sábado, 2 de novembro de 2013

Falta de lancetas e fitas prejudicam o tratamento público dos diabéticos em Campos dos Goytacazes



Não anda tendo lancetas e fitas para medir glicose, quando tem lancetas, não tem fitas.

Pela processo judicial, o cartão que tenho em mãos a data era todo dia 3, agora foi para dia 16/9/2013, só tinha fitas. A partir do dia 11/06, começou a ter uma coisa e faltar outras, ou seja, falta seringas, ou falta lancetas e fitas, o kit não vem completo. E o processo é judicial, nem a justiça consegue fazer cumprir a lei. Minha Cunhada disse que não consegue há 3 meses, não sei se é processo judicial. O kit para dependente de insulina requer os 3 (lancetas, fitas e seringas). Olha que o diabético precisa medir até mais de duas vezes ao dia, ora sobe demais, ora desce. E sem esses 'apetrechos' põe em riscos de morte, porque é uma doença traiçoeira.

No dia 16/09, só teve lá fitas, faltou lancetas e seringas. E essa última é má qualidade, não fininha para machucar menos esses pacientes, há no mercado uma com menor agressividade, mas creio ser mais cara. Mas faltar lancetas e fitas é absurdo, porque pode causar danos irreversíveis.

Marli Moreira
mmoreira188@yahoo.com.br

Ontem censurados; hoje censores




A polêmica que envolve as biografias não autorizadas ganha mais repercussão e é tema nos bancos universitários, na mídia, no meio social e, inclusive, na seara jurídica.

De um lado se encontram aqueles que entendem que a exposição da vida privada de uma personalidade pública prescinde de chancela prévia. Segundo esse entendimento, o retrato da vida íntima da pessoa pública não pode ser descrito sem que o biografado ou seus representantes legais determinem a linha a ser adotada e o que poderá ou não ser externado.

Do outro lado estão os abnegados que, há anos, contribuem para a História de nosso país, contemplando-nos com biografias responsáveis e coerentes. Obras que retratam a vida privada da ‘celebridade’, trazendo à tona tanto os momentos de glamour quanto os de derrota do biografado. Obras com um comprometimento maior com a verdade.

Na Câmara Federal, a proposta de autoria do Deputado Newton Lima (PT-SP) autoriza a divulgação de filmes ou publicação de livros biográficos sem autorização da pessoa retratada ou de sua família.

Enquanto isso, líderes partidários fecham acordo para sugestão de alteração do projeto apresentado pelo outro parlamentar: Ronaldo Caiado (GO). No entanto, tal proposição ainda não é de conhecimento público.

O que Caiado visa é que o biografado - em caso de difamação - venha a processar em rito sumário o autor da biografia. Ou seja, ele sugere que um colegiado de magistrados analise a demanda judicial do biografado-difamado de forma célere. Ao que me parece, Caiado desconhece a morosidade processual que ainda assola nosso país.

Em verdade, Caiado está a legislar em causa própria já que desde 2005, ele processa Fernando Morais (autor de Olga e Corações Sujos) por citá-lo no livro "Na Toca dos Leões", que narra a história da Agência W/Brasil.

Causa-nos espanto o fato de constatarmos personalidades a favor da censura prévia quando, em outra época, indignaram-se por terem tolhida por militares a sua liberdade de expressão.

Isso porque personalidades como Chico Buarque, Djavan e Caetano que, hoje defendem a censura, já se portaram de forma bem diversa quando apelavam, ao incluírem nas entrelinhas das letras de suas músicas, ‘os recados’ que pretendiam dar e não lhes permitiam. Uma contradição ideológica que nos surpreende!

Esses mesmos artistas - outrora perseguidos e/ou exilados - portam-se, nos dias atuais, de forma contrária e temerária à liberdade plena de expressão. Ao mesmo tempo, se fazem de desconhecedores dos meios legais de se buscar reparação por eventuais danos morais a eles causados quando da publicação das respectivas biografias.

A má impressão que se dá é que, embora haja forma lícita de acionar os autores de biografia por ofensa à honra ou por difamação, os biografados preferem ignorar tal possibilidade a fim de se radicalizar uma postura em uma forte expressão de egoísmo e contradição.

Uma personalidade pública, ao escolher o desprezo pelo anonimato, assume o ônus dessa opção. A sua vida privada passa a ser de curiosidade pública e isso é engajado na História do país.

Essas biografias devem ter o máximo de autenticidade e para isso, devem ‘despejar’ tanto o lado do glamour quanto o do ‘abafado’.

As festas, os prêmios recebidos, as viagens, as conquistas, os casos amorosos, os escândalos, as traições, as infrações penais. Enfim. A natureza de uma biografia é escrever a vida e não de se omitir o lado ruim e apresentar o bom. Isso não é História. É um conto de fadas.

A história deve ser retratada como os fatos ocorreram. Pessoas públicas precisam entender que não há como separar a obra do artista, na dose do poeta embriagado, a arma do assassino e as lágrimas do apaixonado.

Como bem disse o filósofo e matemático Pitágoras: “A vida é como uma sala de espetáculos; entra-se, vê-se e sai-se”.

Ouso acrescentar: toda biografia deve ser permitida desde que pautada na ética, no respeito e no comprometimento com o público.

Dessa forma, enquanto houver censura, aguçada está a curiosidade pública.

Cláudio Andrade

São Francisco do Itabapoana vai ganhar 1ª unidade básica de saúde




Nesta segunda-feira 04, às 15h, em São Francisco de Itabapoana, o governo do estado do Rio de Janeiro, fará o lançamento das obras da I UBS (Unidade Básica de Saúde), intitulada como Clínica da Família. Na oportunidade a empresa vencedora da concorrência, receberá das mãos do coordenador regional da empresa de obra públicas do estado (EMOP) José Jorge, a ordem de serviço autorizando então, o inicio das obras.

Com estrutura de cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, um ambulatório de saúde da mulher e um para saúde do homem, a unidade vai oferecer serviços básicos de pediatria, clínica geral, enfermagem e tratamento odontológico.

Quando pronta, a unidade será entregue a população de São Francisco de Itabapoana, equipada e mobiliada.

A UBS vai contar ainda, com quatro equipes formadas por diversos profissionais que vão atender até catorze mil pacientes. O evento acontece próximo ao portal de entrada da cidade e contará com a presença do prefeito Pedro Cherene e do secretário de saúde Jaime Tinoco. O deputado estadual Roberto Henriques, que participou efetivamente do pedido da obra junto ao governo do estado, também estará presente na cerimônia.

Assecom do deputado estadual Roberto Henriques.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

2ª Etapa de vacinação contra aftosa tem início nesta sexta (1º) em Quissamã


Vacinação segue até o dia 30 sendo obrigatória para todos os criadores de bovinos.

Quissamã inicia nesta sexta-feira (1º) a segunda etapa da vacinação do rebanho bovino de pequenos e médios produtores contra a febre aftosa. A Prefeitura de Quissamã disponibiliza as doses das vacinas por meio da secretaria de Agricultura e Pesca.

Para se beneficiarem da doação, os criadores devem possuir até 100 animais registrados no Núcleo de Defesa Agropecuária do município. Já os demais proprietários de bovinos que também tem que cumprir a obrigatoriedade de vacinar seus animais, precisam adquirir as doses e cumprir o prazo da vacinação que segue até 30 de novembro. Eles devem, ainda, se dirigir ao Núcleo, munidos de nota fiscal da compra do produto e comprovar o rebanho existente e o vacinado, pois os dados são lançados no Sistema Estadual de Defesa Agropecuária.

O secretário de Agricultura e Pesca Jorge da Penha explicou que em virtude de o Estado do Rio estar a 15 anos sem registro de aftosa, o sistema de vacinação mudou e nessa segunda etapa, a vacinação vai imunizar os animais de zero a 24 meses de vida.

“Mas vale lembrar que pelo fato de não ter que vacinar todo o rebanho, o criador não pode deixar de comparecer ao Núcleo de Defesa Agropecuária, no Parque de Exposições, para realizar a declaração de todo seu rebanho, mesmo que não possua animal com idade inferior a 24 meses, pois isso é obrigatório”, enfatizou Jorge da Penha.

O criador que não cumprir com a obrigatoriedade da vacinação e não apresentar a comprovação da mesma no Núcleo estará sujeito a pagar multa que custa R$ 4,80 por animal existente no período. O valor é previsto em lei.

Na primeira etapa da vacinação contra a aftosa, em maio deste ano, Quissamã obteve êxito com total de 95% de seu rebanho vacinado. Nessa ocasião os animais foram vacinados a partir de um dia de vida. O município possuía até então, 41.155 bovinos dos quais 39.110 receberam imunização. Dos 543 criadores cadastrados, 490 realizaram o procedimento.

Para manter o excelente índice, a secretaria de Agricultura e Pesca de Quissamã, além do acompanhamento intensivo e o diálogo constante com os criadores, durante toda a campanha estará dando suporte aos proprietários de animais, cedendo vacinadores. Para solicitar o serviço, basta agendar na sede da secretaria que funciona no Parque de exposições do município.

Prefeitura de Quissamã

Roberto Henriques concede Medalha Tiradentes e Título de Cidadão do estado RJ para Edward Snowden



Foi aprovada nesta última quarta-feira (30/10) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o projeto de resolução 1043/2013 de minha autoria que concede ao ex-analista da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) a Medalha Tiradentes.

O Edward Snoden prestou um relevante serviço ao mundo ao tornar público detalhes da vigilância e espionagem de informações trocadas por autoridades brasileiras e personalidades. É uma afronta a soberania nacional. Conceder a Medalha Tiradente é uma forma de reconhecer e agradecer a contribuição que o ex-analista da NSA Edward Snowden está dando para o mundo, combatendo a tirania do governo norte-americano.

Também sou autor do projeto de resolução 1042/2013 que concede o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro que será votado pela Alerj numa outra ocasião.

As informações são da Assecom do parlamentar. 

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

7º Encontro de Educação Inclusiva foi um sucesso em Quissamã


Nesta quinta-feira (31), o Auditório da Prefeitura recebeu o 7º Encontro de Educação Inclusiva. O evento abordou a importância do tema e explicou para os leigos, que a educação inclusiva é uma ação educacional humanística, democrática, amorosa, mas não piedosa, que percebe o sujeito em sua singularidade e que tem como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.


A ideia é que as crianças com necessidades educativas especiais sejam incluídas em escolas de ensino regular, seguindo a prerrogativa do MEC – Ministério da Educação. O objetivo da inclusão demonstra uma evolução da cultura, defendendo que nenhuma criança deve ser separada das outras por apresentar alguma espécie de deficiência. Do ponto de vista pedagógico esta integração assume a vantagem de existir interação entre crianças, procurando um desenvolvimento conjunto.

“É muito bom trabalhar com profissionais e familiares comprometidos. O passo a passo que vem sendo dado é para o crescimento e engrandecimento deles. Estamos preocupados e com muita vontade de acertar, pois é fundamental que essas crianças sejam incluídas na sociedade e se tornem pessoas cada vez mais felizes”, afirmou a subsecretária de Educação, Regina Magno.

O município possui 13 escolas e 3 creches. Todas as 16 unidades possuem alunos incluídos e participaram do evento, que contou, além da presença da subsecretária de Educação, Regina Magno, com a Coordenadora de Ensino Amanda Fragoso, a Coordenadora Pedagógica de Educação Inclusiva Rosândia Moisés Maurício, diretores de escolas, professores, cuidadores, alunos das classes de educação inclusiva e regular, amigos e familiares.

A coordenadora Pedagógica de Educação Inclusiva Rosândia Moisés Maurício, estava extremante feliz com o resultado do Encontro. “Temos que divulgar cada vez mais a educação inclusiva, pois ela serve de ponte entre o aluno especial e a classe regular facilitando o aprendizado deles”, conclui Rosândia.

A festividade divulgou vídeos com as crianças em atividades na piscina, nas escolas, em passeios e os trabalhos feitos pela equipe no decorrer do ano. Teve também apresentação de peças teatrais e dança na parte da manhã. À tarde, além da palestra sobre Adaptação Curricular com a Coordenadora Pedagógica do NAE – Núcleo de Assistência ao Educando, Adriana Rocha, ainda teve espetáculo musical e finalizando, um lanche para os participantes.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Sérgio Cabral inaugura RISP com Roberto Henriques e demais autoridades


Fotos: campos 24horas

Assecom do parlamentar

O deputado estadual Roberto Henriques participou na manhã desta quinta-feira da inauguração da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Campos. O projeto conta com sete unidades em todo o Estado do Rio, integrando as polícias Civil e Militar. A de Campos vai atender os municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Participaram da solenidade o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Pezão, os comandos da Segurança Pública no Estado do Rio, deputados, prefeitos e vereadores.

Assecom do parlamentar.

Comitê de Urgência e Emergência criado em SJB‏



São João da Barra implantou, através da portaria 828 de 3 de outubro de 2013, o Comitê de Urgência e Emergência com o objetivo de vistoriar as unidades do município levando em consideração o diagnóstico dos problemas encontrados. Com isso, a secretaria de Saúde vai dotar os postos de recursos necessários à consecução dos serviços prestados.

A secretária de Saúde Denise Esteves disse que o Comitê tem a função de avaliar as condições técnicas e físicas dessas unidades atendendo as normas preconizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Atualmente disponibilizamos cinco locais de atendimento 24h de urgência e emergência: Centro de Emergência Pedro Otávio Enes Barreto, na sede e os Postos de Urgência do Açu, Barcelos, Mato Escuro e Grussaí”, informou.

O coordenador municipal da Rede de Atenção às Urgências, Paulo Natalino Gebara declarou que a primeira vistoria realizada pela sua equipe aconteceu na última quarta-feira (23), no Posto de Saúde do Açu. “Constatamos que o atendimento médico está bom com a presença 24h de dois clínicos, equipe de paramédicos funcionando adequadamente e ambulância equipada para transportar os pacientes que necessitam de atendimento mais específico, além de odontólogo, de segunda a sexta e cardiologista uma vez por semana”, ressaltou.

Segundo o prefeito José Amaro de Souza (Neco), com o intuito de melhorar ainda mais o atendimento no Açu, em breve será inaugurado um prédio para abrigar o Posto de Urgência oferecendo as condições desejadas. “A nossa intenção é investir cada vez mais na saúde. Temos um compromisso muito sério de elevar o nível de satisfação e de qualidade de vida da população, inclusive com medidas sistemáticas de prevenção”, afirmou.

Classificação de Risco - Paulo Gebara, que atua também como coordenador de Urgência e Emergência da secretaria de Saúde lembrou que ainda no mês de novembro o atendimento no Centro de Emergência Pedro Otávio Enes Barreto será por Classificação de Risco. Os pacientes que precisarem de atenção mais imediata deverão ser atendidos com prioridade e não por ordem de chegada. “Os pacientes serão classificados de acordo com o risco de vida apresentado: Vermelho – atendimento de imediato, Amarelo – até 20 minutos, Verde – até 40 minutos e Azul até duas horas”, explicou.

Fonte: assecom da Prefeitura de SJB

PSC decide lançar candidato a deputado estadual


Comissão aprova voto aberto para perda de mandato parlamentar



A proposta de emenda à Constituição (PEC 196/12, do Senado) que prevê o voto aberto nos casos de perda de mandato dos parlamentares foi aprovada, nesta quarta-feira (30), pela comissão especial que analisou a matéria. Um acordo entre os integrantes do colegiado possibilitou a derrubada da emenda do PT que ampliava o voto aberto para todas as votações. Como o texto aprovado foi o que veio do Senado, conforme defendeu o relator, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), a PEC está pronta para ser analisada em Plenário, em dois turnos.

Câmara dos Deputados federais.

Ar condicionado para os restaurantes populares



A superintendência de Segurança Alimentar e Renda da secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos se posicionou de forma favorável à indicação legislativa de autoria do deputado estadual Roberto Henriques para a instalação de aparelhos de ar condicionado em 15 restaurantes populares existentes em todo o território fluminense, com exceção de Volta Redonda, que já possui o sistema, instalado pela Prefeitura. A superintendente de Segurança Alimentar e Renda, Ana Paula Pontes Rosalino, encaminhou expediente à secretaria sugerindo a instalação em virtude das condições climáticas do Estado do Rio e orientando quando ao encaminhando à Empresa de Obras Públicas (Emop) para cotação orçamentária de aquisição e instalação dos sistemas de ar condicionado.

O deputado Roberto Henriques almoça algumas vezes durante o ano em restaurantes populares, com mais frequência em Campos, onde reside, para verificar como anda o atendimento, a estrutura e ouvir os cidadãos que utilizam o serviço do governo estadual. A queixa recorrente é em relação ao calor e por isso a indicação legislativa. “É importante que a superintendência já tenha se posicionado favorável. Um grande caminho. Muitas pessoas utilizam o restaurante popular, que tem oferecido bons serviços, mas o calor realmente é um problema e o ar condicionado vai resolver. Pedimos para todo o Estado do Rio e felizmente já temos essa resposta positiva”, comemora Roberto Henriques.
30/10/2013

Assessoria de comunicação do deputado estadual Roberto Henriques
Júlia Maria de Assis
(22) 9891-4124
(21) 8890-4584

Após Vieira Reis, Celso Gonçalves pode ser o próximo a deixar o governo Rosinha



"O Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Jaildo Vieira Reis e o pastor Celso Gonçalves foram excluídos da Catedral da Fé, no Centro de Campos. O primeiro era secretário de Pesca e Aquicultura de Campos, mas foi exonerado do cargo na última terça-feira (29 de outubro). Já Celso ainda continua na presidência da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca)".

Leiam a matéria na íntegra AQUI no jornal Terceira Via.

Obs: o título da postagem é do blog 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Quissamã encerra o Mês do Idoso com “Tarde de talentos”


Na última quarta-feira (30), aconteceu no Tatersal, Parque de Exposições, a “Tarde de Talentos” para comemorar o encerramento das atividades especiais do Mês do Idoso. As atividades começaram às 14h com a professora Bruna Pessanha interagindo com os participantes dos projetos e se estendeu por toda a tarde.

Estiveram presentes a Secretária de Ação Social Derli Rodrigues, a Sub Secretária Francisca Celina, a Coordenadora do CRAS, Renata Queirós, a Coordenadora do Programa PAI, Ivandra Linhares, o Diretor do Centro Cultural Sobradinho Valdeí Santos, os vereadores Isabel Pessanha e Marcos Silva, além de outras autoridades.

"O importante é ver a alegria dos idosos. Por isso, mais ações estão sendo planejadas para agradar a todos os gostos e dessa forma melhorar ainda mais o nosso trabalho. As equipes que estão à frente do CRAS e do PAI, estão sempre muito engajadas e esse mês de eventos foi um verdadeiro sucesso", ressaltou a Secretária de Ação Social Derli Rodrigues.

As atividades foram organizadas para que fossem ricas de sentido e significado tanto para os idosos como para os que convivem com os mesmos, visando expressar que é possível viver momentos únicos, preciosos e felizes, por meio da dança, da música, de atividades esportivas, de lazer e principalmente com a presença de amigos e familiares

O encerramento das atividades foram compostas pelas seguintes apresentações: dança sênior; apresentação da idosa Maria Liceia cantando “Quem eu quero não me quer”, de Raul Sampaio e “As rosas não falam” de Cartola, coral, desafio “Teixeirinha” - jogo de palavras e rimas, quadrilha, banda de música formada pelos colaboradores da Secretaria de Ação Social, além de um belíssimo lanche para todos os presentes.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Álvaro Alvim dá versão sobre filas e compara pacientes a torcedores de futebol e fãs de show business


"Veja a íntegra da nota enviada pela assessoria de imprensa da Fundação Benedito Pereira Nunes, ao qual o Hospital Escola Álvaro Alvim é subordinado:

Pacientes dormem nas filas. Dormem para adquirir ingressos para clássicos do futebol, shows e festivais com grandes ídolos do show business e sempre, em qualquer situação onde a oferta é menor do que a procura. O Hospital Escola Álvaro Alvim não é uma exceção na área de saúde.

A fila é a maneira internacionalmente adotada para organizar por ordem de chegada indivíduos em busca de alguma coisa, seja ela atendimento médico ou bilhetes para
visitar a Capela Sistina, no Vaticano.

Vamos para a saúde pública e privada que são o foco da nossa abordagem. Há filas no Hospital Escola Álvaro Alvim, é verdade. Também é verdade que há pessoas que optam por dormir na fila, de modo a garantir seu atendimento. Não consideramos normal, muito pelo contrário. É uma consequência da política de saúde do Estado que considera a assistência à saúde “direito do cidadão e dever do Estado”, como está escrito na Constituição. Paremos por aí que uma análise mais aprofundada seria longa demais para o momento.

Hoje a defasagem entre a oferta e a demanda na área de saúde não se limita aos pacientes do SUS. Na saúde suplementar o problema está presente, ainda que em menor escala. Vide colunas de direito do consumidor e matérias veiculadas constantemente pela grande mídia, tanto impressa quanto eletrônica.

O Hospital Escola Álvaro Alvim não considera normal e repudia a existência de pacientes e seus familiares dormindo em filas, às portas de qualquer instituição, principalmente aquelas responsáveis pela assistência à saúde do cidadão.

Colocamo-nos à disposição para aprofundar os temas abordados, deixando de lado os efeitos e indo às causas, onde está a origem de todas as mazelas".

Fonte: Terceira Via.

Justiça manda Edson convocar 02 aprovados em 24 horas, mas oficial ainda NÃO conseguiu intimá-lo




"Boa tarde,

Todo mundo precisa saber, a Câmara está descumprindo as liminares da justiça obrigando a convocar candidatos aprovados no concurso.....a imprensa deveria cobrar mais.....se nem a justiça eles respeitam, vão respeitar quem ?
E não adianta eles falarem que estão com recursos cabíveis pois alguns processos já tiveram embargos negados.....sem falar que o juiz da 5ª Vara Cível determinou a 15 dias a convocação de 2 candidatos em 24 horas, e ate hoje os oficiais de justiça não conseguiram entregar a notificação desta decisão para o presidente da Câmara.

Rodrigo Sales 
rodcesarblair@hotmail.com


Segue a decisão:

0018175-44.2013.8.19.0014

(1) Fls. 249/252: Foi deferida liminar determinando ao Presidente da Câmara Municipal a imediata convocação da Impetrante para nomeação e posse no cargo de Assistente Técnico Operacional, sob pena de multa pessoal e diária de R$ 1.000,00 (fls. 184/185). O Impetrado foi notificado (fls. 189/vº) e manifestou embargos de declaração (fls. 192/197), aos quais se negou provimento (fl. 238). Também prestou as informações de fls. 199/209. A Impetrante noticia, às fls. 249/252, que a decisão liminar não foi cumprida. Pois bem. Primeiramente, cumpre ter presente que, instado a informar se a Impetrante apresentou todos os documentos exigidos no edital do concurso, o Impetrado informou que a Impetrante não apresentou todos os documentos (fl. 245), no que carreou aos autos o documento de fl. 246. Ocorre que a informação prestada e o documento adunado encerram nítida confusão entre as duas fases que compõem o item ´9.2´ do edital do certame. Com efeito, só a 1ª fase diz respeito aos documentos de habilitação para o cargo. O exame médico pré-admissional corresponde à 2ª fase e tem como pressuposto a apresentação de todos os documentos exigidos na 1ª fase. Isso demonstra que uma coisa (documentos de habilitação) nada tem a ver com outra (exame médico pré-admissional). De qualquer modo, como o Impetrado nada informa acerca da não apresentação dos documentos exigidos na 1ª fase, forçoso é admitir que tais documentos foram apresentados, não havendo óbice, portanto, à realização do exame médico pré-admissional. Pelo exposto, determino a intimação do Impetrado para providenciar, no prazo de 24 horas, a convocação da Impetrante para realizar exame médico pré-admissional, seguindo-se à sua nomeação e posse, incontinenti, desde que considerada apta para o desempenho do cargo, tudo sob pena de multa pessoal e diária já fixada em R$ 1.000,00. Ressalto que a realização do exame médico pré-admissional e a apresentação do laudo pericial não poderão exceder o prazo 10 (dez) dias, contados da convocação para o aludido exame. Proceda-se por mandado a ser cumprido pelo OJA de Plantão. (2) Ao Ministério Público.

Neco fala sobre aprovação crescente de seu governo




Bom dia amigos.

Foi divulgado que o Instituto UP fez uma pesquisa nos municípios do Estado do Rio, inclusive em nossa São João da Barra. Fiquei muito feliz ao saber do resultado. Obtivemos 73% de aprovação popular. Crescemos nosso percentual em relação à pesquisa feita pelo Iguape em setembro. Fiquei mais satisfeito ainda porque em setembro tínhamos 5,1% de ótimo e subimos para 20%; tínhamos 29,1% e subimos para 40%.

Obrigado pela confiança e vamos a cada dia retribuindo com muito trabalho. Estamos num momento de organização, planejamento estratégico, parcerias, qualificação e obras. Tenham certeza de que muita coisa boa estar por vir para São João da Barra. Faremos grandes investimentos em todos os setores e colocaremos São João da Barra no patamar que ela merece, dando muita qualidade de vida para nosso povo.

Via facebook.

Pacientes continuam dormindo na porta do Álvaro Alvim



"Um dia após o tumulto que só foi finalizado com a chegada da Polícia Militar no Hospital Escola Álvaro Alvim, pacientes passaram mais uma madrugada de via crucis, nesta quarta-feira (30 de outubro), na fila da instituição hospitalar.

Como pode ser visto nas fotos, várias pessoas dormiram nas filas em busca de uma senha para marcação de consultas e exames médicos.

Por causa de situação semelhante, pacientes criaram um tumulto na última terça-feira (29), após receberem a notícia de que não havia senhas disponíveis para todo mundo.

Segundo a empregada doméstica Maria Cristina Henriques, que passou boa parte desta madrugada na fila do hospital, além de ser humilhante a situação que os eles são obrigados a passarem, a sensação é de revolta.

“Somos obrigados a passar e a ver pessoas sendo obrigadas a se submeterem a esta humilhação mesmo estando com crianças, idosos, e isso acontece praticamente todos os dias. Por mais revoltados que a gente esteja, não temos como fazer nada”, afirmou".

Fonte: Terceira Via

Viera Reis exonerado por Rosinha



Portaria N°3135/2013

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria nº 1112/13, que nomeou Jaildo Vieira Reis , para exercer na Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, o cargo em comissão de Secretário, Símbolo DAS-01, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 29 de outubro de 2013
Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Obs:

No seu lugar assumiu, de forma interina, Carlos Henriques de Souza

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Forasteira de Direito aprova moção de repúdio aos professores de Campos


Li no blog do jornalista Alexandre Bastos que a vereadora de fato Linda Mara (Pros) disse hoje que a Câmara está aberta aos professores. Todavia, na sua óptica o presidente da Casa Edson Batista acertou ao trancar a porta e evitar a entrada dos manifestantes. Disse a forasteira natural do Estado do Paraná: “Os forasteiros queriam acampar no Legislativo”

A palavra da forasteira Linda possui três incoerências. A primeira reside no fato de que ela apoiou um dos eventos mais constrangedores da história do município de Campos que foi o acampamento montado por Rosinha dentro do CESEC para não ter que cumprir a decisão judicial que a afastou do cargo. Assim, concordar com o fechamento das portas aos educadores deixa a edil com um discurso na teoria e outro na prática.

A segunda incoerência é que Linda, forasteira e vereadora de fato, não nasceu em Campos dos Goytacazes e sim, no próspero e rico estado do Paraná, logo sem identidade alguma com nossa planície. Nesse contexto, ao se referir aos professores como “de fora” ela está incorrendo em um erro terrível, pois a única certeza que se tem é quanto a sua naturalidade e não a dos educadores ali presentes.

Por último, como considerar forasteiro os educadores impedidos de entrar na casa do povo se não há qualquer comprovação documental acerca das naturalidade dos mesmos?

Calma Linda...

Obras beneficiam bairros de Quissamã






























Obras beneficiam bairros de Quissamã

A Prefeitura de Quissamã por meio da secretaria de Obras está realizando várias ações que beneficiam diretamente a população. São serviços que vão desde o asfaltamento de ruas na área central da cidade até a ampliação de distribuição de água na Praia de João Francisco e parceria com a finalidade de resolver o problema de abastecimento de água no município.

Recentemente, em setembro, numa reunião no gabinete do prefeito Octávio Carneiro, representantes da Cedae apresentaram a solicitação da instalação de um gerador de 200Kva para a estação da localidade de Farinha Seca, de onde a água é distribuída para a estação central e redistribuída para todo o município. Segundo eles, o problema de má distribuição que ocorria anteriormente era consequência de baixas no abastecimento de energia ou quedas da tensão, que causam o desligamento dos equipamentos e a interrupção da produção, pois o funcionamento geral da estação, bombas e tratamentos dependem de energia elétrica.

De pronto atendimento, o chefe do Executivo autorizou a instalação do equipamento que proporcionou a normalização do abastecimento, garantindo a melhoria do abastecimento para a população.

“A Cedae garantiu que com o gerador, o problema estaria resolvido, fizemos a nossa parte porque não podíamos mais ver nossa população prejudicada com isso”, disse o prefeito.
O prefeito comentou ainda, que em breve será iniciada a obra de extensão da água de Barra de Furado que já é de responsabilidade da prefeitura para a localidade de São Miguel do Furado.

Praia de João Francisco com pacote de melhorias

Outra parceria com a Cedae que prevê mais melhorias no abastecimento de água, desta vez beneficia diretamente os moradores da Praia de João Francisco, especialmente os que residem na Ilha da Fantasia.

Nesta terça-feira (29), 1.200m de tubulação do novo tronco distribuidor começaram a ser colocados para que a água possa chegar às casas dessa parte do balneário. O secretário de Obras Junio Selem, explicou que antes o percurso inviabilizava o abastecimento.

“Essa obra encurta o percurso para a água chegar à Ilha, pois antes a água tinha que rodar toda a praia e para chegar até lá perdia força, agora chegará mais rápido”, destacou.

O prefeito Octávio Carneiro esteve na Praia de João Francisco, e acompanhado pelo secretário, vistoriou ainda, outros locais do balneário que também ganham melhorias. Uma delas é o calçamento de 500m na Rua da Lagoa com colocação de meio fio, que já iniciou e tem previsão de conclusão até o fim de dezembro, quando a população da Praia de João Francisco tem crescimento de 10 vezes mais.

As pedras utilizadas nesse serviço foram retiradas do bairro Canto da Saudade, pois, conforme constava no contrato da empresa que realizou obra naquele bairro, elas deveriam ser reaproveitadas em outros locais.

Na ocasião, Octávio averiguou a reforma dos quiosques da orla, que já começou e anunciou que locais como: banheiros públicos, os chuveirões, as torres de salva-vidas também serão contemplados com reformas.

Ruas da área central do município são asfaltadas


Mais uma parceria com o Governo do Estado garante melhoria para os moradores de Quissamã. Por meio do Programa ‘Asfalto na Porta’, o município foi contemplado com 4km de asfalto a ser aplicado em ruas da área central, dos quais 2km começaram a ser feitos na manhã desta terça-feira (29). A primeira a receber a obra foi a Rua Visconde Ururay, via de acesso para o Centro da cidade. De acordo com a secretaria de Obras, a prioridade é de que o trabalho seja efetuado em ruas já calçadas.

Sobre as obras que estão sendo realizadas pela prefeitura, o prefeito Octávio Carneiro declarou: “Todos que nos conhecem sabem que somos de realizar e também que não somos de nos curvar diante das dificuldades. Aos poucos estamos voltando a realizar as obras que promovem melhorias diretas à população, como sempre fizemos, pois temos compromisso com o município, com os cidadãos, e por isso faremos sempre tudo o que for possível para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, finalizou.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Justiça ordena e Rosinha convoca médica aprovada no concurso de 2012


Portaria nº 3132 /2013

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONSIDERANDO a aprovação e classificação no Concurso
Público realizado em 03/06/2012 e homologado através da Portaria 1397/12, publicada em 02/07/2012.

CONSIDERANDO o ajuizamento de MANDADO DE SEGURANÇA, nos autos do processo nº 0052579-58.2012.8.19.0014, impetrado por MARCELA CASTELO BRANCO MIRANDA.

CONSIDERANDO a decisão judicial proferida pela 2ª Vara Cível da Comarca de Campos dos Goytacazes, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, para que a Autora seja nomeada e empossada no cargo de Médico Ginecologista, previsto no edital do concurso público 2012.

RESOLVE convocar e nomear MARCELA CASTELO BRANCO MIRANDA no cargo de Médico Ginecologista.

Álvaro Alvim emite nota de esclarecimento e Terceira Via contradita


Nota de Esclarecimento do Álvaro Alvim

O jornal eletrônico Terceira Via publicou em sua edição de hoje, 29/10/2013, matéria
sobre início de tumulto no Hospital Escola Álvaro Alvim. Como o texto contem algumas incorreções vimos a público esclarecê-las, a bem da verdade.

Ocorre que:

• A matéria afirma no texto que “havia mais de setecentas pessoas na fila”. Não conseguimos ver estas pessoas nas fotos que documentam a matéria. Quem conhece as dimensões do setor do HEAA citado se dará conta do exagero.

• Os funcionários do HEAA estimam em cerca de 300 pessoas o público presente na hora do fato.

• O número correto das senhas distribuídas no dia de hoje foi de 100 e não 70, como afirma o texto. Sendo 75 entre os que se estavam na fila e 25 entre os pacientes oncológicos que foram encaminhados ao setor.

• Quanto às declarações atribuídas a funcionária do HEAA (não identificada na matéria) temos a esclarecer que nossa orientação é que os pacientes que não conseguem senha procurem o Posto da Rede Municipal do bairro mais próximo de sua residência para obtenção da senha . Esclarecemos ainda, que a Prefeitura recebe do HEAA a previsão do total de procedimentos a serem realizados no mês. No mês de outubro, 50% foi retido para distribuição nos postos da rede municipal de saúde. Este percentual varia conforme o mês, de acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Contradita da Terceira Via

Diz a nota:

O jornal eletrônico Terceira Via publicou em sua edição de hoje, 29/10/2013, matéria
sobre início de tumulto no Hospital Escola Álvaro Alvim. Como o texto contem algumas incorreções vimos a público esclarecê-las, a bem da verdade. Ocorre que:

• A matéria afirma no texto que “havia mais de setecentas pessoas na fila”. Não conseguimos ver estas pessoas nas fotos que documentam a matéria. Quem conhece as dimensões do setor do HEAA citado se dará conta do exagero.
O Terceira Via responde: As 700 pessoas que havia na fila – isso dito pelos próprios pacientes – pernoitaram na porta do hospital.

• Os funcionários do HEAA estimam em cerca de 300 pessoas o público presente na hora do fato.

O Terceira Via responde: Pode ser que este número esteja correto na hora do fato, todavia as 700 pessoas mencionadas no texto são as que estiveram no local pela madrugada.

• O número correto das senhas distribuídas no dia de hoje foi de 100 e não 70, como afirma o texto. Sendo 75 entre os que se estavam na fila e 25 entre os pacientes oncológicos que foram encaminhados ao setor.

O Terceira Via responde: Essa informação consta na matéria.

• Quanto às declarações atribuídas a funcionária do HEAA (não identificada na matéria) temos a esclarecer que nossa orientação é que os pacientes que não conseguem senha procurem o Posto da Rede Municipal do bairro mais próximo de sua residência para obtenção da senha . Esclarecemos ainda, que a Prefeitura recebe do HEAA a previsão do total de procedimentos a serem realizados no mês. No mês de outubro, 50% foi retido para distribuição nos postos da rede municipal de saúde. Este percentual varia conforme o mês, de acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.

O Terceira Via responde: a funcionária não tem o nome informado por se tratar de fonte de informação. O jornal entende que a divulgação da identidade provocaria sua imediata demissão. Por esse motivo, a identidade de quaisquer de nossas fontes jamais será revelada. As demais informações contidas acima não têm relevância para o fato narrado nesta matéria.

DEMUT realiza vistoria em táxi de SJB‏


A secretaria de Transportes e Trânsito de São João da Barra através do Departamento Municipal de Transporte – DEMUT realizou nesta sexta-feira (25), vistoria em todos os táxis que estão circulando no município. A finalidade é averiguar se os veículos estão em bom estado de conservação e se já estão operando com o taxímetro, tendo em vista, que estavam utilizando o sistema de planilha de preços e locais.

Segundo o gerente do DEMUT, subtenente Getúlio Almeida de Souza, na vistoria foi observado se o veículo portava equipamentos obrigatórios, sinalização e iluminação, freios, pneus e rodas, climatização, condições do veículo, itens de segurança para deficientes, segurança em geral e chassi.

“A nossa função foi identificar se o veículo estava em condições de trabalho para oferecer maior conforto e segurança aos usuários que utilizam esse tipo de transporte”, comentou Getúlio que no momento do serviço contou com o apoio do eletricista José Antônio e do mecânico Heraldo de Souza, além da equipe de fiscalizadores do DEMUT Willis de Azevedo, Rodrigo Ferreira e Lucélia Inácio da Silva.

Também serão fiscalizados os pontos fixos de táxi localizados na Rua Barão de Barcelos em frente a Rodoviária, na Rua João Francisco de Almeida em frente ao Posto de Saúde, em Grussaí em frente ao SESC, na Avenida Liberdade e do outro lado da Lagoa próximo ao PU, em Cajueiro na BR-356 e em Palacete em frente ao Posto de Saúde.

Assecom da Prefeitura de SJB

Venda de senhas causa tumulto no Álvaro Alvim e funcionária responsabiliza Prefeitura de Campos

Foto: Everaldo Cabral
"Pacientes do Hospital Escola Álvaro Alvim provocaram um grande tumulto na manhã desta terça-feira (29 de outubro), dentro da instituição hospitalar.

Revoltados com a grande desorganização e o péssimo atendimento, eles ameaçaram invadir a sala do setor de qualidade e a Polícia Militar teve que ser chamada para garantir a segurança dos funcionários.

De acordo com os pacientes, o hospital liberou 70 senhas para a marcação de exames e consultas médicas, mas havia mais de 700 pessoas na fila desde o início da noite de segunda (28).

A empregada doméstica Rosélia Silva Passarinho foi uma das prejudicadas. “Estou aqui desde três horas da madrugada, passando mal para eles avisarem que não poderei ser atendida. Isso é um absurdo. A falta de respeito do hospital é muito grande”, afirmou.

Lucília Rodrigues foi apenas uma das centenas de pessoas que não receberam atendimento. Segundo ela, a direção do hospital chamar a polícia foi um ato de covardia. “A polícia tem que prender ladrão. Não somos vagabundos. Estamos aqui porque é obrigação do poder público proporcionar saúde básica a população. Bando de covardes”, desabafou.

Além da revolta com toda a falta de respeito, os pacientes ainda denunciam que o hospital não faz nada para coibir a venda de senhas. “O hospital não está nem aí para gente. Eles querem mais é que o povo morra. Lá fora estão vendendo senha por R$ 60,00 e o preço da marcação de exames pelo plano social é de R$ 70,00”, disse.

Para se defender, uma funcionária explicou que o problema é da prefeitura que não faz corretamente o processo de entrega das senhas nos postos do bairro. “Vocês têm que procurar a secretaria de saúde para reclamar. Não vai adiantar nada isso que vocês estão fazendo aqui. É a prefeitura não destina corretamente a distribuição de senhas”, dizia a funcionária para tentar amenizar o caos".

Fonte: Terceira Via

Título da matéria do blog

Garotinho tem convicção de derrubar censura prévia para biografias



Líder do PR na Câmara dos Deputados e um dos principais defensores do projeto que acaba com a necessidade de aprovação prévia para publicação de biografias, Anthony Garotinho (RJ), afirma que independentemente da vontade do cantor Roberto Carlos, a proposta deverá ser aprovada pelo Parlamento.

No domingo, o artista, que conseguiu proibir na Justiça a comercialização de sua biografia não autorizada, declarou em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, que é favorável à proposta que tramita na Câmara. "Com Roberto Carlos ou sem Roberto Carlos, a censura vai ser derrubada", afirmou Garotinho.

Fonte: Terceira Via

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sérgio Cabral inaugura Risp e lança obra da ponte SJB-SFI


Deputado Roberto Henriques visita o local onde a ponte será construída

Aqui nesse ponto da travessia será onde o tabuleiro da ponte passará

O governador Sérgio Cabral informou nesta segunda-feira, 28, em email para o deputado estadual Roberto Henriques, que estará em Campos quinta-feira, 31, para dois compromissos: às 10h inaugura a 6ª unidade de Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp), com sede no Parque São Caetano, em Campos, para atender todo o Norte e Noroeste Fluminense, e às 11h30 estará presente ao início da obra de construção da ponte que vai ligar São João da Barra a São Francisco de Itabapoana.
28/10/2013

Assessoria de comunicação do deputado estadual Roberto Henriques
Júlia Maria de Assis
(22) 9891-4124
(21) 8890-4584