quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

UM BISPO CONTRA A FOLHA.



O Bispo Edir Macedo resolveu por meio de seus seguidores mover diversas ações judiciais em face da Folha de São Paulo e da jornalista Elvira Lobato. Os autores alegam que sofreram preconceito religioso e extrema dor moral devido às matérias jornalísticas publicadas pelo periódico do Estado Paulista.
Até o presente momento, existem em trâmite pela Justiça, cinqüenta e seis ações. Muitas delas movidas em localidades onde o periódico em questão não circula.
Ë evidente que por trás de todas essas demandas judiciais, existe o cunho religioso. A Igreja Universal, por meio de suas lideranças, convocou seus irmãos para defenderem em juízo, sob o manto contestável da fé denegrida, os ditames da Igreja.
Importante ressaltar que os meios de comunicação têm como uma de suas funções a investigação, resguardando inclusive a fonte. Graças à imprensa livre podemos aperfeiçoar nossas opiniões e sermos capazes de entender as nuances políticas, jurídicas e sociais que alteram constantemente nosso cotidiano.
Caso as ações da mídia causem danos a quem quer que seja, cabe ao supostamente lesado acionar o Judiciário. O que não pode ocorrer, de forma alguma, é a limitação do poder investigativo da mídia. Ela vive da coleta de informações e se a imprensa incomoda, não é reduzindo seu campo de atuação que resolveremos a problemática dos moralmente ofendidos.
Devemos defender uma imprensa livre e imparcial. O Bispo Edir Macedo é um homem público e só esse fato já é o bastante para que as suas atitudes sejam objeto de questionamentos de toda espécie. Como ele conseguiu comprar uma emissora de Televisão e transformá-la na segunda maior do país? Essas e muitas outras polêmicas não podem ser respondidas com fé e pregações.
O Bispo Edir Macedo é proprietário de dois jornais, quarenta emissoras de rádio, vinte e três emissoras de televisão (repetidoras) e dezenove empresas em nome de trinta e dois membros da Igreja. Para um ex-funcionário da Loterj não é um salto econômico digno de uma investigação rigorosa da mídia? No mínimo, uma aquisição de poder curiosa.
Caso as investigações tenham resultados diferentes da realidade, basta que em juízo as documentações referentes a esse império de comunicação sejam apresentadas. A imprensa, estando equivocada, ou mesmo errada, deverá conceder o direito de resposta, que é a mais pura demonstração de um país democrático, de imprensa livre e que respeita a Constituição.
POSTADO POR CLÁUDIO ANDRADE/13 HORAS E 42 MINUTOS.

LUCIANO DANGELO NA UNITV CANAL 15

O ENTREVISTADO DA SEXTA FEIRA NO PROGRAMA DIREITO DE SABER DIREITO É O PROFESSOR E MILITANTE POLÍTICO LUCIANO DANGELO.
A ENTREVISTA VERSA SOBRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA. LUCIANO AFIRMOU QUE NUNCA EMPREGARIA UM FILHO E QUE É TERMINANTEMENTE CONTRA O NEPOTISMO.
NÃO PERCAM! SEXTA AS 19 HORAS NA UNITV CANAL 15.

POSTADO POR CLÁUDIO ANDRADE/13 HORAS E 32 MINUTOS.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

DEPUTADO ESTADUAL JOÃO PEIXOTO PODE SER INVESTIGADO.

Segundo o Jornal O Globo, o Deputado Estadual do PSDC de Campos dos Goytacazes, João Peixoto poderá ser investigado por contratar funcionários para cargos em Comissão da Alerj.
Segundo a publicação, a doméstica Cira Maria de Araújo era dona da matrícula 411.420-3 e foi exonerada no dia 17 de de Janeiro do corrente ano. O deputado foi procurado pela imprensa mas não foi encontrado, nem mesmo liberou nota por meio de sua assessoria.
Esse blogueiro deixa desde já registrado que as informações acima descritas foram reproduzidas de um órgão de imprensa respeitado em todo o cenário nacional e que não tecerá opinião, apenas cumpre com a obrigação de informar.
Postado por Cláudio Andrade/17 horas.

A POSSE DO NOVO SECRETARIADO.

O Prefeito de Campos dos Goytacazes Alexandre Mocaiber dará, nesta quinta, posse ao novo secretariado. As mudanças são necessárias pois grande parte dos secretários, que entregaram seus cargos são candidatos ou possuem parentes pleiteando uma cadeira na Câmara.
A eleição para vereador em nossa cidade está orçada em Um milhão de reais. Uma eleição para poucos ou não?
Quem tem coragem de candidatar-se? O valor orçado dificulta a busca de financiamento? Quais pessoas possuem, em nossa cidade, condições financeiras de custear uma eleição tão cara? As empreiteiras terão papel importante no financiamento de campanha? Teremos uma terceira via para Prefeito?
Mandem resposta para o Blog.
Postado por Cláudio Andrade/00 hora e 48 minutos.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A RENÚNCIA DO MITO VIVO.

Fidel Castro Ruz renunciou o cargo de líder máximo da ilha cubana depois de 49 anos de poder. Enfermo e fraco, Fidel não parece mais o grande e imponente militar que junto a Che Guevara e outros, retiraram Fugêncio Batista do poder e implantaram uma ditadura ferrenha e contrária aos ditames americanos.
Apesar da renúncia, os representantes americanos não pretendem rever o embargo imposto a tantos anos na ilha de Cuba.

Postado por Cláudio Andrade/oo hora e 46 minutos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

CABRAL FAZ MUDANÇA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

O site G1 informou que o Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho fez uma mudança substancial na Secretaria de Educação. Sem motivos aparentes, o chefe do executivo estadual nomeou Tereza Porto para ocupar o cargo de Secretária estadual, no lugar de Nelson Maculan.
A nova secretária foi dirigente do Proderj. Nos bastidores do Palácio Guanabara não existe versão oficial para a troca no primeiro escalão do governo.
Postado por Cláudio Andrade/22 horas e 53 minutos.