sexta-feira, 24 de julho de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SÃO JOÃO DA BARRA.

SOBRE PPA E ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Em mais uma atitude inédita no município no que diz respeito à transparência e ao comprometimento democrático, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, realiza Audiências Públicas para elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA) e também para o Orçamento Participativo, a se realizarem na segunda-feira (27) no auditório municipal no centro da cidade, na terça-feira (28) na escola municipal Elysio de Magalhães em Barcelos e na quarta-feira (29) na Subprefeitura de Sabonete, no quinto distrito. O objetivo é dar oportunidade aos cidadãos sanjoanenses de sugerirem propostas para serem analisadas e incluídas no PPA e no Orçamento Participativo.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Victor Aquino, o PPA é um instrumento de planejamento instituído pela Constituição Federal em 1988 que visa ordenar e orientar a gestão pública a longo prazo atendendo às prerrogativas da lei de responsabilidade fiscal, direcionando o município para o crescimento planejado.

“É fundamental termos um conjunto de critérios de ação e decisão para que tenhamos um norte em nossa atuação governamental objetivando por em prática os resultados a serem alcançados. Temos um futuro promissor pela frente e todos devem estar cientes e participarem desse processo democrático”, analisa a prefeita Carla Machado.

A secretária de Fazenda do município, Jaqueline Bellieni, destaca que o PPA é importante no governo como instrumento moderno de gestão e controle através do planejamento estratégico que potencializa os investimentos públicos e minimiza os impactos negativos e inesperados.

As Audiências Públicas deverão contar com a presença de entidades de classe, associações, ongs e pessoas da comunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para quem não mora em São João da Barra parece que vivemos num verdadeiro paraíso.
Ações como essas dão a entender que o governo de Carla Machado é muito democrático. Puro engano aqui só se constrói pracinhas e tem festas o ano inteiro.
Como na Roma antiga o povo gosta mesmo é de pão e circo.
Acorda São João da Barra antes que seja tarde.