maneira de acabar com essa baderna,com essa zona que se transformou a cidade.
Estamos sendo feitos de palhaçoes há anos.

Anônimo disse...

Ao Sr. Walfredes:
Que cada cidadão campista se deixe levar pela capacidade de se indiguinar que todo ser humano tem, e que diante dos desmandos e das mazelas com o dinheiro público possamos nos manifestar, assim como, voce o fez!!!

Anônimo disse...

José Carlos, sua opinião não conta muito,pois vc é um puxa saco declarado e não sei se vc se lembra, q essa expressão usada ultimamente por sua prefeita," ganhar no tapetão", foi usada também por Arnaldo na época em q era perseguido pelo casal.
Estão sentindo um pouquinho do gostinho do q é ser perseguido!!!

Anônimo disse...

Me envergonha é o MP que nao se manifesta. Por vezes, em fatos corriqueiros o MP faz um barulho tremendo. Mas qd políticos atacam a Constituição e meio codigo penal, o órgão interveniente fica calado. Por que?

mistersales disse...

O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER SE O POVO QUE NÃO CONCORDA COM OS DESMANDOS DESTE GOVERNÍCULO FOR PARA AS RUAS SE MANIFESTAR?
HAVERÁ CONFRONTO, TALVEZ ATÉ DERRAMAMENTO DE SANGUE.
GRAÇAS A DEUS, O POVO CONTRA O DESMANDO, AINDA NÃO SE MANIFESTOU. ATÉ QUANDO?
DEVEMOS COBRAR RESPONSABILIDADES DE NÓS MESMO. TODA AÇÃO CORRESPONDE A UMA REAÇÃO.
NÃO DEVEMOS DEIXAR QUE UM BANDO DE COVARDES INSUFLAM A VIOLÊNCIA ENTRE NÓS CAMPI8STAS.
ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES PASSOU PELA FALTA DE VERGONHA E CHEGOU NA FALTA DE RESPONSABILIDADE.

Anônimo disse...

Concordo com Jose Carlos. Também estive no CESEC e vi a mesma coisa. Quero deixar claro que não sou funcionária de prefeitura nem amiga dos Garotinhos. Todavia, defendo que eleição se ganha no voto e não na caneta. Se alguém quer ser prefeito que dispute eleição no voto. Querendo ou não, aceitando ou não, Rosinha foi eleita eleita pelo povo, com maioria de votos nos dois turnos. Isso é democracia. No tapetão não vale.

cristiano Siqueira disse...

Caro amigo Walfredes Lopes (Walfredes da Saúde).

Estavamos todos ali, dando um apoio a uma Prefeita digna qual campos nunca viu.
Uma Prefeita que trabalha para todos e principalmente para os menos favorecidos. Vc deve ser o tipo de pessoa que tinha uma boquinha na prefeitura e que recebia e nao trabalahva e acabou perdendo. Fica hoje arrotando besteiras de um Governo que realmente trabalha.
Diferente de outros Governos que alem de nao fazer nada, afundou nossa Cidade de Campos. E agora com Governo atual com tantos investimentos vem apontar um crescimento que nunca teve igual. Entao lave seu boca para falar deste grupo político e muito menos de uma Prefeita digna como a Rosinha Garotinho. Cristiano Siqueira

sayonara disse...

O cargo de prefeito, impõe autoridade ao titular investido nesta função.Entretanto toda autoridade investida legalmente em cargo,tem que cumprir determinações emanadas de autoridades superiores, dos poderes harmonicos, independentes e disitintos, da nossa República Federativa.

Pois foi o que não aconteceu. A Prefeita, rasgou a constituição brasileira. Não respeitou, não cumpriu ordem superior da juíza investida legalmente no cargo. Então a prefeita não poderá exigir de seus subordinados, na prefeitura, que os mesmos cumpram, ordens de seus superiores e dela própria. Resultado, a baderna estará instalada, como aconteceu nesse episódio do acampamento na sede prefeitura de Campos.

Anônimo disse...

...enquanto isso... os professores não sabem ode está o FUNDEB! Não calo minha boca.....
vamos trabalhar !
Ana Lúcia Boynard vc é 1 pessoa séria ache esse FUNDEB
Vera Cardoso