sábado, 10 de junho de 2017

Cláudio Andrade vai pedir revisão dos contratos de atendimento do HFM



O HFM é um hospital de referência e atende não só os residentes em Campos como também aos pacientes de mais 16 municípios de nossa região. As cotas acordadas entre a Prefeitura de nossa cidade e esses entes federativos estão atrapalhando em demasia o bom atendimento de nossos contribuintes.

Existe município que por não ter qualquer estrutura hospitalar, manda para serem tratados em Campos quase 100% por cento dos seus enfermos e isso é um absurdo e precisa ser revisto pelo governo municipal.

A questão não é negar atendimento, pois isso inclusive pode ser considerado crime. Contudo, algumas adequações precisam ser feitas para que o problema da falta de leitos, por exemplo, possa ser reduzido.

Tentarei levar o assunto para a próxima sessão da Câmara dos Vereadores.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cláudio Andrade mostra os problemas da Beira-Valão



Na tarde de hoje, Cláudio Andrade esteve na Beira-Valão onde mostrou os problemas do Canal Campos-Macaé. Mau-cheiro, esgoto a céu aberto, buracos nas calçadas e até moradores de rua morando no entorno do valão, são as principais dificuldades de quem reside no local. A reportagem completa você vai ver no Programa Cláudio Andrade, na Terceira Via TV.



quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cláudio Andrade é indicado para ser o relator da CPI das Rosas



O vereador Cláudio Andrade foi indicado para ser o relator da CPI das Rosas, que irá investigar o contrato da Prefeitura de Campos na gestão de Rosinha Garotinho. O contrato foi feito junto à Empresa EMEC. As descobertas feitas dentro das auditorias apresentadas à Câmara e em poder dos vereadores foram decisivas para que as mensagens do Executivo fossem referendadas após interno debate.

Para Cláudio Andrade ficou claro que os cortes desgastantes, mas inevitáveis, estão intimamente ligados aos relatórios que também se encontram no TCE e que também serão objetos de outras CPIs.

"Cláudio entendeu que não haveria possibilidade de cortes, sem que a população pudesse ter uma CPI que a fizesse entender os motivos pelos quais as medidas estavam sendo tomadas", explicou o vereador.


*Postado pela assessoria!

*Foto: Carlos Grevi



segunda-feira, 5 de junho de 2017

Cláudio Andrade explica alteração dos projetos sociais do "Cheque Cidadão" e da "Passagem social" nas comunidades




Nesta segunda-feira, (05), em algumas comunidades, para explicar aos que dependem dos programas sociais do município, as alterações que serão discutidas na Câmara de Vereadores nos próximos dias.

"Como vereador não poderia deixar de ouvir aqueles que realmente se valem dos programas sociais",afirmou o vereador.

O parlamentar irá ainda esta semana apresentar o seu posicionamento aos eleitores e munícipes a respeito dos projetos.

*Postado pela assessoria!
Fotos: Carlos Grevi

Cláudio Andrade entrevista Fábio Paes, diretor-geral do Sistema Terceira Via

No programa “A Polêmica” desta semana, o diretor-geral do sistema Terceira Via, Fábio Paes, foi o entrevistado do apresentador Cláudio Andrade. Religião, ações sociais e ética no jornalismo foram alguns dos assuntos do programa. O resultado foi um bate-papo cheio de boas informações.

O programa “A Polêmica”, vai ao ar, nesta segunda-feira, às 22h30, na Terceira Via TV, canal 25 e 407 da Blue; Vertv canal 25 e Net Canal 2.







domingo, 4 de junho de 2017

O futuro dos programas sociais no governo Rafael Diniz



Na qualidade de presidente da Comissão Constitucional de Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Campos, recebi o processo 1566/2017 que pede a alteração na Lei 7.956 de 14 de novembro de 2007 que cria o Programa Municipal de Transferência de Renda e o Processo 1567/2017 que visa alteração da Lei 8.577 de 26 de novembro de 2014 que dispõe sobre o Programa Campos Cidadão, o Conselho Municipal de Transporte e o Fundo Municipal de Transporte.

Não restam dúvidas de que se trata de dois processos de grande reflexo social e que vem gerando uma enorme repercussão negativa junto à parcela considerável da população campista.

Como vereador não posso me esquivar do debate, mesmo fazendo parte da bancada que apóia o Prefeito Rafael Diniz, pois ser um legislador alinhado não é sinônimo de um edil de cabresto e que não discute ou debate as mensagens enviadas pelo Executivo ao Legislativo.

A situação é crítica e a intenção governamental visa diminuir os gastos que estão sendo aplicados nesses programas sociais que já foram incorporados à economia do campista, principalmente daqueles que possuem uma renda baixa.

Dentro desse contexto surge o ponto nodal de toda a discussão: por que essas pessoas inseridas nos dois programas continuam neles até hoje? Quais foram as ações governamentais posteriores realizadas que retiraram esses cidadãos desse estado ‘comatoso’ e os colocaram em situação de vulnerabilidade menor?

Ora! Iremos discutir as alterações no Programa Municipal de Transferência de Renda de 2007- em atividade há dez anos- e do Programa Campos Cidadão de 2014- em atividade há três anos- sem sequer avaliarmos o que eles trouxeram de qualificação, crescimento econômico e dignidade aos contemplados?

Alguns estão ‘escrevendo com o fígado’ e focando apenas na péssima repercussão social das medidas governamentais que serão debatidas na Casa de Leis, mas são incapazes de se levantarem para proporem uma retrospectiva e pinçarmos o sucesso ou a trágica trajetória dos referidos programas.

Confesso que os vereadores dessa nova legislatura estarão diante de seu maior desafio até o presente momento. Terão que aprovar ou negar reclames do Executivo que mexem com o bolso do eleitor e dos empregadores.

Deixando de lado as narrativas amargas e desencontradas de ex-detentores do poder em nossa cidade, precisamos enfrentar o tema de frente e isso não passa por uma aprovação simplória pelo simples fato de eu ser um vereador alinhado com o governo.

A chancela ou a reprovação precisa vir respaldada dos motivos pelos quais iremos votar, a favor ou contra, as medidas governamentais submetidas ao nosso crivo.

Há muita responsabilidade em jogo e essa preocupação deve nortear a todos. Afinal, o que for decidido no antigo Forum Nilo Peçanha vai agradar uns e contrariar outros e, nesse momento, sinto mais descontentamento do que aprovação nos meios sociais.

A semana será de intenso debate e a CCJ deverá se reunir na próxima quarta-feira para iniciar as deliberações acerca desses dois processos e, na qualidade de presidente da comissão, pretendo estudar as mensagens de acordo com a lei, com os impactos que elas poderão causar e também com profundo respeito ao cidadão campista, notadamente, os usuários de ambos os programas sociais.

Cláudio Andrade