terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os bastidores de uma NÃO reeleição




O blog foi informado com detalhes que um vereador que não conseguiu se reeleger protagonizou uma história que demonstra muito bem como funciona os bastidores da política local.

Após a abertura das urnas e a certeza de que os votos a si conferidos não lhe dariam o direito a mais um mandato, começou uma operação para que a recontagem de votos de outro postulante (ex-vereador), que teve votação inferior, NÃO acontecesse.

Para que esse sonho fosse realizado um ex-secretário municipal, agora eleito vereador, quitou as dívidas do ex, no valor aproximado de R$ 60 mil reais. Em troca, pediu ao mesmo que fizesse uma petição e desistisse de seus interesses para favorecer o atual vereador, que não se reelegeu.

O ex-vereador aceitou, todavia, o magistrado negou o pedido e a ação prossegue tendo o partido como autor interessado.

Conclusão, aquele que NÃO se reelegeu, ficará sem mandato e o ex, que teve votação pífia saiu do acordo com as dívidas sanadas e com um cargo no governo assegurado para o ano que vem.

O ex-secretário municipal, que pagou as contas, segue na esperança de assumir o cargo de vereador e exercer o mandato, mesmo com a especulação forte de seu retorno à secretaria onde enfrentou problemas quando os seus poderes foram reduzidos. 

4 comentários:

carlinhos j.carioca disse...

O interessante e revoltante é que esse vereador(perdeu as eleições),utilizou alguns blogs,se dizendo "leitor',CLARO PARA DE DEFENDER.Ora,hoje passei e/f a ETE Guarus,que está alagada,e o pior é que as ÁGUAS ESTÃO MISTURADAS COM ESGOTOS,NOTEI AO COLOCAR O MEU CARRO NA GARAGEM,O MAIOR FEDOR!!!Porque esse vereador,que se diz leitor dos blogs,usassem para ajudar a população buscando melhorias?Agora isso nada mais é do que representa a figura "partidária",onde antes as siglas eram honradas,hoje é usado como barganha e moeda de troca e aluguel!

Eduardo disse...

É revoltante saber que o único interesse desses camaradas são apenas em poder e status ao invés de se juntar para encontrar uma solução que resolva as necessidades da população e da cidade no qual faz parte.

Anônimo disse...

ta certo mto bem!o q nao se reelegeu ta na teta mto tempo...deixa o novo entrar pra ve se faz alguma coisa.BOA SORTE EX SECRETARIO!TA COM CARA DE SER MTO MELHOR Q O OUTRO...VAMOS AGUARDAR COM MTA ESPERANCA EM TI.

Anônimo disse...

mto bem!o antigo mamou mtos anos na teta... deixa o novo entrar! quem sabe ele vai valorizar o servidor;pois nos servidores q fazemos parte d fazer um governo se bem sucedido com nosso bom trabalho somos esquecidos,mal remunerados e beneficiados.
AVANTE EX SECRETARIO!ESTAMOS CONFIANTES!!!