sábado, 24 de novembro de 2012

Bienal com nota OITO e praça de alimentação ZERO




Estou na Bienal e valem algumas considerações. A estrutura interna está boa, o ar condicionado satisfatório e o estacionamento amplo. Todavia, a praça de alimentação é péssima.

Poucas alternativas e um atendimento fraco. Na minha opinião, a Bienal vale uma nota 8, perdendo para a última realizada na Praça São Salvador.


Amanhã é dia de "Conexão Cláudio Andrade" na Continental





Liguem e participem

22-27331270/ 22-27351270

Amanhã teremos enquetes, debates e sorteios.

Aguardo vocês.

Dilma exonera todos os servidores indiciados pela PF




A presidente Dilma Rousseff resolveu demitir todos os servidores indiciados na operação Porto Seguro, realizada ontem pela Polícia Federal (PF), que fez busca e apreensão no escritório da presidência em São Paulo e também em órgãos públicos em Brasília.

Por determinação da presidente, além do afastamento e exoneração dos envolvidos, todas as agências reguladoras deverão abrir processo para investigar as supostas fraudes. Entre eles está a chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha.

Rosemary foi indiciada pela PF por suspeita de envolvimento numa organização criminosa infiltrada no governo para obtenção de pareceres técnicos fraudulentos. Outro envolvido é José Weber Holanda, o segundo na linha de sucessão na Advocacia-Geral da União (AGU).

Fonte: JB

Ex-campeão de boxe morre após desligamento dos aparelhos




O ex-boxeador porto-riquenho Hector "Macho" Camacho, 50 anos, teve os aparelhos que o mantinham vivo em um hospital de San Juan, capital de seu país natal, desligados neste sábado. Assim, Camacho morreu cinco dias após ser baleado em um ataque, no qual também viu um amigo que o acompanhava morrer, após serem alvejados em frente a um comércio em Bayamón.

Mais cedo, o desligamento dos aparelhos havia sido confirmado ela mãe de Camacho, Maria Matías, que decidiu por esta opção mesmo com o filho mais velho do ex-pugilista, Hector Camacho Jr., sendo contra.

Fonte:G1

"Macarrão" condenado a 15 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio




O júri popular do caso Eliza Samudio condenou, na noite desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, os réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, por participação nas ações que resultaram na morte da ex-amante do jogador.

Macarrão pegou 15 anos de prisão - pena mínima por homicídio qualificado em razão de sua confissão -, e Fernanda, 5 anos em regime aberto. A sentença começou a lida às 23h50 da sexta-feira e terminou por vota de 0h10 de sábado.

Fonte: G1

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mano Menezes não é mais o técnico da Seleção brasileira




Mano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches.

A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h06m, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada.

O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.

Fonte: G1

Falta do leite Neocate volta a preocupar o município de Campos

Matéria do jornalista Mário Sérgio, publicada hoje (23) na Folha, informa que o drama de pais e mães campistas de crianças com algum tipo de alergia alimentar, que necessitam de leites especiais repassados pela secretaria de Saúde de Campos, voltou. Os beneficiários reclamaram que desde a semana passada o leite Neocate está em falta. Há 54 dias ocorreu o mesmo problema e cerca de 200 crianças ficaram sem o alimento.



A secretaria de Saúde informou que a previsão de chegada das novas latas é hoje à tarde.

Junho — Em junho deste ano (aqui), também foi noticiada a falta do leite. Na ocasião, a Secretaria de Saúde explicou que havia problemas no fornecimento e que a situação ocorre atualmente em todo o Brasil.

2011 — Há mais de um ano, em setembro de 2011, a Folha publicou matéria (aqui) informando que o leite especial estava em falta.
Será que depois de tantas queixas ainda não descobriram uma forma de evitar que as crianças fiquem sem o leite especial?"

Blog do Bastos

Royalties: Roberto quer Comissão Especial para alterar a Constituição Federal


Clique para ampliar

O Deputado Roberto Henriques, com as parcerias dos Deputados Luís Paulo e Zaqueu Teixeira apresentaram requerimento junto a Presidência da Assembleia Legislativa para constituição de uma Comissão Especial para Debater no Congresso Nacional Proposta de Alteração da Constituição Federal para que haja a mudança da ordem da incidência do ICMS do petróleo, seus derivados e energia elétrica. Pelo atual texto da Constituição (Artigo 155, inciso X, alínea b) a cobrança do ICMS é no destino, gerando prejuízos da ordem de mais de 8 bilhões de reais/ano ao estado do Rio de Janeiro. Com a criação desta Comissão Especial, a Assembleia Legislativa estará provocando ações junto ao Congresso Nacional e a população para que este grave erro do texto constitucional seja alterado. Falando sobre a iniciativa, o Deputado Roberto Henriques disse: “Agradeço aos colegas Deputados Luís Paulo e Zaqueu Teixeira, pela parceria e o apoio maciço dos Deputados da Casa que também respaldaram a proposta de criação desta Comissão Especial. O estado do Rio de Janeiro tem que demonstrar que não só os Royalties nos pertencem. Além dos Royalties do Petróleo, que são inegociáveis, temos que apresentar outras contas que o Estado Brasileiro nos deve. A cobrança do ICMS do petróleo e seus derivados na origem, ou seja, aqui no estado do Rio de Janeiro, é uma dentre outras receitas que nos pertencem. A Câmara Federal e o Senado da República, ao aprovarem um golpe contra o estado do Rio, querem fazer cortesia com outros estados e municípios brasileiros usando o chapéu do nosso estado. Usaram contra nós uma arma prostituída, ilegal, que fere de morte a Constituição Federal. A mudança que queremos da Constituição Federal é legítima, pois a tradição republicana do Rio de Janeiro é a observância da Carta Magna Brasileira” , finalizou o Deputado Roberto Henriques.

Assessoria do Deputado Estadual Roberto Henriques


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Advogado de Bruno nega que o goleiro tenha cometido suicídio na prisão



O advogado do jogador, Lúcio Adolfo da Silva, acaba de negar que o goleiro tenha cometido suicídio na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Segundo ele, depois do boato já falou com seu cliente e que nada aconteceu. "Bruno está bem", explicou.

Um boato de que o goleiro Bruno teria cometido o suicídio invade o plenário. A juíza Marixa chegou a solicitar que os jurados fossem retirados do local, mas voltou atrás. A magistrada determinou, ainda, que quem tivesse assistindo ao julgamento fosse discreto e evitasse qualquer fala ou manifesto.

As  informações são do Dia on line. 

Luis Fernando Veríssimo internado em estado grave

 


O escritor Luis Fernando Verissimo, 76 anos, foi internado na noite de quarta-feira (21) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde é grave. Ele está internado no CTI adulto da instituição e respira com ajuda de aparelhos.

Segundo Pedro, filho do escritor, Verissimo começou a sentir os sintomas do que pensou ser uma gripe no Rio, onde passou alguns dias depois de participar de um festival literário em Araxá (MG). Quando retornou ao Rio Grande do Sul, há cerca de uma semana, os sintomas pioraram. "Eram sintomas de uma virose ou uma gripe. 

Ele foi para o hospital fazer uns exames, mas durante a noite de ontem ele piorou. O quadro ainda é inconclusivo, mas já se sabe que é grave", disse Pedro ao G1 na tarde desta quinta-feira.

As informações são do Portal G1.

Empossado

 


O ministro Joaquim Barbosa foi empossado nesta quinta-feira (22) como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A cerimônia de posse foi conduzida pelo ministro com mais tempo de corte, Celso de Mello, que foi responsável por dar posse ao novo presidente.

Barbosa assinou às 15h34 o termo de compromisso. Antes, fez juramento: "Prometo cumprir os deveres do cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça em conformidade com as leis", afirmou Barbosa.

Em seguida, foi empossado como vice-presidente do STF e do CNJ o ministro Ricardo Lewandowski: "Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo de vice-presidente", declarou Lewandowski.

Divergências sobre o relatório final e sobre a forma de conduzir o julgamento do mensalão provocaram vários embates entre Barbosa e Lewandowski.

A presidente Dilma Rousseff e várias celebridades acompanharam a cerimônia de posse. Entre os famosos que acompanharam solenidade estão os atores Taís Araújo, Lázaro Ramos e Milton Gonçalves, o cantor Djavan, a apresentadora Regina Casé e o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Fonte: G1

Roberto Henriques e Cabral, no Palácio Guanabara, para definir ato público em favor dos Royalties





 O Deputado Estadual Roberto Henriques (PSD/RJ) terá, no fim da tarde de hoje, uma reunião no Palácio da Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro, com o Governador Sérgio Cabral (PMDB).

 Na reunião será tratada a organização do ato público em defesa dos Royalties, que acontecerá na próxima Segunda-Feira (26/11) na capital do Estado.   

Manobra interna em partido de Campos poderá conferir dois meses de mandato ao suplente






Uma famosa sigla partidária elegeu dois vereadores e na suplência, mais dois.  O primeiro suplente responde um procedimento administrativo dentro de sua área de atuação que pode levá-lo a perder a função exercida.

Para evitar que isso aconteça, está sendo costurado um acordo entre os dirigentes da sigla partidária com o chefe político do grupo.  O acordo daria ao primeiro suplente dois meses de mandato, até a aposentadoria, no lugar do vereador eleito, para escapar da punição. Assim que se aposentar, o suplente devolveria a cadeira para o titular. Porém, todas as nomeações seriam do vereador eleito.

Poxa Tudo Combinado


Dois candidatos e um desejo

  Jornal Terceira

Presidente da Câmara pode dormir vereador e acordar prefeito por força de lei

 

Ano que vem teremos a eleição para a mesa diretora da Câmara dos Vereadores de Campos dos Goytacazes. Enquanto escrevo esse artigo, dois nomes se fortalecem: os vereadores Mauro Silva e Edson Batista.  Ambos são homens de confiança do grupo liderado pelo deputado federal Garotinho.

Dentre os mais próximos ao casal de ex-governadores, talvez não haja colaboradores mais fiéis do que os nomes acima citados.

Todavia, há necessidade de alguns comentários acerca das linhas de trabalho político de cada um. No último pleito, os dois tiveram dificuldades de se eleger. Mauro foi cotado para ser o mais votado, mas as urnas apontaram Nildo Cardoso (PMDB) da (Oposição) como o campeão de votos.

Por outro lado, o ex-secretário de comunicação de Campos é um articulador nato. Muitos pertencentes ao atual governo o consideram ‘pesado’. No entanto, não comungo dessa opinião. Entendo que Mauro é um postulante à Presidência do Legislativo que, uma vez eleito, é capaz de transitar bem na Situação e na Oposição.

Além disso, caso as pretensões de Garotinho em ser o candidato do PR ao governo do estado se concretizem, Mauro será de grande importância. Isso porque já foi secretário de Estado e conhece bem os meandros dos acordos pertinentes para que uma candidatura evolua e se torne viável.  

Já o ponto negativo de Silva, sob a ótica do grupo Garotista é a sua capacidade de articulação que se traduz em uma possibilidade de voo solo e isso não interessa àquela ‘corte’.

Dr. Edson também não teve eleição tranquila e quase não fica entre os vinte e cinco eleitos para a próxima legislatura.  Trata-se, como já dito, de fiel escudeiro do casal que governa nosso município. Contudo, seus tentáculos são mais curtos e limitados ao âmbito municipal.
Neste contexto, a sua possibilidade de ser eleito teria um ‘plus’ uma vez que seria dada a Garotinho e a Rosinha a certeza de que o exercício da presidência por Edson seria isenta de crises de ego e de pretensões individualistas futuras.

Outro ponto a ser salientado é a possibilidade de a prefeita Rosinha ser diplomada e, durante o mandato, afastada. Caso isso ocorra, acredito que Garotinho prefira Edson na Prefeitura em detrimento de Mauro.

Importante lembrar que, independente de quem seja o eleito, ambos estão lutando pela cadeira máxima do legislativo municipal. Nem Um nem outro negam isso e o trabalho nos bastidores é forte.

Após o aumento nas demandas das ações de cassação de diploma e nas de impugnação de mandato eletivo, a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores tornou-se algo de extrema relevância e repercussão. Afinal, o presidente da Câmara pode dormir vereador e acordar prefeito por força de Lei.

Não acredito que surja um terceiro nome para essa disputa. Penso que até o dia da eleição o foco ficará voltado para o restante da composição da mesa diretora, inclusive para a vaga de vice que, a depender das conjunturas políticas futuras, também será um cargo almejado.

Finalizo com uma frase histórica do jornalista e ex-governador da Guanabara, Carlos Lacerda: “O momento culminante da minha vida pública foi chegar ao poder. O poder é muito bom. Não adianta querer enganar”.

Mauro ou Edson! Eis a questão.

Cláudio Andrade

O SEST SENAT promove Campanha de Mobilização Nacional de Detecção do HIV, Sífilis e Hepatite B e C.




O SEST SENAT inicia a Campanha de Mobilização Nacional de Detecção do HIV, Sífilis e Hepatite B e C com orientações, distribuição de  folhetos e aferição de pressão arterial.

        As atividades de prevenção estão acontecendo no SEST SENAT, das 9 às 17h, nos próximos  dias 21, 26 e 28.

        Com intuito de atender outros públicos, o SEST SENAT em parceria com a UENF e a Universo, estará estendendo os  serviços  aos universitários, nos dias 23, 26, 27, 28 e 29 próximos.
       
         A difusão de conhecimentos básicos com a saúde, orientações complementares sobre a utilização de preservativos, prevenção e detecção de hepatite B e C,  além da sífilis.

        A campanha conta com a parceria do Setor DST da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campos de Campos dos Goytacazes, da Faculdade de Enfermagem,  da Universo e da UENF.

       

SERVIÇO:
Campanha de Mobilização Nacional de Detecção do HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

Locais: SEST SENAT – Av. Nilo Peçanha, 614/822 – Tel.: 22- 2726- 8950, Universo e UENF.
        
Contato:
Diretor: João Carlos Roberto Campaneli da Silva
SEST/SENAT – Unidade Campos dos Goytacazes
Av. Nilo Peçanha, 614/822 – Parque Santo Amaro
Tel: 22-27268950  

Blog Fernando Leite

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Neto da vereadora Dona Penha é baleado em tentativa de assalto



"O empresário Bruno de Freitas Rocha Martins, 28 anos, e o motorista dele, Carlos Augusto Souza Pereira, 47 anos, foram baleados em uma tentativa de assalto, no final da tarde desta quarta-feira, na Avenida Sete de Setembro esquina com Rua do Ouvidor, no Centro de Campos. Bruno é neto da vereadora Dona Penha.

Segundo as vítimas, dois homens pararam no sinal, com uma motocicleta modelo Jog Vermelha e anunciaram o assalto: "Perdeu, perdeu". Iniciaram os disparos e fugiram sem levar nada. Ferido, o motorista Carlos Augusto, dirigiu até o Hospital Ferreira Machado a procura de socorro.

Bruno foi atingido com um tiro de raspão no rosto e no ombro. Carlos Augusto foi baleado de raspão no abdômen. As vítimas não correm perigo de vida e estão em observação.

O caso será registrado na 134ª Delegacia de Polícia que investiga o caso".

Fonte: Folha da Manhã


"Meninas de Guarus" Deputado Roberto Henriques emite nota via assessoria





O Deputado Roberto Henriques levou à Tribuna da Assembleia Legislativa no dia de hoje, o vergonhoso caso intitulado "Meninas de Guarus", bastante badalado a partir do ano de 2009 pela Imprensa Campista.

As notícias veiculadas dão conta da possível existência de uma rede organizada de exploração de menores de idade, com forte suspeita de assassinatos, ocultação de cadáveres, pedofilia, entre outros crimes contra a criança e o adolescente no município de Campos dos Goytacazes.

O assunto teve grande repercussão na Alerj e rapidamente despertou o interesse de dirigentes das principais Comissões Permanentes de Defesa da Pessoa Humana, o que levou o Deputado Roberto Henriques a entrar com requerimento junto às Comissões Permanentes: dos Direitos Humanos, da Mulher, da Criança e do Adolescente, requerendo uma Audiência Pública conjunta, visando apurar as violências noticiadas, bem como o andamento dos inquéritos e outros expedientes existentes no âmbito da Polícia, do Ministério Público e Judiciário.

Sobre seu pronunciamento e requerimento às Comissões, disse o Deputado: " A Sociedade de Campos já esperou demais. As autoridades policiais e o Ministério Público tiveram a meu ver todo o tempo necessário. Ouvimos muitas narrativas assustadoras sobre este triste caso das "Meninas de Guarus"... O que é verdade? O que é boato? Quem são os suspeitos? Quem são as vítimas? Qual o curso das investigações? Estas e tantas outras respostas merecem ser dadas às vítimas que escaparam da morte, aos familiares de todas as vítimas e à sociedade que acompanha perplexa as notícias desde o ano de 2009.

Quero agradecer aos Deputados Marcelo Freixo, Inês Pandeló e Claise Maria Zito que espontaneamente, logo após ao meu pronunciamento na Tribuna, colocaram as comissões por eles presididas à nossa disposição e do triste caso em tela. Já acertei com eles a realização de uma Audiência Pública, caminho da legalidade, que poderá iluminar nossos caminhos em busca da verdade. Mas, caso seja necessário, poderemos chegar ao pedido de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito.

Por isso contamos com a colaboração de todos, evidentemente, preservando os casos necessários de segredo de justiça. Esta é uma causa de todos nós, por isso fiz em meu discurso um reconhecimento público de todos que até aqui não se calaram: jornalistas, órgãos de imprensa, blogueiros e tantos outros, como pessoas da nossa comunidade apreensivas e com sede de justiça", finalizou o Deputado Roberto Henriques.

Fonte: Assessoria do Deputado Roberto Henriques.

FCJOL contrata empresa por R$ 1.185.000.00 milhōes para estrutura da Bienal




HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

Aprovo os atos praticados no procedimento licitatório na modalidade Pregão no 014/12, processo no 2012.019.000699-2-PR cujo objeto é contratação de empresa especializada em prestação de serviços de MONTAGEM, DESMONTAGEM E LOCAÇÃO DE ESTRUTURA ME- TÁLICA com sistema de refrigeração (ar condicionado), piso, stand, decoração, iluminação e outras estruturas necessárias para a execu- ção da “VII BIENAL DO LIVRO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES- RJ”, ADJUDICO e, em conseqüência, HOMOLOGO a presente licita- ção, com o objeto à licitante vencedora, a saber:

WORKING EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA, com o valor global de R$ 1.185.000,00 (um milhão cento e oitenta e cinco mil reais).

PUBLIQUE-SE
Campos dos Goytacazes, 14 de novembro de 2012.
Patrícia Cordeiro Alves

=Presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima

‘Papinha’ na Justiça contra ‘Miguelito’?






O blog foi informado de que o vereador 'Papinha' entrou na Justiça para tentar inviabilizar a posse do recém eleito 'Miguelito'. Segundo informações, que ainda carecem de confirmação, o objeto da demanda versa acerca de pseudo dificuldades  que Miguelito poderia enfrentar em sede de mandato.

O blog abre espaço para que ambos possam apresentar as suas considerações caso desejem.