sábado, 6 de novembro de 2010

O VELHO E INCORRIGÍVEL PMDB

BIENAL: NAHIM DEMONSTRA DESCONTRAÇÃO COM AS CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA

Foto: Campos24horas

ATOR DE "VELOZES E FURIOSOS 05" CONTRATA PROSTITUTAS NO RIO E IMPRENSA COLABORA DIVULGANDO


 
O jornalista Sidney Resende noticiou em seu blog que está no Brasil para gravar o filme "Velozes & Furiosos 5", o ator Vin Diesel. Segundo o Resende, na última quarta-feira, o astro foi até a sauna Centaurus, em Ipanema, onde pagou US$ 200 para quatro meninas fazerem um strip-tease em um quartinho do local. Delas, duas seguiram com o astro para o Copacabana Palace, onde ele está hospedado.

Comento no blog

Para os que não sabem, a sauna é na verdade um termas, onde empresários, políticos e profissionais liberais conseguem sugestivos encontros, mediante pagamento prévio. Não estou aqui para ser hipócrita ou falso moralista, mas se a situação ocorresse nos EUA, com um ator brasileiro, tenho absoluta certeza que os tradicionalistas de plantão, que fazem parte da falsa sociedade americana,  iriam sepultar a carreira de nosso astro.

Cláudio Andrade 

PAULO HIRANO: "FALTA DE REMÉDIOS E DE MÉDICOS VAI EXISTIR SEMPRE"


 

"o problema de leitos na saúde é nacional"

"falta de remédios e de médicos vai existir sempre"


O Secretário de Saúde de Campos Paulo Hirano informou que a saúde do município melhorou, mas com a quantidade de novos postos para agendamento de consulta, o aumento na procura dos remédios cresceu em demasia.  

Segundo ele, os Hospitais recebem em dia. Além disso, Hirano informou que os leitos nos hospitais pertecem ao gerenciamento e devem estar à disposição da rede e não reservados a internações dirigidas.

Disse ele: "Com a gestão plena implantada, não houve mais glosa em relação aos hospitais conveniados". 

Falta de remédio e de médicos vai existir sempre. O tumulto ocorrido após o ponto facultativo, no que tange à aquisição dos remédios, foi desnecessário. Houve aumento do consumo, pois o acesso à aquisição hoje é maior.

Com relação ao maior hospital de Guarus, Paulo disse: "Todos os doentes são enviados ao HGG e isso deixa o hospital sem estrutura para atender com qualidade". Com relação ao HFM , o agente público noticiou que  o hospital é referência e polo regional, sendo assim, as mazelas dos outros municípios são colocados na conta do estabelecimento de saúde.

A falta de pediatras é problema nacional e que Campos tem uma saúde que é referência nacional. A maioria dos problemas são resolvidos.

Cláudio Andrade

GAROTINHO: "COM TODO O RESPEITO AO MEU IRMÃO, MAS QUEM TEM QUE GOVERNAR É ROSINHA"



"Com todo respeito ao meu irmão, mas quem tem que governar é Rosinha" 

"Cabral fez acordo com a mídia para passar uma falsa sensação de paz no Rio"

O deputado Federal Anthony Garotinho noticiou agora no Programa Entrevista Coletiva que estará em Brasília na próxima Terça. O ex-governador informou que que o PR acertou uma aliança parlamentar com o PT e que os integrantes da sigla do Partido da República terão atuação direta na luta pelos interesses do Estado do Rio de Janeiro.

Garotinho disse ainda que os cargos e ministérios possivelmente ocupados pelo PR serão discutidos pelo Presidente nacional da sigla Alfredo Nascimento.

Com relação a ex-governadora Rosinha, o Presidente estadual do PR afirmou que respeita Nahim, mas Rosinha é a prefeita eleita de Campos e ela é quem deve governar. Disse ele: "Com todo respeito ao meu irmão, mas quem deve governar é Rosinha e o próprio Nahim sabe disso".

Quero deixar claro, que a vontade democrática do povo de Campos deve prevalecer.

Cláudio Andrade

ALBERTINHO FAZ DENÚNCIA: "NEM PAGANDO EU CONSEGUI INTERNAR UM PACIENTE"


 O vereador Albertinho denunciou em seu blog que os hospitais de Campos, tanto os públicos como os conveniados não possuem UTI para pacientes graves. 

“Tentei internar uma pessoa com a ajuda do Secretário Municipal de Saúde, Paulo Hirano e mesmo pagando não conseguimos internação. 

O povo está morrendo e a saúde é um dever nosso. O serviço de ortopedia e traumatologia também está um caos”, lastimou Albertinho.

.

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO PROPÕE 03 AÇÕES DE EXECUÇÃO FISCAL CONTRA EX-PREFEITO




A Procuradoria Geral do Município de uma cidade limítrofe à Campos dos Goytacazes deu entrada com três Ações de Execução Fiscal contra um ex-prefeito. Segundo fontes, as ações possuem como objeto, a cobrança de dívidas inseridas em contas do ex-agente, reprovadas perante o Tribunal de Contas do Estado. 

Nas referidas ações, foi requerido também, a penhora de bens particulares do réu. A coisa ficou realmente 'preta' para o ex-chefe do executivo. Para quem sempre gostou de uma permuta, enquanto devedor, a situação ficou crítica.

Cláudio Andrade

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

NAHIM CONCEDE CREDILIVRO AOS PROFESSORES, MAS VETA O BENEFÍCIO AOS DOCENTES EM LICENÇA MÉDICA

O Prefeito interino Nelson Nahim teve aprovada na Casa do Povo a Lei  nº 8.186, de 04 de novembro de 2010. Ela autoriza o Poder Executivo Municipal firmar convênio, termo de contribuição ou outro tipo de instrumento congênere com a Associação Nacional de Livrarias.

No contexto da Lei, a Secretaria Municipal de Educação estabeleceu o benefício denominado "credilivro” o qual consiste na concessão de um crédito de R$ 50,00 (cinqüenta reais) a ser percebido pelos professores da rede municipal de ensino, para que os mesmo possam adquirir produtos na Bienal.

 Entretanto, o benefício não abrange os professores que estiverem de licença médica ou qualquer outro tipo de afastamento temporário, bem como àqueles que estiverem cedidos ou à disposição.

Ao meu sentir, faltou sensibilidade do nobre Prefeito, afinal licença médica não é uma opção do professor(a) e sim uma situação imposta devido a condições de ordem física e psicológica.

Cláudio Andrade

PROMOTOR DO CASO NARDONI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CAMPISTA

  

Concede o Título de Cidadão Campista ao Sr. Francisco José Tadei Cembranelli.
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, ESTADO DO RIO DE JANEIRO, FAZ SABER QUE A CÂMARA APROVOU E EU PROMULGO O SEGUINTE DECRETO LEGISLATIVO
Art. 1º - Concede o Título de Cidadão Campista ao Sr. Francisco José Tadei Cembranelli.
Art. 2º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.
Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, 03 de novembro de
2010.
ROGÉRIO FERNANDES RIBEIRO GOMES
- Presidente em exercício -

Comento no blog:

Com todo o respeito ao nobre procurador, mas qual o objetivo de conceder tão nobre honraria a um desconhecido de nossa terra? Melhor seria guardarmos a concessão do título, para o primeiro promotor que oferecer a denúncia no caso "Meninas de Guarus".

Vale informar, que a indicação foi do vereador Vieira Reis.

Cláudio Andrade

A BIENAL ESTÁ LINDA

Hoje, às 14 horas, o Prefeito interino de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim deu início solene a abertura da Sexta Bienal do Livro. Fique muito animado com as mobilidades que presenciei, pois tudo estava organizado de forma muito satisfatória.

A realização do evento na Praça São Salvador foi uma decisão acertada. A circulação dos munícipes, em grande quantidade, deu uma sensação de público bem concreta e, pelo que vi, as compras serão o grande lance da festa.

Parabéns aos organizadores e ao Prefeito interino Nelson Nahim.

Cláudio Andrade

ABUSO CONTRA CRIANÇAS: APENAS 10% DOS CASOS CHEGAM AO JUDICIÁRIO

 A promotora da Vara da Infância de Porto Alegre (RS), Flávia Raphael Malmann, informou nesta quinta-feira (4/11) que somente 10% dos casos de abuso contra crianças e adolescentes no Brasil chegam ao Judiciário. Segundo ela, ainda existem dificuldades no país para colher informações sobre as vítimas e punir os infratores.
"O abusador é na maioria das vezes alguém conhecido da criança, pessoa bem sucedida, que faz ameaças para não ser denunciado, por isso a dificuldade de identificá-lo", afirmou a promotora durante palestra sobre depoimento especial realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Childhood Brasil, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.
Outro fator que dificulta o julgamento desse tipo de ação é a formação meramente jurídica de juízes, de acordo com a promotora. "O grande desafio é estabelecer, a curtíssimo prazo, qualificação permanente de profissionais que possam lidar com esse tipo de questão que exige cuidados redobrados e atenção especial", afirmou. Flávia defende a criação de equipes multidisciplinares para abordar os problemas da violência de forma mais adequada.
No Brasil, as vítimas de abuso geralmente são ouvidas cerca de seis vezes, desde o inquérito até o julgamento do caso, o que torna o processo lento e doloroso. Muitas vezes, vítimas e familiares preferem se calar a enfrentar o método criado pela Justiça.

JUSTIÇA MOROSA, HOMENS TEMEROSOS E FAMÍLIAS DESESPERADAS


NÃO VOU ESQUECER....


A SOCIEDADE TAMBÉM NÃO

VAMOS AJUDAR O MÁRCIO FONTES BORGES

A conta bancária abaixo foi aberta pela mãe do menor  Márcio Fontes Borges, para que todos que possam ajudar o menino, depositem qualquer valor.    

A conta foi aberta em nome de Josilda Fontes, mãe da criança:

Bradesco 
Agência 0065 
Conta poupança - 0616805-1
 
Josilda Fontes



ÍNDICE POPULACIONAL CRESCE EM CAMPOS E SJB, MAS CAI NO MUNICÍPIO DE SFI

Em Campos os dados do IBGE revelam um crescimento acentuado da população nos últimos 10 anos. Segundo a última parcial do Censo 2010, o município possui 438.738 habitantes, mais de 20 mil habitantes do que o último Censo realizado no ano de 2000. 

Em São João da Barra o IBGE finalizou o Censo com a constatação de 32.090 habitantes no município contra 30.595 da estimativa para 2009, ou seja, um aumento de aproximadamente 4,89%.
  
São Francisco do Itabapoana demonstrou uma queda mais acentuada ainda em relação a estimativa do órgão. Segundo o IBGE o São Francisco de Itabapoana tem 39.658 já estimativa previa 47.832 o que representa uma queda de aproximadamente 17,09%.

Fonte: IBGE

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: De Silva para Rousseff: Educação segura avanço do Brasil em ranking da ONU

- Folha: 'Rei morto', Lula diz que negociará reforma em 2011

- Estadão: Metade dos governadores quer CPMF

- JB: Cracolândia a 600 metros da PM e do Sambódromo

- Correio: Bandarra denunciado por crime de corrupção

- Valor: Dólar cada vez mais fraco desafia Brasil e emergentes

- Estado de Minas: Anastasia defende a criação de nova CPMF

- Zero Hora: População diminuiu em 55% das cidades do RS, indica Censo

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

AVIÃO CAI EM CUBA COM 68 PESSOAS

Um avião com 68 pessoas a bordo caiu na região central de Cuba nesta quinta-feira (4), informam as agências internacionais de notícias, que citam como fonte o Aeroporto de Santiago de Cuba e a rádio estatal.
Não há ainda informações sobre mortos.

VAI FEDER

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

NAHIM COM GABINETE INTINERANTE NA BIENAL

 Foto: O Diário


Segundo nota do Jornal O Diário, o Prefeito interino Nelson Nahim vai despachar na Bienal durante a sua realização.Ao meu sentir, trata-se de uma boa ideia, afinal nada melhor do que estar perto do povo e ouvir os seus iúmeros anseios.

DESTINO DAS VERBAS DO FUNDEB QUESTIONADAS PELA SOCIEDADE

Todos queremos saber onde estão sendo empregados os recursos do FUNDEB em nosso município. Os valores são generosos. Basta consultar o site do governo Federal que constatamos que foram repassados os seguintes valores até o mês de agosto.
Março- R$ 8.773189,26
Abril-R$ 7.201.188,51
Maio- R$ 7.698.499,47
Junho- R$ - R$ 9.973.044,48
Julho- R$ 7.013.941,12
Agosto- R$- 7.013.941,12

Fonte: blog estouprocurandooquefazer 

PARQUE ALZIRA VARGAS VIRA ESTACIONAMENTO E COBRA R$ 2,00 REAIS

Caro doutor, gostaria muito que o senhor me ajudasse a esclarecer mais esse caso de omissão e total falta de respeito pelos motoristas em campos.

Trabalho na área central de Campos e todos os dias estaciono o meu velho Chevette nas imediações do parque Alzira Vargas. Porém essa semana me deparei com um fato inusitado, além dos flanelinhas das ruas, agora estamos tendo que pagar R$ 2,00 reais por um “estacionamento regulamentar” dentro do parque Alzira Vargas.
Tem dois rapazes que faz o controle o dia todo.

Gostaria de saber se há autorização para fazer esse tipo de serviço em parque público, e qual é segurança que temos em deixar o nosso carro em estacionamento sem regulamentação?
Qual órgão devo procurar.
Postura, Guarda Civil Municipal ou EMUT ?
Por favor, me ajude a obter essa resposta.

Pedro Alves

MP DENUNCIA PROMOTORES POR ENVOLVIMENTO EM MENSALÃO

O Ministério Público Federal denunciou os promotores Leonardo Bandarra e Deborah Guerner por envolvimento no escândalo de corrupção conhecido como mensalão do DEM, que derrubou José Roberto Arruda (sem partido), primeiro governador preso no exercício do mandato.

Bandarra era o procurador-geral de Justiça durante o mandato de Arruda e, segundo a Folha apurou, a denúncia o acusa de "vazar" informações sigilosas de investigações para o então governador. Guerner seria a intermediária no "esquema".

NÚMERO DE HOMICÍDIOS CAI 17% NA REGIÃO



 O número de homicídios registrados este ano na região é 17% menor do que o ocorreu no  ano passado. Os dados foram repassados pelo Major Josué MoreiraPeixoto, durante o café comunitário  que aconteceu na manhã desta quinta-feira, na sede do 8º BPM.  Ele disse ainda, que  85% a 90% dessas mortes estão relacionadas ao tráfico de entorpecentes, o que fica quase impossível evitar estes assassinatos.

O encontro, que acontece uma vez por mês, reuniu o sub-comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Roberto Oliveira, representando o comandante do 8ª BPM, coronel Gilmar Barros, que tinha compromisso no Rio de Janeiro,  o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto, representante do 5º Grupamento de Incêndio, o vice-presidente da Fundação Municipal do Menor, Elson Alves, o representante do departamento jurídico do Nian, o advogado Paulo César Martins, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Amaro Ribeiro Gomes, além de presidentes de várias  associações de moradores.

POLÍCIA FEDERAL ACABA COM A FARRA DE LANÇA PERFUME EM CAIXETA

 

O site de notícias Ururau noticiou que policiais Federais de Campos, em parceria com agentes do Rio de Janeiro, apreenderam no início da noite desta quinta-feira (04/11), em um posto de gasolina no KM-96, na localidade de Caixeta, um caminhão carregado de lança perfume.

Os agentes chegaram até o local através de uma denúncia anônima, e vistoriaram o caminhão de placa MCA 7784, do estado do Paraná, onde encontraram todo o material embalado. A quantidade de lança perfume apreendido ainda não revelada pela Polícia Federal.

Durante a operação, dois homens, também de nome ainda não divulgados, foram presos em flagrante. 

Comento no blog

Não precisa ser gênio para descobrir qual seria o destino da droga.

Cláudio Andrade

CONEXÃO GALEÃO/CABO FRIO

Cabo Frio em parceria c/ a auto viação 1001 agora oferece ônibus diários do Aeroporto Galeão (RJ) p/ Cabo Frio. 5 horarios diferentes.

IG: CLARISSA GAROTINHO NÃO DESCARTA CANDIDATURA À PREFEITURA DO RIO


“Defendo eles com unhas e dentes."
Enquanto não ingressa na Alerj, Clarissa cumpre o mandato de vereadora conquistado em 2008, com 42 mil votos, quando ela ainda estava no PMDB. O PR é a quarta sigla em que milita, sempre na companhia dos pais. Já passou por PSB, PMDB e PDT - embora não tenha sido filiada à sigla, porque era menor de idade.
Aliás, sobre os pais, ela alerta: “Defendo eles com unhas e dentes. Não tenho exemplos ruins dentro de casa”, afirma. A mãe, Rosinha, ex-prefeita de Campos dos Goytacazes (norte fluminense) teve o mandato cassado pelo TRE-RJ, em junho, sob a acusação de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
Clarissa também nasceu em Campos, mas vive há 15 anos na cidade do Rio. Responsável pela segunda maior votação do PR na Alerj, ajudou a bancada a saltar de cinco para sete deputados e a reconfigurar a oposição ao governo Sérgio Cabral (PMDB). “Cabral foi um traidor, se deslumbrou”, responde ao ser perguntada sobre o ex-aliado da família. “Ele se beneficiou do governo (do casal Garotinho) e depois virou crítico feroz.”

“Gosto das políticas sociais do Chávez
Chávez, Obama, Getúlio e ET
Clarissa mora em um apartamento de três quartos, divididos em 240 metros quadrados, em um prédio art decó no Flamengo, zona sul. Alugado, ela frisa. Na casa ainda vivem seus pais, Anthony e Rosinha, e frequentemente alguns de seus oito irmãos (três de sangue e cinco adotados).

Depois de conquistar a cadeira na Alerj, Clarissa engatou um namoro com um advogado tributarista. O tempo que sobra diz dedicar à leitura de biografias e discursos. “Sempre leio ‘Depoimentos de Carlos Lacerda’. É uma pessoa que teve importância no Rio de Janeiro. Tem um mito de que o governo dele jogava mendigos no rio. 

“Gosto das políticas sociais do Chávez, mas discordo da censura que ele impõe à imprensa”, diz. “De todos esses bonecos, me alinho mais a Getúlio Vargas. Ele e Juscelino (Kubitschek) foram os melhores presidentes do Brasil”, esclarece.


iG: Quem é seu eleitor?
Clarissa Garotinho: Na primeira eleição (em 2008, para a Câmara dos Vereadores), eram mais eleitores do meu pai. Mas acho que ganhei eleitores com meu mandato. Fui para a Câmara com 42 mil votos, agora, na Alerj, recebi 118 mil. Creio que minha proposta para o primeiro emprego ajudou.
iG: Como você entrou na política, seus pais chamaram?
Clarissa Garotinho: Meus pais nem queriam que eu concorresse. Foi uma decisão minha, com o apoio da juventude do meu partido. Aconteceu naturalmente. Meu pai era radialista e perdeu vários empregos por perseguição política. Minha mãe foi vender Avon e dizia que eu usava roupas doadas por ouvintes. Eles não tinham com quem me deixar então eu acompanhava tudo. Tinha reunião de partido e lá estava eu; carreata, idem. Peguei o gosto.


iG: Você estudou Jornalismo, foi influência dos seus pais, que são radialistas?
Clarissa: Eu cursava Direito na Cândido Mendes, só fiz um semestre. Prestei vestibular para a Facha (Faculdade de Comunicação Hélio Alonso) e só contei para o meu pai no dia do trote. Ele não gostou. O pai dele ela professor de Direito Romano, ele queria que eu seguisse a carreira. Agora quem briga comigo é minha mãe, porque até hoje não me formei. Isso não me orgulha, mas passei por três eleições e concorri em duas, não dava paca conciliar.

G: Quando eleito, em 1998, Garotinho apresentou um plano de segurança como carro-chefe da campanha. Escreveu um livro com o Luiz Eduardo Soares, que foi coordenador de governo até ser demitido por Garotinho pela TV ao denunciar a “banda podre” na polícia. Por fim, no período do governo Anthony e Rosinha, a milícia se fortaleceu... (Clarissa interrompe a pergunta)

Clarissa Garotinho: Isso é você quem está dizendo.


iG: Com base nos dados da CPI das Milícias. E o chefe de polícia nomeado por ambos, Álvaro Lins, foi preso acusado de integrar quadrilha que usou a Polícia Civil para cometer crimes. Que visão você tem dessas denúncias?
Clarissa Garotinho: Meu pai foi muito corajoso em assumir a secretaria de Segurança Pública (no governo Rosinha Garotinho, que sucedeu o marido). Ele fez uma boa gestão. Garotinho modernizou a frota das viaturas de polícia e criou o Instituto de Segurança Pública (ISP). Não havia estrutura para fazer interceptações telefônicas. Hoje, só a Polícia Federal tem um sistema tão bom quanto o do Rio de Janeiro. Erros podem acontecer e as pessoas precisam ser responsabilizadas.


iG: Mas o Álvaro Lins não era uma indicação direta dos seus pais?
Clarissa Garotinho: O governo da minha mãe encaminhou o pedido para que ele fosse investigado. Agora, quando você está no governo você não pega as pessoas e sai descartando sem saber o que aconteceu.


iG: Garotinho chegou a ser condenado no mesmo processo que ele...
Clarissa Garotinho: Reafirmo que a investigação começou a pedido da minha mãe. Meu pai é o único político no Brasil que espontaneamente autorizou a quebra de seu sigilo bancário e fiscal. Não há o que esconder.


iG: Você pode afirmar que mesmo em nome de uma política de segurança de sucesso, com controle sobre o tráfico de drogas, seu pai não tomou atitudes que possam ter permitido o fortalecimento da milícia no Rio de janeiro?
Clarissa Garotinho: Posso afirmar que meu pai jamais favoreceu milícia. Garotinho teve a coragem de colocar os maus policiais, os da banda podre, para fora e a Justiça mandou reintegrar. Repito, se hoje a segurança do Rio é equipada é consequência do que ele fez.


iG: Você pensa em ser governadora?
Clarissa Garotinho: Não.


iG: A prefeitura então está nos planos?
Clarissa Garotinho: Sim, gostaria de um cargo no Executivo. Um dia fui à casa de uma senhora, o marido era cego, num lugar muito humilde, e ela disse que votaria em mim para que eu melhorasse as coisas por lá. Expliquei que um vereador não tem esse poder. Fui para casa e comecei a chorar. Essas coisas que me fazem querer um dia ocupar um cargo no Executivo: o poder de realização é maior.

Para ler na íntegra, basta clicar aqui Entrevista de Clarrisa no IG

SELTON MELLO GANHA INDENIZAÇÃO DE EMPRESA AÉREA



O ator Selton Mello irá receber uma indenização por danos morais de R$ 10 mil reais da companhia aérea United Airlines. A decisão é da 22ª Vara Cível. O ator entrou com uma ação contra a empresa depois de passar por transtornos durante uma viagem ao Canadá. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio, as partes podem recorrer ao TJ.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CAMPOS CONVOCA BOLSISTAS PARA REUNIÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


DEPARTAMENTO MULTIPROFISSIONAL - SMEC
PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDOS DO ENSINO SUPERIOR
Para fins de orientação quanto ao recadastramento de Bolsa Universitária/ 2011, o Programa de Bolsa de Estudos Universitária convoca todos os bolsistas do ensino superior da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes para reunião na nova Sede da SMEC - Secretaria Municipal de Educação - situada a Praça 05 de julho, s/nº, antiga estação ferroviária.
Os bolsistas deverão comparecer a reunião de acordo com o seguinte calendário:

No dia 08/11/10 - às 9 horas- FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE CAMPOS
FACULDADE DE DIREITO DE CAMPOS
No dia 08/11/10 - às 14 horas-UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES
FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS
No dia 09/11/10- às 9 horas - UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
No dia 09/11/10 - às 14 horas - UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
No dia 10/11/10- às 9 horas - FACULDADE DE FILOSOFIA DE CAMPOS
No dia 10/11/10 - às 14 horas- INSTITUTOS SUPERIORES DE ENSINO
- ISE -
(letra A até J )
No dia 11/11/10 - às 9 horas - INSTITUTOS SUPERIORES DE ENSINO
- ISE -
(letra K até Z )

Joilza Rangel Abreu
Secretária de Educação
Id: 1042057

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Obama se diz humilhado após derrota histórica

- Folha: EUA inundam mercado com US$ 600 bilhões

- Estadão: Lula diz que todo poder é de Dilma: 'Rei morto, rei posto'

- JB: Lula pede que oposição não se vingue

- Correio: Dilma já fala em CPMF e aliados buscam receita

- Valor: Derrota eleitoral de Obama ameaça retomada global

- Estado de Minas: Debate sobre CPMF e mínimo de R$ 600 abre a era Dilma

- Jornal do Commercio: Dilma admite criação de um novo imposto

- Zero Hora: Dilma avalia aumento maior para mínimo

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

VEREADORES DE SFI PODEM ABRIR CPI CONTRA O GOVERNO BETO DA SAÚDE



 
A versão on line do Jornal O Diário noticiou que em São Francisco de Itabapoana (SFI), os vereadores da oposição esperam que desta vez os colegas da bancada governista compareçam ao trabalho e haja quorum que possibilite a realização da sessão ordinária da Câmara Municipal. 

Nas duas sessões anteriores, respectivamente quatro e três deles estiveram no plenário, não sendo possível a abertura dos trabalhos por falta de número suficiente de parlamentares. Há uma expectativa para que entrem na pauta da Câmara as denúncias protocoladas no Ministério Público pelo vereador Cláudio Viana, que defende a instalação de uma CPI para apurar as irregularidades.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ISONOMIA SALARIAL NA SAÚDE: MENSAGEM DE NAHIM APROVADA COM LOUVOR

Na sessão desta quarta-feira (03/11), os vereadores de Campos aprovaram por unanimidade os projetos enviados a Casa pelo prefeito Nelson Nahim (PR). Entre eles o que garante auxílio Alimentação e Saúde aos servidores públicos e que estende aos profissionais das Unidades de Saúde da rede de urgência e emergência a gratificação regulamentada do Hospital Ferreira Machado (HFM), conforme o grau de complexidade de cada atividade.

JOSÉ DIRCEU NO RODA VIVA

VICE-PRESIDENTE PODE PERDER DIREITO À ORDEM SUCESSÓRIA

 A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (3) uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que não permite mais ao vice-presidente suceder o presidente em caso de vacância de cargo.

Pela proposta, o vice seria apenas o substituto temporário do titular. Na impossibilidade da volta do presidente, seriam convocadas novas eleições. O projeto precisa ser votado ainda duas vezes no plenário do Senado antes de ir para a Câmara.

Pelas regras atuais, o vice sucede o presidente no caso de morte, de impeachment ou de doença gravíssima do titular, completando assim o seu mandato.

O projeto altera dois artigos da Constituição e permite ao vice apenas substituir o titular. Em todos os casos mencionados (morte, impeachment, doença gravíssima) seria necessário convocar novas eleições para presidente em 90 dias. Caso a vacância aconteça nos dois últimos anos de mandato, a eleição, de acordo com a proposta, seria realizada em 30 dias e de forma indireta, pelo Congresso Nacional.

O relator da PEC, Demóstenes Torres (DEM-GO), afirma que a intenção é garantir o maior tempo possível do exercício do cargo por um presidente eleito. “A intenção é essa mesma, é para enfraquecer mesmo o vice e para ter sempre um presidente eleito”.

SALÁRIO MÍNIMO PODE ULTRAPASSAR R$ 600 REAIS

A presidente eleita, Dilma Rousseff, concedeu entrevista coletiva após o pronunciamento do presidente Lula e garantiu que o salário mínimo e o benefício pago pelo Programa Bolsa Família terão reajustes nos próximos anos. 

Em seu discurso nesta quarta-feira, ela avaliou como positivo o critério até então adotado pelo governo de reajustar o salário mínimo com base na inflação e no Produto Interno Bruto (PIB) do ano anterior. Caso o cenário de PIB crescente se mantenha, a previsão, segundo Dilma, é que o salário mínimo ultrapasse os R$ 600 no final de 2011.

BULLYING: "RODEIO DE GORDAS"


 
 Folha de São Paulo de hoje traz um artigo do professor da UNESP Arthur Roqute de Macedo que relata a situação grave da prática do "bullyng" dentro das instituições de ensino. Ele relata um caso grave ocorrido na "InterUnesp 2010".

Nesse evento, alunas da Unesp foram agredidas por colegas no grotesco "rodeio das gordas", cujo objetivo era agarrar colegas e, brutalmente utilizá-las como montaria para simular um rodeio.

Ao meu sentir, trata-se de uma horripilante forma de degradação humana. Como professor universitário repudio tais ações e entendo, que a sociedade brasileira não pode abster-se de discutir um fenômeno sério que cresce a cada dia no contexto docente e discente de nossos centros educacionais.

Cláudio Andrade

LEITOR RELATA CAOS EM ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL

Dr. Cláudio

O blog recebeu a notícia de que uma escola estadual situada no centro da cidade, que leva nome de ex presidente do Brasil encontra-se diante de um verdadeiro caos administrativo e estrutural.

As funcionárias da secretaria do colégio, situado nos fundos de nobre clube social, estão trabalhando em condições subhumanas. São sempre agredidas com palavras de baixo calão, e muitas das vezes de forma física., pelos que lá procuram por documentos de seus interesses.

Na referida escola há escassez de funcionários, sendo que na instituição não há um programa de computador para facilitar o serviço, sendo importante destacar que a verba recebida pela escola é grande.

Lá, históricos escolares e declarações são feitas de forma manual.

Os funcionários pedem ajuda.

Fonte: preservada por ser parte integrante do sistema de ensino

100 MIL REAIS: EDITORA GLOBO OMITE CRÉDITO EM MATÉRIA E DEVE INDENIZAR JORNALISTA

O site Conjur noticiou que a editora Globo está obrigada a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil ao jornalista, Luiz Fernando Machado, da Revista Época. Motivo: O jornalista não teve sua produção intelectual identificada em algumas edições da revista. A decisão foi tomada pela 5ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que rejeitou o Recurso de Revista da Editora Globo e manteve decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Comento no blog:

Já pensou se a moda pega? Aqui, bem perto de nós, vai ter gente falindo.

Cláudio Andrade

ABERTURA DA SEXTA BIENAL



A abertura da Sexta Bienal do Livro de Campos ocorrerá na próxima sexta-feira (05), às 14:00 hrs  na Praça São Salvador.



AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: PMDB desafia PT e diz que não cederá 'um milímetro'

- Folha: Dilma quer mudar regra de reajuste do salário mínimo

- Estadão: Mal-estar com PMDB faz Dilma pôr Temer na equipe de transição

- JB: Plínio prevê mensalão no novo governo

- Correio: PMDB joga duro e Dilma escala Temer

- Valor: PMDB já influencia as decisões da transição

- Estado de Minas: Transição terá Temer após pressão do PMDB

- Jornal do Commercio: Número de homicídios cai 13,3% no Estado

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ÔNIBUS APREENDIDOS E LIBERADOS SEM O PAGAMENTO DE IPVA


Zízimo soube de fonte segura que os ônibus apreendidos por órgão competente na última blitz ocorrida em Pindorândia, foram liberados pela empresa acauteladora mediante um oficio assinado por um senhor com mesmo nome do autor da música "Sandra Rosa Madalena".

A solicitação foi feita e a liberação imediata. Segundo Zízimo, para provar, basta pegar os autos de apreensão e checar junto a empresa se foi legalizado, o que não ocorreu. Houve liberação sem o pagamento dos IPVAS, Multas e diárias.

PF INTERCEPTA ÔNIBUS COM 3 KG DE HAXIXE EM CAMPOS

Agentes da 10ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 3kg de haxixe em um ônibus interestadual que seguia do Espírito Santo para o Rio. Os policiais receberam uma ligação anônima, dando conta de que um casal teria embarcado em um ônibus com a droga. Por volta das 14h, os policiais abordaram o veículo, nas imediações do km 80 da BR-101, em Campos, Norte Fluminense.

Durante as buscas foi localizada, na lixeira do banheiro do ônibus, uma mochila contendo cerca de 3kg de haxixe. Após investigações foi identificada S.F.S., 18 anos, como responsável pela droga. A jovem, que embarcou em Guarapari, no litoral Capixaba, informou aos agentes que a droga era uma encomenda do seu namorado, que segundo ela seria traficante na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.

AUXILIARES DE VIGILÂNCIA: NAHIM QUER CONCEDER GRATIFICAÇÃO EM TROCA DE REVOGAÇÃO DE LEI

 O Blog recebeu a notícia de que o Prefeito Nelson Nahim  fez uma reunião com os Auxiliares de Vigilância  no dia 18/10 e pediu que a categoria assinasse uma lista de intenção para revogar a lei  aprovada recentemente na Câmara dos Vereadores.

Isso ocorrendo, ele mandaria para a Casa do Povo, um projeto de lei concedendo uma gratificação por isonomia. Insta salientar, que de um total de 330 auxiliares, 252 assinaram,  mas dois deles procuraram a Defensoria Pública e protocolaram um procedimento.

Na reunião estavam presentes o secretário particular do Prefeito, Dr. Helson Oliveira, os vereadores 'Papinha' e Gil Viana, bem como o Presidente do SIPROSEP.

Não seria melhor a correção do salário em troca da gratificação?


EMUT CONCEDE PRAZO DE 90 DIAS PARA A EMPRESA TAMANDARÉ RETIRAR VEÍCULOS DE CIRCULAÇÃO

A jornalista Suzy Monteiro noticiou em seu blog que a  repórter Talita Barros apurou que a Emut estabeleu prazo de 90 dias para que a empresa retire de circulação ônibus mal conservados e adquirir novos veículos. Até lá, outras empresas de transporte vão assumir as linhas operadas pela Tamandaré, que terá 15 ônibus retirados das ruas.

NOTA: MISSA DE SÉTIMO DIA

A família de Viviane Ribeiro Gomes Marinho de Miranda que era casada com o construtor Arthur Marinho, da AVM e Alphaville contrutora informa o seguinte: 

A missa de 7° dia vai ser realizada na Igreja do terço sitiada na Av 7 de Setembro, no próximo Sábado às 11 horas da manhã.

Obrigado 

Vera Cardoso.

LEI DA FÍSICA 03: PROFESSORA RECLAMA QUE COORDENADORA NÃO CUMPRE 40 HORAS, POIS LECIONA EM DOIS TURNOS, EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS DIFERENTES

Isso que está acontecendo no Município de Pindorândia envolvendo uma concursada com DAS que exerce as suas atividades "em uma determinada instituição educacional privada" não é raro.

Vejamos:

A Secretaria Estadual de Educação(SEEDUC) se faz presente em Campos através da COORDENADORIA REGIONAL NORTE FLUMINENSE-I; Rua 1º de maio, nº9.

Nessa esfera, há:
01- A Coordenadora Regional;
02- A Gerência de Administração;
03- A Gerência de Ensino.

Uma detentora de cargo de chefia é A. K. A. O.

Esta senhora também desafia a Lei da Física. Ela, deveria cumprir 40 horas semanais. Porém, a citada é professora  em duas instituções de ensino. Uma no diurno e outra noturno, sendo que todas as duas estão situadas na Avenida 28 de Março.

É por isso que eu não a encontro quando vou na coordenadoria.

Carla Duarte Rodrigues
Professora estadual.