sábado, 2 de novembro de 2013

Falta de lancetas e fitas prejudicam o tratamento público dos diabéticos em Campos dos Goytacazes



Não anda tendo lancetas e fitas para medir glicose, quando tem lancetas, não tem fitas.

Pela processo judicial, o cartão que tenho em mãos a data era todo dia 3, agora foi para dia 16/9/2013, só tinha fitas. A partir do dia 11/06, começou a ter uma coisa e faltar outras, ou seja, falta seringas, ou falta lancetas e fitas, o kit não vem completo. E o processo é judicial, nem a justiça consegue fazer cumprir a lei. Minha Cunhada disse que não consegue há 3 meses, não sei se é processo judicial. O kit para dependente de insulina requer os 3 (lancetas, fitas e seringas). Olha que o diabético precisa medir até mais de duas vezes ao dia, ora sobe demais, ora desce. E sem esses 'apetrechos' põe em riscos de morte, porque é uma doença traiçoeira.

No dia 16/09, só teve lá fitas, faltou lancetas e seringas. E essa última é má qualidade, não fininha para machucar menos esses pacientes, há no mercado uma com menor agressividade, mas creio ser mais cara. Mas faltar lancetas e fitas é absurdo, porque pode causar danos irreversíveis.

Marli Moreira
mmoreira188@yahoo.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE GAROTINHO ESTA CAINDO NAS PESQUISA EM CAMPOS,O FUNDO FINANCEIRO DA SÁUDE NÃO ESTA FUNCIONANDO,TEM QUE PASSA A GUILHOTINA,PARA FUNCIONAR

nathália gomes disse...

Milhões e milhões de reais, pra propaganda,na mída de Campos, a prefeita sempre tem.

Agora pra cuidar de seu humilde povo, alega não ter. Puro descaso, puro desrespeito, com sua população.

A prevenção à saúde, e bem mais barato que profilaxia das gravidades que tais doenças poderão trazer. O diabético, descompensado, poderá custar uma fortuna, ao governo, se necessitar fazer hemodiálise. Por isso a atenção,com distribuição gratuita de medicamentos, a esse doente crônico, é tão importante, e significa economia futura, aos cofres público.