domingo, 11 de outubro de 2009

SARNEY FILHO INTERFERE EM COMPROMISSOS DE MINISTRO DE LULA.


Diálogos interceptados pela Polícia Federal revelam a interferência de Fernando Sarney, filho mais velho de José Sarney, nos compromissos do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), segundo o jornal “Folha de S.Paulo” informou neste domingo (11).


As escutas, obtidas com autorização da Justiça, mostram que Fernando e Silas Rondeau, aliado de Sarney que antecedeu Lobão no ministério, agendam e desmarcam reuniões de Lobão, discutem contratos que depois seriam assinados pelo governo, orientam o ministro sobre o que conversar com empresários e dão indicações de nomes para cargos.


Os grampos fazem parte da Operação Boi Barrica (rebatizada de Faltor). As conversas, segundo a PF, configuram “tráfico de influência”, crime de pedir ou conseguir vantagem para influir em órgão público. A pena pode chegar a cinco anos de prisão. Após as investigações dessa operação, Fernando foi indiciado sob a acusação de crime de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e gestão de instituição financeira irregular.

Nenhum comentário: