sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Detran: pedido de Cláudio Andrade vira indicação legislativa na ALERJ


Solicitação atendida: baixada vai ganhar posto de vistoria

O deputado estadual e presidente estadual do PSDC, João Peixoto, apresentou na ALERJ, sete Indicações Legislativas. Uma delas em atendimento ao pedido formal, protocolado pelo vereador Cláudio Andrade, líder do PSDC na Câmara de Campos.

Trata-se de UM POSTO DE VISTORIA DO DETRAN, NO DISTRITO GOYTACAZES – município de Campos dos Goytacazes.

O Distrito de Goytacazes, que integra a baixada campista, é uma localidade com grande adensamento populacional.

O atendimento a essa solicitação, trará um grande benefício aos moradores da localidade e da região, beneficiando milhares de proprietários de veículos. Desde já, o vereador agradece ao parlamentar, por atender com tanta brevidade, a sua solicitação.

#vereadordetodos #vereadordeverdade #lupanacoisapublica
#claudioandradenacamara #mandatodopovo
#mandatoquevocepaga

Postado pela assessoria!
Foto: Carlos Grevi

A Polêmica entrevista o secretário de desenvolvimento Vitor de Aquino







quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Cláudio Andrade faz parceria com iniciativa privada.



Diante da crise econômica, das ações de averiguação via auditoria do custo e beneficio dos serviços prestados pelo poder público municipal e na qualidade de vereador, Cláudio Andrade não poderia ficar apenas observando as demandas solicitadas pela comunidade.

Em que pese à luta do prefeito Rafael Diniz e de sua equipe para transformar o município, no momento ainda à deriva, o parlamentar buscou junto à iniciativa privada ajuda para resolver problemas pontuais, mas de extrema relevância e urgência.

Nesta quarta-feira (8), Cláudio Andrade visitou o Hospital Geral de Guarus (HGG) e a Unidade Básica de Saúde (UBS), de Custodópolis. Nas duas unidades foi recebido por funcionários que relataram as dificuldades diárias dos setores.

Após descobrir que no HGG um dos setores de atendimento pediátrico estava com lâmpadas queimadas e na UBS faltava álcool 70 para a realização de procedimentos clínicos, o parlamentar através de uma parceria com duas empresas do setor privado conseguiu garantir novas lâmpadas para o setor do HGG e o material que se encontrava em falta na UBS.

Cláudio afirmou que as parceria com a iniciativa privada continuarão em outras unidades do município. Segundo ele: "quem olha para trás vira estátua de sal"

Assessoria

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Por dentro ou por fora do copo?



Na vida temos a árdua tarefa de fazermos análises sobre a conjuntura que nos é imposta todos os dias.

Economia, família, educação e política são algumas dessas vertentes que como seres humanos falhos insistimos em tentar assinar o último capítulo da obra como se realmente conhecêssemos tudo e todos.

Antes de ser vereador eu conhecia o ‘copo’ por fora e fatalmente e humanamente fazia observações e concluía abordagens na tranquila posição de não estar dentro do copo.

Fora dele, apenas recebia gotas de informação e olhando para a água nele contida avaliava se a mesma estava ou não própria para o consumo.

Na qualidade de vereador, completei, no último dia dois de fevereiro, um mês de mandato e estou tendo a nobre experiência de analisar o líquido contido no ‘copo’ por dentro. Nesse caso, diferente de antes de ser eleito, posso mergulhar na água e até bebê-la se eu quiser.

Porém, ao estar diante do líquido que às vezes até derrama do copo estou vez ou outra – ainda não conheço o fundo do copo- brigando comigo mesmo, com meus conceitos e com a ardente ética que sempre será testada, seja em nossa vida privada ou no meu caso, na pública.

A água, na sua essência é inodora, insípida e incolor. No copo da vida não, com certeza não! A água que vislumbro na qualidade de representante do povo tem cheiro, sabor e cor.

Essa constatação não me anima, mas também não retira de mim a disposição para virar ou até quebrar o copo se for preciso.

Como bem disse a poetisa mineira Ana Martins Marques em seu poema “Tenho quebrado copos”: “tenho observado brevemente seu formato pensando que acontecer é irreversível pensando em como é fácil destroçar.”

“Tenho embrulhado os cacos com jornal para que ninguém se machuque como minha mãe me ensinou como se fosse mesmo possível evitar os cortes (mas que não seja eu a ferir) tenho andado a tentar não me ferir e não ferir os outros enquanto esgoto o estoque de copos”.

Nobre leitor, seguirei observando e aprendendo as nuances de cada copo. Dependendo do seu conteúdo, poderei estar contemplando algo bom ou ruim para a minha trajetória.

Sigamos o caminho das águas, mas como bom marinheiro, cauteloso para que não sejamos tragados por elas.

Cláudio Andrade

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Vereador Cláudio Andrade recebe funcionários da FMIJ


Funcionários da FMIJ que trabalham nas unidades de acolhimento foram recebidos pelo vereador Cláudio Andrade na Câmara de Vereadores para tratar de assuntos inerentes a classe.

Alexandre de Moraes será o novo ministro do STF


O presidente Michel Temer anunciará na tarde desta segunda-feira a escolha do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal.

O próprio Temer telefonou no domingo para os demais candidatos para comunicá-los de sua escolha.

Na coluna de hoje no Estadão, informei que Moraes voltara a ganhar força.

O fato de Edson Fachin já ter sido nomeado o relator da Lava Jato e ter sido ocupada a vaga na turma que julga os processos da operação retiraram os principais obstáculos ao nome do ministro da Justiça.

Percebendo que a maré voltara a ser favorável ao seu nome, Moraes submergiu e deixou de comprar polêmicas quase diárias, como ocorrera, por exemplo, no início da crise no sistema carcerário.

Estadão.