segunda-feira, 20 de julho de 2009

PROCON FISCALIZA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.


Através de um trabalho de fiscalização realizado pela secretaria de Defesa do Consumidor (Procon/Campos), foi retirado de circulação grande quantidade de produtos impróprios para o consumo encontrada em superpermercados, mercearias e padarias da cidade. De acordo com a secretária executiva, Rosângela Tavares, na fiscalização realizada no mês de junho, foram lavrados 14 autos de infração. Ela informa que na próxima quarta-feira (22), em horário que será confirmado, todo material apreendido será aterrado em local apropriado.

Rosângela afirma que a quantidade do material apreendido está sendo levantada, mas adianta que considerou grande o número de produtos impróprios para o consumo humano exposto para venda, principalmente, em bairros e distritos mais distantes. "Nestes locais, muitos consumidores não têm noção dos seus direitos e não conferem a validade ou qualidade do produto adquirido", informou a secretária.

Além de alimentos como enlatados, iogurte, grãos e frios, também foram encontrados produtos de limpeza e higiene pessoal. "Só de cloro, foi encontrado um lote inteiro impróprio para o consumo", informou Rosângela, lamentando que muitos estabelecimentos não tenham o cuidado de manter nas prateleiras, apenas, os produtos que estiverem em perfeitas condições de consumo.

Fonte- PMCG

Nenhum comentário: