terça-feira, 5 de agosto de 2008

CASO IMNE: FUNCIONÁRIOS NO RIO DE JANEIRO.

Funcionários do Grupo Inme promovem amanhã, às 14h, em frente ao prédio da 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro, manifestação na tentativa de pedir à Justiça mudança na administração e a volta do ex-diretor Herbert Neves. O atual administrador, José Egydio Tinoco Neto, disse que a situação deverá ser resolvida na próxima semana.
Sobre o ato público no Rio, Fernando Marques, da Comissão de Funcionários do Imne, explicou que diversas manifestações estão sendo realizadas, em frente ao grupo, para explicar à população as mudanças administrativas.
Temos programado atos diariamente em frente do grupo, em busca de apoio para o nosso movimento. O ex-diretor Herbert Neves sabe administrar e não temos como aceitar um interventor de fora. Caso a Justiça não permita a volta do Dr. Herbert, que se nomeie um outro administrador, mas do município — disse.

Marques adiantou que, para a manifestação amanhã, sete ônibus com cerca de 300 funcionários deverão ser confirmados hoje. “Estamos mobilizando todos os funcionários que estarão de folga e suas famílias para aderir ao movimento”, ressaltou.

Ontem, os funcionários voltaram a ocupar de forma pacífica a calçada do Grupo Inme, na rua Conselheiro Otaviano, com faixas e cartazes pedindo o fim da intervenção judicial e o retorno do ex-diretor. Marques acrescentou que a população e os associados do grupo têm apoiado os atos públicos.
O administrador judicial, José Egydio Tinoco Neto, informou que os salários dos funcionários estão em dia e o grupo está funcionando normalmente. “Acreditamos que o problema seja resolvido nos próximos dias. Não há motivos para os funcionários fincarem apreensivos, porque o grupo é sólido e não houve mudanças administrativas que pudessem compromete a parte funcional”, destacou.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

Nenhum comentário: