segunda-feira, 16 de julho de 2012

Programa de Governo de Rosinha inclui novo concurso para o antigo PSF




A Prefeita de Campos dos Goytacazes e candidata a reeleição pelo Partido da República Rosinha Matheus disponibilizou na internet o seu site de campanha. Um dos ícones contidos  é referente ao programa de governo. Uma das propostas para a área de saúde chama atenção: “realizar um novo concurso público para o ESF (Estratégia de Saúde da Família, antigo PSF), caso termine a validade do atual concurso sem o preenchimento das vagas”.

Essa possibilidade de um novo concurso de provas e títulos deveria ser melhor explicado, afinal entendo que grande parte da população de Campos não sabe a real situação do atual concurso que foi homologado pelo Presidente da Câmara dos Vereadores Nelson Nahim, quando o mesmo ocupou a chefia do executivo, por determinação legal, durante o afastamento de Rosinha.

Toda a mídia acompanhou de perto a partida de xadrez entre o grupo da Prefeita e a oposição. Enquanto, por muito tempo, a situação elegava que o concurso não poderia ser homologado por falta de dotação orçamentária, Nahim, ao assumir, em pouco tempo, homologou o que parecia impossível.

Após a homologação e já, durante o retorno da prefeita, poucos polos foram ativados. Segundo informações, um dos motivos seria a recusa dos médicos em assumir os cargos sob a alegação da relação carga horária-remuneração não ser atraente.

Entendo que a Prefeita poderia vir a público e esclarecer de forma detalhada essa situação para que a intenção de um novo concurso não pareça uma mera peça panfletária de campanha.

Cláudio Andrade
 
O programa de governo pode ser conferido AQUI

14 comentários:

gracinha disse...

estou passada!!!!
gente q absurdo!!!

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto!!!

Anônimo disse...

Chuta que é macumba

Anônimo disse...

Caríssimo, espere tranquilo que a Prefeita Rosinha vai procurar seu blog (tão importante na campanha eleitoral) para se justificar. Tolinho!!!!!

Anônimo disse...

blog tão importante quanto importante é O Diário, que só fala dos outros, nunca de si mesmo, tão importante quanto o blog do garotinho, que, por coincidência, tb. só fala dos outros, tão importante quanto o rádio que o grupo usa e abusa pra dizer que todo mundo não presta..... Eu queria mesmo era um mea culpa.... Mas vou viver e ver isso, nem que seja num pau de arara pela livre manifestação da própria loucura.....

Anônimo disse...

Isso não pode existir,só se Rosinha esta ficando doida.

Amarila disse...

Coitada, ela se acha acima da lei e o pior ainda, se auto intitula BURRA e desinformada, dá a ela mesma o diploma de ignorante.Ela deveria se informar melhor sobre o DIREITO ADQUIRIDO dos concursados aprovados no concurso do antigo PSF. A senhora prefeita ( infelizmente representante do povo ) deveria saber que os concursados são pessoas estudadas e esclarecidas.

Anônimo disse...

Coitada dela, ela pensa que pode tudo !!!!!

Anônimo disse...

Coitada dela, ela pensa que pode tudo !!!!!

Anônimo disse...

ESCÁRNIO. BEM FEITO PRO POVO

Anônimo disse...

Vamos analisar os seguintes pontos:
De acordo com o edital do antigo concurso:
1.2.1 - O Concurso Público terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável
uma vez, por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não contratados;

Portanto, como há candidatos aprovados e ainda não contratados não se pode fazer novo concurso.


segundo: de acordo com dados do TCE - RJ 2010 e 2011 há inúmeras pendências não explicadas pela prefeita e há recursos disponiveis.


terceiro: mpf verifique a lista de entregas de medicamentos das licitações feitas nos almoxarifados, com a quantidade de material recebido e já as dispensadas. Os dados não coadunam.

Anônimo disse...

Sabe qual a possibilidade de haver um novo concurso? ZERO. A lei hoje é clara: nao pode haver convocação de aprovados de concurso com outro em andamento. Ela pode fazer o concurso , mas chamar nao, enquanto tiver o outro em validade.
O certo seria chamar um psiquiatra para ela.

Anônimo disse...

A D O R E I o comentário anterior. O correto mesmo era convocar especialistas para tratarem essa familia de megalomaníacos.Eles se acham acima da lei......coitada dela, pensa que os concursados aprovados são idiotas e desconhecem seus direitos

Roberta disse...

Gente, acontece que o concurso do PSF tem validade até novembro de 2012, e ela não vai prorrogar.Eu sei que os aprovados são pessoas esclarecidas e tem direito adquirido, mas eles precisam também de um excelente ADVOGADO. Depois de novembro, nada impede que ela faça outro concurso, afinal " ela pode tudo" né.....
Quem passou dentro do número de vagas tem que entrar com uma ação ja justiça!! Sem ser sob a ordem de um Juiz, ela não vai convocar ninguém!