sábado, 25 de julho de 2009

A VERSÃO DOS FATOS POR FABIANO SEIXAS.

"Na quinta-feira, encaminhei-lhe um release sobre a reconstrução da FEC, através do Conselho Municipal das Entidades de Base, que acontecerá na terça-feira no blog, só que o grupo concorrente, lhe enviou um realese sobre outro evento que aconteceu ontem, onde se legitimavam como refundadores da FEC.


Na terça(28/07), os representantes da UBES (União Nacional dos Estudantes Secundaristas) estarão em Campos para participar do verdadeiro COMEB, assim também como as autoridades do Município de Campos dos Goytacazes, promotores de justiça, juízes, professores, sindicalistas e militantes do movimento estudantil de outras épocas.


Tudo sendo realizado dentro da lisura para que o interesse maior, a representatividade dos estudantes seja exercida pelos próprios pares, sem o atrelamento com instituições, partidos políticos, ONGs, Seitas e outros agentes que buscam apenas macular ainda mais a instituição. É hora de virar a página e começar a escrever um novo capítulo, principalmente na representação dos estudantes e na formulação e desenvolvimento de políticas públicas que proporcionem aos jovens, principalmente os oriundos das camadas menos favorecidas a oportunidade de se qualificarem, se incluírem no mundo do trabalho, assim também como terem acesso aos projetos de lazer, esporte e entretenimento.

Não dá mais para aceitar que os estudantes secundaristas de Campos não tenham representatividade, novas lideranças estão surgindo, com gana, garra e a determinação de construir novos caminhos, novas perspectivas, justamente neste momento em que são divulgados estudos e estatísticas sobre o aumento da execução de jovens, sendo o Estado do Rio de Janeiro, um dos que figuram nos primeiros lugares onde essa parcela da sociedade é atingida e seus sonhos são ceifados.

E essas novas lideranças tomaram as suas para protestar, para mostrar sua indignação contra a violência, contra a criminalidade e poder andar tranqüilamente na cidade onde nasceram. O que teremos nos próximos dias é uma grande batalha judicial.

O Movimento Estudantil de Campos formou inúmeras lideranças e não deixaremos que aproveitadores e oportunistas apareçam nesse momento se atrevam a escrever mais um capítulo ridículo da entidade representativa dos estudantes secundaristas da nossa cidade.

Não merecemos a ridicularização da entidade construída com o sangue e o suor do povo da nossa terra, sendo fundada antes mesmo da UBES".

Fabiano Seixas

Comento no blog:

Um parágrafo da postagem acima foi retirado para preservar o espaço, afinal são feitas afirmações que não tenho conhecimento de causa. A decisão de suprimir foi nossa, entretanto renovamos o nosso profundo respeito por Fabiano Seixas.

FÉRIAS ESCOLARES PODEM SER PRORROGADAS.

As autoridades de saúde estão estudando a possibilidade de prorrogar o inícios das aulas. Em Campos, segundo informações, a possibilidade é real. Vamos aguardar!

Cláudio Andrade.

MASSA EM COMA INDUZIDO.

Após sofrer um grave acidente neste sábado, durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa se submeteu a uma cirurgia no Hospital Militar de Budapeste e vai passar a noite em coma induzido, respirando por aparelhos. De acordo com o último boletim da equipe médica, o piloto da Ferrari teve fraturas no crânio e uma pequena lesão no cérebro. Ele fará uma tomografia na manhã de domingo (às 5h de Brasília).
De acordo com o comunicado divulgado pela Ferrari, o exame médico mostrou, além do corte na testa, com cerca de oito centímetros, uma lesão na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral. A nota informou que a cirurgia foi bem-sucedida, mas o brasileiro passará a noite de sábado em observação na Unidade de Terapia Intensiva.
A Ferrari confirmou que o piloto está fora do GP da Hungria. Segundo o médico oficial do GP do Brasil, Dino Altmann, é possível que Massa fique até seis semanas parado.

O brasileiro foi atingido em seu capacete por uma mola de cerca de 12 centímetros, feita de metal, que se soltou do carro de Rubens Barrichello. A peça quicou na pista e atingiu Massa quando ele acelerava a aproximadamente 280km/h.

Fonte- G1

MÁGICO DE OZ CARO DEMAIS.


Acabei de comprar os ingressos para a peça infatil, o Mágico de Oz que acontecerá amanhã no Teatro Municipal Trianon. As crianças pagam vinte reais cada uma e os adultos que apresentarem o encarte promocional, trinta reais.

Nessa brincadeira gastei setenta reais para ter acesso à cultura. Resultado: dancei, pois não vou. Vai a mamãe e os filhos.

A história é fictícia e doce e o preço real e salgado.

Um absurdo!!!!!

Cláudio Andrade.

ORDEM PARA TODOS NA CAMPOS DIFUSORA.

Hoje tive a grata satisfação de ser entrevistado na rádio Campos Difusora pelo amigo Joilson Barreto. Durante quase uma hora, eu pude apresentar os problemas da classe e os projetos iniciais que o nosso grupo possui.

Foi um programa propositivo como deve ser. Tratamos de inúmeras questões, como a ínfima quantidade de vagas no estacionamento do Forum, as prerrogativas, sentenças, São João da Barra, dentre outras questões.

Hoje, inauguramos a fase de divulgação das propostas nos meios de comunicação. Queremos que as nossas propostas cheguem ao máximo de advogados.

Gostaria de agradecer a emissora e ao Joilson pelo espaço e pelo convite.

Cláudio Andrade.


EM BREVE UMA GRANDE BOMBA!

Zízimo soube de fonte segura que uma pessoa pública e notória de Pindorândia contraiu um dos maiores males do século. O toque do mal, segundo alguns, ocorreu devido ao relacionamento mantido.

A minha postagem não possui o condão depreciativo. Considero a situação de extrema gravidade, entretanto, tenho certeza de que se o acontecido vier à tona e se confirmar, muitos não respeitarão esse momento de pesar vivido por essa pessoa.

Sinceramente, eu espero que Zízimo esteja errado!!

O tempo não para...

Zízimo...

ALÔ COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB.

Depois que eu fiz a postagem acerca da posição passiva da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Campos no que tange às denúncias de trabalho escravo, muitos advogados lembraram que até hoje, a situação de alguns presos que se encontram cumprindo pena em Campos também não recebeu atenção da Ordem.

Nós sabemos que há uma carência de defensores públicos e que isso influencia de forma direta no atendimento da massa carcerária. Entretanto, a Comissão da OAB deveria atuar com mais rigor e, se existe algum problema, não estou afirmando que há, em relação aos presos, nada melhor do que convocar um audiência pública acerca da questão.

O que não pode é a OAB ouvir reclames é não responder de forma firme.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

PEÇA DO CARRO DE BARRICHELLO QUASE MATA FELIPE MASSA.


Uma peça cai do carro de Rubens Barrichello, voa e atinge em cheio o capacete de Felipe Massa. O piloto, a 280km/h, perde o controle de sua Ferrari, bate forte em um dos pontos mais rápidos de Hungaroring e quase desaparece sob a barreira de pneus. A cena, uma semana depois da morte de Henry Surtees em uma corrida na Fórmula 2, causa tensão na Hungria. E em todo o mundo. O brasileiro é atendido na pista, levado para o centro médico do circuito e, depois, de helicóptero, para um hospital de Budapeste. Rubinho acompanha tudo e avisa: Massa estava consciente logo após o acidente. Um primeiro alívio. A escuderia italiana, então, informa: ele passa bem.

Comento no blog.

Fala sério. O Rubinho além de não ganhar nada e quebrar um carro depois do outro, agora foi protagonista de um fortuíto que causou um grave acidente. Com toda a certeza, Rubinho é 'nuvem negra'.

ESTUDANTES DE CAMPOS BUSCAM FORTALECIMENTO.

Foi realizado no último dia 24 de Julho, no auditório da FDC, o 14º Conselho Municipal de Entidades de Base da Federação dos Estudantes de Campos.

Durante o conselho foi escolhida a Comissão Eleitoral que vai Coordenar o processo que irá ser realizado nos dias 28 e 29 de Agosto, com local a ser definido. A comissão é formada por Maxwell Morais (Félix Miranda), Douglas Farias (IFF) e Bruno Bastos (CES).

A diretoria que foi eleita no congresso, irá ter a missão de reconstruir uma Entidade que possui mais de 70 anos e que foi responsável por várias manifestações em Campos, como o passe livre em 1994.

Presente ao COMEB, o presidente da Central única das Favelas (CUFA), Sandro Artur salientou, “A Evolução se faz dia após dia, com uma juventude ativa construindo uma sociedade consciente.”

O Tesoureiro Geral da Federação dos Estudantes Universitários de Campos (FEUC), Marcel Cardoso, estava presente a reunião, colocando seu apoio a entidade e ressaltando a importância da reconstrução da FEC. “Em respeito anossa cidade e a história da FEC, estamos apoiando este processo de reconstrução”, finaliza Marcel.


sexta-feira, 24 de julho de 2009

A FACE DO RIO:

"Quinta-feira, às 21h40m, na Rua Joana Angélica, no quarteirão da praia, endereço nobre de Ipanema. O segurança do restaurante Zazá Bistrô e o flanelinha conversam:

- Já é o 14° assalto aqui hoje. De todo tipo: carro, pedestre...

Isso num único dia, num único quarteirão, num dos IPTUs mais caros do Rio. Dá para ter uma medida de a quantas anda a cidade".

Fonte- e-mail.

O MISTÉRIO DO CONCURSO PÚBLICO PRESTES A SER REVELADO.

Zízimo soube de fonte segura que, perto de Pindorândia, mais precisamente em Basílica, existe uma cidade que possui um mistério que está prestes a ser desvendado.

Lá, um concurso público foi realizado, e segundo informações de um respeitável setor, os aprovados receberam de forma prévia o cabarito. Todos indicados de forma prévia, por meio de amizades e considerações. A situação se agravou agora, pois há provas concretas da emissão prévia do gabarito.

Meu Deus!!!!

Zízimo.




RIO: SECRETÁRIO DE SAÚDE DEVE CONVOCAR MÉDICOS APOSENTADOS.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, afirmou em entrevista a rádio CBN na manhã desta sexta-feira (24), que poderá convocar médicos aposentados para atender pacientes com a nova gripe, caso seja necessário.

“Durante a epidemia de dengue, chamei médicos de outros estados. Mas dessa vez todas as regiões estão envolvidas com a gripe suína. Se houver necessidade buscaremos ajuda de médicos aposentados, militares da reserva, policiais militares e bombeiros aposentados”, disse ele.

OAB MAIS UMA VEZ EM SILÊNCIO.

As suspeitas de que algumas usinas de Campos submetem seus trabalhadores a condição análoga a de escravidão não mereceu até o presente momento, nenhuma manifestação da OAB, mais precisamente da Comissão de Direitos Humanos.

O silêncio da instituição retrata a linha de ação da atual gestão: inerte e alheia aos problemas sociais.

Uma vergonha.....

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS.

DICA DE LEITURA.

Hoje comprei um livro para ler no fim de semana. A minha dica vai para 'Gomorra' de Roberto Saviano. Trata-se da história real de um jornalista infiltrado na violenta máfia napolitana.

Uma boa dica para o fim de semana.

Cláudio Andrade.

KLÉBER LEITE DEIXA A DIRETORIA DO FLAMENGO.

Cuca não foi o único a deixar o Flamengo. Devido à total falta de sintonia com o presidente interino Delair Dumbrosck, que assumiu quando Márcio Braga tirou licença por problemas de saúde, o vice-presidente de futebol Kleber Leite anunciou nesta sexta-feira que deixa o cargo que ocupa desde 2005.
Também por divergência com o atual mandatário, Kleber Leite sai da diretoria do clube junto com Plínio Serpa Pinto, diretor de futebol, e Michel Assef Filho, que comandava o departamento jurídico e representava o Rubro-negro na Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
Os dirigentes que abandonaram seus cargos convocaram uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira e a expectativa era pelo anúncio do novo treinador, mas acabaram tornando pública a insatisfação com Dumbrosck. Relacionamento que chegou ao ponto de causar a saída de um dos cartolas mais influentes da Gávea atualmente.
"Mas não temo que o Flamengo perca o comando. O Delair vai acertar com alguém logo para assumir o futebol. E temos algumas coisas encaminhada para um novo técnico", informou o agora ex-vice-presidente, completando que achava necessário trocar o cargo após quatro anos de trabalho.
A demissão de Cuca foi o último desencontro nas opiniões de Dumbrosck e Kleber. Os dois, que já haviam discordado publicamente da contratação de Petkovic, travaram uma queda de braço em relação à situação do treinador. E o ex-vice-presidente perdeu com a saída do comandante.

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SÃO JOÃO DA BARRA.

SOBRE PPA E ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Em mais uma atitude inédita no município no que diz respeito à transparência e ao comprometimento democrático, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, realiza Audiências Públicas para elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA) e também para o Orçamento Participativo, a se realizarem na segunda-feira (27) no auditório municipal no centro da cidade, na terça-feira (28) na escola municipal Elysio de Magalhães em Barcelos e na quarta-feira (29) na Subprefeitura de Sabonete, no quinto distrito. O objetivo é dar oportunidade aos cidadãos sanjoanenses de sugerirem propostas para serem analisadas e incluídas no PPA e no Orçamento Participativo.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Victor Aquino, o PPA é um instrumento de planejamento instituído pela Constituição Federal em 1988 que visa ordenar e orientar a gestão pública a longo prazo atendendo às prerrogativas da lei de responsabilidade fiscal, direcionando o município para o crescimento planejado.

“É fundamental termos um conjunto de critérios de ação e decisão para que tenhamos um norte em nossa atuação governamental objetivando por em prática os resultados a serem alcançados. Temos um futuro promissor pela frente e todos devem estar cientes e participarem desse processo democrático”, analisa a prefeita Carla Machado.

A secretária de Fazenda do município, Jaqueline Bellieni, destaca que o PPA é importante no governo como instrumento moderno de gestão e controle através do planejamento estratégico que potencializa os investimentos públicos e minimiza os impactos negativos e inesperados.

As Audiências Públicas deverão contar com a presença de entidades de classe, associações, ongs e pessoas da comunidade.

CORRIDA DE SÃO SALVADOR CONFIRMADA.

O sub-secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de Campos, Luis Alberto Meneses foi entrevistado pelo blog e relatou o seguinte: a corrida ciclística de São Salvador está confirmada.

A corrida terá o apoio da Fundação de Esportes que fechou a questão de forma direta com a Confederação Brasileira de Ciclismo, devido as divergências ocorridas durante a semana entre grupos participantes.

A Prefeitura de Campos dará o apoio logístico e a estrutura necessária para a realização nos moldes tradicionais.

Qualquer declaração diferente é mero boato.


Cláudio Andrade.

A CORRIDA DE SÃO SALVADOR.

Hoje pela manhã, no Programa de 'Olho na Cidade', o secretário municipal Magno Prisco e o jornalista e assessor da Prefeitura, Cássio Peixoto explicaram a problemática que envolveu a Corrida de São Salvador.

Cássio explicou por telefone que a corrida não é realizada pela Prefeitura, mas, mesmo assim, a Prefeitura não deixaria de ajudar. A explicação foi necessária, pois segundo ele, uma nota atribuída a ele foi divulgada, dando a conotação de que a Prefeitura não realizaria a prova.

Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL...

- Globo: Lula relativiza crimes para reforçar a defesa de Sarney

- Folha: Desemprego tem a menor taxa do ano

- Estadão: Brasil fecha acordo com Paraguai sobre Itaipu

- JB: Desemprego volta ao nível anterior à crise

- Correio: Mais cargos para comissionados

- Valor: Setor do aço corta ou adia investimentos de US$ 26 bi

- Estado de Minas: Vêm aí editais dos 3 concursos mais esperados do ano

- Jornal do Commercio: Saúde: acaba a greve e começa a agonia

ESPOSA DE SARNEY SOFRE QUEDA.

Dona Marly, mulher do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sofreu uma queda nesta quinta-feira (23). Segundo a assessoria do presidente da Casa, o acidente produziu quatro fraturas no ombro direito da mulher de Sarney. Segundo informações preliminares, dona Marly teria fraturado a clavícula em quatro partes ao cair após tropeçar em um tapete.

Segundo a assessoria, dona Marly será levada para o hospital Sírio-Libanês em São Paulo (SP), onde será operada. O presidente do Senado também viajará com ela.

Comento no blog.

Queda por queda, sobrou para a esposa.

CASO JOSIAS: EMPRESÁRIO COM MANDADO DE PRISÃO DECRETADO...

O delegado titular da 146ª DP, Márcio Caldas, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, quando passou novas informações sobre o assassinato do Secretário de Comércio e Indústria de Aperibé, Waldemar Linhares Duarte, morto no dia 26 de junho, com dois tiros na cabeça, quando saía da Fazenda Pedra Lisa de Josias Quintal, ex-deputado federal e ex-Secretário de Segurança Pública no Governo de Garotinho. O delegado Caldas revelou que foi efetuada outra prisão de um dos suspeitos de participar do crime, Rocklani Carneiro Barbosa, de 31 anos, e que já foi emitido mandado de prisão contra um empresário, Carlos Lessa, vulgo Caecé, que teria entrado em contato diretamente com os executores.

Márcio Caldas afirmou que todos os presos estão mesmo envolvidos no crime.

Na terça-feira (21/07), o delegado, também em entrevista coletiva revelou que o verdadeiro alvo seria Josias e os executores receberiam R$ 300 mil pela morte do ex-deputado.

Fonte- Folha da Manhã.

ALTAMIR BÁRBARA CONSEQUE LIMINAR...


O vereador campista Altamir Bárbara do PSB conseguiu na Justiça, uma liminar, concedida pelo magistrado Célio Salim Tomaz Jr., que suspendeu a ação movida pelo Ministério Público que possui como objeto, a cassação de seu mandato.


quinta-feira, 23 de julho de 2009

MORRE A ATRIZ DUSE NACCARATI.

A atriz Duse Naccarati, de 76 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (23) por insuficiência respiratória. A atriz faleceu por volta das 9h.

Segundo um amigo, Duse foi internada no Hospital Ipanema Plus, na Zona Sul da cidade, durante a madrugada desta quinta.

A atriz, que era conhecida pelos colegas como "Soberana da comédia", participou de diversas novelas, filmes e peças de teatro.

Seu último papel na TV foi na novela "Negócio da China", em que interpretou a personagem Tia Saudade. Duse também trabalhou em "Desejos de mulher" (2002), "Cambalacho" (1986), "Corpo a corpo" (1984) e "Sol de verão" (1982), além da série "Brava gente", "Sítio do Picapau Amarelo" e do programa "Chico Anysio Show", entre outros.

No cinema, suas principais atuações foram em "O grande mentecapto" (1989), "Romance de empregada" (1988), "Com licença, eu vou à luta" (1986) e "Bete balanço" (1984). Seu último papel na tela grande foi no longa-metragem "Elvis & Madona", de 2008.

FEC SERÁ RECONSTRUÍDA.

Era uma vez... Assim pode ser contada a história da Federação dos Estudantes de Campos (FEC). A entidade estudantil é a mais antiga do Brasil, fundada em 1933, e já foi palco de diversas lutas. Porém, durante os últimos anos, a FEC permaneceu sem gestão e foi alvo de polêmicas que afastaram os estudantes da sua representante.

Mas esse quadro está com os dias contados para terminar. Estudantes de várias escolas se organizam para reconstruir a entidade. O movimento convocou o Conselho Municipal de Entidades de Base (COMEB) para a próxima terça-feira (dia 28) às 14 horas no auditório do IF-Fluminense.

Com o tema "Fazer o movimento, reconstruir a FEC!", o COMEB contará com a participação de vários grêmios estudantis. Na pauta de discussão está a convocação do próximo Congresso da FEC, onde será eleita uma nova diretoria para a entidade.

De acordo com Hugo Pereira, presidente do Grêmio do Liceu de Humanidades de Campos, todos os grêmios estudantis e os estudantes estão convidados para participar do Conselho. Segundo ele, a idéia é fazer um COMEB democrático, onde todos possam dar sua opinião e colaborar com a reconstrução da entidade.

"O COMEB é a instância que convoca o Congresso e onde as decisões são tomadas. Estamos na imprensa, para convidar todos os estudantes à participarem", disse Hugo, que participará do Conselho juntamente com grêmios de escolas importantes, como o IFF, o ISEPAM e outros.

Para o estudante Maycon Prado, do C.E. Desembargador Álvaro Ferreira Pinto, reconstruir a FEC é reconstruir a história do movimento estudantil de Campos. Para ele, a próxima gestão da FEC terá a missão de apagar a mancha que a entidade obteve nos últimos anos.

"Nós precisamos de uma entidade para representar os estudantes e olhar para a questão do passe-livre e da meia-entrada, por exemplo. A FEC formou muitas lideranças e tem uma história muito bonita", afirmou Maycon, ressaltando que defende uma entidade democrática e independente.

O Conselho Municipal de Entidades de Base da FEC tem entrada franca e é aberto a todos que queiram participar. Maiores informações podem ser obtidas pelo email comebdafec@gmail.com.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

Globo: Gravações complicam Sarney no Senado por falta de decoro

- Folha: AmBev leva multa recorde por concorrência desleal

- Estadão: Lula pede cuidado com 'biografia de investigados'

- JB: Brasil já é o 4º preferido das multinacionais

- Correio: Ajuda social esconde golpe da casa própria

- Valor: BNDES amplia ajuda aos fornecedores da Embraer

- Estado de Minas: Gripe suína leva Igreja a mudar rituais em BH

- Jornal do Commercio: Saúde volta. Greve da Educação se esvazia

O ACIDENTE...

Beatriz Silva - Leitora

O motorista de uma carreta, que transportava carne, morreu carbonizado após o veículo que dirigia bater em um caminhão baú e de frente com outro caminhão, que transportava matéria prima para pinturas, e pegar fogo, na manhã desta quarta-feira (22) na BR-101. Segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra a via, a colisão foi por volta das 6h, na altura do km 105, próximo à localidade de Caxeta, entre Serrinha e Campos. Com o impacto, o caminhão pegou fogo.

O motorista do outro caminhão, Antonio Xavier, de 37 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. De acordo com informações iniciais, ele teria ferimentos moderados.

Além dos três caminhões envolvidos no acidente, um ônibus fretado que levava 41 trabalhadores para Macaé acabou saindo da pista para não bater nos veículos. Os passageiros tiveram ferimentos leves e foram atendidos por bombeiros de Campos e liberados.

Por causa do acidente, o trecho da via ficou parcialmente interditado e funciona no sistema pare e siga. Mas a pista já está totalmente liberada para o tráfego.

Fonte- Folha da Manhã.

AS DROGAS..

Todos envolvidos nessa 'máquina de matar'. Até quando as drogas irão sepultar sonhos, destruir lares e arruinar com as pessoas? Acho que sempre. Sempre perderemos para as drogas.

As famigeradas drogas encontradas nas farmácias, nos bares e nos lares. Consumidas pelo nariz, aplicadas na veia ou ingeridas pela boca. Pequenas, grandes, brancas e pretas. Ácidas, Químicas, ou naturais. Enganam a consciência e sepultam seres humanos.

São entregues junto à pizza, na moto, à domicílio, na entrada do morro ou no reluzente asfalto das famosas avenidas.

Estrelas do passado como Elis Regina e Nelson Gonçalves, misturam-se às do presente como Vera Fischer, Felipe Camargo e Cássia Eller. Todos vítimas implacáveis das drogas; uns mortos e outros sobreviventes detentores de profundas cicatrizes.

Não há antídoto para evitá-la. Ações governamentais e sociais fazem o possível, mas acabam na frustrante tarefa de 'enxugar gelos'. O manancial da droga é o dependente.

O Livro e o filme de nome "Tropa de Elite" reproduz bem como o vício nutre o tráfico. Demonstra a falência dos Estados, onde inúmeros jovens são perdidos para as drogas, enquanto inúmeras escolas públicas ficam vazias ou são fechadas por ordem dos traficantes.

Dentro das famílias ela é ainda mais aterrorizante. Calada e traiçoeira, a droga começa devagar, representando euforia e felicidade. Oferece a oportunidade da força e da vibração inicial. Uma brincadeira perigosa considerada por muitos 'recreativa' e para outros, 'inspiradora'.

Por meio dela o casal se separa, o filho morre, a economia familiar 'desaba' e o mundo se perde. Essa droga é a ponta de um ice berg de problemas sem solução para alguns. Trata-se de uma perita em matar.

Lutar contra ela somente com palavras e artigos é pouco. Quem está viciado não lê; cheira. Quem está sob os efeitos das drogas não procura palavras e sim, Delírio.

Somos todos responsáveis. Somos nós que 'fechamos os olhos' para o vício alheio. Para as crises de abstinência do filho do vizinho e da esposa do seu amigo. Somos nós que achamos natural o pedinte que não trabalha e o faminto da esquina.

Somos nós que ficamos inertes às ações vazias dos Poderes Constituídos,. Somos nós que não evitamos que as drogas continuem preenchendo grande parte dos leitos hospitalares e proporcionando a demissão em massa de trabalhadores. Todos drogados e sem expectativa.

Elas matam 200.000 mil pessoas por ano. No Brasil existem 870.000 usuários de drogas segundo levantamento da ONU.

Tenho dois filhos e pretendo ser um guardião. A liberdade que o mundo oferece hoje, aos jovens iniciantes na vida, deve ser equilibrada com uma educação forte e representativa. Refiro-me aos diálogos e a própria atitude severa quando necessário. Tudo para conter o 'toque' das drogas.

Quando temos filhos passamos a entender uma frase dita pelos mais velhos e tão desprezada pelos mais novos: "Quando tiveres filhos, você vai pensar diferente". Essa frase não tem autor e sim autores. Sai da boca de milhares de pais anônimos que explicam aos seus filhos os perigos da vida. Aquelas que ontem pareciam palavras retrógradas, hoje são tão atuais e cheias de razão.

Que Deus nos abençoe!

Cláudio Andrade.

AVISO...

Hoje, infelizmente, por motivos laborativos, meu artigo não será publicado no Jornal O Diário. Não houve tempo de preparar. Na semana que vem estaremos retornando ao ritmo normal...

Obrigado pela compreensão....

Cláudio Andrade.

A HISTÓRIA DO ALÔ...

Caros leitores, acompanhem esse diálogo.

Ele: Alô....

Ela: oi

Ele: você vai votar nele?

Ela: vou, algum problema?

NegritoEle: claro que sim, ele tem apoio de pessoas que não quiseram me apoiar, sequer me atender.

Ela: Não te atenderam? Algum motivo especial?

Ele: Sim. Eu não tenho propostas, e por isso estou tentando denegrir a imagem dos que estão apoiando ele. Eu até mandei um turco à Beira Rio para negociar o apoio e não deu certo.

Ela: Mas você tem propostas?

Ele: Hã? Como? Eu? Isso eu peço para fazerem para mim.

Ela: Xi...... é por isso que estão todos virando para o lado dele. Depois você diz que ele é quem fala mal dos outros.

Ela: estou ouvindo um barulho do outro lado da linha. Você está fazendo alguma coisa?

Ele: Sim. Estou dando tapinhas no telefone.

Ela: Motivo? Para não perder o hábito, afinal no dia a dia de campanha é a única coisa que eu sei fazer.

Obs: esse diálogo foi gravado pelo FBI tupiniquim e a fita se encontra em poder de que é de direito e com duas cópias. O povo é cruel.

Coisas de Pindorândia..

Zízimo...

OAB: ORDEM PARA TODOS DEFINE SEMANA DE ADVOGADO.

Caros advogados!!!

Sem o intuito de desprestigiar a semana do advogado, estaremos oferecendo a vocês algumas novidades na semana do advogado. Hoje, em reunião, decidimos as ações que serão postas em prática em Agosto.

Não iremos atrapalhar os tradicionais eventos da OAB, afinal eles não são da atual administração e sim da instituição, tanto é verdade, que iremos a todos eles.

Posso adiantar que serão dois eventos de vulto e nunca antes realizado por um grupo de oposição.

No início de Agosto estaremos apresentando nossas surpresas que tenho certeza darão enorme dignidade a classe.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS

QUEM QUER UM JORNAL PARCIAL?

Em Pindorândia existe um jornal bem lido, que fez uma opção estranha para quem se julga uma imprensa imparcial. Fechou a questão acerca de seu candidato a uma entidade classista da localidade.

Bem! Segundo informações, a atitude já está sendo repugnada por grande parte de um segmento laborativo. Vejo que o caminho para o referido jornal é: ou toma juízo ou será acionado em Juízo.

Segundo a imprensa local, trata-se de um desespero do ungido que constatou que, dentro do Jornal bem lido, existem muito mais pessoas apoiando o seu adversário. Diante dessa constatação, só cabe a imposição, mesmo que tudo se torne no futuro, um completo 'breu'.

Coisas de uma terra fictícia.....

Zízimo.

FAUSTÃO OPERADO...

O apresentador Fausto Silva submeteu-se nesta terça-feira (21) a uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, de acordo com a TV Globo.

Segundo a emissora, Fausto Silva "se recupera bem e tem alta prevista para a próxima sexta-feira, dia 24".

O procedimento é conhecido como videolaparoscopia, um tipo de cirurgia minimamente invasivo. Na laparoscopia, os médicos introduzem uma pequena câmera de vídeo no paciente. Ela indica o local exato a ser operado. Assim, não é necessário fazer grandes cortes. Em comparação a uma cirurgia convencional, a laparoscopia proporciona recuperação mais rápida, além de risco menor de hemorragia e de dor no pós-operatório.

Fonte- G1

quarta-feira, 22 de julho de 2009

OAB: SEM VAGA.

Hoje, exatamente às 11hrs, tentei estacionar o meu carro no Forum e não havia vaga. Vou repetir: onze horas da manhã.

Enquanto isso, vários advogados estão tendo seus carros multados nas ruas que norteiam o Forum. Um absurdo! Depois dizem que eu falo demais.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Pagamento de CPMF por estados será investigado

- Folha: Gripe suína mata 6 em SP; país já soma 22 mortos

- Estadão: Gravações ligam Sarney a Agaciel e a atos secretos

- JB: Comandante admite despreparo da PM

- Correio: Golpe com a casa própria

- Valor: Estados perto do limite nos gastos com pessoal

- Jornal do Commercio: Reforma vai deixar 29 bairros sem água

GRAVE ACIDENTE NA BR 101.

Um acidente agora pela manhã na BR 101 sentido Macaé teve uma vítima fatal. O motorista do caminhão. Ele colidiu com um ônibus da 1001 lotado de funcionários da Petrobras que, graças a Deus, não ficaram feridos.

O engarrafamento na BR ultrapassa os 15 KM segundo informações das rádios locais. Quem estiver iniciando viagem nesse momento, recomenda-se aguardar para que o trânsito seja recuperado.

Cláudio Andrade.

BLOG DO GAROTINHO: RAFAEL E SEUS CONTRATOS...

"Ontem coloquei aqui no blog, a nota “Gênio de sucesso”, onde falo da história Raphael de Almeida Brandão, um jovem carioca de 27 anos, que com R$ 5 mil abriu uma pequena empresa de produções artísticas nos fundos de sua casa, na Freguesia, em Jacarepaguá.

Em um ano, 2008, esse “jovem prodígio” recebeu em contratos da PETROBRAS, nada mais, nada menos do que R$ 8,2 milhões. A sua empresa faz de tudo um pouco, de DVDs a livros, de sites na internet a buffets para festas e por aí vai.

Agora surge mais uma história desse “gênio empresarial”. Uma outra empresa de Raphael, em sociedade com sua mãe funciona numa casa onde só há um canil, na subida de um morro de Jacarapeguá.

Essa outra empresa tem contratos com os ministérios da Defesa, da Cultura e da Ciência e Tecnologia. Pelas notas fiscais apresentadas essa outra empresa também faz de tudo um pouco.

Quatro exemplos: estaria desenvolvendo o Museu de Astronomia do Rio; dando apoio logístico a um depósito da Marinha, em São Pedro da Aldeia; realizando trabalhos no Programa Nacional de Atividades Nucleares; além de estar regulando planos de Saúde para órgãos federais.

Concluindo: as empresas desse rapaz, na teoria fazem de tudo, jogam nas onze. De buffet a planos de saúde; de dvd’s a atividades nucleares, enfim “os seus problemas acabaram”, mas não chame as Organizações Tabajara, do Casseta e Planeta. Chame as Organizações Guanambi, nome de uma das empresas de Raphael e da rua, onde se localiza a empresa.

Só tem um problema, aliás vários: debaixo desse angu tem muito caroço".

Fonte- Garotinho.
obs: as informações acima são de inteira responsabilidade do autor.

OS 7 ERROS MAIS FREQUENTES DO HOMEM NA CAMA.


Certos erros são recorrentes e desagradam as mulheres na cama. E muitas delas não se sentem à vontade para dizer aos parceiros que, no sexo, ele anda dando mancadas. Porém, elas abrem o jogo e revelam os 7 erros mais frequentes que os homens cometem na hora “H”.

1. Esquecer das preliminares

Laís* alerta que essas cenas de filme que os homens chegam agarrando a mulher por trás, de súbito, e já vai logo às vias de fato só são excitantes na tela. “Acho que os homens nunca vão entender que mulher precisa de preliminares”, diz a moça de 28.

2. Falta de sutileza

“Tem homem que coloca a mão entre as suas pernas com tanta violência que chega a machucar”, reclama Carolina*, de 34 anos. “O órgão sexual da mulher é sensível”, avisa.

3. Empolgação pornô

Não se inspire nos atores de filme pornô. Afinal, a função deles não é dar prazer à mulher, mas, sim, fazer um bom filme. “Odeio quando meu namorado quer fazer umas posições mirabolantes e incômodas, como se estivéssemos em um filme”, diz Ana*, de 26 anos.

4. Curso rápido de malabarismo

“Dá vergonha”, define Luana*, de 28 anos. “Homem quer provar que é bom na cama e fica querendo te virar do avesso na hora do sexo. Além de não ser prazeroso, é muito constrangedor”, revela.

5. Falar demais

Não pergunte tanto. Faça! Esse é o conselho de Clara*, 33 anos. “Detesto quando o homem fica perguntando se quer que ele faça isso ou aquilo. É ridículo ficar falando... É melhor que ele tente. Se eu não gostar, eu demonstro e direciono a transa de outra forma”.

6. Pergunta desnecessária

“Jamais pergunte: ‘foi bom para você?’”, avisa Juliana*, de 39 anos. “Em primeiro lugar, se você não sabe se foi bom, é sinal de que não foi”, diz ela. “Em segundo lugar, se foi ruim, ela não vai dizer e você vai colocá-la numa saia justa.”

7. Falta de colaboração

Se ela está por cima, isso não significa que você pode cruzar os braços na nuca e esperar tudo dela. “A impressão que me dá é que ele está entediado”, explica Camila*. A moça de 27 anos indica usar mais as mãos e os quadris, nessa posição.

PIPOCA ESTATAL.

A União Nacional dos Estudantes saiu do armário, e isso é muito bom. Com a eleição de seu novo presidente, a UNE rasgou a fantasia e declarou seu apoio a Lula.

Não há nenhum problema nisso. Estudantes não precisam ser sempre do contra. O único embaraço é ser a favor de quem lhe dá mesada.

Se a UNE tem a convicção de que Lula representa o melhor projeto político para o país, deve apoiá-lo até o fim, à luz do dia. Aceitar dinheiro do governo são outros quinhentos – ou muito mais do que isso, segundo se diz.

Uma entidade ser bancada por Lula e defendê-lo publicamente não são condições incompatíveis. Incompatível é essa entidade continuar se chamando União Nacional dos Estudantes. Essa razão social não pode mais existir.

Vamos deixar combinado assim: a UNE acabou. Assim como existem a Petrobras, a Eletrobrás, está nascendo a UNEbras.

Lula poderá dar dinheiro à vontade à UNEbras – União dos Novos Entusiastas. E essa estudantada oficial pode levar adiante, sem constrangimentos, sua plataforma: defender José Sarney, dar de ombros para os atos secretos do Senado, combater a CPI da Petrobras, dar tapinhas nas costas de Collor.

Os caras-pintadas não viraram chapa branca. Quem ajudou a derrubar Collor foi a UNE, quem está dando a mão a Collor é a UNEbras. Maio de 68 finalmente terminou, às favas com os escrúpulos de consciência.

Vamos então parar com essa patrulha contra os estudantes oficiais. Eles finalmente saíram do armário, e é bonito ver essa garotada batendo no peito e gritando “estou com Sarney e não abro”. Um ato de coragem e sinceridade.

Só um lembrete aos bilheteiros de cinema: essa carteirinha aí não dá direito a meia entrada. Mas essa turma não precisa disso. Tio Lula paga tudo, até a pipoca e o guaraná.

Guilherme Fiuza.

terça-feira, 21 de julho de 2009

300 MIL PELA MORTE DE JOSIAS...


A morte do ex-deputado federal e coronel reformado da Polícia Militar Josias Quintal custaria R$ 300 mil. Porém, o delegado titular da 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus), Márcio Caldas, afirmou ontem, em entrevista coletiva à Imprensa, que o crime foi mal sucedido, pois os bandidos foram terceirizados e erraram o alvo, matando o secretário de Indústria e Comércio de Aperibé, Waldemar Linhares Duarte. A primeira fase das investigações sobre o crime e marcou o cenário político está perto de ser concluída. Além da prisão de Maximiliano Rocha da Conceição, 33 anos, efetuada no último sábado, a polícia tenta cumprir dois mandados de prisão.

Um empresário de Santo Antônio de Pádua - cujo nome e o ramo em que atua não foram revelados - já é considerado foragido da Justiça. De acordo com o delegado Márcio Caldas, o empresário foi contratado pelo mentor do crime para executar o ex-deputado por R$ 300 mil. “Porém, ele terceirizou o serviço, contratando Maximiliano e outro comparsa, e só pagaria R$ 10 mil a cada um e embolsaria R$ 280 mil”, afirmou Caldas.

Segundo o delegado, ainda esta semana deve ser expedido pela Justiça de Pádua um terceiro mandado de prisão, desta vez contra o comparsa de Maximiliano, cujo nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações. “Em depoimento, Maximiliano informou que, 10 dias antes do crime foi procurado pelo empresário, que o levou até a propriedade onde deveria acontecer o crime, contra o proprietário do imóvel. Com isso, tenho em mãos que o alvo dos bandidos era o dono do sítio, portanto, Josias Quintal, ex-secretário de Segurança Pública do Rio. A elucidação do homicídio está desenhando uma motivação política, cujo mandante seria um político com mandato. A Polícia tem um suspeito, mas não temos provas ainda contra ele.

Fonte- O Diário.

"NÃO FUI EU QUEM MATEI MICHAEL JACKSON E NÃO FUI EU QUEM TROUXE A GRIPE SUÍNA".


- Não estou envergonhado de nada. Sei quem eu sou, e sou feliz. Atravesso uma turbulência, muitos já passaram por isso ou ainda vão passar. Sou um cara guerreiro e saudável. Vou continuar orando para o Papai do Céu me dar saúde. Não matei nem roubei ninguém. Queria deixar claro que não fui quem matei Michael Jackson e não fui eu quem trouxe a gripe suína para o Brasil – brincou.

Perguntado sobre os imbróglios judiciais, Romário minimizou as acusações de que teria R$ 7 mlhões em dívidas.

Se fosse só isso estava bom (risos). É brincadeira. Mas 80% das coisas que as pessoas estão dizendo não é verdade. O que faz parte da Justiça, vai chegar um momento que eu vou ter de pagar. Já o que não for verdade, o tempo irá dizer. Onde tem o Romário, existem estas coisas – destacou.

OAB: A SEMANA DO ADVOGADO.

No mês de Agosto a Ordem dos Advogados do Brasil comemora a semana do advogado. Em geral ela é composta por uma missa, um baile e um churrasco. A Ordem para Todos inovará mais uma vez, pois estaremos realizando alguns eventos pontuais para engrandecer a semana do advogado.

Estamos preparando uma grande surpresa para os nobres colegas de profissão. Não se trata de concorrência, até porque os tradicionais eventos são da instituição e não do candidato da situação. Inclusive iremos a todos eles.

Mesmo assim, queremos aproveitar a semana do advogado para oferecer algo novo aos nobres colegas. Espero que vocês gostem.

Aguardem!!!

Cláudio Andrade.

NO CENTRO DE COMPRAS...

Ontem estava passando pelo Centro de Compras, na Avenida Pelinca, quando observei o novo empreendimento do local. Trata-se do 'Forum Kids', dos mesmos proprietários da padaria Forum do Pão.

Não estou fazendo propaganda, mas achei interessante a abertura de um espaço para crianças. Quem é pai sabe muito bem que, principalmente nos fins de semana, é difícil encontrar um lugar para as crianças se divertirem.

Uma boa opção......

Cláudio Andrade.

Mc DIA FELIZ.

No próximo dia 29 de agosto acontecerá em todo o país mais um McDia Feliz. Em Campos, a campanha tem o apoio do Sistema Firjan, do grupo Parceiras Voluntárias, do Sebrae. O objetivo do evento é destinar a renda obtida num só dia com a venda de sanduíches Big Mac, à Casa Ronald McDonald, que acolhe crianças carentes de todo o Brasil portadoras de câncer e que vão à cidade do Rio de Janeiro para tratamento no INCA – Instituto Nacional do Câncer. Na Casa, elas e seus familiares recebem hospedagem, alimentação e transporte. O McDia Feliz é uma iniciativa da rede McDonald’s, mas os recursos arrecadados na campanha revertem para a Casa Ronald McDonald, instituição filantrópica que não pertence à empresa.

Empresas e instituições podem colaborar com a campanha adquirindo o Big Mac para doá-lo aos seus colaboradores ou a instituições carentes. Este ano, ele terá o preço unitário de R$ 8,00 (oito reais), e sua venda será feita no dia 29 de agosto, na loja do McDonald’s da cidade, mas também de modo antecipado, mediante tickets que poderão ser adquiridos com as integrantes do grupo Parceiras Voluntárias.

O McDia Feliz já se tornou a principal fonte de arrecadação de recursos para o combate ao câncer infantil no país. Em 2008, Campos contribuiu com a venda de 7.228 sanduíches.

As pessoas, empresas e entidades que desejem aderir à campanha podem procurar sua coordenadora, Teresa Moll Coutinho (2722-4747), ou com Marcelle de Sousa Carvalho, na Firjan, através do telefone 2733-4142.

Fonte- Blog do Fábio Abud.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA (21/07).

Globo: Planejamento manda cortar CPMF de todos os contratos

- Folha: Justiça acata denúncia contra Dantas

- Estadão: Inscrições no Enen recuam em São Paulo

- JB: Hospital de referência do Rio barra pacientes

- Correio: Gigante agrícola

- Valor: Banco Santander prepara oferta de ações no Brasil

- Estado de Minas: Gripe causa mal-estar na Saúde em BH

segunda-feira, 20 de julho de 2009

RENATO DE NOVO NO FLU...


O técnico vice-campeão da Taça Libertadores de 2007 está de volta as Laranjeiras. Renato será apresentado nesta Terça- Feira aos torcedores.

Comento no blog: Não levo fé.

SECRETÁRIO DE ROSINHA DEIXA O PMDB.


O ex-prefeito de São Fidélis, Davi Loureiro, atual secretário de Obras e Urbanismo de Campos, deixou o PMDB ontem. Ele entregou a carta de desfiliação ao partido, em São Fidélis e admite que ingressará no PR, partido no qual ingressou recentemente o ex-governador Anthony Garotinho. Davi ressalta que deixa o PMDB pela porta da frente, e deixa realizações e amigos.
“Deixo o PMDB com a sensação do dever partidário cumprido. Foi no PMDB que me elegi prefeito de São Fidélis pela segunda vez, e não poderia sair do partido se não deixando amigos. Na política é preciso ter lado definido. Eu optei pelo lado do ex-governador Garotinho; foi ele o governador que me apresentou ao Sérgio Cabral, mas também foi quem me deu apoio político para ser prefeito da minha cidade, e foi o que mais fez realizações pelo meu municipio (São Fidélis) e por todo interior do estado”, destacou Davi Loureiro.

Fonte- O Diário.

UNE AFINADA COM O GOVERNO FEDERAL.


Adotando um discurso afinado com o governo - que bancou pelo menos R$ 920 mil para a realização do 51 Congresso - a nova diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE) foi eleita ontem para o biênio 2009-2011.

O novo presidente da entidade é o paulista Augusto Chagas, de 27 anos, estudante do primeiro período do curso de Sistemas de Informação da Universidade de São Paulo (USP), que substitui a gaúcha Lúcia Stumpf, também de 27 anos. Como ocorreu nos últimos anos, a chapa vencedora é ligada ao PCdoB, que tem mais da metade dos delegados, de acordo com estudantes de outros partidos.

Oito chapas disputaram a eleição. A aliança que elegeu Chagas, chamada de Movimen$da Unidade vai Nascer a Novidade, é ecumênica. Ele contou com o suporte da União da Juventude Socialista (UJS, braço estudantil do PCdoB), do PSB, do PDT, PMDB e do Partido Pátria Livre (PPL, antigo MR-8). O PT, no entanto, entrou rachado na discussão em quatro movimentos: Mudança, Reconquistar a UNE, Quizomba e CNB.

VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES DERRUBA PEDIDO DE INDENIZAÇÃO.

Algumas decisões do STJ levam em consideração que a verdade do que é publicado é condição indispensável para a configuração do interesse público da informação, o que evita a responsabilização civil de quem divulga a matéria. É o caso, por exemplo, do recurso (Resp 439.584) julgado em 2002 pela Terceira Turma.

Na ocasião, os ministros compreenderam que, no plano infraconstitucional, o abuso do direito à informação está exatamente na falta de veracidade das afirmações divulgadas. E mais: entenderam que o interesse público não poderia autorizar 'ofensa ao direito à honra, à dignidade, à vida privada e à intimidade da pessoa humana'.

A questão era, até então, apreciada sob o prisma da Lei de Imprensa, cuja inconstitucionalidade foi acolhida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O STJ, agora, utiliza a legislação civil, além da própria Constituição para solucionar os conflitos.

Em maio último, a Terceira Turma julgou o primeiro recurso (Resp 984803) sobre responsabilidade de veículo de comunicação após a retirada da Lei de Imprensa do ordenamento jurídico. A decisão sobre o caso, relatado pela ministra Nancy Andrighi, criou um precedente que deverá nortear os próximos julgamentos do STJ em situações semelhantes.

O recurso foi interposto pela TV Globo com o intuito de alterar uma decisão de segunda instância que havia condenado a emissora a pagar indenização por ter veiculado reportagem no programa Fantástico na qual relacionava um jornalista à 'máfia das prefeituras' no Espírito Santo.

A decisão do STJ de afastar a indenização tornou-se uma espécie de libelo a favor da liberdade de imprensa com responsabilidade. No voto, a ministra relatora debruçou-se sobre a natureza do processo de produção de notícias, reconhecendo não ser possível exigir que a mídia só divulgue fatos após ter certeza plena de sua veracidade.

'Impor tal exigência à imprensa significaria engessá-la e condená-la a morte', afirmou. 'O processo de divulgação de informações satisfaz verdadeiro interesse público, devendo ser célere e eficaz, razão pela qual não se coaduna com rigorismos próprios de um procedimento judicial', acrescentou.

Seguindo o voto da relatora, os ministros do colegiado entenderam que a reportagem não havia feito afirmação falsa e que, como o programa não agira de maneira culposa, não deveria arcar com a indenização. 'O veículo de comunicação exime-se de culpa quando busca fontes fidedignas, quando exerce atividade investigativa, ouve as diversas partes interessadas e afasta quaisquer dúvidas sérias quanto à veracidade do que divulgará. Pode-se dizer que o jornalista tem um dever de investigar os fatos que deseja publicar', ressaltou a ministra.

Fonte- Campos em Debate.

ROMÁRIO VAI RESPONDER ACERCA DA 'PIRÂMIDE DA FORTUNA'.


O ex-jogador Romário será convocado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre seu possível envolvimento em um jogo conhecido como “pirâmide da fortuna” que teria resultado na morte de um homem. O delegado Sérgio Lomba, titular da 24ªDP (Piedade), disse, nesta segunda-feira (20), que pretende chamar o ex-atleta para “elucidar alguns pontos obscuros” na investigação. Em seu primeiro depoimento, Romário negou qualquer participação.

O delegado, que investiga o assassinato de Glauber de Jesus Matos Nascimento, de 37 anos, que teria conhecido o craque e até usado um veículo importado de sua propriedade, disse que a investigação ainda possui muitas perguntas sem respostas.

GOLEIRO DO FLAMENGO ACUSADO DE AGRESSÃO.


O goleiro reserva do Flamengo, Marcelo Lomba, prestou depoimento na 9ª DP (Catete) na tarde desta segunda-feira (20), para esclarecer a acusação de agressão feita pela sua ex-namorada, Carolina Miranda. Ele disse que foi atacado pela ex-namorada, que o arranhou, e reagiu com um empurrão.

Segundo a polícia, Marcelo contou que uma amiga em comum pediu que ele tirasse a ex-namorada da boate, em Laranjeiras, e levasse para casa porque ela estaria alcoolizada.

Ainda segundo o goleiro, durante o trajeto Carolina teria sido agressiva - inclusive, ele teria sido arranhado por ela. Para se defender, Marcelo diz que empurrou a estudante de direito.

Ele anunciou que também vai fazer exames no IML.

OAB: SEM CHANCE DE RECUO.

Recebi um e-mail anônimo onde o 'fantasma' diz que serei réu em diversas ações judiciais propostas pelos membros da atual gestão da OAB de Campos. Como bom anônimo, não abordou os motivos para tantas ações.

Bem vamos lá! Escrevo no Jornal O Diário há oito anos, tenho sete de rádio, dois de televisão e um de blog. Durante todo esse tempo nunca permiti que palavras ofensivas fossem direcionadas a quem quer que seja.

Sei muito bem cobrar, discutir e defender as minhas ideias e convicções. Só não me peçam para me acovardar. Não acredito que exista na atual gestão da OAB de Campos alguém com esse intuito, pois para isso há necessidade de material probatório. Material real e não pautado em subjetividades.

O meu blog não irá recuar um minuto. A Presidência da OAB é a meta de um grupo cada vez maior e não serão ameaças que irão me tirar de meu caminho.

Muitos não entendem o seguinte: estou trabalhando com afinco para ser o vencedor, mas tenho a consciência que uma eleição possui dois lados. Alguém vai perder, isso é fato. O que nunca será tirado de mim é o direito sagrado de ser candidato.

A eleição para a Presidência da OAB não interfere no meu cotidiano de pai, advogado e professor universitário. Sendo ou não vencedor, a minha vida continua, pois ela não está condicionada ao cargo. Quero vencer para doar à classe e não ter o cargo como sustentação de vida.

Nenhum advogado, seja ele favorável ou não a minha candidatura, verá uma frase sequer que desabone a moral e a ética de nenhum integrante da Ordem.

Isso não que dizer que irei me transformar em uma 'cinderela'. Eleição é coisa séria e para quem possui disposição. Quem receia o debate e se perde no contraditório, não deve se aventurar.

A minha vida continuará sendo de trabalho árduo independente do resultado. Tenho convicção que avançamos ao ponto de sermos hoje uma grande e firme oposição. Terão que nos aguentar e isso incomoda, causa inveja, detona egos e causa desespero.

Os erros que entendo existentes na atual administração da OAB continuarei apontando, gostem ou não. Vale dizer que os erros da Ordem são apontados por inúmeros profissionais, trata-se de reclames coletivos e não individuais de um candidato.

A atual gestão, em tese, tinha uma reeleição cômoda. Com a nossa entrada no contexto, reconheceram com muito custo que terão que disputar e não homologar alguém no cargo.

Vamos a luta.

Quanto aos possíveis processos: contraditório e reconvenção neles.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS


AVIÃO DO SKANK SOFRE PANE.


Os integrantes do grupo Skank tiveram de trocar a aeronave logo após a decolagem, na manhã de domingo (19), em Minas Gerais. O avião em que os músicos estavam sofreu uma pane, segundo informações da Líder Táxi Aéreo, empresa responsável pelo transporte dos músicos no momento do incidente.

De acordo com a assessoria de imprensa da banda, o Skank fez um show em Capelinha, no inteiror de Minas Gerais, na noite de sábado (18). Quando os artistas decolaram, no domingo (19) de manhã, rumo a Belo Horizonte, a porta da aeronave se descolou e caiu aos cinco minutos de voo.

A cabine sofreu despressurização e o piloto teve de fazer um pouso de emergência no mesmo local de onde o avião tinha decolado, em uma fazenda em Capelinha. Ainda segundo a assessoria do grupo, os integrantes do Skank estão tranquilos e passam bem.

OBRAS DIFICULTAM O TRÂNSITO....


Não restam dúvidas que existem algumas ruas de Campos que precisam de obras. Muitas delas, inclusive, já estão sendo melhoradas pela Prefeitura. Entretanto, algumas obras estão sendo realizadas em horários de 'pico'.

Uma delas por exemplo, que foi recentemente realizada em frente ao Vips Center, 'engarrafou' o trânsito desde a rua do Gás, só normalizando na altura da Avenida Pelinca.

Acho que algumas dessas obras poderiam ser feitas no período noturno. Isso acontece em diversos países.

NO HEMOCENTRO.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DR. JOÃO BARCELOS MARTINS

Portaria FJBM Nº. 045/2009
O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DR. JOÃO BARCELLOS MARTINS, no uso de suas atribuições legais;

RESOLVE:
1- Designar LAURA PESSANHA DUARTE, Médica, para ficar como Responsável
Técnico pelo Hemocentro da Fundação “Dr. João Barcellos Martins”
a partir desta data;
2- Publique-se e cumpra-se, revogadas as disposições em contrário.
FUNDAÇÃO DR. JOÃO BARCELLOS MARTINS
Campos dos Goytacazes, 16 de julho de 2009.

Ricardo Madeira Coelho de Azevedo

- Presidente / FJBM -

Comento no blog:

Trata-se de uma grande profissional. Questão técnica acima de tudo....
Publicado no Diário Oficial de hoje, dia 20/07/09.

Cláudio Andrade.

O DIA DO AMIGO.


Caros internautas!!!!

Que os amigos sejam realmente amigos e que as amizades sejam renovadas a cada momento de dificuldades e de esplendor. Amigo nem sempre é aquele que está ao seu lado nos momentos de dor e sim, aquele que suporta o seu sucesso.

"Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará".

Um forte abraço para o meu pai, para os meus filhos e para o Dr. Luis.

Cláudio Andrade.

PROCON FISCALIZA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.


Através de um trabalho de fiscalização realizado pela secretaria de Defesa do Consumidor (Procon/Campos), foi retirado de circulação grande quantidade de produtos impróprios para o consumo encontrada em superpermercados, mercearias e padarias da cidade. De acordo com a secretária executiva, Rosângela Tavares, na fiscalização realizada no mês de junho, foram lavrados 14 autos de infração. Ela informa que na próxima quarta-feira (22), em horário que será confirmado, todo material apreendido será aterrado em local apropriado.

Rosângela afirma que a quantidade do material apreendido está sendo levantada, mas adianta que considerou grande o número de produtos impróprios para o consumo humano exposto para venda, principalmente, em bairros e distritos mais distantes. "Nestes locais, muitos consumidores não têm noção dos seus direitos e não conferem a validade ou qualidade do produto adquirido", informou a secretária.

Além de alimentos como enlatados, iogurte, grãos e frios, também foram encontrados produtos de limpeza e higiene pessoal. "Só de cloro, foi encontrado um lote inteiro impróprio para o consumo", informou Rosângela, lamentando que muitos estabelecimentos não tenham o cuidado de manter nas prateleiras, apenas, os produtos que estiverem em perfeitas condições de consumo.

Fonte- PMCG

ASSESSOR DO PREFEITO DO RIO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida num acidente de carro em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Rodrigo Lopes da Silva, de 31 anos, que era assessor do prefeito do Rio Eduardo Paes, estava com um amigo no momento da capotagem e não resistiu aos ferimentos. Ferido, o Reginaldo Martins Coelho amigo ficou ferido e foi levado para o hospital Lourenço Jorge.

Segundo o corpo de bombeiros, o acidente aconteceu na Estrada dos Bandeirantes por volta da meia-noite. Ainda não se sabe a causa do capotamento.

Fonte- O Dia.