sábado, 28 de março de 2009

CHURRASCO NA SEDE: VOU PESQUISAR PARA SABER DA LEGALIDADE....

Soube que a atual administração da OAB realizou um 'churrasquinho' de campanha na sede. Nada demais se não houvesse uma conotação política. Começou a se desenhar o que eu já havia previsto em minhas reuniões internas: o uso da sede da OAB para campanha.

Acho salutar oficiar a OAB Estadual para sabermos se a referida atitude é permitida. Caso seja, como a sede é de todos os advogados, interessante seria, nós agendarmos algumas datas para que possamos também, convidar uns amigos e aproveitar o ensejo, para pedir votos.

A semana passada foi dificílima para alguns advogados trabalhistas. As audiências continuam atrasando e os magistrados não estão colaborando com a pontualidade. Existem clientes creditando ao advogado certos contratempos.

Mesmo assim, em reposta ao reclamos da classe, o atual Presidente realiza um churrasquinho para abafar possíveis exigências... Lamentável...

Obs: Interessante foi poder acompanhar em tempo real a reunião política da atual administração, afinal existem pessoas que não gostam de churrasco.

Cláudio Andrade.


ELEIÇÕES DA OAB: UMA GRANDE REUNIÃO...

Quero agradecer de coração aos advogados e advogadas que compareceram no Sábado em nossa primeira reunião. Foi uma noite agradável e que abriu definitivamente a escalada de trabalho rumo a um grande feito: a nossa vitória.

Obrigado a todos....

Cláudio Andrade.

FÁBIO SIQUEIRA É TRICOLOR....

Meu amigo Fábio Siqueira é tricolor. Só pode ser...
Hoje o seu hipotético Flamengo venceu um projeto de time, mas o caro blogueiro Fábio, reservou espaço eu seu conceituado blog para falar do melhor do Rio: o Fluminense.
Preocupado com a manutenção hegemônica do Flu, no que concerne aos títulos estaduais, Fabinho cria cenários fantasiosos acerca das vitórias do Fluminense.
Melhor seria se o meu amigo Fábio fizesse uma pesquisa sobre as 'Papeletas Amarelas' da década de 80 que, tantos títulos deram ao Flamengo.

Foi o mensalão do Futebol... Lembra amigo querido?????

Cláudio Andrade.

TRANSPORTE IRREGULAR: A FARRA ESTÁ ORGANIZADA...

Ontem estava caminhando pelo centro da cidade, na altura do Jornal O Diário e pude constatar que a farra do transporte irregular está se organizando. Na esquina do Jornal O Diário está situada uma central de transporte irregular.

Um homem fica na esquina com um rádio transmissor e solicita carros de acordo com o fluxo. As filas de passageiros são ordenadas e, em caso de tumulto, os 'coordenadores' chamam a atenção daqueles que se encontram esperando.

Quase em frente a toda essa zona viária, se encontra um ponto de ônibus, bem como um grupo de seis guardas municipais rindo e completamente sem compromisso com a ordem no trânsito.

Que vergonha.....

Cláudio Andrade.

CAMPOS E SEUS CACOS.

Campos dos Goytacazes comemora sua independência político-administrativa. Acredito que poucos acreditem nisso. Ter independência sugere atuação imparcial; atitudes certas ou até erradas, porém de acordo com o nosso livre convencimento.

Nós, cidadãos campistas estamos perdendo, a cada dia, essa independência. Somos um povo pobre, desempregado e a cada dia mais sem identidade. Nossa cidade está com índices de violência acima do razoável e o 'boi enterrado' em nossas terras não permite que as anunciadas indústrias cheguem e, as que se encontram aqui, não são suficientes para acomodar a grande massa de desempregados.

Grande parte de nossa classe política, não faz política. Temos uma Câmara de Vereadores que ainda, ao meu sentir, continua em ano eleitoral. A maioria das discussões acabam indo para o lado pessoal dos líderes políticos.

A disputa do antes, e do depois, do Governo Mocaiber, já encheu o 'saco' de todos. Os vereadores da situação remetem as mazelas administrativas para 2008 e os de oposição (antes situação) cobram as soluções em 2009. Só isso, apenas isso, e nada mais.

Nossa independência passa por um Executivo dotado de probidade e de uma Câmara de Vereadores extremamente fiscalizadora. Isso serve, inclusive, para os vereadores da situação. Ser favorável ao governo é um direito, mas não há como esquecer a sua típica função: representar o povo.

Cláudio Andrade.


JUÍZES FEDERAIS ATACAM GILMAR MENDES...

NOTA PÚBLICA

A Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, entidade de âmbito nacional da magistratura federal, vem a público manifestar sua veemente discordância em relação à afirmação feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que, ao participar de sabatina promovida pelo jornal “Folha de S. Paulo”, disse que, ao ser decretada, pela segunda vez, a prisão do banqueiro Daniel Dantas, houve uma tentativa de desmoralizar-se o Supremo Tribunal Federal e que (sic) “houve uma reunião de juízes que intimidaram os desembargadores a não conceder habeas corpus”.

Conquanto se reconheça ao ministro o direito de expressar livremente sua opinião, essas afirmações são desrespeitosas aos juízes de primeiro grau de São Paulo, aos desembargadores do Tribunal Regional Federal da Terceira Região e também a um ministro do Supremo Tribunal Federal.

Com efeito, é imperioso lembrar que, ao julgar o habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal em favor do banqueiro Daniel Dantas, um dos membros dessa Corte, o ministro Marco Aurélio, negou a ordem, reconhecendo a existência de fundamento para a decretação da prisão. Não se pode dizer que, ao assim decidir, esse ministro, um dos mais antigos da Corte, o tenha feito para desmoralizá-la. Portanto, rejeita-se com veemência essa lamentável afirmação.

No que toca à afirmação de que juízes se reuniram e intimidaram desembargadores a não conceder habeas corpus, a afirmação não só é desrespeitosa, mas também ofensiva. Em primeiro lugar porque atribui a juízes um poder que não possuem, o de intimidar membros de tribunal. Em segundo lugar porque diminui a capacidade de discernimento dos membros do tribunal, que estariam sujeitos a (sic) “intimidação” por parte de juízes.

Não se sabe como o ministro teria tido conhecimento de qualquer reunião, mas sem dúvida alguma está ele novamente sendo veículo de maledicências. Não é esta a hora para tratar do tema da reunião, mas em nenhum momento, repita-se, em nenhum momento, qualquer juiz tentou intimidar qualquer desembargador. É leviano afirmar o contrário.

Se o ministro reconhece, como o fez ao ser sabatinado, que suas manifestações servem de orientação em razão de seu papel político e institucional de presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, deve reconhecer também que suas afirmações devem ser feitas com a máxima responsabilidade.

Brasília, 24 de março de 2009.
Fernando Cesar Baptista de Mattos

Presidente da AJUFE

NA TERRA DA SAÚVA....


OU ACABAMOS COM ELA, OU ELA ACABA COM O BRASIL..

CHILENOS PEDEM LIBERTAÇÃO DO SEQUESTRADOR DE WASHIGTON OLIVETTO....

Foto: Reuters

Amigos e parentes do chileno Mauricio Hernandez Norambuena, condenado a 30 anos de prisão no Brasil pelo sequestro do publicitário Washington Olivetto, pedem sua libertação nesta sexta (27), início da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país. Os manifestantes exibiram cartazes com a frase 'Maurício, queremos que você volte ao Chile'. Lula janta hoje com a presidente chilena Michelle Bachelet e participa durante o final de semana de um encontro na cidade de Viña del Mar.

GOLEIRO DO SANTOS CHAMADO PARA DEPOR EM CASO DE HOMICÍDIO.....

O goleiro Fábio Costa, do Santos, poderá ser chamado para prestar depoimento no inquérito que investiga a morte de Ana Cláudia Silva e Melo, de 18 anos, pelo ex-marido Janken Ferraz, de 28, segundo a delegada Flavia Maria Rocha Rollo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime aconteceu na noite de domingo (22) no apartamento da vítima, no Jardim da Saúde, na Zona Sul da capital paulista.

De acordo com a delegada, que deu entrevista na sexta-feira (27), Janken, depois de cometer o crime, levou o celular da ex-mulher ao sair do apartamento porque desconfiava que ela mantinha relacionamentos com vários jogadores.

APIC FECHA CONVÊNIO.

Ilsan Vianna está neste momento dando uma coletiva na sede da Apic. Ela acaba de afirmar que fechou um convênio para a APIC, junto ao Governo Estadual.

UM PETISTA NO DETRAN A QUALQUER MOMENTO.

Zízimo soube de fonte segura que existe grande chance do Deputado Federal Arnaldo Vianna indicar o chefe do Detran. Um presente do governador Sérgio Cabral já pensando nas eleições de 2010. O escolhido de Arnaldo, segundo fonte segura, será o petista Hélio Anomal.

17 NO JARDIM SÃO BENEDITO...

Continua crítica a situação do Jardim São Benedito. Hoje, pela manhã, 17 pessoas, entre homens e mulheres usavam drogas no jardim. Aproximadamente dez deles usavam drogas ao lado da Igreja, ao passo que os demais se encontravam em frente da Clínica Lília Neves.
A situação está se agravando e ainda nada foi feito pela Guarda Municipal, nem mesmo pela Polícia Militar. Não podemos esperar alguém morrer para que possamos agir.
A Prefeitura deveria de forma urgente colocar guardas municipais no local, ao passo que o Comandante da Polícia Militar destacar uma viatura fixa.
Caso isso não ocorra o pior deve ser esperado....
Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE SÁBADO PELO BRASIL...

Folha: Investigação atinge outra obra da Camargo Corrêa

- Estadão: Corte no IPI dos carros vale por mais três meses

- JB: Governo segura preço dos carros

- Correio: Lula: “não é hora de pedir aumento”

- Globo: Lula aconselha a não pedir aumento

- Valor: Montadoras e grande varejo conseguem crescer na crise

- Gazeta Mercantil: Vendas de caminhões reagem em março

ENTREVISTA COM JOSÉ DIRCEU...



Dilma-2010: [O fato de ela não ser uma militante histórica do PT] pode ser uma vantagem. Ela é mais ampla que o PT. Veio do trabalhismo de esquerda do PDT. É uma das forjadoras do sucesso do governo Lula. O nome dela está consolidado, no PT e na sociedade. O voto feminino vai pesar, assim como a perspectiva de manter o país no rumo em que está. Não tenho nenhuma frustração [por não estar mais à frente da Casa Civil], já que estamos realizando tudo aquilo que sonhávamos.

- Articulador: Quem faz esse trabalho é o presidente do partido. Como militante do PT, estou defendendo a candidatura de Dilma, procurando construir um pacto do PT para a campanha e incentivando as alianças. Em 2008, visitei 13 estados e 15 países, a trabalho ou por razões políticas. Estou retomando o que nunca deixei de fazer.

- Antecipação da campanha: [Dirceu ouvira de Hartung ressalvas à precipitação da atmosfera eleitoral] Concordo que existe uma precipitação perigosa. Precisamos pôr um freio nisso. Temos que enfrentar a crise – que não atingiu tão gravemente o Brasil devido às políticas econômicas do governo –, mas é a prioridade. A segunda é governar as cidades, pois os prefeitos mal tomaram posse. Temos que ter sensibilidade e firmeza, como propõe o governador [Hartung], para não substituirmos a agenda da crise pela da sucessão. Mas é inevitável, porque também há uma prévia no PSDB. [José] Serra é candidato desde criancinha.

- A volta de Delúbio: Votei contra a expulsão de Delúbio por considerar que era um pré-julgamento. Se fosse o caso, o partido deveria suspender a filiação e esperar a decisão da Justiça – que deveria ser em 1ª instância, pois Delúbio e eu não temos foro privilegiado. Foi uma decisão inédita do STF, que até hoje não entendi. E depois querem atribuir a nós a demora do processo. [O retorno ao partido] é um direito que ele tem, líquido e certo. Como ele disse na carta, considera que já cumpriu uma pena muito dura. E não se provou que fez uso de recursos públicos.

- A ‘quadrilha’ do mensalão: Já fui absolvido em dois processos em 1ª instância, em todos os inquéritos e CPIs. A Receita fez uma devassa na minha vida por 17 meses, e recebi um atestado de honestidade. Nós assumimos nossas responsabilidades e respondemos por elas. O que digo é que não tem corrupção e formação de quadrilha. Outra coisa é caixa dois, crime eleitoral ou fiscal que o partido cometeu. Dizer que houve mensalão é inaceitável.

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL PLANTADORES DE CANA ENTRAM EM GREVE NO DIA 03 DE ABRIL...

"Funcionária do Hospital dos Plantadores de Cana, que preferiu não se identificar, informou que, no dia 03 de abril, o hospital entrará em greve, pois "ninguém está sendo pago", informou a funionária, e acrescentou que "os pacientes serão remanejados para Beneficência Portuguesa e para Santa Casa".

Fonte- Blog Urgente

MORRE O EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO....

O educador e historiador Moacyr de Góes morreu nesta sexta-feira (27) aos 78 anos, vítima de um câncer. Pai de cinco filhos, entre eles o diretor de cinema e teatro Moacir Góes e o ator Leon Góis, Moacyr foi secretário municipal de Educação no Rio de Janeiro, no governo de Saturnino Braga. Ele era casado com a historiadora Maria Conceição Pinto de Góes.

EX-SECRETÁRIO DE PROMOÇÃO SOCIAL DE CAMPOS VAI AO MP DEVIDO A MORTE DE SUA IRMÃ...

SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE NÃO HÁ EPIDEMIA DE MENINGITE EM CAMPOS..

“Não há motivo para se fazer alarde com o fato de duas pessoas serem acometidas de meningite em Campos. Não há risco de epidemia”. A afirmação é do secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, que anuncia a alta para os próximos dias para a menina de 12 anos, acometida pela doença na localidade de São Luiz de Mutuca, na Região Norte de Campos.Indagado sobre o segundo caso, considerando que um menino na mesma região foi acometido pela mesma doença, o Hirano se apressou em esclarecer que são casos com origens distintas: uma provoca contágio e a outra não.


Sem sequelas - “São dois casos da doença, com origens diferentes e distintas. No caso da menina, que já está curada, graças aos procedimentos eficientes aos quais foi submetida, diagnosticamos a meningite meningocócica, caracterizada pelo estágio mais avançado da doença, e é o que oferece mais perigo para contágio. Mas, no HGG (Hospital Geral de Guarus) foi desencadeado um bloqueio epidemiológico e a paciente está fora de perigo, curada e sem sequelas”, detalhou o secretário.

DONA DA DASLU JÁ ESTÁ EM LIBERDADE..

A dona da Daslu, Eliana Tranchesi, de 53 anos, deixou por volta das 19h50 desta sexta-feira (27) a penitenciária feminina do Carandiru, após passar cerca de 38 horas detida. Ela foi presa às 6h da quinta-feira (26) por agentes da Polícia Federal, quando estava em sua residência na capital paulista.

Segundo a Secretaria de Administração (SAP), os presos Antonio Piva de Albuquerque e Celso de Lima deixaram o CDP III de Pinheiros às 19h40, cumprindo determinação judicial.

Pouco antes de Eliana ser libertada, a advogada dela, Joyce Roysen, ao chegar à penitenciária, comemorou a decisão do desembargador Luis Stefanini, do Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo. “Estou muito satisfeita com a decisão da Justiça, que se mostrou pronta e objetiva em coibir abusos, em coibir prisões indevidas, ilícitas, arbitrarias, injustas e cruéis”, afirmou.

Segundo ela, os argumentos do desembargador foram “muito objetivos, técnicos, confirmando a ilegalidade da prisão”. Alem disso, a decisão confirmou que não havia nenhum argumento técnico para manter Eliana e demais condenados na prisão ate julgamento de uma eventual apelação, de acordo com a advogada. “A prisão foi considerada ilegal em relação a todos os réus do processo. Não acreditamos em um reves desta decisão”, finalizou.

Liberdade em dobro

Duas decisões - uma do Tribunal Regional Federal (TRF) em São Paulo e outra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) - concederam no final desta tarde habeas corpus para a empresária, o irmão dela, Antonio Piva de Albuquerque, e os outros cinco presos pela polícia na quinta-feira (26).

Inicialmente, a assessoria do TRF informou que o desembargador federal Luiz Stefanini concedeu habeas corpus a empesária e também para Rodrigo Nardy Figueiredo, Celso de Lima e Roberto Fakhouri Júnior.

Fonte- G1

sexta-feira, 27 de março de 2009

NOTA OFICIAL DA FUNDAÇÃO CULTURAL 'JORNALISTA OSWALDO LIMA'.

"NOTA OFICIAL
O presidente da Fundação Cultural 'Jornalista Oswaldo Lima', no uso de suas atribuições institucionais, vem, pela presente NOTA OFICIAL, esclarecer a população campista e as autoridades públicas do município de Campos dos Goytacazes que os extratos contratuais publicados neste mês de março, referem-se aos contratos firmados pela gestão anterior, por inexigibilidade de licitação, durante o ano de 2008, eis que não foi, à época, atendido o prazo estabelecido no artigo 26, da Lei Federal nº 8.666/93. Assim sendo, as referidas publicações tem tão-somente o condão de atender ao princípio da publicidade estabelecido no artigo 37, caput, da Constituição da República e no artigo 3º da Lei de Licitações, não importando em qualquer reconhecimento preliminar da regularidade ou não das referidas contratações, até porque todos os processos administrativos respectivos estão submetidos à auditoria determinada pela Exmª. Srª. Prefeita Municipal, nos termos do artigo 2º do Decreto Municipal nº 007/2009.
Campos dos Goytacazes, 25 de março de 2009
Alvanir Ferreira Avelino Presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima"

E-X MINISTRO É O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO...

Foto: Maira Soares/Folha Imagem

A secretária de Educação de São Paulo, Maria Helena Guimarães, pediu demissão nesta quinta-feira (26) e será substituída pelo deputado federal e ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza. A troca do comando foi confirmada pouco depois das 12h desta sexta-feira (27) pelo governo estadual.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, o pedido de demissão se deve "por motivos estritamente pessoais" e Maria Helena continuará prestando assessoria para a secretaria.

PRESIDENTE DA OAB ACHA PRISÃO PRECIPITADA...

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, classificou de “precipitada” a prisão da empresária Eliana Tranchesi, a dona da loja de artigos de luxo Daslu. Ela foi detida na quinta-feira (26) na capital paulista após a juíza da 2ª Vara Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo, ter aplicado uma sentença de 94 anos e meio de prisão à empresária por crimes financeiros.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

Globo: PF apura lista de doações de empreiteira a políticos

- Estadão: Grampos da PF indicam doação ilegal

- JB: "Crise foi feita por gente branca e de olhos azuis"

- Correio: Casa nova também para a classe média

- Valor: Montadoras e grande varejo conseguem crescer na crise

- Gazeta Mercantil: Vendas de caminhões reagem em março

- Estado de Minas: O laranjal do Marajá

- Jornal do Commercio: Retrato falado ajuda a polícia

MUDANÇA NA CÂMARA DOS VEREADORES DE SÃO JOÃO DA BARRA...

O suplente a vereador Amaro Hélio de Souza Ribeiro, Helinho (PSDB), assumirá o lugar do vereador Carlos Alberto Alves Maia, Caputi, na Câmara de São João da Barra a partir da próxima sessão, dia 30. Por não estar bem de saúde, o vereador Caputi terá que se afastar das atividades por 90 dias, conforme atestado médico.
Helinho, que sempre morou em Campo de Areia, no 5º distrito, é casado, tem dois filhos e já foi vereador entre os anos de 2000 a 2004, na época pelo PMDB.

Enquanto vereador, Helinho conseguiu a construção de um posto de saúde para o 5º distrito para que os moradores pudessem ter acesso ao Programa de Saúde da Família (PSF), além de uma creche para a localidade de Quixaba e rede de luz também para o 5º distrito. Durante a sessão, os vereadores indicaram o asfaltamento da estrada entre Quixaba e a Ponte do Rio Doce, pedido pelo vereador Franquis Areas e o requerimento para atendimento de microônibus aos estudantes pela empresa Campostur, feito pelo vereador Carlos Machado da Silva, Kaká.

Fonte- O Diário.

quinta-feira, 26 de março de 2009

LEGISLAÇÃO MUITO DOIDA...

A Justiça Federal condenou a empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu, e seu irmão, Antônio Carlos Piva de Albuquerque, a 93 anos de prisão cada um. Se tivesse matado o delegado Protógenes, Eliana pegaria uns 15 anos e estaria solta em 6 ou 7…



ELIANA TRANCHESI COM METÁSTASE DO CÂNCER PULMONAR...

O relatório médico que a defesa de Eliana Tranchesi, dona da boutique de luxo Daslu, deve entregar à Justiça aponta que a empresária já sofre com a metástase do câncer pulmonar e que demanda "cuidados médicos diários". O laudo é de autoria do oncologista Sérgio Daniel Simon, do Departamento de Oncologia do Hospital Albert Einstein, da cidade de São Paulo.

ÍNTEGRA DO RELATÓRIO MÉDICO.

Relatório Médico
A Sra. Eliana Maria Piva de Albuquerque Tranchesi encontra-se sob meus cuidados médicos desde Março de 2009. A paciente é portadora de Adenocarcinoma de Pulmão com metástases em coluna lombo-sacra e por esse motivo encontra-se em tratamento radioterápico e quimioterápico.
A paciente recebeu dose de quimioterapia em 21 de março de 2009 com as drogas Alimta, Carboplatina e Avastin.
Na fase em que se encontra atualmente, a paciente necessita de cuidados médicos diários, para a aplicação subcutânea de medicação e controle de exames de sangue.
Devido ao uso de quimioterapia, a paciente tem alto risco de infecção generalizada, motivo pelo qual está recebendo medicação diária.
Além disso, o uso de Avastin aumenta o risco de crises de hipertensão arterial e sangramento, e também necessitam de atenção médica continuada.
Por esses motivos, creio que a mesma não deva permanecer em prisão comum, sendo mais seguro a prisão domiciliar com os cuidados médicos apropriados.
São Paulo, 26 de março de 2009.
Dr. Sérgio Daniel Simon
Prof. Oncologia UNIFESP
Depto. Oncologia Hospital Albert Einstein
(Ditado via telefônica, não assinado por ausência de São Paulo).
Andrey Soares
CRM nr. 112.829
Assistente Prof. Dr. Sérgio Daniel Simon"

CASO DASLU: VAI GANHAR O MEIO-FIO...

Recorde-se que, em sessão recente, o STF decidira que a execução da cana depende do trânsito em julgado (encerramento do processo, quando não há mais possibilidade de recurso). Pois é, um HC pela manhã e logo logo a madame ganha o meio-fio (rua).

Relaxem, pois é assim mesmo que funciona.... Para os ricos, é claro.


Cláudio Andrade

OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR EM ANDAMENTO ..

A operação da Polícia Militar que está em andamento em nossa cidade, neste momento, não apreendeu armas nem mesmo drogas. Entretanto, houve o recolhimento de várias motos que foram direcionadas para o depósito público. O principal motivo para as apreensões foi a falta de habilitação dos motoristas e o débito do IPVA.

CÂMARA DE VEREADORES DO RIO APROVA CÓDIGO DE ÉTICA...

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (26), um projeto de resolução que cria o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A proposta é de autoria da Mesa Diretora, lideranças partidárias e das comissões permanentes da Casa.

A redação final do projeto será votada na próxima semana e, em seguida, promulgada. A proposta cria o Conselho de Ética, que seria composto por sete integrantes, entre eles, um presidente e um relator, que terá, entre outras atribuições, instaurar processo disciplinar e aplicar penalidades, que vão desde a suspensão temporária até a cassação do mandato.

Segundo a Câmara, o projeto também define os atos incompatíveis com o decoro parlamentar como praticar tráfico de influência com favorecimento de terceiros e relatar e votar matéria de interesse de pessoa física ou jurídica, que tenha contribuído para o financiamento de sua campanha eleitoral.

Fonte-G1

OPÇÕES PARTIDÁRIAS DIFERENTES CAUSAM RUPTURA EM TRADICIONAL ESCOLA PRIVADA DE CAMPOS.

Zízimo soube de fonte segura que as eleições municipais não terminaram em uma escola tradicional de Campos. Uma briga partidária entre duas senhoras fez uma delas abandonar o cargo. A senhora mais antiga é do grupo do coração e a outra é partidária da flor. Devido a incompatibilidade de gênios, a madre superior optou pela mais antiga.

STJ ENTENDE : ÁGUA E ESGOTO, QUANDO COBRADOS, SÃO TARIFAS E NÃO TAXAS...

A Turma, em atenção à jurisprudência do STF, entendeu que a quantia recolhida a título de prestação de serviço de água e esgoto é preço público (tarifa) e não taxa. Consequentemente, é aplicável o CDC em casos de aumento de tarifa, inexistindo empecilho à defesa da usuária via ação civil pública, cuja legitimação é do MP, autorizada por lei. Precedentes citados: REsp 586.565-DF, DJ 7/2/2008; REsp 856.272-RS, DJ 29/11/2009, e REsp 417.804-PR, DJ 16/5/2005. AgRg no REsp 856.378-MG, Rel. Min. Mauro Campbell Marques, julgado em 17/3/2009.

EMPRESA CAMARGO CORRÊA INVESTIGADA PELA POLÍCIA FEDERAL...

Quatro executivos da Camargo Corrêa, uma das maiores empreiteiras do Brasil, foram presos nesta quarta-feira (25), sob suspeita de terem feito remessas ilegais de dinheiro para o exterior. No total, dez pessoas foram presas pela Polícia Federal na operação Castelo de Areia.

Fonte-G1

DONA DA DASLU É PRESA NOVAMENTE...



A empresária Eliane Tranchesi, uma das proprietárias da Daslu, loja de artigos de luxo em São Paulo, foi presa na manhã desta quinta-feira (26) pela Polícia Federal suspeita de cometer crimes financeiros. De acordo com a PF, Eliane foi detida por conta dos desdobramentos da Operação Narciso, iniciada em 2005 e que visa combater suspeitas de sonegação fiscal. É a segunda prisão da empresária na mesma ação da PF.

De acordo com a PF, a empresária foi detida em sua residência na capital paulista e levada provisoriamente para a penitenciária feminina do Carandiru, na Zona Norte.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL..

Globo: Choque de ordem duplo na Rocinha

- Folha: PF prende diretores da Camargo Corrêa

- Estadão: PF prende executivos de empreiteira por fraudes

- JB: Liberado FGTS para imóvel até R$ 500 mil

- Correio: Bolsa-Moradia será paga pelo trabalhador

- Valor: Governo nega, mas vai prorrogar isenção de IPI

- Gazeta Mercantil: “Moratória branca”, a saída para não falir

- Estado de Minas: Lula arruma a casa para 2010

- Jornal do Commercio: Pacote inclui 44 mil casas em Pernambuco

quarta-feira, 25 de março de 2009

AS PRERROGATIVAS.

O Senador da República Demóstenes Torres (DEM-GO) decidiu, juntamente com o Presidente da OAB Federal, Cezar Britto, realizar uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal para discutir o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 83/08, do qual é relator.

O Projeto de Lei Complementar prevê a criminalização da violação das prerrogativas profissionais dos advogados. Para debater o assunto em audiência pública, serão convidados representantes da Magistratura e do Ministério Público.

Entendo pertinente a proposta apresentada pelo Senador que foi endossada pela OAB Federal. Nós, enquanto advogados, possuímos um Estatuto que assegura nossos direitos; mesmo assim, não estamos conseguindo fazer com que as nossas prerrogativas sejam respeitadas na sua integralidade.

Acredito que os representantes dos serventuários da Justiça também deveriam ser convocados para as audiências públicas acerca da questão. Não existem reclamações somente quanto à relação dos juízes e promotores com os advogados. Os serventuários também representam uma considerável parcela das reclamações apresentadas pelos nobres profissionais do Direito.

A criminalização da violação das prerrogativas possui dois lados: o positivo se refere ao posicionamento responsável da OAB Federal. O negativo é facilmente constatado nas dificuldades diárias que enfrentamos no âmbito forense. A necessidade da penalização como forma de proteção às nossas prerrogativas é uma grande vergonha.

Como advogado militante, entendo que a nossa classe precisa urgente de um resgate à imagem. A nossa importância no cenário social e jurídico é insuperável por qualquer outra profissão. Para que nossas prerrogativas sejam novamente reconhecidas de forma justa, há a necessidade de nos valorizarmos mais.
Proferir uma sentença, decidir de forma interlocutória e atender ao advogado, não são favores prestados pelo Judiciário. São obrigações a serem cumpridas de forma íntegra pelos legitimados, nos limites requeridos. Não queremos nem mais nem menos.

Apesar dos esforços de alguns setores da sociedade em nos desqualificar, as prerrogativas profissionais do advogado não podem ser relegadas. Devemos tê-las como nosso maior bem que, uma vez ameaçado, deve gerar reações contundentes.

Somos, enquanto advogados, peça fundamental para a Justiça. O mundo está passando por divisões cada vez maiores e se faz necessário, o fortalecimento de nossa entidade de classe. Se a criminalização é o caminho mais célere rumo à respeitabilidade ampla e irrestrita de nossos direitos; aprovo o Projeto. Nossa relação com o Judiciário não pode ser uma relação de pedinte. Somos membros da mais respeitada entidade de classe do país, logo o tratamento dispensado a nós, passa pelo reconhecimento de nossa importância no mundo das relações sociais e jurídicas da nação.

Artigo de minha autoria que será publicado no Jornal O Diário de amanhã 26/03/09.

Cláudio Andrade.


O BLOG ENTREVISTA: FRANCISCO DE ASSIS PESSANHA FILHO.


Blog do Cláudio Andrade: Quais foram os principais motivos que fizeram o senhor aceitar o cargo de Procurador Geral do Município de Campos dos Goytacazes?


Francisco: Aceitar novos desafios nos traz crescimento profissional e pessoal, além disso, tenho muita satisfação em trabalhar com a Governadora Rosinha, uma pessoa capaz e de caráter, e, ainda, porque quero fazer parte de um governo que fará história na minha cidade, um governo de excelëncia, com pessoas sérias e capazes.


Blog do Cláudio Andrade: A sua nomeação têm conotação política ou se deve, somente, a sua reconhecida competência como operador do Direito?


Francisco: Conotação política não pode ter pelo simples fato de não ser político. Quando recebi o convite, o foi na qualidade de advogado, pura e simplesmente.


Blog do Cláudio Andrade: Qual a principal dificuldade que o senhor enfrentou quando assumiu a Procuradoria?


Francisco: Enfrentar os erros do governo anterior, que foram inúmeros, e, por consequëncia, fez com que várias instituições partam do princípio de que todos os atos da Administração Municipal sejam ilegais, quando deveria acontecer exatamente o contrário.


Blog do Cláudio Andrade: O senhor defende publicamente a não homologação do Concurso do PSF realizado no fim do ano de 2008. Os motivos em que o senhor se baseia são exclusivamente técnicos ou existe uma orientação política da Prefeita para que o concurso não seja homologado?


Francisco: Absolutamente técnicos. A Prefeita já se pronunciou em diversas oportunidades quanto a sua tendëncia ao concurso público, mas seria uma leviandade contratarmos agora com o percentual de arrecadação comprometido em 84% com pagamento de folha, quando a LRF fixa o limite máximo em 60%.

Blog do Cláudio Andrade: Como Procurador Geral do município o senhor vê com bons olhos a questão dos terceirizados? Acha que a máquina pública se tornaria inoperante sem esse enorme contingente de não concursados?


Francisco: Tenho certeza de que a Prefeitura hoje não funciona sem os terceirizados, o que não se pode admitir era a quantidade contratada pela administração anterior. Hoje tocamos a máquina com aproximadamente 5.500, enquanto que antes eram mais de 15.000.


Blog do Cláudio Andrade: Na sua ótica técnica, os primeiros cem dias do Governo Rosinha merecem qual nota? Qual o principal ponto revisto que merece citação?


Francisco: Nota 9,5. Alguns ajustes precisam ser feitos, a desordem herdada foi tamanha que atrapalhou e impossibilitou algumas ações. Vários são os pontos que merecem destaque, entre os quais a redução dos terceirizados, a transparência dos atos governamentais, a reforma de várias escolas, a presença da Prefeita, a escolha eminentemente técnica dos secretários, o verão do Farol (shows contratados dentro da realidade do mercado), as ações judicias propostas visando o ressarcimento ao erário dos desvios da administração anterior, etc...



Blog do Cláudio Andrade: O Município de Campos dos Goytacazes, na atual conjuntura, possui condições de honrar com todos os seus compromissos junto aos credores diretos e indiretos?


Francisco: O Município está renegociando a dívida com a União, auditando os contratados firmnados pela Administração anterior, enfim, tomando medidas que façam com que sejam pagas as dívidas reais, que certamente serão quitadas dentro dos princípios que devem nortear tais atos.


Blog do Cláudio Andrade: Como operador do Direito, o senhor considera a Prefeitura de Campos responsável solidária, junto com as Fundações, no que concerne aos Direitos Trabalhistas dos terceirizados?


Francisco: Não. A relação jurídica era entre Contratante (Fundação ou Empresa) e os Contratados (Terceirizados). A própria nomenclatura é autoexplicativa: terceirização. A Prefeitura contratava a empresa, não tendo qualquer vínculo de subordinação entre a Municipalidade e os terceirizados.


Blog do Cláudio Andrade: O atual quadro de Procuradores da Prefeitura é suficiente para a demanda processual e administrativa do Município?


Francisco: Não, o Município cresceu muito nos últimos anos, as demandas aumentaram e o número é insuficiente, mas todos os Procuradores dos quadros são excelentes profissionais, estão se doando ao máximo e estamos dando conta do recado.


Blog do Cláudio Andrade: O senhor é a favor da manutenção do instituto da reeleição para os cargos do executivo?


Francisco: Sou, acho que 4 anos em termos de governo é pouco, apesar de também concordar que há "vantagem" para o político que concorre a reeleição em relação aos demais, mas é um önus da democracia.


Blog do Cláudio Andrade
: Como advogado o senhor não acha moroso demais a apreciação dos recursos em nossos Tribunais? A quantidade de recursos previstos em nossa legislação processual compromete o trâmite célere de um recursos?

Francisco:
Realmente os Tribunais Superiores estão abarrotados de processos, sendo a grande maioria protelatório, mas a legislação vem se aperfeiçoando e restringido as hipóteses de cabimento dos recursos. Por outro lado, o Tribunal de Justiça do Rio está com uma média de julgamento de 100 dias, o que é ótimo, digno de aplausos, mas em São Paulo, por exemplo, levam-se 3 anos entre a protocolização e a distribução do recurso, imagine o tempo para o julgamento ...

HOJE: ENTREVISTA COM O PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO.

O blog antecipa para hoje às 19 :00 a primeira entrevista com as personalidades campistas. Hoje o entrevistado é o Procurador Geral do Município, o Dr. Francisco de Assis Pessanha. Ele fala sobre a sua nomeação para o cargo, o concurso do PSF, a questão dos terceirizados, dentre outros assuntos...
Não percam.
Cláudio Andrade.

PALESTRA NO IFF FLUMINENSE.

Palestra a ser realizada hoje apartir das 20 e 30 minutos, no IF Fluminense, com organização do DCE e C.A de Geografia. Agradeço desde já.--
Conflito Israel - Palestina

Profº. Diego de Souza AraújoMestre em Ciências Sociais PUC – RJ
Realização:
Apoio:

Dia 25 de março – A partir das 20:30h
Auditório Cristina Bastos

VIOLAÇÃO DAS PRERROGATIVAS ADVOCATÍCIAS PODE VIRAR CRIME.

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) decidiu hoje (24), juntamente com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, realizar uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para debater o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 83/08, do qual é relator, e que prevê a criminalização da violação das prerrogativas profissionais da advocacia. O assunto foi discutido em reunião realizada hoje, no gabinete do senador. Para debater o assunto em audiência pública, serão convidados representantes da magistratura e do Ministério Público.

Como candidato à Presidência da OAB acho muito interessante a proposta apresentada pelo Senador e endossada pela OAB Federal. Os advogados precisam ter seus direitos protegidos de forma firme, para que não sejamos desrespeitados no exercício profissional.

Nossa campanha para a Ordem dos Advogados possui a luta pelas prerrogativas como tema maior a ser defendido. A quantidade exorbitante de e-mails que recebo acerca do descumprimento de nossos direitos, no exercício profissional, demonstra claramente a necessidade da realização de ações decisivas contra aqueles que, acostumados com a falta de reação de nossa classe, insistem em nos privar de nossos direitos.

Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA PELO BRASIL...

Globo: Petrobras: gasolina não cairá pois é mais barata que água

- Folha: Aécio lidera ranking de governadores

- Estadão: Governo decide subsidiar o bolsa-habitação com R$16 bi

- JB: Copacabana perde valor

- Correio: E os servidores do Senado ainda querem aumento...

- Valor: BNDES amplia compras de participação em empresas

- Gazeta Mercantil: Desempregados terão parcelas extras de seguro

- Estado de Minas: Você arrisca a vida e ainda vai pagar por isso?

- Jornal do Commercio: Camelôs impõem caos na volta para casa

AMERICANO: OS DADOS DE UM GRANDE TIME...

"Você sabia que o Americano, de Campos, já disputou 102 jogos na elite do futebol nacional? Foram 83 partidas pelo Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão e outras 19 na Copa do Brasil - incluindo os dois confrontos contra o Santa Cruz, de Recife, este ano. O atleta que mais atuou com a camisa do clube diante das principais equipes do país em toda a história foi o volante Índio, titular em 63 jogos".

Fonte- Ligação Direta...

OBS: Diante disso, ainda tem torcedor sem gás que discute número de torcedores....

Então tá......

Cláudio Andrade.

GILMAR: SEGUNDA PRISÃO DE DANTAS VISAVA DESMORALIZAR O STF.

O mandachuva do Supremo disse que a segunda ordem de prisão de Dantas, expedida pelo juiz Fusto de Sanctis, não tinha senão o objetivo de “desmoralizar” o tribunal.

"O objetivo era único, era desmoralizar o [Supremo] Tribunal Federal. Os fatos para o segundo habeas corpus eram os mesmos [do primeiro]...”

“...Tanto que os ministros, por 9 a 1, confirmaram [no julgamento do mérito, o habeas corpus]".

Perguntou-se também a Gilmar se sua loquacidade, incomum em magistrados, não o acomodariam na posição de principal líder da oposição ao governo.

E ele: "Não sou líder de oposição. [...] Tenho o dever de preservar o Estado de Direito e garantir que não haja excessos...”

“...Não tenho nenhuma atuação como oposição ou situação. Se há alguma irregularidade eu tenho a obrigação de apontar".

O ministro foi ouvido no Teatro Folha, assentado no interior de um shopping center, em São Paulo.

Terminada a sabatina, havia na porta do teatro uma manifestação contra Gilmar Mendes. Participaram cerca de 15 pessoas.

Um dos manifestantes desfradou bandeira do PSOL. Outros portavam cartazes pedindo a prisão Daniel Dantas e a concessão de medalha ao delegado Protógenes Queiroz.

Estudantes da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), munidos de megafone, pediram a cassação de Gilmar Mendes.

Gilmar Mendes esquivou-se dos manifestantes. Saiu por uma porta lateral do teatro.

O BRASIL QUE NINGUÉM QUER VER....

terça-feira, 24 de março de 2009

GAROTINHO CONTESTA PESQUISA DO DATAFOLHA APRESENTANDO OUTRA MAIS FAVORÁVEL...











PROCURADORIA-GERAL ELEITORAL RECOMENDA CASSAÇÃO DE GOVERNADOR....

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) recomendou nesta terça-feira (24) a cassação dos mandatos do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice, Paulo Sidnei Antunes (PPS). A manifestação, assinada pelo vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho, foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TSE vai julgar em data ainda não definida recurso protocolado pelo segundo colocado nas eleições para governador em 2006, José Wilson Siqueira Campos (PSDB), que pede a cassação do mandato de Miranda –entre outras acusações, por compra de votos.

Fonte- G1

SEQUESTRO-RELÂMPAGO TIPIFICADO NO SENADO...

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (24) o projeto que tipifica o crime de sequestro-relâmpago. A pena para quem cometer este crime pode chegar a até 30 anos. O projeto já foi aprovado pela Câmara e segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O projeto foi relatado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Ele decidiu retomar o texto do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que relatou a primeira versão do projeto, em 2004, deixando de lado as mudanças feitas na Câmara. Como o projeto é de origem do Senado, ele seguirá direto para a sanção presidencial.

NÃO ABRA O VIDRO DO CARRO POR NADA.....

"'No dia 6, uma amiga, dirigia seu carro pela Avenida Atlântica-RJ (sempre anda com os vidros fechados e com a bolsa escondida embaixo do banco). Em um sinal ela foi abordada por um flanelinha, daquelescom um borrifador plástico (tipo Vidrex) e uma flanela nas mãos. Ao invés de já começar a limpar o vidro dianteiro, sem perguntar nada, como normalmente fazem, o rapaz (que aparentava ter uns 12/13 anos) veio tentar conversar. Acenou dizendo que não tinha dinheiro com ela, e não deu muita atenção. O jovem começou a ficar nervoso, como se estivesse drogado, tentando fazer com que ela abrisse a janela.Ficou assustada, mas fingiu que não era com ela. Esperou o sinal abrir e saíu normalmente com o carro. Pouco depois percebeu que o rapaz havia borrifado aquela espuma na janela lateral. Na hora não se preocupou. Ao estacionar o carro, no pátio da firma, percebeu que o vidro estava sujo, desgastado emalgumas partes. O segurança da empresa perguntou se isto havia sido feito por algum menino de rua. Ele disse que ela teve sorte de estar com os vidros fechados, pois aquilo que o menino de rua havia jogado na janela era ÁCIDO. O segurança afirmou que sua cunhada, enfermeira do Hospital Miguel Couto, já atendeu três casos, todos envolvendo mulheres que dirigiam sozinhas no carro. Em um dos casos foi necessária uma cirurgia plástica reconstrutiva de parte do rosto".
Fonte- Emial.

ELEIÇÕES OAB: ALA FEMININA COM GRANDE REFORÇO.

Hoje a ala feminina de nosso grupo de trabalho recebeu o expressivo apoio da Dra. Glaura Corrêa de Almeida. Glaura terá papel importante em nosso projeto de campanha, pois possui larga experiência na área de telefonia.

Sendo a referida área, uma das mais acionadas no Judiciário, Dra. Glaura poderá nos ajudar a identificar os maiores problemas, para que possamos criar uma Comissão de Direito do Consumidor que conheça por dentro os problemas das empresas, inclusive na área de telefonia: campeã de reclamações

Obrigado Dra. Glaura Corrêa por acreditar em nosso trabalho...

Cláudio Andrade.

UMA NOVA OPERAÇÃO..

Zízimo foi informado que há possibilidades da cidade de Pindorândia sofrer nova ação da Polícia Federal. Quem quiser saber mais detalhes é bom assistir o jornal da InterTv no horário das 19:15, hoje à noite. Tem coisa vindo por aí.......
Cláudio Andrade.

NARDONI E JATOBÁ VÃO SER JULGADOS POR JURI POPULAR....

O advogado Marco Polo Levorin, que representa o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, disse no fim da manhã desta terça-feira (24) que irá analisar as possibilidades de recurso contra a decisão da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os desembargadores mantiveram, por unanimidade, o júri popular e a prisão do casal acusado da morte de Isabella Nardoni, ocorrida há um ano.

DROGAS NO JARDIM SÃO BENEDITO.

Hoje pela manhã estava caminhando pelo Jardim São Benedito e pude constatar a quantidade de pessoas usando drogas. Idosos e jovens juntos consumindo principalmente o crack, a nova droga de Campos.
Alguns transeuntes estão reclamando que estão sendo ameaçados de agressão pelos drogados que, sentados nas calçadas, ofendem e deixam os cidadãos constrangidos.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar precisam agir imediatamente. Se a situação se encontra desta forma durante o dia, imaginem a noite, quando a iluminação é precária. Corremos sérios riscos de vida.
Com a palavra, os poderes constituídos....
Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA..

Globo: Tráfico em guerra aterroriza cinco bairros da Zona Sul

- Folha: Governo dos EUA assume riscos de papéis 'tóxicos'

- Estadão: EUA anunciam plano de US$ 1 tri para salvar bancos

- JB: Pânico na Zona Sul

- Correio: Mais um cabide na diretoria do Senado

- Valor: Plano para sanear bancos dos EUA anima mercados

- Gazeta Mercantil: Plano de US$ 1 tri de Obama faz os mercados dispararem

- Estado de Minas: Mais trabalho para garantir aposentadoria

- Jornal do Commercio: Desemprego cresce, mas Lula está otimista

A FALSA VÍTIMA...

Em nossas vidas passamos por momentos bons e outros não. Isso ocorre na vida privada, no meio laborativo, nas relações sociais, bem como em quaisquer momentos que tenhamos que nos posicionar.

Existem pessoas que não perdem a oportunidade de serem sustentados por enviados. Fazem a sua base de sustentação mediante crias do sistema. Nunca optam pelo debate; preferem a espreita, a surdina e o silêncio velado.

São pessoas que não oferecem a 'cara para bater'. Não se trata de zelo à imagem e sim, de covardia pura, pois mesmo no anonimato, atuam para desqualificar e minar opositores, adversários, bem como todos aqueles que se recusam a 'rezar' em suas cartilhas.

São homens meio agentes meio parasitas. Fogem ao debate público de ideias, pois sabem bem que suas máscaras caem no primeiro enfrentamento real.

Não aceitam o papel que a sociedade lhe impingem. Recriam-se forjando uma nova identidade; uma que chame a atenção e não desgaste a sua imagem: grandes covardes.

São pessoas que apressam-se mais a retribuir um dano do que um benefício porque a gratidão é um peso e a vingança, para eles, um prazer.

Bom dia.

Cláudio Andrade.



DATAFOLHA POR ESTADO....

Basicamente: PT e PSDB patinam e PMDB está na frente. Sem citar nomes de candidatos, aí vai a situação apurada pelo Datafolha:

SP – PSDB na frente – isolado

RJ – PMDB na frente – isolado

MG – PMDB na frente – isolado

RS – PT na frente (empatado com PMDB)

BA – PT na frente – isolado

PE – PSB na frente (empatado com PMDB)

DF – DEM na frente (empatado com PMDB)

PR – PSDB na frente – isolado

SC – PP na frente – isolado

CE – PSB na frente – isolado

PRESIDENTE MUNICIPAL DO PMDB FAVORÁVEL AO ROMPIMENTO COM O PSB...



O presidente da Executiva Municipal do PMDB de Campos, deputado federal Geraldo Pudim, vai propor o rompimento da aliança do seu partido com o PSB para apoiar o governo da prefeita Rosinha Garotinho em razão da falta de acordo para a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades da Campos Luz. O parlamentar discorda da presença dos vereadores Jorge Rangel (PSB), relator da CPI, e Marcos Bacellar (PT do B), nas investigações na empresa de iluminação. “Entendo que um acordo não pode ser feito pela metade. Quando fechamos a aliança, fizemos mediante o cumprimento de compromissos programáticos, mas também políticos. E o PSB descumpriu uma parte do que havia combinado conosco”, declarou Pudim.

A CPI pode ficar comprometida em seu nascedouro, segundo o deputado, devido a postura de vereadores que sustentavam o governo do ex-prefeito Alexandre Mocaiber na Câmara Municipal. “Tanto a presença de Jorge Rangel como relator como a inclusão de Marcos Bacellar na CPI da Campos Luz foram equivocadas. O próprio Jorge Rangel disse que seguirá a orientação do seu partido, que tem como presidente o próprio ex-prefeito Alexandre Mocaiber, cujo governo está sendo investigado. Quanto a Bacellar, quem está sendo investigado é Sivaldo Abílio (ex-presidente da Campos Luz) e presidente do seu partido. Como esperar isenção nessas investigações? A composição pode até ser legal ou regimental, mas é imoral”, avaliou.

A ausência do vereador Jorge Magal da presidência da CPI foi também alvo de estranheza do parlamentar. O correto, de acordo com o deputado, seria compor como ocorreu na CPI da Fundação Zumbi dos Palmares, onde o vereador Kellinho Figueiredo (PR) será o presidente. “É praxe nas CPIs o proponente assumir a presidência, que é inegociável., resumiu. Pudim também discorda da presença de Dante Pinto Lucas como membro da CPI. “Ora, o vereador Dante era líder do governo Mocaiber na Câmara, todos se lembram. O mesmo governo que está sob investigação.

Geraldo Pudim deve propor que os membros da CPI da Campos Luz renunciem para a formação de uma nova composição. “Seria uma outra alternativa, pois do jeito que está a CPI pode não dar em nada. Não terá os resultados que dela a população espera”, previu. Em sua visão, o presidente da Câmara, Nélson Nahim, conduziu de forma equivocada a composição da CPI. “A composição não deveria ser da forma como foi feita. É praxe em qualquer parlamento que o proponente de uma CPI seja o seu presidente”.

Fonte- O Diário.

segunda-feira, 23 de março de 2009

NÃO FAÇO JUÍZO DE VALOR....

Recebi alguns e-mails contestando a pesquisa publicada no blog acerca das eleições para o Governo do Estado. Quero deixar claro que apenas reproduzi uma pesquisa realizada por um instituto de renome nacional: o Datafolha.

Não farei Juízo de valor acerca dela, pois entendo prematuro qualquer análise de possíveis favoritos. Já fiz uma análise no blog, me referindo à 'dança' de partidos e as possíveis coligações. Bem diferente.

Todos os e-mails serão publicados desde que não ofendam a moral de ninguém.

Cláudio Andrade.

BLOG ESTRÉIA QUADRO DE ENTREVISTAS....

Daremos início, neste Sábado, em nosso blog, um quadro de entrevistas. O primeiro entrevistado será um profissional da área de Direito com grande destaque na administração Pública e Eleitoral.

Todos os Sábados teremos um entrevistado novo. Os amigos internautas que desejarem indicar entrevistados é só enviar um e-mail para o blog que faremos o possível para atendê-los.

Cláudio Andrade.

SEXTA-FEIRA É DIA DE ARTE...

Nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, no Largo da Imprensa, a Associação Regional de Teatro Amador - ARTA - promove uma manifestação livre com a presença de vários artistas de Campos em comemoração ao Dia Internacional do Teatro.
O evento tem grande importância, uma vez que resgata a tradição dos artistas de Campos de irem para a rua celebrar o seu dia, o que não acontece há dez anos.
" O artista sabe que o seu verdadeiro palco é a rua, e junto ao povo. Vamos voltar ao nosso palco e em grande estilo", disse Dedé.
Vão ser apresentadas várias performances com artistas do Teatro Amador de Campos, de poetas, músicos, números circenses e , contando ainda, com nomes históricos na luta pelo Teatro e pela arte campista, que serão homenageados pela entidade. O convite é feito a toda população campista que nunca deixou de prestigiar a prata da casa.
SEXTA -FEIRA É DIA DE FAZER ARTE!!!!!

Dedé Muylaert _ Presidente da Associação Regional de Teatro Amador - ARTA