segunda-feira, 20 de julho de 2009

OAB: SEM CHANCE DE RECUO.

Recebi um e-mail anônimo onde o 'fantasma' diz que serei réu em diversas ações judiciais propostas pelos membros da atual gestão da OAB de Campos. Como bom anônimo, não abordou os motivos para tantas ações.

Bem vamos lá! Escrevo no Jornal O Diário há oito anos, tenho sete de rádio, dois de televisão e um de blog. Durante todo esse tempo nunca permiti que palavras ofensivas fossem direcionadas a quem quer que seja.

Sei muito bem cobrar, discutir e defender as minhas ideias e convicções. Só não me peçam para me acovardar. Não acredito que exista na atual gestão da OAB de Campos alguém com esse intuito, pois para isso há necessidade de material probatório. Material real e não pautado em subjetividades.

O meu blog não irá recuar um minuto. A Presidência da OAB é a meta de um grupo cada vez maior e não serão ameaças que irão me tirar de meu caminho.

Muitos não entendem o seguinte: estou trabalhando com afinco para ser o vencedor, mas tenho a consciência que uma eleição possui dois lados. Alguém vai perder, isso é fato. O que nunca será tirado de mim é o direito sagrado de ser candidato.

A eleição para a Presidência da OAB não interfere no meu cotidiano de pai, advogado e professor universitário. Sendo ou não vencedor, a minha vida continua, pois ela não está condicionada ao cargo. Quero vencer para doar à classe e não ter o cargo como sustentação de vida.

Nenhum advogado, seja ele favorável ou não a minha candidatura, verá uma frase sequer que desabone a moral e a ética de nenhum integrante da Ordem.

Isso não que dizer que irei me transformar em uma 'cinderela'. Eleição é coisa séria e para quem possui disposição. Quem receia o debate e se perde no contraditório, não deve se aventurar.

A minha vida continuará sendo de trabalho árduo independente do resultado. Tenho convicção que avançamos ao ponto de sermos hoje uma grande e firme oposição. Terão que nos aguentar e isso incomoda, causa inveja, detona egos e causa desespero.

Os erros que entendo existentes na atual administração da OAB continuarei apontando, gostem ou não. Vale dizer que os erros da Ordem são apontados por inúmeros profissionais, trata-se de reclames coletivos e não individuais de um candidato.

A atual gestão, em tese, tinha uma reeleição cômoda. Com a nossa entrada no contexto, reconheceram com muito custo que terão que disputar e não homologar alguém no cargo.

Vamos a luta.

Quanto aos possíveis processos: contraditório e reconvenção neles.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS


3 comentários:

Anônimo disse...

A.D.O.R.EI
MANDOU BEM D+ CLAUDINHO
ISSO AÍ, VIEMOS PRA DISPUTAR E ISSO É DIREITO DE QQ UM, QUEIRAM ELES OU NÃO.
E DEVE SER TUDO BALELA ESSE NEGÓCIO DE AÇÕES JUDICIAIS.
FELICIDADE E AH! TÃMO JUNTO RAPAZ!

Anônimo disse...

Mal sabem eles que isso é o maior tiro no pé, pois é uma grande anti-propaganda para eles. Que pena que ajam assim!

Caçador de ET disse...

Dr. Cláudio deixe que falem e que venham as "ações"! Quem sabe, de repente não possamos fazer desse limão uma grande e saborosa limonada! Ainda mais, depois do "Vamos prá dentro de quem vier" como já foi dito!!!
Vamos intensificar a campanha! Como dizia Ibrahim Sued "Enquanto os cães ladram a caravana passa"! Vamos trabalhar e vencer a eleição!