sábado, 28 de novembro de 2009

NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO.



ELES SÃO CLONES OU SÓSIAS?

OS NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE CAMPOS.


Para o lugar de Feijó foi anunciado o nome de seu subsecretário, Humberto Samyn Nobre e, em substituição a Loureiro, o também subsecretário César Romero Ferreira Braga. As portarias que regulamentam as alterações vão ser publicadas na próxima terça-feira (1º/12).


Comento no blog.

Conheço bem o Dr. Humberto e acredito que pela primeira vez, em muitos anos, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Campos possui um técnico na ponta de comando.


Boa sorte Humberto..


Cláudio Andrade.



PROGRAMA DE CONTROLE DE TABAGISMO.


A secretaria de Saúde de São João da Barra está desenvolvendo o programa de controle do tabagismo.  As ações começaram a ser realizadas a partir do dia 31 de maio de 2009 com distribuição de folhetos, abordagem nas ruas da cidade e ministração de palestras de conscientização sobre os males causados pelo fumo.  O evento mais recente aconteceu nesta sexta-feira, dia 27, Dia Nacional de Combate ao Câncer, em frente policlínica no centro da cidade.

      Segundo Edilamar Leitão Caldas, coordenadora do projeto, todos os fumantes interessados em parar de fumar podem e devem procurar auxílio de um profissional.  “É muito importante que as pessoas se conscientizem que elas são dependentes do cigarro e a partir dessa conscientização e do desejo de parar de fumar é que nós entramos com a nossa parte, dando todo apoio, ajudando de forma sistemática para que elas deixem de fumar” enfatiza Edilamar.
      Para participar do programa é muito fácil.  Basta procurar a secretaria de Saúde e se inscrever preenchendo um formulário com dados pessoais e marcar uma entrevista com a psicóloga Emanuele Souza.  A partir desse primeiro encontro o paciente é encaminhado para participar de uma terapia de grupo e, se for o caso terá também um atendimento clínico.

ELE PODE IR PARA A FENORTE.

Zízimo soube que um (mais ou menos) conhecido profissional do Direito de nossa cidade pode assumir, mediante cargo em comissão, o setor jurídico da Fenorte. O nobre profissional tem sido conhecido pelo volume de ações propostas contra um novo e importante seguimento de informação. O blog soube que a granja está bem produtiva para ele.

Parabéns.

Cláudio Andrade.

GRANDE ASSALTO AGORA NA RUA EDMUNDO CHAGAS.




Acabou de acontecer um grande assalto na rua Edmundo Chagas paralela ao Teatro Triannon. Dois homens bem vestidos entraram em uma residência nas proximidades do Edifício Cape Ferrat. Eles  prenderam duas mulheres irmãs no banheiro e levaram jóias e dinheiro. Segundo informações recebidas pelo blog, ninguém foi ferido. Trata-se de mais um assalto nas proximidades área do Salete sem nenhuma atuação da Polícia Militar até o presente momento.

A família assaltada é ligada a um empresário do ramo das madeiras.

Cláudio Andrade. 

CASO PEDOFILIA: CERTAS TEORIAS MUDAM O FOCO DAS INVESTIGAÇÕES.

Caros colegas,

A situação acerca da pedofilia em nossa cidade já está sendo apurada. O inquérito já foi concluído e encontra-se no Ministério Público Estadual, na titularidade do Promotor Leandro Manhães (informações da mídia).

O desejo de Nahim de ser entrevistado é ato unilateral. A imprensa fez a sua parte e cabe a sociedade tirar as suas próprias conclusões.Quando digo sociedade, refiro-me a posição do cidadão Nelson Nahim. Ele é vereador.

O médico Erick Schunk levanta em seu blog uma indagação que eu ainda não tinha lido, diz ele:


"Essa rede de pedófilos teria algo a ver com a confusão na eleição para o Conselho Tutelar ocorrida há algumas semanas atrás? Em que houve a tentativa de afastar alguns conselheiros mais ativos da reeleição?"

Com todo o respeito que o nobre médico merece, mas acho que a questão levantada é puro delírio. A questão dos possíveis crimes praticados em nossa cidade, na seara da pedofilia é séria, deve ser apurada e os autores punidos.

Entretanto, atrelar a questão, ao conturbado concurso para o Conselho Tutelar, é delicado e pode ter repercussões desnecessárias neste momento. Quanto mais teorias surgirem, mas difícil torna-se a conclusão do caso, pois o foco principal se perde.



Cláudio Andrade. 

"A FOLHA É UM JORNAL DIRIGIDO POR UM CAFAJESTE"

 por Luiz Carlos Azenha

Otávio Frias Filho é um cafajeste. A edição da Folha de S. Paulo de hoje, aquela que trouxe como não quer nada uma acusação-bomba ao presidente da República, assinada por outro cafajeste, é uma tentativa mal disfarçada de “malandragem” jornalística.
Não leio a Folha faz tempo, por isso. Não assino o UOL. Não compro nenhum produto do grupo Folha. Fiz isso muito antes que outros blogueiros esperneassem contra o jornal. Se tiver de ler algum jornal, leio o Estadão. O Estadão não disfarça. É um jornal conservador. Defende interesses conservadores. A Folha é um jornal dirigido por um cafajeste. Um cafajeste medroso, que não tem coragem nem de assumir suas posições políticas claramente. Um cafajeste que se apresenta como “neutro”, “imparcial” e outras safadezas do gênero.
Por dever de ofício, peguei a edição da Folha de hoje, emprestada de um amigo. O jornal dedicou espaço em três páginas para atacar o filme sobre Lula. Está claro, para quem é do ramo, que a Folha quis enfeitar o pavão em torno do artigo do César Benjamin. Que é um cafajeste, simples assim, por ter feito uma acusação gravíssima contra um presidente da República sem apresentar provas, sei lá com qual objetivo político. Inveja? Dor de cotovelo? Ódio ideológico?
Mas volto ao jornalismo cafajeste da Folha: se o jornal de fato pretendia investigar o assunto, poderia muito bem ter publicado a denúncia como manchete de primeira página. Mas, se fosse assim, ficaria muito claro o jogo político. E a Folha se exporia. O que fez o jornal? Cercou o texto de César Benjamin de outras reportagens sobre o filme “O Filho do Brasil” e, como quem não quer nada, deixou a acusação flutuando no meio do texto.
Dois colegas jornalistas disseram que começaram a ler o texto de Benjamin mas desistiram no meio: era muito chato. Só ficaram sabendo da acusação na internet. Que, presumo, foi justamente o objetivo: agora os textos de “Dilma, terrorista” vão acompanhar os de “Lula, estuprador”, nos e-mails que se espalham pelo mundo e ganham destaque especialmente nos chats e nos sites de relacionamento. É a propaganda eleitoral do século 21.
Sei do que estou falando: desde que o Viomundo tocou no assunto, recebi uma onda de comentários sustentando as acusações contra o presidente da República, de “leitores” que nunca estiveram no site. É, presumo, a turma encarregada de espalhar a “acusação” contra Lula, de dar pernas à versão assinada por César Benjamin. Ele é a Miriam Cordeiro, versão 2010. Faz parte dos que pretendem detonar o filme com o objetivo de evitar que Lula, lá adiante, transfira votos para a ministra Dilma Rousseff. Evitar que o “estuprador” eleja a “terrorista”. Isso dá uma medida do desespero que essa possibilidade, cada vez mais factível, causa. E é na hora do desespero que os cafajestes se revelam.
PS: Um dos jornalistas com os quais conversei a respeito, leitor da Folha há décadas, me disse: “Vou cancelar a assinatura. Agora deu.”.

Fonte- Blog do Nassif

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

VEREADOR RECEBE BOLSA FAMÍLIA?



No município de Cambuci, o vereador José Rogério Rosa do Partido Progressista estava recebendo o valor do bolsa família mesmo tendo por mês de salário, a quantia de  R$ 4 mil pelo cargo eletivo.

Ele diz que é tudo perseguição política. 

JUSTIÇA NEGA LIMINAR CONTRA BLOGUEIRO.

Leiam parte da decisão de um magistrado campista favorável a um réu blogueiro em Campos dos Goytacazes. Decisão proferida em Outubro do corrente ano.

"O pedido de liminar não deve ser acolhido antes da contestação, uma vez que os fatos publicados no blog do réu, se verdadeiros, podem ser comprovados por ele, caso em que estaria afastada a ilicitude alegada".


As demandas judiciais  envolvendo blogs ainda vão dar o que falar em nossa cidade.  

A FACE DE DEUS.

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e saiu para brincar no Parque. Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido, aceitou, e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro. Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido. Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou: - O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim? Ele respondeu: - Passei a tarde com Deus - e acrescentou - Sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi! Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou: - Por onde você esteve que está tão feliz? E o velhinho respondeu: - Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus. Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou: - Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?

A face de Deus está em todas as pessoas e coisas, se são vistas por nós com os olhos do amor e do coração.

PERGUNTA POÉTICA.

Quando um anônimo faz uma postagem, o proprietário do blog responde simplesmente pela postagem anônima? Se as informações postadas pelo anônimo forem verídicas, e o proprietário do blog tiver as provas documentais, também deve indenizar?

Gostaria de um auxílio poético.

Cláudio Andrade 

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Ministro de Lula ataca projeto do governo que enfraquece TCU

- Folha: Brasil não vai reconhecer as eleições em Honduras

- Estadão: Superávit sobe, mas meta está ameaçada

- JB: China rouba a cena em Copenhague

- Correio: Calote em Dubai assusta mercados

- Valor: R$ 726 milhões do BB vão reforçar o caixa de Kassab

- Jornal do Commercio: 13º: R$ 600 milhões na economia

DECLAREI SOB PRESSÃO.


O ex-servidor da Câmara José Cláudio da Silva Antunes garante que fez sob pressão uma declaração que inocenta o deputado licenciado Paulo Bauer (PSDB-SC) da responsabilidade de comercializar créditos de passagens aéreas. A afirmação está na ocorrência policial 212/2009, feita na Polícia Legislativa da Casa, e que integra o relatório final da comissão de sindicância que apurou a venda ilegal de bilhetes a agentes de turismo.
“O texto da declaração (...) já estava, pelo menos, 60% escrito previamente, tendo sido completado com as declarações do comunicante durante a conversa com Paulo Bauer. (...) Cita ainda que só concordou em assinar a referida declaração porque tem ciência de que não deve nada, bem como tinha receio em ser demitido caso não assinasse tal documento”, diz a ocorrência.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PAULO MALUF E ROMEU TUMA ACUSADOS DE OCULTAÇÃO DE CADÁVERES.

Duas ações civis públicas ajuizadas nesta quinta-feira (26/11) pelo Ministério Público Federal em São Paulo acusam autoridades públicas por ocultação de cadáveres de opositores ao regime militar que vigorou no país entre 1964 e 1985. Entre os denunciados estão o senador Romeu Tuma, o médico legista Harry Shibata, e os ex-prefeitos de São Paulo, Paulo Maluf e Miguel Colasuonno.
O MPF quer que sejam declaradas as responsabilidades pessoais dos acusados pelas ocultações, ocorridas na capital paulista, nos cemitérios de Perus e Vila Formosa. De acordo com as denúncias, pessoas jurídicas e legistas contribuíram para que as ossadas de mortos e desaparecidos políticos na vala comum de Perus permanecessem sem identificação.

O senador Romeu Tuma foi chefe do Departamento Estadual de Ordem Política e Social, o Dops, entre 1966 e 1983. O médico legista Harry Shibata, é ex-chefe do necrotério do Instituto Médico Legal de São Paulo. Paulo Maluf foi prefeito da capital entre 1969 e 1971, e hoje é deputado federal. Miguel Colasuonno foi chefe do Executivo paulistano de 1973 a 1975. Fábio Pereira Bueno foi diretor do Serviço Funerário Municipal entre 1970 e 1974.

SÓSIA DESCOBERTO?


O blog recebeu informação de que a identidade do homem que o nobre vereador Nahim diz passar-se por si, pode ser encontrado em uma tradicional festa católica, que é comemorada  sempre no nono mês do ano. A identidade do dito sósia é exatamente o nome do segundo santo adorado. Vale dizer, que os santos exerciam uma nobre profissão que possui como símbolo uma cobra enrolada em um cajado.

SOBROU TAMBÉM PARA OS PARES?



Segundo Nahim uma série de motivos poderiam estar levando seu nome a estar sendo usado. “Sou pré-candidato a deputado, estou bem nas pesquisas. Não vou abrir mão disso e nem mesmo de ser presidente da Câmara. Sou cunhado da prefeita Rosinha e irmão do Garotinho. Há alguém querendo me prejudicar politicamente nessa Casa de Lei. Só peço que eu possa ser ouvido tendo meu direito de defesa”.

Fonte- Ururau.

SOBROU TAMBÉM PARA OS BLOGS.


Acompanhado dos vereadores Gil Vianna, Albertinho e Altamir Bárbara, Nahim disse que alguns “bloguistas”, de forma velada estão se aproveitando disso e fazendo comentários envolvendo membros da Câmara Municipal, sendo chamados de sanguessugas e pedófilos.

Fonte-Ururau

QUEM SERÁ O COVARDE SÓSIA QUE ATORMENTA OS HOMENS DE BEM?


REVISTA VEJA EM CAMPOS.






O blog acaba de receber a notícia  de que repórteres da revista Veja encontram-se em nossa cidade. O blog não sabe o motivo e não fará nenhuma postagem sensacionalista.

Acredito que deve ser para entrevistar alguma personalidade de nossa terra Goitacá. Aqui não faltam estrelas.....

Cláudio Andrade.  

APARÊNCIA FÍSICA JÁ CAUSOU OUTROS EQUÍVOCOS.



Nahim disse, na coletiva, que a aparência física da pessoa (que ele não revela o nome), pois não quer ser leviano, já lhe causou outros desconfortos. Nahim relatou, que no aniversário de Bodas de Prata de Garotinho e Rosinha, ocorrida no Rio de Janeiro, recebeu um telefonema de sua filha onde ela dizia o seguinte:

"Pai, tem um camburão aqui em frente de casa. Disseram que vão te prender."

Nahim telefonou para o policial e ouviu a seguinte indagação: "o senhor acabou de atropelar um idoso e não prestou socorro."

Nahim argumentou e disse que isso seria impossível, pois encontrava-se no Rio de Janeiro. O problema só foi resolvido quando a placa dos carros foram comparadas.

Em outro caso, Nahim disse que estava na Câmara dos Vereadores, quando foi cobrado pela compra de um pneu. O comerciante disse que um homem passando-se por ele e bem parecido comprou o pneu, identificou-se como o vereador e disse que voltaria para pagar. Novamente, o número da placa do carro resolveu o problema.

Quem será o sósia de Nahim que está lhe causando tantos problemas?

Cláudio Andrade.

ELE SE PASSA POR MIM.

O Presidente da Câmara dos vereadores Nelson Nahim continua concedendo entrevista na Câmara. Na coletiva, ele tratou do caso 'Pedofilia'. Segundo Nahim, é um absurdo um processo que corre em segredo de Justiça tornar-se público.
Disse ainda, que existe uma pessoa que se passa por ele. O nome, ele disse que irá apresentar à polícia civil. Nahim disse também que existe perseguição política, devido a sua pré-candidatura a Deputado Estadual e também por ser irmão do ex-governador Garotinho.

A possibilidade de renúncia está descartada.

Cláudio Andrade.

ARTIGO DE FÁBIO SIQUIERA COM ENDEREÇO CERTO.

"Um outro dado particular que não tem destaque na mídia impressa é que o equilíbrio de forças na composição do novo Diretório não se identifica a partir da escolha do presidente, mas sim da proporcionalidade das chapas. Eduardo teve o apoio das três chapas mais votadas na disputa para o DM, mas a chapa Um partido para todos e todas, organizada por ele e pela Vereadora foi apenas a terceira dentre elas, com 142 votos. As chapas mais votadas foram Movimento Opção popular, liderada por Helio Anomal - única a indicar dois membros para a nova Executiva - com 153 votos e Construindo uma alternativa, composta por quadros ligados ao falecido Vereador Renato Barbosa, com 146 votos. O futuro presidente vai precisar de exercitar a habilidade em busca do consenso desejado para unir um Diretório que terá ainda 12 representantes das três chapas menos votadas.


Que o caminho da unidade interna não seja atrapalhado por caprichos e interesses outros que não o bem público".
 
Obs: trata-se de parte do artigo. A íntegra encontra-se no blog do autor.
 
Fonte: Blog do Fábio Siqueira.

EXPECTATIVA NA CÂMARA DOS VEREADORES.

A imprensa campista encontra-se no salão principal da Câmara dos Vereadores. O Presidente do legislativo municipal já encontra-se no local e há várias versões para a convocação da coletiva. O blog optou por aguardar a versão oficial do vereador.

Cláudio Andrade.

ENTREVISTA COLETIVA NA CÂMARA.



O Presidente da Câmara dos vereadores de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim irá conceder entrevista hoje às 14 horas na própria sede do Poder Legislativo. O teor da coletiva ainda não foi divulgado.

Vamos aguardar!

Cláudio Andrade.

CALMA AÍ BETINHO....

http://www.fmanha.com.br/blogs/bastos/wp-content/uploads/2009/08/folha-no-AR-com-prefeito-de-S%C3%A3o-Jo%C3%A3o-da-barra-Betinho-Daueire-psp336-300x239.jpg

O Deputado Federal Arnaldo Vianna intimou o senhor Betinho Dauaire acerca de suas movimentações políticas.
Betinho, que já foi Prefeito de São João da Barra, deseja concorrer ao cargo novamente, entretanto, segundo informações da mídia, faz articulações com líderes de outras siglas sem dar satisfações ao seu partido.

No município de São (Eldorado) da Barra, Betinho articula com o ex-governador Garotinho, um apoio para o próximo pleito municipal, entretanto, o ex-prefeito de São João é filiado ao PDT de Arnaldo e Carlos Lupi (Ministro do Trabalho) que, pelo menos até hoje, são adversários políticos de Garotinho.

Vale lembrar, que Betinho era do PMDB quando Garotinho ingressou na sigla, oriundo do PSB. Devido a sua incompatibilidade com o ex-governador, Betinho assinou ficha no PDT. Agora, diante da posição administrativa de Carla Machado em alinhar-se ao governador Sérgio Cabral, Betinho e Garotinho articulam  um pacto político. Vale ressaltar, que Rosinha também alinou-se administrativamente com Cabral, sendo ambos do mesmo partido, mas isso é outra história..

Nesse pacto, Betinho coordena a campanha de Garotinho em São João nas eleições estaduais e Garotinho apoia a família Dauaire nas eleições municipais que não terá Carla Machado de forma direta na campanha, pois cumpre o mandato de reeleição.

Arnaldo Vianna é o mais forte nome regional do PDT e também, ao meu sentir, o mais forte oponente eleitoral do grupo de Garotinho. Diante disso, e assitindo a movimentação solo de Betinho, o deputado Vianna quer satisfações.

Isso ainda vai 'pano para manga'.

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Lula estimula mais consumo e produtos começam a faltar

- Folha: Governo trava privatização de aeroporto

- Estadão: Estados pagam conta da redução de IPI

- JB: Americanos recuam e vão cortar emissões

- Correio: Crack avança por todo o DF

- Valor: Governo pretende ousar na liberalização cambial

- Jornal do Commercio: Promotoria investiga o concurso da PM

ROSINHA ASSINA CONVÊNIO MUNICIPAL COM O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DENTRO DA OAB DE CAMPOS.



A prefeita Rosinha Garotinho assinou nesta quarta-feira (25), o convênio com o Ministério da Justiça, através do departamento do Consumidor, para a implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que integrará a secretaria municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) aos demais órgãos de Defesa do Consumidor do Brasil.

- Para Campos é uma satisfação estar implantando este sistema que beneficiará a nossa população, mas também possibilitará, com seu banco de dados, que o poder público saiba quais empresas estão lesando os consumidores e, no caso de Campos, não apoiar a instalação delas no município com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) - enfatizou a prefeita.
Ela destacou ainda, a aquisição de novos computadores pelo Procon-Campos e o treinamento de uma equipe que já foi integrada ao corpo de funcionários do órgão, que acontecerá no começo de dezembro, em Brasília. "O treinamento é para que eles possam usar o sistema e, conseqüentemente, atender cada vez melhor o consumidor", ressaltou.

Fonte- site da PMCG

FAZER CINCO?


O Fluminense voltou a "ficar de joelhos" diante de seu grande algoz. Na noite desta quarta-feira, o clube foi goleado pela Liga Deportiva Universitária (LDU) de Quito por 5 a 1, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, em disputa no estádio Casa Blanca, no Equador. O tricolor carioca agora terá de reverter o marcador no jogo de volta, no dia 2 de dezembro, no Maracanã - a decisão não conta com o critério do gol fora de casa.

ALIENAÇÃO PARENTAL.

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou no dia dezenove de Novembro, por unanimidade, o substitutivo do Projeto de Lei 4.053/08 que regulamenta a síndrome da alienação parental.
A referida síndrome é caracterizada quando o pai ou mãe, após a separação de corpos, judicial ou divórcio, faz o trabalho psicológico para que o filho passe a odiar o outro. O projeto estabelece diversas punições para essa conduta, que vão de advertência e multa até a perda da guarda da criança.
Não posso afirmar que a lei terá efeito prático. Somos vítimas de diversas legislações lindas no papel e infrutíferas diante da prática processual. Contudo, a utilização dos filhos como ‘cartão de crédito’ nas conflituosas relações conjugais é fato.
Trabalho com o Direito de Família há dez anos e já presenciei inúmeras dissoluções conjugais, onde os filhos foram vítimas do ódio entre os pais. São crianças atordoadas, infelizes, sofridas que, devido à tenra idade, não possuem discernimento para entender os sofridos processos que põem fim a milhares de uniões.
A nova lei, ao meu sentir, trata a problemática da utilização dolosa dos menores pelos pais de forma técnica. Esqueceram dos laudos psicológicos e sociais de suma importância no trato, na adaptação e no entendimento do infante acerca do problema.
No Brasil são diversos os fatores que conduzem à dissolução de um relacionamento. Um deles é a própria gestação da parceira que é tratada com repúdio pelo homem. Para muitos, o futuro nascimento de uma criança é a ‘porta’ para o fim do relacionamento. Sendo indesejado no ventre, como será amado no viver? A alienação tem o nascedouro no próprio relacionamento.
Muitos casais não entendem que a separação é deles e não dos filhos. O relacionamento paternal com os filhos deve ser incentivado ao máximo para que o menor não sinta tanto a separação dos pais.
Acho louvável qualquer lei que venha dar proteção aos menores, entretanto, para que a mesma não seja mais uma letra morta, é necessário o incentivo aos trabalhos sociais e psicológicos.
Por fim, é de suma urgência o entendimento dos pais. Um processo de separação é doloroso para ambos, mas para um filho, ele é traumático e com seqüelas irreversíveis.

Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje.

Cláudio Andrade.

O MONITOR CAMPISTA SEGUNDO GUILHERME BELIDO.

Afora o lado histórico, a perda se limita à seara sentimental, face à
circunstância de que Monitor não tinha expressão como veículo de Imprensa.
Das quase 200 bancas existentes na cidade, a maioria não apanhava o
jornal. Isso porque o jornaleiro não queria ter o trabalho de levar...
para depois trazer de volta os mesmos 5 exemplares.
 ...O Monitor Campista – enfim, desculpem – apresentava inequívoca e
histórica inclinação para “repartição pública”, – “definição” que
dispensa comentário.
 ...Os Diários Associados fecharam “O Jornal”, “O Cruzeiro” e a “Tupi”,
que foram grandes veículos de dimensão nacional e projeção internacional.
Logo, não estão nem aí para tradição. Afinal, tradição não paga as contas.
Guilherme Belido

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CCJ APROVA ENDURECIMENTO DE PENAS PARA O CRIME ORGANIZADO.

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (25) um projeto que endurece as penas para o crime organizado. A proposta precisará ser analisada ainda pelo plenário antes de seguir para a Câmara.

Segundo a autora do projeto, senadora Serys Shlessarenko (PT-MT), os criminosos passarão a receber uma pena adicional por participarem de crime organizado. Desta forma, além das penas pelos crimes cometidos eles terão como agravante o fato de pertencerem a um grupo criminoso. Esta pena adicional vai de 3 a 10 anos.
Passará a ser considerada uma organização criminosa quando houver três ou mais pessoas envolvidas em uma estrutura ordenada e com divisão de tarefas com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de crimes cuja pena máxima seja igual ou superior a quatro anos ou que sejam de caráter transnacional. Também estão enquadrados na lei as pessoas que financiam estes grupos e que recebem doações eleitorais deles.
O projeto trata ainda do benefício da delação premiada e determina as regras para a investigação. Neste tópico consta uma solução para a disputa entre polícia e Ministério Público pelo controle da investigação.

ÍNTEGRA DA DECISÃO QUE DETERMINOU A HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO EM SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA EM CARÁTER LIMINAR.

DECISÃO NA ÍNTEGRA
publicada no site do Tribuna de Justiça


Processo: 2009.070.002536-0

Conclusão do Juiz:
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ajuizou AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE RITO ORDINÁRIO COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA em face do MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA.

Alega em síntese que o réu diante do termo de ajuste de conduta entre o MP e o Município de São Francisco do Itabapoana, devidamente homologado por este Juízo, realizou concurso público sem, contudo, homologar o referido certame, sob o argumento de que o Edital nº 01/2008 do referido concurso público, ofende os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e que não há previsão orçamentária suficiente para a posse.
Assim, requer a antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional para que seja homologado o concurso público nº 01/2008, bem como que seja convocado todos os candidatos aprovados no referido certame. É O RELATÓRIO. DECIDO. O REQUERIMENTO LIMINAR DEVE SER DEFERIDO.
Pretende o Ministério Público seja homologado o concurso público nº 01/2008, que foi objeto do termo de ajuste de conduta entre o Ministério Público e o Município de São Francisco do Itabapoana.
O Ministério Público, no exercício de suas atribuições, firmou TAC em que o Município de São Francisco de Itabapoana comprometeu-se com a realização do indigitado concurso público.
Verifica-se, in casu, demonstração de desrespeito por parte da administração pública municipal ao princípio da obrigatoriedade no provimento de cargo efetivo mediante concurso público, ou seja, não estão sendo observados os princípios basilares da administração pública, quais sejam, moralidade, impessoalidade e obrigatoriedade.
O fumus boni iuris está caracterizado pelos documentos trazidos à colação, não havendo necessidade de prova exauriente. Repise-se que a parte ré se submete aos princípios que regem a Administração Pública e que se encontram delineados no artigo 37 da Constituição da República.
O periculum in mora emerge da própria conduta atribuída ao réu, bem como da gravidade dos fatos, consistentes em ofensa à moralidade administrativa e prejuízo aos cofres públicos, eis que a não convocação dos candidatos aprovados, dá margem a nomeações em detrimento da própria administração pública.
Consigne-se que o edital de concurso público nº 01/2008, estabelece que julgados os recursos interpostos, será homologado o resultado do Concurso Público por ato do Prefeito Municipal de São Francisco do Itabapoana e que o prazo de validade do Concurso Público será de 2 (dois) anos a contar de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura Municipal de São Francisco do Itabapoana. (fl. 119).
Isto posto, defiro a liminar, na forma do artigo 12 da Lei 7347/85 e determino o Município de São Francisco de Itabapoana homologue o concurso público nº 01/2008, no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reis).
Decorrido tal prazo, uma vez homologado o referido concurso, deverá o réu proceder a imediata convocação dos aprovados no referido concurso para ocuparem o cargo para os quais foram aprovados. Se tal convocação não ocorrer no prazo de dez dias após a homologação do concurso, fixo multa diária no mesmo patamar anteriormente fixado.



Fonte- TJ

JOSÉ EDUARDO DUTRA DEVE SER O NOVO PRESIDENTE NACIONAL DO PT.


Com 58,5% de um total de 85,38% de votos apurados, até a manhã desta quarta-feira (25), o ex-senador José Eduardo Dutra lidera a eleição para a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT). Já o deputado José Eduardo Cardozo (SP) está em segundo lugar com 18% dos votos. Em terceiro está o deputado Geraldo Magela (DF) com 11,9%, na frente da deputada Iriny Lopes (ES) com 9,8% dos votos.

O resultado oficial das eleições deve ser anunciado às 15h, pelo atual presidente Ricardo Berzoini, no diretório nacional do partido, em Brasília. O novo presidente, a princípio, assume em fevereiro.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Light já tem três versões, mas não explica novo apagão

- Folha: Carro flex terá IPI mais baixo até fim de março

- Estadão: Assessor de Lula critica política externa de Obama

- JB: “Querem roubar o Rio”

- Correio: Crack: A praga que consome o país

- Valor: Cartões regionais crescem com avanço da baixa renda

- Jornal do Commercio: Capitão acusado de farsa e roubo de armas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

DEDO HUMANO EM SACO DE AÇUCAR.


Um pedaço de um dedo humano foi encontrado pela autônoma Andréia de Souza Rangel, 37 anos, dentro de um pacote de 5Kg de açúcar no último sábado, na Praia de Grussaí, em São João da Barra. Ela apresentou o material na tarde de ontem em Campos, na 146ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde foi feito o registro de ocorrência. De lá o dedo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado.
Andréia contou que comprou o açúcar em uma mercearia de Grussaí. No sábado, ao preparar o café da tarde, abriu o pacote e utilizou parte do açúcar. “Quando fui despejar no pote, vi o dedo. Fiquei desesperada, não sabia o que fazer. Não gosto nem de lembrar que eu, minha filha de 11 anos e algumas amigas tomamos o café com este açúcar”, desabafou.
Andréia pensou em procurar a mercearia, mas percebeu que não seria o mais indicado. A empacotadora é a Barreto Sá Comércio e Empacotamento de Cereais, localizada na Avenida Zuza Mota, em Guarus, Campos. O pacote indicava, ainda, que o açúcar é da safra 2009/2010 e que foi empacotado em junho deste ano, com validade para 24 meses.

Fonte- O Diário.

EX- MULHER DE CONHECIDO TATUADOR CAMPISTA É ASSASSINADA.


Na véspera do Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, a dona de casa Quíssila Araújo Maciel do Nascimento, 29 anos, foi assassinada a tiros, no portão de casa, na Rua Maricá, no Parque Guarus, em Campos. O crime aconteceu na madrugada de ontem e, por pouco, não foi presenciado pelos três filhos da vítima, com idades entre 3 e 12 anos. Segundo a Polícia, Quíssila pode ter sido vítima de uma tocaia, pois teve de ir ao portão da residência com uma lanterna para verificar o medidor de energia elétrica, que foi desligado, por volta das 2h30.
A vítima levou dois tiros, sendo um na cabeça e outro nas costas. O barulho dos tiros despertou a atenção dos filhos dela, que estavam dentro de casa e encontraram o corpo da mãe. Uma equipe do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) esteve no local, mas a vítima já estava morta. Quíssila morava na residência há cerca de dois meses, quando se separou do marido, o tatuador Fábio Carioca, com quem conviveu por 13 anos.
De acordo com um familiar dela, que preferiu não se identificar, a vítima brigava constantemente com Fábio. Policiais da 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus) investigam o crime. A hipótese de crime passional não foi descartada. Os filhos de Quíssila ficaram com parentes. O corpo da vítima foi liberado do Instituto Médico Legal (IML/Campos) pela tia Nilza Araújo, 45. “Não sabemos o que aconteceu”, desabafou a tia.

Fonte- O Diário

PARABÉNS AO AMIGO MARCELO BESSA.

O blog do Marcelo Bessa completa um ano. Todos nós devemos comemorar, pois trata-se de um espaço eletrônico ético e inteligente.

Parabéns e que tudo caminhe bem em sua vida.

Cláudio Andrade.

CUIDANDO DA SAÚDE.

O vereador Altamir Bárbara comunicou no final da sessão da Câmara de hoje que o vereador Nelson Nahim não presidiu os trabalhos por se encontrar no Rio de Janeiro submetendo-se a exames.

Tá explicado.


DENGUE JÁ DEIXA 17 CAPITAIS EM ESTADO DE ALERTA.


1. Rio Branco (AC)
2. Rio de Janeiro (RJ)
3. Porto Velho (RO)
4. Salvador (BA)
5. Goiânia (GO)
6. Belo Horizonte (MG)
7. Belém (PA)
8. Maceió (AL)
9. Brasília (DF)
10. Recife (PE)
11. Vitória (ES)
12. Aracaju (SE)
13. Manaus (AM)
14. São Luís (MA)
15. Boa Vista (RR)
16. Fortaleza (CE)
17. Natal (RN)

Comento no blog:

Seria interessante que a Secretaria de Saúde divulgasse as áreas de risco de nosso município. Isso orientaria a população para que a mesma também faça a sua parte.

Cláudio Andrade

CARECE DE CONFIRMAÇÃO.

Um homicídio ocorrido ontem em Pindorândia, na rua que leva nome de município, pode ter autor muito conhecido na cidade.

Vamos aguardar.

OBRIGADO: MEIO MILHÃO DE ACESSOS.

Gostaria de agradecer aos amigos internautas pela meta expressiva de 500 mil acessos atingidos pelo blog. Meta atingida com apenas um ano e nove meses de existência.

Fico feliz em saber que a nossa responsabilidade de informar cresce a cada dia. Espero que possamos continuar caminhando juntos.



Cláudio Andrade.

PREFEITURA DE SÃO JOÃO PAGA FUNCIONÁRIOS NESTA SEXTA-FEIRA.

A prefeitura de São João da Barra estará efetuando, na próxima sexta-feira, dia 27, o pagamento do seu quadro de funcionários referente a novembro. A liberação dos salários antes do termino do mês, sempre tendo o dia 28 como data limite, segue o calendário elaborado pela secretaria municipal de Administração e tem como finalidade incentivar funcionários e o comércio local.

No dia 18 de dezembro, será pago a segunda parcela do décimo terceiro salário. Já os vencimentos do mês serão liberados no dia 23. “A primeira metade do décimo terceiro foi paga em junho e a segunda sai agora no dia 18, obedecendo a lei, que determina o pagamento do décimo terceiro salário até o dia 20 de dezembro”, explicou o secretário de Administração, Luiz Augusto Bomgosto da Cunha, lembrando que no dia 20 entrou no Cartão Alimentação dos servidores o valor de 150 reais para serem gastos nos estabelecimentos locais.

DISTRIBUIÇÃO DE AÇÕES COMPROMETIDA EM TODO O ESTADO DO RIO.

O blog foi informado, neste momento, que em todo o Estado do Rio de Janeiro o sistema de distribuição de Ações encontra-se inoperante. Segundo informações recebidas do Forum Maria Tereza Gusmão, não existe previsão de retorno.

A coisa complicou..

Cláudio Andrade.

PREFEITURA INFORMA QUE REPASSE SERÁ FEITO EM UMA SEMANA.


Prefeitura de Campos já liberou a verba a ser repassada às empresas de ônibus que atendem aos usuários de transporte coletivo do município. A expectativa é para que, no prazo de uma semana, o repasse seja feito à Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), responsável por dividir o subsídio de passagens para as empresas. O último repasse pelo governo municipal foi realizado no dia seis de novembro, no valor de cerca de R$ 1,2 milhão.

Fonte- PMCG

ADVOGADOS DEVEM JUSTIFICAR AUSÊNCIA EM VOTAÇÃO.

Os advogados que não votaram nas eleições para as seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil têm um mês para justificar a ausência, contados a partir da data da eleição. Quem não atender ao prazo terá que pagar multa de 20% da anuidade.

Para justificar, é preciso entregar um requerimento à diretoria do Conselho da Seccional em que o advogado é registrado, confome o artigo 134 do Regulamento Geral da entidade. O documento deverá estar acompanhado de comprovante da alegação.

Segundo o regulamento, o “voto é obrigatório para todos os advogados inscritos da OAB, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional”. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Comento no blog.

Em Campos foram 923 advogados ausentes.


Cláudio Andrade

FUNCIONÁRIOS DO PRÓ CLÍNICAS FAZEM MANIFESTAÇÃO POR SALÁRIOS.


Ricardo Avelino
















Continua a manifestação dos funcinários do Hospital Pró Clínicas de Campos. Segundo informações recebidas pelo blog, os funcionários estão com dois meses de salários em atraso. Até o presente momento não houve manifestação da direção acerca da questão.
O blog abre espaço para os diretores do hospital, caso os mesmos queiram apresentar a sua versão dos fatos.

Cláudio Andrade

DÉCIO GOMES AZEVEDO É O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO.


Mais de 80 idosos participaram de assembléia em que foi votada e definida a nova composição do Conselho Municipal dos Diretos dos Idosos (Comdi). A assembléia foi promovida pela secretaria de Família e Assistência (SMFAS) e aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), no Centro de Estudos da Santa Casa de Misericórdia. Por 12 votos a quatro, membros de entidades e instituições voltadas para os idosos elegeram para presidente do Comdi, o atual presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas (Ascapen), Délcio Gomes Azevedo, de 84 anos, e para vice-presidente a assistente social da secretaria de Família, Conceição Santana.

DE CLÍNICA A PONTO DE PROSTITUIÇÃO.

A antiga Clínica Edson Coelho dos Santos, situada na Avenida Sete de Setembro, tonou-se um ponto de prostituição e de consumo de drogas. Segundo e-mail recebido pelo blog, a situação é muito séria e necessita de uma ação imediata dos poderes públicos. Os munícipes da localidade aguardam uma solução.

FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA TAMANDARÉ PARALISAM SERVIÇOS E ALEGAM DOIS MESES DE SALÁRIO ATRASADOS.


Desde às 4h da manhã desta terça-feira (24/11), cerca 300 funcionários da empresa da Viação Tamandaré paralisaram suas atividades, deixando em média 100 veículos parados. Os funcionários alegam estar com dois meses de salários atrasados. Eles também alegam que o INSS e o FGTS estão sendo descontados, mas não estão sendo depositados.

A Tamandaré cobre 23 linhas no município de Campos, como Ururaí, Santo Amaro, Lagoa de Cima, Pq. Guarus, Eldorado, Imbé e muitas outras.

Os funcionários também disseram que o proprietário da empresa, identificado como Douglas, afirma que a prefeitura não fez o repasse da verba referente a complementação do Cartão Cidadão, o que segundo ele estaria acarretando o atraso.

Motoristas e cobradores também reclamam da falta de condições de segurança nos ônibus, que segundo eles estão com pneus carecas, ônibus com problemas no freio e outros problemas.

Os funcionários dizem que só retornam ao trabalho após receber os salários.

Fonte- Ururau.

Comento no blog:

Desde já deixamos o espaço aberto para que a PMCG apresente a sua versão dos fatos caso a mesma entenda pertinente.

Cláudio Andrade.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PRESIDENTE ELEITO DO PT APOSTA NA UNIDADE.


O Partido dos Trabalhadores (PT) aposta na unidade do partido e num trabalho de reorganização e diálogo com a sociedade para retomar sua inserção no contexto político local como alternativa de poder em 2012. Esta é a síntese da visão do professor Eduardo Peixoto, eleito no último domingo, em primeiro turno, para presidir o diretório municipal do partido em Campos. “A nossa tarefa é de consolidarmos a partir de agora um projeto político, através do diálogo com a sociedade, com a criação de núcleos de categorias profissionais de trabalhadores, professores, metalúrgicos, bancários, médicos, servidores públicos e outras categorias”, disse.

Eduardo Peixoto também destacou serão convidadas as organizações não governamentais (ONGs), a participar também no processo de reorganização do PT. “Vamos também organizar seminários de diferentes áreas, como saúde e educação, com especialistas nestes setores, a fim de conseguirmos uma base de organização viva e atuante pela qual possamos construir uma visão mais clara da problemática municipal”, acrescentou.

Fonte- O Diário

HC NO STF PERMITE QUE EX-JUIZ RESPONDA EM LIBERDADE.


O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu no último dia 18 um habeas corpus ao ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos. A medida que permite ele recorra em liberdade da sentença na qual foi condenado pela Justiça Federal. Barbosa atendeu pedido da defesa do ex-magistrado ao estender a Rocha Mattos uma liminar concedida em junho ao ex-agente da Polícia Federal César Herman Rodriguez, que, na época, ganhou liberdade.

Rodriguez foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF/3) à pena de sete anos e seis meses de prisão e à perda do cargo público de agente da PF, por ter praticado os crimes de falsidade ideológica, peculato e prevaricação.

Já Rocha Mattos foi condenado pelo TRF/3 a 30 anos de prisão por formação de quadrilha, peculato, prevaricação, falsidade ideológica e corrupção passiva. Ele foi preso em 2003 durante a Operação Anaconda e, atualmente, cumpre regime de prisão semiaberta. Pelo menos 222 processos com o nome do ex-juiz estão registrados no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No habeas corpus concedido ao ex-agente da PF e estendido a Rocha Mattos, o ministro Joaquim Barbosa entendeu como incabível o início da execução penal antes do trânsito em julgado da condenação. Para ele, não poderia haver a chamada “execução penal provisória, ainda que exauridos o primeiro e o segundo grau de jurisdição”.

SECRETÁRIO DE SAÚDE CONTESTA MATÉRIA DO EXTRA.


Segundo nota publicada domingo pelo jornal Extra, na coluna de Berenice Seara, um pai, professor universitário, denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE), que na hora em que foi vacinar seu filho de três meses com o Prevenar, a funcionária do posto que o atendeu “exigiu” dele e da mãe da criança, seus títulos de eleitores. O MPE teria aberto o inquérito número 2810/09. Em Campos, o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, disse que desconhece a existência da ação, assim como negou a necessidade do documento eleitoral, e para a aplicação da vacina basta apenas que seja comprovado que a criança nasceu no município. “É o requisito básico”, garantiu.

Ainda de acordo com a nota da colunista, o pai da criança seguiu o rito exigido pelo município, para o agendamento prévio na secretária municipal de Saúde, além de ter apresentado os documentos necessários como a receita do pediatra, certidão de nascimento do bebê, comprovante de residência e caderneta de vacinação, o que não teria sido suficiente para a atendente.
Fonte- Folha da Manhã.

COMPRADO POR 8 MILHÕES?


Zízimo ouviu dizer que o Jornal 'O Monitor Campista' foi vendido pela quantia de 8 milhões de reais. O valor inclui o nome e o prédio. A informação ainda encontra-se no campo da especulação, entretanto, onde há fumaça.......

Caso seja uma mera especulação do instituto da boataria, alguém vai comprovar que trata-se de mais uma especulação, mas por enquanto........

Se for para o bem do Jornal, não seria uma má notícia.

Cláudio Andrade.

QUEM É O MELHOR SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CAMPOS?


Durante a semana passada recebi vários e-mails solicitando uma enquete acerca dos secretários municipais de Campos.

Como o número de secretários é enorme, resolvi atender aos e-mails na forma de postagem e não de pesquisa. Diante disso, fica aberta a postagem para aqueles que queiram opinar acerca do melhor secretário municipal de Campos.

A avaliação deve ser feita em relação ao trabalho desempenhado pelo agente público diante do cargo ocupado.

Só não vale agressões, pois não tenho grana para pagar indenização. As críticas bem escritas serão publicadas.

Não vamos impedir o debate.

Cláudio Andrade.

ASSALTO EM FRENTE AO COLÉGIO ANGLO.

O blog recebeu a notícia de que hoje, às sete horas da manhã ocorreu um assalto em frente ao Colégio Anglo. O assaltante estava armado e dentro de um ônibus. Ele rendeu uma policial que estava de folga dentro do coletivo. A situação já era séria, mas piora a cada dia com a chegada das festas de fim de ano.

Cláudio Andrade.


EVITEM A RUA ALVARENGA FILHO.


A Emut vai interditar nesta segunda-feira (23) e na terça-feira (24), meia pista da rua Alvarenga Filho, no trecho entre o Palácio da Cultura e a agência Unibanco, na esquina com a rua Voluntários da Pátria, no Parque Pelinca. A interdição será feita no período das 7h às 17h, nos dois dias, para que seja construído um traffic calm no entroncamento entre as ruas Voluntários da Pátria, Alveranga Filho e avenida Pelinca, no canteiro divisório existente no local.

Será construído uma travessia para pedestres no próprio elevado, obrigando os veículos a passarem devagar nos cruzamentos.

Comento no blog:

Os motoristas devem evitar o local principalmente no horário de pico, onde inclusive, a rua Voluntários da Pátria, é a via mais usada para a chegada e saída dos alunos dos Colégios Auxiliadora e Laura de Vicunha.

Cláudio Andrade.


COMEÇAM AS INSCRIÇÕES DE VENDEDORES AMBULANTES PARA A FESTA DE SANTO AMARO.


A Prefeitura de Campos inicia nesta segunda-feira as inscrições para vendedores ambulantes interessados em trabalhar na 250ª edição da tradicional Festa de Santo Amaro, que dura uma semana e tem a data magna em 15 de janeiro de 2010. As inscrições começam nesta segunda-feira, 23 de novembro e terminam na quarta-feira, dia 25 deste mês. As inscrições serão feitas entre 9h e 17h na Rua Riachuelo, 523, no bairro do Turf Clube, na Coordenadoria de Fiscalização e Posturas da Prefeitura.

De acordo com levantamentos feitos pela Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública em trabalho conjunto com a Coodenadoria de Fiscalização e Posturas, vão ser oferecidas 179 vagas para localização de imóveis, no entorno da Igreja Matriz de Santo Amaro, em torno da Praça e ao longo da RJ-216 (Campo-Farol), no trecho que fica interditado no período das festividades do padroeiro do distrito que tem o mesmo nome.

Fonte- Secom da PMCG


domingo, 22 de novembro de 2009

FLU SÓ DEPENDE DE SI.


O Fluminense ganhou um jogo fundamental em sua luta contra o descenso no Campeonato Brasileiro. O time carioca derrotou o já rebaixado Sport por 3 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro, e só depende de seus próprios resultados para permanecer na Série A em 2010. Os gols foram marcados por Zé Antonio (contra), Fred e Conca.

EDUARDO PEIXOTO É O NOVO PRESIDENTE DO PT DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Com 415 votos, Eduardo Peixoto é o novo Presidente do PT municipal. Em segundo lugar ficou o candidato Félix Manhães com 157 votos e em terceiro o professor Fábio Siqueira com 42 votos. O blog não sabe informar a votação do senhor Adão Elias.

Eduardo obteve mais de 50% dos votos.

Obs às 08:46: Adão Elias teve 26 votos.

Cláudio Andrade.

ENGARRAFAMENTO NA FORMOSA.

O engarrafamento agora na Avenida Formosa foi ocasionado por uma viatura policial, com militares fortemente armados, que estavam realizando uma averiguação em uma Parati branca com três elementos. O fato ocorreu a poucos minutos em frente a Academia Sandro Moura.

CICLISTA MORRE NA AVENIDA NILO PEÇANHA.


Na manhã deste Domingo, um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma bicicleta, na Avenida Nilo Peçanha, em Campos, deixou uma pessoa morta. O ciclista que faleceu é Cezar Renato Mendonça França que não resistiu aos ferimentos. O acidente foi nas proximidades da Academia Estação Saúde.

Obs: um atento leitor nos informou que o nome da Avenida é 'Nilo Peçanha' e não Nilo 'Pessanha'.

Valeu!

Obs: atualização às 08:51

Fabrício Luiz Ongarato que dirigia o automóvel é filho do empresário do ramo de churrascaria e hotéis, Pedro Ongarato, que foi ao local.

VINÍCIO MARCIAS: MORRE UM ITALIANO COM ESPÍRITO CAMPISTA.


Nos anos 70 e 80 um italiano, muito querido, e extremamente competente naquilo que fazia, trabalhou como maitre nos principais restaurantes de Campos. Era Vinicio Marcias. Depois de atuar no Lasanha D´oro, no Pagode (do gente boa Fernando Lima) e em outros restaurantes, Vinicio teve o seu próprio espaço, o Firenze, na rua Barão de Cotegipe.

Ali, Vinicio, dono de um vozeirão, contemplava os seus clientes e amigos com músicas italianas, muitas delas verdadeiros clássicos interpretados por ele em parceria com o jornalista Giannino Sossai (também italiano). Infelizmente, Vinício teve problemas de saúde que o fizeram afastar-se das atividades profissionais, sobretudo noturnas.

Vinicio Marcias conviveu com a doença por anos, período que retornou à Itália. Mas Papai do Céu quis levá-lo. Ele faleceu semana passada, em Campos, aos 83 anos, deixando filhos, netos e uma legião de amigos. A missa de 7º Dia será celebrada amanhã, às 19h, na capela do Colégio Salesiano.

Fonte- Salulo Pessanha

OS CANDIDATOS PARA A PRESIDÊNCIA LOCAL DO PT.

Os candidatos a presidência do diretório municipal são:

Eduardo Peixoto;
Fábio Siqueira;
Felix Manhães;
Adão Elias.

Caso nenhum candidato obtenha os 50% mais um voto, ocorrerá segundo turno, não importando o número de votantes.

O PT municipal possui 1.849 militantes aptos para o voto. A votação ocorre das 08:00 às 17:00, na sede do PT, na Av. Alberto Torres.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: BB chega às fronteiras da Amazônia

- Folha: Deputados usam empresas fantasmas

- Estadão: Caso Battisti expõe vale- tudo no STF

- JB: Lei contra a homofobia na berlinda

- Correio: Brasiliense investe mais em segurança privada

- Veja: Lula, o mito, a fita e os fatos

- Época: A busca pelo viagra feminino

- IstoÉ: Qual o seu índice de felicidade?

- IstoÉ Dinheiro: O plano Vivendi para o Brasil

- CartaCapital: Loucura ou política?