sábado, 8 de março de 2008

AS GRANDES MULHERES DE CAMPOS, MACAÉ E QUISSAMÃ.

AS GRANDES DE NOSSA REGIÃO.
Escolhi três mulheres de gerações diferentes mas que foram de suma importância para a história nacional.
Por meio delas faço minhas homenagens a todas as mulheres de nosso País.
ALZIRA GRABOIS. Nasceu em Quissamã em 04 de Fevereiro de 1917. Concluiu o Curso de Direito em Niterói, na Universidade Federal Fluminense. Foi assistente jurídica do Jardim Botânico e fundadora da Associação de Mulheres da Gávea.
Perdeu um filho e o marido no Araguaia e foi uma das criadoras do grupo TORTURA NUNCA MAIS.
ABELIN MARIA DA CUNHA (A FAMOSA CANTORA ANGELA MARIA): Nasceu em Macaé em 13 de maio de 1928. Uma das maiores cantoras do país. Teve seu auge na era do rádio onde a sua voz impressionou os grandes da música da época como Gilberto Martins e Ciro Monteiro. Cantou por muitos anos na Rádio MAYRINK VEIGA.
BENTA PEREIRA: A heroína que junto de sua filha comandou a investida final contra as tropas do Visconde. Invadiu a Câmara e junto de suas lideradas algemou os inimigos.
Postado por Cláudio Andrade\23 horas e 52 minutos.

sexta-feira, 7 de março de 2008

A COMPETÊNCIA DOS JUIZADOS ESPECIAIS PODEM TER NOVO ALCANCE.

A Lei 9.099\95 pode sofrer alterações. Para isso basta que o Projeto de Lei 2521\07 seja aprovado. Nele o Juizado passaria a ser competente para julgar causas fiscais e de interesse da Fazenda Pública, em que sejam autores os Condomínios, as Associações sem fins lucrativos e o espólio.
OPINIÃO DO BLOG.
Acredito que o Projeto não beneficia o cidadão. Todos sabem, principalmente os que militam nos Juizados, que a morosidade impera. Existem inúmeras ações que não são resolvidas pela falência estrutural. Falta de juízes e de servidores são alguns dos problemas apontados.
A inclusão das matérias fiscais e da Fazenda Pública irão obstruir mais ainda os Juizados e, ao meu ver, só beneficiará o Poder Público.
Postado por Cláudio Andrade\00 hora e 10 minutos.

A AUTOPSIA DO CORPO DE JESUS CRISTO.

Encontra-se na Internet, mais precisamente na Revista Isto é, um trabalho feito por um perito criminal em relação a causa mortis de Jesus Cristo.
Ele explica a relação entre as torturas sofridas por Jesus durante as 18 horas de calvário e no final apresenta o motivo da sua morte. Com todo o respeito a fé, vale a conferida, pois é um trabalho de pesquisa espetacular.
Postado por Cláudio Andrade\23 horas e 56 minutos.

quarta-feira, 5 de março de 2008

AS PRIMAZIAS.


“Nós costumamos tratar melhor as pessoas a quem conhecemos pouco, e mais: que nos dão pouca bola”. Segundo Danuza Leão essa é a nossa conduta diária diante do próximo.
Na vida devemos sempre ter prioridades. Faz parte do jogo organizado da vida escolhermos metas a serem cumpridas. São fases que uma vez ultrapassadas, no tempo certo, conduzem fatalmente ao sucesso.
Nas relações humanas faço uma leitura diferente. Mesmo existindo pessoas que estejam dentro de um contexto competitivo, são seres humanos e, simplesmente por isso, necessitam de um tratamento diferenciado.
Nossos pais, maridos, mulheres e algumas vezes, os filhos, são deixados de lado em nome de uma emergência eleita por nós ‘cegamente’. Nem mesmo sabemos bem se aquilo é realmente uma prioridade para a nossa vida.
Coisas deliciosas que sempre nos fizeram bem há anos e foram ensinadas por nossos pais, se esvaem em meio as nossas prioridades. Um telefonema para desejar boa noite e um abraço antes de ir para o trabalho são coisas simples, mas ‘regam’ o coração.
Infelizmente trocamos as pequenas e deliciosas coisas que a vida proporciona por objetivos ‘faraônicos’ que, podem ser conquistados, mas deixam um ‘rastro’ de saudade imensa. Saudade dos tempos em que o colo dos pais afastava os medos e nutria nossos corações de força, tranqüilidade e segurança.
A certeza do amor dos pais nos traz acomodação. Sentimento perigoso, pois muitas vezes são eles que clamam por aconchego e carinho. Outras vezes eles, os pais, são cruéis, duros e frios. Fazem isso, na maioria das vezes por impulso. Mesmo magoando, assumem o risco em nome de sua autoridade.
A possibilidade de poder andar, enxergar e falar são dons que não creditamos no rol da sorte. Quando perdemos esses privilégios da natureza humana, derramamos lágrimas de ‘sangue’ para tê-los de volta. São prazeres nunca antes agradecidos e que infelizmente se vão sem um aceno sequer.
Reconhecer o que já possuímos é algo primordial para que tenhamos paz de espírito. Buscar novas conquistas é um direito de todos nós, mas se faz necessário ao ‘comer a sobremesa, agradecer sempre pelo prato principal’.
Postado por Cláudio Andrade/23 horas e 31 minutos.

MORRE A MÃE DO PREFEITO CÉSAR MAIA.

Dona Dalila Ribeiro de Almeida morreu aos 92 anos de câncer no intestino. O enterro será as 09 horas da manhã no cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.


Postado poir Cláudio Andrade/01 horas e 29 minutos.

LIBERADA A VENDA DE REMÉDIOS SEM RECEITA.

A Comissão Constitucional de Justiça da Câmara rejeitou o Projeto de Lei 3923/04 que considerava crime a venda de remédios sem receita médica.

OPINIÃO DO BLOG.


Uma pena a rejeição do projeto. Raro são as farmácias e drogarias que possuem farmacêuticos de plantão. Isso faz com que inúmeros remédios sejam vendidos erroneamente ou sem receita. Drogas usadas de forma incorreta ou com outra destinação acabam causando danos irreparáveis e as vezes leva ao óbito muitas pessoas.
Postado por Cláudio Andrade/00 hora e 56 minutos.

TELEFÔNICA PODE SER OBRIGADA A TER ATENDIMENTO PRESENCIAL.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2522/07, do Senado que obriga as empresas de telefonia fixa e móvel a oferecer o serviço serviço preferencial de atendimento ao cliente.
Para o autor da proposta, Senador César Borges as centrais de atendimento telefônico não atendem com qualidade as solicitações dos consumidores. Luta pelos postos de atendimento presencial como forma de qualificar os serviços.

Postado por Cláudio Andrade/00 hora e 42 minutos.

ELEIÇÕES AMERICANAS

Segundo o site G1 McCain já discursa como o candidato Republicano a Presidência dos Estados Unidos. Seu maior oponente Huckabee admitiu a derrota e saiu da disputa.
Na disputa Democrata nada está definido. Nas prévias mais disputadas da história Obama leva ligeira vantagem. Mesmo assim, Hillary não desisti. O resultado das prévias Texanas podem liquidar a candidatura de Hillary, caso ela não obtenha uma vitória satisfatória.
Postado por Cláudio Andrade/00 hora e 24 minutos.

segunda-feira, 3 de março de 2008

O BLOG PEDIU E A PREFEITURA ATENDEU.

Tratei no blog a situação do Jardim São Benedito. Relatei o problema do mato alto, da escuridão e da falta de segurança. Hoje ao realizar uma caminhada matinal, verifiquei que o Jardim está tomando um 'banho' de limpeza.
O mato alardeado anteriormente já não existe, inclusive ao redor da Igreja e a iluminação, segundo alguns que caminham a noite, melhorou bastante. Quanto a presença da Guarda Municipal a situação continua a mesma.
Mesmo assim é importante elogiar quando existem motivos.
Postado por Cláudio Andrade/16 horas e 48 minutos.

WAGNER MONTES NÃO É MAIS CANDIDATO.

Líder nas pesquisas de opinião para a prefeitura do Rio de Janeiro, Wagner comunicou ao PDT, seu partido, que não vai mais concorrer. O motivo ainda não foi divulgado, mas acredita-se que possíveis coligações partidárias, com nomes mais fortes, inviabilizariam futuramente a postulação do apresentador de TV.
Postado por Cláudio Andrade\00 hora e 49 minutos.

REGRAS ELEITORAIS.

O Tribunal Regional Eleitoral realizou, por meio de seu vice-presidente, uma reunião na OAB de Campos com líderes partidários, políticos e a imprensa para explicar as regras paras as eleições municipais desse ano.

Dentre as regras estão algumas interessantes.

a) Muro de residência pintado com nome ou número de candidato NÃO PODE.
b)Adesivos em Táxi, ônibus e em veículos públicos NÃO PODE
c)Material impresso só vale se tiver o CNPJ da empresa caso contrário NÃO PODE
d) Inauguração de obras públicas até 03 meses antes das eleições, caso contrário NÃO PODE
e)Propagandas em Árvores públicas, inclusive a situada em frente de sua casa, NÃO PODE
f) Showmício NÃO PODE
O juiz Pedro Henrique Alves distribuiu material aos participantes e pediu apoio da sociedade na fiscalização.
Postado por Cláudio Andrade\00 horas e 31 minutos.

domingo, 2 de março de 2008

MORRE O JORNALISTA HAROLDO DE ANDRADE.

O radialista faleceu aos 73 anos de falência múltipla dos órgãos devido a diabetes. Ele era considerado um dos mais importantes comunicadores da história do rádio brasileiro.
O enterro foi nesse domingo pela manhã no cemitério do Cajú no Rio de Janeiro.
Postado por Cláudio Andrade\00 hora e 03 minutos.

VANS DEVERÃO TER CADEIRAS ESCOLARES.

As Vans deverão ter cadeiras escolares. O projeto visa beneficiar crianças até 1,30 metros ou sete anos de idade.

Segundo o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), a proposta deverá receber tolerância de um ano para entrar efetivamente em vigor.

Atualmente pelo Código de Trânsito as cadeiras e os boosters (assento de elevação que permite o ajuste do cinto de segurança não são obrigatórios).

Postado por Cláudio Andrade\01 hora e 10 minutos.

AS CÉLUAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS.


O Procurador Federal da República Cláudio Fonteles é o autor da ADIN que questiona o artigo quinto da lei 11.105 que permite uso de células-tronco embrionárias, obtidas de embriões humanos, para fins terapêuticos.
São suas as seguintes afirmações publicadas hoje no Jornal Folha de São Paulo:
“Reitero que a procedência da Ação Direta de Inconstitucionalidade que promovi significa cessar uma única linha de pesquisa, propiciando que permaneça presente amplo leque de pesquisas. Assim, a Ação Direta de Inconstitucionalidade em nada compromete a liberdade de pesquisa, até porque liberdade não há quando significa eliminar vidas humanas na etapa embrionária”.
Pela manutenção do artigo quinto afirmou Luiz Eugênio Mello, Pró-reitor de Graduação da UFSP.
São suas as seguintes afirmações publicadas hoje no Jornal Folha de São Paulo:

“O entendimento de que esse embrião inviável é um conjunto de células, mas não é uma pessoa humana, permite que a ciência avance e que possamos sonhar com novos milagres”
Postado por Cláudio Andrade\01 hora e 01 minuto.

REFLEXOS DO AUMENTO SALARIAL FEDERAL

O teto máximo para ingressar com ações nos Juizados Especiais Federais passou de 22,800 para R$ 24,900 reais.
O salário mínimo da empregada doméstica também subiu, até que chegue a data base do mínimo estadual correspondente.