sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sem sinalização Donana sofre com acidentes


Moradores de Donana reclamam da falta de placas de sinalização e redutores de velocidade. O bairro passou por um projeto de infra-estrutura da Prefeitura chamado Bairro Legal, onde cerca de 34 ruas foram reconstruídas e calçadas reformadas. O projeto foi inaugurado cerca de dois meses e o aumento no número de acidentes preocupa a população.

Para o morador e também comerciante na área, Adecir Maciel, 30 anos, o principal problema é a falta de segurança dos pedestres. "Quase todos os dias acontecem algum acidente, já foram feitas diversas reclamações, até mesmo um abaixo assinado foi feito pela Associação de Moradores e nenhuma providência foi tomada”, destacou.

Uma das maiores preocupações é decorrente do Colégio Estadual Desembargador Álvaro Ferreira, que é situada em uma das principais ruas de Donana, a rua Capitão Vitor Claudio, bastante movimentada e sem sinalização.Diretora da escola há 21 anos, Ieda Maria Cordeiro, teme o perigo. “Há dois anos solicitamos guardas-civis, antes mesmo das obras no bairro e, até hoje, nada. Outro problema é que nos fins de semana as ruas reconstruídas estão servindo de pista de corrida e estão acontecendo os chamados ‘pegas’”, destacou.

De acordo com informações da Empresa Municipal de Transporte (Emut) , a empresa responsável pela obra do Bairro Legal, apresentou um projeto de sinalização, que foi aprovado pela empresa. No entanto, o setor te técnico viário informou que desconhecia o problema, pois nenhuma reclamação tinha sido feita antes. A Emut comunicou ainda que irá apurar o caso e resolver o problema no bairro.

As informações são do Portal Campos Notícia.

Um comentário:

emilio carlos disse...

Realmente sou morador do bairro, há bastante tempo e depois da reurbanização os acidentes se tornaram uma constante. Foram quatro acidentes graves, em menos de 10 dias.

Tais acidentes são em razão exclusiva da falta de sinalização, das lombadas e dos tachões, na ruas e avenidas.

Se a prefeitura não agir rápido, os acidentes vão continuar.