sábado, 5 de setembro de 2009

FOLHA DA MANHÃ CONFIRMA 'FURO' DO BLOG OCORRIDO 36 DIAS ANTES.

"O delegado da Receita Estadual, em Campos, Roberto D’Affonseca, foi convidado por Carla Machado e aceitou responder pela Secretaria de Fazenda de São João da Barra. É um festivo retorno à administração daquele município, ele que durante muitos anos trabalhou com os Dauaire, pai e filho, quando prefeitos."

Leia a nota do blog postada em 01 de Agosto, ou seja, 36 dias antes da imprensa escrita.



"Sábado, 1 de Agosto de 2009

O NOVO SECRETÁRIO DE FAZENDA DE SÃO JOÃO DA BARRA.

Zízimo soube de fonte segura que o Dr. Roberto da Fonseca será o novo secretário de Fazenda de São João da Barra. Para os que não conhecem, Roberto é fiscal de renda do Estado."


Parabéns para Zízimo.

DIAS DE CÃO.


Cega há três anos, a advogada Deborah Prates (na foto à direita) trava uma disputa com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para poder andar livremente pelo prédio com o auxílio do seu cão-guia. Recentemente, o presidente da corte, desembargador Luiz Zveiter, proibiu a entrada de cachorros no prédio. A advogada reclamou e conseguiu o direito de entrar no local com o seu cão, mas só escoltada por policiais. Ela ainda não está satisfeita e afirma que, se a restrição continuar, vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

A entrada de cães-guia em lugares públicos ou privados de uso coletivo é garantida pela Lei 11.126/05. A norma pune com multa quem impede a entrada dos cegos e seus cachorros.

Deborah encaminhou uma petição ao presidente do TJ-RJ para que ele voltasse atrás em sua decisão. Sem sucesso, ela decidiu levar a imprensa carioca para acompanhá-la ao tribunal. Mesmo com a presença de dois repórteres e um fotógrafo, ela foi impedida de passar da recepção e os seguranças chegaram a isolar a área onde ela estava.

Depois da publicação de reportagens sobre a história, o presidente do TJ do Rio decidiu liberar a entrada de Deborah com seu cão, porém com a escolta de policiais, por um período de experiência. “Nós lutamos muito pela lei do cão-guia e não podemos deixar isso acontecer. Se a Justiça não cumpre a lei, isso pode abrir brecha para qualquer estabelecimento começar a proibir também. Se o seu Manoel do botequim não me deixasse entrar, qualquer juiz multaria o local”, reclama a advogada.

LAURA EU TE AMO.


Hoje a minha querida filha completa três anos de vida. Lembro-me bem quando ele chorou pela primeira vez, ainda dentro da barriga de sua mãe. Hoje, trata-se de uma linda menina de cabelos cor de caramelo, olhos castanhos e super inteligente.

Desejo a você meu amor, um dia de muitas felicidades e que Deus, em sua infinita bondade, nos preserve, para que possamos viver juntos momentos maravilhosos. TE AMO MUITO.

Seu pai......

JOSÉ ALENCAR: "ESTOU PREPARADO PARA A MORTE"




- Como o senhor está se sentindo?
Está tudo ótimo: pressão, temperatura, coração e memória. Tenho apetite, inclusive – só não como torresmo porque não me servem. O meu problema é o tumor. Tenho consciência de que o quadro é, no mínimo, dificílimo – para não dizer impossível, sob o ponto de vista médico. Mas, como para Deus nada é impossível, estou entregue em Suas mãos.

- Desde quando o senhor sabe que, do ponto de vista médico, sua doença é incurável?
Os médicos chegaram a essa conclusão há uns dois anos e logo me contaram. E não poderia ser diferente, pois sempre pedi para estar plenamente informado. A informação me tranquiliza. Ela me dá armas para lutar. Sinto a obrigação de ser absolutamente transparente quando me refiro à doença em público – ninguém tem nada a ver com o câncer do José Alencar, mas com o câncer do vice-presidente, sim. Um homem público com cargo eletivo não se pertence.

- O senhor costuma usar o futebol como metáfora para explicar a sua luta contra a doença. Certa vez, disse que estava ganhando de 1 a 0. De outra, que estava empatado. E, agora, qual é o placar?
Olha, depois de todas as cirurgias pelas quais passei nos últimos anos, agora me sinto debilitado para viver o momento mais prazeroso de uma partida: vibrar quando faço um gol. Não tenho mais forças para subir no alambrado e festejar.

- Como a doença alterou a sua rotina?
Mineiro costuma avaliar uma determinada situação dizendo que "o trem está bom ou ruim". O trem está ficando feio para o meu lado. Minha vida começou a mudar nos últimos meses. Ando cansado. O tratamento que eu fiz nos Estados Unidos me deu essa canseira. Ando um pouco e já me canso. Outro fato que mudou drasticamente minha rotina foi a colostomia (desvio do intestino para uma saída aberta na lateral da barriga, onde são colocadas bolsas plásticas), herança da última cirurgia, em julho. Faço o máximo de esforço para trabalhar normalmente. O trabalho me dá a sensação de cumprir com meu dever. Mas, às vezes, preciso de ajuda. Tenho a minha mulher, Mariza, e a Jaciara (enfermeira da Presidência da República) para me auxiliarem com a colostomia. Quando, por algum motivo, elas não podem me acompanhar, recorro a outros dois enfermeiros, o Márcio e o Dirceu. Sou atendido por eles no próprio gabinete. Se estou em uma reunião, por exemplo, digo que vou ao banheiro, chamo um deles e o que tem de ser feito é feito e pronto. Sem drama nenhum.

- O senhor não passa por momentos de angústia?
Você deveria me perguntar se eu sei o que é angústia. Eu lhe responderia o seguinte: desconheço esse sentimento. Nunca tive isso. Desde pequeno sou assim, e não é a doença que vai mudar isso.

- O agravamento da doença lhe trouxe algum tipo de reflexão?
A doença me ensinou a ser mais humilde. Especialmente, depois da colostomia. A todo momento, peço a Deus para me conceder a graça da humildade. E Ele tem sido generoso comigo. Eu precisava disso em minha vida. Sempre fui um atrevido. Se não o fosse, não teria construído o que construí e não teria entrado na política.

- É penoso para o senhor praticar a humildade?
Não, porque a humildade se desenvolve naturalmente no sofrimento. Sou obrigado a me adaptar a uma realidade em que dependo de outras pessoas para executar tarefas básicas. Pouco adianta eu ficar nervoso com determinadas limitações. Uma das lições da humildade foi perceber que existem pessoas muito mais elevadas do que eu, como os profissionais de saúde que cuidam de mim. Isso vale tanto para os médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil, Raul Cutait e Miguel Srougi quanto para os enfermeiros e auxiliares de enfermagem anônimos que me assistem. Cheguei à conclusão de que o que eu faço profissionalmente tem menos importância do que o que eles fazem. Isso porque meu trabalho quase não tem efeito direto sobre o próximo. Pensando bem, o sofrimento é enriquecedor.

- Essa sua consideração não seria uma forma de se preparar para a morte?
Provavelmente, sim. Quando eu era menino, tinha uma professora que repetia a seguinte oração: "Livrai-nos da morte repentina". O que significa isso? Significa que a morte consciente é melhor do que a repentina. Ela nos dá a oportunidade de refletir.

- O senhor tem medo da morte?
Estou preparado para a morte como nunca estive nos últimos tempos. A morte para mim hoje seria um prêmio. Tornei-me uma pessoa muito melhor. Isso não significa que tenha desistido de lutar pela vida. A luta é um princípio cristão, inclusive. Vivo dia após dia de forma plena. Até porque nem o melhor médico do mundo é capaz de prever o dia da morte de seu paciente. Isso cabe a Deus, exclusivamente.

- O senhor se deu conta da comoção nacional que tem provocado?
Não há fortuna no mundo capaz de retribuir o carinho dos brasileiros. Sou um privilegiado. Você não imagina a quantidade de manifestações afetuosas que tenho recebido. Um dia desses me disseram que, ao morrer, iria encontrar meu pai, falecido há mais de cinquenta anos. Aquilo me emocionou profundamente. Se for para me encontrar com mamãe e papai, quero morrer agora. A esperança de encontrar pessoas queridas é um alento muito grande – e uma grande razão para não ter medo do momento da morte.

- O senhor se tornou mais devoto com a doença?
Sou de família católica, mas nunca fui de ir à missa. Nem agora faço isso. Quando a coisa aperta, rezo o pai-nosso. Ultimamente, tenho rezado umas duas, três vezes ao dia.

- Se recebesse a notícia de que foi curado, o que faria primeiro?
Abraçaria a Mariza e diria: "Muito obrigado por ter cuidado tão bem de mim".

NOTÍCIA URGENTE PARA OS ADVOGADOS: TERCEIRA VARA DO TRABALHO SÓ EM NOVEMBRO.


A Ordem para Todos soube de fonte segura que a Terceira Vara do Trabalho de Campos , só será inaugurada, em nossa cidade, no mês de Novembro. Alguns membros da atual gestão, inclusive o faltoso delegado da OAB, na área do Trabalho, Emerson Viváqua, anunciaram que a Terceira Vara seria inaugurada no dia 15 de Setembro, no prédio da antiga Caixa Econômica Federal de Campos.
Alguns membros da OAB, inclusive o Presidente, o Conselheiro Janses Calil e o próprio delegado foram ao Rio de Janeiro tentar antecipar a inauguração, devido aos regulamentos de campanha, divulgados pela OAB Rio, que impedem certas inaugurações em ano eleitoral. Infelizmente, a inauguração foi dada como certa, somente para o final do ano.

Desejamos força ao magistrado Cláudio Aurélio, o verdadeiro artífice dessa luta.

Que pena, pois trata-se de um anseio dos advogados trabalhistas.

Obs: quero deixar claro desde já, antes que a polícia institucional crie fantasias, que o texto acima não possui o caráter tripudiador e sim de solidariedade. Tentar inaugurar a Terceira Vara do Trabalho em ano eleitoral é um direito do atual Presidente, afinal faz parte do jogo. A data do dia 15 era esperada pela classe, entretanto, não foi possível e só haverá inauguração em Novembro.

Cláudio Andrade.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PREFEITO DE QUISSAMÃ CORTA 20% DO PRÓPRIO SALÁRIO E DOS CARGOS COMISSIONADOS.

PMQO prefeito Armando Carneiro anunciou, nesta sexta-feira (04/09), novas medidas para redução de gastos no orçamento da Prefeitura em virtude da queda de arrecadação dos royalties de petróleo deste ano. Os ajustes entrarão em vigor a partir deste mês de setembro e permanecerão até dezembro. Dentre as medidas, está a redução em 20% dos salários de cargos comissionados e funções gratificadas, inclusive com cortes no mesmo percentual nos salários do próprio prefeito, vice e secretários municipais. A previsão é de que a economia chegue a R$ 1,3 milhão até o fim do ano.Outra medida é a redução do número de secretarias e autarquias municipais, de 17 para 14. A partir deste mês, a Secretaria de Serviços Públicos passa a fazer parte da Secretaria de Obras; a de Administração para a Secretaria de Governo; e a de Controle Interno será integrada a pasta da Fazenda.Desde o início do ano, o prefeito tem feito reuniões mensais com o secretariado e estudado os efeitos da crise em Quissamã. A previsão é que este ano o município perca cerca de R$ 70 milhões. A redução é reflexo basicamente do abalo sofrido pela indústria de petróleo. O preço do barril de petróleo, que em julho do ano passado era de US$ 147, em fevereiro deste ano chegou a US$ 37.
Fonte- Urgente.

EX-PREFEITO NÃO VAI RESPONDER POR CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS.

O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, líder do Democratas na Assembleia Legislativa de São Paulo, não vai responder Ação Penal por ter contratado professores temporários, sem concurso público. A decisão, por maioria de votos, foi tomada na quarta-feira (2/9) pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça paulista.
A prática ocorreu quando Estevam foi prefeito de Suzano (1997-2001). O Ministério Público denunciou o prefeito com base no Decreto-Lei nº 201/67, que disciplina a responsabilidade de prefeitos.
O julgamento da ação começou em 19 de agosto. A defesa, a cargo do advogado Alberto Zacharias Toron, pediu a absolvição do deputado com o argumento de que as contratações ocorreram como medida de urgência, resultante da municipalização do ensino fundamental. De acordo com o advogado, quando o então prefeito assumiu o cargo, em 1997, a rede pública municipal contava com cerca de 5 mil alunos. Três anos depois, em fevereiro de 2000, esse número alcançava 12.193 estudantes matriculados.
O advogado do ex-prefeito destacou, ainda, que a eventual migração dos professores da rede estadual para a rede municipal impedia a determinação da quantidade de professores de cada disciplina. Toron argumentou, ainda, que a contratação temporária de professores foi baseada em leis municipais e na Constituição Federal.
O advogado ressaltou que a atitude do ex-prefeito jamais poderia ser considerada criminosa e que eventual omissão seria mais prejudicial para a comunidade. De acordo com o advogado, tão logo dimensionado o quadro de professores a ser preenchido, na mesma administração, foi determinado o concurso público.
O relator da ação, desembargador Boris Kauffman, não aceitou os argumentos da defesa e votou pela condenação do deputado à pena de quatro meses. Mas reconheceu a extinção da punibilidade. A divergência foi aberta pelo desembargador José Santana, revisor do processo, que absolveu o ex-prefeito.
O desembargador Walter Guilherme suspendeu o julgamento com pedido de vista. Na quarta-feira (2/9), o desembargador apresentou seu voto acompanhando a divergência. De acordo com Walter Guilherme, o ex-prefeito devia ser absolvido pela atipicidade material e objetiva da sua conduta. Para ele, as contratações de professores tiveram amparo legal.
Fonte- Conjur.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



Globo: Saúde pede nova CPMF mas, investe só 4% do previsto

- Folha: União quer maioria das ações da Petrobras

- Estadão: Um em cada 4 professores se forma em faculdades ruins

- JB: PM ganha reforço de 4 mil novos policiais

- Correio: Prepare o bolso ao estacionar

- Valor: Ofertas iniciais de ações retornam antes do esperado

- Estado de Minas: Pais foram a festa sem saber que filho estava lá morto

- Jornal do Commercio: Cortes e demissões nos municípios em crise

UMA IMAGEM POR MIL PALAVRAS.

SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS DEVEM PARAR NA PRÓXIMA TERÇA.

POR TODA FALTA DE COMPROMISSO E, PIOR AINDA: PELO QUE JÁ FOI CONQUISTADO E QUE ESTAMOS PRESTES A PERDER, QUE SÃO OS 12% DO PLANO DE CARREIRA, QUE O "DIGNÍSSIMO" QUER BAIXAR PARA 7,5!!!

.

PELOS PROFESSORES DO CONCURSO DE 1993 – 40 HORAS, QUE NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PLANO DE CARREIRA NESTE PROJETO BIZARRO E QUE TERÃO O SEU CARGO EXTINTO!!!

.

PELO NOVA ESCOLA, QUE SERÁ INCORPORADO EM R$ 435,00, MAS... EM 6(SEIS) ANOS!!!.

H1N1: NÚMERO DE MORTES AUMENTA.

A Secretaria estadual de Saúde do Rio confirmou nesta quinta-feira (3) mais quatro mortes provocadas pela nova gripe. No total, 64 pessoas morreram por causa da doença em todo o estado.

As mortes confirmadas nesta quinta-feira são de uma jovem de 23 anos, moradora de Duque de Caxias; uma gestante de 25 anos, também de Duque de Caxias; uma mulher de 37 anos, moradora de Angra dos Reis; e uma menina de 10 meses, também de Duque de Caxias.

SENADORA É RETIDA POR CAUSA DE UM ESPIRRO.

Foto: J.Freitas/Agência Senado

A senadora licenciada Patricia Saboya passou por um constrangimento ao desembarcar nesta quinta-feira (3) no aeroporto Fiumicino, em Roma. Ela foi retida pela polícia italiana depois de já ter passado pela alfândega.

Apesar de ter apresentado passaporte diplomático, a senadora teve a bagagem revistada e ficou retida por quase uma hora. Segundo a senadora, a polícia não deu nenhuma explicação pelo tratamento.

A comissão de Relações Exteriores do Senado protestou contra a forma como a senadora licenciada foi tratada. A assessoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), presidente da comissão, disse que Saboya estava acompanhada de duas pessoas. Ao desembarcar uma delas teria espirrado. Alarmados, policiais levaram a senadora e as duas pessoas que estavam com ela a uma sala para questionamentos. De acordo com o Itamaraty, os policiais desconfiaram de nova gripe.

Após falar no gabinete do senador Azeredo, uma primeira versão dessa reportagem informou que quem havia espirrado foi a senadora. Posteriormente, o assessor do senador informou que, na verdade, o espirro foi de um acompanhante, já no aeroporto.

APRESENTADORA COM TROMBOSE CEREBRAL.

Foto: Divulgação

A apresentadora Nani Venâncio, que completa 41 anos no próximo dia 10 de setembro, passou por uma cirurgia de emergência na madrugada desta quinta-feira (3) na unidade Itaim do Hospital São Luiz, em São Paulo, e se recupera na UTI.

Segundo a assessoria de imprensa da artista, ela foi internada de segunda para terça (1º) com fortes dores de cabeça. Exames detectaram uma trombose cerebral e os médicos decidiram fazer uma cirurgia. Ela saiu do centro cirúrgico às 5h.

Na noite desta quinta, a assessoria de imprensa de Nani Venâncio informou que ela permanecia sedada na UTI e não poderia receber visitas. O marido da apresentadora disse que o seu quadro de saúde era estável.

No dia 18 de agosto Nani deu à luz sua segunda filha, Moira, de parto normal. Dias depois, passou a sentir fortes dores de cabeça quando se recuperava em sua casa.

Ainda não há previsão de quanto tempo Nani terá de ficar no hospital, mas os médicos dão indícios de que a cirurgia foi bem sucedida.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DIVÓRCIO ON LINE: PROJETO DE LEI OMITE A PARTICIPAÇÃO DO ADVOGADO.

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quarta-feira (2/9), em decisão terminativa, o projeto de lei que permite que pedidos de separação e divórcio sejam feitos pela internet. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados. As informações são da Agência Senado.
O projeto, que altera texto do Código de Processo Civil, prevê que podem ser requeridos por via eletrônicas pedidos de “separação consensual e o divórcio consensual, não havendo filhos menores ou incapazes do casal, e observados os requisitos legais quanto aos prazos”. Na petição, devem constar informações sobre a partilha dos bens comuns, pensão alimentícia e possível alteração de nomes.
Em sua justificativa, a senadora Patricia Saboya (PDT-CE) afirmou que o projeto de lei se utiliza das tecnologias atuais, somadas as leis recentes e ferramentas disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Justiça.
Comento no blog:
Entendo que o referido projeto de lei foi elabordo com base na lei 11.441/07, que prevê o Divórcio e a Separação Judicial extrajudicial, mas com a presença obrigatória do advogado. O projeto em debate, não diz se há ou não a obrigatoriedade do advogado. Sendo o processo on-line, entendo que as assinaturas serão digitalizadas. Surge a dúvida: assinatura somente das partes ou delas e do(s) advogado(s)?
Cláudio Andrade.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

Entendo perigosa a proibição instituída no artigo 217 da lei nova Lei de Estupro. Entendo que criminalizar qualquer prática sexual com menor de 14 anos, definindo-as como estupro de vulnerável é um absurdo. Definição que vai de encontro a própria evolução social e sexual dos jovens.
Deixando de lado a hipocrisia, todos nós sabemos que hoje muitas meninas de 13 anos já têm namorado e mantêm relações sexuais regulares, consentidas e com prazer. Suponhamos que uma menor saísse a noite com as amigas, conhecesse um rapaz maior de idade e tivesse com ele relações sexuais consentidas e depois alegasse sexo forçado? Não estou entranto no mérito do exame pericial, mas, simplesmente pela idade, seria justo ele pegar oito anos de reclusão, prevista para o estupro de vulnerável?
Cláudio Andrade.

EXISTEM BEIJOS E BEIJOS....


Um pai foi preso por beijar a filha de 8 anos na boca, na beira de uma praia, em Fortaleza. A polícia diz que essa atitude é condenada pela nova lei do estupro, que está em vigor no Brasil desde o mês passado.
O italiano de 40 anos, a mulher e a filha estavam na piscina de uma barraca de praia. O pai beijou a menina na boca e foi advertido por outros turistas.
Depois de muita polêmica, os turistas brasileiros resolveram chamar a polícia e o italiano foi preso. Ele permanece em uma delegacia da capital cearense.


Comento no blog:


Desde de já entendo absurdo aplicar seis anos de prisão a quem beijou uma pessoa à força. Isso não pode ser tão grave quanto a conjunção carnal e outros tipos de violação. No caso acima, não sendo um 'beijo de língua', concordem ou não, trata-se de uma ação despretenciosa do pai. Minha opinião exclui os pedófilos, tarados e outros detentores de anomalias sexuais. Esses merecem cana ou tratamento segundo alguns!
Conheço vários pais que dão o chamado 'estalinho' na filha e até no filho, onde não vislumbro nada demais. Acho que devemos ir devagar com as aplicações penais, sob pena de beirarmos ao rídiculo.


Cláudio Andrade.

SODOMATIUS E GORRROMATIUS.


Em Campos dos Goytacazes também existe um Congresso Nacional. No fictício setor parlamentar, a discórdia é a tônica de alguns. Lá também existe maioria e minoria parlamentar.


De um lado se encontra um rei sem súdito, uma falsa atriz oriunda de Vila Del Mares e um ex-socialite.


A minoria congressista é formada por irredutíveis homens que insistem em não ficar de baixo dos pés do rei sem súdito.


Segundo informações de Zízimo, o rei está desesperado pois não consegue implementar uma linha de trabalho que enquadre a oposição. Por conseguinte, a a falsa atriz trabalha nos bastidores para tentar derrubar os oponentes de seus cargos.


O ex-socialite continua agindo na surdina, utilizando as suas maiores qualidades: preguiça e fofoca. Esse ex-socialite, perdeu muito o glamour que sustentava devido ao fim da dinastia de um amigo.


Os comentários acima foram enviados por e-mail e se eu não soubesse a veracidade, não acreditaria.


Cláudio Andrade.

A MINHA CANDIDATURA.


No dia quatro de Fevereiro do corrente ano assumi a minha candidatura à presidência da OAB de Campos. Naquele momento, não sabia que o número de adesões à campanha iria crescer tanto.
Hoje, já possuimos 37 conselheiros, realizamos mais de 500 visitas para apresentação dos projetos de campanha e possuimos aproximadamente 417 advogados prestando apoio direto ao nosso projeto de resgate às prerrogativas.
Diante de tantas glórias, resolvi divulgar novamente a minha nota assumindo a candidatura . O interesse é que a mesma seja lida por aqueles que hoje se encontram conosco e também para os que em breve, com a graça de Deus, estarão ingressando nesse harmonioso grupo de trabalho.
Segue na íntegra o texto de abertura de nossa campanha 'ORDEM PARA TODOS'.
SOU CANDIDATO.
A persistência depende de uma perspectiva mais ampla. Sempre acreditei que a maioria das coisas que desejamos não aparecem do dia para a noite. Acredito que as pessoas persistentes fortalecem-se com a crença de que o que elas querem pode ser feito.
Faço esta introdução para reconhecer publicamente o meu maior desejo profissional: ser Presidente da OAB; presidir a minha classe que tanto amo e respeito.
A minha decisão de concorrer ao próximo pleito da Ordem não surgiu de um mero deleite. Encontra raízes fortes na minha adoração pela profissão, na militância diária, no magistério que exerço com carinho e também na minha família.
A profissão de advogado espelhada no grande Evaristo de Moraes; na militância traduzida na labuta forense, no magistério representado pela minha responsabilidade em transferir conhecimentos aos futuros operadores do Direito e, com certeza, na minha família: 'trincheira' de resistência nos momentos de desânimo.
Desejo ser Presidente da OAB de Campos, pois acredito que não deve haver mudança e sim, uma alavanca delas. Tenho certeza de que a verdadeira mudança começa de dentro para fora, ou seja, temos que amar o que fazemos.
Um Presidente não deve silenciar-se no vazio de seu gabinete.Vejo que a minha classe passa por momentos muito difíceis. Vários profissionais fora do mercado de trabalho, prerrogativas sendo desrespeitadas diariamente, alguns magistrados dotados de soberba, custas judiciais exorbitantes, dentre outras dificuldades que tornaram a profissão de advogado difícil de ser seguida pelos jovens e mantida pelos mais experientes.
Um ponto que deve ser abordado é a minha renúncia ao cargo que ocupei na atual gestão da OAB de Campos.
Foram quase dois anos de dedicação ao grupo, à Comissão da OAB Jovem, ao atual Presidente, aos sonhos e às promessas que fizemos juntos de construirmos algo diferente.Poderia estar até hoje fazendo parte do atual grupo, mas entendi que os ideais que nos conduziram à vitória perderam o foco central: o advogado.
Concordo que muitos avanços devem ser feitos no campo acadêmico. Entretanto, o advogado não vive somente de congressos e seminários. Os advogados 'respiram' Forum, vivem da labuta diária, das audiências, de mandados e de clientes.
O advogado precisa voltar a 'encher o peito' e a orgulhar-se de ser integrante da uma nobre e imprescindível classe. Para isso, ele precisa ser respeitado no exercício profissional. Necessita de um Presidente que se faça presente no gabinete do juiz ou nas serventias quando um advogado for desrespeitado.
Quero deixar claro aos meus pares que não serei um candidato revanchista. Tenho profundo respeito pelos atuais integrantes da OAB, mas não ficarei em silêncio quando a Ordem que eu tanto amo não se postar ao lado de um advogado quando ele precisar de sua entidade.Serei incansável na próxima eleição.
Disputarei os votos dos senhores com muito afinco; feliz pelos votos conquistados no decorrer da caminhada e respeitoso por aqueles que serão direcionados ao(s) meu(s) concorrente(s).
A bandeira de meu grupo serão as prerrogativas profissionais, tão maltratadas nos dias de hoje. Ofereço aos nobres advogados uma chapa independente formada por advogados que desejam dividir comigo esse grande ideal.
Advogados que nunca se abstiveram de atender um cliente e que nunca se esqueceram da importância que representam no cenário social e jurídico de nossa nação.
Sou candidato porque desejo aos meus amigos de profissão exatamente o que almejo para mim: uma militância digna, ética, célere e com as prerrogativas respeitadas em conformidade com a lei.
Pensando assim que lutarei pelo seu voto.
Que Deus nos abençõe.
Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS

ÔNIBUS DA CLASSE: UM PRESENTE DA OAB ESTADUAL.

Muitos advogados me questionam acerca do ônibus da OAB. Ele foi uma realização da OAB de Campos e é pago por ela? Resposta: não!!!!!
O ônibus da OAB tem sido útil a classe e com certeza será mantido, caso consigamos vencer as eleições de Novembro-uma realidade cada vez mais cristalina-. Entretanto, quem nos trouxe o presente, e paga o seu aluguel é a OAB Estadual.
Diante disso, fica claro que a atual gestão, ao utilizar a vinda do ônibus como realização sua, não diz a verdade.
Sem a OAB Estadual nada teria vindo para a nossa cidade. Por fim, é bom lembrar, que o ônibus não é exclusividade de Campos, pois o atual Presidente estadual não têm medido esforços para levar esse meio de locomoção para outras sedes.
Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM ANDAMENTO.


A rua Barão de Miracema está bloqueada na parte onde fica localizada a sede da Polícia Federal. Segundo informações, trata-se de mais uma ação da operação caça-níqueis. Não sabemos ainda se há presos.

Na rua treze de Maio uma guarnição da Policia Federal, com quatro agentes estão em frente ao Automóvel Club Fluminense.

Vamos aguardar.

NÃO PAGO A PASSAGEM.



Em Pindorândia, um grupo de vereadores, interessados em ir para a capital defender os interesses de seus munícipes, foram conversar com o Presidente da Casa. Queriam,para saber a possibilidade do custeio da viagem. O Presidente foi claro: só vou cobrir a ajuda de custo e a passagem fica por conta de vocês. Alguns vereadores desistiram da viagem.

Isso acontece...

Zízimo.


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MANOBRA PARLAMENTAR.

O Partido Socialista Cristão, na pessoa do Deputado Regis de Oliveira, propôs Emenda Constitucional com o objetivo de reduzir os dispositivos da Constituição Federal excluindo 189 artigos. Questões referentes à greve de servidores públicos, incidência de contribuição social sobre o lucro das exportações e corte no orçamento dos estados poderão deixar e figurar no tecido constitucional. Estas matérias sendo afastadas da Carta Magna, consequentemente, vão sair da pauta do Supremo Tribunal Federal.

A Proposta de Emenda Constitucional já recebeu parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA). Caso seja realmente aprovada, a mudança dará maior poder de ação aos parlamentares, que poderão legislar sobre uma gama maior de questões. Isso sem a necessidade atual de votações expressivas exigidas para a aprovação de emendas constitucionais.

Outra questão importante é a redução da competência do Supremo. Uma vez aprovada a PEC, a mais alta corte do país ficará responsável apenas por temas ligados à estrutura do Estado e às garantias individuais — os únicos que ainda preencherão os 70 artigos restantes da Carta Cidadã..

Ao meu sentir, a redução de dispositivos da Constituição Federal é uma ousada manobra política. Os parlamentares irão ter força redobrada, haja vista que grandes e relevantes temas terão alterações e aprovações em caráter mais simples. Os parlamentares, nesse caso específico, ganham poder legislativo perigoso.

A redução da competência do STF também é discutível. Hoje, o Supremo se encontra em franca visibilidade e, na maioria dos casos julgados, acertou nas decisões. No que tange as suas conturbadas relações políticas, teríamos que fazer outro artigo.

A nossa constituição é a mais libertária de todas. Não sou constitucionalista, mas tenho convicção disso. Sua elaboração libertária teve como base, os momentos terríveis vividos pelo povo brasileiro nas ditaduras militares.

A exclusão de 189 artigos, mesmo já possuindo parecer favorável na CCJ, deve ser analisada de forma firme, afinal, sabemos bem que muitos direitos previstos na Constituição ainda não foram debatidos à exaustão.

A extinção dos dispositivos constitucionais sem o devido e salutar debate, pode ter como conseqüência, a exclusão no meio jurídico de direitos. Os referidos Direitos, não possuindo previsão constitucional e sem lei ordinária, estarão inseridos em um problema jurídico-social grave, no que concerne às muitas conquistas. Quem vai sofrer é o cidadão brasileiro.

Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje.

Cláudio Andrade

SJB: DESFILES CÍVICOS CANCELADOS.

Desfiles Cívicos Escolares em São João da Barra cancelados

A secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, seguindo orientação da Coordenadoria Regional Norte Fluminense I, resolveu suspender os Desfiles Cívicos Escolares deste ano, que seriam realizados no centro da cidade e demais comunidades do município. A medida deve-se a ameaça do vírus H1N1 (gripe suína), que vem fazendo vítimas em todo país.

Apesar do município não ter detectado até o momento nenhum caso confirmado da doença, a secretaria de Educação vem seguindo as orientações no quem diz respeito à prevenção contra o vírus. Uma delas foi o adiamento do reinício das aulas para o dia 17 de julho. Para que sejam garantidos os 200 dias letivos, uma nova adequação foi feita no calendário escolar, com as aulas sendo repostas aos sábados.

Em relação aos desfiles, que teriam início no dia três nas comunidades de Açu e Cazumbá, ambas quinto distrito, e prosseguiriam nos dia quatro, cinco, seis e sete, respectivamente em Barcelos, Atafona, Grussaí e na sede do município, eles foram substituídos por trabalhos nas escolas em referência à data.

— Os diretores estarão realizando um trabalho em cada uma das 34 unidades escolares do nosso município para que a Semana da Independência não passe em branco na rede municipal de ensino — explica Claudia Gaia, gerente geral de Educação de São João da Barra.


NA CONTA DO PT CARIOCA.

Quando o governador Sergio Cabral assumiu o governo do Estado, iniciou uma guerra contra Manguinhos, “cujo antigo regime especial tributário teria”, dizia o governo na época, “causado perda fiscal de R$ 600 milhões”, devido à isenção do pagamento de ICMS sobre os derivados de petróleo produzidos pela refinaria, entre eles a gasolina e o diesel. A arrecadação passou a ser feita pelas distribuidoras que comprassem o produto no local. O regime especial tributário que beneficiou Manguinhos foi concedido por Benedita da Silva, na época em que ela governou o Rio por nove meses. Seu secretário de Governo era Marcelo Sereno.

PULE DE DEZ PARA O STF.

A campanha contra Toffoli já ocupa os jornais, mas Lula não precisa de sua aprovação para colocar o advogado-geral da União no STF. A indicação é dada como certa.
Obs: Toffoli possui íntima ligação com as eleições de Campos....... Pena que não posso contar.....
Cláudio.

AMIZADE ESTREMECIDA.

"Parece que as relações entre os antes superamigos Lula e Sérgio Cabral não andam das melhores. O primeiro estremecimento ocorreu quando o Palácio do Planalto decidiu escolher o candidato do ministro Nelson Jobim para a presidência da Infraero, o que colocou um freio nos planos de Cabral de privatizar o Galeão. Depois foi o projeto do marco regulatório do pré-sal, que levou os dois parceiros até a discutirem. Agora foram as estrepitosas vaias que o governador do Rio levou em um evento na Baixada Fluminense, quando estava acompanhado do próprio Lula. Não sei não, mas a antes bem-sucedida dobradinha pode azedar de vez se a divisão dos royalties do petróleo entrar na dança da urgência com que serão discutidos os projetos do pré-sal. E se Lula perde o PMDB, estará aberta a porteira para a derrocada da aliança com vistas às eleições presidenciais de 2010."
Fonte- Blog do Roberto Jeferson.

REFORMA ELEITORAL: BLOGS LIBERADOS.

As comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Ciência e Tecnologia (CCT) aprovaram nesta quarta-feira (2) o texto-base da proposta de reforma eleitoral. Resta ainda a votação de destaques, o que pode mudar o texto final. Após a votação, a proposta seguirá para o plenário do Senado e precisará ser analisada novamente pela Câmara antes de ir para a sanção presidencial.
Para entrar em vigor, o tramite tem de ser concluído até o dia 2 de outubro. Entre outros temas, o projeto relatado pelos senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) regula o funcionamento da internet na campanha eleitoral. Fica permitido aos candidatos utilizar todas as ferramentas, como blogs, mensagens instantâneas e redes sociais. Será permitido também que os candidatos à Presidência da República comprem espaço em portais de conteúdo jornalístico.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA.

- Globo: Depois da festa, pré-sal abre guerra de partidos e estados

- Folha: Desmatamento é o menor desde 2004

- Estadão: BNDES terá reforço para ajudar Petrobras

- JB: Bancada do Rio se une para defender royalties

- Correio: Crime na 113 Sul: 72 facadas e muitas dúvidas

- Valor: Lucro crescente explica pressão contra cartões

- Estado de Minas: Lula promete pré-sal entre todos

- Jornal do Commercio: PM abre 2.100 vagas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

DIREITO DE SABER DIREITO: DUPLA DE PROFESSORES.

Os professores Luciano Dangelo e Fábio Siqueira serão os entrevistados do Programa Direito de Saber Direito no canal 15 da UniTv. O programa terá como pauta os blogs, o PT, Marina da Silva, Educação, dentre outros assuntos de interesse social. Estarei informando os horários do programa na Quinta-feira.
Cláudio Andrade.

EX-MINISTRO DO TSE, ESPOSA E FUNCIONÁRIA ASSASSINADOS EM BRASÍLIA.


A delegada Martha Vargas, responsável pela investigação da morte do ministro aposentado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Guilherme Villela, além da mulher dele, a também advogada Maria Villela, e da empregada do casal, identificada como Francisca, disse que todas as vítimas levaram facadas.

“Três pessoas mortas. Todas levaram facadas. Dois corpos estavam entre o corredor de serviço, que dá acesso à cozinha da residência. O outro, da proprietária do imóvel, estava vindo dos quartos em direção ao hall de entrada do apartamento. Por enquanto, não vamos revelar os suspeitos”, afirmou ela.
Os três foram encontrados na noite de segunda-feira (31). A delegada contou como foram encontrados os corpos no apartamento, já em avançado estado de decomposição.

MORRE O MINISTRO DO STF CARLOS ALBERTO DIREITO.


O velório do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do Supremo Tribunal Federal (STF), que morreu na madrugada desta terça-feira (1º) após complicações no pâncreas, conta com a presença de pessoas famosas nos meios jurídico, político e intelectual do país.

AS PORTARIAS QUE ALTERAM O PRIMEIRO ESCALÃO O GOERNO MUNICIPAL.

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no usode suas atribuições legais,RESOLVE, nomear, com base no Decreto nº 028/09, Henrique Augusto de Souza Oliveira, para exercer na Secretaria Municipal de Família e Assistência Social, o cargo em comissão de Secretário, Símbolo DAS - 01,
com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 31 de agosto
de 2009.
Rosinha Garotinho
- Prefeita -
Portaria N° 2176/2009

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso
de suas atribuições legais,RESOLVE, nomear, com base no Decreto nº 028/09, Joilza Rangel Abreu, paraexercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Secretária,Símbolo DAS - 01, com vigência a contar de da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 31 de agosto
de 2009.
Rosinha Garotinho
- Prefeita -

Portaria N° 2173/2009
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso
de suas atribuições legais,
RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito na Portaria nº 0024/09, que nomeou,Maria Auxiliadora Freitas de Souza, para exercer na SecretariaMunicipal de Educação, o cargo em comissão de Secretária, Símbolo DAS-01, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 31 de agosto
de 2009.
Rosinha Garotinho
- Prefeita -


H1N1: O PERIGO CONTINUA.


O chefe da Vigilância Epidemiológica de Campos, Charbell Kury, faz um apelo para que as pessoas continuem tomando medidas preventivas contra o vírus H1N1, causador da gripe suína. Trinta e quatro pessoas estão internadas por suspeita da nova gripe nos hospitais de Campos. Deste total, cinco são crianças e 29 adultos, sendo duas gestantes e a mesma quantidade de puérperas (mulheres que deram à luz recentemente). Ele adianta que o mês de setembro vai ser de oscilações em relação ao número de casos.

Charbell lembra que os cuidados com as crianças devem continuar, principalmente, nas escolas. "É importante manter os hábitos de higiene, evitar ir para escola quando estiverem gripados e evitar compartilhar copos e outros objetos de uso pessoal", informou o diretor da Vigilância Epidemiológica, acrescentando que do total de crianças com suspeita da nova gripe, 90% são de 1 a 5 anos, faixa que não está tendo aulas.

- No momento, não há nenhuma prova epidemiológica de que está havendo aumento do número de casos em relação às crianças. No início da semana, o número de casos suspeitos tende a aumentar, porque nos finais de semana, as pessoas ficam mais expostas. Setembro vai ser um mês de oscilações, ou seja, os números vão aumentar e diminuir - informou.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Regras estatizantes para pré-sal assustam mercado

- Folha: Governo lança pré-sal e anuncia megacapitalização da Petrobras

- Estadão: Regras do pré-sal ampliam poder do Estado na exploração do petróleo

- JB: Regras do pré-sal favorecem Petrobras

- Correio: Triplo assassinato na 113 Sul choca Brasília

- Valor: Pré-sal reforça viés estatizante

- Estado de Minas: Petróleo é do governo

- Jornal do Commercio: Governo anuncia mínimo de R$ 506

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ORDEM PARA TODOS: INDEPENDÊNCIA É A TÔNICA DO GRUPO.

A Ordem para Todos vem causando surpresa em muitos advogados. Além de termos conquistado um enorme grupo de apoio, estamos demonstrando para a classe que as propostas de campanha são viáveis.

A classe tem percebido que ao falarmos de nossas metas de administração, apresentamos uma independência nunca vista. Não temos 'amarras', nem mesmo compromissos com o sistema. Estamos avançando em todo o eleitorado advocatício, pois temos propostas para os operadores do Direito mais experientes e para os mais novos.

Além disso, temos buscado em nossas reuniões ouvir os reclames da classe que, diga-se de passagem, são inúmeras e precisam de ações rápidas e eficazes. O nosso crescimento é nítido e reconhecido por todos. Um avanço gradual, propositivo e com muita vontade servir.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS

PROGRAMA DIREITO DESABER DIREITO COM NOVAS ENTREVISTAS.

Na próxima Quarta-feira eu início novamente as gravações do meu programa da Unitv. O Direito de Saber Direito volta com força total. O primeiro entrevistado será o professor Fábio Siqueira que debaterá conosco acerca de blogs, educação e política. Quando os horários de transmissão estiverem confirmados iremos divulgar.

ELAS PODEM FECHAR...


As oito instituições que estão nessa situação e podem ser descredenciadas são o Centro de Ensino Superior de Valença (RJ), a Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista (SP), a Faculdade de Educação Física de Foz do Iguaçu (PR), a Escola Superior de Educação Física de Alta Paulista (SP), a Faculdades Integradas da Terra de Brasília (DF), a Faculdades Integradas Espírita (PR), o Instituto de Ensino Superior Materdei (AM) e a Universidade Ibirapuera (SP).

QUASE ESQUEÇO DE CONTAR..


Na Sexta-feira fui a um restaurante de comidas típicas que estava lotado. Em determinado momento, um jovem casal paga a conta e se levanta para ir embora. Até aí tudo bem.

O detalhe que chamou a atenção de todos foi o meio de locomoção utilizado pelo casal: a bicicleta. Parece bobagem, mas foi divertido ver todos os clientes observarem a cena. Uns com vergonha, outros atônitos e a maioria com vontade de fazer o mesmo.

Muito bom....

DESAPARECIDA...


Cel (47)8413-443

QUE M..... É ESSA


O tabloide inglês "The Sun" publicou nesta segunda-feira (31) uma reportagem em que alega que o ator Macaulay Culkin é o pai do filho mais novo de Michael Jackson, Prince Michael II, mais conhecido como Blanket. A informação teria sido revelada ao tabloide por uma fonte não identificada. "É sabido que Jackson e Macaulay compartilhavam um elo único. Agora, rumores estão se espalhando como fogo de que Macaulay, a quem Jackson apelidou de Mack, é na verdade o pai biológico de Blanket."

Segundo o "The Sun", o ator e amigo pessoal do Rei do Pop teria cedido o esperma para a concepção do filho caçula.A reportagem afirma que Culkin "não estava disponível para comentar" a informação.

HOMENAGEM DA OAB: MEMBRO EFETIVO DA ACADEMIA PEDRALVA MANIFESTA INDIGNAÇÃO.

"Caro amigo e brilhante advogado Cláudio Andrade,Compartilho com você(prefiro chamá-lo assim) da sua surpresa(!?) de a Academia Pedralva de Letras e Artes não ter sido mencionada para as homenagens.Uma Instituição com 62 anos de atividades INIMTERRUPTAS em que guarda no seu quadro de membros efetivos e os que já partiram nomes que defendem e defenderam a Cultura da nossa Campos ter sido esquecida(!?).Com o mesmo orgulho que meu pai(que foi Presidente daquela casa)-Waldir Carvalho_ representava em outras Academias a querida Pedralva eu o faço.Ainda esta semana ,aqui em Niterói fui chamada pela presidente para compor a mesa do Cenáculo Fluminense de História e Letras em nome da Academia Pedralva de Letras e Artes.Como se vê aqui e em muitos municípios ela é reverenciada".
Walnize Carvalho
Membro efetivo
Obs: a senhora Walnize Carvalho autorizou a divulgação na íntegra da postagem.

O E-MAIL DOS PARLAMENTARES.

Que tal dizer-lhes de nossa indignação? Segue a seguir os emails de contato com todos aqueles que ajudamos a eleger.

sarney@senador.gov.br, flavioarns@senador.gov.br, osmardias@senador.gov.br, geraldo.mesquita@senador.gov.br, marinasi@senado.gov.br, siba@senador.gov.br, tiao.viana@senador.gov.br, fernando.collor@senador.gov.br, jtenorio@senador.gov.br, renan.calheiros@senador.gov.br, arthur.virgilio@senador.gov.br, joaopedro@senador.gov.br, gilvamborges@senador.gov.br, papaleo@senador.gov.br, acm@senador.gov.br, cesarborges@senador.gov.br, joaodurval@senador.gov.br, inacioarruda@senador.gov.br, tasso.jereissati@senador.gov.br, adelmir.santana@senador.gov.br, cristovam@senador.gov.br, gerson.camata@senador.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, renatoc@senador.gov.br, demostenes.torres@senador.gov.br, marconi.perillo@senador.gov.br, elobao@senador.gov.br, epitacio@senado.gov.br, eduardo.azeredo@senador.gov.br, eliseuresende@senador.gov.br, wellington.salgado@senador.gov.br, delcidio.amaral@senador.gov.br, valterpereira@senador.gov.br, jonaspinheiro@senador.gov.br, jayme.campos@senador.gov.br, flexaribeiro@senador.gov.br, josenery@senador.gov.br, mario.couto@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, efraim@senador.gov.br, jarbas.vasconcelos@senador.gov.br, marco.maciel@senador.gov.br, sergio.guerra@senador.gov.br, maosanta@senador.gov.br, heraclito.fortes@senador.gov.br, j.v.claudino@senador.gov.br, francisco.dornelles@senador.gov.br, marcelo.crivella@senador.gov.br, paulo.duque@senador.gov.br, garibaldi.alves@senador.gov.br, jose.agripino@senador.gov.br, expedito.junior@senador.gov.br, valdir.raupp@senador.gov.br, augusto.botelho@senado.gov.br, mozarildo@senador.gov.br, romero.juca@senador.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, simon@senador.gov.br, sergio.zambiasi@senador.gov.br, raimundocolombo@senador.gov.br, neutodeconto@senador.gov.br, antval@senador.gov.br, almeida.lima@senador.gov.br, mercadante@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, romeu.tuma@senador.gov.br, joaoribeiro@senador.gov.br, leomar@senador.gov.br, psaboyagomes@senadora.gov.br, lucia.vania@senadora.gov.br, roseana.sarney@senadora.gov.br, marisa.serrano@senadora.gov.br, serys@senadora.gov.br, rosalba.ciarlini@senadora.gov.br, fatima.cleide@senadora.gov.br, ideli.salvatti@senadora.gov.br , maria.carmo@senadora.gov.br, katia.abreu@senadora.gov.br

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Lula faz festa com pré-sal e oposição ataca uso eleitoral

- Estadão: Lula cede à pressão dos governadores do pré-sal

- Correio: Servidores terão salários divulgados na internet

- Valor: Governo discute medidas para estabilizar o câmbio

- Estado de Minas: Mais rigor contra maus motoristas

- Jornal do Commercio: Solidariedade

PEDIDO DE EXONERAÇÃO ACEITO.

"Alegando problemas de Saúde, a professora Auxiliadora de Freitas entregou à prefeita Rosinha Garotinho, no último final de semana, o pedido de exoneração. Ela será substituída pela também professora Joilza Rangel, que ocupava o cargo de secretária na pasta de Família e Assistência Social. Esta passa a ser ocupada por Henrique Oliveira, que deixa a secretaria de Defesa Civil, que agora será comandada por Capitão Edson Pessanha, então sub-secretário".

Comento no blog.

O título"PEDIDO DE EXONERAÇÃO ACEITO" foi postado pois não tive nenhuma informação privilegiada acerca dos motivos que ensejaram a saída de Maria Auxiliadora. Diante disso, a autoria do título é minha, de acordo com o texto que li, na imprensa escrita.

Cláudio Andrade.

Fonte- Jornal O Diário.

domingo, 30 de agosto de 2009

MARINA JÁ É VERDE.


Depois de romper o casamento de três décadas que mantinha com o PT, Marina Silva filiou-se neste domingo (30) ao PV.

Os males do PV são semelhantes aos de qualquer partido. Na comparação com o PT, há uma única diferença notável.

Menor, o PV tem muitas cabeças e pouco miolo. Maior, o PT enfrenta a mesma falta de miolo, só que com apenas uma cabeça.

Marina foi recebida por uma multidão de verdes. Coisa de mil pessoas. Gritavam o novo slogam da legenda: “Brasil urgente, Marina presidente”.

OAB CAMPOS: CASO NÃO TENHA SIDO UM LAPSO, EU SEI O MOTIVO.

Quero desde já parabenizar os membros da Academia Campista de Letras que serão homenageados pela OAB de Campos, pois todos são merecedores pelos serviços prestados. Muitos conheço pessoalmente, como o Dr. Elmar Martins, advogado, amigo e companheiro de campanha.

Mesmo assim, fiquei sem entender um detalhe: a homenagem será somente para os membros da ACL? Os membros da Academia Pedralva de Letras não serão homenageados? Entendo, que os membros de todas as academias são merecedores de homenagem.

Acredito, que uma homenagem de relevância, feita por uma instituição de renome como a OAB, não pode ser excludente. Prefiro acreditar que tenha sido um lapso passível de ser reparado.


Só para ilustrar, a Academia Pedralva possui como membro, o radialista José Sales. Trata-se do mais antigo loucutor em atividade no país. Em solenidade recente, ele foi homenageado pela Câmara dos Vereadores. Seria justo a OAB deixá-lo de fora?

Caso não seja um lapso, sou obrigado a dizer: eu sei o motivo.

Cláudio Andrade.

MEMBRO DO PRIMEIRO ESCALÃO EXONERADO?


Recebi um e-mail dando conta de que um membro do primeiro escalão do governo municipal foi exonerado. O e-mail apresenta inclusive o nome do agente público, entretanto, a responsabilidade manda que aguardemos notícias mais claras.

Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Rio vai sugerir taxação para manter royalties no pré-sal

- Folha: Programa da casa própria atrasa mais na baixa renda

- Estadão: Um ano depois, Brasil passa no teste da crise mundial

- JB: Nós salvamos as empresas multinacionais

- Correio: Mortes triplicam na fila de transplantes

- Veja: Abrimos o cofre do MST

- Época: Alegria a comida

- IstoÉ: Serra X Aécio – O dilema do PSDB

- IstoÉ Dinheiro: O programador do futuro

- CartaCapital: O poder do Brasil – O submarino nuclear e os objetivos militares do País