domingo, 13 de junho de 2010

GUARDA MUNICIPAL CONTRA OS GAROTINHOS

Hoje pela manhã fui à Praça São Salvador junto com o rei Luis bater um papo e assistir a gostosa troca de figuras da Copa do Mundo entre as crianças. A Praça estava cheia e os fãs do maior evento esportivo do mundo misturavam-se aos religiosos que saiam da tradicional missa de Domingo relizada na Catedral.

Entretanto, quando tudo caminhava para mais um dia feliz para os garotinhos surge a intrépida guarda municipal. Dois motoqueiros e um carro reboque começaram a multar os carros e iniciaram o reboque de outro que, se não fosse a argumentação da motorista, mais um veículo iria para o Pátio Norte.

Não sou contra o serviço exercido pela guarda municipal, entretanto, nos dias de Domingo, a única dificuldade no trânsito ao redor da Praça é a presença cada vez maior de crianças na luta ferrenha pela figura que falta para completar seus respectivos álbuns.

Multar e rebocar o carro dos papais, ao meu sentir é um pouco acima da dose. Melhor seria uma advertência e a orietanção para que o mesmo seja retirado do local impróprio. 

A Copa do Mundo é de todos e nossas figuras de farda deveriam ser um pouco mais tolerantes. Afinal, figura por figura, deixemos os garotinhos felizes.

Cláudio Andrade

5 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente com toda admiracao que ten ho por Garotinho, a escolha do chefe da guarda municipal e do secretario da emut ninguem merece.Li numa revista que p presidente da emut ta liberando ponto de taxi, com a palavra Dr. Marcelo Lessa que proibiu este tipo de manipulacao financeira.

Anônimo disse...

Porque não fazem isso aqui na minha rua? Sabe porque? Porque o dono do café que tem na rua Desembargador Alvaro Ferreira da Silva (A famosa rua atrás do BOB'S) é o irmão do Dr. Chicão.

Clecionador de Figurinhas da Copa disse...

Ontem, também ví dois "Guardas Vestidos" promovendo uma grande demonstração de "otoridade". Em pleno domingo, quando a cidade está praticamente parada, na Praça do Santíssimo Salvador, no horário da missa, multando e ameçando de reboque aqueles que estacionavam os seus carros em redor dela. Naquele momento, quase ou mais de 150 pessoas entre pais, mães, avós, avôs e filhos se confraternavam na busca e na troca de figurinhas da "Copa" para completarem seus albuns. Não precisava essa atitude. Afinal, a Praça é do Povo! Durante a semana o trânsito pode ser interrompido com montagem de palanques (para qualquer tipo de show ou evento!) causando transtorno ao trânsito caótico do Centro, formando um verdadeiro gargalho para quem vem da Rua 21 de Abril e pretende entrar na Av. Alberto Torres ou até mesmo alcançar a Beira-Rio! Aí pode! É confusão oficial!! Enquanto isso,durnte a semana, no horário de meio dia, não se vê um guarda (autoridade) sequer na Av. Alberto Torres, em frente o Colégio Batista, tomando as devidas providências onde o trânsito para porque os pais estacionam seus carros em filha dupla e até tripla à espera dos seus filhos (isso sem falar em frente a outros colégios mais bem famosos e privilegiados, onde acontece a mesma coisa!!!)É preciso parar com essa demonstração para que a autoridade não se transforme em arbitrariedade! Pelo menos aos domingos, liberem a praça ESPONTANEAMENTE para o povo!! As crianças os pais e os avós agradecem!!! Empenhem-se, sem omissão, no trânsito, durante a semana!

Anônimo disse...

Caro colecionador de figurinhas da copa.
Vc esqueceu de citar a Av Pelinca onde carroes importados param no meio da rua para irem a farmácia e a fila de babacas fica atras esperando.
Essa cidade não tem mais conserto.
Perdi a esperança.

Anônimo disse...

Caro colecionador de figurinhas da copa.
Vc esqueceu de citar a Av Pelinca onde carroes importados param no meio da rua para irem a farmácia e a fila de babacas fica atras esperando.
Essa cidade não tem mais conserto.
Perdi a esperança.