quinta-feira, 26 de agosto de 2010

OITAVA CAVALGADA NA BAIXADA

Uma tradição na Baixada Campista. Assim é definida a 8ª Cavalgada dos 700 Cavaleiros que acontece no próximo domingo, a partir das 9h, com saída do Sindicato dos Ceramistas, na localidade de Mineiros, rumo ao ponto de chegada, a Pista de Laço em Santo Amaro. Este ano, serão cerca de dezessete quilômetros, num percurso de aproximadamente duas horas de duração, segundo revela o organizador, Paulo Marques, que já prepara toda uma estrutura para receber os participantes.
          
 “A cada ano, buscamos melhorar em todos os sentidos, primando por um evento familiar, entre amigos, que visa uma maior integração com aqueles que compartilham o gosto pela vida no campo e a cavalgada. Contamos com a participação desde crianças até pessoas idosas, numa verdadeira confraternização entre companheiros”, declara Marques.
             
E os participantes já preparam tudo para o grande evento. Casqueamento e ferrageamento dos animais para garantir um trajeto seguro, sem problemas e tranqüilo; cuidados com a sela para que o cavaleiro conclua o percurso da maneira mais confortável possível, apreciando todo o caminho até o destino, além da alimentação adequada para os animais.
            
 Para dar mais resistência no percurso, Paulo Marques prepara um café reforçado na saída da cavalgada, para que todos terminem o trajeto bem, dispostos. E na chegada, um belo almoço aguarda os participantes regado a muito forró, churrasco e bebida.
             
“É fundamental essa interação entre amigos que compartilham o gosto pela vida no campo e a cavalgada, já em seu oitavo ano consecutivo, que visa única e exclusivamente essa confraternização entre companheiros. É um evento familiar, que reúne desde os mais jovens aos mais idosos. Vale a pena participar”, disse Paulo, entusiasmado com a cavalgada.
             
Devido ao sucesso dos anos anteriores, quando a rodovia estadual RJ-216 na Baixada Campista era tomada pelos amigos cavaleiros e o ponto de chegada ficava lotado por uma multidão, neste ano a organização do evento pretende reunir sete bandas de forró, entre alguns dos melhores músicos da região. E na chegada do percurso, os participantes serão recepcionados pelas bandas: Forró Catukaí, Rodrigo do Forró, Zazal & Banda, Wando & Banda, Alex do Forro, Sabrina Brasil e Frutos da Terra.         
             
Interessados em fazer parte de um dos maiores eventos rurais da Baixada Campista, podem obter informações sobre o trajeto e inscrições com Paulo Marques pelo telefone (22) 9916-3678.

Nenhum comentário: