sábado, 21 de julho de 2012

Roberto Jefferson com câncer no pâncreas


Um dos réus do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) sai na sexta do laboratório Sérgio Franco, no Rio de Janeiro, com exame nas mãos confirmando a presença de um tumor maligno no pâncreas.

Jefferson terá que se operar para a retirada do pâncreas. Ficará cinco dias em UTI, mais um tanto em quimioterapias. Segundo os médicos lhe informaram, esse tipo de câncer tem 60% de chances de cura.

As informações são do Ultimo Segundo.

O 'comprimidinho' de Geraldo Venâncio


"um comprimidinho"



O Secretário de Saúde de Campos dos Goytacazes Geraldo Venâncio noticiou na Rádio O 'Diário FM' o caso de um munícipe que sofreu um infarto, foi operado e prontamente atendido pelo SUS. Segundo o agente público, após o seu restabelecimento, o cidadão se dirigiu a farmácia da Prefeitura e não encontrou um determinado remédio que Venâncio chamou no ar de “comprimidinho” 

No caso em questão, o secretário de saúde, ao meu sentir, acha que pelo fato do cidadão ter sido bem atendido pelo setor público de saúde (dever do Poder Público), dá o direito a Prefeitura de não ter em sua farmácia um remédio que consta em seu catálogo. Segundo Geraldo a falta do medicamento se deve a demora de entrega por parte de um fornecedor. 


Justiça ordena e jornal 'O Diário' concede direito de reposta a Fred Machado




O apresentador substituto de Felício de Souza, Carlos Cunha colocou no ar, agora, no Programa Entrevista Coletiva, na rádio Diário FM, o direito de resposta concedido pela justiça, ao candidato Carlos Frederico Machado dos Santos, mais conhecido como ‘Fred Machado’, candidato a vereador pelo PSD de Campos dos Goytacazes e irmão da Prefeita de São João da Barra Carla Machado.



Após, Carlos cunha disse que o espaço está à disposição de todos e que a rádio 'O Diário' é um veículo sério e respeitado.

Desenvolvimento Regional e Mercado Imobiliário‏




Rodrigo Guimarães Ferreira, Corretor de Imóveis, Perito Judicial em Avaliações Imobiliárias e Delegado do Creci-RJ e Assotrami-RJ em Campos dos Goytacazes/RJ. 

Através de uma parceria entre o Creci-RJ, Assotrami-RJ e Estácio, Campos terá a partir deste semestre o Curso Superior de Negócios Imobiliários. O conselho do Creci-RJ de Campos dos Goytacazes vem buscando este curso superior para a categoria dos corretores de imóveis há dois anos, e agora com o apoio da Estácio o projeto saiu do papel para a realidade. 

O lançamento do curso será dia 26 de julho (quinta-feira) às 19h no auditório principal da Estácio, além do lançamento do curso superior, a Assotrami-RJ (Assistência Social aos Trabalhadores e Profissionais do Mercado Imobiliário do Estado do Rio de Janeiro), oferece aos corretores e profissionais do mercado imobiliário três palestras sobre o DESENVOLVIMENTO REGIONAL E MERCADO IMOBILIÁRIO. 

O evento tem entrada franca e vagas limitadas, os interessados devem confirmar a presença na sede da Assotrami-RJ, situado no Edifício Ninho das Águias, sala 406, centro, Campos dos Goytacazes ou através do telefone (22) 2731-4985. 


Datafolha pelas capitais



São Paulo: Serra tem 30%, e Russomanno, 26%,
Porto Alegre: Fortunati tem 38%, e Manuela, 30%
Curitiba: Ratinho Jr., 27%, Ducci, 23%, e Fruet, 23%
Belo Horizonte:Lacerda, 44% Patrus, 27%
Recife:Humberto, 35% Mendonça, 22%
Rio de Janeiro: Paes, 54%, e Freixo, 10%

Fred Machado (PSD) entra com direito de resposta contra a Diário FM




O blog foi informado de que a Rádio Diário FM figura como ré em um pedido de direito de resposta e numa representação eleitoral, ambas ações propostas por Carlos Frederico Machado dos Santos, mais conhecido como ‘Fred Machado’, candidato a vereador pelo PSD de Campos dos Goytacazes e irmão da Prefeita de São João da Barra Carla Machado. 

O pedido de direito de resposta se fundamenta no Programa Entrevista Coletiva apresentado pelo jornalista Felício de Souza que está sendo subsituído por Carlos Cunha , onde segundo Fred, sua imagem foi moralmente afetada durante o programa apresentado no último Sábado ((14/07). Vale ressaltar que um dos participantes era o deputado federal Garotinho (PR/RJ). 

Segundo fontes, a empresa de comunicação foi revel, ou seja, não apresentou defesa no prazo legal. 

Vamos aguardar. 

O blog abre espaço para que a empresa (Diário FM), na pessoa de seus advogados possa se manifestar, caso entenda pertinente. 

Cláudio Andrade

RJ: Datafolha: prefeito Eduardo Paes lidera com 54% e Rodrigo Maia possui a maior rejeição, 31%






Na cidade do Rio de Janeiro, o instituto de pesquisas Datafolha informou que o prefeito e candidato a reeleição Eduardo Paes lidera a intenção de votos com 54%, Marcelo Freixo 10%, Rodrigo Maia 6%.

Eduardo Paes (PMDB) – 54% das intenções de voto
Marcelo Freixo (PSOL) – 10%
Rodrigo Maia (DEM) – 6%
Otavio Leite (PSDB) – 4%
Cyro Garcia (PSTU) – 1%
Aspásia (PV) – 1%
Fernando Siqueira (PPL) – 1%
Antonio Carlos (PCO) – 1%
Branco/nulo – 14%
Não sabe – 8%

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de julho. Foram entrevistadas 927 pessoas na cidade do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número 00025/2012.

Rejeição

O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre o nível de rejeição aos candidatos a prefeito da cidade do Rio. O resultado estimulado e múltiplo desta pesquisa foi: Rodrigo Maia (DEM) 31%; Eduardo Paes (PMDB) 20%; Otavio Leite (PSDB) 16%; Aspásia (PV) 16%; Cyro Garcia (PSTU) 15%; Fernando Siqueira (PPL) 10%; Antonio Carlos (PCO) 10%; Marcelo Freixo (PSOL) 9%.

Fonte: G1.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

VIII Festival de Inverno e Cultura a partir do próximo domingo em São João da Barra




A semana será de muitas atividades culturais em São João da Barra, no VIII Festival de Inverno e Cultura. Realizado pelo Grupo Teatral Nós na Rua, com apoio da Prefeitura, o evento tem início no próximo domingo, dia 22, e prossegue até o dia 29 de julho com apresentação musical, cinema, teatro e dança. O objetivo, além de proporcionar lazer e entretenimento, é arrecadar agasalhos e alimentos para que possam ser doados às famílias carente do município. 

Na abertura, no próximo domingo, às 19h30, apresentação musical do Grupo Mistura Fina, dentro do projeto “Coreto Musical”, na praça do padroeiro São João Batista. Na segunda feira, 23, será exibido o filme O Gato de Botas, no projeto “Clube do Nós”. Na terça-feira, dia 24, e na quarta-feira, 25, a programação prevê peças teatrais com “Noite de Esquetes”. 

Espaço novamente para a música, na quinta-feira, 26, com apresentações de artistas convidados no projeto “No embalo do som”. A dança entra na programação na sexta-feira, dia 27, com “No ritmo da Dança”, com apresentação dos bailarinos de grupos de dança e de academias convidados. 

Sábado, dia 28, outro projeto musical anima o Festival de Inverno e Cultura, o “Noite Musical”, com apresentação da centenária Banda união dos Operários. Fechando a programação, encenação da Peça Maria Minhoca, na Praça do padroeiro, no projeto itinerante “Cultura sobre Rodas”. 

Com exceção do Coreto Musical, que acontecerá às 19h30, na Praça da Matriz, as outras atrações acontecem a partir das 20h, no Cine Teatro São João. A entrada, além de um agasalho, será 1kg de alimento não perecível. “Estamos oferecendo ao público uma programação com apresentações variadas e iremos arrecadar alimentos e agasalhos que, posteriormente, serão encaminhados, em forma de doação, às famílias necessitadas de nosso município”, destaca Silvano Mota, presidente do Grupo Nós na Rua. 

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Maurício Barreto


Telefonia nos distritos de Campos: Roberto Henriques pede prioridade à Anatel





Oficio nº 105/2012                                                                            Rio de Janeiro, 20 de julho de 2012

             Senhor Presidente : 
           
            Em primeiro lugar quero parabenizar ao senhor e a ANATEL pela importante decisão repercutida no país inteiro visando as melhorias do sistema de telefonia e comunicação no território brasileiro. Aproveito a oportunidade para, na condição de Deputado Estadual do Estado do Rio de Janeiro, que representa de forma especial o município de Campos dos Goytacazes, bem como os municípios do Norte e Noroeste Fluminense para relatar o que segue :  A população dos Distritos de Santo Eduardo, Santa Maria, Espírito Santinho e adjacências, localizados no norte do município de Campos dos Goytacazes, cuja área atinge acima de 40 mil habitantes, vive totalmente isolada sem o serviço de telefonia móvel. A luta comunitária desta população é longa e permanente. Por isso, para fazer justiça, peço-lhe na condição de Deputado, para que a ANATEL priorize o atendimento a esta reivindicação dos Distritos acima e sua região adjacente.
            Saliento por fim, como Deputado Estadual, a importância de uma articulação desta Agência com a Presidenta Dilma para junto à Câmara Federal e o Senado da República apressar a votação que adaptará o FUST (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) às atuais e novas tecnologias, pois os recursos do mesmo aplicados em prol das regiões que carecem dos serviços de comunicação, telefonia fixa e móvel seria um grande salto que corrigirá injustiças como a dos nossos irmãos de Santo Eduardo, Santa Maria, Espírito Santinho e adjacências, que existem em outras regiões do Brasil.
            Certo de contar com o empenho desta Presidência, coloco meu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro à disposição, no mais fiel cumprimento do dever.
                                                                Forte abraço,

  
Deputado Estadual Roberto Henriques
Tel: 22 8803 2242 / 21 2588 1245


Ao Dr. João Batista de Rezende
M.D. Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL
Brasília - DF

Situação jurídica de Andral Tavares resolvida



O blog foi informado de que a situação jurídico-eleitoral do candidato a vice na chapa de Makhoul Moussalem, Andral Tavares já foi solucionada pelo jurídico. A questão versava acerca da ata de registro, onde de forma equivocada constava o nome do professor universitário Alexandre Delvoux. Todavia, foi juntado nos autos a renúncia do funcionário da Rede Ferroviária, que foi acatada pelo magistrado, havendo, por conseguinte, a troca pelo nome do advogado Andral.

Eleições: a manutenção da pobreza com doses homeopáticas de sobrevida


Jornal Terceira Via



O ponto a ser abordado é a dependência econômica a que se submetem os eleitores


Uma eleição é cercada de diversas nuances que podem desequilibrar o processo eletivo. Neste ano, estamos diante de uma disputa municipal em que iremos votar para cargos de vereador e prefeito. Nas eleições municipais, os eleitores participam - de forma mais significativa - do cotidiano dos candidatos. Contudo, o ponto a ser abordado aqui é a dependência econômica a que se submetem os eleitores, condicionando o voto - um direito sagrado - a benesses e não às suas reais convicções.


Um cidadão livre é aquele que está apto a escolher o futuro do seu município em conformidade com o seu juízo de valor; logo, não deve sucumbir a manipulações nem mesmo a trocas vis.

A Justiça Eleitoral tem avançado no quesito fiscalização. Nas áreas menos favorecidas, a relação “clientelista” é intensa, com a triste negociata do agrado material e do social em troca do voto. Lá, alguns políticos, em meio à extrema pobreza, constroem redutos eleitorais - muitas vezes indestrutíveis.

Neste contexto, observa-se que os discursos preparados por muitos candidatos não visam a ampliar o campo de discernimento do eleitor e sim, a atrelá-lo a favores devido às precárias conjunturas econômicas e educacionais a que estão submetidos.

Não seria leviano afirmar que é estratégia política de muitos a manutenção da pobreza com doses homeopáticas de sobrevida. O suspiro de alívio de uma parcela considerável da população é a tônica para que o discurso messiânico faça a transformação mental necessária.

Os programas sociais, como o “cheque cidadão”, são um exemplo do fornecimento do ‘peixe em detrimento à vara’. O referido programa é bom, traz resultados salutares, mas carece de oxigenação. Tal constatação não visa criar mácula acerca de seu gerenciamento. Entretanto, é nítida a resistência do Poder Público em dar a independência futura aos usuários de tais programas.

Os ‘cinturões de minimização de pobreza’, adotados pelas prefeituras, como a da cidade de Campos dos Goytacazes, são viáveis. Todavia, eternizá-los para ‘prender’ o cidadão a um contexto de programa social acaba por induzir uma leitura política menos independente por aqueles que usufruem dos serviços a eles disponibilizados. 

O site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado do Rio de Janeiro requereu a presença das Forças Armadas para apoio, nas eleições municipais, por entender que o pleito poderá ficar comprometido sem essa valorosa ajuda adicional.

O presidente do TRE adiantou que alguns municípios (com históricos de eleições muito acirradas) receberão atenção especial da força-tarefa; dentre os quais está o município de Campos dos Goytacazes.

Devemos torcer para que, em nossa cidade, o processo de escolha dos representantes torne-se menos atrelado às práticas demagógicas de sustentabilidade de poder. E que ‘os tijolos’, ‘as telhas’ bem como as novas formas de captação, com intuito único de amarrar o eleitor, sejam execradas em respeito ao processo democrático eleitoral. 

Um processo paliativo visando à conscientização do eleitor se faz urgente para que o voto não seja mera ‘moeda de troca’. Esta seria a medida salutar na busca pela independência do ato de votar. 

Cláudio Andrade

Artigo publicado no Jornal Terceira Via
Confiram AQUI

Preso atirador que matou 12 pessoas na estreia de ‘Batman’ no Colorado



DENVER, Estados Unidos - O suposto atirador que matou ao menos 12 pessoas e deixou 71 feridos na estreia de "Batman - O cavaleiro das trevas ressurge" em um cinema da cidade americana de Aurora, periferia de Denver, no Colorado, foi identificado como James Holmes, de 24 anos. O suspeito foi preso no estacionamento do shopping de Aurora com armas e não tem histórico criminal, informou a polícia. O motivo do ataque ainda não foi revelado. A Universidade do Colorado, onde ele cursava Medicina, divulgou a foto de Holmes.

As informações são do Globo on line

GPP em SJB: candidato Neco 46.6%, Betinho 28.5% e apoio de Garotinho rejeitado por 35.3%



O vereador Neco (PMDB) lidera as intenções de voto para prefeito de São João da Barra com 46,6% enquanto o candidato mais próximo, Betinho Dauaire (PR), tem apenas 28,5%, totalizando uma diferença de quase 20%. Os candidatos Murilo da Karol (PSDB) e Jéssica (PPL) têm 0,7% e 0,4% respectivamente, enquanto brancos e nulos somam 7% e não sabe/não respondeu somam 16,8%. A pesquisa, registrada no TSE sob o número 00024/2012, foi realizada pelo Instituto GPP entre os dias sete e oito de julho em todos os distritos de São João da Barra, ouviu 619 eleitores e tem margem de erro de 3,9%.




O comparativo com a pesquisa anterior, realizada pelo Ibope em abril, mostra que Neco subiu de 40% para 46,6% das intenções de voto, enquanto o candidato do PR caiu de 29% para 28,5%. Murilo da Karol caiu de 1% para 0,7% e Jéssica, na época, ainda não havia demonstrado pretensões eleitorais. 



No confronto direto dos dois principais candidatos, a pesquisa do Ibope havia apontado Neco com 42% e Betinho com 29%. Agora, o GPP mostra que Neco disparou e subiu para 52,7% deixando Betinho com apenas 31,1% das intenções de voto.



Segundo o GPP, 85,5% dos eleitores não mudarão seu candidato de jeito nenhum, ou seja, já consolidaram seu voto, e 14,5% disseram que ainda poderão mudar ou ainda não sabem. 

Em relação à rejeição – aqueles candidatos em que o eleitor jamais votaria – a chapa Betinho/Gersinho lidera com 28,2%. Além disso, o apoio do ex-governador Garotinho (PR) é visto de forma negativa pelo eleitor, pois quando perguntado: “você não votaria em um candidato apoiado por qual desses políticos?” o nome de Garotinho é o primeiro disparado com 35,3% de negação. Quando se analisa o grau de conhecimento (se o eleitor conhece o candidato) com a imagem negativa dos candidatos, Betinho chega a 36,3% e Garotinho a 47,7% de rejeição. Na eleição legislativa, o PR também tem a maior rejeição com o candidato Camarão, disparado com 24,2%.


Fonte GPP
Folha on line
Assessoria do candidato Neco

MP requer suspensão dos processos seletivos e pede inclusão de Rosinha como ré em Ação Popular



"pugnando pela suspensão dos processos seletivos e requerendo, ainda, que seja determinada a suspensão do pagamento dos eventuais temporários já contratados. Além disso, o promotor requereu ao juiz que seja determinado aos réus a apresentação de documentos que demonstrem quais os candidatos selecionados pelo processos seletivos e se referidas pessoas já tinham vínculo com a administração municipal. Também requereu a inclusão no polo passivo da demanda dos representantes legais da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ e da Prefeita Rosinha Garotinho (PR)".

As informações complementares constam AQUI no blog do Jornalista Alexandre Bastos.

Agenda dos candidatos a Prefeito de Campos dos Goytacazes




Arnaldo Vianna — 9h30 – Caminhada em Custodópolis

14h30 Caminhada no Santa Rosa

Erik Schunk (PSOL) — 10h – Caminhada Rua João Pessoa

14h – Jardim Carioca

José Geraldo (PRP) — 10h – Reunião com o diretor da Acic, Amaro Gomes

15h – Caminhada pela Pelinca

Makhoul Moussallem (PT) — 9h – Reunião interna com equipe de coordenação de Marketing da campanha

14h – Reunião domiciliar interna no Parque Cidade Luz

20h – Reunião no Parque Santa Helena com candidatos a vereador (PMDB)

Rosinha Garotinho (PR) — 14h – Caminhada no Parque São Benedito

19h – Reunião em Tocos. Local: Pista de laço próximo a Igreja Católica

Fonte: blog do Bastos

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Presidente do TRE-RJ se reúne com cúpula de segurança do Estado



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Luiz Zveiter, se reuniu, na manhã desta terça-feira, dia 17, com representantes das Polícias Federal e Rodoviária Federal, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, do Comando Militar do Leste e da Procuradoria do Ministério Público Eleitoral com o objetivo de traçar um plano para evitar que grupos organizados criem redutos eleitorais para a eleição municipal que acontecerá neste ano.

De acordo com o presidente da Corte, desembargador Luiz Zveiter, na próxima reunião, os serviços de inteligência de todos os órgãos envolvidos trarão um mapeamento dos locais onde milicianos e outros grupos criminosos atuam no Rio. Esse foi o primeiro encontro de uma série de reuniões semanais que serão realizadas no decorrer do período eleitoral, sempre nas terças-feiras. A força-tarefa atuará no Centro de Controle e Comando, sediado no TRE-RJ.

Fonte: TJ.RJ

São João da Barra derrota o Ceres e se mantém na briga por uma das vagas na Série A

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Maurício Barreto/Ricardo cardoso


Em partida realizada na noite da última quarta-feira, dia 18, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o Esporte Clube São João da Barra derrotou o Ceres por 3 x 1 e manteve viva a esperança de conquistar uma das vagas para a primeira divisão em 2013. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, a equipe sanjoanense se mantém na quarta colocação, com 36 pontos, e tem à sua frente o Goytacaz, com 37, Audax Rio, com 38, e o Quissmã, que lidera com 40 pontos. 

O São João da Barra começou muito bem na partida e, logo após a saída de bola, Trindade, após receber passe de Rondinelli, carimbou a trave adversária. Com volume de jogo bastante superior, a equipe comandada por Luiz Antônio Zaluar não demorou a abrir o marcador. O zagueiro Britto pôs a mão na bola dentro da área, aos 18 minutos de jogo, e a penalidade foi marcada pelo juiz da partida. Na cobrança, Rondinelli mandou no canto direito do goleiro para fazer 1 a 0. 

Aos 41 minutos da primeira etapa, Bicão aproveitou um vacilo da zaga para roubar a bola e tocar para Nardo que, do bico da grande área, finalizou de pé direito para ampliar o marcador para os donos da casa. Aos 47 minutos, ainda no primeiro tempo, em uma cochilada da zaga, Claudinho Pagodinho descontou para o Ceres. O terceiro gol do São João da Barra veio aos 43 minutos da etapa inicial, com Rondinelli mandando para o fundo das redes após cruzamento de Sassá pela direita. 

No próximo sábado, dia 21, pela penúltima rodada, o São João da Barra tem compromisso fora de casa contra a Portuguesa que, com 35 pontos, também tem chances matemáticas de conquistar a classificação. O líder Quissamã também joga fora de casa e o adversário é o Tigres do Brasil. Também jogando fora de casa, o Goytacaz enfrenta o Artsul. Já o vice-líder Audax recebe o Serra Macaense. Completam a rodada Rio Branco x Barra Mansa e Ceres x Sampaio Correa. Todas as partidas terão início às 15h. 

São João da Barra 3 x 1 Ceres 

São João da Barra: Borges; Sassá, Allan, Júnior e Wallace; Kaíque, Joel, Bicão (Johnatan) e Rondinelli; Thiago Trindade (Renato) e Nardo (Jairo). Técnico: Luis Antônio Zaluar. 

Ceres: Léo Flores; Betinho, Britto (Wagner), William e Diego Maia; Artur (Maicon), França, Marcinho e Douglas Silva (Tales); Claudio Pagodinho e Igor. Técnico: Floraci Pereira. 

Árbitro: Leonardo de Castro Moreira 

Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Wander Luiz da Conceição 

Cartões amarelos: Allan e Nardo (São João da Barra); Artur, Marcinho e Betinho (Ceres)

GAP com R$ 1.454.440.00 milhões de contrato com a Prefeitura de Campos


Secretaria Municipal de Administração
EXTRATO DE 2º TERMO ADITIVO
NÚMERO: 065/11.
PROCESSO n.º 2010.005.000321-3-PR
Pregão nº 083/2010.

CONTRATADA: GAP COMERCIO E SERVIÇOS ESPECIAIS LTDA.

OBJETO: Prorrogação de Locação de veículos, incluindo motorista, sem fornecimento de combustível, para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes - PMCG.

VALOR GLOBAL: R$ 1.454.440,00 (um milhão, quatrocentos e cinquenta e quatro mil e quatrocentos e quarenta reais *).*
PRAZO DO CONTRATO: 10(dez)meses.
DATA DE ASSINATURA DO CONTRATO: 23 de abril de 2012

Campos dos Goytacazes, 18 de julho de 2012.

(Publicado por omissão)

Id: 1344704

Vice de Betinho Dauaire poderá perder o mandato


O site “SJB Online” informa que o presidente da Câmara de São João da Barra, Gersinho (PR), está na pauta da sessão de hoje (19) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele será julgado por infidelidade partidária e pode perder o mandato. 

No início deste mês outros dois vereadores de SJB (Franquis e Kaká) foram cassados pelo TRE por infidelidade partidária.

O requerente, Arildo Rodrigues dos Santos, é o suplente e acredita que poderá assumir a cadeira em caso de condenação. Alega-se que Gersinho se desvinculou do PMDB, legenda pela qual foi eleito, sem justa causa.

Fonte: estouprocurandooquefazer.


"O julgamento do processo contra o presidente da Câmara de São João da Barra, Gersinho (PR), por infidelidade partidária, marcado para ontem, foi adiado e deverá ocorrer na próxima semana, no TRE. O caso não chegou a entrar na pauta para ser julgando pela corte na sessão de ontem por conta de um pedido de vistas solicitado pelo Juiz Carlos Eduardo. O julgamento deverá acontecer na próxima terça-feira, 24, no TRE, sem sessão ordinária".

Fonte: Folha da Manhã

Pregomin: jornal Terceira Via faz matéria e apresenta desperdício de R$ 1 milhão da Prefeitura de Campos



A prefeitura de Campos dos Goytacazes desperdiçou mais de R$ 1 milhão com um único item com preço superfaturado. A compra foi em duas etapas. Este ano - por meio do pregão 023/2011 – de 1.540 latas de 400 gramas do Leite Pregomin Pepti por R$ 172 a unidade, da empresa Nutric Nutricional Comércio Ltda, conforme comprovado pelo Diário Oficial de 15 de junho de 2012. 

No ano anterior, segundo o D.O do município de 18 de julho de 2011, outras 11.500 latas foram compradas à mesma empresa pelo mesmo valor. Somadas as compras nos dois anos, a despesa da prefeitura com o produto totalizou R$ 2.242.880. Nas farmácias de Campos, o mesmo produto pode ser encontrado por praticamente a metade do preço – R$ 80,67, na Drogaria Pacheco, e R$ 105,80 na DIL, por exemplo – num valor médio estimado em R$ 88,90. Considerando o valor unitário em farmácia e o valor adquirido pela prefeitura, a diferença aponta para a conclusão de que a prefeitura superfaturou o produto em R$ 1.083.624 – gastos sem necessidade e em prejuízo dos cofres da cidade.

O quadro geral de preços do pregão aponta a Nutric Nutricional Comércio Ltda como a empresa vencedora de uma concorrência presencial – o que implicaria na suposta participação de outras empresas concorrentes, não reveladas no Diário Oficial.

Procurada pelo Jornal Terceira Via, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, por meio de assessoria de imprensa, que o caso era de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde (FMS), alegando que esta era uma entidade independente, não tendo nenhum vinculo com a SMS. Já a assessoria de imprensa da Fundação afirmou que teve participação minoritária e não se envolveu no processo licitatório, acrescentando que cabia à Secretaria Municipal de Saúde dar explicações. Segundo o site da FMS, a instituição é presidida pelo Dr. Sebastião Tavares Campista Filho, a quem compete representar a instituição em juízo, presidir reuniões dos conselhos, movimentar depósitos bancários, assinar contratos e convênios, entre outras atribuições. A assessora de imprensa disse que não cabia ao Dr. Sebastião dar as explicações. 

Por sua vez, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campos ficou de emitir uma nota oficial sobre o assunto. Teve 48 horas para isso. Mas até o fechamento desta edição não deu qualquer satisfação. Vários contatos foram feitos para que o secretário municipal de saúde Geraldo Venâncio - ou mesmo seu subsecretário, Roberto Vogel dos Santos - se manifestassem a respeito das irregularidades. Mas as autoridades que poderiam prestar algum tipo de esclarecimento foram blindadas por suas assessorias.

Em linguagem médica, o leite em pó Pregomin Pepti é uma dieta semielementar e hipoalergênica, à base de proteína extensamente hidrolisada de soro de leite. O produto é indicado à alimentação de bebês e crianças que apresentem alergia à proteína do leite de vaca ou soja, além de manifestações que exijam dieta especial. O produto não contém lactose, galactose, sacarose, frutose ou glúten.

E como ficam as pessoas que precisam de uma resposta?

Enquanto as entidades ficam sem dar uma explicação à população, a família do pequeno João Victor Fingolo, de dois anos, uma das 550 crianças cadastradas na Secretaria Municipal de Saúde, conta o que já passou. De acordo com Rackel Fingolo (mãe de João Victor), a criança nasceu com refluxo grave - grau três - e necessita de leites especiais. “João tomou o Pregomin Pepti por pouco tempo, o que não reduz a minha indignação em relação a esse possível superfaturamento. Em seguida, os médicos prescreveram Pregomin Milupa (à base de proteína de soja). 

Hoje, ele toma o Neocate. Assim que foi diagnosticada essa intolerância, abri um processo para receber o leite na Secretaria de Saúde, entretanto, além da burocracia típica nesses casos, ainda tive que fazer inúmeras viagens perdidas, porque, em muitas vezes, eles não tinham o produto”, afirma Rackel.

O alimento só foi conseguido com uma ordem judicial. “Tivemos que ir para justiça. Demos entrada por meio da defensoria pública e conseguimos uma ordem judicial para que eles, de qualquer maneira, fornecessem o leite”, acrescenta. Nutricionista e coordenadora do setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane Ambrósio ameniza e diz que atualmente a quantidade comprada tem sido suficiente para atender às crianças cadastradas. “De um modo geral, o leite não tem faltado. Quando acaba, imediatamente tratamos de providenciar”, garante.

Mas a via crucis de Rackel revela o drama de toda uma família. Ela diz que o seu marido teve que ir ao Rio Janeiro, por conta própria, para João Victor não ficar sem leite. “A secretaria informou que não havia transporte. Então, uma pessoa ligou para o Rio e autorizou o meu marido a ir buscar. Detalhe: ele gastou dinheiro, não foi reembolsado e só trouxe duas latas, quando o indicado para João Lucas são dez por mês”, enfatiza.

Em tempo: o jornal Terceira Via garante o direito de resposta às pessoas e entidades que se considerarem atingidas por esta ou qualquer outra matéria aqui publicada.

A matéria pode ser conferida AQUI no Jornal Terceira Via.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Empresa notícia vício grave em licitação realizada pela Prefeitura de Campos



O jornalista Fernando Leite noticiou em seu blog que a empresa Empresa Ferrix, cuja razão social é FERRIX COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE FERRAGENS E SERVIÇOS LTDA, inscrita no CNPJ: 13.440.354/0001-07 e com INC. EST.: 79.371.521 denunciou que há vício grave no processo licitatório. 

Trata-se do Pregão Presencial 069/2012 do tipo menor preço por item, para registro de preços e aquisição de mobiliário (13.000 carteiras escolares), pela Prefeitura Municipal de Campos. 

Segundo a nota, a entrega feita pela empresa vencedora do pregão ocorrido aqui na cidade de Campos nos colégios está completamente fora do pedido do edital. Informam ainda que a situação já foi relatada ao Ministério Público.

A matéria pode ser lida na íntegra AQUI no blog do Jornalista Fernando Leite.

A Oposição na Câmara de Vereadores: como será o amanhã?



Jornal Terceira Via


O embate está menos ideológico e vereadores migram no meio do mandato


O atual cenário político de Campos dos Goytacazes trouxe mudanças determinantes na disputa pelo cargo eletivo de vereador. A primeira novidade é o aumento do número de cadeiras – serão mais oito - passando de dezessete para 25. Logo, um acréscimo considerável de representatividade.

Sobre esse assunto, entendo o aumento como desnecessário tendo em vista que tal mudança não traz para os munícipes uma representatividade maior. A famosa disputa entre os representantes da situação (os que apoiam o Executivo) e os da oposição tornou-se uma falácia dotada de debates cada vez mais irrisórios. 

Hoje, o embate é muito mais circunstancial do que ideológico, chegando ao ponto de presenciarmos alguns vereadores deixando a oposição e migrando para a base do governo durante o mandato. Em consequência, seus discursos tornam-se dotados de ares de bipolaridade, “rasgando” as diretrizes de seu partido.

A relação atual entre o Legislativo e o Executivo é de aparente dependência. Aqueles que acompanham o dia a dia, nos corredores da ‘Casa do Povo’, sabem que a sobrevivência política de um vereador está intimamente atrelada às ações do Poder Executivo, o que é impertinente, pois tira daquele agente público a independência necessária. Tal independência, em tese, é conferida a esses representantes pelo voto popular e pela imunidade parlamentar, respaldada pelo artigo 29 da Constituição Federal de 1988, sempre, é claro, no exercício do mandato. 

O cidadão eleitor vê naquele em que confiou o seu voto, uma ‘ponte’ entre os seus anseios transformadores e o poder executor. Contudo, quando percebe a atuação do seu representante no contexto da legislatura, não assimila a realidade revelada pela ínfima atuação que, por vezes, o legislador tem diante do Poder Executivo. 

A substituição do discurso ideológico pelas diversas formas de captação de votos - muitas delas ilegais - faz com que as eleições, principalmente as de vereador, se tornem um “balcão de negócios".

A segunda novidade, no atual pleito eleitoral, é a desistência da maioria dos vereadores (que hoje compõem a oposição na Câmara de Campos) em se candidatarem à reeleição: Ilsan Vianna (PDT) optou pela coordenação da campanha do candidato a prefeito Arnaldo Vianna; Marcos Bacellar (PT do B) irá apoiar um candidato ao legislativo que pertence à base do governo Rosinha e Rogério Matoso (PPS), que já compõe a chapa do ex-prefeito Arnaldo na qualidade de vice. Restam na disputa apenas Odisséia Carvalho (PT) e o Presidente da Câmara Nelson Nahim (PPL).

Essa mudança de cenário traz a dúvida acerca de qual será a composição oposicionista na próxima legislatura. Teremos um grupo apto a fiscalizar as ações do executivo de forma independente ou, mais uma vez, presenciaremos - o que hoje é fato consumado - um pequeno grupo engessado pelo ‘rolo compressor’ da base de apoio?

A cidade de Campos precisa de uma Câmara composta por pessoas compromissadas com mudanças reais, pautadas na criação de leis justas, que minimizem os problemas sociais gritantes que vivemos diariamente.

Não estou dizendo que as articulações políticas de um vereador deixarão de existir - pelo contrário - farão parte de um contexto de ideias e proposições. Todavia, entre fazer uma verdadeira política (contundente e eficaz) e se transformar, gradativamente, em marionete nas mãos do Executivo, deve haver uma distância abismal.   

Cláudio Andrade

Jornal Terceira Via

Confira AQUI

Eleições para vereador: município de Campos possui 25 candidatos por vaga

"A média no estado do Rio de Janeiro é 17 candidatos por vaga que resulta do número de 21.156 candidatos a vereador para um total de 1.366 vagas, nos legislativos dos 92 municípios fluminense. Em Campos esta relação é de 25 candidatos por vaga, a maior relação na região e maior que a média do estado.


A menor relação candidato a vereador por vaga na região Norte Fluminense acontece no município de Carapebus, onde há 8 candidatos por vaga. Veja abaixo a relação nos nove municípios da região que tem 1.798 candidatos a vereador registrados que disputam um total de 115 cadeiras nas câmaras municipais:"


Fonte: Roberto Moraes.

Caso não seja montagem, considero crime eleitoral

Fonte: estouprocurandooquefazer

As principais notícias de hoje pelo Brasil



- Globo: Crianças e Adolescentes – Violência é causa de 26% das mortes de 0 a 19 anos
- Folha: Maioria dos shoppings de São Paulo está irregular
- Estadão: Filho de Paulinho da Força dá expediente informal em SP
- Correio: A morte do agente que sabia demais
- Valor: Câmara amplia as desonerações do Brasil Maior
- Jornal do Comércio: Brasil é líder em juro de cartão de crédito
- Zero Hora: Alerta na saúde – Vida sedentária mata tanto quanto o fumo

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Agenda dos candidatos a Prefeito de Campos dos Goytacazes



Arnaldo Vianna (PDT) – 


09h – Caminhada na Estância da Penha – Concentração na praça da Penha
14h30 – Caminhada no Parque Imperial

Erik Schunk (PSOL) – 10h – Reunião interna
14h – Visita obra pública (Até ontem, sem definição)
18h – Caminhada no Terminal Luís Carlos Prestes

José Geraldo (PRP) – 10h – Caminhada no Parque Alvorada

15h – Caminhada no Terminal Rodoviário da Beira Rio
18h30 – Reunião com moradores do Pq. Alvorada
20h30 – Reunião com moradores do Horto
21h30 – Reunião com moradores do Pq. Califórnia

Makhoul Moussallem (PT) – 

09h reunião interna
11h – Visita a Folha da Manhã
14h – Reunião com a coordenação.
18h30 – Reunião domiciliar na localidade do Posto Planície com o vereador Paulo Galo (PT)

Rosinha Garotinho (PR) – 14h – 

Caminhada no Pq. Jardim Carioca Saída na Praça do Exército
19h – Reunião em Dores de Macabu – Local: Sociedade Musical



Fonte: Blog do Bastos.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Imperdível: o agente triplo

Por Alexandre Bastos
Imperdível




"O livro “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, já identificava, no distante século 4 a.C., os tipos de espiões usados pelos estrategistas da época. Mas essa foi uma fase “amadora” da espionagem. A profissionalização aconteceu a partir do século 15, quando vários países europeus formaram organizações para obter informações no exterior, infiltrar-se em grupos dissidentes e proteger segredos nacionais.

Em Campos, não são poucos os personagens que se infiltram em um grupo, ganham confiança e, entre um favor e outro, dão punhaladas pelas costas"

A matéria pode ser lida na íntegra AQUI no Blog do Bastos.

Comento no blog

Eu sempre soube que os peixes morrem pela boca, agora inseto para mim é novidade. 


Secretaria de Governo de Campos paga R$ 75.875.00 mil a equipe GP Master Sound




SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº 259/2012
PROCESSO n.º 2012.039.000038-8-PR
carta convite nº 057/12
CONTRATADA: EQUIPE GP MASTERSOUND LTDA
OBJETO: Contratação de empresa especializada em serviço de sonorização para eventos diversos.
VALOR GLOBAL: R$ 75.875,00 (setenta e cinco mil, oitocentos e setenta e cinco reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Parcelado.
PRAZO DE CONTRATO: 03(três)meses.
Campos dos Goytacazes, 11 de junho de 2012.
Id: 1343168

São João da Barra receberá veículos do Governo do Estado





A Prefeitura de São João da Barra receberá, nesta quarta-feira, dia 18 de julho, 12 automóveis, sendo duas caminhonetes e 10 veículos modelo Gol. Fruto de uma doação feita ao Município pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, os veículos serão integrados às frotas da Guarda Civil Municipal e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que hoje contam com um total de quatro viaturas em funcionamento. 

O Secretário Municipal de Transporte, Felipe Quintanilha, estará se dirigindo à capital Fluminense acompanhado por 13 motoristas para buscar os veículos, que têm no máximo dois anos de uso e que estão sendo doados ao município devido ao processo de renovação da frota que está sendo realizada pelo Governo do Estado. 

– Essa doação é de extrema importância para atender às nossas necessidades e reforça o bom relacionamento e a parceria existente entre a administração municipal de São João da Barra e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Em um cálculo rápido, chegamos à conclusão que o município economiza quase meio milhão de reais, que seriam gastos na aquisição desses veículos – destacou Quitanilha. 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de São João da Barra, Leandro Ferreira, as novas viaturas permitirão um maior poder de locomoção do efetivo no patrulhamento comunitário e serão utilizadas, também, no Programa Estadual de Integração da Segurança (PROEIS), que consiste na atuação de policiais militares, previamente cadastrados e que estejam de folga, na prestação de serviço de acordo com as necessidades do município. 

Na Defesa Civil, os veículos serão utilizados, de acordo com o coordenador municipal, Felício Medeiros Valiengo, para a vistoria de imóveis e no apoio às operações de prevenção a possíveis desastres no município. “É uma doação importante que contribuirá para que possamos dar mais dinamismo ao nosso trabalho”, ressaltou. 


Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social 

Maurício Barreto

Político leva 'puxão de orelhas' por fazer sauna



Zízimo soube de fonte segura que um banho de sauna rendeu ‘puxão de orelhas’ para um parlamentar no último fim de semana. Ele estava em um determinado local descansando quando recebeu, de forma inesperada a visita de dois ex-prefeitos. 

Ao chegarem ao local e perguntarem pelo político o atendente informou que o mesmo estava na sauna e foi imediatamente chamá-lo. Irritado por ter sido flagrado em hora de lazer, o parlamentar se dirigiu para a reunião e, um dos ex-prefeitos presentes, que adora se passar por jornalista investigativo deu um sermão no político deixando claro de que não gostou de vê-lo em época de campanha, fazendo sauna. 

Detalhe: a reunião foi sobre política de um município vizinho ao de Pindorândia.

Candidato a prefeito declara ter 4,5 milhões de reais em espécie




Candidato à Prefeitura de Linhares, no Espírito Santo, o pecuarista Nozinho Correa (PDT) é o postulante com mais dinheiro vivo declarado à Justiça Eleitoral. Correa afirmou ter 4,5 milhões de reais em espécie em sua declaração de bens, o maior valor entre os 464.701 postulantes a prefeito e vereador nas eleições deste ano. Apesar da enorme quantidade de dinheiro declarado, Correa diz nunca ter visto o valor. “Eu não vou pegar quatro milhões e meio. Não sou doido.”

Correa afirma que a verba “deve” ser proveniente da compra e venda de gado, sua principal atividade econômica. Em conversa inicial com CartaCapital, Correa negou a existência do valor. Depois voltou atrás e confirmou que a declaração estava correta. “Se a minha contadora declarou, está tudo certo. Eu não lembro disso. É tanto dinheiro que rola por ano, dinheiro de gado. Eu vendo mil bois, dois mil bois, quatro mil bois numa porrada só. E não dá quatro (milhões de reais). Dá mais, dá o dobro”, disse Correa.

Correa também disse que todas as suas declarações de bens são legais e precisas. “Não tenho nada fora da lei, uma vírgula. Você está falando com o cara mais sério do Brasil.” Os bens do candidato pecuarista somam 25 milhões de reais. Ele possui oito terrenos, no valor total de R$ 8,2 milhões de reais.

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI na Carta Capital

Os carros alugados e a campanha




Foto ilustrativa

Aqueles que acompanham o Diário Oficial do Município de Campos dos Goytacazes já leu algumas vezes a publicação de contratos de aluguel de automóveis por parte da Prefeitura. 

Até aí, nada de mais. Todavia, os referidos carros particulares, à disposição do Poder Público precisam estar devidamente identificados para que não sejam usados inadvertidamente na campanha de quem quer que seja. 

O Ministério Público Eleitoral poderia solicitar, via ofício, à Prefeitura, a relação das placas de todos os veículos locados, inclusive identificando a secretaria responsável, evitando assim um desequilíbrio estrutural entre as candidaturas. 

Não estou afirmando que os referidos carros estão sendo utilizados na campanha, mas quanto mais publicidade melhor. Essa atitude seria boa inclusive para a Prefeita Rosinha, afinal, em ano eleitoral, muitas coisas acontecem sem o consentimento ou ciência do candidato. 

Fica a dica. 

Cláudio Andrade

Efeito "Eu tô Contigo"?: vereador Vieira Reis é o 4º a desistir de tentar a reeleição




O vereador, Bispo Vieira Reis, desistiu da candidatura a reeleição. A informação é do blog do Ralf Reis. Segundo o blogueiro o edil vai apoiar Dayvison Miranda. 

Pergunto: será que a desistência não está relacionada com a candidatura de Alexandre Tadeu? 

Efeito "Eu tô Contigo"?

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Impugnação de Registro: onde se encontra o pedido do MP em face de Arnaldo Vianna?



O jurídico 'Lopes de Carvalho e Pessanha' deu entrada na nonagésima nona zona eleitoral da Comarca de Campos com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura em face de Arnaldo Vianna (PDT) a pedido da Coligação “Campos de todos nós”, que possui o PR como sigla mais importante. A petição se encontra registrada sob o número 130671 de 2012 e já foi recebida pelo jurídico do Partido Democrático Trabalhista. 

Todavia o motivo da postagem se refere a outro pedido. A mídia vem alardeando que o MP também ingressou com dois pedidos de impugnação, sendo um em face de Rosinha e outro contra Arnaldo, todavia, fontes informaram ao blog que até o presente momento o PDT não recebeu nenhuma notificação oriunda de demanda proposta pelo Ministério Público Eleitoral. 

A dúvida que surge é a seguinte: onde se encontra a divulgada petição do MP requerendo a impugnação do registro de Arnaldo? 

Vamos aguardar.

"Jovens pela Paz": deputada Cidinha diz que Clarissa cobrava R$ 2 reais por bolsista




O blog do Cláudio Andrade informa que de acordo com o artigo 57-D, caput da Lei nº 9.504/97,alterada pela Lei nº 12.034/2009 que está assegurado o direito de resposta em nosso espaço.

EMUT de Campos contrata Planum por R$ 675.000.00 mil para elaboração de projetos




EMPRESA MUNICIPAL DE TRANSPORTES - EMUT
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº 002/2012.
PROCESSO n.º 2012.015.000029-0-PR
PREGÃO nº 001/2012
CONTRATADA: PLANUM - PLANEJAMENTO E CONSULTORIA URBANA LTDA
OBJETO: Contratação de empresa especializada na elaboração de projetos para o sistema de transporte coletivo urbano, distrital e rural do município de Campos dos Goytacazes.
VALOR GLOBAL: R$ 675.000,00 (seiscentos e setenta e cinco mil reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato.
PRAZO DE CONTRATO: 06 (seis) meses.
Campos dos Goytacazes, 02 de julho de 2012.
Id: 1342418

Prefeitura de Campos reconhece dívida de R$ 652.180,19 mil com a UH saúde



Secretaria Municipal de Administração

TERMO DE AJUSTE DE CONTAS

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ, situada na com sede na Rua Coronel Ponciano de Azevedo Furtado, 47, Parque Santo Amaro, CEP.: 28.030-045, Campos dos Goytacazes/RJ, representado pelo Secretário Municipal de Administração Sr. Walter Jobe, na presença de 02 (duas) testemunhas subscritas, formalmente, reconhece, por manifestação livre, a responsabilidade pelo valor original de R$ 652.180,19 (seiscentos e cinquenta e dois mil cento e oitenta reais e dezenove centavos), correspondente ao período de 12.02.2012 a 23.04.2012, em favor da empresa UH UNIÃO HOSPITALAR - OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE LTDA, inscrita no CNPJ sob o n.º. 04.284.478/0001-41, situada na Rua Graça Aranha, n°. 413, Centro, Rio de Janeiro/RJ, pela prestação de serviços de saúde, conforme normas estabelecidas através da Lei Municipal n°. 7871/2006, processo n°. 2012.005.018222-2- PA e conforme parecer da Procuradoria Geral do Município.


Campos dos Goytacazes/RJ, 02 de julho de 2012.

WALTER JOBE
- SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO -
(REPUBLICADO POR INCORREÇÃO)