sábado, 28 de agosto de 2010

IBOPE SENADO: MAIA 33%, CRIVELA 30% E LINDBERG 24%

O candidato do DEM ao Senado no Rio de Janeiro, Cesar Maia, aparece com 33% das intenções de voto na pesquisa Ibope divulgada neste sábado (28). Maia é seguido por Marcelo Crivella (PRB), com 30%, e Lindberg (PT), com 24%. A margem de erro é de três pontos percentuais. Veja os resultados da pesquisa.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o protocolo 73811/2010 e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 26130/2010.

CASO ILSAN: AUDIÊNCIA REDESIGNADA PARA INTIMAÇÃO DE PUDIM

O advogado Maxuel Barros confirmou em seu blog a nota qui publicada acerca da redesignação da audiência de instrução e julgamento da Vereadora Ilsan Viana.

Além disso,  o nobre advogado e consultor da Câmara traz informação relevante: a  audiência ocorrerá no dia 18 de Ourubro de 2010, pois o Deputado fedaral Geraldo Pudim foi arrolado como testemunha.


A única coisa que não conseguimos apurar é a situação testemunhal de Pudim nos autos.  Arrolado pela defesa de Ilsan? 

IBOPE: DILMA 51%, SERRA 27% E MARINA 07%

A candidata Dilma Rousseff (PT) aparece na frente na corrida pela Presidência da República, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada neste sábado (28). A petista tem 51% das intenções de voto contra 27% do adversário José Serra (PSDB).

De acordo com o Ibope, em terceiro lugar está Marina Silva (PV), com 7%. No  levantamento anterior do Ibope, realizado dos dias 12 a 15 de agosto, Dilma tinha 43%, Serra, 32%, e Marina, 8%.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos para mais ou menos. Isso indica que Dilma pode ter entre 49% e 53% e Serra, entre 25% e 29%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 171 municípios de terça-feira (24) a quinta-feira (26). Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 26139/2010.

ZÍZIMO SONHOU COM ESSA REUNIÃO OCORRIDA NO RIO



Zízimo teve um sonho estranho onde um acordo político teria ocorrido no Rio de Janeiro essa semana. Como trata-se de um sonho, não há problema em divulgar.

Ele sonhou que estava presente em uma reunião na capital, onde o PSB indicou o Vice na chapa de Nelson Nahim caso haja eleições suplementares.

No sonho, como o PR tem os três Vereadores na situação, Altamir Barbara será o nome escolhido para vice.

Dr.Abdu Neme, no profundo sonho de Zízimo, era o novo secretário de saúde com  Dr.Dante na  Sub e  Jorge Rangel retornava aos serviços Serviços Públicos.

No fim do sonho, Odissea escolheria a secretária de Educação.

Zízimo acordou tonto....

Ainda bem que isso não é verdade.

VEREADORA ILSAN TEM AUDIÊNCIA REDESIGNADA




A vereadora do PDT Ilsan Vianna teria uma audiência eleitoral no dia 29 de Setembro acerca da disputa com Ederval Venâncio por uma cadeira na Casa do Povo.

A audiência foi redesignada para o mês de Outubro. 

Mais um mês sem definição.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Receita agora se diz constrangida com 'balcão de venda de sigilos'

- Folha: SP vai abrir a Copa em estádio do Corinthians

- Estadão: Pressionada, Receita diz que há esquema de venda de informações

- JB: Governo reforça CEF e BNDES

- Correio: 3 meses de seca

- Estado de Minas: Brasil corre o risco de virar um país de obesos

- Jornal do Commercio: Dois dias sem metrô

- Zero Hora: IBGE alerta para obesidade de adolescentes da Capital

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

LEITOR RECLAMA DOS TRANSTORNOS NA ENTRADA DAS ESCOLAS

"Dr. Claudio

O trânsito em Campos já está difícil. Mas para piorar, os pais que vão levar seus filhos nas escolas, param seus carros em fila dupla, dificultando a passagem de outros veículos. É um desrespeito total, principalmente, em frente ao Colégio Batista, numa avenida de extrema importância para a cidade. 

Outros pontos também sofrerm com a falta de cidadania dos motoristas, como em frente ao Laura Vicunha, ou ainda, em frente a um colégio na Rua Gil de Goes, próximo ao Vila Maria. Será que a EMUT, que tem sede bem próxima desses locais, ainda não percebeu a bagunça?"

srpessanha

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PMDB MUNICIPAL QUER SAÍDA DE NAHIM DA PREFEITURA E RECORRE AO JUDICIÁRIO

O blog do tricolor Cristiano Abreu, na Folha on line, divulgou nota que recebeu do Presidente municipal do PMDB Ivanildo Cordeiro

Leiam:

"O ato “impensado” do Prefeito em exercício Nelson Nahim em assumir a presidencia da câmara de vereadores no dia 24/8/10, praticando inclusive atos tipicamente legislativos simultaneamente com as suas funçoes de chefe do Executivo teve sérias repercussões jurídicas. O PMDB protocolizou junto à Justiça Eleitoral pedido para que se cumpra a lei e o juiz mais antigo da comarca assuma a prefeitura em virtude da vacancia do cargo por ser inacumulável as duas funções de prefeito e presidente da camara de vereadores. O juiz abriu vista para o MPE."

Comento no blog
O magistrado mais antigo é o senhor Carlos Araújo

ACORDO POLÍTICO 'SAINDO DO FORNO'




Zízimo soube de fonte segura que o representante municipal de uma sigla partidária de três letras está prestes a fechar um acordo com um integrante de outra com duas letras. 

Notem: o primeiro representa a sigla  no âmbito municipal e o outro, encontra-se em crescente poder, mas não comanda o partido que pertence.

Os dois políticos estão em perfeita saúde.

O referido acordo tem relação com as possíveis eleições municipais suplementares para Prefeito de Campos.

Aguardem que daremos mais notícias.

PROCESSO SUPRESA FAZ MOCAIBER DESISTIR E RECOMENDAR VOTO CONTRÁRIO A WILSON CABRAL


 
O blog recebeu informação agora de que a 'gota final' para que o ex-Prefeito Alexandre Mocaiber desistisse de sua candidatura foi a descoberta de um processo referente a campanha de Arnaldo Vianna.

Além disso, Mocaiber reclamou da falta de recursos e o esvaziamento das lideranças. O médico também esperava obter nessa semana uma liminar na Justiça que garantisse a disputa, mas ela não veio.

Parece que grande parte da base de apoio vai migrar para João Peixoto, sendo que Mocaiber orientou o grupo para não apoiar, de forma alguma, a reeleição de Wilson Cabral.

 


CASO EDSON: VEREADOR ALBERTINHO ESCLARECE SUA POSIÇÃO




"É uma lástima… Estão rasgando a Constituição!!! "

"falando do caso do Dr. Edson Batista, nunca se viu nesta Casa de Leis, uma tentativa de imposição ditatorial tão clara!!!"


Temos trabalhado, na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, da forma mais imparcial possível! Venho honrando o compromisso que assumi com os eleitores, de exercer um mandato justo, honesto, e correto, dentro da legalidade e da moral; esta última, há muito esquecida por tantos. Como disse um amigo 

Muitas vezes, o que parece legal, é imoral! E digo moral, no sentido de dignidade e honradez, e não no outro sentido que a palavra tem.

Andam insinuando por aí, que este vereador já adiantou o seu voto no processo que requer convocação do suplente Dr. Edson Batista.

Além de tal assertiva tratar-se de uma inverdade, há um ponto que está sendo oportunamente, (não sei para quem ou quantos), omitido da população, e que agora trarei às claras: O tão badalado processo iniciou-se por um requerimento confeccionado e assinado por 9 dos 16 vereadores que se encontram hoje na Câmara. 

Segundo o Regimento Interno da Casa, em seu artigo 24§ 3º, este Processo, Obrigatoriamente deveria ser encaminhado à Comissão de Legislação, a qual este vereador que vos fala coincidentemente faz parte, há mais de um ano!!!

Ocorre que, o referido Processo não foi encaminhado para apreciação da Comissão, que deve se manifestar apenas quanto à legalidade e redação do pedido, e nada mais!!! Não há manifestação do posicionamento político dos vereadores que compõe a Comissão no processo. 

Mesmo que o vereador que compõe a Comissão, entenda que, politicamente aquele Processo não é viável, ou até mesmo, que discorde do requerido ou do requerente em suas idéias, tudo isto, é deixado do lado de fora da sala de reunião da Comissão.

Os componentes da Comissão devem (muito embora seja difícil para certas pessoas,  compreender e colocar isso em prática), ao analisar jurídica e objetivamente os processos, se despir de seus “pré conceitos”, e seus posicionamentos políticos, sem levar em consideração a pessoa do requerente (vereador ou prefeito geralmente) e analisar estritamente o objetivo perquirido no processo.

Um exemplo para deixar ainda mais claro: O vereador que faz parte da Comissão de Legislação não deve, por exemplo, dizer que não assina um processo de concessão de Ordem ao Mérito a um cidadão ou cidadã campista, só porque este ou esta é filho ou filha de alguém com quem possui divergências políticas severas… Cabe analisar apenas se o pedido é cabível e JURIDICAMENTE possível. Se preenche os requisitos, a Comissão deve, obrigatoriamente deferir o pedido e encaminhar ao Plenário para apreciação deste, e ainda que entenda não ser cabível, deve pronunciar-se contra, e, ainda assim, encaminhar o processo ao Plenário para apreciação.

Só assim meus caros, é possível se viver e se defender uma democracia e um Governo Democrático de Direito.

Agora, falando do caso do Dr. Edson Batista, nunca se viu nesta Casa de Leis, uma tentativa de imposição ditatorial tão clara!!!

Está previsto na Lei Orgânica deste Município e no Regimento desta casa! Nunca se negou posse a um vereador que tem o título de suplente concedido pela Justiça! Observe-se que, nem mesmo um título conferido por um Juiz Eleitoral está sendo obedecido!!

É um flagrante desrespeito à Lei, à Constituição Democrática, aos eleitores  que elegeram o Dr. Edson com nada menos que 3.812 votos válidos, à população, à coletividade em geral… É uma lástima… Estão rasgando a Constituição!!!
Já foi dito em tempos antigos:  “Dê a César o que é de César”; e faço minhas estas sábias palavras: Dê a Edson o que é de Edson! E neste caso: o lugar que lhe pertence!

A Ditadura acabou meus caros!! O Povo Clama pela Justiça!! E ela será feita, seja pelos homens ou por Deus, mas será!!!

E por fim, gostaria, mais uma vez, de deixar claro que, seja qual for o meu posicionamento no caso em voga, será ele estritamente pautado na Lei! Minha assessoria jurídica também está analisando o caso, e, na próxima reunião, segunda-feira, nos reuniremos para decidir sobre o caso.

Deixo ainda, na lembrança de todos, a pergunta que não quer calar: O que foi feito quando o Dr. Presidente da Câmara, em outra época, teve que assumir a prefeitura? Houve tanta polêmica assim em se convocar o suplente? É esta mesma plataforma, que hoje, para satisfação de interesses próprios, e não da população, está buscando impedir a posse de um vereador. Estranha mudança de posicionamento… Teve gente, com mandato em exercício atualmente, que brigou tanto para hoje ocupar a cadeira, e agora vem com essa história de atravancar a vida de um companheiro…

Muita Calma nesta Hora!

Tem gente (que por falta),  procura o que fazer, e nunca encontra….. Cabeça vazia, é oficina do…… deixa prá lá.


Vereador Albertinho

CASO EDSON BATISTA: ROGÉRIO DIZ NÃO MEDIANTE PARECER

"De acordo com o parecer da Procuradoria Legislativa, verifica-se que não há possibilidade de convocação de Vereador Suplente por falta de amparo legal e regimental.

Assim, acolho o parecer da Procuradoria Legislativa e indefiro o requerimento formulado pelo Sr. Edson Batista por não haver adequação com as disposições da Lei Orgânica do Município de Campos dos Goytacazes e do Regimento Interno desta Câmara de Vereadores."

Campos dos Goytacazes, 23 de agosto de 2010.

Rogério Matoso
Presidente interino

Comento no blog

Segundo o jornalista Ricardo André, essa decisão é apenas em resposta à interpelação feita pelo suplente. O requerimento, assinado por nove vereadores requerendo a posse de Batista ainda vai a Plenário na próxima semana.

OPERAÇÃO VANGUARDA EM ANDAMENTO

A Barreira Fiscal do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciaram na quarta-feira, a Operação "Vanguarda", que termina no dia de hoje, às 20h. 

A meta é inibir o transporte de cargas irregulares através de fiscalização.

Comento no blog

Explicado o motivo pelo qual há grande movimentação de policiais em determinada pousada ao lado de respeitável Universidade de Campos.  

DATAFOLHA: CABRAL 56%, GABEIRA 17%, PEREGRINO 02%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (27) mostra o candidato do PMDB ao governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, com 56% das intenções de voto, contra 17% do candidato do PV, Fermando Gabeira.

Os candidatos Peregrino (PR), Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) aparecem com 2% das intenções de voto cada um, seguidos por Jefferson Moura (PSOL), com 1% das citações. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizaram 9% e os que não sabem, 12%.

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Levando em consideração a margem de erro, Cabral pode ter entre 53% e 59%, e Gabeira, entre 14% e 20%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) com o número 72920/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 25435/2010.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Núcleo da Receita no ABC devassou dados de 140

- Folha: Governo estuda a privatização de usinas nucleares

- Estadão: Suspeitos de violar sigilo de tucanos são blindados pela Receita

- JB: Só um escândalo derruba Dilma

- Correio: DF tem 520 mil carros sem licenciamento

- Valor: EUA endurecem processos contra dumping e subsídio

- Estado de Minas: Dinheiro doado a candidatos daria para construir 15 mil casas

- Jornal do Commercio: Mais PMs em Boa Viagem

- Zero Hora: Oposição se une em ataque ao PT pela quebra de sigilos

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

SJB: PEZÃO OFERECE SECRETARIA DE ESTADO PARA CARLA MACHADO

O vice-governador do Estado do Rio esteve ontem no município de São João da Barra e foi recebido pela Prefeita Carla Machado no Democratas.  Durante a sua fala, Pezão sinalizou a possibilidade de Carla ser secrtetária de Estado após o término de seu mandato.

Vamos aguardar.  

STF LIBERA SÁTIRAS E PIADAS COM CANDIDATOS

O ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a regra que proíbe humoristas de fazer piadas e sátiras com candidatos em período eleitoral. Britto concedeu em parte liminar pedida pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) em Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada.

A decisão do ministro Ayres Britto foi lida no plenário do Tribunal Superior Eleitoral pelo presidente, ministro Ricardo Lewandowski. Britto suspendeu parte do artigo 45 da Lei Eleitoral (Lei 9.045/97) que vedava o uso de “trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito”.

Para Britto, a regra fere a liberdade de expressão ao criar restrições prévias aos programas de rádio e TV. No domingo passado, mais de 500 pessoas, entre humoristas e cidadãos, participaram de um ato de protesto no Rio de Janeiro contra a lei.

Na prática, a regra sempre existiu. Mas neste ao o TSE conferiu uma interpretação mais rigorosa à lei. A liminar de Britto será analisada pelo plenário do Supremo. Ainda não há data para isso acontecer.

Fonte: Conjur

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CASO EDSON BATISTA: ILSAN PEDE VISTAS DOS AUTOS

O blog estouprocurandooquefazer divulgou que ocorreu hoje a tarde um reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final composta pelos vereadores Kelinho, Albertinho e Ilsan Viana, que deverá dar um parecer sobre a legalidade  da convocação do suplente , Edson Batista. A vereadora Ilsan pediu vistas do processo conforme prevê o regimento interno e nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira.De acordo com o regimento a vereadora terá um prazo de 48 horas.
 
O processo originado  por um requerimento assinado por nove vereadores da base aliada a prefeita cassada , Rosinha Garotinho quer que a questão seja decidida em plenário. A vereadora quer uma análise juridica mais pormenorizada da solicitação e deverá como tem feito em outros assuntos elaborar seu próprio parecer técnico e dar seu voto em separado, já que os vereadores Kelinho e Albertinho integram a relação dos que assinaram o requerimento, o que  seria  um claro indicativo de votos favoráveis.
 
_ Vou analisar com minha assessoria jurídica e emitir meu parecer de forma técnica. Na próxima reunião apresentarei meu voto dentro do que precentua a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa, não se pode correr o risco de ser justamente a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final  a desconsiderar a legislação. Farei a minha parte, é o mínimo que posso fazer para honrar o mandato que me foi conferido.- disse a vereadora.

OITAVA CAVALGADA NA BAIXADA

Uma tradição na Baixada Campista. Assim é definida a 8ª Cavalgada dos 700 Cavaleiros que acontece no próximo domingo, a partir das 9h, com saída do Sindicato dos Ceramistas, na localidade de Mineiros, rumo ao ponto de chegada, a Pista de Laço em Santo Amaro. Este ano, serão cerca de dezessete quilômetros, num percurso de aproximadamente duas horas de duração, segundo revela o organizador, Paulo Marques, que já prepara toda uma estrutura para receber os participantes.
          
 “A cada ano, buscamos melhorar em todos os sentidos, primando por um evento familiar, entre amigos, que visa uma maior integração com aqueles que compartilham o gosto pela vida no campo e a cavalgada. Contamos com a participação desde crianças até pessoas idosas, numa verdadeira confraternização entre companheiros”, declara Marques.
             
E os participantes já preparam tudo para o grande evento. Casqueamento e ferrageamento dos animais para garantir um trajeto seguro, sem problemas e tranqüilo; cuidados com a sela para que o cavaleiro conclua o percurso da maneira mais confortável possível, apreciando todo o caminho até o destino, além da alimentação adequada para os animais.
            
 Para dar mais resistência no percurso, Paulo Marques prepara um café reforçado na saída da cavalgada, para que todos terminem o trajeto bem, dispostos. E na chegada, um belo almoço aguarda os participantes regado a muito forró, churrasco e bebida.
             
“É fundamental essa interação entre amigos que compartilham o gosto pela vida no campo e a cavalgada, já em seu oitavo ano consecutivo, que visa única e exclusivamente essa confraternização entre companheiros. É um evento familiar, que reúne desde os mais jovens aos mais idosos. Vale a pena participar”, disse Paulo, entusiasmado com a cavalgada.
             
Devido ao sucesso dos anos anteriores, quando a rodovia estadual RJ-216 na Baixada Campista era tomada pelos amigos cavaleiros e o ponto de chegada ficava lotado por uma multidão, neste ano a organização do evento pretende reunir sete bandas de forró, entre alguns dos melhores músicos da região. E na chegada do percurso, os participantes serão recepcionados pelas bandas: Forró Catukaí, Rodrigo do Forró, Zazal & Banda, Wando & Banda, Alex do Forro, Sabrina Brasil e Frutos da Terra.         
             
Interessados em fazer parte de um dos maiores eventos rurais da Baixada Campista, podem obter informações sobre o trajeto e inscrições com Paulo Marques pelo telefone (22) 9916-3678.

IDENTIFIQUE O GUERREIRO DE TRÓIA E SABERÃO O GRANDE MOTIVO QUE UNE DOIS LÍDERES


Zízimo soube de fonte boa que em Pindorândia existe um guerreiro realizador de obras e pinturas. Devido a suas ações aditivadas, ele tornou-se o grande responsável por uma consessualidade  entre dois líderes.

PARA ELES, O "MONSTRO-JUIZ" PERSEGUE E FAZ MALDADE.

O Judiciário brasileiro vem sendo contestado como nunca antes. Os homens de 'toga' estão assistindo as suas sentenças serem debatidas de diversas formas e óticas. No que tange à lei da "Ficha Limpa', muitos réus creditam as suas respectivas condenações a ações de cunho político, ocorridas dentro dos gabinetes da magistratura.

Quando determinados políticos de renome nacional sofrem punições, tentam valer-se do artifício da conspiração política, para justificar o desgaste. Podemos citar por exemplo, o caso de ex-governadores punidos por atos de gestão. Condenados, tentam utilizar o discurso da vitimização para convencer a sociedade geral que não é a civil organizada, de que o 'monstro-Juiz' persegue e faz maldade. 

Não estou dizendo que todas as sentenças sejam claras, justas e que reflitam a real exposição fática do acontecimento. Todavia, não podemos embarcar na falácia argumentativa de alguns que, encurralados pela Justiça, optam pelo apelo às massas mantidas por ações afirmativas à produção robusta de provas nos autos.

Uma questão pouco lembrada, e que pode contrapor ao mito da perseguição, é a própria autonomia conferida aos governadores, no que tange ao Quinto Constitucional. Todos eles podem escolher um advogado, por exemplo, para exercer nos Tribunais de Justiça o cargo vitalício de Desembargador.

Caso o discurso da vitimização fosse justificável, todos os governadores julgados em segunda instância poderiam ser absolvidos pelos seus indicados e condenados por aqueles nomeados pelos inimigos.  Antes que me questionem, sei bem o trâmite funcional  para se chegar ao cargo, mas se a versão perseguidora imperasse, as nomeações seriam sempre para buscar a impunidade do padrinho.

No que tange à Ficha Limpa, não concordo com o caráter ex tunc. Entendo temerário que os seus efeitos retroajam inviabilizando candidaturas já em curso, daqueles que figuram como réus nos processos em trâmite. Entretanto, a posição majoritária acerca da questão é outra.

Concordo que o animus do julgador também pode ser determinante em uma sentença, mas não podemos deixar de dizer, que muitos políticos 'batem' firme no Judiciário. Essa tática falida cria um ambiente desconfortável onde o magistrado, além da obrigação de sentenciar, acaba tendo que provar que não julga sob pressão. 

Um magistrado encurralado também pode fazer estragos, logo a depreciação do sistema de forma deliberada é ato infantil. A Justiça, mesmo passível de erros e dotada de uma morosidade que limita a prestação jurisdicional, ainda é a melhor via para que os políticos de vida ilibada possam receber a tão sonhada chancela de probo da  Justiça.

Cláudio Andrade

ALTAMIR JULGADO NA SEGUNDA

A jornalista Susy Monteiro informou que o vereador Altamir Bárbara (PSB) terá seu destino político decidido na próxima segunda-feira, em sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Altamir, que teve o mandato contestado ano passado e está no cargo através de liminar, corre o risco de perder sua vaga na Câmara.

NEPOTISMO EM PINDORÂNDIA

Zízimo soube via fonte segura de que pai e filha foram nomeados para exercerem juntos cargos em uma determinada Fundação da cidade. As nomeações atendem um pedido oriundo da Praça do Liceu.


Dá-lhe nepotismo.


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ROGÉRIO MATOSO MOSTRA FORÇA E INDICA NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

O blog recebeu informação, em primeira mão, de que o Presidente interino da Câmara dos Vereadores de Campos requereu ao Prefeito interino, Nelson Nahim, substituição em duas Secretarias Municipais.

A primeira é a substituição na Secretaria de Ação Social (antiga Promoção Social). No lugar de Henrique Oliveira, entra a esposa de Nahim, Nélia, e Henrique retorna para a Defesa Civil.

O blog só não sabe precisar o destino que será dado a Marcos Soares, atual detentor da pasta, nem mesmo consegue compreender o motivo pelo qual Rogério possui força para influir, de forma direta, na  composição do primeiro escalão do Executivo Municipal.

Basta, agora, o Prefeito Nahim requerer as devidas publicações no Diário Oficial.

Será que ele terá coragem nomear?

Tem coisa aí!  


Cláudio Andrade

SEGUNDA ESTAREI TAMBÉM NO SITE URURAU

Gostaria de agradecer ao amigo Leandro Nunes e demais integrantes da equipe que coordena o site Ururau. Na próxima Segunda-feira estaremos iniciando a nossa coluna denominada "Direito, Política e Sociedade".

Espero poder corresponder de forma integral as expectativas dos dirigentes, bem como dos internautas desse relevante meio de comunicação on line de nossa região.

Cláudio Andrade

REUNIÃO NO CESEC: NAHIN DESISTE DE DANTE, MAS NÃO ACEITA MAGAL

O Prefeito Nelson Nahin sofreu uma grande resistência do grupo de Rosinha acerca da indicação de Dante Pinto Lucas para a liderança do Governo na Câmara. O vereador Jorge Magal inclusive,  retirou-se da reunião assim que soube da indicação do médico de oposição Dante.

Diante da situação, Nahim desistiu do nome apresentado, mas fez uma exigência: qualquer um na liderança do governo, menos Magal. 

Segundo fontes, a forma de Magal atuar em face de Nelson está deixando o mesmo em situação delicada. Hoje, por exemplo, Magal disse que o prefeito interino deu um golpe na base, referindo-se a eleição para a mesa.

Vamos aguardar. 

DANTE É O NOVO LÍDER DO GOVERNO



O blog soube de fonte segura que Dante é o novo líder do governo na Câmara. A base de Rosinha sofre nova derrota.

Após a derroga de Magal para Rogério Matoso por 09 x 07, a base agora vai ter um vereador de oposição à Rosinha na Câmara.

Um ação de Nahim que deixa bem claro, qual a sua posição acerca do grupo de Garotinho e de Rosinha que pelo jeito perdeu força na Casa do Povo definitivamente.



MANUTENÇÃO INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA SÁBADO À NOITE



          Objetivando realizar manutenção preventiva na principal estação de tratamento de água de Campos, a ETA-Coroa, a concessionária Águas do Paraíba informa que o abastecimento será provisoriamente interrompido, apenas na cidade (zona urbana), no próximo sábado (28-08), às 22 horas, até às 4 horas de domingo (29-08).
Como o sistema está e vai continuar sendo operado normalmente até a interrupção, a expectativa da Gerência de Operações é de que os clientes de Águas do Paraíba nem percebam a paralisação. Mesmo assim, serão disponibilizados, gratuitamente, caminhões-pipa para fornecimento emergencial. A solicitação deve ser feita pelo telefone Ligue-Água. O número é 115.
O Gerente Juscélio Azevedo explica que a manutenção preventiva deve ser feita periodicamente, a fim de evitar intervenções emergenciais.  A paralisação da ETA-Coroa durante seis horas, neste final de semana,  não vai interferir no abastecimento das unidades de tratamento e distribuição do interior do município.   
Além das intervenções preventivas na ETA-Coroa, que abastece aproximadamente 350 mil pessoas em Guarus e na margem direita do rio Paraíba do Sul, Águas do Paraíba vai aproveitar a manutenção para melhorias na rede de abastecimento, interrompendo meia-pista da Avenida 28 de Março, em frente à rua João Maria, também no sábado (28-08), a partir das 22 horas, até às 4 horas de domingo (2908).
A Gerência de Operações de Águas do Paraíba pede desculpas por eventuais transtornos. Mas, reafirma que os clientes da área de abastecimento da ETA-Coroa não devem perceber a paralisação. Mesmo assim, a concessionária está preparada para atender clientes que precisem de fornecimento emergencial alternativo.


Aldefran Lacerda
Águas do Paraíba 

ALTAMIR: "FIZEMOS ELEIÇÃO SIMULADA"


"a minha assinatura possui valor moral"

Altamir Bárbara disse que houve eleição simulada entre os vereadores da base e que sempre manteve o seu voto para Rogério. Disse ainda, que foi assediado e muito procurado por todos os edis da base, mas já tinha a sua posição definida.

PAPINHA PREPARA A SOCIEDADE PARA UMA GRANDE REVELAÇÃO


"vou divulgar uma decisão importante nesta semana"

O vereador Papinha informou que diante dos últimos acontecimento irá tomar uma decisão importante. Pediu que todos aguardem, pois a questão é de suma importância.

ELEIÇÃO DE CARTAS MARCADAS


"tudo já estava combinado"

O vereador Kelinho disse que soube da eleição da Câmara pelos jornais, no dia de Domingo. Para ele, tudo já estava acordado e que diante do tempo curto, entende que a base foi vitoriosa, pois conseguiu muitos votos diante do tempo curto de articulação.

Por fim, disse que a estabilidade não surgiu com a nova composição. Segundo ele: "tudo está como antes, a não ser a perseguição ao Garotinho, que continua firme"

ALBERTINHO MOSTRA INDIGNAÇÃO COM VIEIRA REIS


 "faltou consideração sua com a ex-governadora Rosinha"


O Vereador Vieira Reis foi duramente questionado por Albertinho. Segundo o nobre vereador de Guarus, o Bispo, sendo um homem de palavra, não poderia acertar com Rogério o seu voto e deixar a ex-governadora até às 04:30 da manhã esperando.


BISPO VIEIRA: "NAHIM NÃO ME PEDIU NADA"


"comi a galinha de papinha".


O Bispo Vieira disse agora no plenário da Casa do Povo que faltou a sessão, mas não influenciaria no resultado final. Segundo o edil, seu voto seria de Rogério Matoso, pois articulou primeiro com ele e que Nahim nunca o procurou para pedir voto para Magal.

De forma ilária, o Bispo disse que a sua ausência deveu-se ao seguinte fato: "comi a galinha de papinha".

Vieira Reis disse ainda que Rosinha pediu a ele para procurar Altamir e tentar demovê-lo da intenção de votar em Rogério. Vieira disse que a ex-governadora pediu voto para Magal e que el negou por já estar comprometido com Matoso.

MAGAL COLOCA DERROTA NA CONTA DE NAHIM


 "Nahim deu um golpe na base aliada"


O Vereador Magal foi duro com o Prefeito interino Nahim no plenário. Segundo o líder do governo, a sua candidatura a vice-presidente da Casa do Povo foi indicação de Nelson. Seguindo nessa linha, Magal afirmou que a derrota não foi sua e sim do presidente reeleito.

Magal disse ainda que Nelson Nahim deu um golpe na base aliada e que o chamado 'rolo compressor' da base é flexível e atrelada a interesses do momento.

Quem saiu derrotado foi Nelson, eu não.

PERSEGUIÇÕES OU FATOS CONSTATADOS?

Quem milita na seara judicial sabe muito bem que os reflexos de uma sentença condenatória são diversas. Quem é favorecido vibra, e quem não obtêm êxito, chora e busca justificativas para o insucesso na demanda. As ações onde o ex-governador Garotinho figura como réu são frutos de sua vida pública.

No cenário nacional é impossível encontrarmos um ex-governador que não tenha sido acionado em Juízo por atos praticados durante as respectivas gestões. Todavia, a busca pela vitimização exercida com afinco pelo Presidente Estadual do PR não é salutar.

Garotinho deveria assumir a sua condição de réu e buscar na própria seara judicial, por seus advogados, as soluções que busquem findar ou mesmo atenuar a sua difícil situação jurídica. Ninguém em sã consciência pode ignorar o poder de voto do ex-prefeito de Campos, mas entre o poder eleitoral da sua pessoa e a pseudo perseguição alardeada há um espaço abismal.

Nos dias de hoje, a tática de trazer o povo para si contra as forças do mal é ação infantil. Garotinho possui condições de encarar essas adversidades de 'peito aberto'. Se o nobre Anthony Matheus difunde que não possui qualquer culpa nas acusações a si imputadas, bem como nas sentenças condenatórias imputadas contra a sua pessoa, basta lutar pela inocência.

Ao meu sentir, a melhor forma para que o político fluminense possa dar uma resposta clara aos seus adoradores e aos seus adversários é  primeiramente no voto, elegendo-se deputado e nas instâncias  judiciais superiores, provando a sua inocência.

A tática da vitimização pregada por ele, onde todos querem derrubá-lo, como se a sua vida política fosse a única coisa a ser discutida no cenário nacional, não lhe acrescenta nada, pelo contrário, cria nódulos que poderiam ser evitados.

O fático 'inferno astral' vivido por Garotinho deve ser resolvido por ele mesmo na Justiça, buscando a sua absolvição e de forma subjetiva, com a sua própria consciência.  

Cláudio Andrade

PAPINHA PERSEGUIDO AO SAIR DA CASA DE ROSINHA

"O Jornal O Diário infomou que após sair de uma reunião política no Centro de Campos, o vereador Antônio Marcos da Silva, 38 anos, o Papinha, morador em Travessão, sofreu um atentado na madrugada de ontem.

Ele estava em seu Honda Civic e foi perseguido na Avenida José Carlos Pereira Pinto, no Parque Calabouço, em Guarus, por ocupantes de um Corolla de cor escura, onde um homem mandou que o parlamentar encostasse o carro, quando passava por um redutor de velocidade. 

Desesperado, o parlamentar parou o veículo nas proximidades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e correu em direção à Lagoa do Vigário, onde pediu ajuda a moradores. Os ocupantes do Corolla fugiram sem levar nada. “Não acredito que tenha ocorrido tentativa de assalto, caso contrário, teriam levado o meu carro, que ficou com a chave na ignição”, disse a vítima."

Fonte: O Diário

Comento no blog

Segundo fontes, a reunião mencionada no texto do Jornal O Diário foi realizada na casa da ex-governadora Rosinha Garotinho na Lapa. Tratava-se no encontro político, a eleição da mesa diretora da Câmara.

Três perguntas:

Se houve tempo para ouvir uma ordem do motorista do outro veículo, não há possibilidade da sua descrição?

No horário de 04hrs:30min da madrugada havia pessoas na rua para prestar socorro ao  vereador ou mesmo, algum residente abriu as portas de casa para ajudar o edil? 

Estando o vereador dentro do carro, não seria melhor acelerar e fugir do local, ao contrário de correr?
  
Só estou querendo entender.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

EX-PREFEITO CONDENADO PELA VARA DE FAZENDA PÚBLICA



O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, candidato ao governo de Goiás pelo PMDB, foi condenado nesta segunda-feira (23) pela 3ª Vara da Fazenda Pública da capital goiana a pagar multa de R$ 50 mil e a ter os direitos políticos suspensos por três anos, em um processo de improbidade administrativa a que responde por supostas irregularidades durante a sua gestão.

A sentença não impede a candidatura do peemedebista, que pode recorrer da decisão. O pemedesbista nega irregularidades e disse que vai recorrer da decisão.

Na decisão sobre as denúncias feitas pelo Ministério Público de Goiás, o juiz Fernando de Castro Mesquita aceitou as acusações de irregularidades em contrato da gestão de Iris Rezende com  uma empresa de publicidade, “considerando a gravidade da violação aos princípios constitucionais e o cargo ocupado à época da conduta”, diz o texto do Tribunal de Justiça de Goiás.

EQUIPE DA REDE GLOBO EM CAMPOS



Uma equipe da Central Globo de Jornalismo encontra-se em Campos e foi vista no Forum Maria Tereza Gusmão. 

Deve  ser apenas um passeio para conhecer os cartórios eleitorais ou quem sabe uma grande ação que tramita na vara cível.

Coisa boba.

Cláudio Andrade.

GAROTINHO BUSCA LAÇOS FAMILIARES DE MAGISTRADO PARA JUSTIFICAR CONDENAÇÃO





"Será só coincidência? "


"O blog acaba de receber a informação, que o juiz que proferiu a decisão contra mim, Marcelo Leonardo Tavares vem a ser irmão do coronel Aristeu Leonardo Tavares, que é o assessor parlamentar do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio, encarregado de negociações políticas. Será só coincidência? "


Anthony Garotinho 

CARRO EM TROCA DE VOTOS EM BAIXA GRANDE




Zízimo soube de fonte segura que no município de Pindorândia existe uma localidade chamada Baixa Grande. No referido local, uma pessoa que está concorrendo a cargo no legislativo presenteou uma pessoa do povo com um Cross Fox.

Segundo Zízimo, o mimo foi para que a senhora de quarenta e dois anos possa ser a coordenadora de campanha da pessoa candidata. Ela irá liderar a captação de votos no local. 

Uma pista: o nobre Zízimo disse que achando um supermercado, encontra-se o carro ao lado.

Ainda bem que é tudo ficção.

Zízimo.    

AÇÃO CONTRA O PMDB MUNICIPAL PROTOCOLADA NA 75 ZONA ELEITORAL

O blog recebeu vários e-mails agressivos de pessoas que acham que eu estou na vida para difamar os outros ou usar esse espaço para dizer mentiras.

O PMDB municipal está sofrendo, sim, uma investigação séria acerca das últimas gestões.


O procedimento foi protocolado na 75 Zona Eleitoral com o número 241/2010 no dia 20 de Agosto.

Eu não iria divulgar o número, mas como existem pessoas que ainda acham que conseguem dobrar outras com valentia e e-mais desprovidos de ética, fica a lição.

Espero que agora, ao contrário de gritos, vocês constituam um bom advogado e produzam as defesas que entendam necessárias.

O problema não é meu.

 Cabe a  vocês provarem a legalidade das suas respectivas condutas éticas no trato com a coisa pública. 

Espero que a divulgação do número acalme os seus ânimos inflamados.

Cláudio Andrade

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA GAROTINHO A DOIS ANOS E MEIO DE PRISÃO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA CONVERTIDA EM SERVIÇOS COMUNITÁRIOS, MAS CABE RECURSO



O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) obteve na Justiça a condenação dos políticos Anthony Garotinho e Álvaro Lins e outros oito integrantes de uma quadrilha que usou a Polícia Civil do Rio de Janeiro para cometer crimes como corrupção e lavagem de bens. 

O ex-governador Anthony Garotinho a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha (convertidos a serviços à comunidade e suspensão de direitos). Todos os réus podem apelar da decisão em liberdade.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: NOVOS PREFEITOS DE CAMPOS E RIO DAS OSTRAS PODEM SER ESCOLHIDOS AINDA EM 2010


"Iríamos tirar do eleitor o direito de eleger o seu governante"
Frase de Namentala Jorge
Presidente do TRE/RJ


No jornal O Dia de hoje, saiu matéria informando que o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Nametala Jorge e o Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, estudam marcar eleições para ainda este ano em Rio das Ostras e Campos.

Possíveis datas:
31 de outubro (junto com segundo turno).
7 de novembro ( se não houver segundo turno. Primeiro domingo do mês).

Segundo eles, os novos chefes dos respectivos executivos devem ser escolhidos pelo povo e não pelos vereadores de forma indireta. 

Situação valerá para substituir Rosinha e Carlos Alberto Balthazar.


Comento no blog


A informações acima encontram-se na versão impressa do Jornal O Dia. Entretanto, surge uma curiosidade: o fato de Namatela estar discutindo as possíveis datas para eleições suplementares, estaria Rosinha condenada no mérito de forma antecipada?  

Tem coisa estranha nisso tudo.

Cláudio Andrade.

OS VOTOS DE NAHIM

Questão de Justiça

O prefeito interino Nelson Nahim votou em em Jorge Magal, Gil Vianna e Papinha.

BISPO VIEIRA E ALTAMIR DECIDEM ELEIÇÃO PARA VICE DA CÂMARA

O vereador Nelson Nahim foi reeleito por unanimidade Presidente da Câmara dos Vereadores de Campos.

A grande disputa ocorreu para a cadeira de vice. Rogério Matoso  superou Magal e foi reeleito por 9x7. A grande surpresa foi a ausência inexplicável do Bispo Vieira que, pelas contas, votaria em Magal e também o voto de Altamir, que esperava-se ser também em favor de Magal.

Segundo fontes, Altamir foi procurado durante o dia inteiro de ontem, mas depois das cinco da tarde não mais atendeu aos telefonemas de amigos da base.

A ideia era deixar a escolha do vice para o voto de minerva onde, segundo fontes, Nahim votaria em Magal e não em Rogério. Questão decidida de forma prévia.

Outras disputas para as secretarias:

Altamir Bárbara (PSB) 9 x 7 Gil Vianna. 
Odisséia Carvalho (PT) 9×7 Papinha.

Como ficará a posição política de Altamir e Vieira Reis após a eleição de hoje?

MESA DIRETORA ELEITA

Presidente Nelson Nahim
Vice: Rogério Matoso
1º secretário: Altamir Bárbara
2º secretário Odisséia Carvalho




PAPINHA PERSEGUIDO.

O vereador Papinha passou por momentos de tensão na madrugada de hoje no bairro de Guarus. Segundo a Rádio Difusora, o vereador foi perseguido por outro carro, com dois ocupantes.

Mais detalhes em instântes.

Cláudio Andrade

DISPUTA NA CÂMARA: NAHIM/ROGÉRIO 09 X 08 NAHIM/MAGAL

A eleição da Câmara não está definida. Com relação ao nome de Nahim há unanimidade, mas com relação ao vice, não. Um grupo de nove vereadores estão fechados com a chapa Nahim/Rogério (09) e um grupo de (08) apoiam Nahim/Magal.

Altamir ainda não decidiu o voto.

Vamos aguardar

VAMOS AGUADAR

Foto: florenceapagaaluz

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CONFIRMADO: ELEIÇÃO COM VOTAÇÃO ABERTA

Diante da dúvida acerca da modalidade de votação para a escolha da nova mesa diretora da Câmara entrei em contato com a assessoria de Rogério Matoso. Fui informado que a votação será aberta. 

A infomação prestada antes não levou em conta a alteração ocorrida em 2008. Agradeço também ao Ricardo André que, também em dúvida, publicou de forma equivocada, sendo acompanhado por nós.


FICHA LIMPA: REGISTRO DE MALUF NEGADO PELO TRE/SP


 
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou hoje o registro de candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP), que tenta a reeleição. Por quatro votos a dois, os magistrados tomaram a decisão com base na Lei da Ficha Limpa. A regra impede políticos condenados por órgãos colegiados de concorrerem nas eleições. O deputado pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto o caso não for julgado na última instância da Justiça, Maluf continua disputando as eleições.

Em abril, Maluf foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) por improbidade administrativa, pelo suposto envolvimento na compra superfaturada de frangos quando era prefeito de São Paulo, em 1996.

Em sessão plenária hoje, os juízes discutiram se deveriam ou não aguardar o julgamento de embargos pedidos pela defesa de Maluf no TJ-SP. Votaram para barrar a candidatura os juízes Jeferson Moreira de Carvalho, relator do processo, Clarissa Campos Bernardo, Alceu Penteado Navarro e Walter de Almeida Guilherme, presidente do TRE-SP. Votaram para permitir a candidatura Paulo Octavio Baptista Pereira e Galdino Toledo Júnior.

UM TRIO, COM MATERIAL DO TRIO FOI USADO PELA PREFEITURA PARA SERVIÇOS

O blog de Alexandre Bastos informou que um trio elétrico com material de campanha do ex-governador Anthony Garotinho (PR), candidato a deputado federal, do deputado Geraldo Pudim (PR), candidato a deputado estadual e Fernando Peregrino (PR), candidato ao governo do Estado, teria sido usado na tarde de hoje (23) para um serviço da Prefeitura de Campos entre o Horto e o Bairro Vila da Rainha. A placa colocada por um rapaz seria com informações sobre as obras da Avenida Arthur Bernardes.

Fiscais do TRE-RJ apreenderam o material de campanha dos políticos. O rapaz teria explicado que, como não havia um andaime, precisou usar o trio elétrico para colocar as placas da Prefeitura.

CLARISSA GAROTINHO ABSOLVIDA


"A Justiça foi feita! Ganhamos por 5x0"


O Tribunal Regional Eleitoral absolveu por unanimidade (5x0) a vereadora  Clarissa Garotinho no processo onde a edil figurava como ré, por acusação de infidelidade partidária na sua transferência do PMDB para o PR.

Um boa notícia para a família que vem amargando sucessivas derrotas nos tribunais.

Daqui a pouco mais informações.


Cláudio Andrade

AUDITORIA EXTRAORDINÁRIA NO PMDB DE CAMPOS

O blog recebeu uma notícia de fonte boa que o PMDB municipal irá sofrer uma Auditoria Extraordinária.  A referida já foi protocolada na  Zona Eleitoral correspondente.

Um dos maiores problemas enfrentados, segundo informações,  refere-se ao não recolhimento de INSS e FGTS, bem como aos pagamentos em  RPAs em gestões passadas.

Segundo fontes, existem aproximadamente 98 páginas de indícios de irregularidades. 

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA COM CONVOCAÇÃO PUBLICADA

EX-GOVERNADOR É CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL.



O ex-governador e candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) foi condenado pela Justiça Federal em Brasília a devolver R$ 7,7 milhões aos cofres públicos.
Roriz foi condenado pela compra de equipamentos, sem licitação, para o Corpo de Bombeiros do DF em 2002, quando estava à frente do Governo do Distrito Federal, no valor de R$ 70 milhões, de uma empresa finlandesa.
No entendimento da Justiça, era possível comprar os equipamentos de empresas do Brasil. Além da dispensa legal de licitação, o juiz da 4ª Vara da Justiça Federal do DF Itagiba Catta Preta Neto apontou também direcionamento e superfaturamento.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Segurança é reforçada um dia após o tiroteio

- Folha: Dilma estuda aperto econômico

- Estadão: Mesmo acusados de 'ficha suja', políticos fazem campanha

- JB: Violência espanta hóspedes

- Valor: Títulos longos poderão ter IR e compulsório menores

- Estado de Minas: Plástica dá nova cara ao consumo da classe C

- Jornal do Commercio: As três cores da felicidade

- Zero Hora: 17 dias a 700 metros: Soterrados emitem sinais de vida em mina do Chile

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

MORADOR DE TOCOS NOTICIA FURTOS NO DISTRITO

Solicito a divulgação pela rede blog e o pedido de atenção às autoridades para o que vem ocorrendo na localidade de Tócos.
 
No dia 20/08 tive a minha propriedade em Vala do Mato - Tócos invadida, sendo furtados todos os pertences, até o transformador de alta tensão e os fios da rede elétrica. 
 
Vivemos um momento de insegurança e nós ficamos a mercê desses marginais. Solicito um policiamento mais ostensivo na comunidade, pois sei que esta não é a primeira vez que isso acontece.
 
Jose Luiz Pacheco Ferreira

domingo, 22 de agosto de 2010

ROYALTIES: SEGUNDA DE REPASSES.

VOTAÇÃO POR ESCRUTÍNIO SECRETO.

O jornalista Ricardo André Vasconcelos informou um detalhe importante: a votação para eleição da mesa diretora da Casa do Povo é secreta.

Abaixo a transcrição do artigo 18 da Lei Orgânica Municipal:
 
"A Câmara Municipal reunir-se-á logo após a posse, no primeiro ano da legislatura, sob a Presidência do vereador mais votado pelo povo, dentre os presentes, para eleição do seu Presidente e de sua Mesa Diretora, por escrutínio secreto de maioria simples, considerando-se automaticamente empossados os eleitos; observar-se-á o mesmo procedimento na eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio da legislatura".
 
Comento no blog
 
Ainda bem que está tudo certinho, né?

CONFIRMADO: NAHIM TERÁ 16 VOTOS

O blog soube agora de fonte segura que já foi definido a eleição na Câmara de Campos. Com execção de Odisséia, todos os demais vereadores, situação e oposição, irão votar em Nelson Nahim. 

A condição para isso foi a escolha de Rogério Matoso na vice, posição essa que também agradou Garotinho. 

Diante disso, fica mais uma vez claro que as duas reuniões que alardeamos aqui, ocorridas em residência na 28 de Março e no Shopping Estrada foram determinantes.

Impressionante como os interesses falam mais alto do que as propostas em favor da população.

Por fim, essa composição improvável até bem pouco tempo, demonstra de forma clara que o grupo de Garotinho está encurralado e perde força sem o retorno de Rosinha.

A minha opinião acerca dos votos está furada. Rs......

Parafraseando eles mesmos: realmente, a hora não é de briga.

Cláudio Andrade