sábado, 6 de novembro de 2010

PAULO HIRANO: "FALTA DE REMÉDIOS E DE MÉDICOS VAI EXISTIR SEMPRE"


 

"o problema de leitos na saúde é nacional"

"falta de remédios e de médicos vai existir sempre"


O Secretário de Saúde de Campos Paulo Hirano informou que a saúde do município melhorou, mas com a quantidade de novos postos para agendamento de consulta, o aumento na procura dos remédios cresceu em demasia.  

Segundo ele, os Hospitais recebem em dia. Além disso, Hirano informou que os leitos nos hospitais pertecem ao gerenciamento e devem estar à disposição da rede e não reservados a internações dirigidas.

Disse ele: "Com a gestão plena implantada, não houve mais glosa em relação aos hospitais conveniados". 

Falta de remédio e de médicos vai existir sempre. O tumulto ocorrido após o ponto facultativo, no que tange à aquisição dos remédios, foi desnecessário. Houve aumento do consumo, pois o acesso à aquisição hoje é maior.

Com relação ao maior hospital de Guarus, Paulo disse: "Todos os doentes são enviados ao HGG e isso deixa o hospital sem estrutura para atender com qualidade". Com relação ao HFM , o agente público noticiou que  o hospital é referência e polo regional, sendo assim, as mazelas dos outros municípios são colocados na conta do estabelecimento de saúde.

A falta de pediatras é problema nacional e que Campos tem uma saúde que é referência nacional. A maioria dos problemas são resolvidos.

Cláudio Andrade

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia!
Só quem tem um filho(a)especial, sabe da importãncia da AACD nas vidas das crianças.
Por isso peço quem puder ajude doando para o Teleton.
Grato.
Obs: Ajude também quem puder ao Mário

Anônimo disse...

QUE VERGONHA!!!!!!!!!!QUE PODEMOS ESPERAR DE BOM EM NOSSA SECRETARIA DE SAUDE?NUNCA VI ESSA SITUAÇÃO ANTES.MINHA MÃE PEGAVA TODO MÊS OS MEDICAMENTOS BASICOS NO POLO DO PSF NO VICENTE DIAS,PORQUE HJ FALTA EM TODAS UBS?SÓ TENHO A LAMENTAR COM AS DESCUPAS DO SECRETÁRIO DE SAUDE.

Anônimo disse...

Faltam Médicos?
Faça concurso..................
Faltam remédios?
Denuncie ao MP!
Betstinha, assim até euzinho posso ser da Sáude, mas com SAÚDE, não se brinca, DR PH

Antonio Silva disse...

Prefeito Nelson Nahim, parabéns pela maneira que o senhor vem conduzindo o governo municipal, mesmo que seja interinamente.
Agora por favor prefeito, não precisamos de um secretario de saúde que demonstra não ter competencia para comandar um órgão tão importante para o nosso povo como é a Secretaria de Saúde, e ainda tem a cara de pau de dizer que "FALTA DE REMÉDIOS E DE MÉDICOS VAI EXISTIR SEMPRE", isso não justifica nada e não resolve os problemas. Se não tem capacidade e pulso forte para tomar decisões e solucionar os problemas entrega o cargo.
Cargo publico não é só para se beneficiar do STATUS, de apadrinhamentos e benesses, o compromisso com a população é prioritario.

Anônimo disse...

¨Campos tem uma saúde que é referencia nacional¨.
modelo paara o que NÃO DEVE SER FEITO pelos agentes públicos da área???
Só se for isso!
Falta remédio, falta médico, problemas com leitos...PELO AMOR DE DEUS SECRETÁRIO, AQUI NÃO SE ELEGEM MAIS ¨ATÉ POSTES¨!!!!!!!

Anônimo disse...

GOVERNO DA MENDIGARIA É ISSO AI MESMO !!! VE SE NO GOVERNO DO DR.ARNALDO TINHA ISSO. OS MÉDICOS TRABALHAVAM SATISFEITOS COM SUAS HORAS EXTRAS E SALARIO BONS, MESMA COISA DOS RESTOS DOS FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS INCLUSIVE A GUARDA MUNICIPAL. HOJE NEM GUARDA VEMOS MAIS NAS RUAS. ELES TINHAM PRAZER EM TRABALHAR. HOJE EM DIA PREFEREM CONTRATAR ESTAGIARIOS AO INVEZ DE PAGAR HORAS EXTRAS AOS FUNCIONARIOS PARA TRABLAHAREM O DIA TODO. VERDADEIRO ABSURDO. CORTAM TUDO PARA ECONOMIZAR, EM COMPENSAÇÃO FALTA TUDO. NÃO É ASSIM QUE ADMINISTRA. O QUE ADIANTA UM DINHEIRO GORDO EM CAIXA, ALTAS APLICAÇÕES DA PMCG E O POVO SE DEFINHANDO , É NA SAUDE, É NA EDUCAÇÃO É NA LIMPEZA PUBLICA EM CAMPOS QUE ESTA UMA PORCALHADA SÓ, PELAS RUAS, IMUNDISSE DANADA. VOLTA DR. ARNALDO. SOU APOLITICO E MORO EM CIDADE VIZINHA. OK ? BOA SORTE CAMPISTAS.

AFONSO CLÁUDIO disse...

DIANTE DE UMA DECLARAÇÃO DESSA É MELHOR MORRER LOGO.
COM UMA ARECADAÇÃO FABULOSA E TENHO QUE LER ESSE COMENTÁRIO, FICO ATÉ PASMO. ME POUPE! PEGUE O SEU BANQUINHO E SAIA DE FININHO.
QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TOME UMA ATITUDE. ISSO É UMA VERGONHA.

Clara disse...

Que estímulo esse doutor dá para a população, heim? Será que um dia ele disse isso em plena campanha com Rosinha Garotinho?
Não é nada fácil ser HOMEM PÚBLICO e, principlamente ser MÉDICO.Precária a natureza humuna que tira do povo a esperança e,por conseguinte, deixa de lutar pelo direito do cidadão.Pare doutor( tem que ser em letras minúsculas a sua titulação)se o seu trabalho está desmotivado. Reflita sobre o que falou várias vezes durante o seu dia.Sou da área de saúde e fico a pensar.

Anônimo disse...

uma bela confissão de incopetência, incapacidadde e falta de gerenciamento.

este dr só tá lá por "obrigações contratuais" de campanha.

Anônimo disse...

fico imaginando o que esse doutor fala e faz no seu dia a dia, se ele se expressa publicamente dessa forma, o que ele não faz longe dos holofotes e microfones.
Prefeito, considere essa colocação do secretario como uma desistencia do cargo e o substitua imeditamente por alguem que tenha responsabilidade e competencia para gerenciar a secretaria.
EXONERE ESSE SECRETARIO PREFEITO!!!

Anônimo disse...

verifiquem as licitacoes de remedios durante os ultimos dois anos e vera que se gastou muito com remedio!mas se nao apareceu,com a palavra o secretario!!

Anônimo disse...

Afonso Cláudio, Não se pode morrer, tem coveiro?
Não tem Plano Boa Viagem?
bye bye BRAZIL a última ficha caiu..................

Anônimo disse...

Secretario so vai existir falta de remedios se vc não fizer as devidas licitações em dia... como um municipio faz um belissimo evento em plena Praça sao salvador e não tem remedios para a distribuir para a população. Colacar inumeros geradores e ar condicionado na praça e Paga uma base de 2 milhoes em toda esse Mega estrutura e não tem gases, luvas e remedios para oferecer na saude? A prefeitura esta mesmo de parabens o circo esta armado e todos aplaudindo e o PAO esta em FALTA...

Raquel disse...

E por isso temos que ficar quietinhos aceitando tudo que é imposto sem reclamar?

Por favor......