quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CONDENADOS.

O juízo da Terceira Vara Criminal de Campos condenou a mais de 20 anos de prisão a dupla Érico Luís Barbosa, o Cachorrinho e Carlos Nayran do Espírito Santo, ambos de 19 anos, por latrocínio consumado (artigo 157 do Código Penal). O crime ocorreu na noite de 29 de junho deste ano, contra o comerciante Genaldo Barbosa dos Santos, 69, na padaria da vítima, na Rua Barão da Lagoa Dourada, Centro.

Cachorrinho foi condenado a 24 anos de prisão e Carlos Nayran, a 22, ambos em regime fechado. A sentença saiu no último dia 8 e os autores do latrocínio, que já estavam presos, permanecem na Casa de Custódia Dalton Castro, aguardando transferência para a Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca, em Guarus. De acordo com a sentença, o crime foi praticado sem qualquer necessidade, visto que a vítima não reagiu ao assalto e, ainda assim foi morta.

A sentença confirmou, ainda, que o latrocínio foi premeditado, pois a dupla compareceu à padaria horas antes, planejando o roubo para a noite. Segundo o juiz responsável pela sentença, estas afirmações foram extraídas dos depoimentos dos autores, ainda na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), quando foram presos em julho passado e confessaram o crime.

Comento no blog:
Genaldo dos Santos era uma pessoa querida. Sua padaria era localizada na rua Barão da Lagoa Dourada, quase nos fundos do Liceu de Humanidades de Campos.

Um comentário:

Maria Amelia disse...

Pelo menos, um alento para a querida D. Helvia e seu filho.