sábado, 19 de junho de 2010

SECRETÁRIO MUNICIPAL DO PSB ENVIA INFORMAÇÃO AO BLOG

"Caro amigo respeitado Cláudio Andrade

É uma satisfação imensa falar com vc, mas o Marcinano e o Adriano não fazem parte do PSB municipal . Quero enfatizar a vossa senhoria que o respeito muito como advogado e ser humano, mas deixo claro que sou PSB há10 anos e faço do meu partido, uma forma de transformar a politica nacional o SOCIALISMO e ESPERANÇA DOS POVOS POIS A IGUALDADE DOS POVOS E SIMPLESMNENTE A MINHA LUTA

Um abraço a vc meu amigo idealista e seria um prazer em conhecê-lo !! 
ass: Bruno Bastos (secretrio de movimento de juventude psb campos rj) "


COMEÇOU A CONFUSÃO

O ordenamento jurídico brasileiro não prevê a existência de mandado de segurança difuso. Ainda assim, apenas o Ministério Público tem legitimidade para defesa de interesses difusos. Com esse entendimento, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, extinguiu sem exame de mérito o Mandado de Segurança no qual um advogado pediu que o Tribunal Superior Eleitoral e os 27 partidos políticos em atividade no Brasil fossem obrigados a divulgar, em dez dias, os maus antecedentes dos candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro.

GAROTINHO NEGA QUALQUER APOIO AO CANDIDATO GABEIRA

"A coluna do jornalista Merval Pereira, de O Globo, que circula neste domingo (já está na internet), afirma que, através de minha filha Clarissa, eu estaria articulando o apoio do meu grupo político à candidatura ao governo do Estado, do deputado Fernando Gabeira.

Quero destacar que esta discussão nunca existiu, sequer foi analisada e a fonte que passou tal informação ao jornalista, está muito mal informada.

Reafirmo, mais uma vez, que confio no Tribunal Superior Eleitoral para reparar a injustiça que foi feita contra mim, por defender os princípios nacionalistas, trabalhistas e populares, que sempre defendi.

Tenho recebido solidariedade de toda a parte. Advogados consideram a decisão do TRE – RJ absurda, e até mesmo, desembargadores e juízes, que não podem se expor, sabem que o julgamento foi político. Não há nada no processo que possa levar alguém a acreditar que, por ter entrevistado Rosinha, em junho de 2008, num programa de rádio, antes do período eleitoral, seja motivo para me tornar inelegível e cassar o mandato de uma prefeita que obteve 55% dos votos."

Anthony Garotinho

ALBERTINHO PELO CONJUNTO DA OBRA



Não tenho procuração do vereador Albertinho para falar por ele ou mesmo defendê-lo. Todavia existem fatos e consequências que tem valorizado muito o conjunto de sua obra como parlamentar. 

O nobre edil possui um trânsito livre entre os vereadores da base e da oposição. Tal conforto foi obtido sem ter que renegar qualquer um dos seus princípios políticos, afinal ele é um defensor ferrenho do governo da Prefeita Rosinha e não esconde isso de ninguém. Todavia o trânsito livre possibilita buscar votos faoráveis aos seus projetos.

No momentos políticos mais delicados das últimas semanas, o nobre vereador posicionou-se  firme, opinando nos palanques ou escrevendo em seu blog. Vale dizer, que a maioria dos vereadores da base aliada não fez qualquer movimentação nesse sentido.

Outro detalhe importante foi a ação positiva do vereador na questão trabalhista dos funcionários da Usina Sapucaia conforme consta em seu blog. A situação salarial foi solucionada após a intervenção da Comissão presidida por ele, que resultou no pagamento dos funcionários.

No que tange aos projetos, podemos ressaltar o "Projeto Esporte com Saúde", que visa fazer  com que todas as crianças matriculadas em escolas municipais, que pratique modalidades esportivas diárias, passem por uma avaliação médica preliminar custeada pelo Poder Público.

Acho que o vereador merece congratulações pelo conjunto da obra, independente de sermos ou não seus eleitores.
Cláudio Andrade

Obs: vou buscar informações sobre outros vereadores e postar no blog para que possamos saber mais das ações legislativas de nossos representantes.



 

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA ITAPEMIRIM DEIXA OITO FERIDOS

O site Urural informou que o ônibus placa MRH 3510/Cachoeiro do Itapemirim- ES, capotou às 7h deste sábado (19/06), no Km 134 da BR 356, 1 KM depois de Furnas . O motorista, identificado apenas como Paulo, contou a Polícia Rodoviária Federal que havia muita neblina e que quando ele percebeu que havia na pista, parado, um caminhão da empresa que está realizando obras na rodovia ele já estava muito próximo. Ao tentar desviar, ele acabou capotando.

FERNANDO GABEIRA COM CLARISSA GAROTINHO PARA VICE DEPENDE DA IDADE

Nada é definitivo na política. Caso o ex-governador Garotinho não possa disputar o pleito de Outubro, e não abrindo 'mão de medir' forças com Cabral, Clarissa poderia surgir como um bom nome para vice na chapa de Gabeira.

Não sei se a vereadora já possui trinta anos, que é a faixa etária mínima constitucinal para disputar o referido pleito. Caso possua a idade correspondente, o seu nome seria uma alternativa firme e viável para a família Garotinho. 

Só estou especulando....

Cláudio Andrade

VEREADOR ENCONTRADO MORTO

 
Foi encontrado morto na manhã deste sábado (19) o vereador Luiz Claudio de Oliveira, o Claudinho da Academia (PSDC), de 39 anos. Segundo sua assessoria de imprensa, ele estava na casa de seu sócio e chefe de gabinete Gabriel Andreatta, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, próximo á Rocinha, onde Claudinho morava.

Segundo a assessoria, não há ferimentos ou marcas visíveis agressões. A família aguarda a chegada da perícia para tentar esclarecer a causa da morte.

A COMPARAÇÃO É PROVOCATIVA E NÃO SE JUSTIFICA


Não restam dúvidas que a relação entre Garotinho e as organizações Globo são as piores possíveis. Também não cabe constestação de que ambos possuem culpa, no que tange às provocações mútuas.

Todavia, quando Garotinho era Governador de Estado, as relações já eram complicadas por questões referentes as cotas de propaganda. Para os que não sabem, todo o governo fornece aos meios de comunicação valores traduzidos em cotas de propaganda para a divulgação, em tese, das ações governamentais.

Na gestão de Anthony Garotinho, o jornal o Dia, pelo menos é o que aparentava,  recebia bem mais do que a Globo, situação possível de ser constatada, quando consultamos os jornais da época. Alem disso, os editoriais do periódico de Ary de Carvalho eram bem mais maleáveis com Garotinho do que os redigidos pela equipe de Irineu Marinho.Insta salientar, que o editorial é a opinião do Jornal.

Já disse aqui, em inúmeras oportunidades, que o 'inferno astral' que Garotinho vem passando é fruto também de suas próprias ações, e que essa história de perseguição trata-se de uma versão um pouco acima da média, no que tange ao exagero. Entretanto,  ser comparado ao ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf é desastroso e não procede.

Garotinho e Maluf estão há léguas de distância, um do outro, no quesito 'ficha limpa'. O nome do deputado Maluf encontra-se na lista da Interpol, como um dos homens mais procurados no mundo.

O ex-governador é considerado por alguns, um colecionador de adversários, pela forma de fazer política, o que em determinados momentos é fato, entretando, ele e Maluf são como água e óleo.

A matéria do Jornal O Globo de hoje é no mínimo provocativa e oferece de graça ao político campista, munição extra, justamente no momento em que o mesmo encontra-se na trincheira, com poucas armas e munições.

Para a Globo seria mais digno uma matéria geral onde os efeitos da lei fossem apresentados de forma lúcida e instrutiva. Não havia necessidade da exposição da imagem de qualquer político, afinal o dano a imagem é irreparável, mesmo quando é deferido pela Justiça, o direito de resposta.

A versão impressa do Jornal O Globo teve o intuito claro de alcaçar um público oposto aos usuários de internet. Justamente aqueles da classe C e D, onde Garotinho é forte.

A foto de Maluf foi apenas para 'queimar' o ex-prefeito de Campos, afinal alguém acredita que Paulo Salim Maluf tenha algum voto ou fã, no Estado do Rio de Janeiro?.


Por fim, sou obrigado a reconhecer que para um político sem mandato, o Garotinho ainda incomoda muito.

Nota Zero para as Organizações Globo

Lamentável

Cláudio Andrade 

AVELINO ENALTECE TRAJETÓRIA DE GAROTINHO E QUESTIONA A HISTÓRIA DE DILMA



 "O pessaol tem medo do Garotinho pois ele é chegado ao povo"

O Presidente da Fundação Cultural de Campos Avelino Ferreira disse agora no programa 'Entrevista Coletiva' da Rádio Diario FM, que ninguém sabe como foi a tragetória de Dilma Roussef. Segundo Avelino, ela teve que fazer negociações constetáveis no plano ético, e que o governo Lula, no referido quesito, é indefensável. 

O secretário disse ainda, que todas as ações contra a Globo foram vencidas por Garotinho. O motivo: "não há nada contra ele." O pessaol tem medo do Garotinho pois ele é chegado ao povo, ao passo que Dilma  é uma criação de Lula.

PATRIOTA ANÔNIMO

      É manhãzinha. Manhãzinha fria com poucas perspectivas de que será coberta pelo manto dourado dos raios de sol.
      A mulher que madrugara entreabre a janela do apartamento.
      Do sexto andar visualiza ao longe uma bandeira brasileira fincada no telhado de um dos casebres situados no alto de um dos morros da cidade (afinal estamos em mais uma Copa do Mundo).
      Bem próximo ao céu o pendão verde e amarelo tremula como a acariciar as nuvens.
      Como o prédio em que mora é situado na confluência de ruas dá para observar o que se passa em calçadas e esquinas múltiplas.
      Vários personagens do cotidiano já estão em movimento. Detém o olhar sobre um deles.
      Um homem pára a caminhonete. Desce. Começa empilhando sobre a calçada vários caixotes com frutas e legumes frescos. Parecem ser colhidos na hora. O VERDE das hortaliças assim como o AMARELO das frutas brilham ao olhar curioso da observadora matinal.Tudo faz lembrar o Brasil na Copa do mundo.
      Num ir e vir frenético, o homem descarrega a mercadoria que, por certo, irá abastecer os fast food do shopping próximo, bem como aos self service dos restaurantes das ruas centrais.
      Mesmo à distância dá para se notar que o cidadão já está  com a surrada camisa (que não tem as cores da pátria) coberta de suor apesar da baixa temperatura.
      A mulher o reconhece de outras manhãs em que acordara cedo para espiar a rua.
      Entra ano e sai ano lá está ele, feliz, assobiando uma canção.
      Defende o seu pão de cada dia e contribui para o bem estar do país.(sem,talvez ter tempo de pensar na Copa do mundo)
      Sem dúvida, um autêntico patriota.

Walnize Carvalho 

A DEFESA DE ARNALDO

O deputado Arnaldo Vianna vem alardeando que a Ficha Limpa não o alcaçará. A afirmação do parlamentar deve estar sendo pautada no item que pode ser considerado uma "brecha" da lei. 

No caso da inelegibilidade para os políticos que tiveram contas rejeitadas ou foram condenados por improbidade administrativa, a lei da ficha limpa exige a comprovação de que houve a intenção do político de cometer a irregularidade.

Vamos aguardar.
Cláudio Andrade

sexta-feira, 18 de junho de 2010

UNIG DE ITAPERUNA É INTERDITADA PELA JUSTIÇA

  A UNIG, tem uma intervenção judicial e o interventor será nomeado pelo MEC.
O interventor fará uma gestão, administrativa e acadêmica, independente de Nova Iguaçu por um período de 24 meses, ao fim destes a gestão passará novamente para os seus donos.
Caberá também ao interventor, gerir uma conta bancaria para arrecadar as mensalidades e ter como prioridade o pagamento dos salários e os passivos dos professores e funcionários.
Para auxiliar na busca de soluções para o pagamento dos salários foi nomeado um conselho com 4 membros, dois indicados pelo SINPRO NNF – Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense e dois indicados pelo sindicato que representa os funcionários SAAE – Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar.
Portanto a UNIG continuará sendo UNIG, os formandos terão diplomas da UNIG, a UNIG continuará sendo uma Universidade privada.
Qual a vantagem da intervenção? Os professores e funcionários passarão a receber seus salários em dia a partir de efetivada a intervenção. Os estudantes saberão qual o destino será dado ao dinheiro de suas mensalidades.

Veja a matéria na íntegra.

Basta clicar aqui  INTERDIÇÃO DA UNIG

PSDB ADIA APOIO À CANDIDATURA DE GABEIRA



"Não tem por que fazermos uma sangria desatada para a majoritária"

O presidente do PSDB do Rio, José Camilo Zito, confirmou na tarde desta sexta-feira a decisão de adiar a convenção em que homologaria o apoio à candidatura de Fernando Gabeira (PV) ao governo do Estado. Prevista para amanhã, a convenção oficializaria ainda a aliança do PPS e do DEM à candidatura de Gabeira.

"Amanhã, só faremos a proporcional. Não tem por que fazermos uma sangria desatada para a majoritária", disse Zito.
A intenção dos tucanos é ganhar tempo para convencer o PPS fluminense a abrir mão da postulação ao Senado em favor da candidatura tucana, que teria Márcio Fortes (até então apontado como vice de Gabeira).
O comando do PSDB decidiu lançar um candidato majoritário --com o número 45-- no Estado. A sigla entende que precisa do máximo de candidatos possível nos Estados para "martelar" o número do candidato à Presidência, José Serra.

O JUDICIÁRIO SERÁ O GRANDE VILÃO



"o principal gargalo para a efetividade da lei está no Poder Judiciário"


O diretor de projetos da Transparência Brasil, Fabiano Angélico, disse que a maior dificuldade para a aplicação da chamada Lei do Ficha Limpa será a obtenção de informações precisas sobre a situação legal dos candidatos a cargos eletivos.

Para o diretor da Organização Não Governamental, o principal gargalo para a efetividade da lei está no Poder Judiciário, cuja “desorganização” tende a dificultar que a sociedade e a própria Justiça Eleitoral saiba quem são os políticos impedidos de se candidatarem por terem sido condenados por um órgão colegiado (mais de um juiz).

“Já antevemos problemas decorrentes da desorganização do Poder Judiciário, que, em geral, é refratário a modernizações. Há muita dificuldade em se obter a informação correta de quem é condenado e de quem responde a processos e será muito importante que a sociedade fique atenta”.

GAROTINHO ANUNCIA REBELIÃO NO PMDB

"a candidatura de Picciani, que não consegue passar da barreira dos 4%."
"Os problemas envolvendo as candidaturas do PMDB ao Senado estão se agravando. Cabral para tentar fazer decolar, o seu candidato ao Senado, Jorge Picciani “passou pra trás” todos os candidatos a deputado federal do seu próprio partido. Os pré-candidatos peemedebistas dizem que nada disso foi acertado com Cabral. Alegam que os candidatos do PP vão se beneficiar dos votos do PMDB, apenas para beneficiar a candidatura de Picciani, que não consegue passar da barreira dos 4%.
O clima está ficando pesado e já tem pré-candidato do PMDB dizendo reservadamente que vai cuidar da sua vida e deixar Cabral e Picciani pra lá."

Anthony Garotinho

INAUGURAÇÃO DUVIDOSA

O blog recebeu uma informação curiosa, acerca da recente inauguração feita pelo Governador Sérgio Cabral. Na última vinda ao nosso município, o nobre chefe do executivo estadual foi reabrir a escola estadual João Pessoa. Segundo fontes, houve até o hino do Vasco da Gama.

Entretanto, parece que a obra não estava nos planos do Governador. Ela foi realizada às pressas, devido a uma reclamação formal feita pelos estudantes ao Ministério Público. Na visita ao prédio ministerial, um grupo de discentes disse que a estrutura da escola estava em frangalhos.  

Com receio de um possível Termo de Ajustamento de Conduta, com 'arranhos' políticos, o governador liberou a obra.

Zízimo.

CÉSAR MAIA DIVULGA ENTREVISTA CONCEDIDA AO BLOG EM SEU TWITTER

 
Hoje tive a grata notícia que a entrevista concedida pelo ex-prefeito do Rio e pré-candidado ao Senado César Maia, ao nosso blog, foi divulgada pelo nobre político em seu twitter. 

Nós agradecemos.

Para conferir
Basta clicar aqui ENTREVISTA COM CLÁUDIO ANDRADE

MUNICÍPIO PUBLICA EQUIPARAÇÃO ENTRE AUXILIAR E GUARDA MUNICIPAL

DIARIO OFICIAL - 18/06/2010 - PAG.1
Atos da Prefeita
Lei nº 8.164, de 17 de junho de 2010
Transforma o cargo de Auxiliar de Vigilância em Guarda Municipal e
dá outras providências.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:
Art. 1º - Fica o cargo de Auxiliar de Vigilância, no âmbito do Município
de Campos dos Goytacazes, transformado em Guarda Municipal, em
virtude da identidade das atribuições dos respectivos cargos, cujos
ocupantes passarão a gozar de isonomia de tratamento em todos os
aspectos.
Art. 2º - A Administração Pública Municipal adotará todas as providências
cabíveis para proceder ao devido enquadramento dos servidores
que se encontram na situação prevista no artigo anterior.
§1º - O Chefe do Poder Executivo, por meio de Decreto, providenciará
o enquadramento dos servidores que tiverem o cargo transformado
e a modificação dos valores da respectiva Tabela de Vencimentos
inerentes ao cargo de Guarda Municipal.
§2º - A Guarda Civil Municipal providenciará, no prazo de 15 (quinze)
dias da publicação desta Lei, a relação dos servidores a serem enquadrados
no cargo de Guarda Municipal, para a elaboração do Decreto
de que trata o §1º.
Art. 3º - Os servidores públicos da Guarda Civil Municipal serão enquadrados
de acordo com o tempo de serviço, observados os critérios
estabelecidos no Plano de Cargos e Carreira do Município de Campos
dos Goytacazes.
Art. 4º - A Guarda Civil Municipal concederá treinamento a todos os
servidores enquadrados nos termos do artigo 2º desta Lei, a fim de
se adequarem as atividades desempenhadas pelos Guardas Municipais.
Art. 5º - Após a transformação em Guarda Municipal, e, cumpridas
todas as formalidades legais, o cargo de Auxiliar de Vigilância será
extinto em sua totalidade.
Art. 6º - As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão à
conta de dotação orçamentária própria e, na ausência ou insuficiência,
de créditos adicionais desde já autorizados.
Art. 7º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação revogadas
as disposições em contrário

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
17 de junho de 2010.
Rosinha Garotinho
- Prefeita

NA FESTA INFANTIL


As festas infantis são verdadeiros eventos sociais. Muitas delas assemelham-se aos grandes acontecimentos artísticos, devido ao grande investimento aplicado pelos pais das crianças.

As festas são na verdade aproveitadas muito mais pelos adultos do que pelas crianças. Em algumas ocasiões, a inocente festa de aniversário, se transforma em uma verdadeira ‘Faixa de Gaza’.

Briga-se por tudo. Do melhor presente ao número de fotos que irão sair na coluna social do dia seguinte. Um dos grandes objetos de discórdia é o enfeite de mesa que, muitas vezes, não é lembrança. Precisa ser devolvido.

Muitas mamães não entendem certas ordens expressas e iniciam uma luta ferrenha, quase corporal, pela obtenção territorial da mesa que, uma vez conquistada, ‘abre’ um precedente para a conquista do enfeite.

Na maioria dos embates não há presença dos rebentos. Distraídas por natureza, as crianças já elegeram outros objetos de desejo durante a festa, ao passo que as mães se encontram neuróticas pelo adorno, que pode ser um arbusto de mesa, um macaco de plástico, uma vela, um boneco ou qualquer coisa. Não interessa, vale a sensação ridícula de posse.

Alguns papais evitam acompanhar seus filhos nesses eventos, pois sabem bem, que na hora do ‘arranca rabo’, eles são chamados para tecerem alguns comentários que não desejam. Estão mais envergonhados com a situação, do que encorajados para o enfrentamento.

A determinação de algumas mães é surpreendente e não poupa ninguém. Crianças concorrentes, garçons e as animadoras podem se transformar em adversários em potencial, passíveis inclusive de ameaças veladas ou de uma ligeira cutucada.

A hora dos parabéns é um momento peculiar. Enquanto as crianças e os pais do aniversariante estão ao redor da mesa com o sorriso ‘congelado’ para as fotos, as mamães que ainda não conseguiram conquistar o troféu da mesa partem para o derradeiro ataque. Invadem, de forma discreta, a mesa alheia que, desguarnecida da mãe vigia, tem o seu enfeite levado de forma imediata, para dentro do carro antes que alguém note.

Ainda bem que isso é apenas uma humilde crônica e nada tem a ver com a realidade em que vivemos. Qualquer semelhança é mera conscidência.

Coisas do cotidiano.


Cláudio Andrade.


MORRE SARAMAGO


O escritor português José Saramago morreu aos 87 anos em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, nesta sexta-feira (18). A informação foi divulgada pela família do escritor de "Ensaio sobre a cegueira" e confirmada em seu site oficial.

"Hoje, sexta-feira, 18 de junho, José Saramago faleceu às 12h30 horas [horário local] na sua residência de Lanzarote, aos 87 anos de idade, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila", diz uma nota assinada pela Fundação José Saramago e publicada na página do escritor na internet.

EXCLUSIVO: BLOG ENTREVISTA CÉSAR MAIA


"Tenho certeza que essa barbaridade será vetada"



Blog- Enquanto Prefeito do Rio de Janeiro, quais as três maiores realizações dentre as suas gestões?

CM- Primeiro sistema de controle interno autonomo do Brasil, universalização da pré-escola, criação do sistema de proteção e promoção dos portadores de deficiencia.

blog- Qual a leitura que o senhor faz acerca do quadro político eleitoral do Estado do Rio, no que concerne a disputa pelo governo do Estado? Caso o cenário fosse com Cabral, Garotinho e Gabeira qual seria a sua posição?

CM- Tende ao segundo turno e minha coligação me tem como Senador apoiando Serra e governador Gabeira apoiando Marina Silva.

blog- Agora à noite (17/06), o TSE decidiu que os efeitos da ficha limpa são imediatos. Diante disso, todos aqueles com condenações proferidas por colegiado, mesmo havendo recursos não poderão ser candidatos. O senhor é a favor da referida decisão?

CM- Certamente. O DEM adotou esse critério em 2008.

blog- Quais os principais pontos que o senhor vem abordando em sua pré-candidatura ao Senado Federal?

CM-As funções de um senador em relação a representação dos estados e municipios, suprapartidariamente.

blog- O Congresso vive um momento difícil. O Deputado Federal Ibsen Pinheiro aprovou na Câmara emenda para redistribuição dos Roylaties, ao passo que o Senador Pedro Simon aprovou no Senado outra proposta, sendo que nesta, a União arcaria com a perda sofrida pelos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ao seu sentir, os prejuízos do Rio são reais? A bancada parlamentar do Estado portou-se de forma eficiente?

R- Tenho certeza que essa barbaridade será vetada.

blog- O Estado do Rio de Janeiro está preparado para receber dois eventos da magnitude de uma Olimpíada e uma Copa do Mundo?

R- Sim, sem nenhuma duvida. O PAN-2007 que viabilizou os JJOO-2016, é prova disso.

blog- Uma das bandeiras para a reeleição do Governador Cabral são as Unidades Pacificadoras. Deixando de lado a questão partidária, o senhor reconhece o referido projeto como uma forma real de redução da criminalidade? Faça um parâmetro entre esse projeto estadual com o popular favela bairro.

R- Defendi na eleição de 1998 a ocupação prograssiva de comunidades controladas pelo tráfico de forma a garantir a unidade legal do Estado.

blog- O senador Crivella é o seu principal adversário na disputa ao legislativo federal. O senhor acredita que o aparente apoio do segmento evangélico pode facilitar o Senador à reeleição?

R- As ultimas eleições mostram que os eleitores votam por aquilo que acreditam ser o melhor. Os cristão -como eu- tem valores básicos comuns.

blog- Como Senador eleito, o senhor votaria a favor de um projeto que autoriza o aborto nos casos de pessoas portadoras de anencefalia?

R- A legislação brasileira atual não deve ser alterada e contempla casos extremos.

blog- Com relação à união de pessoas do mesmo sexo, o senhor seria um parlamentar favorável à promulgação de uma lei específica?

R- Casamento é um sacramento de Jesus, como o Batismo, Crisma, Extrema-Unção,.... Agora a união civil de pessoas de um mesmo sexo com repartição do patrimonio, dependencia etc....é um problema de cada um. Mas é união civil, e nunca casamento pois esta expressão conota um sacramento de Jesus.

blog- O senhor é conhecido como um homem de mídia e apaixonado pelas formas de interação via internet. Partindo desse princípio qual a leitura que o senhor faz dos blogs como divulgador de notícias e de opiniões?


R- Fundamentais para alcança capilaridade dentro da opinião pública.

blog- O que os eleitores do Estado do Rio de Janeiro podem esperar do Senador César Maia?

R- Um gabinete de cada prefeito, de cada vereador e do governo do Estado em Brasilia, defendendo nossos interesses do Povo do Estado do Rio de Janeiro.

Obrigado

Cláudio

Um abraço Fraterno

César Maia

quinta-feira, 17 de junho de 2010

TJ/RJ CASSA MAIS DA METADE DA CÂMARA DE VEREADORES DE MUNICÍPIO DO ESTADO DO RIO

Cinco vereadores da Câmara municipal de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio, tiveram os mandatos cassados pela 17ª Vara Cível do Tribunal de Justiça, por uso indevido de dinheiro público. A decisão, de 2ª instância, cabe recurso. Além desses, outros cinco políticos que já foram vereadores do município, mas não exercem mais o cargo atualmente, também tiveram seus direitos políticos cassados.

A Câmara de Vereadores de São José do Vale do Rio Preto tem atualmente nove vereadores, segundo informações da própria Câmara.

A ação, movida pelo Ministério Público, acusa os políticos de firmarem contrato com um posto de gasolina, também condenado na sentença, para o fornecimento de 6 mil litros de gasolina por mês e 24 litros de óleo lubrificante, além da prestação de serviços de lavagem geral mensal para 12 veículos, dentre eles alguns de propriedade de funcionários do município e da Câmara, de empresas particulares e de igrejas. De acordo com o TJ, o combustível teria sido utilizado para fins pessoais, causando prejuízo aos cofres públicos.

Além do posto de gasolina, foram condenados: o presidente da Câmara, Ivo da Gama Pires, Janir Ferreira de Oliveira, Clauviano Mendes de Souza, José Ricardo Martins Vieira, Luis Romeu Souza de Oliveira, Manoel Figueiredo Sobrinho, Paulo José de Oliveira, Rubens de Carvalho, Sebastião Célio Ferreira e Sérgio da Serra Martins Oest Filho.

Entretanto, apenas cinco dos 10 acusados ainda estão no cargo atualmente. São eles: Ivo da Gama Pires, Paulo José de Oliveira, Sebastião Célio Ferreira, Luis Romeu Souza de Oliveira e Rubens de Carvalho.


DECISÃO DO TSE COLOCA GAROTINHO, ARNALDO E MOCAIBER PRATICAMENTE FORA DO PLEITO DE OUTUBRO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta quinta-feira (17) que a lei da ficha limpa torna inelegíveis também os políticos condenados antes do dia 7 de junho, data em que a nova norma foi publicada no Diário Oficial da União, após ser sancionada pelo presidente Lula Inácio Lula da Silva.

A lei, que vale já para as eleições deste ano, determina que políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro. O entendimento deverá agora ser adotado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, segundo o TSE.

A posição do TSE, definida por 6 votos a 1, é uma resposta à consulta feita pelo deputado federal Ilderley Cordeiro (PPS-AC) sobre a aplicação da ficha limpa. Na consulta, o deputado fez seis perguntas sobre a aplicação da lei.

O relator da consulta, ministro Arnaldo Versiani, votou pela aplicação da norma da ficha limpa para políticos condenados antes da vigência da lei. Ele citou decisões anteriores do Supremo Tribunal Federal (STF) nas quais a inelegibilidade não foi considerada uma pena e, portanto, pode ser aplicada a fatos anteriores à vigência da lei.

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, acompanhou o voto do relator e defendeu que a emenda aprovada no Senado não alterou o alcance da lei. “O verbo ‘forem’ tem sido usado na linguagem jurídica para designar possibilidade e não o tempo verbal futuro. A locução ‘que forem’ não exclui candidatos já condenados”, argumentou o presidente do TSE.

Único a votar contra a aplicação retroativa da ficha limpa, o ministro Marco Aurélio Mello entendeu que a proibição de se candidatar trata-se de uma pena e, por isso, não poderia ser aplicada por uma lei que não existia na época da condenação. Para ele, uma lei nova não pode reger eventos cometidos no passado.

No início do julgamento, o ministro voltou a considerar que esse tipo de consulta não deveria ser respondido pelo TSE, uma vez que já houve o início das convenções partidárias para a escolha de candidatos.

TJ/SP NEGA PROGRESSÃO DE REGIME PARA SUZANE VON RICHTHOFEN

Os desembargadores da 5ª Câmara de Direito Criminal, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negaram nesta quinta-feira, recurso que pedia a progressão de regime de Suzane Von Richthofen. A defesa de Suzane pediu a concessão do regime semiaberto para a jovem condenada em 2002 a 39 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002. Os advogados de Suzane já tentaram várias recursos na Justiça para que a jovem possa cumprir o restante da pena em regime semiaberto, mas até agora todos foram negados.

Desta vez, os advogados de Suzane argumentaram a importância da progressão no processo de ressocialização e o comprometimento de Suzane com seu processo de reintegração social.

Mas o relator do processo, desembargador Damião Kogan, baseado em laudos de exames psicológico e criminológico, realizados na unidade prisional de Tremembé, onde ela está detida, afirmou que Suzane 'não tem estabilidade emocional para obter o benefício, pois demonstrou uma frieza incomum na elaboração e execução do plano. '

Ainda de acordo com o relator, Suzane não demonstrou arrependimento pelo assassinato dos próprios pais, e que, apesar de alegar ter ótimo comportamento carcerário e trabalhar no presídio, o resultado dos laudos, que a definem como uma pessoa dissimulada, manipuladora, e que não mede esforços para atingir seus objetivos, impede a concessão do benefício da progressão de pena.

Os desembargadores Pinheiro Franco e Tristão Ribeiro acompanharam o voto do relator.

CRIVELLA CONFIRMA NA FOLHA PREVISÃO FEITA PELO BLOG SEIS DIAS ANTES

O blog informou em postagem realizada no dia 11 de junho que a alternativa para o governo do Estado sem a presença de Garotinho era Wagner Montes.

Leiam abaixo parte da postagem do dia 11 de junho


"
O PDT também poderia abandonar o 'barco' de Cabral e sair para a disputa com deputado estadual Wagner Montes que, diga-se de passagem, receberia grande parte do eleitorado de Garotinho e teria a força das igrejas evangélicas."

A postagem completa do blog encontra-se nos arquivos.

Cláudio Andrade


DIVULGAÇÃO DE ANDAMENTO PROCESSUAL DO PROCESSO ROSINHA: JORNALISTA JOÃO OLIVEIRA ENVIA ESCLARECIMENTO AO BLOG

Oi Dr. Claúdio, amigo Claudinho

Bem, acho que seus leitores merecem uma explicação já que amanhã (sexta) eu não estarei no ar no DE OLHO e pode ficar uma dúvida a respeito da informação que passei hoje.

Vamos aos fatos:

Ontem (quarta), lá pelas 21h30 recebi uma ligação de um famoso e polêmico advogado conhecido de todos nós

.

Ele me disse que o Juiz mandou ouvir de novo o pólo ativo. Na verdade são dois: Ministério Público e o Dr. Arnaldo.

Acho que eu posso ter falhado no processo de comunicação e dado a entender que a Ação estaria voltando para Campos. Não, ela não vai sair do TRE e as partes são ouvidas por escrito e etc...

Acho que essa confusão sobre a Primeira Instância se deu, pois na ocasião, o Juiz titular de Campos nem olhou os motivos já que não considerou Dr. Arnaldo legítimo no processo.

Hoje pela manhã, antes de dar a noticia no ar, liguei para um assessor da prefeita que confirmou e deu até o prazo: 3 dias para as repostas!

Tentei contato com os advogados, não consegui...

Pode ser balão? Pode!

Posso ter sido usado? Não seria a primeira vez...

Grande abraço


João Oliveira

OUTROS NA PAUTA

Uma fonte do blog que está no TRE por outras questões disse que realmente existem processos em pauta referentes aos políticos Anthony Garotinho e Arnaldo Vianna no TRE. Todavia, os mesmos não se reportam aos autos que tornaram a Prefeita Rosinha sub judice e inelegíveis Garotinho, Arnaldo, Mocaiber e Hélio Anomal.

Essa informação que estou prestando agora também já foi postada no blog de Alexandre Bastos e 'Na curva do Rio' da jornalista Susy Monteiro.

MOCAIBER ESTÁ 'CARECA' DE ÓDIO

Zízimo soube de fonte segura que o ex-prefeito Mocaiber está indignado com aquele, que durante a gestão do médico, era um de seus mais próximos auxiliares. A decepção deveu-se ao fato do ex-aliado estar firme na campanha de Wilson Cabral para Estadual, Pudim no âmbito Federal e Garotinho para o Governo do Estado.

Nesse caso, o ex-chefe do executivo municipal perdeu um soldado de primeira linha.

Zízimo

REUNIÃO NO PSB MUNICIPAL DECIDE ATÉ O CANDIDATO A PREFEITO

Zízimo soube de fonte segura que ontem, às 11hrs e 30 min aconteceu uma interessante reunião partidária na sede do PSB de Campos. Inicialmente chegou ao recinto o ex-prefeito e presidente municipal da sigla Alexandre Mocaiber acompanhado do Presidente Estadual do Partido Alexandre Cardoso.

Depois foi a vez da chegada do deputado estadual Wilson Cabral. No recinto já estavam presentes os vereadores campistas Abdu Nemme, Altamir Bárbara e Jorge Rangel.

Na reunião, vários assuntos foram tratados inerentes à sigla, entretanto, em conversa particular, Alexandre Cardoso decidiu que, em caso de eleições complementares, Wilson Cabral é o candidato a Prefeito pelo partido e os demais integrantes foram orientados a pedir votos para Mocaiber no âmbito estadual.

O políticos também foram recebidos por jovens da política campista que lá se encontravam, como Bruno (integrante do diretório municipal do PSB), Mariano (Dadá) e Adriano.

São as articulações girando por toda a classe política.

Zízimo

ADVOGADO DE ARNALDO NEGA, MAS ASSESSORES DE ROSINHA CONFIRMAM

O Jornalista ex-deputado estadual Fernando Leite informou em seu blog que o último movimento da ação judicial que tramita no TRE determina que as partes contrárias, ou seja, o autor do processo, deputado federal Arnaldo Vianna, PDT, e o Ministério Público Eleitoral voltem a se manifestar no julgamento, no prazo de 3 dias.

Segundo Fernando, a notícia foi divulgada hoje, no programa De Olho na Cidade, pelo radialista João Oliveira.

Ao meu sentir há dúvidas acerca da informação.

Fernando disse que o advogado do deputado Arnaldo Viana, João Batista, não confirmou a notícia e garantiu que não recebeu qualquer notificação nesse sentido. No entanto, assessores da prefeita afirmam que o novo prazo para manifestação das partes é fato.

Vamos aguardar

Cláudio Andrade

“TENHAM SIDO” POR QUE FOREM”

O deputado federal Geraldo Pudim informou em seu blog que os políticos com ficha corrida na Justiça saberão, nesta quinta-feira, 17, se vão poder disputar as eleições deste ano ou se vão ser as primeiras vítimas do projeto de lei da Ficha Limpa, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretendem decidir se políticos condenados antes de aprovada a lei estão proibidos de se candidatar nas eleições deste ano ou se as novas regras atingirão apenas aqueles que forem condenados a partir do dia 7 de junho, data em que o texto foi publicado no Diário Oficial.

A dúvida sobre a abrangência da norma foi provocada por uma alteração de última hora sugerida no Congresso pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ).

A emenda trocou a expressão “tenham sido” por “que forem”. O texto do projeto aprovado pela Câmara determinava que não poderiam se candidatar políticos que “tenham sido condenados” por órgão judicial colegiado ou em última instância. Com a alteração, a lei passou a firmar que “os que forem condenados” não poderão disputar as eleições.

A PAUTA DO TRE

Embargos de Declaração no RECURSO ELEITORAL Nº 7381

RELATOR: JUIZ LUIZ MÁRCIO PEREIRA

EMBARGANTE :ARNALDO FRANÇA VIANNA

ADVOGADOS : João Batista de Oliveira Filho e outro

SESSÃO ORDINÁRIA:

1-Embargos de Declaração no Agravo Regimental na REPRESENTAÇÃO Nº 20-

08.2010.6.19.0000

RELATOR: DESEMBARGADOR ANTONIO JAYME BOENTE

EMBARGANTE: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA

ADVOGADOS : Bianca Cruz de Carvalho e outros

EMBARGADO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

Fonte: Blog do Maxuel Barros Monteiro

STF ENTENDE QUE TAXA PARA RENOVAÇÃO DE ALVARÁ DE ESTABELECIMENTO É LEGAL

Supremo Tribunal Federal definiu, em repercussão geral, que é constitucional a cobrança da taxa de renovação de alvará de localização e funcionamento de estabelecimentos comerciais e industriais. A taxa é cobrada pela maioria dos municípios brasileiros, e é questionada em milhares de ações na Justiça. No julgamento, que deve orientar os demais processos em andamento, a Corte analisou uma ação proposta pela Associação Comercial de Rondônia contra a Prefeitura Municipal de Porto Velho.

BLOG FAVORÁVEL A SERRA DEVE SAIR DO AR

O Ministério Público pediu que outro blog (euqueroserra.blogspot.com), desta vez de apoio ao tucano José Serra, seja retirado do ar. Pediu ainda que o Google Brasil informe quem são os responsáveis pelo site. O caso foi distribuído à ministra do Tribunal Superior Eleitoral Nancy Andrighi.

TSE QUER SABER QUEM GERENCIA O BLOG DA DILMA

O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou que o Google Brasil informe em 24 horas, a partir do recebimento da notificação, quem é o responsável pelo "Blog da Dilma" (dilma13.blogspot.com), hospedado pela empresa.

O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, que também solicitou que o site seja retirado do ar, pois publica textos enaltecendo a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff, "com pedido expresso de ajuda financeira" destinada não só ao blog, mas à "campanha eleitoral".

GABEIRA DIZ QUE APOIA CÉSAR MAIA



Em entrevista na manhã desta quinta-feira à rádio "CBN", o pré-candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, negou informação dada em matéria da "Folha de São Paulo". Segundo matéria da "Folha", candidatura de Gabeira estaria em risco, porque o candidato à presidência do PSDB, José Serra, quer palanque próprio ao governo do Rio e não ter um integrante do partido, Márcio Fortes, como vice de Gabeira.

Em entrevista à rádio, Gabeira falou ainda sobre composição da chapa com a presença de Cesar Maia (DEM). O ex-prefeito do Rio de Janeiro iria disputar uma cadeira no Senado. O pré-candidato do PV ao governo do Estado do Rio falou que o apoio traz força para a candidatura para ser mais competitivo e ganhar mais tempo em televisão, para derrotar coligação do PMDB que está há muito tempo no Rio.

TRE DECIDE QUE PARTES DEVEM SER OUVIDAS

O jornalista João de Oliveira informou em seu programa de rádio "de olho na cidade" que o TRE solicitou no prazo de três dias, que a justiça de Campos proceda nova oitiva do Deputado Federal Arnaldo Vianna, bem como nova promoção do MP.
Caso seja confirmada a notícia- pois nada encontrei no site do TRE/RJ- entendo que não teremos uma decisão concreta acerca do caso antes do final do mês. Nesse caso, como ficaria a pré-candidatura de Garotinho?
Vamos aguardar
Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Lula dá novo aumento e faz subir pressão por reajustes

- Folha: Exportação em alta trava maior porto do Brasil

- Estadão: Projetos na Câmara elevam gastos em mais de R$ 85 bi

- JB: Operação tormenta: PF liquida 16 anos de fraude

- Valor: Reestruturação é rejeitada e cria impasse para Oi

- Jornal do Commercio: Dengue sem controle

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ELE PEDIU PARA NÃO FALAR

Zízimo soube que um dos vereadores da base aliada da Prefeita Rosinha Garotinho pediu para não falar no ato público de hoje. Segundo fontes, o problema não estava nas cordas vocais e sim no receio de um futuro tenso.

Zízimo

ELEIÇÕES PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS VEREADORES

Zízimo disse:

Não estou prevendo a saída da prefeita Rosinha. Entretanto, não pensem vocês que as articulações não estão sendo feitas. Mesmo dentro de um cenário hipotético e futurista, as coisas estão acontecendo com grande velocidade.

'Rola' nos bastidores da Câmara, que na hipotética saída de Nahim rumo ao executivo, Rogério Matoso iria convocar eleições para a Presidência da Câmara no mês de Dezembro.

Candidatos.

Situação: Albertinho ou Magal
Oposição: Odisséia ou Rogério Matoso

Obs: Abdu Neme e Bacellar seriam candidatos a Prefeito.

Galera.... estamos no campo da especulação e a postagem é baseada em fontes.

Nosso município possui
Prefeita: Rosinha Garotinho

Zízimo




POSSÍVEL 'DANÇA DE CADEIRAS'

Caso haja necessidade da Prefeita Rosinha deixar o cargo, por força de lei, a posse de Nahim vai ser regada a desejos de sorte, mas também de recomendações. Segundo fontes, alguns secretários poderão sair.

Ao meu sentir, a nobre gestora do município já teria intenção de reformular seu primeiro escalão, mas com todo esse problema judicial, vai transferir a incumbência e o desgaste dos atos ao possível Prefeito interino.

Outro detalhe: se a saída do cargo ocorrer mesmo e o TRE indicar nova data para eleições complementares, quem vai conseguir tirar da cabeça de Nahim que ele não é o escolhido por Deus para representar o PR?

Será que Nahim irá novamente para a Rádio Campos Difusora e despedir-se da política, como fez anos passados, conforme vídeo contido no youtube? Na época ele não aceitou ser preterido em favor de Geraldo Pudim.

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade

FIDELIDADE CHANCELADA

A Vereadora Dona Penha conversou com a Prefeita Rosinha e garantiu que as últimas decisões de seu partido, o PPS, não surtirão efeito em relação ao seu apoio político ao casal garotinho. O partido fechou questão e informou que nas votações de interesse da sigla, o voto da edil tem que ser partidário, ou seja, de bancada.

Vamos aguardar..

Cláudio Andrade

PREFEITO CAMPISTA DENUNCIADO EM NITERÓI


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ) denunciou, por intermédio do promotor de Justiça Cláudio Calo, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos, o ex-prefeito de Niterói Godofredo Saturnino da Silva Pinto, que é professor de Matemática aposentado e nasceu em Campos, por deixar de cumprir ordem judicial legal e por falsidade ideológica.

A denúncia, distribuída na segunda-feira (14) para a 5ª Vara Criminal de Niterói, descreve que Godofredo Pinto deveria ter cumprido sentença e acórdão cíveis condenatórios prolatados, respectivamente, pela 6ª Vara Cível de Niterói e pela 10ª Câmara Cível, entre 2005 e 2008. O ex-prefeito recebeu várias intimações, mas as ignorou, incidindo, assim, no crime de responsabilidade de prefeito municipal. Ele foi intimado porque, no exercício do seu mandato de Prefeito, o Município de Niterói foi condenado a pagar gratificações de produtividade técnica, além dos valores atrasados, a dois ex-servidores, procuradores municipais aposentados, mas recusou-se a cumprir as decisões judiciais, apesar de não admitirem mais qualquer recurso.

Quanto ao crime de falsidade ideológica, a denúncia afirma que, em junho de 2007, o ex-prefeito e o ex-procurador-geral de Niterói, no procedimento investigatório criminal, inseriram, bem como fizeram inserir, declarações falsas referentes ao pagamento das gratificações. O documento dizia que as decisões haviam sido cumpridas, enquanto, na realidade, os pagamentos não foram realizados integralmente. Tal falsidade viabilizava ensejar o arquivamento do procedimento investigatório criminal.


CABRAL ANTECIPA DÉCIMO TERCEIRO E INSINUA QUE GOVERNOS ANTERIORES NÃO PAGAVAM DENTRO DO EXERCÍCIO ANUAL


Nesta quarta-feira, o governador Sérgio Cabral anunciou que vai antecipar no mês de julho, a metade do 13º salário dos servidores públicos. Cabral negou que a medida tenha relação com a eleição para o governo do Rio de Janeiro. Segundo ele, os servidores em governos anteriores só recebiam o 13º no ano seguinte.

TSE LIBERA DEBATES ANTES DA OFICIALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou os debates na internet e em jornais impressos, antes da oficialização das candidaturas pela Justiça Eleitoral. O prazo para o registro dos candidatos termina no dia 5 de julho.

A decisão de hoje (16) foi baseada na consulta pública do deputado Miro Teixeira (PDT- RJ) que pedia esclarecimentos sobre a participação de candidatos e pré-candidatos em debates na internet.

O plenário deixou a cargo dos veículos de comunicação as regras para a participação dos candidatos nos debates eleitorais, desde que todos os convidados sejam tratados de maneira igualitária. A transmissão ao vivo pela internet dos debates também foi liberada.

Segundo o ministro Marco Aurélio Mello, também relator da consulta pública, esse tipo de debate não vai caracterizar propaganda eleitoral antecipada. “Os debates visam ao esclarecimento geral quanto ao perfil de candidatos e pré-candidatos”, justificou.

FOTO DO EVENTO EM FAVOR DA PREFEITA ROSINHA

Foto: Blog do Thiago Frrugem

ATRIZ DRICA DE MORAES SERÁ SUBMETIDA A UM TRANSPLANTE DE MEDULA


A atriz Drica Moraes, que está internada desde segunda-feira (14) em São Paulo, irá se submeter a um transplante de medula óssea, informou a assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quarta-feira (16).


MUNICÍPIO DE CAMPOS COM MAIS DE MIL CASOS DE DENGUE


CURTA

O Centro de Referência da Dengue (CRD) já registrou este ano mais de mil casos da doença. Ontem, durante entrevista ao programa Folha no Ar, na Plena TV, do Grupo Folha, o diretor do CRD, Luiz José de Souza, informou que já são 1015 registros, sendo 158 de dengue hemorrágica.

ELES APOIAM O GOVERNO ROSINHA

ROYALTIES


CURTA

Divisão dos royaties do pré-sal é questionada por deputado da região da Bacia de Campos. Mais detalhes em instantes

COMARCA DE CAMPOS PERDE MAIS UM MAGISTRADO PARA O TJ/RJ

O magistrado titular da Segunda Vara Cível de Campos dos Goytacazes Sebastião Bolleli tomará posse como Desembargador da Sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A posse será na Segunda-feira.

Muito bom para ele e péssimo para nós, afinal perderemos um bom magistrado, sem contar que piora em demasia a nossa já insuportável situação laborativa.

Cláudio Andrade

CRIVELLA VISITA CAMPOS E SÃO JOÃO DA BARRA

AGENDA DO SENADOR


12 H - Concede entrevista ao vivo

Local: Record Campos

13 H - Almoça com líderes evangélicos

Local: Hotel Palace

Endereço: Av. 15 de Novembro, 143 Centro - Campo


20 H - Recebe Título de Cidadão Barrense

Local: Palácio Cultural Carlos Martins

Rua dos Passos, 10 Centro - São João da Barra


22 H - Participa do show em comemoração ao aniversário da cidade

Local: Praça São João Batista - Centro - São João da Barra