quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PERSEGUIÇÕES OU FATOS CONSTATADOS?

Quem milita na seara judicial sabe muito bem que os reflexos de uma sentença condenatória são diversas. Quem é favorecido vibra, e quem não obtêm êxito, chora e busca justificativas para o insucesso na demanda. As ações onde o ex-governador Garotinho figura como réu são frutos de sua vida pública.

No cenário nacional é impossível encontrarmos um ex-governador que não tenha sido acionado em Juízo por atos praticados durante as respectivas gestões. Todavia, a busca pela vitimização exercida com afinco pelo Presidente Estadual do PR não é salutar.

Garotinho deveria assumir a sua condição de réu e buscar na própria seara judicial, por seus advogados, as soluções que busquem findar ou mesmo atenuar a sua difícil situação jurídica. Ninguém em sã consciência pode ignorar o poder de voto do ex-prefeito de Campos, mas entre o poder eleitoral da sua pessoa e a pseudo perseguição alardeada há um espaço abismal.

Nos dias de hoje, a tática de trazer o povo para si contra as forças do mal é ação infantil. Garotinho possui condições de encarar essas adversidades de 'peito aberto'. Se o nobre Anthony Matheus difunde que não possui qualquer culpa nas acusações a si imputadas, bem como nas sentenças condenatórias imputadas contra a sua pessoa, basta lutar pela inocência.

Ao meu sentir, a melhor forma para que o político fluminense possa dar uma resposta clara aos seus adoradores e aos seus adversários é  primeiramente no voto, elegendo-se deputado e nas instâncias  judiciais superiores, provando a sua inocência.

A tática da vitimização pregada por ele, onde todos querem derrubá-lo, como se a sua vida política fosse a única coisa a ser discutida no cenário nacional, não lhe acrescenta nada, pelo contrário, cria nódulos que poderiam ser evitados.

O fático 'inferno astral' vivido por Garotinho deve ser resolvido por ele mesmo na Justiça, buscando a sua absolvição e de forma subjetiva, com a sua própria consciência.  

Cláudio Andrade

15 comentários:

Anônimo disse...

Quem nao deve, nao teme, diz o ditado popular!

Anônimo disse...

Amigos, alguma notícia sobre o aeroporto do Farol?

Anônimo disse...

Dr o senhor nao esta entendendo...nenhum politico esta preocupado com oque ele foi condenado tipo ( prisao, devolucao de dinheiro e etc), porque eles sabem que revertem no proximo tribunal.

O politico se preocupa em se defender na hora em que o fato esta sendo noticiado.... pois se ele for se defender somente depois que ele foi "absolvido".... ninguem lembra mais do fato..

E mais ou menos por ai...

veja bem Dr esse processo do garotinho ou de outros politicos qualquer, ficam tramitando a anos, coencidentemente so sao julgados em epoca de campanha.... sera porque?

Anônimo disse...

Doutor Cláudio, dentre os 400 motivos citados pelo senhor nas reuniões dos vereadores , estaria outra onda de terceirização?
Estive hoje no Cesec e os Guardas estavam revoltados porque levaram um chute na bunda, a segurança do prédio já está com firma particular.
Pelo visto, a Guarda não fará nem a segurança dos orgãos municipais, haja incompêtencia.

Pedro (D)KabraL disse...

Desde a época de estudante no Liceu o Anthony se dizia perseguido pela direção do colégio; em sua primeira eleição Garotinho se dizia perseguido, salvo engano, por Zezé Barbosa.
A primeira desculpa de um político apanhado em algo errado é perseguição política.
O discurso já está vazio.
Ele devia era trabalhar sério e apresentar boas coisas para o povo.

Condenado esperançoso disse...

E a tática é transferida para a mulher, filha, filho, etc.Todos falam a mesma língua! Quando têm sucesso nos julgamentos,foi feita Justiça. Quando são condenados,é perseguição!Chora Prefeita, chora veredora, chora governador, ninguém aguenta mais esse xororo!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Amado professor Cláudio! Eu entendo a sua fala, respeito seu posicionamento diante da sua visão, mas quero pedir licença a você para deixar bem claro aqui, que tudo isso que está acontecendo era previsto, não por Garotinho ter vida pública, mas muito mais por ele ser um cristão que a cada dia procura andar no mais correto diante de Deus e diante dele mesmo.

Você se lembra quando eu vim para os blogues? Quem ficou como réu aqui? E por quê? Por causa dos garotinhos? Não. Foi por causa de ser cristã sim. As pessoas querem fazer e acontecer com os garotinhos, há muito tempo. As pessoas usam seus meios escusos, fortes sim, de máquina, de dinheiro e de mídia etc.

Quando os irmãos de Garotinho se levantam para mostrar que não é bem assim, muitos julgam que Garotinho é adorado e os outros são adversários. Mas quem pensa isso, pensa porque não conhece ainda essa coisa de sermos um só corpo Cristo. O que dói em nosso irmão dói em nós, entende, professor Claudio. Não, professor, Claudio, Garotinho não é o ídolo dos cristãos. Garotinho e Rosinha são a pedra de esquina para trazer muito mais coisa à Luz! E eles devem se alegrar por isso por serem aquela "pedra" petrus, onde muitos tropeçarão.
Garotinho e Rosinha, são apenas, duas pessoas normais que se dispuseram a serem usados para expor tudo o que Deus fez, está fazendo e vai fazer no Brasil. E isso não quer dizer que eles sejam os concluidores do que Deus já começou an fazer. Outros poderão vir, mas se Deus quiser que eles concluam...Para mim, não importa.

Muitos por não conhecerem a Biblia não sabem como Deus trabalha. Deus trabalha de forma que muitos de nós podemos não entender, mas que na hora certa tudo vai se clareando.

E vai se clareando para aqueles que a cada dia mais se aproximam da luz.

Veja bem, você diz que o Garotinho se faz de vítima, mas veja, o que você queria? Que ele ficasse quieto? Você se lembra das suas palavras quando você estava se elegendo para a OAB? Eu me lembro. Imagino se fosse você que estivesse no lugar de Garotinho?

Ele vai recorrer sim, mas somos seres humanos escrevendo e mostrando toda a nossa realidade vivida neste mundo de maldades e sofismas. Ele, Garotinho não é perfeito, e por causa de toda a maldade lançada sobre ele, muitos dos seus irmãos( que foi a intenção dos oposicionistas depois adversários), terem Garotinho como picareta. Agora chegou a hora. E foi interessante que antes de ontem, sem eu saber que ia haver esta "coisada", senti em meu espírito dirigida pelo Espírito Santo, de começar a fazer meus contatos sim, pois os irmãos em Cristo precisam saber a vERDADE sobre a VIDA do irmão político Garotinho.

Todos precisam saber a Verdade não manipulada.

Nunca vi seus oposicionistas depois adversários, virem fazer uma leitura honesta sobre ele, vi entre linhas espalhando sempre no ar uma manchinha que não vejo nele.

cont.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Continua aqui:
www.acridoce-oil.blogspot.com

Obrigada, professor Cláudio.

Um abraço,
Rosângela dEle

Anônimo disse...

Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade, com os discípulos e uma grande multidão, encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. O cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar: - Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim! Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais: - Filho de Davi, tenha pena de mim! Então Jesus parou e disse: - Chamem o cego. Eles chamaram e lhe disseram: - Coragem! Levante-se porque ele está chamando você! Então Bartimeu jogou a sua capa para um lado, levantou-se depressa e foi até o lugar onde Jesus estava. - O que é que você quer que eu faça? - perguntou Jesus. - Mestre, eu quero ver de novo! - respondeu ele. - Vá; você está curado porque teve fé! - afirmou Jesus. No mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo caminho.

Tem gente que precisa ser curada da cegueira.

Anônimo disse...

Campos deveria se orgulhar de ter um político como Garotinho, pois é corajoso. Se não fosse Garotinho Campos seria um marasmo político. Ele já está a quase 8 anos sem mandato e continua fazendo esse estrago na vida de seus adversários. Deixa o cara em paz. Ganhem dele no voto, se puderem.

Anônimo disse...

É fácil criticar sentado num banco da praça. Voto em Garotinho só pela sua força e coragem de enfrentar os poderosos desse país. Se o Brasil tivesse uns 10 como ele, o povo mais humilde seria mais feliz.

AFONSO CLÁUDIO disse...

FATOS CONSTATADOS.
SE NÃO OS FÔSSEM, O JUDICIÁRIO ESTARIA SENDO INJUSTO.

Pedro (D)KabraL disse...

Adorei a última frase da Splanchnizomai (???): "Tem gente que precisa ser curada da cegueira."
Pena que ela não fala isso olhando no espelho.

Jorge Vilaça disse...

Poderíamos nós mesmos evitarmos esses constrangimentos aos nossos políticos. Vamos votar em outros candidatos, vamos dar uma folga a quem já se encontra com muitas acusações, vamos dar um tempo para que eles possam, mesmo sem mandatos, provarem que não têm culpas. Estaríamos também exercendo a plena democracia, dando direito a todos.

Bohemia disse...

Essa tal de Schinchasriolspazonai, é chata pra cacete! Vá arranjar uma bacia de roupa! Pare de encher o saco!!!!!!