sábado, 9 de agosto de 2008

JURÍDICO DE CARLA MACHADO EMITE NOTA.

"Corre" um boato de que o Ministério Público teria ingressado com uma ação de impugnação de registro de candidatura contra o Registro da Carla Machado. Assim, importa esclarecer que não existe qualquer pedido de impugnação de Registro de Candidatura da Prefeita Carla Machado requerido pelo Ministério Público Eleitoral, eis que a única impugnação proposta foi intentada pela coligação partidária “Trabalho e Liberdade”. O que se tem é a manifestação do parquet , como em qualquer ação de cunho eleitoral, opinando pelo indeferimento em razão de aplicação de multa eleitoral. Tal opinião se deve ao desconhecimento da quitação eleitoral, inclusive, demonstrada naqueles autos através da apresentação do comprovante de pagamento da multa, bem como de certidão da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e demonstrativo de inexistência de débitos expedidos por este último órgão.
Cláudio Andrade e Pryscila Marins (Departamento Jurídico da Coligação "No caminho certo do desenvolvimento")

AS ALGEMAS QUE LIVRAM DA PENA.

O STF se pronunciou acerca do uso das algemas. Segundo entendimento majoritário, ela só pode ser usada nas situações de risco. Nos momentos em que os presos não puderem ser conduzidos de forma pacífica. Pretende o Supremo, neste caso, evitar certas ações midiáticas da Polícia Federal. Como exemplo, podemos citar a prisão do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, de pijamas, em cadeia nacional de televisão.
O estarrecedor nisso é que o uso das algemas tem produzido decisões, ao meu sentir, imorais aos "olhos" da sociedade. Na cidade de Laranjal Paulista, o senhor Antônio Sérgio, assassino confesso, foi condenado à 13 anos de prisão pela morte de Marcos Djalma de Souza Soares, esfaqueado em uma briga de bar.
Mas, Pasmem! Seu julgamento foi anulado. Motivo? Nova autoria? novas provas? Não. Seu julgamento foi anulado pelo simples fato de estar o assassino, durante o juri, algemado. A condenação de Antônio Sérgio, pelo juri popular foi unânime (7 a 0), mesmo assim, o STF entendeu que ele sofreu constrangimento ilegal.
Os ministros do Supremo (Deuses ou Demônios), entenderam que o fato de o réu estar algemado pode ter influenciado na decisão dos sete jurados. Bem! Não sou criminalista mas, aprendi, nos bancos uniersitários que, as sentenças condenatórias criminais devem ser decretadas pautadas em provas técnicas e testemunhais e não em sentimentos subjetivos do réu. Se existem pessoas constrangidas e 'feridas' de morte, no caso em questão, são os familiares da vítima, morta em um bar, por uma simples e banal discussão.
O precedente aberto pelo Supremo é perigoso. Acompanhando a posição da Corte Maior, muitos outros juris poderão ser anulados. Homicidas confessos serão instruidos a se fazerem de vítimas algemadas para que seus advogados(parabéns para eles), possam no Supremo anular as sentenças conferidas aos seus clientes pelo simples fato da utilização das algemas.
Insta salientar, que o assassino confesso em questão responde a outros vinte processos, mesmo assim se sente constrangido por estar algemado e, infelizmente, recebe apoio da maior corte judiciária de nosso País.
Será que essa benesse será dilatada aos inúmeros mortais condenados em erros judiciais que, diariamente, são vítimas de truculências e alvos de péssimas instruções criminais? Os devedores de pensão alimentícia, que, dependendo da situação são algemados e expostos ao vexame, como se marginais fossem, terão também, a proteção do Supremo?
Com todo o respeito, mas o Supremo tem um zilhão de outras questões para decidir. No caso em epígrafe, perdeu uma grande chance de fazer Justiça.

Cláudio Andrade.

SEM LIMINAR

Zízimo me disse que a notícia esperada por grande parte de um determinado grupo não ocorreu. Houve frustração, pois o que iria vir na forma de liminar não veio, pois entendeu a senhora de toga que, não havia periculum in mora, logo manteve o comando atual.

SANTA CASA : 216 ANOS.

A Santa Casa de Misericórdia de Campos vai comemorar, no próximo dia 12, seus 216 anos de fundação, sendo uma das instituições filantrópicas mais antigas do Estado do Rio. Às 20h haverá uma sessão solene da Câmara Municipal de Campos no auditório da própria Santa Casa, ocasião em que serão homenageados os funcionários com mais de 33 anos de serviços prestados à instituição.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CAMPOS É MULTADO PELO TCE.

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro decidiu aplicar multa de R$ 73.032,00 (correspondente a 40 mil Ufir-RJ) ao gestor do Fundo Municipal de Saúde (FMS) de Campos dos Goytacazes, Rodrigo Sérgio Collares Quitete de Moraes, por várias irregularidades constatadas em despesas fundamentadas em atos de dispensa e inexigibilidade de licitação, abrangendo os exercícios de 2006 e 2007.
A quantia deve ser recolhida aos cofres públicos estaduais, com recursos próprios, no prazo de 30 dias da ciência da decisão, ficando, desde já, autorizada a cobrança executiva no caso do não recolhimento. O voto aprovado em Plenário determina ainda que o órgão central de Controle Interno do município de Campos dos Goytacazes instaure tomada de contas especial para que seja quantificado, pecuniariamente, o valor do possível dano causado ao erário municipal.

FONTE- JORNAL O DIÁRIO.

JOEL RONCETTI: CANDIDATURA IMPUGNADA.

Ontem mais um tucano teve candidatura à Câmara impugnada pela Justiça Eleitoral. Trata-se do empresário Joel Roncetti. Mas, assim como os demais, pode recorrer.

FONTE- O DIÁRIO.

ORKUT DE ARNALDO: TRE\RJ É O ÚNICO NO PAÍS QUE NÃO PROIBE.

A InterTV, mostrou no seu jornal das 19 horas, uma matéria apresentando a utilização que os candidatos à prefeito de Campos estão fazendo, dos sites de relacionamento e outros.
Porém, diferente disso é o uso que o candidato do PDT, Arnaldo Vianna está fazendo deste instrumento onde fica patenteado uma evidente relação, por exemplo, com os prestadores de serviço da prefeitura de Campos.
É fácil constatar observando os recados no site de relacionamento do Orkut. Veja abaixo alguns destes recados na página do Deputado Federal Arnaldo Vianna em que uma pessoa de nome Carlos, em 17 de julho diz: "na próxima reunião vai ter 200 e... nós prestadores de serviço da pf estamos contigo".

Na página de recado do orkut "Arnaldo Vianna -4" com o seu retrato do candidato está escrito a seguinte mensagem transcrita da imagem tirada do orkut textualmente assim :
"carlos: arnaudo contamos com tigo ontem a reunião foi um sucesso esperamos aproxima foram quase 200, as proximas poderam ser maiores... ate outrodia, nos prestadores de serviço da pf estamos com tigo!!! \"

Em outro recado de Thiago se lê:
"Thiago: isando muito da tua ajuda,trabalhei na última eleição para osenhor com Angela maia em troca de serviço mas so que te agora ninguémentrou em contato comigo ainda...ver se pode me ajuda !agradeço !"

Mais outro recado, agora da Selma:
"Selma: oi estou com voçe ea minha familhia a minha esperança e que Deus te deessa vitoria porque sei que voçe tem um coraçao bom sempre voltei emvoçe mais nunca te pedi nada so quero se tiver condiçao de voçe depoisda vitoria com calma e amor abre concurso para area odontologicaporque minha menina se formou e esta dificil porque so consegue naprefeitura com sorte e a muitos jovens como a minha que nao consegue.Beijosssssssss. e quero te ajudar mais nao consigo chegar a voçe. Deuse fiel\".


IRAJÁ CARNEIRO: DESPEDIDA NO CEMITÉRIO DO CAJÚ.

O velório do comerciante Irajá Carneiro, será no Cemitério do Caju, onde às 16h, acontece o sepultamento. A notícia da morte do comerciante deixou muito triste vários amigos e parentes. A loja está fecahda e o famoso "Telegiz" hoje está em branco, após 25 anos de informação ao povo que passava pela rua Tenente Coronel Cardoso.

FONTE-BLOG ANTENADA.

30 MIL ACESSOS. OBRIGADO INTERNAUTAS.

O blog agradece com muito carinho a quantidade expressiva de acessos em tão pouco tempo de vida do blog do "Cláudio Andrade". Que Deus me ilumine para que a cada dia, a cada postagem e a cada solicitação, eu possa cumprir de forma ética, imparcial e responsável os questionamentos de todos os amigos internautas.
OBRIGADO POR TUDO!

TELEGIZ: MORRE IRAJÁ CARNEIRO.

Morreu esta manhã no Prontocardio Irajá Carneiro. Como cidadão, mais que comerciante, o senador Irajá da Casa do Ciclista, arrumou há vinte e cinco anos, um jeito inusitado e irreverente de se manifestar sobre as coisas da nossa cidade, que podemos dizer foi precursora dos atuais blogs. Aliás, eu chamava esta forma persistente e dedicada do uso do seu telegiz, de uma espécie de blog de rua, que tinha a capacidade de síntese demonstrada na escolha de uma única, curta e incisiva postagem diária. O blog humildemente homenageia o Sr. Irajá tomando a liberdade de escrever virtualmente em seu Telegiz uma mensagem ao seu criador.
FONTE- BLOG DO ROBERTO MORAES.

DESEMBARGADOR ROBERTO WIDER DIZ QUE A LUTA DEVE CONTINUAR.

“Decisão do Supremo é para ser respeitada e cumprida. Essa é a única maneira que cabe a um magistrado se manifestar”, disse o desembargador ao ser questionado se estaria frustrado com o fracasso de sua campanha contra os candidatos com “ficha suja”.
Segundo o desembargador, a campanha não deve ser encerrada. “Acho que a bandeira é boa para a divulgação das listas [dos candidatos que respondem a processos] e verificação da condição de moralidade dos candidatos, mas eles não podem ser impedidos de serem eleitos.”

FONTE-G1.

STF VEDA O USO DE ALGEMAS PARA CASOS SIMPLÓRIOS.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (07), por unanimidade, editar uma súmula vinculante para deixar claro que o uso de algemas somente deve ocorrer em casos excepcionalíssimos, conforme já está previsto no artigo 274 da Lei 11.689/08, que entrou em vigor em 9 de junho deste ano, e por violar os princípios da dignidade humana inscritos no artigo 5º da Constituição Federal.

O artigo 474 do Código de Processo Penal, alterado pela Lei 11.689/08 dispõe, em seu parágrafo 3º: “Não se permitirá o uso de algemas no acusado durante o período em que permanecer no plenário do júri, salvo se absolutamente necessário à ordem dos trabalhos, à segurança das testemunhas ou à garantia da integridade física dos presentes”.

A decisão é por Súmula Vinculante.

FONTE-STF.

TRE DECIDE ACATAR DECISÃO DO STF E CANDIDATOS RECORREM.

Um dia depois da impugnação das respectivas candidaturas ser seguida pelo resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou candidatos com “ficha suja”, Arnaldo Vianna (PDT), Rosinha Matheus (PMDB) e Paulo Feijó (PSDB) — os três postulantes ao cargo de prefeito de Campos que tiveram as candidaturas impugnadas — deram prosseguimento ontem à agenda de campanha em diversos pontos da cidade. Com a certeza de que terão as candidaturas liberadas, a julgar pela declaração dada ontem pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE), Roberto Wider, de que decisão do Supremo “cumpre-se”, eles recorrem hoje ao TRE. O alívio também foi sentido por 38 candidatos a vereador que tiveram as impugnações indeferidas.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

LENDA URBANA.

Ele veio para se contrapor ao outro. Líderes em comunicação, foram por muitos anos, os mais procurados. O primeiro sempre costeou o alambrado e se portou ao lado do poder, seja ele qual for.
O outro, mais novo, optou por uma linha política de trabalho única que lhe custou muitas ações judicias.
O primeiro se encontra até hoje com a mesma composição. O segundo não. Já teve várias linhas de comando. Hoje, ambos podem vir a ser um só. A crise financeira que ambos experimentam, o segundo mais do que o primeiro, já fez milagres. Um dos milagres é um pacto de não agressão que é sentido por quem entende o que estou escrevendo.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

AGENDA DA SEMANA DO ADVOGADO.

10/08 – DOMINGO
09:00 hr. – CAMINHADA DOS ADVOGADOS
11/08 – SEGUNDA-FEIRA
9:00 hr. – CAFÉ DA MANHÃ INAUGURAL DA “SEMANA DO ADVOGADO” EM CAMPOS DOS GOYTACAZES – CASA DO ADVOGADO
16:00 hr. – Lançamento da Revista da 12ª Subseção. Justiça: A Revista do Advogado.
16:30 hr. – PALESTRAS – FÓRUM MARIA TEREZA GUSMÃO (Salão de Júri)
Tema: “O Novo Tribunal de Júri e as recentes modificações no Direito Penal e Processual Penal”
Palestrantes:
- Dr. ARTUR BARBEITAS GUSMÃO – Advogado. Procurador do Município
- Dr. NILSON MACEDO – Advogado Criminalista
17:30 hr. – Cerimônia de Entrega da 1ª Medalha Anual “Mérito Jurídico”
18:30 hr. – COQUETEL DE INAUGURAÇÃO DA SALA DOS ADVOGADOS “DR. ROBERTO WILSON CARDOSO FERNANDES” NO FÓRUM DRª. MARIA TEREZA GUSMÃO.
12/08 – TERÇA-FEIRA
09:30 hr. – CAFÉ DA MANHÃ EM ITALVA – FÓRUM DE ITALVA
10:30 hr. – PALESTRA EM ITALVA – FÓRUM DE ITALVA
Tema: “ISS – Aspectos atuais”
Palestrante: Dr. CARLOS ALEXANDRE DE AZEVEDO CAMPOS - Advogado
17:30 hr. – PALESTRA EM SÃO JOÃO DA BARRA – CINE TEATRO
Tema: “Moralidade Administrativa e Eleições ”
Palestrante: Dr. LEANDRO MANHÃES – Promotor
18:30 hr. – CONFRATERNIZAÇÃO EM SÃO JOÃO DA BARRA – CINE TEATRO
13/08 – QUARTA-FEIRA
17:30 – PALESTRA EM SÃO FRANCISCO DE ITAPABOANA – FÓRUM (Salão de Júri)
Tema: “Guarda Compartilhada”
Palestrante: Dr. CLÁUDIO ANDRADE – Advogado
18:30 – CONFRATERNIZAÇÃO EM SÃO FRANCISCO DO ITAPABOANA – FÓRUM
14/08 – QUINTA-FEIRA
9:00 hr. – DIA DA SOLIDARIEDADE E DA CULTURA DA OAB – CAMPANHAS DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS EM TROCA DOS INGRESSOS DO BAILE E DO CHURRASCO
16:00 hr. – PALESTRAS DA OAB/JOVEM NA CASA DO ADVOGADO:
Tema: “O Direito ao Meio-Ambiente Sadio e a sua Concretização”
Palestrante: Dr. HUMBERTO NOBRE – Advogado
22:00 hr. – BAILE NO AUTOMÓVEL CLUB DE CAMPOS: FRANÇA e Banda
15/08 – SEXTA-FEIRA
13:00 hr. – CHURRASCARIA GRAMADO – ALMOÇO – RODÍZIO – R$ 17,00.
19:00 hr. – MISSA NO SALESIANO
20:30 hr. – CULTO – 3ª IGREJA BATISTA
16/08 – SÁBADO
09:00 hr. – FESTIVAL DAS SUBSEÇÕES DA OAB DO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE:
09:00 hr. – TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY – CAMPO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS
11:30 hr. – CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO – SINDICATO DOS BANCÁRIOS

CAMPOS PODERÁ TER OUTRO SECRETÁRIO DE OBRAS.

Zízimo soube hoje que o Prefeito Mocaiber pode fazer uma mudança na Secretaria de Obras do município. Ainda não sabemos quem entraria e os motivos para a mudança. Segundo a fonte, a questão pode ser eleitoral.
FONTE-ZÍZIMO.

A SITUAÇÃO JURÍDICA DE ARNALDO VIANNA.

Segundo o art. 1, I, g, da Lei das Inelegibilidades, são inelegíveis para qualquer caso "Os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se a questão houver sido ou estiver sido submetida à apreciação do Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos cinco anos seguintes, contados a partir da data da decisão."
Antes de analisar a questão de inelegibilidade por contas reprovadas, necessário se faz verificar o órgão competente para reprovação das contas em cada caso.
No caso, Arnaldo Vianna, como as contas rejeitadas levam em consideração os atos do mesmo, como chefe do executivo municipal, não basta a decisão irrecorrível em sede do Tribunal de Contas do Estado, sendo necessário a decisão como um ato complexo, ou seja, neste caso, o Tribunal de Contas é considerado órgão parecerista, meramente opinativo, sendo a decisão de reprovação ou não das contas de com petência do Legislativo.
Esse é o entendimento do TSE, no acórdão n° 18.772, cujo Relator foi o Ministro Fernando Neves:
"(...) compete à Câmara Municipal o julgamento das contas de prefeito, consistindo o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado em parecer meramente opinativo".
Assim, para que o Candidato Arnaldo Vianna seja impedido de se candidatar ou ter seu registro, necessário se faz que o mesmo tenha suas contas rejeitadas pela Câmara dos Vereadores e não somente pelo Tribunal de Contas do Estado, ainda que neste órgão, ela já tenha transitado em julgado.
Importante, ainda, destacar que, mesmo as contas sendo rejeitadas pela Câmara, para que sobreviva a inelegibilidade, a questão acerca das contas não pode estar sendo discutida em ação própria pelo Poder Judiciário, eis que nesta hipótese, suspende-se a Inelegibilidade. Entretanto, para que se opere a suspensão da inelegibilidade não basta apenas a distribuição da ação, mas a manifestação do poder judiciário, conforme o entendimento recente do TSE.
Cláudio Andrade e Prycila Marins

FOI PERSEGUIÇÃO POLICIAL COM ENFRENTAMENTO EM FRENTE AO SUPERBOM.

Tivemos informações de que o assalto não ocorreu no Superbom e sim em um local que ainda não temos conhecimento, na data de hoje, porém mais cedo. O que houve em frente o Superbom foi uma perseguição ao carro supostamente usados pelos bandidos no assalto. Acabei de saber que se trata de um assalto a um caminhão feito por um siena preto e um gol, e que os mesmos, foram perseguidos e a troca de tiros ocorreu em frente o Superbom, tendo, os perseguidos batido em outros carros. Ouve trocas de tiros e sabe-se que tem ferido(s).
FONTE- ÉRICA DO FUCAM.

ERRAMOS: SUPERBOM NÃO FOI ASSALTADO.

ERRAMOS. Na ânsia do furo, postamos uma notícia acerca de um assalto no Supermercado Superbom. Isso não ocorreu, como também não procede a informação da existência de óbitos. Mais tarde apresentaremos a verdadeira história da perseguição e não do assalto de hoje a tarde.
O BLOG PEDE DESCULPAS.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E ESTADUAL OPINAM DE FORMA FAVORÁVEL À PRISÃO DO PREFEITO MOCAIBER.

O Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual pediram a prisão do prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber.Ele não cumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que determina a demissão de 40% dos prestadores de serviço. Segundo a Justiça, eles foram contratados de forma irregular.
FONTE-BLOG DO MÁRCIO

SUPERBOM FOI ASSALTADO AGORA A TARDE.

A Avenida Alberto Torres estava fechada até agora a pouco. Segundo informações, ainda desencontradas, houve um grande assalto no Supermercado Superbom. A ação da polícia foi rápida e há informações de óbitos, que não foram confirmadas.
Na linha de trem, perto do Folha Seca, vários polícias encurralaram pessoas nas paredes da estação. Não sei precisar se eram meliantes, pois passei rápido pelo local. Alguns transeuntes informaram que foram 12 assaltantes, outra informação também carecedora de confirmação.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

UMA GRANDE SEMANA.

Sou advogado militante há sete anos e fico muito feliz quando se aproxima a semana do advogado. Minha felicidade não está atrelada a semana em si e sim, ao fato de podermos lembrar a nossa importância no contexto social e na própria conjuntura jurídico-processual.
A Ordem dos Advogados de Campos vai realizar uma semana de grandes eventos que não se restringirá à nossa cidade. A administração da Ordem programou eventos e visitas aos municípios de São João da Barra, Cardoso Moreira e Italva. Vale dizer que, jamais na história da OAB de Campos, houve o cuidado de prestigiar as Comarcas vizinhas.
Esta semana deve ser, para nós advogados, uma oportunidade para reflexão. Os que militam sabem bem que a estrutura do Judiciário anda deficiente. Apesar dos esforços desprendidos por muitos serventuários, magistrados, defensores e promotores, a celeridade ainda é uma utopia.
Marcarmos posição quanto às deficiências mostra-se imperioso. Sem paixões extremadas e atos vazios de idéias podemos, com organização, apontar os problemas e apresentarmos soluções.
Tenho certeza de que a classe se encontra ávida por algumas mudanças que façam a nossas labutas serem mais céleres para que possamos responder aos nossos anseios e de nossos clientes de forma razoável e mais justa.
A OAB de Campos, por meio de sua administração, à qual me sinto honrado em pertencer, ficará lisonjeada em receber a classe. Afinal, nada tem sido feito que não seja para mais bem servir ao advogado, que é o verdadeiro aniversariante desta semana.
Precisamos, a cada ano de comemoração, fortalecer nossa imagem e propagar a nobre, ilustre e indispensável profissão. Somos advogados e graças a Deus e ao nosso atuar, as injustiças e as supressões de direitos estão sendo varridas da Administração Pública e do Judiciário nacional.
Aos meus companheiros de advocacia, desejo uma semana repleta de alegrias e que a ilustre profissão que exercemos e por meio da qual sustentamos nossas famílias possa, a cada dia, ser mais respeitada, pois somos, no atuar, o fiel da balança entre os reclames populares e a máquina jurisdicional.

Cláudio Andrade.

(publicado no Jornal o Diário)


PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE EDUARDO PAES É REJEITADO.

A Justiça Eleitoral rejeitou nesta quarta-feira (6) pedido de impugnação da candidatura de Eduardo Paes (PMDB) à Prefeitura do Rio, por suposta irregularidade no seu desligamento do cargo de secretário de Esportes do governo para disputar a prefeitura. Paes concorre pela coligação ‘Unidos pelo Rio’ (que também reúne PTB, PP e PSL).

O pedido de impugnação da candidatura de Eduardo Paes foi feito pela coligação de Solange Amaral (DEM/PTC/PMN), que entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral.
A coligação adversária alegou que Paes teria descumprido o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para deixar o cargo de secretário estadual de Esportes do Rio, já que no dia 5 de junho - prazo final para que os candidatos fossem exonerados dos seus cargos públicos – ele ainda cumpria agenda como secretário na Grécia.

FONTE- G1.

9 A 2: SUPREMO AUTORIZA CANDIDATURAS COM "FICHAS SUJAS".

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quarta-feira (6) a candidatura de políticos com "ficha suja".

Após sete horas e meia de sessão, nove dos 11 ministros da Corte votaram contra a ação protocolada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que pedia que os candidatos condenados em primeira instância fossem impedidos pela Justiça de disputar as eleições.

A decisão é definitiva e não cabe recurso. Com isso, o STF manteve a validade da Lei de Inelegibilidade, seguindo a interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que apenas candidatos condenados em última instância poderão ser impedidos de disputar as eleições.

Obs do blog: O efeito foi vinculante, logo, em tese, o TRE\RJ, não deve convalidar a sentença de primeira instância proferida pela Juíza Márcia Alves. A decisão indeferiu os registros das candidaturas de Rosinha, Arnaldo e Feijó para a Prefeito de Campos.

CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA TEM RECURSO CONHECIDO PELO TRE.

O TRE-RJ acatou recurso do candidato Beto Azevedo, que tinha tido sua seu pedido de registro de candidato a prefeito indeferido, pelo juiz Leonardo Cajueiro, da Comarca Única do município a pedido do MPE.

Atualização em 22:26 hrs.

O blog não tem informações se houve somente o conhecimento ou também o provimento do recurso. (Respodento ao internauta). O blog está aguardando notícias mais precisas.

EX-PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DIZ QUE SUA FAMÍLIA FOI VÍTIMA DE EXTORSÃO.

O ex-presidente do Banco Central e empresário Armínio Fraga apresentou queixa na tarde desta quarta-feira (6) na 14ª DP (Leblon), na Zona Sul do Rio, por tentativa de extorsão contra a sua família. Ele não quis dar detalhes sobre a tentativa de golpe por ter a intenção de “preservar a família”. Disse apenas que os criminosos teriam agido por telefone e não teriam causado qualquer conseqüência aos seus parentes.

FONTE-G1

ADPF "FICHAS SUJAS". COMEÇAM OS VOTOS DOS MINISTROS.

Ayres de Britto começa seu voto elogiando o voto do Ministro Celso de Mello. Considerou o relator, um dos mais importantes do Supremo.

Ayres de Britto diz que seu voto será contrário à posição de Celso de Mello, empatando a decisão.

Cláudio Andrade.

OBS: ADPF- AÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DE PRECEITO FUNDAMENTAL.





"FICHAS SUJAS". 94 PÁGINAS NO VOTO DE CELSO DE MELLO.

Intervalo no STF. Celso de Mello pede que o Supremo decida hoje o mérito da ADPF e não em caráter liminar. Seu pedido se deve ao fato de estarmos em ano eleitoral. Há uma grande espectativa, quanto a posição do Supremo, pelos juízes de primeira e segunda instância no âmbito eleitoral, no que concerne à posição a ser tomada nos autos eleitorais em trâmite.

Cláudio Andrade.

JORNALISTA RICARDO ANDRÉ DEIXA O MONITOR CAMPISTA.

O jornalista Ricardo André Vasconcelos deixa o Jornal Monitor Campista. Não se trata de nenhum desentendimento e sim incompatibilidade de tempo. O nobre jornalista e blogueiro é funcionário do INSS e estava com muita dificuldade em conciliar horários. Com certeza o nobre jornal campista perde muito e ética jornalística.

GAROTINHO DIZ QUE ARNALDO IRÁ ABRIR MÃO DE SUA CANDIDATURA EM FAVOR DE SUA EX-ESPOSA.

"Este fato não constitui nenhuma novidade, já que os juízes foram orientados pelo TRE a tomar decisões dessa natureza, mas as situação dos candidatos são bem diferentes.

Rosinha, por exemplo, não tem condenação, nem em primeira instância por nenhum ato de improbidade administrativa. Já Arnaldo Vianna, além de contas rejeitadas e transitadas em julgado pelos tribunais de contas, do Estado e da União, tem dezenas de condenações em primeira instância, até mesmo em instâncias superiores.
O caso de Paulo Feijó, denunciado no escandalo dos sanguessugas, ainda não foi julgado em definitivo.
Como hoje, o Supremo Tribunal Federal vai esclarecer essa questão, que tem tido tratamento diferenciado, de estado para estado, muito provavelmente a decisão da juíza de Campos, será mantida pelo TRE do Rio, que deu orientação no nesse sentido, mas alterada no TSE, no que diz respeito as candidaturas de Rosinha e de Paulo Feijó, que pela orientação o da mais alta corte do país, poderáo disputar a eleição.
Arnaldo Vianna, por ter condenações já transitadas em julgado, deverá ter seu registro negado pelo TSE. Isso se ele não desistir antes dessa decisão, abrindo mão da vaga para sua esposa Ilsan Vianna".

FONTE-BLOG DO GAROTINHO.

Obs do blog: Afirmar que Arnaldo abriria mão de sua candidatura em favor de sua esposa é um exagero, ao meu sentir, sem precedentes. Coisas de Garotinho.

TRÊS CURSOS UNIVERSITÁRIOS SÃO REPROVADOS EM CAMPOS PELO MEC.

Quinhentos cursos de graduação foram reprovados pelo MEC por este conceito chamado de preliminar. Em Campos, os cursos das diversas universidades aqui existentes ficaram com notas entre 2 e 5. O melhor desempenho foi a Zootecnia da Uenf com o conceito máximo de 5. Com o conceito preliminar 2 que é considerado reprovado e vai cair em análise do MEC ficaram:

- Odontologia da FOC/Uniflu;
- Educação Física da Universo;
- Fisioterapia da Estácio de Sá.

FONTE-BLOG DO ROBERTO MORAES.

ROSINHA, ARNALDO E FEIJÓ TIVERAM SEUS REGISTROS DE CANDIDATURA INDEFERIDOS.

A juiza eleitoral Márcia Alves Succi acatou, hoje à tarde, o pedido do Ministério Público, e INDEFERIU o registro das candidaturas de Rosinha Garotinho (PMDB), Paulo Feijó (PSDB) e Arnaldo Vianna (PDT). Os três candidatos podem recorrer da decisão.

Obs: Neste momento o STF julga ADPF que permite negar registro de candidatura a políticos que respondem a processo judicial. Estou concluindo, assistindo o espetacular voto do Ministro Celso de Mello, que as candidaturas deverão ser preservadas até o trânsito em julgado das sentenças. Fica mantido a basilar máxima. Ninguém será considerado culpado antes do trânsito em julgado da sentença condenatória.


OS MOTIVOS DE UMA SEPARAÇÃO POLÍTICA.

Milito no Direito de Família. Em meus sete anos de advocacia já conheci vários motivos que levaram muitos casais à separação. Na esfera política o que mais enseja rupturas é o descumprimento de acordos e promessas. Em nossa cidade, é opinião corrente que algumas separações políticas estão prestes a acontecer. A alternância de liderança nas pesquisas internas de dois candidatos a prefeito tem sido desesperador para alguns vereadores e pré-candidatos. Isso tem provocado pedidos de separação de corpos políticos mediante liminar.

Cláudio Andrade.

ZÍZIMO ADIANTOU COM EXCLUSIVIDADE POSSÍVEIS PESQUISAS QUE OUTROS BLOGS ANUNCIAM AGORA.

No dia do padroeiro da cidade? É muito descaso do ex-prefeito e atual deputado federal com a campanha, ou ele, já não acredita mais, na sustentação jurídica de sua candidatura. Corre solto pelo Boulevard a informação, de que uma pesquisa feita por um instituto liderado por um ex-funcionário do Ibope, não será mais divulgada pelo partido do ex-prefeito. Os motivos seriam explicados por meia dúzia de diferença.

FONTE- BLOG DO ROBERTO BARBOSA.

Compare com a postagem a seguir.


Zízimo trouxe uma notícia para os seus admiradores e críticos. Duas pesquisas eleitorais devem ser divulgadas em breve acerca das eleições municipais de Campos dos Goytacazes. Em uma delas, um candidato mantém-se na ponta por apenas 1%. Em outra, um candidato possui 4% aumentando a tendência de um segundo turno para Prefeito.
Diz a fonte de Zízimo que um dos motivos de um provável segundo turno é creditado à uma terceira pessoa que não vem agregando e sim causando desconfortos.
(Postada em 04 de agosto)

Zízimo não é fácil. Será que estaríamos falando da mesma pessoa?


FONTE- ZÍZIMO

PERIGO: JUIZ E PROMOTOR SÃO RESGATADOS.

Um juiz e um promotor foram resgatados por um helicóptero da Polícia Militar, nesta terça-feira (5), depois que moradores do município de Viseu incendiaram o fórum e invadiram a delegacia da cidade. O juiz César Rodrigues e um promotor foram levados para a cidade vizinha de Bragança.

Por telefone, o juiz César Rodrigues contou como foi o ataque. "Começamos a escutar "quebra", "quebra", pessoas dizendo que iriam colocar fogo na casa, no fórum. Tocaram fogo no fórum, todos os processos, inclusive os eleitorais, saquearam toda a casa do oficial, né? A delegacia, depois me falaram, soltaram todos os presos que estavam lá, colocaram fogo na delegacia, os policiais fugiram, tiveram que sair de lá. É uma situação em que todos nós corremos perigo de vida", disse o juiz.

“Fizemos esse resgate para evitar qualquer retaliação que eles pudessem sofrer. Eles foram para Bragança de helicóptero. Achamos melhor tirá-los de lá para evitar que corressem risco”, disse ao G1 o tenente-coronel James Stephan Ferreira.



AVELINO FERR EIRA SEGUE SUA SAGA CONTRA ARNALDO VIANNA.

O Governo Municipal e, em conseqüência, Arnaldo Vianna, tem 14 dos 17 vereadores da Câmara Municipal. Mas além de suas candidaturas às eleições de outubro, muitos nomes "de peso", com apoio do governo, também são candidatos, como Altamir Bárbara, Flávio Quintanilha (filho de Edilson, que está preso), Olavinho, Renato Barbosa, Paulo Albernaz, Amélia, Russo Peixeiro e Ilsan Vianna, entre muitos outros.

Embora continuem recebendo as benesses do poder, os vereadores sabem que a metade não voltará ao legislativo. É uma verdadeira "briga de foice" e, se um tem muita grana (nossa, diga-se de passagem) os outros também têm. Além disso, todo apoio de Arnaldo é para sua ex-mulher e braços direito e esquerdo, Ilsan Viana. As chances de reeleição é menor ainda. As brigas internas são cada vez mais freqüentes e, o que é pior: há quatro semanas Arnaldo Vianna desliza num patamar perigoso, com tendência de queda.

O que ocorre nessas ocasiões todo mundo que pensa um pouco sabe: debandada geral. Como a grana é muita, os vereadores e principais candidatos tentam fazer um jogo duplo: fingir que apóia Arnaldo mas fazer a campanha sem o nome do prefeito. Com isso, se o eleitor votar em Arnaldo ou Rosinha (ou mesmo qualquer outro candidato a prefeito) pouco importa. Mocaiber não exige que os vereadores coloquem em suas propagandas o nome do prefeito. Nem tem moral para isso.

Mesmo assim, muitos candidatos com chances reais são preteridos quanto a apoio financeiro para a campanha. E ficam indignados com o "tudo para Ilsan". Resultado: muitos já começam a costear o alambrado, como diria o velho Brizola. Na primeira abertura, saem. Se as pesquisas indicarem ascensão de Rosinha e queda de Arnaldo, haverá uma debandada das hostes governistas depois do dia 15.

As conversas na Rua do Homem em Pé dão como certas as derrotas de Otávio Cabral, Dona Penha, Marcus Alexandre, Geraldo Venâncio (cujo padrinho é Arnaldo, que apóia Ilsan), Abdu Neme, Sadi Francisco, Álvaro César. Alcione de Rio Preto tem tudo para ser cassado por abuso na campanha e Marcos Bacellar tem chances reais de reeleição, caso nada de novo aconteça no âmbito do Judiciário. Nildo Cardoso e Ailton Tavares estão na areia movediça, pedindo que alguém jogue uma corda.

Diante desse quadro e sabendo que do lado de Rosinha só tem Nahim, Kellinho e Edson Batista, muitos vereadores e os chamados candidatos fortes que não têm o apoio da máquina só têm uma saída: mudar de lado. O que se presume é que, em poucos dias, a campanha de Arnaldo deve sofrer algumas perdas importantes. É esperar para constatar.

FONTE- BLOG ASPECTOS.

PROFESSORA SEQUESTRADA NA FAFIC CONTA SEU DRAMA.

Três homens seqüestram a professora e universitária Cristina de Fátima Ribeiro da Costa, 46 anos, que foi mantida refém por quase três horas, na noite de segunda-feira. A vítima foi rendida pelos bandidos, que estavam armados, em frente à Fafic, onde cursa Artes Visuais, ao descer de seu carro. Em poder dos bandidos, a professora teve as mãos amarradas, os olhos vendados e foi amordaçada. Ela teve que passar a senha de um cartão bancário e foram sacados R$ 500. Os bandidos então trocaram a vítima de carro e ficaram circulando com ela pela cidade, até que a libertaram na Beira-Valão, no Parque Rosário.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

CONSELHO DE ÉTICA DECIDE PELA CASSAÇÃO DE ÁLVARO LINS.

Por decisão unânime, o Conselho de Ética da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na tarde desta terça-feira, o relatório que pede a cassação do deputado estadual Álvaro Lins (PMDB). O ex-chefe de Polícia Civil do Rio é acusado de participar de um esquema de enriquecimento ilícito e corrupção passiva durante o governo Anthony Garotinho. O votação em plenário acontecerá na próxima terça-feira.

Apesar da sessão ser aberta, a votação sobre o destino político do deputado será fechada. Serão necessário pelo menos 36 votos favoráveis dos deputados para que o ex-chefe de Polícia Civil tenha o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.

No último dia 29 de maio, Álvaro Lins foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Segurança Pública S.A. Ele é suspeito de envolvimento na máfia dos caça-níqueis e de lotear delegacias durante o período em que chefiou a Polícia Civil.

FONTE. JB

O HUMORISTA ARY TOLEDO É INTERNADO.

O humorista Ary Toledo, de 70 anos, passou por uma angioplastia nesta segunda-feira após se sentir mal depois de finalizar um show em Curitiba, no última sexta-feira (1º). Toledo foi submetido a um cateterismo cardíaco e está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde deve sair na quarta, segundo sua empresária.

Marly Marley afirmou que no mês de maio o humorista teve colocados no coração quatros stents, que funcionam como um molde para impedir que uma artéria obstruída se feche novamente.

Em sua chegada a Curitiba, ele sentiu dores no peito, mas só foi ao hospital depois de se apresentar na capital curitibana.

De acordo com ela, Ary Toledo não fuma, bebe pouco, mas tem "péssimos hábitos alimentares". "Ele se alimenta de tudo que o médico não recomenda e ainda em excesso".

O humorista teve cancelada momentaneamente a agenda de shows programada para este mês.

FONTE - G1

DOMINGO COMEÇA A SEMANA DO ADVOGADO.

A OAB de Campos inicia neste Domingo a Semana do Advogado. O primeiro evento será a caminhada organizada pela Comissão de Direito Ambiental presidida pelo advogado Humberto Nobre. A saída está marcada para as nove da manhã na sede da entidade, sendo que a inscrição será feita na hora.

Durante a semana haverá o lançamento do primeiro jornal da OAB, palestras em São Francisco do Itabapoana e São João da Barra. Visitas à Cardoso Moreira e Italva. Na quinta palestra da OAB Jovem na sede, com arrecadação de alimentos. Na noite de Quinta, o grande baile no Automóvel Club Fluminense com o cantor França e logo após a banda Ana Mosca. No sábado um grande churrasco onde são esperados aproximadamente duas mil pessoas. Missa e homenagens também estão agendadas.

ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS NÃO PERCAM!

BOLSISTAS DA ESTÁCIO FAZEM PANFLETAGEM PELO PAGAMENTO DAS BOLSAS DE ESTUDO.

Bolsistas da Universidade Estácio de Sá, em Campos, fizeram ontem uma panfletagem e hoje se reúnem, às 18h, no pátio da instituição, para discutir o atraso no pagamento do benefício que contempla cerca de 800 alunos, através do Programa de Incentivo à Bolsa Universitária (ProCampos) da Prefeitura. O governo informou que quer resolver o impasse mediante o dispositivo legal chamado auxílio financeiro a terceiros, que é repassar diretamente para os alunos o valor da mensalidade.

Os bolsistas temem perder o ano letivo, alegando que, segundo a universidade, não recebeu a verba deste ano. A Prefeitura alega que a instituição apresentou a prestação de contas do ano passado com atraso, o que inviabilizou a renovação do termo aditivo para matrículas do primeiro semestre deste ano. Ela promete buscar medidas para garantir as aulas.

A direção da universidade informou que a quota referente aos quatro primeiros meses do ano passado foi paga em julho deste ano e a de maio a dezembro não foi quitada. “Permitimos que eles assistissem às aulas no primeiro semestre, mas para o segundo foram criadas condições especiais com parcelamentos para que possam pagar os atrasados deste ano — explicou a diretoria da universidade.

Segundo a direção, o atraso na prestação de contas alegado pela Prefeitura foi devido às novas exigências documentais. “Até contra-cheques dos professores enviamos, assim como nome de aluno, matrícula e valor da bolsa, mas houve demora na apresentação, já que nossa secretaria é centralizada no Rio e isso requer tempo”, disse.
A secretária de Comunicação, Jane Nunes, disse que a demora na apresentação da prestação de contas provocou acúmulo de parcelas. “As contas de 2007 só foram prestadas em abril. Por isso tivemos que prolongar o convênio até novembro. A lei não permite que dois convênios com mesmo objeto sejam firmados no mesmo ano. Para isso, queremos repassar o valor das matrículas direto para os alunos. Mas leva tempo, pois será preciso cadastro, termo de responsabilidade e outros. Enquanto isso, cabe bom senso da universidade para que as matrículas sejam liberadas e depois pagas — disse.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

CASO IMNE: FUNCIONÁRIOS NO RIO DE JANEIRO.

Funcionários do Grupo Inme promovem amanhã, às 14h, em frente ao prédio da 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro, manifestação na tentativa de pedir à Justiça mudança na administração e a volta do ex-diretor Herbert Neves. O atual administrador, José Egydio Tinoco Neto, disse que a situação deverá ser resolvida na próxima semana.
Sobre o ato público no Rio, Fernando Marques, da Comissão de Funcionários do Imne, explicou que diversas manifestações estão sendo realizadas, em frente ao grupo, para explicar à população as mudanças administrativas.
Temos programado atos diariamente em frente do grupo, em busca de apoio para o nosso movimento. O ex-diretor Herbert Neves sabe administrar e não temos como aceitar um interventor de fora. Caso a Justiça não permita a volta do Dr. Herbert, que se nomeie um outro administrador, mas do município — disse.

Marques adiantou que, para a manifestação amanhã, sete ônibus com cerca de 300 funcionários deverão ser confirmados hoje. “Estamos mobilizando todos os funcionários que estarão de folga e suas famílias para aderir ao movimento”, ressaltou.

Ontem, os funcionários voltaram a ocupar de forma pacífica a calçada do Grupo Inme, na rua Conselheiro Otaviano, com faixas e cartazes pedindo o fim da intervenção judicial e o retorno do ex-diretor. Marques acrescentou que a população e os associados do grupo têm apoiado os atos públicos.
O administrador judicial, José Egydio Tinoco Neto, informou que os salários dos funcionários estão em dia e o grupo está funcionando normalmente. “Acreditamos que o problema seja resolvido nos próximos dias. Não há motivos para os funcionários fincarem apreensivos, porque o grupo é sólido e não houve mudanças administrativas que pudessem compromete a parte funcional”, destacou.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA: FAUAZI E BETO AZEVEDO AINDA NÃO APRESENTARAM DEFESA.

Os dois candidatos à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, Fauazi Ribeiro Cherene (PDT) e Carlos Alberto Silva de Azevedo (PMDB), o Beto Azevedo, ainda não apresentaram seus recursos contra o indeferimento de seus registros de candidatura. O prazo termina hoje, às 19h. E ontem, a Justiça Eleitoral deferiu o registro de Gilson Siqueira (PP, PDT, PSDB, PT, PSC, PV, DEM, PSL, PR), candidato a prefeito de Cardoso Moreira.

De acordo com informações do cartório eleitoral, foram três dias corridos para apresentação da defesa. Como as partes tomaram ciência no sábado, o prazo termina hoje. Com a apresentação da defesa, o processo retorna ao Ministério Público Eleitoral (MPE), que também terá três dias corridos para a apresentação das contra-razões. Só então, o processo é enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

ADVOGADO DE MOCAIBER DIZ QUE É TEMERÁRIO O AFASTAMENTO DO PREFEITO.

O advogado Maurício Costa disse, após a discussão por vereadores do relatório, que o trabalho responsável da CP se devia ao fato de ser temerário o afastamento de um agente público, sem provas que sustentem essa decisão. Declarou que não haver contra Mocaiber nenhum processo criminal, que os de esfera civil são decorrentes de ação de improbidade administrativa que ainda estão em processo de análise pela Justiça.

Costa teria até duas para exercer a defesa de Mocaiber, mas se manifestou apenas das 11h35 até o momento da votação do relatório, às 12h. Ele ocupou parte deste tempo respondendo a Nahim, mas se dirigiu pessoalmente aos demais vereadores, citando-os nominalmente, e lembrando que seu cliente era “um homem bom e católico”. “Quantos de vossas excelências sabem neste momento o que está acontecendo em suas casas? Eu mesmo, aqui, não sei”, argumentou. E, enfatizou: “O meu cliente não tem nenhum processo criminal, como alguns de seus delatores respondem hoje. Os processos de improbidade administrativa são aqueles que ainda não foram recebidos”.

Sobre as ações civis, Maurício Costa citou recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deve gerar súmula vinculante, afirmando que agentes públicos não podem responder a ações civis. “Isso deve gerar a suspensão de mais de 100 mil ações propostas indevidamente em todo o país”, anunciou o advogado.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

CÂMARA ALEGA FALTA DE PROVAS E ABSOLVE MOCAIBER.

Em sessão exclusiva realizada ontem, das 10h às 12h, 13 vereadores, com apenas um voto contrário, arquivaram a denúncia contra o prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), por falta de provas, sobre supostas irregularidades no superfaturamento de shows e na contratação de terceirizados. O plenário seguiu parecer do relator da Comissão Processante (CP), Otávio Cabral (PPS), que segundo seu voto, não havia material comprobatório que indicasse conduta irregular de Mocaiber que, por desdobramento, levasse à indicação de seu afastamento.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

CASO IMNE: TERCEIRA SEMANA DE MANIFESTAÇÃO.

Pela terceira semana, médicos, enfermeiros, serventes e profissionais de apoio do Hospital Geral Dr. Beda passaram a segunda-feira em frente à sede da unidade em manifestação contra a briga familiar, que pode desestruturar várias famílias que dependem do Instituto de Medicina Nuclear e Endocrinologia (IMNE), em Campos. Os funcionários, temerosos de um choque de gestão que resulte em corte de pessoal, pedem a volta do médico Herbert Sidney Neves à presidência do grupo.

Mesmo o protesto sendo feito de forma pacífica, a Polícia Militar foi chamada. Para o terceiro interventor do hospital, José Egydio Tinoco, não há problema nenhum. Segundo ele, “tudo não passa de uma coisa orquestrada”. “Como não há problema? Colocam um interventor que não é do município, não conhece nossa realidade e que ainda é dono de um hospital concorrente, e isso é visto como uma coisa normal?”, rebateu uma manifestante que, assim como os demais funcionários, foi orientada por advogados a não se identificar para evitar represálias da atual administração.

Para um outro manifestante, o problema maior está na amizade entre o atual administrador jurídico e um dos sócios, Crisantho Neves, responsável pelo pedido de intervenção do grupo IMNE. “Ele veio comandar o hospital e é amigo de Crisantho, o que nos dá medo, porque eles juntos podem quebrar, levar à falência o grupo como Crisantho fez com a Neves Irmãos”, desabafou o funcionário, ressaltando que usuários dos planos de saúde do grupo e pacientes do Dr. Beda estão aderindo à manifestação a favor da volta de Dr. Herbert. “Ninguém vai fazer o que o Dr. Herbert fez ao longo desses anos e os pacientes sentindo as mudanças vão deixar o hospital, vão deixar os planos de saúde”, alertou uma outra funcionária.

FONTE-JORNAL O DIÁRIO.

AVELINO FERREIRA DIZ QUE CAMPOS TEM A PIOR CÂMARA DA HISTÓRIA.

Teve gente que diz ter se surpreendido com a votação da Câmara quanto ao relatório da Comissão Processante. Ou é mentira deslavada ou ingenuidade. Sim, porque quem conhece um pouco de política sabe que a quase totalidade dos vereadores está envolvida até os ossos com a corrupção da Prefeitura, principalmente no que tange aos shows superfaturados.
Nahim esteve prersente na sessão e votou contra o parecer da comissão. Edson Batista não esteve presente, mas sempre votou contra a corrupção e sabia que tudo não passava de uma farsa. Kellinho, que sempre esteve favorável à corrupção de Mocaiber, agora prefere a omissão.

Acreditar que Otávio Cabral, Marcos Bacelar, Geraldo Venâncio e todos os demais investigariam a si próprios com seriedade, repito, é muita ingenuidade. Então, deu o que tinha que dar: mais uma vergonha que deve ser creditada à pior Câmara que a história de Campos já teve. Infelizmente as pessoas votam pelos favores recebidos. E quem pode fazer favor, principalmente dando empregos, é quem tem o poder e o usa mal.
Quem aceita isso prejudica o município. Prejudica a si próprio, aos seus pais, seus avós, seus filhos e netos. Mas não importa. Importa é o dinheirinho no final do mês para pouco fazer ou nada fazer.
Por isso existe o Judiciário. Mas uma palavrinha mágica também existe no dicionário: conivência. Outra, muito oportuna: promiscuidade. Então, esperar Justiça é uma espera vã. Pode ser que a eleição de 05 de outubro mude esse quadro. Pode ser...

Esses vereadores sambem que irão para o lixo da história. Mas não se preocupam, porque a hipocrisia permite que eles continuem entre nós sendo saudados, cumprimentados, abraçados, como se fosse normal a corrupção. Triste. Muito triste. Mas eu estou aqui para dizer: são lixo. E como lixo irão para a lixeira da história. Deveria fazer mais: deveria encontrar-me com eles nas ruas e apontar o dedo e falar bem alto: "olha aí o corrupto". Mas tenho a minha dose de hipocrisia. Por isso, também sou culpado por esta gente existir com algum poder.

FONTE- BLOG ASPECTOS.

O
bs: Os vereadores citados na postagem podem, caso entendam pertinente, utilizarem o espaço do blog para apresentarem suas jutistificativas, caso entendam pertinentes.

SEQUESTRO-RELÂMPAGO PERTO DA FAFIC.

Estudantes, professores e funcionários da Fafic ficaram apreensivos na noite de hoje com um caso de seqüestro- relâmpago. Às 18h30, uma aluna do curso de Artes Visuais foi levada por dois assaltantes armados, quando estacionava o carro numa rua ao lado da instituição. Um caminhoneiro viu a abordagem e comunicou à segurança da faculdade, que chamou a polícia.
Os bandidos levaram a vítima até um caixa eletrônico para fazer o saque máximo permitido de R$ 1 mil. Depois roubaram o carro, o celular, e a abandonaram no Parque Rosário.

A vítima estacionava o carro após ter deixado a filha, também aluna, na entrada principal da faculdade.

FONTE- BLOG URGENTE

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

PESQUISAS ELEITORAIS EM CAMPOS.

Zízimo trouxe uma notícia para os seus admiradores e críticos. Duas pesquisas eleitorais devem ser divulgadas em breve acerca das eleições municipais de Campos dos Goytacazes. Em uma delas, um candidato mantém-se na ponta por apenas 1%. Em outra, um candidato possui 4% de aumentando a tendência de um segundo turno para Prefeito.
Diz a fonte de Zízimo que um dos motivos de um provável segundo turno é creditado à uma terceira pessoa que não vem agregando e sim causando desconfortos.

FONTE- ZÍZIMO.

TRIPLO EMPATE TÉCNICO EM FORTALEZA.

Segundo o levantamento, o candidato Moroni Torgan (DEM) aparece com 30% das intenções de voto, a prefeita Luizianne Lins (PT), candidata à reeleição, com 29% e a senadora Patrícia Saboya (PDT), com 24%.

Como a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos, Moroni pode ter de 26% a 34%; Luizianne, de 25% a 33%; e Patrícia, de 20% a 28%.

De acordo com a pesquisa, Renato Roseno (PSOL) tem 2% das intenções de voto. Adahil Barreto (PR), Luiz Gastão (PPS) e Pastor Neto (PSC) aparecem com 1%. José Carlos Vasconcelos (PCB) e Aguiar Júnior (PTC) não chegaram a atingir 1% das intenções de voto.
Brancos e nulos somam 6% dos entrevistados. Outros 6% disseram não saber em quem votar ou não quiseram opinar.

FONTE-G1


Contratada pela TV Verdes Mares, a pesquisa ouviu 602 eleitores e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº 67.393/2008.

AINDA SOMOS MELHORES.

"Matéria da Folha de S.Paulo revela a disparidade entre Brasil e Estados Unidos na questão dos grampos telefônicos.
No ano passado, no Brasil foram autorizados pela justiça 409.000 grampos telefônicos. No mesmo período nos Estados Unidos, a justiça só permitiu 2.208 grampos.

É bom frisar, que no caso do Brasil esse número se refere só a interceptações com autorização judicial. Mas, a CPI dos Grampos já constatou que há incontáveis grampos ilegais.
A verdade é uma só: perdeu-se o controle dos grampos e por trás disso, há uma lucrativa indústria de extorsões e chantagens".

FONTE-BLOG DO GAROTINHO

Obs: Garotinho deveria ler mais. O Congresso Americano está apreciando um projeto do Governo Bush que visa legalizar os grampos telefônicos sem a necessidade de autorização judicial. Isso sim é desrespeito ao sigilo. No Brasil, apesar de alguns excessos, ainda temos uma Justiça que luta para tentar ser a cada dia menos falha.

ATOR MORGAN FREEMAN EM ESTADO GRAVE.

O ator Morgan Freeman, de 71 anos, foi hospitalizado nos Estados Unidos neste domingo (3) e está em estado grave. Segundo a agência de notícias AP, ele sofreu um sério acidente de carro no Mississippi.Ganhador do Oscar em 2005 pela atuação no longa "Menina de ouro", de Clint Eastwood, Freeman viajava na companhia de uma mulher não-identificada pela pequena cidade de Ruleville quando o incidente ocorreu.Ben Williams, porta-voz da patrulha da Mississippi Highway, disse que o carro do ator saiu da estrada e capotou diversas vezes antes de parar. Nenhum outro veículo foi envolvido. De acordo com uma afiliada da rede de TV CNN, a WMC, os policiais tiveram que serrar partes do carro para retirar os dois passageiros do carro.

Seu papel mais recente é no filme "Batman - O cavaleiro das trevas", lançado este ano. Além de sua vitória por "Menina de ouro", ele foi indicado ao Oscar por outros três filmes - "Armação perigosa", "Conduzindo Miss Daisy" e "Um sonho de liberdade".

GAROTINHO MAIS UMA VEZ DIZ QUE É VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO.

Toda a hora algum meio de comunicação, especialmente os ligados às ORGANIZAÇÕES GLOBO induzem o seu público a erro. Tentam afirmar mentiras a meu respeito.
1º Gostaria de afirmar, que não estou indicado em nenhum processo relacionado a ONGs, como afirmou O GLOBO recentemente.
2º Não estou inelegível, como deu a entender, matéria publicada pelo mesmo jornal, dias atrás.
3º No caso relacionado à operação “Segurança Pública S/A”, a denúncia contra mim, sequer foi apreciada ainda pela justiça, para ser aceita ou não.
FONTE-BLOG DO GAROTINHO.

ARQUIVADAS POR FALTA DE PROVAS.


A Comissão que foi criada para investigar os supostos superfaturamentos de shows e contratações irregulares no governo Mocaiber decidiu arquivar as denúncias.
O relator da comissão, o médico e Vereador Otávio Cabral, opinou pelo arquivamento. Dos 17 vereadores, 13 votaram com o relator, acompanhando seu parecer. Nelson Nahim (PMDB) votou contra. Os vereadores Kellinho e Edson Batista, também médico não compareceram e Geraldo Venâncio, que presidiu a CP e a sessão, não votou pois era voto de minerva.

NEGUINHO DA BEIJA-FLOR SE RECUPERA DE CIRURGIA PARA A RETIRADA DE UM TUMOR.

O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor, de 59 anos, se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor no reto. Ele descobriu que tinha a doença há cerca de um mês após a realização de alguns exames. O sambista percebeu alterações no funcionamento do intestino e procurou um médico.

“Já perdi amigos, inclusive do samba com esse tipo de doença. É uma doença que tem que haver prevenção”, disse o sambista.

FONTE-G1

NUMEROLOGIA.

Ontem em meu programa de rádio na Continental, O Direito de Saber Direito, fiz a seguinte enquete: Qual seria o seu número da sorte para esse ano? Dentre vários outros números, ouve uma polarização entre o número 12 e o 15, com ligeira vantagem para o primeiro.
Parece que os ouvintes possuem uma grande preferência pelas dezenas acima apresentadas. Podemos concluir, sem sombra de dúvidas, que esses serão os números do ano.

A pesquisa foi feita com 51 ouvintes.


SOMENTE MARCILENE NUNES DAFLON TEM CANDIDATURA DEFERIDA EM SÃO FRANCISCO.

Dois dos três candidatos à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana tiveram seus registros de candidaturas impugnados, na última quinta-feira, pelo juiz eleitoral Leonardo Cajueiro d’Azevedo. Fauazi Cherene (PDT) e Carlos Alberto Azevedo (PMDB) tiveram a impugnação pedida pelo Ministério Público Eleitoral, em razão de ação civil pública por improbidade administrativa que respondem junto com sete dos oito vereadores locais. Os dois devem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O único registro deferido pela Justiça Eleitoral foi o da candidata Marcilene Nunes Daflon (PSB).

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA: COMÍCIO NA LOCALIDADE DE FLORESTA QUASE TERMINA EM PRISÃO.

O ex-prefeito Barbosa Lemos, quase foi preso por fiscais da 130ª ZE, no dia 01/08/2008, em um comício na localidade de Floresta, do candidato à Prefeito Beto Azevedo.O Juiz Eleitoral, Dr. Leonardo Cajueiro, notificou lemos e a coligação de Beto Azevedo, que de acordo com o Art. 337 do Código Eleitoral, lemos, como tem seus direitos políticos suspensos, não pode participar de nenhum ato partidário.Lemos tentou subir no palanque, mesmo com a notificação e a presença de fiscais, só desistindo com a chegada de um Patamo da Polícia.

FONTE- BLOG "A TROLHA".

domingo, 3 de agosto de 2008

INDEFERIDAS AS CANDIDATURAS DE BETO AZEVEDO E FAUZI CHERENE.

O Juiz Leonardo Cajueiro indeferiu o registro das candidaturas dos candidatos Beto Azevedo (PMDB) e Fauzi Cherene (PDT) à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.
Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
FONTE- G1