sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Neném quer voltar para o berço e pede saída de Pampa e Júnior


O blog foi informado de que o vereador Neném fez algumas exigências a Prefeita Rosinha Garotinho. Uma delas é à saída do secretário de Esportes do município ‘Pampa’ e de seu vice, Júnior.

O motivo não é político e sim de gestão. Segundo informações, o vereador está irritado, pois várias localidades do município estão abandonadas no quesito esportes, como o distrito de Santa Maria, que possui uma quadra largada há anos e que será matéria, no “Programa Cláudio Andrade”, na Terceira Via TV.

Pelo visto, quem não chora não mama.

Câmara dos vereadores: eleição, birra e busca por cargos


Muita agitação nos bastidores para a eleição da nova composição da Mesa Diretora da “Casa do Povo”.

Na última terça-feira, o deputado federal e candidato derrotado ao Governo do Estado do Rio, Anthony Garotinho, realizou dentro do Cesec (Centro Administrativo da Prefeitura de Campos) mais uma reunião com os vereadores da base aliada.

Isso mesmo! Garotinho, na qualidade de prefeito “de fato”, faz reuniões dentro de um prédio público sem que para tanto ostente qualquer nomeação.

Fontes desta Coluna informaram que, na reunião, o líder político foi confrontado por um grupo de vereadores. Em determinado momento, Albertinho, Magal e Gil Vianna foram ameaçados por Garotinho de serem colocados para fora do recinto e ainda chamados de vereadores de Oposição.

Certo que o momento não é fácil para Garotinho que, após duas derrotas consecutivas (como candidato ao Executivo Estadual e apoiando Crivella para Governador), não deseja perder a liderança na Câmara.

Entre os vereadores da Situação, há um ‘racha’ e um grupo formado por Jorge Magal (PR), Gil Vianna (PR), Albertinho (Pros), Alexandre Tadeu (PRB), Dayvison Miranda (PRB), Thiago Virgílio (PTC), Neném (PTB), José Carlos (PSDC) e Miguelito (PP) e Álvaro César (PMN) insinua lançar Genásio (PSC) para a Presidência da Câmara, mas Garotinho rejeita.

Custa-me acreditar no levante desses vereadores pelo simples motivo: todos os representantes do povo que fazem parte da Base, inclusive esses onze, têm pessoas por eles indicadas, na Administração Pública, exercendo funções nas secretarias municipais, nas empresas terceirizadas e nas fundações.

Essa história de bater de frente com Garotinho, tendo como pano de fundo uma hipotética independência, não convence nem a mais inocente criança.

Apesar das derrotas inesperadas, Garotinho ainda manda na Prefeitura e os vereadores querem as vagas oferecidas. Tanto é verdade que muitos consideram ser Situação para uma barganha: dar apoio na Casa de Leis em troca de contrapartida empregatícia. Qualquer vereador que negue isso estará incorrendo em hipocrisia.

Quando esses vereadores deixam vazar essas reuniões por meio da mídia querem, na verdade, usar os meios de comunicação como aliados. Assim, conseguem um canhão para propagar ainda mais o plano de pressão feito ao líder Garotinho.

Não acredito - apesar de que em Política tudo pode acontecer - que esse grupo resista por muito tempo com essa certa independência. E o motivo é simples: vai faltar oxigênio.
Bastarão algumas exonerações publicadas no Diário Oficial para algumas bocas se calarem.

A maioria dos vereadores que fizeram parte das últimas legislaturas abriu mão do direito sagrado, conferido pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica do Município, de fiscalização do Poder Executivo.

Ao contrário: optaram pelo conforto dos cargos ofertados, deixando de lado a bela natureza da função, que é fiscalizar as ações do Executivo Municipal e legislar em favor do povo.

Para prosperidade do movimento dos “independentes”, é preciso o apoio da Oposição. Com apenas poucos integrantes, o quarteto composto por Rafael Diniz, Nildo Cardoso, Fred Machado e Marcão, só terá chances de obter certo poder aliando-se a esse grupo de onze birrentos, formando um bloco de quinze.

Caso haja sessão nas próximas terça e quarta-feiras, há chances de esse grupo de onze vereadores já ter sido dizimado.

Nesse caso, Garotinho, o detentor da ‘chave do cofre’ da Prefeitura, já deverá ter acertado os ponteiros com seus aliados, fazendo com que Edson Batista ou Paulo Hirano – um dos dois somente - seja indicado pelo Grupo para a Presidência da Câmara no próximo biênio 2015/2016.

No que se refere a Garotinho, espera-se coerência, pois enquanto aqui, ele faz pressão contra os partidos não alinhados - inclusive o PT do vereador Marcão -, em Brasília, segundo o Globo online, seu nome está cotado para o Ministério dos Transportes. Ou seja: os adversários, na visão de Garotinho, são escolhidos de acordo com as situações.

Pois é, caros leitores: ser bondoso só quando lhe é conveniente não é bondade. É oportunismo.

Cláudio Andrade 

Meninas de Guarus: hotéis e motéis dão férias coletivas aos empregados


Interditados no dia 17 de outubro, por suspeita de serem usados por uma rede de prostituição infantil, quatro motéis e dois hotéis de Campos continuam fechados. Nestes locais, somente os porteiros trabalham. Existe a denúncia de que o número de funcionários demitidos é grande. O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro e Similares de Campos informou que os estabelecimentos - os hotéis Verona e Diferente, e os motéis King’s, Capri, Stop e Ibiza - deram férias coletivas.

O atendente do sindicato, Rogério Azeredo informou que os trabalhadores dos hotéis que foram interditados não são associados. Ele explicou que a demissão de qualquer funcionário com menos de um ano de serviço, não precisa ser homologada no sindicato. “Quando não há a homologação no sindicato, a rescisão acontece entre patrão e empregado. Sabemos que os motéis deram férias coletivas”.

Nos portões dos estabelecimentos foi afixada uma cópia da decisão judicial. Segundo o documento, há indícios de que nesses locais ocorriam relações sexuais e ofertas de novos encontros envolvendo adolescentes. A suposta quadrilha agia com violência.

Na visão do juiz de Direito Leonardo Cajueiro d’Azevedo, foi necessário inviabilizar a obtenção de vantagens econômicas da prostituição infantil. “Ressalto que a presente medida poderá ser revisada e eventualmente revogada nos termos do artigo 282, parágrafo 5º, do Código de Processo Penal”, disse no documento.

No dia 21 de outubro, a boate Play Man, localizada à margem da BR-101, em Travessão, também foi interditada. Até o momento, o local continua fechado.

O caso das “Meninas de Guarus” se tornou conhecido por meio de uma série de reportagens veiculadas pela imprensa de Campos que denunciavam uma rede de pedofilia e prostituição na cidade. Meninas eram exploradas sexualmente, obrigadas a usar drogas e duas delas acabaram mortas por participarem de orgias com adultos, entre eles, empresários e políticos influentes. O inquérito foi instaurado em 2009.

Terceira Via.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dragagem em canal do Paraíba do Sul‏ executada em SJB


Medida visa aumentar a vazão em ponto de captação e diminuir o nível de salinização

A dragagem em 400 metros de um canal no rio Paraíba do Sul, com início previsto para a próxima semana, será mais uma ação executada em São João da Barra na tentativa de amenizar os impactos da estiagem que já compromete o abastecimento d’água na sede do município. A medida tem caráter emergencial e visa melhorar a vazão no ponto de captação e reduzir o nível de salinização cada vez mais acentuado na foz do rio.

Por meio de um termo de cooperação, prefeitura, governo do estado, Instituto Estadual de Ambiente (Inea) e a empresa Prumo devem iniciar na próxima semana a dragagem e a previsão é que o trabalho seja concluído em 45 dias.

– Essa intervenção se faz necessária para que o curso volte ao normal. Devido ao assoreamento nesse trecho, o fluxo d’água estava sendo desviado para um braço do Paraíba no sentido Gargaú, comprometendo a captação e permitindo o avanço da língua salina – explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, Marcos Sá.

A situação em que se encontra o rio Paraíba do Sul, inviabilizando por parte da Cedae a captação e o fornecimento d’água na cidade de São João da Barra, levou a prefeitura a utilizar carros pipa para garantir o abastecimento em unidades de saúde, creches e escolas e demais repartições públicas.

Poços artesianos, que são responsáveis pelo fornecimento em outras regiões do município, estão sendo utilizados para abastecer os carros pipa e foram colocados à disposição da Cedae para o mesmo fim. Também foram distribuídas pela cidade caixas d’água comunitárias, também abastecidas por carros pipa, visando facilitar o acesso da população á água potável.

Assecom da Prefeitura de SJB

"Programa Cláudio Andrade" visita Tocaia e monstra o lado B da gestão municipal



Garotinho na cúpula da Universal para arrebanhar 'Tô Contigo" e Deivison Miranda


O blog foi informado de que o Deputado Federal Garotinho fez algumas investidas na cúpula da Igreja Universal para que os vereadores Deivison e Tadeu apóiem a sua indicação para a eleição de Presidente da Câmara de Campos.

Em desvantagem numérica depois que um grupo de onze vereadores da base governista decidiu não apoiar a reeleição da mesa, Garotinho teria entrado em contato com lideranças da Universal e cobrado o apoio.

Vamos aguardar.

Juiz Paulo Assed deixa a Comarca de Campos dos Goytacazes


O ilustre magistrado, Dr. Paulo Assed Estefan, deixa a Comarca de Campos dos Goytacazes onde era titular da 1ª Vara de Família e toma posse hoje, assumindo a 4 ª Vara Empresarial da Capital do Estado.

Francisco Dorneles de olho em Miguelito


A eleição para a Presidência da Câmara de Campos ferveu tanto que segundo fontes do blog, o vice-governador eleito Francisco Dorneles (PP) já está intervindo.

O vereador Miguelito (PP) teria sido alertado por Dorneles a não decidir nada sem sua orientação.

Sendo assim, o nobre Miguelito está entre a 'cruz e a espada'.

Nesse caso, o nobre Garotinho já começa a sentir o poder vindo de cima, leia-se, do governo do Estado.

A importância da psicologia na oncologia

Por Ludmila Lang

No mês de outubro, a campanha de combate a prevenção do câncer de mama ganha mais visibilidade da população através da mídia, tornando-se mais conhecida como Outubro Rosa.Nessa época são divulgadas as ações preventivas, como a necessidade do exame das mamas, das consultas e dos exames periódicos feitos pelo mastologista, que toda mulher deve se submeter.

O câncer de mama é uma das doenças mais temidas pela mulher, ameaça o símbolo de sua feminilidade, de sua sexualidade, de sua sensualidade e até da maternidade, porque afeta não só fisicamente mas principalmente a sua saúde mental.

É função da psico oncologia destacar a importância da família no tratamento e da psicoterapia, auxiliando o paciente a adotar estratégias de enfrentamento adaptativas face ao diagnóstico, viabilizando uma melhor adesão ao seu tratamento, potencializando a tolerância aos efeitos colaterais da cirurgia, radioterapia e quimioterapia, minimizando o incomodo desencadeado por eventuais dores, edemas, náuseas e infecções diminuindo a intensidade e freqüência.

Uma das práticas da psicologia aplicada a esses pacientes é a terapia em grupo, um recurso bastante eficaz. Nessa terapia os pacientes trocam experiências relacionadas à doença e ao tratamento, identificando seus anseios e tristezas, compartilhando seus enfrentamentos se sentem mais confiantes no convívio familiar e social, adaptando-se a sua nova condição de vida, criam um ambiente favorável e seguro para que se evidencie resultados mais satisfatórios.

O paciente diagnosticado com câncer percebe-se frágil, e vulnerável. Seu mundo anterior não existe mais e sua existência está ameaçada. Se esse paciente está apoiado em uma sólida estrutura familiar no processo terapêutico o paciente irá se sentir mais seguro, porque durante e pós processo ele pode se afastar das pessoas que mais amam ou pode ocorrer o contrário. Contar com a família como sua referência pode ser preponderante no sucesso terapêutico.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Caso "Meninas de Guarus": Câmara Criminal recebe mais 3 Habeas Corpus e 1 Mandado de Segurança


A Desembargadora ROSA HELENA PENNA MACEDO da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu ontem três novos Habeas Corpus e um Mandado de Segurança impetrado pelos demais réus presos.

Agora, a critério de informação, temos quatro HCs e um Mandado de Segurança, todos ainda sem apreciação. Somente o primeiro HC, que noticiamos anteriormente, em outra postagem, já teve a liminar indeferida.

Suzane Richthofen deixa ala das evangélicas e se casa com sequestradora na prisão



Presa há doze anos pela morte dos pais, Suzane von Richthofen casou-se com a colega de prisão em Tremembé, no interior paulista, Sandra Regina Gomes. Sandra foi condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária em São Paulo e, antes de casar-se com Suzane, era a companheira de Elize Matsunaga, acusada pela morte e esquartejamento do marido, Marcos Matsunaga, executivo da Yoki.


As informações são da edição deste terça-feira do jornal “Folha de S. Paulo”.

Supremo libera Dirceu para cumprir resto da pena em casa


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta terça-feira ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu o direito de cumprir o restante da pena em regime domiciliar. Ele obteve o direito porque já cumpriu um sexto da pena em regime semiaberto, no qual o preso pode, com autorização judicial, trabalhar durante o dia e voltar para a cadeia à noite. 

Agora, passaria ao regime aberto, em que o preso frequenta uma casa do albergado. Como não existe esse tipo de instituição no Distrito Federal, ele será mandado para casa.

Antes de deixar o presídio, Dirceu será recebido em uma audiência na Vara de Execuções Penais (VEP), provavelmente na próxima semana, para ouvir as regras às quais estará submetido. No regime domiciliar, o preso fica em casa das 21h às 5h. No fim de semana, fica em casa em período integral. Dirceu poderá continuar trabalhando como auxiliar administrativo no escritório do advogado criminalista José Gerardo Grossi.

Fonte: O Globo 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Reunião no Cesec: Garotinho ameaça vereadores de expulsão devido a bloco independente




A reunião com Garotinho pega fogo no Cesec, centro administrativo onde o deputado federal. de forma surreal, continua fazendo reuniões.

Os vereadores Albertinho, Neném, Tadeu, Daivison Miranda, Tiago Virgílio, Magal, José Carlos, Álvaro César, Gil Vianna e Miguelito decidiram lançar Genásio para a Presidência da Câmara, mas Garotinho rejeitou.

A reunião foi tão quente que Garotinho ameaçou expulsar Albertinho, Magal e Gil e os chamou de vereadores de Oposição.

Os demais edis que não fazem parte dos onze revoltados permaneceram na casa de Garotinho e podem forma outro bloco.

Amanhã o clima vai esquentar

Bastidores para a Presidência da Câmara de Campos


Várias reuniões estão sendo realizadas. Uma delas, feita pela Situação está ocorrendo agora e o tema e a eleição da nova mesa diretora da Casa.

Observando bem, o Garotinho vai tentar manter Edson Batista e poderá oferecer a Secretaria de Saúde a Paulo Hirano. Nesse caso, resta saber se isso está combinado com Chicão.

Enquanto isso, Gil Vianna com apoio de Abertinho e Magal marcam posição querendo formar um grupo alternativo.

E a Oposição?

Mais detalhes, em breve

A Polêmica entrevista Roberto Henriques sobre o caso "Meninas de Guarus":



Hoje, no Programa “A Polêmica” o Deputado Estadual Roberto Henriques será entrevistado acerca do caso “Meninas de Guarus”.

O parlamentar irá apresentar a sua posição sobre o assunto e os esforços realizados para que o inquérito não caísse no esquecimento.

Não percam, às 22h30min na Terceira Via TV, canal 25 da Blue e Ver TV

A entrevista pode ser assistida também pelo endereço eletrônico www.terceiraviatv.com.br

Justiça italiana nega extradição de Pizzolato


Justiça da Itália negou o pedido do governo brasileiro para que o ex-diretor de Marketing Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão, seja extraditado para Brasil.

O julgamento do pedido é realizado na Corte de Apelações do Tribunal de Bolonha. Pizzolato, que está detido no presídio Sant’Anna di Modena, na cidade italiana de Modena, chegou por volta das 10h locais (7h de Brasília) ao tribunal, onde acompanha a audiência. Ele foi transferido em um veículo da Polícia Penitenciária.

A sessão começou às 11h locais (8h de Brasília) e foi suspensa às 15h locais (12h de Brasília). Nesse horário, os juízes responsáveis entraram em uma sala reservada para adotar sua decisão.

G1.

Bodyboarding de SJB volta com título da Bahia‏


Mais uma vez os representantes sanjoanenses foram os grandes destaques da categoria Open em competição nacional de bodyboarding, disputada na Praia da Tiririca, em Itacaré (BA), encerrada neste sábado, 25. O Bahia Bodyboarding Show teve como grande vencedor o consagrado Lúcio Santana, que conquistou o bicampeonato brasileiro. Seus conterrâneos também foram longe e brilharam, já que André Luis, em segundo, e Adejaldo Silva, na quarta colocação, mostraram a força do município nas categorias de base.

Em 2013, além da conquista nacional de Lúcio Santana, São João da Barra festejou o título estadual de Adejaldo Silva - que também faturou o Campeonato Carioca e o Circuito Regional UBCS - e o vice estadual de Jonas Silva.

Para o bicampeão, o triunfo tem o sabor de dever cumprido, servindo como motivação para novos títulos em competições ainda mais acirradas. Mesmo consagrado, o atleta prega humildade.

"Estou muito feliz com tudo o que o esporte tem me dado e este ano também está sendo muito especial. Há toda uma obrigação moral e pessoal em retribuir com resultados todo o suporte que o departamento de Esportes oferece e esta é mais uma conquista que me orgulha muito. Nunca entro em competição com a sensação de favoritismo, pois sei que o nível dos atletas brasileiros é muito alto, mas tenho trabalhado arduamente para colher os frutos e desejo intensificar esta rotina para buscar coisas maiores", disse, ainda no pódio, sem esquecer de agradecer a todos da equipe e ao coordenador técnico Sergio Gomes.

Com o apoio da prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, a cidade foi representada por sete nomes da categoria Open que treinam regularmente no Centro de Treinamento de Bodyboarding Thiago Gomes Corrêa, reconhecidamente uma das grandes referências no Brasil na modalidade, cuja oficina percorre as praias de Atafona, Grussaí e Açu, com aulas itinerantes aos sábados.

Assecom da Prefeitura de SJB.


São João da Barra é um dos principais polos de formação do bodyboarding no Rio de Janeiro, sediando eventos estaduais e regionais com excelentes premiações que atraem os principais atletas do país. O Circuito UBCS (União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra), que conta com etapas no município, é apontado por especialistas como um dos melhores do país.

Fundação de Saúde do município de Campos paga R$ R$ 320.771,60 mil em materiais e insumos hospitalares


FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO NÚMERO: 348/2014.
FATO GERADOR: Pregão Presencial em Sistema de Registro de Preços N°. 007/2013.
PROCESSO: 2013.099.000095-9-PR.
OBJETO: Aquisição de matérias e insumos hospitalares, visando garantir a assistência aos pacientes internados nas unidades hospitalares e pré-hospitalares que integram a estrutura da Fundação Municipal de Saúde.
CONTRATADA:FOX FARMA SOCIEDADE FARMACEUTICA LTDA EPP.
VALOR TOTAL: R$ 320.771,60 (Trezentos e vinte mil setecentos e setenta e um reais e sessenta centavos).
FORMA DE PAGAMENTO: 01 (uma) parcela.
PRAZO DO CONTRATO: 30 (trinta) dias.
Campos dos Goytacazes, 10 de Outubro de 2014.
Dr. José Manuel Correia Moreira
Presidente da Fundação Municipal de Saúde

6º Termo aditivo: EMHAB compra R$ 663.969,93 mil em água potável


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
EMPRESA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO URBANIZAÇÃO
E SANEAMENTO - EMHAB
EXTRATO DO 6º TERMO ADITIVO - PRORROGAÇÃO DE PRAZO
Processo nº 2011.014.000024-0-PR
Pregão nº 001/2011
Contrato nº 004/2011
Empresa Contratada: F.M. TRANSPORTE E COMÉRCIO LTDA-ME
CNPJ: 39.694.377/0001-23
Objeto: Pela execução do objeto deste Termo Aditivo ao contrato original, uma vez obedecidas as formalidades legais e contratuais pertinentes, para a prestação de serviços com abastecimento às residências com água potável, em localidades do município não atendidas pela concessionária Águas do Paraíba, utilizando 09(Nove) caminhões tanque, inclusive com equipe de operação, com reflexo financeiro.
Prazo aditivado: 180(Cento e oitenta) dias.
Valor R$: 663.969,93( Seiscentos e sessenta e três mil, novecentos e sessenta e nove reais e noventa e três centavos).
Data da assinatura: 26/09/2014
Campos dos Goytacazes, 27 de Outubro de 2014.
Id: 1752905

Ex-presidente da OAB/RJ poderá assumir uma cadeira na Câmara Federal



Está no Ancelmo de hoje. Um grupo de políticos do Rio, entre eles Carlos Minc, atua para que a deputada Jandira Feghali, do PC do B, seja ministra da Cultura. Seria também uma forma de abrir vaga na Câmara para Wadih Damous, o petista que preside a Comissão da Verdade do Rio.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Caso "Meninas de Guarus": réu aguardando posicionamento da 2ª Câmara Criminal


O habeas corpus impetrado por um dos réus preso no caso “Meninas de Guarus” se encontra no gabinete da desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça dos Estado do Rio de Janeiro com o seguinte andamento: “conclusão ao relator para despacho ou decisão”.

Por tratar-se de um HC entendo que teremos algum andamento relevante ainda nessa semana.

domingo, 26 de outubro de 2014

"A Polêmica" com Pezão





Após 96,24% das urnas apuradas, Dilma é reeleita Presidente da República do Brasil


Dilma: 52.171.970 milhões
Aécio: 49.762.160 milhões

Campos: com 117.658 mil, Pezão vence Crivella com 110.289 e seu aliado, o Garotinho


Pezão vence Crivella e Garotinho, em Campos.

Veja por Zona:

75ª – Pezão – 55.32%
- Crivella – 44,64%
76ª – Pezão – 39,85%
– Crivella – 60.15%
98ª Pezão – 63,47%
- Crivella - 36,53%
99ª – Pezão – 59,00 %
- Crivella - 41.00 %
100ª -Pezão – 50,56%
- Crivella - 49,44%
129ª Pezão – 42,21%
– Crivella - 57,79%
249ª Pezão – 55,27%
- Crivella - 44,73%

Blog do Alexandre Bastos, Ricardo André e Cristiano Abreu.

Pezão é reeleito governador do Estado do Rio de Janeiro


RJ

RELEITO

Luiz Fernando Pezão55,82% PMDB
Marcelo Crivella 44,18% PRB
Apuradas: 99,75%

Rollemberg, do DF, é o 1º governador eleito no 2º turno


Folha de São Paulo

Deputada detida se diz constrangida e que seu direito foi confundido com boca de urna


A deputada, em nota, afirmou que foi abordada quando estava com dois amigos, e classificou a situação como um "constrangimento":

"Passei pelo constrangimento de ter meu direito ao voto confundido com a prática ilegal da boca de urna. Fui votar onde moro há anos, no bairro do Flamengo, encontrei 2 pessoas amigas no caminho e fomos abordados pela polícia. Meus amigos deixaram imediatamente suas bandeiras e, mesmo assim, nos dirigimos pacificamente a delegacia, para esclarecimentos. Francamente penso que a democracia é maior que isso", criticou a deputada federal, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, delator do esquema conhecido como "Mensalão", em 2005.

G1.

Ibope boca de urna no RJ mostra Pezão com 57% e Crivella com 43%

Filha de Roberto Jefferson é detida por crime eleitoral


A deputada federal eleita Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson, delator do caso do mensalão em 2005, foi detida por crime eleitoral na manhã deste domingo.

Ela foi levada para a 15ª Delegacia de Polícia (DP), na Gávea, zona sul do Rio. Cristiane estava com um grupo detido por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e acusado de fazer propaganda boca de urna.

No boletim divulgado, a diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, confirmou que um "candidato eleito" estava entre as 78 pessoas detidas no Estado do Rio durante a manhã.

Terceira Via.