" na minha opinião, há necessidade de 2/3, ou seja Edson, só toma posse com o voto favorável de 12 vereadores"
"Irei apresentar a decisão na Terça."
O Presidente interino da Câmara dos Vereadores de Campos Rogério Matoso explicou, em contato com o blog, que não fez acordo político com Nahim para impedir a posse de Edon Batista. Para ele, a posse só ocorrerá se o jurídico entender pela legalidade do ato.
Questionado aceca do número necessário de vereadores para aprovação em plenário da posse, Rogério foi claro" na minha opinião, há necessidade de 2/3, ou seja Edson só toma posse com o voto favorável de 12 vereadores".
Todavia foi claro ao dizer que trata-se da sua opinião. Caso o jurídico entenda diferente ele irá acatar. Disse ele: "os advogados estão discutindo a questão do quorum. Irei apresentar a decisão na Terça."
Rogério enfatisa mais uma vez que a questão não pode ser definida sob pressão. "Trata-se de uma questão de pareceres contrários."
Segundo ele seu voto é legal em caso de desempate, entretanto, não soube informar de pronto se Nahim teria a mesma prerrogativa.
Comento no blog
Em respeito ao sagrado Princípio do Contraditório, o blog divulga a versão do Presidente Rogério acerca dos fatos e deixa para os leitores, as devidas conclusões.
A nossa todos já sabem.
Cláudio Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário