O juízo da Terceira Vara Criminal de Campos condenou a mais de 20 anos de prisão a dupla Érico Luís Barbosa, o Cachorrinho e Carlos Nayran do Espírito Santo, ambos de 19 anos, por latrocínio consumado (artigo 157 do Código Penal). O crime ocorreu na noite de 29 de junho deste ano, contra o comerciante Genaldo Barbosa dos Santos, 69, na padaria da vítima, na Rua Barão da Lagoa Dourada, Centro.
Cachorrinho foi condenado a 24 anos de prisão e Carlos Nayran, a 22, ambos em regime fechado. A sentença saiu no último dia 8 e os autores do latrocínio, que já estavam presos, permanecem na Casa de Custódia Dalton Castro, aguardando transferência para a Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca, em Guarus. De acordo com a sentença, o crime foi praticado sem qualquer necessidade, visto que a vítima não reagiu ao assalto e, ainda assim foi morta.
A sentença confirmou, ainda, que o latrocínio foi premeditado, pois a dupla compareceu à padaria horas antes, planejando o roubo para a noite. Segundo o juiz responsável pela sentença, estas afirmações foram extraídas dos depoimentos dos autores, ainda na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), quando foram presos em julho passado e confessaram o crime.
Comento no blog:
Genaldo dos Santos era uma pessoa querida. Sua padaria era localizada na rua Barão da Lagoa Dourada, quase nos fundos do Liceu de Humanidades de Campos.
Genaldo dos Santos era uma pessoa querida. Sua padaria era localizada na rua Barão da Lagoa Dourada, quase nos fundos do Liceu de Humanidades de Campos.
Um comentário:
Pelo menos, um alento para a querida D. Helvia e seu filho.
Postar um comentário