quarta-feira, 25 de março de 2009

VIOLAÇÃO DAS PRERROGATIVAS ADVOCATÍCIAS PODE VIRAR CRIME.

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) decidiu hoje (24), juntamente com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, realizar uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para debater o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 83/08, do qual é relator, e que prevê a criminalização da violação das prerrogativas profissionais da advocacia. O assunto foi discutido em reunião realizada hoje, no gabinete do senador. Para debater o assunto em audiência pública, serão convidados representantes da magistratura e do Ministério Público.

Como candidato à Presidência da OAB acho muito interessante a proposta apresentada pelo Senador e endossada pela OAB Federal. Os advogados precisam ter seus direitos protegidos de forma firme, para que não sejamos desrespeitados no exercício profissional.

Nossa campanha para a Ordem dos Advogados possui a luta pelas prerrogativas como tema maior a ser defendido. A quantidade exorbitante de e-mails que recebo acerca do descumprimento de nossos direitos, no exercício profissional, demonstra claramente a necessidade da realização de ações decisivas contra aqueles que, acostumados com a falta de reação de nossa classe, insistem em nos privar de nossos direitos.

Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: