sábado, 28 de março de 2009

CAMPOS E SEUS CACOS.

Campos dos Goytacazes comemora sua independência político-administrativa. Acredito que poucos acreditem nisso. Ter independência sugere atuação imparcial; atitudes certas ou até erradas, porém de acordo com o nosso livre convencimento.

Nós, cidadãos campistas estamos perdendo, a cada dia, essa independência. Somos um povo pobre, desempregado e a cada dia mais sem identidade. Nossa cidade está com índices de violência acima do razoável e o 'boi enterrado' em nossas terras não permite que as anunciadas indústrias cheguem e, as que se encontram aqui, não são suficientes para acomodar a grande massa de desempregados.

Grande parte de nossa classe política, não faz política. Temos uma Câmara de Vereadores que ainda, ao meu sentir, continua em ano eleitoral. A maioria das discussões acabam indo para o lado pessoal dos líderes políticos.

A disputa do antes, e do depois, do Governo Mocaiber, já encheu o 'saco' de todos. Os vereadores da situação remetem as mazelas administrativas para 2008 e os de oposição (antes situação) cobram as soluções em 2009. Só isso, apenas isso, e nada mais.

Nossa independência passa por um Executivo dotado de probidade e de uma Câmara de Vereadores extremamente fiscalizadora. Isso serve, inclusive, para os vereadores da situação. Ser favorável ao governo é um direito, mas não há como esquecer a sua típica função: representar o povo.

Cláudio Andrade.


Um comentário:

Leonel disse...

O titulo desta materia, na minha opinião, deveria ser: BRASIL E SEUS CACOS.
Onde, neste pais (des)governado por um corrupto, a situação é diferente da de Campos ???