sábado, 17 de outubro de 2009

TRANSPOSIÇÃO DE VOTOS.

LINA DIZ QUE ACHOU A AGENDA.


Lembra-se de Lina Vieira? A ex-leoa está de volta. É portadora de más notícias para a ministra-candidata Dilma Rousseff.

A ex-secretária da Receita diz ter encontrado a agenda na qual anotara a data do encontro que mantivera com Dilma.

Teria ocorrido em 9 de outubro de 2008. Nessa página, a agenda de Lina traz a seguinte anotação: "Dar retorno à ministra sobre família Sarney".

PELINCA VAI GANHAR ESPAÇO GLS.


Em breve a Avenida Pelinca ganhará um espaço voltado exclusivamente para o público GLS. Empresário campista pensou na necessidade de um local que antenda a referido público com tudo que tem direito. O burburinho vai surgir em breve!

Fonte- Fábio Abud.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

REGISTRO ÚNICO PARA OS BRASILEIROS.

O brasileiro terá apenas um número em documentos como o CPF, carteira de motorista e RG. A lei que institui o registro civil único, sancionada pelo presidente Lula na última terça-feira (13), prevê que o número único comece a valer daqui um ano, e os procedimentos para a unificação serão definidos em no máximo seis meses.

ORDEM PARA TODOS REGISTRADA COM O NÚMERO 222.

DIRETORIA

Presidente: CLÁUDIO NOGUEIRA ANDRADE FILHO

Vice-Presidente: LUIS CARLOS MANHÃES RODRIGUES

Secretário Geral: DACIONE NUNES

Secretária Adjunta: KELLY ALVES ANDRADE

Tesoureira: ANA LÚCIA GONÇALVES DA SILVA

CONSELHEIROS

ANDRÉ GUEDES RODRIGUES
ADRIANO JOAB DIAS DUTRA
ATAHYDES DA PAIXÃO FILHO
ALCINO NUNES DE SOUZA
CLEBER GOMES TINOCO
ELMAR RODRIGUES MARTINS
EVERALDO BARRETO LEMOS
EVERALDO ROSA PAES
FAUZE RODRIGUES JASSUS
SANDRA LÚCIA BRITO DE MORAES
GREVI DE SOUZA BÔA MORTE
JOANA DARC SOUZA SILVA
JOSÉ CARLOS FERNANDES DOS SANTOS
KARINA REIS DOS SANTOS
LEILZA DA SILVA AZEREDO
LUIZ FELIPE MUNIZ DE SOUZA
NEILTON AZEVEDO ALVES
RODRIGO MAGALHÃES
RONALDO CARNEIRO JORGE
TATIANA MUNIZ MANHÃES
THAIS DO ROSÁRIO ALMEIDA
VERA COELHO DE FREITAS
OLENKA LINS E SILVA
GIANNI MARIA SANTOS SOSSAI
GIZELA GUALBERTO RAMOS
LUIZ GERSON DA SILVA
MARCO AURÉLIO VIEIRA DOS SANTOS
PAULO CÉSAR ROCHA REBEL
PAULO DE CASTRO PASSOS
POLLYANNA FERNANDES GUEDES
PRYSCILA NUNES RIBEIRO MARINS
TIAGO LISBOA TELLES FERREIRA
VALMIR ALVES
WALMIR RAMOS BRUM
ELIZABETH APARECIDA DA SILVA NUNES

BRASIL NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU.


O Brasil foi guindado, nesta quinta (15), a uma das cadeiras rotativas do Conselho de Segurança da ONU.

Foi uma eleição pacífica. Dos 183 votos disponíveis na Assembléia Geral da ONU, o Brasil obteve 182.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MOCAIBER DIZ QUE ELEGEU CABRAL.

Folha da Manha












“Cada um tem o direito de dizer e pensar o que bem entende. Não estou aqui para cobrar nada de ninguém, mas todos sabem que eu escolhi Wilson para ser meu secretario de Saúde e também para ser o meu candidato a deputado estadual. E foi através do meu apoio que ele conseguiu ser o deputado estadual mais bem votado da cidade. Estamos no mesmo partido e, por obrigação, temos que agir educadamente. Wilson Cabral foi eleito com mais de 47 mil votos. Uma votação recorde para a Alerj no município”, finalizou o ex-prefeito.

Fonte- Folha da Manhã.

CONSELHEIROS TUTELARES: ÍTEM 38 DO EDITAL É ANULADO.

Após discussões e tumultos durante o processo seletivo dos novos conselheiros tutelares de Campos, os 14 atuais conselheiros aprovaram, na tarde de ontem, por unanimidade, o parecer do assessor jurídico do Conselho Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Paulo Ferreira da Cruz, que anula o ítem 38 do edital do concurso, que apresentava a lista dos candidatos que passaram no processo seletivo e que não coincidia com a encaminhada pela ONG Organização de Direitos Humanos Projeto Legal, que cuidou do teste de capacitação. O advogado João Paulo Granja, procurado por mais de 10 participantes do concurso, alegou que os clientes estão satisfeitos com a nova decisão.
Segundo o presidente do CMPDCA, Mário Lopes, a organização emitiu uma lista sem assinaturas de responsáveis e uma outra folha onde uma única pessoa assinou quatro vezes em outros nomes. “Na listagem apresentada não constam as assinaturas do assistente social, da psicóloga, do assessor jurídico e nem do coordenador. A lista também não trazia notas dos candidatos, o que era função da organização. Portanto, a lista não tinha legalidade e a empresa tomou para si atribuições que compete ao Conselho”, disse.
Lopes esclareceu, ainda, que vai solicitar à Procuradoria Geral do Município para que um novo processo licitatório seja realizado para escolher outra empresa para fazer a capacitação dos candidatos em caráter de urgência. “Enquanto isso, vou encaminhar providências para a prorrogação do prazo de atuação dos atuais conselheiros interinos. “Depois da nova capacitação, poderemos fazer a classificação e dar posse aos novos conselheiros”, acrescentou.

Parecer Jurídico – O assessor jurídico do CPMDCA, Paulo Ferreira da Cruz, ressalta que a ONG que ministrou a capacitação não realizou o trabalho conforme contratado. O que ONG deveria ter feito era oferecer ao CMPDCA o relatório final com o desempenho de cada candidato, conforme as disciplinas exigidas no Edital 037/2009. Ainda em seu parecer, o assessor comentou que “o fato de o CMPDCA ter contratado uma ONG se deveu à necessidade de demonstrar isenção e transparência, e não para que terceiros viessem a substituí-lo em suas atribuições, para as quais não há previsão legal”. A reportagem tentou contato com a ONG e não obteve sucesso.

Fonte- O Diário

O VICE DE DILMA.

Uma outra teoria que favorece a escolhe de Henrique Meirelles para o posto de vice de Dilma é o fato de que os banqueiros e o empresariado não parecem animados com a sucessora escolhida por Lula nem pela opção Serra. Dilma, com seu perfil estatizante e burocratizante, precisaria do peso empresarial de Meirelles para quebrar as resistências da Avenida Paulista. Assim como Lula fez em 2002, ao assinar a Carta ao Povo Brasileiro no início da campanha eleitoral - o que acalmou os mercados em polvorosa -, Meirelles pode se transformar na nova Carta, versão 2010. Meirelles se tornaria o contraponto de uma administração Dilma, já que a candidata de Lula está na esquerda da esquerda do PT. O jogo está esquentando cada vez mais.

Fonte- Roberto Jeferson.

MUNICÍPIO NÃO É OBRIGADO A TER DIÁRIO OFICIAL.

É legítima a publicação de atos e leis municipais com a fixação do texto na sede da Prefeitura ou da Câmara Municipal. Assim, um município não é obrigado a ter Diário Oficial para a divulgação das leis junto à sociedade. A partir desse entendimento unânime, a 1ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho acolheu o Recurso de Revista do Município de São Luís do Curu (CE). O TST determinou o retorno do processo ao Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) para novo julgamento da matéria.
O município recorreu ao TST, depois que o TRT julgou ação de funcionário da Prefeitura, considerando que havia contrato de trabalho regido pela CLT. O município defendeu que adotara regime estatutário para os funcionários, por meio de lei publicada na sede da Prefeitura, e que, portanto, a reclamação do servidor não poderia ter sido examinada pela Justiça do Trabalho.
Acontece que o TRT considerou inválido esse tipo de divulgação para dar conhecimento a terceiros de normas jurídicas. E, inclusive, aplicou súmula própria que prevê a obrigatoriedade de publicidade em Diário Oficial para se admitir como válida e eficaz uma lei municipal.

MP PROPÕE AÇÃO CIVIL PÚBLICA EM FACE DO PREFEITO LINDBERG FARIAS.


O Ministério Público do Rio de Janeiro propôs uma ação civil pública contra o município de Nova Iguaçu, o prefeito Luiz Lindberg Farias Filho e uma empresa que, segundo o MP, foi contratada sem licitação em março de 2005. A ação foi distribuída por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense nesta quinta-feira (15) para a 2ª Vara Cível de Nova Iguaçu, para que os réus respondam por ato de improbidade administrativa.
O MP informou que os aspectos criminais da ação serão examinados pelo procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, que encaminhou cópia à sua Secretaria de Feitos da Atribuição Originária Criminal para análise penal dos fatos.
Anulação de contrato
Na ação, o MP pede à Justiça que o contrato com a empresa seja anulado e Lindberg Farias e a companhia sejam condenados a devolver aos cofres públicos o total da despesa na época – cerca de R$ 1 milhão - acrescido de juros e correção monetária. O MP informou que a ação tem como base o inquérito civil instaurado em 2008 para investigar a contratação da empresa pelo município para a prestação de serviço de manutenção e conservação do sistema de iluminação pública de Nova Iguaçu. Segundo os promotores, “o referido ato de dispensa de licitação fundamentou-se em critérios absolutamente ilegais”.

PRESIDENTE WADHI DAMOUS DESAUTORIZA PUBLICAÇÃO DE DEPOIMENTO EM SITE DA SITUAÇÃO.

Há duas semanas, recebi uma ligação do Presidente da OAB Estadual Wadhi Damous. Dentre outras questões discutidas, o Presidente me garantiu que emitiu uma ordem ao Presidente da OAB de Campos para que ele retirasse de qualquer site de campanha, as declarações de apoio onde conste o seu nome.
Fui orientado por advogados do grupo que aguardasse um tempo até que a ordem fosse cumprida, o que não ocorreu até o presente momento. Diante disso, com autorização dada, por telefone, pelo próprio Presidente Estadual, estou divulgando essas informações para mais uma vez desmascarar as inverdades ditas e alardeadas por aqueles que se dizem donos da verdade.
Não irei mais tocar neste assunto, pois estamos a trinta dias do pleito eleitoral e os advogados querem saber das propostas e não de picuinhas criadas pela situação. O Presidente Estadual apóia as duas chapas e ponto final.
Mentira possui perna curta....
Vamos trabalhar.....
Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

DEMOCRACIA OU CONTINUÍSMO?

O Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) não proíbe a possibilidade de um candidato tentar a reeleição. Entretanto, mencionado Instituto, que permite a recondução ao cargo, deve ser utilizado na medida em que a classe e não os membros da gestão ocupante, aprove a referida recondução.

Em diversas Seccionais e subseções brasileiras, os atuais detentores dos cargos presidenciais desejam postular a reeleição, pautados em interesses individuais de poder e não pela aprovação da classe. Nas palavras de José Pedro Galvão de Sousa, o termo continuísmo significa “a própria pretensão de permanecer no poder”.

Os advogados brasileiros terão, no mês de Novembro do corrente ano, a oportunidade de escolherem novos dirigentes ou reconduzir ao cargo aqueles merecedores de um novo mandato.

Ao meu sentir, a análise que deve ser feita para a recondução de um Presidente deve pautar-se nos seus feitos diretos ao advogado enquanto gestor, bem como nas ações sociais que tornaram a classe mais forte perante à sociedade.

Em algumas subseções há erros históricos de planejamento de gestão que fizeram com que o advogado fosse afastado da Instituição. Em cidades universitárias, ter como ‘carro-chefe’ de uma administração a Escola Superior de Advocacia é um erro lamentável.

Não somos contra a atualização do profissional de Direito; contudo, havendo pólos típicos de ensino na cidade, a Ordem deveria dedicar-se aos pontos delicados da militância, como o desrespeito às prerrogativas profissionais.

Em algumas subseções, o número de inscritos na Ordem ultrapassa três mil. Um Presidente que anseia a reeleição não pode afirmar, sob pena de induzir os advogados a erro, que sua nova candidatura se deve ao desejo de um grupo. O desejo deve ser da maioria da classe que, no caso em questão, não se resume aos membros de sua administração.

Outra triste constatação é que devido à relevância do cargo de Presidente, muitos preparam plataformas partidárias de dentro da Instituição. Vislumbram a oportunidade de postularem um cargo público, utilizando a Ordem como uma ‘ponte’. Isso é sério e repugnado pela classe, pois tira do representante maior a independência necessária para representar a classe perante os órgãos públicos e privados.

Ocorre o continuísmo quando mera ambição política fundamenta o desejo do governante de permanência no poder, sendo utilizados pelo mesmo os meios que o poder lhe disponibiliza.

Atualmente, em grande parte das subseções da OAB, a oposição é a maioria esmagadora. Sendo assim, a recondução de um Presidente deve ser estudada com atenção pelos advogados.

Lembrem-se: a posição da Ordem, o papel que lhe foi destinado, a autoridade de que se reveste e as responsabilidades que lhe incumbem não podem ser chanceladas sem um árduo trabalho de análise. Afinal, a Instituição deve ser para o advogado; logo, a recondução de um Presidente não deve ser uma decisão simplória.

Cláudio Andrade.

Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje.

CONDENADOS.

O juízo da Terceira Vara Criminal de Campos condenou a mais de 20 anos de prisão a dupla Érico Luís Barbosa, o Cachorrinho e Carlos Nayran do Espírito Santo, ambos de 19 anos, por latrocínio consumado (artigo 157 do Código Penal). O crime ocorreu na noite de 29 de junho deste ano, contra o comerciante Genaldo Barbosa dos Santos, 69, na padaria da vítima, na Rua Barão da Lagoa Dourada, Centro.

Cachorrinho foi condenado a 24 anos de prisão e Carlos Nayran, a 22, ambos em regime fechado. A sentença saiu no último dia 8 e os autores do latrocínio, que já estavam presos, permanecem na Casa de Custódia Dalton Castro, aguardando transferência para a Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca, em Guarus. De acordo com a sentença, o crime foi praticado sem qualquer necessidade, visto que a vítima não reagiu ao assalto e, ainda assim foi morta.

A sentença confirmou, ainda, que o latrocínio foi premeditado, pois a dupla compareceu à padaria horas antes, planejando o roubo para a noite. Segundo o juiz responsável pela sentença, estas afirmações foram extraídas dos depoimentos dos autores, ainda na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), quando foram presos em julho passado e confessaram o crime.

Comento no blog:
Genaldo dos Santos era uma pessoa querida. Sua padaria era localizada na rua Barão da Lagoa Dourada, quase nos fundos do Liceu de Humanidades de Campos.

O NOVO NOME DA DEFESA CIVIL.


A Defesa Civil de Campos tem agora um novo comandante geral, cargo que até então vinha sendo ocupado interinamente, desde que Henrique Oliveira - o ex-comandante - foi indicado para a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. O novo comandante é Marcos Soares.

Fonte - Blog da Jane Nunes.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

OFÍCIOS, CURSOS E ALGUMAS MENTIRAS.

A atual gestão da OAB de Campos, depois de muita pressão da Oposição, resolveu publicar um rosário de escritos no espaço destinado às realizações.

Com todo o respeito, acredito que os nobres colegas da situação estão confundindo o conceito de certas palavras. No caso em epígrafe, a palavra tratada de forma confusa é a chamada REALIZAÇÕES.

A palavra realização significa pôr em prática; efetuar. A expedição de inúmeros ofícios e a realização de um belo congresso não resolvem os nossos problemas. Algum magistrado atendeu de forma concreta qualquer um desses ofícios ditos expedidos?

VAMOS ÀS MENTIRAS DA SITUAÇÃO:

1- Durante o rosário apresentado pela chapa da situação, podemos identificar a primeira mentira: eles disseram"Resgate das prerrogativas profissionais, em especial junto às Delegacias de Polícia". Não existe um advogado, em nossa Comarca, que diga que o atendimento nas Delegacias de Polícia é razoável.

Inúmeras pessoas já ficaram horas aguardando atendimento junto, com seus advogados, nas delegacias de nossa cidade. A atual gestão deveria ter vergonha de afirmar uma coisa dessas. Nem os seus eleitores vão acreditar quando lerem. Mentira deslavada!

2- A segunda mentira é de causar asco. Dizem eles: "Interação com as Varas Estaduais e Federais, no sentido de criar mecanismos de maior celeridade dos feitos" Meu Deus! Os advogados de nossa Comarca estão passando por uma das piores fases laborais da história e nunca houve uma gestão tão omissa.

A Comissão de Prerrogativas da OAB de Campos, com todo o respeito aos seus integrantes, é a mais inerte da história da classe advocatícia da 12ª subseção.

centenas de autos sem sentença há mais de um ano; antecipações de tutela que são apreciadas quase no dia da audiência de instrução; conciliadores de Juizado com mais de 20 audiências por dia; petições intermediárias que levam semanas para serem juntadas, dentre outros problemas.

Mesmo assim o Presidente e sua diretoria insistem em mentir.

3-A terceira mentira é a seguinte: " Elaboração de projetos de leis municipais". Os projetos de leis municipais deveriam ser feitos pela OAB Municipalidade. Uma Comissão que nunca realizou uma reunião sequer. Lamentável!

4- A quarta mentira é a seguinte: "Revitalização da CAARJ". Caros advogados, a CAARJ faliu durante a administração do Presidente Estadual Otávio Gomes. Foi o atual Presidente, Wadih Damous, que criou uma série de alternativas para salvaguardar o direito do advogado ao plano.

5-A quinta mentira, na verdade, trata-se de uma promessa colocada como se fosse uma realização. Disseram eles: "Implementar junto ao TJ, em nossa comarca, um protocolo integrado de recursos e o retorno das Turmas Recursais" Eu pergunto: realização ou promessa?No site da situação, consta como realização.

6- Os depoimentos acerca das prerrogativas. A atual gestão 'queimou o filme' do Presidente. Divulgou relatos de advogados acerca de problemas ocorridos, todos na Justiça Federal. Para quem não sabe, é na esfera federal que o nobre vice-presidente advoga. Por algum motivo, não foi disponibilizado qualquer depoimento que comprove ações do atual Presidente da OAB de Campos. Esquecimento ou inexistência?

7-O nobre advogado João Paulo Granja surge, no contexto, com um depoimento que gera uma dúvida que precisa ser esclarecida. Ele escreveu o seguinte: "demora da resposta do SARQ SEAP, sendo certo que após a intervenção energética do nosso Presidente, Dr. Filipe Estefan, que permaneceu até as 22 horas daquela sexta-feira no Fórum, o problema veio a ser solucionado"

Não milito na área criminal, mas sei bem que a demora na resposta do SARQ SEAP dificulta muito o trabalho dos advogados. Entretanto, eu gostaria de saber o seguinte: o presidente da OAB permaneceu, no Forum, até às 22 horas, tomando qual atitude que poderia agilizar a resposta do Sarq? A intervenção enérgica citada pelo Dr. João refere-se ao diálogo ou atitude do Presidente com os serventuários? Trata-se de um depoimento inócuo. Ficaria melhor se o Dr. João Paulo declarasse apoio público em poucas palavras.

8- A oitava mentira: Disseram eles: "
De maneira inédita, nossa gestão adquiriu, em favor dos advogados, transporte gratuito para o Fórum, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Casa do Advogado; trata-se do
micro-ônibus exclusivo dos advogados, o qual a nossa OAB alugou diretamente com a empresa Everlys e é custeado exclusivamente com recursos de nosso orçamento mensal".

Vejam como o papel da Oposição é importante. Em entrevista concedida há um mês, o nobre vice-presidente da OAB disse que o microoônibus é pago pela OAB Campos. Agora ele diz que o mesmo é custeado com recursos do orçamento mensal. Isso quer dizer: verba do Rio de Janeiro. Ônibus pago pela gestão de Wadhi é doado. Nunca adquirido!

Bem, por hoje é só. O rosário é enorme e amanhã voltaremos aos temas nebulosos apresentados pela situação.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS

GOLEIRO DO FLAMENGO ACUSADO DE SEQUESTRO,AGRESSÃO E AMEAÇA.


Com uma medida protetiva solicitada à Justiça, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), de Jacarepaguá, no Rio, quer proibir o goleiro Bruno, do Flamengo, de se aproximar a mais de 300 metros da sua ex-namorada Eliza Samudio, de 24 anos.

A jovem registrou queixa acusando Bruno de sequestro, agressão e ameaça na madrugada da última terça (13). A intenção, segundo ela, seria obrigá-la a abortar um filho que seria dele. Em nota divulgada à imprensa, Bruno negou todas as acusações e disse que Eliza está em busca dos seus "15 minutos de fama".
Segundo a delegada Maria Aparecida Mallet, Bruno não deverá se aproximar também de ninguém da família da estudante e nem fazer qualquer tipo de contato com a queixosa, caso seja concedida a medida pela Justiça, o que deverá ocorrer nas próximas horas.

No âmbito policial, se comprovadas as acusações, o goleiro do Flamengo pode ser indiciado por lesão corporal, ameaça, sequestro, aborto provocado e furto, já que Eliza diz ainda que ele lhe tomou os documentos.

DESEMBAGADORES DO TRT ACUSADOS DE FAVORECIMENTOS EM JULGAMENTOS

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, de Minas Gerais, Antônio Fernando Guimarães e Ricardo Antônio Mohallem irão responder no Conselho Nacional de Justiça por favorecimento em julgamentos. O Plenário do Conselho decidiu abrir Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar a conduta irregular dos desembargadores. A decisão foi tomada atendendo a pedido de Revisão Disciplinar do Ministério Público do Trabalho em relação aos processos instaurados e arquivados pelo TRT-3 contra os desembargadores.
Os magistrados são acusados pelo MPT de favorecimento, em seus julgamentos, de clientes do escritório de advocacia Vilhena & Vilhena, seja por parentesco de assessor, amizade íntima ou por vantagem econômica. Entre os indícios contra o desembargador Antônio Fernando Guimarães, está sua estreita relação de amizade com o advogado Paulo Emílio Ribeiro de Vilhena, sócio do escritório. O desembargador também está na mira pelo fato de residir, desde 2000, em apartamento de propriedade do filho do advogado Paulo Vilhena, João Bráulio Vilhena, pagando um aluguel simbólico de R$ 250.
A acusação contra o desembargador Ricardo Antônio Mohallem baseia-se no fato de que o desembargador é assessorado em seu gabinete por José Carlos Rabello Soares, filho do advogado Nilo Álvaro Soares, também integrante do escritório de advocacia Vilhena & Vilhena.

ABAIXO-ASSINADO COM 'AR' DE PESQUISA ELEITORAL.

Ontem fui informado por advogados amigos de que o atual Presidente da OAB de Campos fez circular pelo Forum e pela Justiça do Trabalho um abaixo-assinado com 'ar' de pesquisa eleitoral.

No referido abaixo-assinado, o atual Presidente pede aos advogados que assinem o dito documento em apoio ao Presidente Estadual Wadih Damous. Diz o Presidente que o referido documento comprova o apoio dos que assinam a candidatura à reeleição de Wadhi e também a dele.

Ele tenta provar para a classe que possui apoio único de Wadih. Além disso, segue o seguinte raciocínio 'barato': se o advogado apóia Wadhi Damous no Rio, em tese, está, também, o apoiando em Campos. Trata-se de mais uma armação do desesperado grupo da situação.

Todos advogados possuem o direito de votar em Wadhi Damous, mas isso não os condiciona ao voto casado. Votar para a Seccional Rio é bem diferente e não condiciona o voto para as eleições da 12ª Subseção de Campos.

A tática utilizada pelo grupo da situação visa a descobrir os motivos que impedem o crescimento da candidatura à reeleição do Presidente da OAB de Campos. Gostaria apenas de alertar aos nobres advogados que já assinaram o abaixo-assinado que não há vinculação alguma entre a Candidatura Estadual e a Local.

Isso está sendo feito para confundir o eleitor!

Cláudio Andrade.

ORDEM PARA TODOS

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O PRÊMIO NOBEL DO MARKETING.


O Presidente americano Barack Obama foi contemplado com o Nobel da Paz. Não há como negar que o havaiano de Honolulu nasceu com tudo voltado para a lua, entretanto, no que concerne ao Nobel, até ele ficou envergonhado.

Segundo ele: "o prêmio é um estímulo à ação"- ou seja, quis dizer que ainda não fez nada para merecer prêmio tão importante. Obama ainda não fez, mas já recebeu por isso e depois desse puxa-saquismo explícito, os feitos de Mandela e Clinton por exemplo, perderam a importância. Acho que Obama possui QI internacional.

Só falta o Lula ser indicado para presidir a ONU.

Cláudio Andrade.

AS DEZ MAIS DA MPB.

A Rolling Stone Brasil acaba lançou, em sua última edição, a lista das 100 maiores músicas brasileiras de todos os tempos. A lista completa só na edição impressa. Segue as vinte mais votadas.

Nº 1 – “Construção” – Chico Buarque

Nº 2 – “Águas de Março”(Tom Jobim) – Elis Regina & Tom Jobim

Nº 3 – “Carinhoso” – Pixinguinha

Nº 4 – “Asa Branca” – Luiz Gonzaga

Nº 5 – “Mas Que Nada” – Jorge Ben

Nº 6 – “Chega de Saudade” (Tom Jobim & Vinicius de Moraes)- João Gilberto

Nº 7 – “Panis et Circencis”(Caetano Veloso & Gilberto Gil) – Os Mutantes

Nº 8 – “Detalhes” – Roberto Carlos

Nº 9 – “Canto de Ossanha” – Baden Powell/ Vinicius de Moraes

Nº 10 – “Alegria, Alegria” – Caetano Veloso

11 – “As Rosas Não Falam”, de Cartola

12 – “Samba do Avião”, de Tom Jobim

13 – “Vingança”, de Lupicínio Rodrigues

14 – “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes

15 – “Alegria, Alegria”, de Caetano Veloso

16 – “Desafinado”, de Tom Jobim

17 – “A Mesma Rosa Amarela”, de Capiba e Carlos Pena Filho

18 – “Ai, Que Saudade da Amélia”, de Ataulfo Alves e Mário Lago

19 – “A Flor e o Espinho”, de Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha

20 – “Domingo no Parque”, de Gilberto Gil


Caro internauta, você concorda?


Cláudio Andrade.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

AO ADVOGADO MÁRIO FILHO.

Gostaria de parabenizar o advogado e sub-secretário de Justiça do Município de Campos Mário Filho pelo seu aniversário. Tive a honra de ser convidado para a sua bela festa realizada no último sábado. Mário comemorou os seus cinquenta anos com muita criatividade e rodeado de amigos. Que Deus o abençõe.

Cláudio Andrade.

PF CRIA COORDENADORIA DE REPRESSÃO AO DESVIO DE VERBAS.


A Polícia Federal vai anunciar, em breve, a criação da Coordenadoria de Repressão ao Desvio de Verbas. A base do novo órgão será Brasília, mas a estrutura contará com uma rede de 27 novas delegacias espalhadas pelo país. O foco dessas novas delegacias será o acompanhamento dos repasses federais das verbas dotadas a estados e municípios, um trabalho a ser feito junto da Controladoria-Geral da União.

Serão criados 32 novos cargos de chefia. Os gastos anuais estão previstos em cerca de R$ 40 milhões anuais, um aumento dos custos gerais da PF de R$ 30 milhões, o que representaria menos de 1% a mais no orçamento da PF. Os dados mais recentes da PF indicam que, da Operação Anaconda, de outubro de 2003, a primeira grande da PF, até o primeiro semestre de 2009, a PF prendeu cerca de 900 núcleos acusados de formação de quadrilha, com a detenção de 12 mil acusados. Desse total, quase 14% ou cerca de 1,6 mil acusados tinham cargos públicos e 94 deles exerciam o cargo de policiais federais.

CRISTO REDENTOR FAZ 78 ANOS.

O Cristo Redentor completa 78 anos, nesta segunda-feira (12). Para comemorar a data, o arcebispo Dom Orani Tempesta celebra missa solene às 15h, aos pés da estátua.

Localizado no morro do Corcovado, há 709 metros acima do nível do mar, o Cristo é um dos cartões postais mais conhecidos no mundo. Há dois anos, foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, em votação realizada pela internet e mensagens de celular.

domingo, 11 de outubro de 2009

SARNEY FILHO INTERFERE EM COMPROMISSOS DE MINISTRO DE LULA.


Diálogos interceptados pela Polícia Federal revelam a interferência de Fernando Sarney, filho mais velho de José Sarney, nos compromissos do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), segundo o jornal “Folha de S.Paulo” informou neste domingo (11).


As escutas, obtidas com autorização da Justiça, mostram que Fernando e Silas Rondeau, aliado de Sarney que antecedeu Lobão no ministério, agendam e desmarcam reuniões de Lobão, discutem contratos que depois seriam assinados pelo governo, orientam o ministro sobre o que conversar com empresários e dão indicações de nomes para cargos.


Os grampos fazem parte da Operação Boi Barrica (rebatizada de Faltor). As conversas, segundo a PF, configuram “tráfico de influência”, crime de pedir ou conseguir vantagem para influir em órgão público. A pena pode chegar a cinco anos de prisão. Após as investigações dessa operação, Fernando foi indiciado sob a acusação de crime de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e gestão de instituição financeira irregular.