quinta-feira, 31 de maio de 2018

Cláudio Andrade cobra macas para o HGG

Ontem, oficiei à Secretaria de Saúde requerendo macas para o HGG. Devido à escassez delas, muitos pacientes estão ficando no chão, caso as macas das ambulâncias, que os trazem, não fiquem no hospital.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Pesquisa aponta Cláudio Andrade com alto índice de popularidade



O instituto Pappel divulgou agora, pela manhã, mais uma rodada de aferição dentro do programa “Radiografia Política de Campos dos Goytacazes”, uma pesquisa feita com 1.750 pessoas distribuídas pelas quatro zonas eleitorais de Campos dos Goytacazes.

Segundo o instituto o vereador Cláudio Andrade (PSDC), líder do partido na Câmara, Presidente da CCJ e com oito leis sancionadas e um decreto aprovado pelo prefeito em apenas um ano e cinco meses de mandato aparece com ótima avaliação popular.

Na Zona 75/249 ele aparece com 65.01%, Zona 76/100 com 70.51%, Zona 98/99 com 67.05%, e na 129 com 67.20%. de popularidade.

Para Cláudio Andrade a manutenção do alto índice de popularidade, mesmo diante da série de denúncias e a péssima imagem atrelada aos políticos devido às diversas ações promovidas pela Policia Federal se deve ao fato da continuidade do seu trabalho junto à população, mesmo após ter sido eleito com 2.217 votos em sua primeira tentativa em pleito eleitoral.

Ele cita as visitas semanais, os 'gabinetes itinerantes' e os de 'ação', o ‘Gabinete na Praça São Salvador’ que tem sido um sucesso de público. Além disso, Andrade foi pioneiro ao ajudar o executivo nas pinturas e limpezas de ruas, como exemplos de reconhecimento popular em diversas localidades de nosso município.

Além disso, Andrade destaca que em apenas um ano e cinco meses de legislatura, foram encaminhados mais de mil de cem ofícios de requerimento e pedidos de informação aos setores públicos e 1.413 atendimentos feitos à população, pessoalmente, no gabinete.

Cláudio Andrade destaca ainda a entrada em vigor de oito leis de sua autoria, dando destaque a de combate à corrupção, a criação do Conselho de Combate à Corrupção (via decreto), as que priorizam os portadores de câncer, a que estipula uma semana por ano para o debate sobre os riscos de a alergia alimentar, que discute ações de combate ao suicídio, a que protege os diabéticos, que proíbe a utilização do amianto, que obriga empresários dos ramos de eventos e similares, a que viabiliza a entrada dos consumidores nas cozinhas de restaurantes, hotéis e lanchonetes e a que visa informar aos adolescentes o perigo do uso de álcool e dos dos entorpecentes
 deram muita visibilidade ao seu mandato.

Além disso, as indicações legislativas para instalação do teste de acuidade visual nas escolas e creches, a destinação de porcentagem da arrecadação do IPTU para casas de abrigo de crianças e adolescentes também deram grande visibilidade ao seu mandato.

Vale destacar que de desde Janeiro de 2017 Cláudio mantém a média de aprovação popular acima dos padrões razoáveis, algo raro nesse delicado momento político que o país atravessa.

Por fim, Cláudio disse que continuará trabalhando firme tentando implantar uma nova visão de se fazer política. Nela, o mandato é participativo, propositivo e as pessoas aprendem a ser independentes, qualificando assim o seu voto através do conhecimento que liberta e faz o cidadão crescer.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Duas novas leis de Cláudio Andrade beneficiam portadores de câncer e adolescentes


Ao todo, o vereador já tem 8 leis e um decreto sancionados pelo prefeito 

A edição do Diário Oficial do município de Campos dos Goytacazes, da última segunda feira, (28),  trouxe a sanção do Prefeito Rafael Diniz de mais duas leis municipais de minha autoria.

A primeira, Lei de nº 8.835/2018, de 22 de maio garante aos portadores de câncer e a aqueles que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia atendimento prioritário nos estabelecimentos comerciais que tenham a prestação de serviço público.

A segunda, Lei de nº 8.838/2018, de 23 de maio, dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil.

#vereadordetodos 
#vereadordeverdade 
#lupanacoisapublica #claudioandradenacamara 
#mandatodopovo 
#mandatoquevocepaga




segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cláudio Andrade cobra posto de vistoria na Baixada Campista



No dia dez de Fevereiro de 2017 o vereador Cláudio Andrade, Presidente da CCJ solicitou ao deputado estadual e presidente do PSDC no Estado do Rio de Janeiro, João Peixoto, um posto de vistoria na Baixada Campista.

No mesmo mês, o parlamentar estadual apresentou na ALERJ, sete Indicações Legislativas e uma delas em atendimento ao pedido formal, ao protocolo realizado pelo vereador Cláudio Andrade, líder do PSDC na Câmara de Campos, ao gabinete de Peixoto.

Vale dizer que o Distrito de Goytacazes, que integra a baixada campista, é uma localidade com grande adensamento populacional e poderia receber o posto.

O atendimento a essa solicitação, trará um grande benefício aos moradores da localidade e da região, beneficiando milhares de proprietários de veículos.

Contudo, até o presente momento nem o deputado nem mesmo o governo estadual se manifestou acerca de questão tão relevante para a população da Baixada Campista.

O vereador noticiou que irá oficiar novamente o presidente do PSDC, João Peixoto para que o mesmo cobre do Governador Pezão uma posição célere sobre o tema.

A população da Baixada Campista aguarda!

A crise daquilo que não vemos



Por Cláudio Andrade.

A paralisação dos caminhoneiros apresentou para o povo brasileiro a enorme fratura que possuímos quando estamos falando do escoamento de nossos produtos e do ir e vir da prestação de serviços.

Todos os governos da história recente de nosso país abandonaram o investimento nas linhas férreas que cortam todo o nosso território de dimensões continentais.

Caso tivéssemos políticos com visão essas linhas de trem já estariam em funcionamento e todo o nosso gasto nas estradas seriam amenizados. Menos acidentes, tributos, taxas, rebites, assaltos e assassinatos. Tudo isso em menor escala se utilizássemos os trens.

Todavia esse não é o tema central. O grande lance que gerou essa paralisação e que irá ser motivo para muitas outras é a quantidade indecente de tributos que pagamos para o governo federal, estadual e municipal sem que não consigamos, na prática, vislumbrar aonde eles são utilizados.

Ruas esburacadas, mato alto nas pistas, postes caindo, hospitais públicos em frangalhos, iluminação pública caótica, homicídios minuto a minuto transformam nosso cotidiano mais duro e desanimador.

O brasileiro não aguenta mais pagar e não ter contrapartida. O cidadão vê, todos os anos, vários meses sendo subtraídos de sua vida, pois são derretidos com o pagamento do chamado “quinto dos infernos”.

A ação dos caminhoneiros é justa e só obteve uma posição, ainda que ‘capenga’ do governo federal, por ter atingido a coluna vertebral da população, ou seja, comprometeu o ir e vir do povo e a alimentação de todos independentes de nível social, mesmo em gradação diferente.

A saúde e a educação já estão sendo castigadas há anos, logo continuam onde sempre estiveram, ou seja, no limbo.

Com bem disse o escritor inglês Lewis Carroll (1832/1898): “tudo tem uma moral, basta encontra-la”.

Vamos aguardar qual será a moral dessa paralisação e os efeitos práticos dela no cotidiano dos contribuintes brasileiros.



Combustíveis chegam aos postos de Campos dos Goytacazes


Os postos de combustíveis de Campos começaram a ser abastecidos no inicio da tarde desta segunda-feira (28/05). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após um acordo firmado entre PRFs, as transportadoras de combustível, a 2ª Companhia de Infantaria de Campos e o Pool de Campos, na localidade da Tapera.

Embora já tivesse sido liberada desde a última quinta-feira (24/05), a decisão, possibilitando o abastecimento, foi tomada hoje (28/05), por volta das 13h, após o acordo firmado.

(Fonte Site Ururau)