segunda-feira, 23 de março de 2009

FÁBIO SIQUEIRA RESPONDE AOS ATAQUES DE ROBERTO BARBOSA FEITOS EM REVISTA CAMPISTA...

Pois justo no momento quando esse blogueiro perde alguns quilinhos, sinto-me como o elefante, aquele, que incomoda muita gente...
Varios amigos me ligaram neste domingo para repercutir ataque gratuito sofrido numa coluna que um dos Caolhos da Cidade mantém numa revista de circulação local.
Ainda que ache que ando passando muito recibo ultimamente, não dá pra ignorar referência direta e explícita tão agressiva.
Pois bem:
A defesa das eleições diretas para diretores de escolas na rede municipal não é algo que me pertence. Jamais tive tal absurda pretensão e, ao contrário do que insinua - ou afirma? - o detrator, nunca me utilizei da luta da categoria para auto-promoção. Trata-se de uma reivindicação histórica da categoria, aprovada em vários congressos do SEPE-RJ. Na blogosfera campista outros blogs lançaram a campanha antes deste aderir a ela, como não poderíamos deixar de fazê-lo.
Não nos açodamos a assumir papel de "oposição" à priori a ninguém. Sobre meus posicionamentos políticos, me reservo o direito de eu mesmo me pronunciar. E não misturo as estações. Enquanto dirigente do SEPE Campos, espero avançar no diálogo e no entendimento com o governo municipal, em favor dos interesses da categoria.
Cabe ainda lembrar que tais eleições foram proteladas por três anos e não ocorreram ao longo do governo passado, onde o ilustre jornalista era o responsável pela pasta da comunicação e possuia um gabinete ornamentado com ricos adornos.
O SEPE Campos mantém a coerência e a cobrança no sentido da democratização da gestão das unidades. E eu permaneço onde sempre estive, na defesa dos interesses da comunidade e, sobretudo, da categoria - a quem exclusivamente cabe o julgamento sobre meu empenho no exercício do mandato sindical a mim confiado.
No mais, encerro aqui o assunto nesse blog com uma citação do genial Arnaldo Antunes. Pois, se alguns "são assim", ou assado...

Eu não sou da sua rua,
Eu não falo a sua língua,
Minha vida é diferente da sua.

Fábio Siqueira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cláudio

Nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, no Largo da Imprensa, a Associação Regional de Teatro Amador - ARTA - promove uma manifestação livre com a presença de vários artistas de Campos em comemoração ao Dia Internacional do Teatro.
O evento tem grande importância, uma vez que resgata a tradição dos artistas de Campos de irem para a rua celebrar o seu dia, o que não acontece há dez anos.
" O artista sabe que o seu verdadeiro palco é a rua, e junto ao povo. Vamos voltar ao nosso palco e em grande estilo", disse Dedé.
Vão ser apresentadas várias performances com artistas do Teatro Amador de Campos, de poetas, músicos, números circenses e , contando ainda, com nomes históricos na luta pelo Teatro e pela arte campista, que serão homenageados pela entidade. O convite é feito a toda população campista que nunca deixou de prestigiar a prata da casa.
SEXTA -FEIRA É DIA DE FAZER ARTE!!!!!

Dedé Muylaert _ Presidente da Associação Regional de Teatro Amador - ARTA

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

É isso aí. Falou e disse! Ou assumimos nossos posicionamentos ou ficamos reféns destes, aqueles e aqueles outros.